domingo, junho 26, 2022

Gripen para o Brasil

Eve e Corporación América Airports planejam desenvolver soluções de Mobilidade Aérea Urbana na Europa e América Latina

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

São José dos Campos, Brasil, 09 de junho de 2022 – Em dezembro de 2021, uma subsidiária da Eve Holding, Inc. (“Eve”) (NYSE: EVEX; EVEXW) e a Corporación América Airports S.A. (NYSE: CAAP), a maior operadora de concessões aeroportuárias do setor privado do mundo em número de aeroportos, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) para projetar e integrar um ecossistema de serviços e suporte para operações de Mobilidade Aérea Urbana (Urban Air Mobility – UAM) na Europa e América Latina.

A Eve e a Corporación América Airports combinarão seus conhecimentos e esforços para avaliar a prontidão de mercado da infraestrutura terrestre para operações de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (“eVTOL”) em aeroportos, incluindo estudos do ambiente regulatório.

“Os próximos cinco anos provavelmente serão decisivos na forma como nos movemos pelas cidades e a aviação terá novamente um papel de liderança. A Corporación América Airports sempre esteve na vanguarda dos serviços de transporte aéreo e agora quer ser um player chave no segmento UAM, identificando os desafios e oportunidades, para melhores contextos operacionais, de infraestrutura e seguros. Queremos liderar o desenvolvimento do ecossistema UAM, permitindo mobilidade na terceira dimensão acessível a todos em um modo de transporte mais sustentável”, disse Martin Eurnekian, CEO da Corporación América Airports.

“O ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana inclui infraestruturas e operações terrestres, aeroportos e integração de diferentes formas de transporte. A parceria com a Corporación América Airports nos permitirá criar e implementar esses conceitos de acordo com os requisitos das autoridades reguladoras em diferentes comunidades da América Latina e Europa apoiadas pela Corporación América Airports. Nossa dedicação em possibilitar um ecossistema global de UAM faz da Eve uma parceira confiável nesta colaboração”, disse Andre Stein, co-CEO da Eve.

Essa parceria reforça o compromisso de ambas as empresas em fornecer com segurança soluções UAM mais confiáveis, acessíveis, sustentáveis, integradas e centradas no ser humano.

André Stein, co-CEO da Eve, à esquerda, e Martin Eurnekian, CEO da Corporación América Airports, à direita, durante a visita de Eurnekian ao simulador de eVTOL em São José dos Campos, São Paulo, Brasil.

Sobre a Corporación América Airports S.A.

A Corporación América Airports adquire, desenvolve e opera concessões aeroportuárias. A Corporación América Airports é a maior operadora de aeroportos privados do mundo em número de aeroportos e a décima maior em tráfego de passageiros. Atualmente, a Corporación América Airports opera 53 aeroportos em 6 países da América Latina e Europa (Argentina, Brasil, Uruguai, Equador, Armênia e Itália). Em 2021, a Corporación América Airports atendeu 35,7 milhões de passageiros, 57,6% inferior aos 84,2 milhões atendidos antes da pandemia de COVID-19, em 2019. A Corporación América Airports está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde é negociada sob o código “CAAP”.

Para mais informações, visite http://investors.corporacionamericaairports.com.

Sobre a Eve

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de start-up, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte, e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociadas sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Siga Eve no Twitter: @Eveairmobility

DIVULGAÇÃO: Embraer

- Advertisement -

3 Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Señor batata

Pergunta honesta de leigo esse eve realmente tem futuro? Pq lendo na aviação comercial eu tenho visto q a questão das baterias tá longe de ser resolvida. E mesmo grandes cidades q tem um problema pesado com trânsito eu vejo dificuldade em ele ter uma eficiência razoável, dada a possível baixa autonomia.
Link: pra do meu ponto https://www.businessinsider.com/electric-planes-future-of-aviation-problems-regulations-2020-3
P.S torço pela Embraer, mas não sei se ela tá apostando certo nessa.

Sensato

19 clientes diferentes já fizeram pedidos ou cartas de intenção pra mais de 1800 aeronaves. Existem empresas e universidades do mundo todo competindo freneticamente pra ver quem vai criar a bateria do futuro pois é um mercado multibilionario. Se toda essa gente acha promissor, penso que pode ser que tenham razão.

Señor batata

Boa noite sensato. Longe de mim ser um bastião do q o time da Embraer deve focar esforços, eles são mais capazes que eu, entretanto eu admito ter um certa dificuldade em entender hype de tecnologias que ainda precisam passar por uma boa jornada de amadurecimento (lembra da febre dos super condutores à um bom tempo atrás?). minha dúvida reside no fato se que ok existem problemas práticos na aplicação de veículos elétricos aéreos tripulados, em especial com relação a bateria, a Embraer tem uma resposta para isso ou ela conta q terceiros vão resolver? e se ela conta com… Read more »

Últimas Notícias

VÍDEO: Colaboração Real 4 – Episódio 15 – O Comando de Preparo

A implementação de um sistema como o Gripen Brasileiro, gera um grande desafio para os profissionais que conduzem esse...
- Advertisement -
- Advertisement -