Aviões de combate russos eliminam na Ucrânia radar de contra-bateria fabricado nos EUA

84

Os ataques aéreos também destruíram oito tanques e veículos blindados ucranianos, um lançador de foguetes múltiplo Grad, uma bateria de artilharia de campanha e dez veículos motorizados especiais

MOSCOU, 6 de junho. /TASS/. Aviões de combate russos destruíram um radar de contra-bateria do exército ucraniano, três depósitos de armas de mísseis/artilharia e um depósito de combustível, eliminando mais de 150 militantes, disse o porta-voz do Ministério da Defesa, major-general Igor Konashenkov, nesta segunda-feira.

“Aviões operacionais-táticos eliminaram 73 áreas com homens e equipamentos militares ucranianos acumulados. Os ataques aéreos eliminaram dois postos de comando, mais de 150 nacionalistas, três depósitos de armas de mísseis/artilharia e um depósito de combustível perto de Kodem, na República Popular de Donetsk, um radar de contra-bateria AN/TPQ-50 fabricado nos EUA na área de Seversk, na República Popular de Donetsk”, disse o porta-voz.

Os ataques aéreos também destruíram oito tanques e veículos blindados ucranianos, um lançador de foguetes múltiplo Grad, uma bateria de artilharia de campanha e dez veículos motorizados especiais, disse o general.

Tropas russas de mísseis e artilharia atingiram 431 áreas ocupadas por militares ucranianos e equipamentos militares nas últimas 24 horas em sua operação especial na Ucrânia, disse Konashenkov.

“As tropas de mísseis e artilharia destruíram 431 áreas com militares e equipamentos ucranianos, sete postos de comando e 34 posições de tiro de unidades de artilharia e morteiros”, disse o porta-voz.

Os ataques de artilharia eliminaram mais de 300 nacionalistas ucranianos, 10 tanques, dois lançadores de foguetes múltiplos Grad, 17 veículos motorizados especiais, 17 canhões de artilharia de campo e morteiros e também três depósitos de armas de mísseis/artilharia perto de Gorlovka, o general especificou.

As Forças Aeroespaciais Russas realizaram ataques com mísseis de precisão para eliminar as instalações de produção de uma fábrica de forja mecânica para reparos de equipamentos de combate ucranianos, disse Konashenkov.

“As Forças Aeroespaciais Russas realizaram ataques de mísseis de precisão de longo alcance lançados do ar contra os arredores da comunidade de Lozovaya, na região de Kharkov, para destruir as instalações de produção da fábrica de forja mecânica onde os blindados ucranianos eram reparados e recuperados”, disse o comunicado. disse porta-voz.

Os ataques com mísseis também destruíram quatro postos de comando ucranianos e 15 áreas com militares e equipamentos inimigos, acrescentou o general.

As forças de defesa aérea russas derrubaram um caça ucraniano MiG-29 perto da cidade de Slavyansk, na República Popular de Donetsk, disse Konashenkov.

“A defesa aérea russa derrubou um avião MiG-29 da Força Aérea Ucraniana perto da comunidade de Slavyansk, na República Popular de Donetsk”, disse o porta-voz.

As forças de defesa aérea russas também eliminaram 13 veículos aéreos não tripulados ucranianos perto das comunidades de Yasinovataya e Stavki na República Popular de Donetsk, Volcheyarovka e Borovenki na República Popular de Lugansk, Balakleya, Glubokoye, Verbovka, Liptsy e Mikhailovka na região de Kharkov e Tokmak em a região de Zaporozhye, acrescentou o general.

As tropas russas eliminaram 190 aviões de combate ucranianos, 1.127 veículos aéreos não tripulados, 3.424 tanques e outros veículos blindados e 473 lançadores de foguetes múltiplos desde o início de sua operação militar especial na Ucrânia, disse Konashenkov.

“Ao todo, os seguintes alvos foram destruídos desde o início da operação militar especial: 190 aeronaves, 129 helicópteros, 1.127 veículos aéreos não tripulados, 330 sistemas de mísseis terra-ar, 3.424 tanques e outros veículos blindados de combate, 473 lançamentos múltiplos sistemas de foguetes, 1.795 canhões de artilharia de campo e morteiros e 3.446 veículos motorizados militares especiais”, disse o porta-voz.

VEJA TAMBÉM:

TASS: Forças russas eliminam tanques T-72 fornecidos por países do Leste Europeu a Kiev

 

Subscribe
Notify of
guest

84 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Leite

As dimensões das perdas são enormes para o lado ucraniano, eles precisam de sistemas de defesas anti aéreos efetivos e em grande volume, só os stinger não vai dar para o gasto.

No mais, como ambos os lados fazem, superfaturam os números, se eles tivessem perdido tudo isso, a Rússia já estaria em em Lviv e não na margem leste do Donest.

Luppos Furius

20% do territorio ja se foi , numa operacao de baixa escala

Imagine se fosse numa Guerra convencional

No inicio da Guerra a Ucrania tinha o 3 maior exercito da Europa

Hoje noticias morfinas para Fanboys dizem que tal blog russo dise que soldados Russos tariao desmotivado

Quando nem mercenarios nao queren mais morrer la de graca

Nilton L Junior

Eu tinha lido que era o quarto maior e sem falar da ajuda que ja estava sendo feita, esse conflito é Russia x Nato.

Andre

Falta só a Rússia tomar coragem e atacar qualquer integrante da Otan…

Nilton L Junior

Tovarichs André que saudades Vamos ao bom debate, primeiro que não tem esse negócio de coragem tem haver com o momento, dia 24 os Russos tomaram a decisão de ocupar o território da Ucrânia como resposta ao nord stram 2, segundo muitos de nós inclusive esse que escreve ficamos surpreendido com o tamanho da ação, eu achava que eles iriam até a região do Donbass e é nessa região que ja estavam as melhores tropas e os instrutores da NAZO, ops NATO, terceiro o envio de armas para os ucras só evidencia que as perdas são maiores e quarto duvido… Read more »

Andre

Ninguém imagina, e nem fala ou escreve, que não haja perdas ucranianas. Isso é tão óbvio… Mas são vocês que insistem em dizer que é um conflito da Rússia contra a Otan. Se isso não passasse de uma fantasia para tentar diminuir o fracasso russo de cumprir a promessa do Putin, de 2014, então haveria combates entre Rússia e Otan. Não há esse combate, nem por parte da Rússia nem por parte da Otan ou seja, não é um conflito Rússia x Otan. É Rússia isolada e sem aliados X Ucrânia com apoio de muitos países, incluindo alguns da Otan… Read more »

Nilton L Junior

Ta melhorando, já começa não negando que a os ucras tem perdas até então ninguem da torcida pro nazo disse isso, jah é um avanço.
Agora pra fechar com chave de ouro a semana, os ucras estão perdendo território certo?

francisco Farias

O exercito da Ucrânia luta com armas fornecidas pela OTAN e ataca em locais determinados pela inteligência da OTAN.
Só falta os ucranianos colocarem a farda oficial da OTAN.

Slow 🇧🇷

Por qual motivo ?

francisco Farias

Falta a OTAN tomar coragem e atacar a Russia.

glasquis7

esse conflito é Rússia x Nato.”

É, por isso os ataques do norte vem da Bielorrússia… Cada um que aparece.

Nilton L Junior

Cada um que aparece mesmo, as armas para os ucras vem de Venus.

Rogério Loureiro Dhierio

Ele falou falou falou que não se trata de uma guerra Rússia X Ucrânia más o resumo do comentário dele nas considerações finais é exatamente isso.

Russia x Ucrânia.

Kkkkkk

Guilherme Leite

Desculpa Luppos, mas seria como tomarem 20% do Estado de Minas Gerais e sobre a afirmativa do 3º maior exercito, qual é a métrica ? Quantidade ?

A AFU possui em suma, material da era soviética. Apesar de que entrar nesse mérito também seria relativo, enfrentar qualquer país do qual eu penso, seria como enfrentar a OTAN, logo, eles ganham em quantidade e qualidade, vide F-35, B-2 Spirit e outras coisinhas a mais que por enquanto, só eles possuem em quantidade relevante.

Mauro Cambuquira

A OTAN abastece a Ucrânia com armamentos há pelo menos 7 anos. E chegou muita mais depois da investida russa. Estamos falando do 3º maior exército da Europa que com o abastecimento por anos de suprimentos deveriam estar muito maior do que a estimativa original. E a Rússia sabia melhor que ninguém o território que estava entrando e o porque estava falando de invasão técnica. Pode ser que na verdade queriam também eliminar esse armamento todo, antes que seja tarde demais e não conseguiria conter um possível invasão por parte da OTAN.

Bruno Vinícius

“Operação de baixa escala” kkkkkkkkk

Andre

Isso prq o Putin não quis tomar Kiev e teve sua longa coluna de blindados chutada de lá. Afinal, como ele disse, se quisesse a tomaria em 2 semanas…

Rogério

“operacao de baixa escala” kkkkkkkkkkk
Um país inteiro devastado!

Last edited 1 ano atrás by Rogério
Agressor's

A Ucrânia já perdeu 20% do seu território. São gastos inúteis que não
vai retornar os territórios perdido e nem evitar a conquistas de outros.
O maior perdedor desta guerra é a Ucrânia e não ganhou nada. Foi só
usada…

J.Leo

Isto é mentira, não condiz com o que a mídia nacional informa… hehehehe

Luiz

100 dias e as forças russas continuam destruindo o que resta das forças armadas ucranianas. Tudo que vem do ocidente terá 2 destinos: a destruição ou captura. E a realidade é bem diferente do quê a mídia publica.

glasquis7

100 dias e as forças russas continuam destruindo o que resta das forças armadas”

É isso mesmo só que, parece que o que resta das forças ucranianas é muito mais do que a Rússia acha pois, como vc bem disse, 100 dias destruindo o resto e ainda não conseguem acabar… Sem contar que nesses 100 dias os russos já perderam blindados, posições, sistemas, caças, helicópteros e até navios.

Tal parece que “o que resta das forças armadas ucranianas” tá dando conta do recado.

George

100 dias e não acabou? USA e aliados precisaram só de 100 horas para botar i exército iraquiano de joelhos.

Mauro Cambuquira

Bela comparação. Bem técnica.

Luiz

Que comparação sem sentido de 2 guerras em diferentes épocas de países diferentes. A Ucrânia não é o Iraque. O primeiro vem tendo suporte militar da OTAN desde 2014 e tem informação privilegiada das posições russas 24hs por dia coisa que o Iraque não teve e foi atacado por uma coalizão comandada pelos EUA. E os árabes não tem uma boa fama como exércitos eficientes.

Andre

21 dias para avançar 800km e tomar Bagdá.

A principal diferença é que o gênio do xadrez só conseguiu a Síria e a Bielorrússia de aliados. Mais ninguém quis ficar ao lado dos russos …

Slow 🇧🇷

Só esqueceu que ninguém deu 40bi de dólares pro Iraque se defender né ? E não tinha 30 países bancando proteção dele ..

Andre

Quem mandou a Rússia ter uma diplomacia tão ruim e ter entrado nessa sozinha. Até o iraque teve mais apoiadores….

André Macedo

Não precisam ficar do lado dos russos, ninguém ia querer sofrer sanções junto com eles, mas muitos países escolheram não aderir às sanções impostas pela OTAN e pelos EUA e continuar comercializando com os russos, o Brasil incluso. Sua visão sobre a situação é tão profunda quanto um pires, isso não é novidade, não era você que sequer sabia das acusações americanas contra o Iraque e disse que eu estava inventando? Kkkkkkkkkk

Last edited 1 ano atrás by André Macedo
Mirade1969

Se me recordo ele não invadiu o Iraque por terra em 1991 somente em 2003 e nesta data eles também sofreram alguns reveses e a colizaão era a maior já juntada desde a segunda guerra.

Azor

O Vietnã e o Afeganistão que o digam !!

Rogério Loureiro Dhierio

Famou bem.
EUA e Aliados.

A diferença deste conflito é que de um lado tem a Rússia fazendo o papel do Iraque contra a Ucrânia e seus aliados.

Andre

Falta só a Rússia para de ser chutado de áreas invadidas e conseguir dair do Donbass.

Foi chutada de Kiev, Sumy e kharkiv. Vem perdendo areas na região de Kherson. E Odessa está mais distante do que nunca.

Eu imagino que se a Rússia não estivesse destruindo o que sobrou do exército russo…

Mirade1969

Acho que os fatos desmentem qualquer torcida da imprensa brasileira o que esta ocorrendo é uma guerra onde um país avança que é a Rússia e a Ucrânia se retraindo cada vez mais e fazendo apelos para mais armas ainda maiores já que as que tem sido usadas podem retardar mas não vão evitar por muito tempo o avança Russo.

Marcos10

Então… os russos vem eliminando todas as FFAA ucranianas desde o primeiro dia, mas…

Camargoer.

… mas parece que os ucranianos continuam recebendo mais material militar do ocidente para reposição.

Marcos10

Não conseguiram Kiev, perderam o Norte da Ucrânia, estão rasgando as cuecas no Leste, não tem domínio no Mar Negro, nem domínio aéreo, tinham 30% do território ucraniano no 10º dia da invasão, hoje tem 20%.

Camargoer.

olá Marcos. Como expliquei, a resistência da Ucrânia só tem sido possível com a ajuda ocidental. Infelizmente, isso significa o prolongamento do conflito e o aumento do sofrimento da população civil.

Camargoer.

Caro Hank, Acho que minha opinião sobre o conflito é bastante conhecida. Imediato cessar-fogo e início de negociações diplomáticas. Minha preocupação são os quase 3 milhões de refugiados ucranianos, a destruição da infraestrutura civil na Ucrânia e a escalada de vítimas civis dia após dia. É isso que me incomoda. Sobre a ajuda militar ocidental, fiz uma observação simples. Sem a ajuda ocidental, a Ucrânia já estaria com seus recursos militares esgotados. Por outro lado, cada ajuda militar que a Ucrância recebe, mais longo será o conflito e maior o sofrimento da população civil.

Mirade1969

Exatamente.

Camargoer.

Caro Hank. O governo da Ucrãnia pode pedir o que quiser para quem quiser. Isso é lá com eles. O que eu defendo é que a comunidade internacional deva pressionar os dois países pelo imediato cessar-fogo e início das negociações diplomáticas. Eu prefiro que a população ucraniana seja preservada e que os quase três milhões de refugiados possam retornar para as casas. Nada diferente disso.

Andre

Consequências da genialidade do mestre de xadrez da geopolítica e amado por muitos aqui.

Os russos destroem e destroem o exército ucraniano e só avançam para trás.

Camargoer.

Olá André. Infelizmente, temo que faltam estadistas neste momento para resolver o problema. Fico com a impressão que os atuais líderes são mais parecidos com “aprendizes de feiticeiro” que estadistas. As declarações e ações são medíocres e nenhum deles parece se esforçar em direção da paz. Todos parecem acreditar que os danos serão controlados em troca de pequenas vantagens geopolíticas, que no fim me parecem ridículas quando comparadas com o sofrimento do povo ucraniano.

Andre

Parece que colocar a totalidade do sofrimento na falta de líderes capazes (algo que concordamos) é passar muito pano no invasor russo.

Todas as desculpas dadas foram tão furadas e absurdas quanto as dadas pelos anericanos em 2003. Para acabar com o conflito é só a Rússia sair dk território invadido.

Camargoer.

Caro Andre. De modo algum concordo com a decisão da Russia de invadir a Ucrânia, assim como discordo de como a OTAN vem lidando que a questão da sua expansão em torno da Russia. Do mesmo modo, eu considero que fornecer equipamento militar para a Ucrânia serve para piorar a situação. De modo algum é uma situação de escolher um lado. Acho um erro imaginar que se um lado esta certo o outro deve estar errado. Esta guerra é um erro e a comunidade internacional deve pressionar pelo imediato cessar-fogo e pelas negociações de paz. Lembro que Biden nunca exigiu… Read more »

Camargoer.

Olá André. Recomendo o livro “Os Sonâmbulos” sobre o início da Grande Guerra. Eu vejo algum paralelo histórico. Muita gente faz tenta fazer um paralelo com o início da II Guerra. Creio que é um grande equívoco. Outro livro muito bom para se ler neste momento é “A marcha da insensatez”.Parece que estão escrevendo um novo capítulo.

Andre

Obrigado pelas indicações. Muito interessante é acompanhar a cronologia das semanas que antecederam a ww1 e a quantidade de pequenas coisas que se tivessem acontecido de forma diferente poderiam ter evitado a guerra. Do devio de rota do motorista do ferdinand à morte do embaixador russo no império austro-hungaro. Os sonâmbulos parece ir por esse caminho.

Acho que essa guerra parece mais com os conflitos da guerra fria do que as ww. Com um motivo inventado, uma potência invade um vizinho e a outra potência envia ajuda.

Camargoer.

Olá André. O assassinato do herdeiro do trono austro-húngaro foi um pretexto para atacar a Sérvia. Se não fosse este seria outro. O curioso é que Franz Ferdinand tinha uma visão mais moderna que seu tio Francisco José, este sim um autocrata típico do Sex XIX. Outro complicador e que Guilherme II e a elite militarista prussiana da Alemanha também acreditavam na inevitabilidade de uma guerra contra a França e contra a Russia, e nas palavras de um general alemão, “quanto mais demorasse a guerra, mais forte a Russia czarista ficaria”. Não me arrisco a dizer que a Grande Guerra… Read more »

Jacinto

Assim como os soviéticos receberam dos EUA e do Reino Unido na 2º Guerra Mundial para repelir a injusta invasão nazista.

Camargoer.

Caro Jacinto. Como já escrevi em outros momentos, é um erro comparar o conflito entre a Russia e a Ucrânia com a II Guerra. Seria mais adequado comparar com o início da Grande Guerra. Primeiro, recuar para Mein Kampf e entender o conceito de nazista de ocupar o espaço. Também seria necessário entender a oposição conceitual do comunismo (todos as pessoas são iguais) com o conceito de superioridade ariana nazista. Dai, entender o contexto da Guerra Civil Espanhola e do combate entre os nacionalistas com apoio fascista contra os republicanos com apoio soviético e a não interferência de Inglaterra e… Read more »

Agressor's

A Rússia já ocupou um território que é metade do território da Inglaterra…

Jagdverband#44

e daí?

Luis Carlos

E daí que vão ocupar a outra metade.
E acho que não vão parar por aí.

MBK

Acrescente neste território o Mar de Azov, que agora é um lago interno russo.

Mirade1969

Porém a saída para mar fica por ali. Se cair Odessa a Ucrania ficará sem saida para o mar. O que é uma grande perda.

Léo Neves

Saiu um vídeo ontem de um drone filmando seu próprio abate por um sistema AA russo .
Sinal que as defesas AA russas funcionam sim contra pequenos drones comerciais mas provavelmente só quando estes se encontram em pequenas distâncias

Luiz

Num vídeo de uma guerra de 100 dias o cidadão já deu o diagnóstico da efetividade das defesas antiaérea s russas kkk.

Luis Carlos

Essa guerra mostrou que sem domínio aéreo os drones são alvos relativamente fáceis de se abater.
Já foram mais de 90 Bayrakthar derrubados.
Se o EUA mandarem aqueles maiores, serão alvos mais fáceis ainda.
A Rússia manda nos céus da Ucrânia

WSilva

A Ucrânia está sendo comida viva, está sendo usada pelo ocidente como bucha de canhão contra a Russia, uma maneira inteligente de evitar confronto entre duas potências nucleares.

O ocidente tentará fazer o mesmo utilizando seus vassalos na Ásia(Japão e Taiwan) contra a China.

É bom ficar de olho porque poderemos ser o próximo também, então o ideal é que Rússia e China tenham sucesso em suas empreitadas contra o ocidente nesse aspecto.

Ivo

E quem gostaria de nos invadir e quem nos apoiaria? Explique por gentileza

Joanderson

O bom é que role um equilíbrio de forças no mundo,um lado só ter egemonia não é bom para o mundo.

Last edited 1 ano atrás by Joanderson
Camargoer.

Ola Ivo. Faço a mesma pergunta. A gente precisa de um mínimo de pé no chão para fazer avaliações geopolíticas. Este tipo de análise equivocada criou um enorme problema diplomático entre o Brasil e a Venezuela, que só será resolvido após a mudança de governo no Brasil.

WSilva

O povo brasileiro ainda não entendeu o tesouro que seu país possui.

Se Rússia e China, dois colossos sucumbir, imagine o que será do indefeso Brasil…

Guilherme Leite

Se a China invadir o Japão, o que você indicaria que o Japão fizesse ? Se você fosse o presidente da Ucrânia, o que você faria se o Putin dissesse: Queremos anexar o Donbas, reconhecimento da Crimeia da anexação da Crimei por ser do nosso interesse estratégico, também queremos sua submissão, que você se afaste de todos que eu não goste que altere sua constituição ao meu favor, que me pague para não invadi-lo e que você será o mesmo país da era soviética, dependente! E se reclamar, lembraremos como foi o Holodomor. Se o posso ucraniano optasse por essa… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Guilherme Leite
Camargoer.

Caro Guilherme. Por que a China invadiria o Japão? É um território sem recursos minerais e criaria um problema com os EUA que possuem bases no local. A China é o maior parceiro comercial do Japão, simplesmente o dobro do comércio com os EUA. Cerca de 700 mil chineses vivem no Japão, sendo a maior população estrangeira (para comparação vivem cerca de 220 mil brasileiros no Japão).

WSilva

”Se a China invadir o Japão, o que você indicaria que o Japão fizesse ?” China invadir o Japão? De onde é que você tirou essa sandice? A única coisa que a China pode invadir naquela região é Taiwan e as ilhas Diaoyu, que na verdade já eram territórios chineses. Se um dia a China invadir o Japão será em uma janela de guerra mundial entre EUA-China-Russia e apenas para trucidar o povo japonês em vingança dos que os japoneses aprontaram lá na China no século XIX e inicio do século XX, mas territorialmente o Japão não tem muito o… Read more »

Camargoer.

Olá Galante. Que tal mudar o título para “Aviões de combate russos eliminam na Ucrânia radar de contra-bateria fabricado nos EUA”?


Alexandre Galante

Feito! ficou muito melhor mesmo, valeu!

Jack

Prezado Galante, saberia dizer se há algum  míssil anti-radiação MAR-1 no inventário da FAB.

Allan Lemos

Por falar em radar de contrabateria, como anda o projeto daquele que o EB estava desenvolvendo junto com a Embraer?

Last edited 1 ano atrás by Allan Lemos
Agressor's

Relaxa, a Rússia tá perdendo a guerra. Fonte: Mídia ocidental…

Jefferson Ferreira

Será que foi nesses ataques que aquele combatente brasileiro morreu ?

Ivanildo

Queria que as notícias dadas por eles fossem tão boas como as mentiras que propagam, se fossem verdadeiras essas informações, eles acabariam com a guerra em dois dias. Brincadeira….

Ivanildo

Só notícias plantadas, tudo fake.

Carlos Eduardo

Pessoal, pode parecer que a Russia vai mal na guerra, mas a realidade é outra. Com seu exercito regular, apesar de ter tido revezes, ele esta segurando uma combate com uma nação que declarou mobilização total. Em nenhum momento a Russa declarou guerra, pois se o tivesse feito, suas fileiras cresceriam exponencialmente. E isso é um fato que não pode ser ignorado. Sabemos que qualidade é muito bom, mas a questão quantidade pode pesar muito mais. Putin, provavelmente, já deve ter isso em seus planos, cabe a nós, esperar para ver. Não sou apoiador dos russos nessa guerra, mas também… Read more »

Cláudio Severino da Silva

“Em nenhum momento a Russia declarou guerra”
É. A Alemanha também em nenhum momento declarou guerra, quando invadiu a Polônia.

welter

a polânia ta pedido para levar ferro novamente

Luis Carlos

Mas estava mobilizada e colocou em campo mais de 4 milhões de soldados contra a URSS.
Até então, a maior força jamais reunida na face da Terra.

Jodreski

Aquele General dos EUA que afirmou que os EUA devem enviar caças à Ucrania está certo e errado ao mesmo tempo, certo ele está pq a aviação militar ucraniana está operando de forma muito limitada, então se o ocidente quer que a Ucrânia vença essa guerra a força aérea ucraniana precisa ser reestabelecida e retomar a superioridade aérea sobre seu espaço aéreo. Mas ele está errado tb ao mesmo tempo, pq o envio de caças não mudará essa situação, não da maneira que vem sendo feito. De nada adianta doar 30, 40 ou 50 aeronaves aos Ucranianos. Este é um… Read more »

Fernando

Os mísseis e munições russas acabam quando? Acredito qur as sancoes já deveriam ter efeito. Qual o segredo da Rússia? Nao é possível que o baú de armas da Russsia nao tenha fundo.

Chengdu J-10

O setor energético amigo, com vários países europeus se negando a comprar da Rússia, a China e Índia aumentaram enormemente suas compras com a Rússia muito pelo preço que diminuiu

Jacinto

Esse vídeo parece ter parte “recicladas” daquele outro vídeo mostrando Su-35 lançando mísseis AA…

John

Vitória de Pirro

Nonato

Precisa estratégia.
Não adianta apenas armas que podem ser facilmente destruídas.