Vaquinha eletrônica na Lituânia arrecada fundos para comprar Bayraktar para a Ucrânia

37

O ministro da Defesa da Lituânia, Arvydas Anušauskas, informou na sua conta do Twitter que a Lituânia está arrecadando dinheiro através de crowdfunding visando a compra de aeronaves remotamente pilotadas do tipo Bayraktar. Posteriormente, essas aeronaves serão usadas pela Ucrânia na guerra contra a Rússia.

Nas primeiras 19 horas foram arrecadados 1,4 milhões de euros. O objetivo é arrecadar cinco milhões de euros.

 

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Allan Lemos

Seria melhor usar esse dinheiro para comprar alimentos para os refugiados, já que o povo já custeia a aquisição de equipamentos militares através dos impostos.

Se a moda pega…

Luiz

Ninguém arrecadou dinheiro pra salvar os sírios dos terroristas do Estado Islâmico. Agora tão arrecadando dinheiro pra ajudar os neonazistas ucranianos.

Agressor's

Enquanto uns choram, outros vendem lenços. Na guerra tem sempre alguém ganhando dinheiro e alguém morrendo. “Senhores da guerra não gostam de crianças…..”, como dizia uma letra musical. Comércio com o sangue de inocentes. Que todos vão pro inferno independente de lados…

ALISON

Exatamente

Alexandre Cardoso

Exatamente, PUTON que o diga.

Jadson S. Cabral

claro, a população ucraniana inteira é neonazista… se alguém começar a usar essa argumento contra o Brasil um dia eu queria ver o que você diria, afinal, aqui também está cheio de neonazi (como muitos países, aliás) e nem por isso dá pra chamar o Brasil de nazista

Luiz

Aqui no Brasil chamam todos da esquerda de comunista. Se vale pra um tem que valer o outro.

oswaldo

O Batalhao Azov e Nazi. Isso e publico e notorio. So nao ve quem nao quer…

Carlos Crispim

Acho que as informações estão ao alcance de todos, basta pesquisar, esse negócio de neonazista é invenção, é uma fake news que pegou, mas as pessoas que deviam ser esclarecidas espalham como se fosse verdade, como gostam de chamar os outros de nazista, é impressionante.Procure se informar.

Agressor's

Nessas horas é que aparece dinheiro de todo lado, antes da guerra a Ucrânia era um país pobre mas não soube de nenhum valor enviado para ajudar as pessoas do país…

Andre

Até que o bondoso Putin em uma brilhante jogada invadiu a Ucrânia, unindo toda a Europa ocidental e jogando a Finlândia e a Suécia no colo da Otan.

Nada como uma bondosa invasão para despertar o lado bom das pessoas.

George

Ainda bem que você falou em alimentos. Os russos roubaram toda a produção de grãos da Ucrânia e o que será colhido no final do verão deles não poderá ser exportado porque os russos minaram o Mar Cáspio. O melhor mesmo é acabar com a guerra. Será melhor para o meu, o seu e o bolso de todo mundo.

Luiz

No momento pra os russos a guerra acabar agora não é bom negócio. Odessa ainda falta ser conquistada pra o sul se anexar a Rússia. Adeus a saida do mar pra Ucrânia. Quero ver quem vai ter mais interesse na Ucrânia sem saida pra o mar e sem a parte mais rica do leste. Por isso o desespero do ocidente agora que a Rússia tá fechando toda a saida das milhares de toneladas de grãos. O interesse do ocidente na Ucrânia é apenas na suas riquezas.

Erick Barros

Já foram derrubados 90 Bayraktars ucranianos..
Serão 91.

Carlos Crispim

Sim, boa idéia, esquece a guerra, aí os russos tomam o país, matam a maioria da população, estupram mulheres, dividem a terra entre eles, e o povo vai ser escravo, formidável! Vamos bater palmas!! Algumas pessoas pessoas esquecem que vale a pena morrer para ter liberdade, tem que pensar nos filhos e netos, vc vai deixar o seu páis escravizado pra eles? É questão de LIBERDADE. Essa demonização de armas, sinceramente, o que está fazendo aqui num blog de defesa, não entendo isso.

Renz

Quando o primeiro cogumelo subir, essas vaquinhas vão para o brejo.

BK117

Qual cogumelo é mais potente: o da bomba ou o que foi consumido por quem acha que é minimamente plausível o uso dela?

Einstein disse: “Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com paus e pedras.”

Renz

Então ainda citando o próprio Einstein:

“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.”

Não duvide de nada meu amigo.

BK117

Aí não tenho como discordar.

Mas prefiro acreditar que, nesses casos, sempre haverá pelo menos uma pessoa com sensatez e poder o suficiente para impedir uma decisão estúpida.

Jadson S. Cabral

Haja fôlego pra tocar trombeta do apocalipse todos os dias assim. Parece até que torce pra isso

Renz

Eu heim.. Me erra cidadão.

Marcelo

Ja tem fotos dos 2 caças rafale que sofrerão colisão no canal aguias de aço no youtube,pelas fotos foi milagre nao te perdido as duas aeronaves !!!

ALISON

Engraçado é que a Lituânia vive mal das pernas em termos econômicos desde que a Rússia remanejou o transporte ferroviário do país para exportações… Vive de Ajudas da UE que por sinal ja deu indicativos que as esmolas vão cessar…

Mas para fazer vaquinha pra comprar armas para outro país tem… rsrsrs

Andre

Coitados dos pobres lituanos com apenas o 34° melhor IDH do mundo, sofrendo com as jogadas comerciais dos ricos russos com o 52º melhor IDH.

Alias, a Lituânia, que faz fronteira com a Russia, solicitou sua entrada na OTAN em 1994 e é um membro pleno desde 2004. Se o problema da Russia com a Ucrânia era a entrada desta na Otan, por que a Lituânia nunca foi atacada pela Russia?

ALISON

Essa evolução em aspectos como esse deveu-se aos fortes emprestimos fornecidos pela UE e Banco Mundial https://oglobo.globo.com/economia/banco-mundial-aprova-pacote-de-us-723-milhoes-para-ucrania-1-25423278 https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/new-york-times/lituanos-sofrem-com-sancoes-a-economia-russa-eevpaxvkzcwz6n07rh6ntzm1a/ Alias, outros países sofrem com essas sanções como Polônia por exemplo… https://pt.wikipedia.org/wiki/Economia_da_Litu%C3%A2nia “Apesar do crescimento económico do país, muitos vivem ainda numa pobreza abjeta, e a situação não parece melhorar. É visível o aparecimento de uma elite urbana, enquanto a pobreza rural pouco mudou. Segundo o Departamento de Estado dos EUA, o salário mínimo mensal na Lituânia era equivalente, aproximadamente, a US$ 107,50″ Com relação a sua indagação… A posição geográfica da Ucrânia é diferente dos países bálticos… Misseis lançados da Ucrânia dariam menos… Read more »

Andre

Se a Lituânia, com o 34 melhor IDH tem todos esses problemas, o que dizer da Rússia?

Escolher uma frase tirada de contexto para chamar a Lituânia de pobre enquanto sua amada Rússia é ainda mais….

Não existem mísseis nucleares instalados nos países próximos à Rússia. A triade nuclear fez com que isso fosse desnecessário há mais de 30 anos.

Estudar a realidade dói ainda menos.

Erick Barros

IDH não vence guerras.
A Lituânia que se cuide.

Andre

IDH não vence guerras mas fazer parte da maior aliança militar sim. A Lituânia já se cuidou quando entrou na otan.

Renato

E você acredita que essa mesma OTAN liderada pelos EUA que fez cara de paisagem para a Ucrânia dessa vez entraria em guerra com a Rússia por uma Lituânia da vida?
É só mais um paíszinho aleatório que provavelmente eles nem fazem muita ideia de onde fica.
Entenda.. Essa OTAN é só uma sacada dos EUA para faturar bilhões em armas em cima dos seus capachos europeus, mais nada.
EUA e seus cupinchas só chutam cachorro morto para manterem seus “status quo” nunca vão encarar uma potência nuclear militarmente.

Nilton L Junior

Pessoal aqui no Brasil não ajuda né, nem o lego comediante compraram, que sacanagem, ai tem que continuar levando aço de Z.
Os relatos dão conta que esse drone só faz sucesso qdo não tem sistema de defesa os Ucranianos tiveram perdas e agora o Erdogan vai ter que contorcer para não trazer um probolema pra Turquia.

Rodrigo

Toninho tá fazendo uma para poder produzir T90 e armarta..arrecadou 40 centavos até agora.

Slow

Já foram todos destruídos ? Ué

Erick Barros

Pantsir é o pesadelo dos Bayraktar.

PANTSIR S1 Asesino de Drones UCRANIANOS y TURCOS –

https://www.youtube.com/watch?v=0aGtAKaOdnY

Andre

Ai uma foto de um dos Pantsir “doados” pelos generosos soldados russos para os ucranianos. Uma pena são esses pneus soviéticos que usam….

Renato de Mello Machado

Tão certinho.Quem tem ,tem medo.

Izaias

Deveriam fazer uma vaquinha pra ajudar a Ucrânia se defender em todo os países, inclusive no Brasil

oswaldo

Ucrania pedindo esmolas. Provoca a Russia, a mando dos seus chefes, os americanos, comeca uma guerra, nao aguenta , e depois fica pedindo dinheiro e armas pra todo mundo.Que ridiculo… 🙂