Equipe acrobática Black Eagles da Coreia do Sul se apresentará em shows aéreos britânicos em julho

1

SEUL, (Yonhap) — A equipe de voo acrobático da Força Aérea da Coreia do Sul planeja participar de três shows aéreos internacionais na Grã-Bretanha em julho, disseram autoridades de Seul na segunda-feira (16), marcando sua primeira visita ao país europeu em 10 anos.

A equipe Black Eagles está programada para participar do Southport Air Show, Royal International Air Tattoo e Farnborough Airshow de 9 a 22 de julho, como parte da diplomacia militar para promover aeronaves fabricadas na Coreia do Sul.

A equipe participou pela última vez de um show britânico em 2012. Mais tarde, ela se juntou a eventos de voo em Singapura e Malásia, mas não viajou para a Grã-Bretanha devido principalmente à distância geográfica, segundo as autoridades.

A equipe de 12 pilotos pilotará oito jatos de treinamento supersônicos T-50B para encenar várias apresentações, incluindo seu show de desenho com caudas de fumaça formando a marca Taegeuk, um símbolo da bandeira nacional da Coreia do Sul.

Um voo conjunto com sua colega britânica, a Red Arrows, também foi organizado para destacar a amizade dos dois países, disse a Força Aérea.

No próximo mês, a Força Aérea planeja desmontar nove jatos T-50B, incluindo um sobressalente, e transportá-los para a Grã-Bretanha por via aérea. A Coreia do Sul também utilizará três aeronaves de transporte C-130 para enviar outros equipamentos.

Após sua viagem à Grã-Bretanha, a equipe planeja visitar outros 13 países, incluindo Polônia, Eslováquia, Egito e Filipinas, para promover ativos militares sul-coreanos, como a aeronave de ataque leve FA-50.

A distância de voo do esquadrão antes de seu retorno para casa é estimada em 20.000 quilômetros, disse a Força Aérea.

Apresentação da Black Eagles no Singapore Air Show 2014 – Fotos: Alexandre Galante

VÍDEO: Black Eagles no RIAT Airshow 2012

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rinaldo Nery

Que display/apresentação sem graça… Bem limitada.