A Embraer, indústria aeronáutica brasileira, está em negociações com autoridades na Índia para vender o seu mais importante produto militar: o cargueiro tático KC-390 Millennium, capaz de abastecer aeronaves durante voos.

Segundo informações obtidas pelo jornal Financial Express, a Embraer está oferecendo o KC-390 à Força Aérea Indiana (IAF, na sigla em inglês). “Temos certeza absoluta de que o C-390 é o produto certo para a Índia”, disse Jackson Schneider, CEO da companhia para o setor de segurança.

O Brasil e a Índia são parceiros há décadas por conta do BRICS. Os países estão se aproximando cada vez mais no setor de defesa, com a Força Aérea Brasileira (FAB) tendo expressado interesse no míssil de cruzeiro BrahMos, de fabricação indiana.

 

Na sequência de imagens, exemplos de configurações de carga do KC-390: 7 pallets 463L (dois deles sobre a rampa); 3 veículos Humvee; 1 veículo blindado LAV-25; 1 helicóptero Blackhawk, entre outras possíveis

Cockpit do Embraer KC-390
Vista em corte do KC-390. Clique na imagem para ampliar
Vista em corte do KC-390. Clique na imagem para ampliar

FONTE: Sputnik News

Subscribe
Notify of
guest

113 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Bueno

A IAF possui cerca de 17 unidades do Il-76. Embora de capacidades diferentes, o KC-390 poderia ser seu substituto. Assim a frota de médio/grande porte seria composta por C-130 J, KC-390 e C-17.

Last edited 1 ano atrás by André Bueno
PRAEFECTUS

Amigos, pelo que eu sei a Embraer estaria aberta para integrar no avião, soluções indianas não apenas para a Índia, mas também para outros países interessados no Millennium. A Embraer tem grandes possibilidades de fechar esse contrato, não podemos esquecer que jatos Legacy 600 da Embraer estão sendo operados pela IAF e pela Força de Segurança de Fronteiras (BSF) para o transporte de funcionários do governo e VIPs. Sem contar que há as aeronaves 145 de alerta aéreo antecipado fazendo parte do inventário deles também. A Índia é um grande mercado, é bom lembrar que é um dos países que… Read more »

AMSS

E mais um detalhe para complementar sua excelente contextualização, a Índia tem por doutrina adquirir meios de diversos fornecedores, de diferentes espectros políticos justamente para não se tornar dependente de nenhum deles.

Neste sentido a aproximação com o Brasil faz todo o sentido e ganha força.

Vamos torcer e aguardar.

Allan Lemos

Tomara que se concretize, a Índia é o tipo de país em que o Brasil deveria fazer mais parcerias no setor militar, ela tem muito a nos oferecer.

Vitor

O Problema é que eles são mais complicados que nós. Unica diferença é que possuem uma Ameaça mais iminente e por consequência mais recursos.

ROBERT SMITH

A Índia é “mais complicada do que nos” … serio? desculpa mais no “mínimo” nos empatamos com eles no quesito “complicação” !

Rodrigo Martins Ferreira

Não meu velho..

Eu já trabalhei com empresa indiana…

Era duro…

MAB

Opa, idem aqui.
Na verdade, já trabalhei LÁ !

Não é para amadores, posso afirmar categoricamente.

Metade do pessoal que trabalhou comigo ficou doente, alguns internados em hospital.

MAS, é bem mais seguro que o pior lugar aqui do Brasil e muitos da áfrica.

Nascimento

Especifique o “complicado”.

Last edited 1 ano atrás by Nascimento
Rogério Loureiro Dhiério

Precisa mesmo especificar?
Deixa pra lá, isso é meio complicado de se fazer.

Melhor nem querer exemplificações.

Nascimento

Verdade, quem não sabe e parte pra generalizações não tem mesmo o que dizer.

Rodrigo Martins Ferreira

Posso falar da minha experiência…

Eu mandava A… recebia B…

A única vantagem é que era tudo muito rápido..

Mas era duro..

Eu mandava um documento para eles, com os desenhos, tudo explicado em inglês e raro era algo que voltava menos de 6 dúzias de vezes até passar nos testes aqui.

Nascimento

Verdade. Os militares brasileiros tem que dar aula de gestão e trabalho aos militares indianos. Um país que possui tríade nuclear precisa aprender muito conosco, com a nossa ESG que tinha como plano pedir tudo pros EUA contra a França. Como sempre: Muita inferência vinda de Ogum e Babalorixá e pouquíssimos argumentos sérios e técnicos. Falácia da generalização precipitada. Não é pq tu teve problemas que significa que isso é marca da Índia. Sério que tu pensa assim baseado na sua experiência pessoal? Se tem algum argumento sério pra dar, que dê, pois pelo que eu saiba, a Índia é… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Nascimento
MAB

Coreia do norte tem arma atômica, faz deles um país organizado e com qualidade de vida?
Paquistão tem arma atômica, já viu a bagunça que é por lá?? É um afeganistão menos pior.

Diferença entre “eu acho que ouvi dizer” e verificado in loco !

Nascimento

A gestão das FAs indianas continua sendo muito superior a nossa. Agora o Brasil é exemplo pra Índia em gestão pras FAs? Misericórdia. O fato da índia ser um país de 3° mundo não muda isso, nós também somos um país de 3° mundo, inclusive. Imagina se alguém diz que o KC-390 não presta pois o Brasil não presta? Percebeu o quão ridículo e patético é esse argumento ou precisa desenhar pra ti? “verificado” sim, na base do um cara disse e você acredita. Na base da falácia da generalização precipitada. Antes de vir com um argumento tão ridículo, use… Read more »

Rafael Oliveira

A depender do tamanho da encomenda os indianos exigirão a fabricação local de peças ou até mesmo a montagem final das aeronaves.
Não vejo problema algum nisso, dado que até o momento o único parceiro que comprou a aeronave foi Portugal e o próprio Brasil reduziu as encomendas e pretende reduzir ainda mais.
A Índia tem potencial para ser o maior operador da aeronave caso o negócio se concretize nesses termos.

Camargoer

Caro Rafael. Fique tranquilo que nada vai acontecer…. Vou a fonte? Sputinik news… Riso.

Jacinto

A informação é do Financial Express. O Sputnik está apenas repercutindo a informação de outra fonte.

Last edited 1 ano atrás by Jacinto
Camargoer

Olá Jacinto. Parei de ler quando vi a fonte… Riso .. lembrando que a fonte está no fim do texto.

Erick Barros

Então agora a Sputnik é verdadeira?

Marco Venâncio

Kibar notícias de outros meios mais integros qualquer jornaleco consegue, Xings.

Camargoer.

Caro Marco. A ironia é sobre os comentários contra o Sputinik publica algo que frustra alguns colegas. Pior teria sido se o KC390 fosse capa da revista TIme. riso

Erick Barros

A Sputnik só presta quando diz o que eles querem ouvir… O argumento é óbvio: torcida.

Camargoer.

Caro Eriki, O problema é que o FT, assim como o NYT, revista Time e a CNN, faz parte de uma rede globalista de manipulação midiática financiada por bilionários.

Thiago A.

Ainda bem que temos os meios de comunicação da RPC e Rússia, que são mais sinceros e imparciais.
Trump e Putin, guerreiros da luz, pessoas como nós – não como essa corja de bilionários -, estão lutando para libertar o mundo.

Camargoer.

Olá Thiago. O problema é que o patrimônio de Trump está estimado em US$ 3 bilhões..

Thiago A.

Boa noite Professor. Pois é, esqueci desse pequeno detalhe. Pelas roupas, relógios e hábitos custosos não creio que patrimônio do Putin seja muito inferior. Dizem que iates também são caros…vai saber, talvez era de amigo.

Camargoer.

Olá Thiago. A pergunta é se Putin comprou com seu dinheiro ou com o cartão corporativo do Kremlin.

Rodrigo Martins Ferreira

quer dizer que o problema é ser rico ?

O que é ser rico ? A partir de quanto por mês se é rico ?

Camargoer.

Caro Rodrigo. A discussão aqui é uma velada crítica ao que alguns grupos acreditam existir uma conspiração internacional, chamada de “globalismo”, que seria financiada por bilionários do mundo todo em torno do enfraquecimento dos governos centrais dos países por meio da agenda “climática”, “ambientalista” e dos “direitos humanos”. A ironia é que estes grupos têm como líderes políticos outros bilionários. Estes grupos também defendem a ideia que os grandes grupos de mídia e agência de notícias são controlados por estes bilionários. Por isso, não se pode confiar nas notícias vinculadas por estes meios de comunicação. Por outro lado, não se… Read more »

Flanker

Tu acusando os outros de fazerem torcida é, no mínimo, cinismo…

PauloOsk

Se nao me engano a Hungria tambem.

Rafael Oliveira

A Hungria comprou, mas ela não é uma fabricante de peças da aeronave.
Brasil, Portugal, República Tcheca e Argentina são os parceiros originais.
Além deles, obviamente, também são usados sistemas dos EUA, Alemanha, Reino Unido, Coreia do Sul e etc.

Rommelqe

Qual componente a argentina forneceu? Só para relembrar, apenas uma rampa, sendo que demais unidades estavam com dificuldade de fornecer…parceiro assim não dá. A Hungria é um parceirto da EMBRAER sim, visto que está inclusive participando na definição de procedimentos de manutenção, etc.

Rafael Oliveira

Rampa e porta do trem de pouso ela entregou. As outras peças previstas eu não sei dizer.
Não falei que a Hungria não era parceira da Embraer. Ela virou após a compra. Ou seja, não está desde o início e até hoje não fabrica peças da aeronave.

Jadson S. Cabral

O CEO da Embraer elogiou a Fadea na ultima coletiva, disse que são um bom parceiro. Além da rampa, fornecem mais algumas peças, como portas e mais umas duas estruturas

Rodrigo Martins Ferreira

Ja viu um CEO publicamente descascar um parceiro ?

Marcelo

Alemanha talvez, Coreia do Sul acho que não

Rafael Oliveira

Talvez o quê? Esses países são fornecedores. Isso é um fato.
Se comprarão a aeronave é outra história, mas acho mais fácil a Coreia comprar do que a Alemanha.

Jadson S. Cabral

Alemanha não tem nenhuma possibilidade, já que foram de A400M, do qual são um parceiro importante e acho que têm C130J tbm. A Coreia do Sul tem interesse numa aeronave exatamente do porte do C-390, já que a KAI já anunciou que pretende desenvolver uma aeronave que mais parece uma cópia dele. Acho que se a Embraer oferecer uma grande parceria a eles… quem sabe. Eles são loucos se acham que vão conseguir competir nesse mercado lançando uma aeronave dessa mesma categoria. Se a Embraer tem dificuldades, imagina eles.

Rafael Oliveira

Sim. Alemanha fez uma compra conjunta com a França do C-130J.
Coreia do Sul está com uma concorrência aberta para compra de cargueiros inclusive se manifestou dizendo que gostaria que o KC-390 participasse. Devem ter concluído que não tem tempo para esperar o desenvolvimento pela KAI, pois precisam de aeronaves até 2026. Talvez seja uma encomenda pequena até aguardar o avião coreano ou vão abortar o desenvolvimento da aeronave própria.
Enfim, é difícil, mas não impossível.

MadMax666

Pois e. Legal a quantidade de avioes que nossos parceiros argentinos compraram.

Adriano madureira

E a República Tcheca também…. Hungria, índia, Portugal e república tcheca serão vitrines para o KC na Europa, certamente poderá chamar a atenção de outros países da aliança.

Rafael Oliveira

A República Tcheca não comprou. Torço para que compre e a Embraer vem tentando emplacar a venda. Já é, pelo menos, a segunda vez que a aeronave visita o país.

Jadson S. Cabral

Mas agora vai. Não compraram antes pq não sentiam a urgência, não tinham necessidade. A guerra da Ucrânia mudou tudo. Palavras da própria ministra da defesa tcheca

Mafix

Me parece que os Tchecos querem também .

ROBERT SMITH

Pois é… a Índia ate que podia comprar a diferença no que a FAB se comprometeu a comprar e o que realmente vai comprar.

Renato B.

A Embraer tem um bom precedente com o caso do EMB 145I Netra.

Johnny

Tem duas unidades vendidas para a Hungria.

JSilva

Um ponto a ser lembrado é que os Indianos eram um dos interessados na Embraer após a desistência da Boeing.

Last edited 1 ano atrás by JSilva
Rommelqe

Gostaria de confirmar quais seriam as opções de configuração dos KC390/C390. Entendo que a configuração mais complexa inclui, por exemplo, todos os meios e sistemas requeridos para reabastecimento aéreo enquanto que, na versão mais simples, grande parte dos aviônicos (por exemplo radar de busca,etc) seriam dispensados. Em versões destinadas a missões menos complexas – como por exemplo destina-las a quase que apenas ao transporte de carga considerando aeroportos bem estruturados – poderiam ser ofertados não só preços de venda mais acessíveis, como também informar o cliente em potencial que os custos de ciclo de vida (incluindo operação/manutenção, treinamentos em sistemas… Read more »

Rafael Oliveira

Acredito que para a FAB, meia dúzia de KC-390 é suficiente, com o restante sendo C-390. Seria uma forma de reduzir o valor do investimento, sem reduzir ou reduzindo menos a quantidade de aeronaves.
Talvez tenham alterado algo, mas as matérias sempre deram e dão a entender que todas as aeronaves da FAB serão KC-390.
Certamente a Embraer oferece opções ao gosto do freguês.

Rommelqe

Sim Rafael, é assim que entendi. Mas considerando que os tanques principais para armazenar combustível são aqueles posicionados nas asas, entendo que um KC390 específicamente preparado para reabastecimento a partir de um C390 seja algo relativamente simples e fácil , sendo que os kits fornecidos pela Cobhan (que fabrica os sistemas empregados no KC390) poderiam ser compartilhados entre várias aeronaves ; assim a quantidade de seis conjuntos reabastecedores para a FAB parece ser suficiente (notar que varias tubulações e outros componentes ficam fixados em todos os vetores fornecidos para a FAB, coisa que talvez pudesse ser simplificado em algumas versões… Read more »

Carlos

Quando leio notícias como esta, fico triste e lembro-me o quanto o presidente português foi mal tratado por muitos brasileiros porque na visita que efetuou à Índia em Fevereiro de 2020, fez menção ao interesse que a Índia tinha nos KC.390, Certo é que em 2021 a EADS fez um acordo para a construção de 50 C.295. Mais de dois anos depois é que a Embraer faz uma campanha junto da Índia para vender o KC390. Como parte interessada espero que dê certo mas que tenha fé, não tenho nenhuma, porque águas passadas não movem moinhos.

EduardoSP

“Sputnisses”.

Jadson S. Cabral

A notícia saiu no Financial Express

Felipe Morais

Que a Índia dê o impulso às importações do KC390 assim como deu ao Rafale.

E, por que não, que venham os BrahMos.

Rafael M. F.

“Gostaria de agradecer à Antarctica pelas BrahMos que nos mandaram”

Vicente Matheus

Camargoer.

Olá Rafael. Sem falar na contratação do “Lero-Lero” para o time.

Jacinto

Olha é rezar para dar certo. O KC-390 precisa vender para ganhar escala, o que é especialmente verdade pelo fato de a FAB ter reduzido as encomendas.

Rommelqe

É verdade, Jacinto. Que a India queira comprar 30 unidades seria a melhor realidade!
Mudando a pontuação da frase anterior, leia-se: É verdade, jacinto que a India queira comprar 30 unidades! Seria essa a melhor realidade!
Rsss. Forte abraço!

Varg

Os indianos adquirem o KC-390 e a FAB adquire a nova geração do Brahmos e tá tudo certo…

PS: Mais gente também anda com dificuldades de acessar a trilogia nos últimos dias?

Alexandre

Lembre-se que adquirir BrahMos significa enterrar o MICLA BR.

Nilton L Junior

Uma coisa é certa, vão ter um cargueiro excepcional.

MAB

Com os cordias cumprimentos deste lado do atlântico ! Viu, nem tudo é ruim.

Concordo sobre o avião.

Jadson S. Cabral

É uma grande possibilidade. Na última semana a Embraer fez uma coletiva para a imprensa internacional e o que o CEO disse sobre o KC-390 me deixou otimista. A Embraer está otimista. Além da India, os últimos movimentos e declarações indicam que a República Tcheca vai fazer uma encomenda. A aeronave esteve lá, fez uma demonstração para os militares e a ministra da defesa, e pelas declarações dela… se se confirmar, será o terceiro membro da OTAN a operar o kctão. E como eu não poderia deixar passar o trocadilho, o kctão vai entrar na tcheca! Outra grande possibilidade é… Read more »

Marcus Pedrinha Pádua

Prezado Jadson, acho que você poderia ter deixado passar o trocadilho, sim. Não faria falta alguma… O nível dos comentários aqui na Trilogia já está incluindo baixaria suficiente, não precisa aumentar.
Mas dei um like no seu comentário assim mesmo, pelo restante dele…

Jadson S. Cabral

Parece que o restante do pessoal gostou. Gostou ou pelo menos não odiou. Tudo bem, gosto é gosto. Tbm não dei deslike no seu comentário pela cordialidade e respeito. Abraço!

Felipe Morais

kkkkkkkk
achei engraçado.
E válido, diante de um ambiente tão carregado com “tretas”.

Clésio Luiz

A medida que a FAB demonstra que a aeronave funciona, os clientes aparecem. A fabricante pode fazer a demonstração que quizer, mas nada se compara a uma visita a um operador, para ver como a aeronave se comporta no dia a dia dentro de um esquadrão operacional.

Jadson S. Cabral

Rapaz, pra vender eu até emprestava e ainda bancava os custos. Se percebesse o real interesse de um cliente sério, chegava nele e falava: “quer que fiquemos com a aeronave 3/4/5 dias em operação conjunta com vocês? A gente pilota e vocês dão as ordens, combustível por sua conta.”

Rodrigo Martins Ferreira

Velho.. vc imagina um presidente de empresa com um produto novo que precisa ser vendido dizendo que as perspectivas de vendas são baixas ?

Jadson S. Cabral

Um fato um tanto quanto curioso e interessante e é que, ao menos pelo que entendi, essa concorrência seria para substituir os velhos IL-78, que são aviões bem maiores e com mais capacidades que o C-390. Isso me preocupa um pouco porque o A400M, caso esteja na competição (e se não estiver, por vir a estar) pode levar vantagem. Não sei exatamente o que a India quer, pois como sabemos, o ideal é ter aeronaves táticas e estratégicas para essa função. O A330MRTT já chegou a ganhar uma concorrência lá, mas sei lá por qual motivo foi cancelada. O que… Read more »

André Bueno

O transporte estratégico está nas asas dos Boeing C-17, com onze unidades.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_active_Indian_military_aircraft

Salim

Concorrente kc e o c130. Os outros sao maiores. Tem um ucranano que unica venda foi Peru. No futuro teoricamente tera concorrente sul coreano. No momento so c130, que ja e bem forte.

Jadson S. Cabral

O Ucraniano nunca foi concorrente. Nem quando a Antonov ainda existia. Aquilo foi um sonho da Ucrânia, mas que não tinha nenhuma possibilidade de concorrer no mercado externo. Aquela única compra do Peru foi um negócio louco que merece estudo. No fim, ficaram na mão, como já se imaginava, mas não sob essas circunstâncias.

Marcelo

ouso dizer que o A400 deve ser caríssimo

Jadson S. Cabral

Tomara que seja

Jadson S. Cabral

Uma dúvida que tenho. O DIRCM do C-390 é o J-MUSIC da Elbit, né? Vi um Millennium aparecer um vídeo promocional da Elbit no YouTube sobre o sistema uma vez. Dito isso, por que nem todos os aparelhos entregues a FAB possuem o dispositivo? Será que só alguns o terão? Será que tá faltando tanto dinheiro assim?

Flanker

Olha, andei observando fotos de todos os KC-390 entregues até agora e todos tem o DIRCM.

Jadson S. Cabral

Têm? Quase sempre vejo sem. Aliás, o que está sendo apresentado na Europa não tem.

Flanker

Tu tens uma imagem desse que está na Europa, onde não apareça o DIRCM?

Bruno Vinícius

Adoro o cockpit do C-390. Parece uma nave espacial hahaha

Tomara que a venda para a Índia se concretize.

Rinaldo Nery

Precisa do manual da aeronave p saber. O A320Neo vai até o 360.

Adriano madureira

O KC também fez uma boa apresentação na República Tcheca…

Tomcat4,3

Pois é, Pandur II 8×8 com torre com canhão de 30mm mostrando a capacidade do bichão. Podem passar no setor de vendas e fazerem os pedidos taokey !!!

Rommelqe

Taoquei broder! Umas duas duzias…

Jadson S. Cabral

1×0 pro C-380, já que um Hércules não consegue levar um veículo desse

JuggerBR

Indianos compram quase tudo o que está disponível, a carreira de logística deles deveria ser a mais importante lá, uma verdadeira Babel de fornecedores de peças e insumos…
Pra Embraer seria excelente.

Pablo

A Holanda não seria outro interessado?

LucianoSR71

Dizem que os acordos da Embraer c/ a Fokker e institutos de pesquisa holandeses seria p/ fortalecer sua posição numa concorrência p/ 4 und.

Jadson S. Cabral

Seria não. É um interessado. O C-390 é inclusive finalista e a decisão deve sair, pelo que se comenta, até no máximo o próximo Paris Air Show. Dedos cruzados

Pablo

Oremos!!

Sequim

Notícia alvissareira que mais uma vez comprova a inacreditável burrice dos neoliberais mequetrefes brasileiros.

Sagaz

Passou da hora de vender para Argentina, Venezuela e Cuba né? Com financiamento do BNDES é óbvio! (Ironia)

Silvano

Não o subestime, sei que parece aterrador, mas tenho a impressão que ele realmente acredita no que fala.

Sequim

Que eu acredito que tinha muito liberal de meia tigela defendendo a venda da EMBRAER por meio quilo de bananas e duas mariolas? Sim, acredito! Que tinha liberal meia tigela dizendo que era um grande negócio? Sim, acredito! Que eu acredito que os fatos demonstraram que esse gente é burra pra c#&$te? Sim, acredito!

Rodrigo Martins Ferreira

Você está falando da EDS ou da EMBRAER civil ?

Rodrigo Martins Ferreira

Conta pra nós ai da Inteligência dos progressistas ? Iam oferecer o avião para um monte de países falidos, com financiamento do BNDES com o povo brasileiro para fiador..

Já recebeu o seu charuto do calote do porto de Mariel ? Pq foi esta a garantia que os cubanos nos deram. O único charuto que o Brasil recebeu dos cubanos foi um de carne.

LucianoSR71

A matéria é baseada no Financial Express q entrevistou o Jackson Schneider Pres. da EDS (Embraer Defesa e Segurança) – o Cavok publicou ontem e tem muita coisa interessante que ele revelou. No passado a Índia já esteve num projeto c/ a Rússia chamado MTA, muito parecido c/ o KC-390, mas c/ capacidade max menor 20 ton, que foi abandonado em 2017. A compra de alguns C-130J não deve ter suprido a quantidade necessária, pois se iriam fabricar em conjunto c/ os russos, a quantidade teria que ser expressiva ou não valeria a pena entrar no MTA. A Embraer certamente… Read more »

Rommelqe

Caro Luciano SR71: entendo que a demonstração de que o KC390 pode transportar o Pandur foi propositadamente escolhida para demonstrar estas limitações do concorrente C130 (qualquer versão…).

LucianoSR71

Trabalho c/ vendas há mais de 30 anos e sempre preferi destacar o que o meu produto faz ( especialmente se a concorrência não, rs ), nunca fui de meter o pau no concorrente. Essa demonstração é bem por aí: meu produto faz, é capaz e deixa a conclusão p/ o cliente.

Jadson S. Cabral

Exatamente! Mas já vi tcheco falando besteira em canal local dizendo que o avião não é nada demais, que faz a mesma coisa que o hércules e que por isso eles deveriam comprar C-130, que, segundo ele, “tem mais história”. gente falando besteira sobre o que não sabe tem em todo canto mesmo.

LucianoSR71

Se até aqui tem ispicialista que critica a Embraer c/ argumentos absurdos como ela não é fabricante é só montadora – por acaso Boeing e Airbus fabricam motores ou aviônicos? Tem um aspecto que a Embraer supera essas empresas é a única que fabrica seus próprios trem de pouso na subsidiaria ELEB. Então, amigo o que esperar de tcheco que acha que sabe muito?

Zorann

Tem de oferecer pra vender mesmo. E dependendo na negociação, oferecer fabricação local e transferir a linha parcial ou totalmente para a Índia.

Jadson S. Cabral

Totalmente não vale a pena não, nem um pouco. A não ser que a India vá comprar 80 unidades pra cima. A Embraer não vai gastar um fortuna, tranferindo unidade fabril para o outro lado do mundo para vender menos de 12 unidades.
O pulo do gato tá no recheio, na aviônica. Nós podemos muito bem vender o avião o mais “puro” possível e deixar que eles integrem o que quiserem, com sua própria tecnologia, como fizeram com o seu ERJ-145 AEW&C. Isso foi o que deu ênfase o CEO da Embraer

tsung

como que andam o progresso da fabricação do KC-390 pelo que sei por ta muito lerdo e atrasado a logitica

Last edited 1 ano atrás by tsung
Carlos Campos

Torço pela venda e quem sabe compremos alguns Brahmos.

Welington S.

Esquece Brahmos.

Heinz

Pq?

Alexandre

Porque que adquirir BrahMos significa enterrar o MICLA BR.

Alexandre

Acho (e torço bastante) que a venda de KC-390 para a Índia ocorra. Mas não vejo a FAB adquirindo BrahMos em troca. Seria mais interessante a Embraer e a HAL trabalharem juntas no programa de UCAV deles, já que o UCAV da Embraer foi engavetado pela FAB.