Defesa está entre as 4 pastas mais afetadas por bloqueio orçamentário

61

Educação, Ciência e Tecnologia e Saúde ocupam do primeiro ao terceiro lugar nos ministérios mais afetadas pelo congelamento de verbas de 8,2 bilhões de reais, decretado há dois dias, com o Ministério da Defesa em quarto. As quatro pastas respondem por 78% do bloqueio. Clique aqui para saber mais, no site do Poder Naval.

Imagem em caráter meramente ilustrativo, de aeronave da FAB em missão de transporte em apoio ao Ministério da Saúde, na Operação Covid-19.

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anderson Graça

Em uma década, a renda dos militares aumentou 29,6%.
https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,forcas-armadas-salarios,70004078918

Last edited 1 ano atrás by Anderson Graça
IBZ

O contribuinte brasileiro está trabalhando e penando essencialmente pra pagar super salários e regalias à políticos, cargos comissionados, juízes, promotores, ministros da justiça e oficiais das forças armadas.

Agressor's

Algum brasileiro que diga de boca cheia que a República no Brasil deu certo? O orgulho do Brasil se foi com D. Pedro II e o que nos restou foi a vergonha da política famigerada criada pela república que ao invés de fazer do Brasil o futuro, o transformou em quintal do mundo! Sabiam que a dotação para manter a Família Imperial era de 67 contos de réis por mês, e que apenas o salário de Deodoro da Fonseca como nosso primeiro presidente era de 120 contos de réis? Só o nosso primeiro presidente custava quase o dobro do que… Read more »

Saldanha da Gama

Bem Lembrado !!!! Os que não gostam , afirmam que iríamos gastar muito $$$ com a família real e esquecem-se o quanto pagamos nos 3 poderes….valores nababescos, digno de sultões…. Lembram apenas dos militares e se esquecem das lagostas e vinhos do judiciário e oyutras benesses do legislativo e executivo, além de salários 3 vezes a cima do teto, realtivo ao judiciário…. O verdadeiro e real golpe, foi a decretação da república…. Nossa nação estava entre as maiores do mundo….. Nosso gestor, além de culto em várias especialidades, falava cerca de 15 línguas….E hoje e no passado recente? ( tem… Read more »

Flanker

Sem entrar no mérito de quem é menos ruim, entre Monarquia e República, mas na primeira não existe legislativo nem judiciário?

Eduardo

Existem o 3 poderes, sendo a monarquia o 4º poder. O poder moderador, evitando absurdos dos outros 3. Hoje, não existe mais o poder moderador.

Flanker

Certo. Entretanto, sinceramente, não creio que a monarquia poderia solucionar os problemas do Brasil. Nosso problema é cultural, enraizado no povo como um todo. Pode colocar o sistema de governo, o Estado que for, se não mudar a mentalidade da população,pode esquecer…nada muda.

Rinaldo Nery

O STF avocou para si essa ¨divindade¨… E tem gente aqui que concorda…

José de Souza

Se é pra ter monarquia tem que abolir os carros e computadores, e todo mundo ir plantar café.

Neto

O império era escravocrata, ainda que a família real fosse, em parte, a favor da libertação dos escravos. . O primeiro golpe militar brasileiro foi fruto da abolição dos escravos. . Sobre a nossa Democracia ter dado certo e errado há muitos pesos e medidas. . Termos um presidente que quer dar um golpe, que fala mal das instituições, que antes de presidente NUNCA fez nada de grande valor e que foi eleito por ter sido elevado a uma esperança de uma anti-politica, algo diferente usando-se de o politico do centrão e todas as incongruencias que isso gera… reside algum… Read more »

Alexandre Esteves

O que seria o Brasil se ainda fossemos o Império! Estaríamos na vanguarda das democracias ocidentais, nos avanços científicos, nos avanços sociais. A industrialização teria começaria mais cedo, com a vinda dos imigrantes. Talvez não teríamos entrado na Primeira Guerra Mundial, tendo em vista as relações entre a casa imperial e as cortes européias. Nossa Hipótese de Guerra n° 1 seria contra os Estados Unidos, pelo menos até a 1a GM. O pior pesadelo dos militares e diplomatas seria um TOM (Teatro de Operações Marítimo) contra os americanos junto com um TOT (Teatro de Operações Terrestres) contra o a argentinos.… Read more »

SGT MAX WOLF FILHO

Outro dia fui no Fórum de interior e vi o café da tarde dos juizes que foi pago com dinheiro publico tinha suco de uva integral da Europa de R$50,00 reais pra cada juiz fora resto né… como sempre digo estamos vivendo uma monarquia enrustida!

Rinaldo Nery

Quanto ganha um Capitão? Se você souber o valor correto, e disser que é mega salário, daí filho, realmente não saberei o que dizer… Você deve ganhar salário mínimo.

Slow
Rinaldo Nery

Mostre aí os salários dos desembargadores de TODOS os TJ dos Estados. E diga quem tem ¨ganho absurdo¨.

Gabriel Oliveira

Previsível como sempre …

Agressor's

Tudo faz sentido. O correto é gastar dinheiro público com fundão eleitoral. Nesse contexto, usar dinheiro público para coisas como indústria ou educação me parece bem imoral. Estamos vivendo uma distopia. As vezes eu me pergunto se estamos mesmo no mundo real, hoje em dia o braziu parece uma peça de circo…

Renato B.

Hoje em sempre.

Gilson

Alguém dúvida que não haverá uma 3ªguerra mundial? O Brasil, dúvida.

pampapoker

Se faltar futebol e carnaval, vai ter…

Eduardo Angelo Pasin

Isso que importa não é Mesmo.

Saldanha da Gama

cerveja…..

Fernando

Quem acha que o Mtc-300, Mansup e o submarino nuclear serão os próximos cancelados da um like aí

Material arquivo

O sub nuclear eu torço todo dia. BRASIL nao tem capacidade industrial e econômica para isso. Nao temos corvetas, fragatas e submarinos convencionais feitos em casa, nacionais…é querer dar o passo muito maior que a perna.

Matheus

Ta achando que aqui é facebook?

Astolfo

Tinha que ser o primeiro. Infelizmente o corte no Ministério da Defesa não foi maior, pois isso forçaria os militares a reduzirem contingentes. Esse papo de que não há dinheiro não cola mais, milicos.

Jadson Cabral

Reduzir contingente??? Mais fácil eles cancelarem os programas que restam e começarem a chorar. Não pode reduzir o continente pq o braziu é muito grande

Adriano madureira

Essa defesa é uma piada! A pasta da defesa deveria ficar longe desses congelamentos orçamentários…

Isso mostra o quanto a nossa defesa é levada a sério por essa classe,seja a desses ratos do parlamento ou desses tecnocratas da área econômica.

Last edited 1 ano atrás by Adriano madureira
Willber Rodrigues

“Deveria ficar longe desses congelamentos orçamentários”
Mas tesourar a Saúde e Educação tá de boa, né?
A Defesa ainda ficou em 4° lugar nos cortes, quem levou a facada maior foi a Educação, tão reclamando de quê?

Henrique

Tinham que diminuir o orçamento da defesa pela metade pra ver se os digníssimos militares tomam vergonha e param de dar benefícios a si próprios e mudam as estruturas arcaicas das ffaa.

Adriano Madureira

Sério mesmo?! Pela metade?! Por mais desgostosos que alguns possam estar com os nossos barrigudos militares, seria só um belo caminho para o desastre, mas oque deve ser feito é tentar enfiar algo na cabeça desse bando de velhos cheios de estrelas para que eles façam realmente uma reforma de vergonha e de verdade na estrutura das forças armadas como você disse, e não uma mini-reforma como vemos os cretinos do parlamento fazerem.

Slow 🇧🇷

No caso Saúde e Educação teria que ficar de fora ….

Defesa tem que ser levado a sério mas não é o topo de prioridade .

Last edited 1 ano atrás by Slow 🇧🇷
leonidas

Qual a novidade nisso não é? rs

Agressor's

O braziu morreu e acabou como país em 1889…O braziu hoje é como um F-22 sendo pilotado por um chimpanzé, muita capacidade mas mal administrado. Entra presidente e sai mais não muda nada. E pensar que o Império do Brasil era uma potência!

E obrigado a moderação por corroborarem o que eu disse na postagem anterior…

Last edited 1 ano atrás by Agressor's
Saldanha da Gama

2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Silvano

Vamos lá. A maior crise sanitária da história humana, superou a peste negra de longe, seguida de uma guerra na Europa entre dois países grande produtores de alimentos (70% da produção mundial de girassol, só como exemplo) e energia, preços disparam mundialmente, não bastasse isso, o vírus ainda assola a segunda maior economia do mundo, que em lockdown, prejudica ainda mais a recuperação econômica do mundo. O cenário é inflacionário mundialmente, alguns países já vivem estagflação, economia dos EUA e Europa já estão neste ponto, recessão econômica e inflação, vendas no varejo na Alemanha caíram 5,4%, dados de hoje, no… Read more »

Faver

Amigo, orçamento secreto que não entra no teto de gastos pode né? Aí falta para as outras atividades.

André Macedo

Seu comentário é resumido em desinformação completa e argumentos de prateleira como “a culpa é do PT”, esse tipo existir ainda em 2022 mostra o retrocesso do Brasil, deu até preguiça de responder, mas vou te fazer um favor e responder alguns comentários do colega “economista”. A taxa de desemprego diminuir não significa necessariamente que o Brasil está empregando mais, o que aconteceu foi que muitas pessoas correram pro emprego informal, agora quase 50% da força de trabalho no país não possui vínculos empregatícios. “Ah mas é escolha deles, CLT é ruim blá blá blá”, se o entregador do Ifood… Read more »

Last edited 1 ano atrás by André Macedo
Michel Lineker

Assino em baixo.

EduardoSP

Potência baseada no trabalho de milhões de escravos.

José de Souza

Como vocês adoram dizer “Vai pra Suazilândia!”

Material arquivo

Corte no orçamento, não nas regalias.
Governo fraquissimo de esquerda.

Pedro

Perfeito! Corte em investimentos, nossos fardados são uns vampiros, igual a toda classe dominante (judiciário), legislativa, executivo, procuradores e promotores, somos um país de mansos!

Adriano Madureira

Em um país de gado manso, a chifrada é bem profunda no lombo da manada,e ainda se fica mugindo de alegria…

José de Souza

Só se for esquerda da Direita Radical…

Matheus

Isso num governo que se diz “Patriota” e “Brasil acima de tudo”.

Faz a mãozinha, bando de gado.

Saldanha da Gama

Será que o orçamento , é bloqueado por vontade do governo?
Ahh sim, assim como há gado, também há zumbis acéfalos….
Uns seguem o berrante do boiadeiro, o outro o cheiro pútrido da ladroagem e corrupção…
abraços

Jadson Cabral

Não. Não é por vontade e incompetência do governo não, é culpa dos comunistas, dos franceses e da globo

Last edited 1 ano atrás by Jadson Cabral
Saldanha da Gama

Será que o orçamento , é bloqueado por vontade do governo?
Ahh sim, assim como há “g h a d o “, também há “z h u m b h y s a c é h f a l o s “….
Uns seguem o berrante do boiadeiro, outros o cheiro pútrido dos ganhos milionários e c o r r u p ç ã o…
abraços

Camargoer.

Caro Saldanha. O executivo é o responsável pela execução do orçamento. É ele quem determina as prioridades, quais serão as áreas atingidas pelo corte e quais as áreas serão preservadas. Além disso, cabe ao executivo a proposição e execução de politicas econômicas. Podemos fazer uma pergunta sobre os sucessivos cortes de impostos de importação e outros subsídios, sobre a ausência de políticas anticíclicas e pelas escolhas do que é preservado e o que é recebe cortes. O executivo é o agente ativo em relação ao orçamento público.

Marco Venâncio

Eita.

A carapuça serviu, foi?

Leonardo

Acho que já sei de onde vai sair o dinheiro do Fundão desse ano…

Leonardo

8,2 bilhões,paga os 5bi do Fundão ainda sobra 3,2 bi pro orçamento secreto, excelente negócio!

Slow 🇧🇷

🤣🤣🤣🤣🤣

Jeferson

Cortar verbas dos ministérios da Educação, Ciência e Tecnologia e Saúde é dar um tiro no próprio pé para o desenvolvimento e futuro do país, mas enquanto isto, políticos e generais continuam a manter suas regalias dentro das suas bolhas.

Fábio

Um país que corta dinheiro em saúde e educação não pode ser levado a sério, todos nós deveríamos estar envergonhados com isso.

Heinz Guderian

3 coisas que não se pode brincar:
Educação
Saúde
Defesa
Pilares básicos para se ter um país desenvolvido, e soberano.
Mas parece que no Brasil o poste que mija no cachorro.
Até quando vamos permitir isso?
E são todos os governos, de esquerda e direita.

Adriano Madureira

A culpa da nossa defesa ridícula não se deve a um determinado poder, executivo, legislativo e judiciário tem sua cota cada… Apesar que desses três poderes, sem duvida o parlamento tem sua cota maior. O desinteresse de um parlamento que não vê a defesa como algo prioritário e de valor,um mecanismo vital para a defesa de um país, uma artéria que se entupida e não tratada, ou tratada somente com paliativos, em um dia, em um momento futuro, tais procedimentos não mais serão suficientes para a sobrevivência do “paciente”. Uma casta de pessoas que só se preocupam com seu mandato… Read more »

SGT MAX WOLF FILHO

Enquanto isso o Gustavo Lima e demais artistas estão vivendo do dinheiro publico, artistas de funk lavando dinheiro dos traficantes, e os pequenos artistas tendo que ter dois empregos para dar conta de pagar o leite para as crianças….

halley

As reduções deveriam ser mais contundentes, sobretudo nessa grande viagem na maionese que militares inventam com programas “nacionais” superfaturados para a tal “transferência de tecnologia”. Que se encerre definitivamente esse programa de submarino nuclear antes que se torne centenário. Quando o mundo dominar a fusão nuclear, o brasil anunciará a finalização da primeira soldagem de seu reator experimental de fissão do submarino nuclear que nos trará a sonhada “soberania”. Se as forças armadas fossem reduzidas a menos da metade de seu efetivo, talvez haveria um resgate em prazo adequado. No mais, já é hora de encerrar esse serviço militar obrigatório,… Read more »

Rinaldo Nery

Impressionante! 95% dos comentários foi sobre destilar o ódio contra os militares. E aqui é um site de defesa!