Fonte ucraniana alega ter derrubado mais um Su-34 Fullback da Rússia

70

Segundo fontes ucranianas, os militares ucranianos derrubaram mais um caça-bombardeiro Sukhoi Su-34 da Rússia perto da localidade de Kupiansk, região de Kharkiv.

A declaração foi feita por Yurii Kochevenko, oficial da 95ª Brigada de Assalto Aéreo Separada das Forças Armadas da Ucrânia, no Facebook.

“Ainda agora, perto de Kupiansk, região de Kharkiv, as Forças Armadas da Ucrânia destruíram o caça-bombardeiro Su-34 da Rússia”, escreveu Kochevenko.

A imagem apresentada no site ucraniano Ukfron é de um Su-34 abatido por um Igla no início do mês de março próximo de Chernihiv e não da aeronave supostamente derrubada hoje.

Subscribe
Notify of
guest

70 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilton L Junior

Agora é esperar a vez dos Russos negarem.

Elias

Sonho de consumo do joguinho super trumfo… e olha para muitos até a pouco tempo atras é melhor que os da série J ( 10 20 etc)

Regis

Elias, a tática de batalha escolhida pelos russos é péssima. Usar um Su-34 para ataques a baixa altitude é idiotice; isto é missão para o Su-25.

Jhenison Fernandez

Pelo jeito nem um dos dois estão tendo paz nestas missões.

Augusto

Elias, o caça não é ruim, longe disso, o problema e a forma como os russos estão o usando.

Eduardo Angelo Pasin

Mais é igual a um f15 uma árvore de natal.

Maurício.

Concordo que os dois são árvores de natal, mas os americanos não ficam lançando bombas burras e foguetes a baixa altitude, os russos dão mole e vão pro chão.

Eduardo Angelo Pasin

Verdade e esse caça russo também é meio problemático

Satyricon

Mais um pra conta

Silvano

Confirmado: Acabou os mísseis da Rússia, então agora eles passaram a usar nova geração de armas laser na Ucrânia.

Estimativa segundo ispicialistas: PIB da Rússia deve despancar 10% em 2022, maior recuo desde 1994.
Realidade: O Produto Interno Bruto da Rússia avançou 3,5% no primeiro trimestre de 2022. Isso no auge da guerra, imagina daqui pra frente.

Rublo mais valorizado que antes do conflito, balança comercial com superavit recorde…e o Putin cantando: Nós trupica mas não cai…. kkkkk..

Rodrigo Martins Ferreira

Só 10% ??? É do Southfront isto ?!

Last edited 1 ano atrás by Rodrigo Martins Ferreira
Varg

O primeiro trimestre não é parâmetro, pois os efeitos das sanções econômicas e dos custos com a guerra (que vai arrastando-se dia após dia) são de médio-longo prazo. Esse crescimento de 3,5% ainda pode ser reflexo dos meses anteriores ao conflito.

Silvano

O PIB dos países é medido pelo ano calendário, o PIB de 2021 é aferido até o último dia de dezembro, ou seja, esse PIB já conta todo o período da guerra que consta do trimestre. Tem quase 40 dias de guerra na conta desse PIB trimestral. Não dá para cancelar um país que exporta petróleo e gás de uma hora para outra. Europa teve que ceder e pagar o gás russo em Rublos. Alemanha diz que vai parar de comprar energia da Rússia, a partir segundo eles, de 2027, não tem cancelar de uma hora para outra. Essa guerra… Read more »

Slow

Já correram até pra Venezuela os ( comunista ) …

paulof

Existe um valor inercial que vc carrega do trimestre anterior, mas sim a economia russa no papel está melhor (a minha dúvida vem de um fato que ocorreu por causa dos números do ano passado que mais a frente direi), agora os problemas gerados pelos atrasos ou desistência de projetos, inclusive chineses, só será medido com o tempo, além disso que tem algo complexo que muitas das vendas parecem estar entrando com preço cheio, mas se sabe que os russos deram um belo abatimento para chineses e indianos, então não seria surpresa se houvesse ajuste mais para frente, essa uma… Read more »

Leandro

Mais m Nick, Toinho???

Saldanha da Gama

Estou com saudade e preocupado com o Kings…..

Denis

Você é um piadista, Kings.

Nicolas_SS

Fonte: NiusPutins!

Relaxa, a boca do balão vai estourar logo logo. A economia da para passar maquiagem, no Brasil nos governos vermelhos fizeram isso por anos! Na Rússia vai ser um pouco mais difícil pq estão em guerra.

Varg

Foi combustão espontânea, decerto dirão os russos e seus fãs…

Andrigo

O piloto estava fumando, eles dirão…

Marcelo Bardo

O Kings iria alegar isso. Mas nunca mais nem vi ele aqui no forum.

Leandro

Acabou de comentar logo acima…te liga na linguagem

Denis

Kkkkkkkkkkkkkkkk! Rachei!!

glasquis7

Isso

Maurício.

Aquela conta do twitter que posta as perdas russas e ucrânianas esses dias colocou a foto de um helicóptero russo abatido mas acontece que a foto já era do início da guerra, a única coisa que mudou nas imagens era a grama mais alta na foto do “novo abate”, uma outra conta do twitter mostrou que se tratava do mesmo helicóptero, aí a conta do twitter viu o erro e corrigiu, portanto, tenham cuidado até em contas que são supostamente “isentas”. Nesse caso é só a Ucrânia mostrar os destroços do Su-34 abatido, o que não é mais nenhuma novidade.

Bruno Vinícius

O fato da conta colocar suas fontes à prova e ter reconhecido o erro quando confrontada mostra que de fato tenta ser isenta.

Maurício.

Quando ela posta uma notícia e não vai checar para ver se é verdade ou não, a isenção fica prejudicada, corrigir o erro é o mínimo de deve ser feito.

ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR

Não é uma boa ideia fumar dentro de um caça

Renato de Mello Machado

Foi a Rússia que derrubou três jatos da Ucrânia.Li sobre isso agora

Felipe

Pois é, Ucranianos aproveitam qualquer baixa de qualquer lado para dizer que aparelhos da Russia que foram destruídos. Ajuda a levantar a moral de suas tropas e dos mickey boys.

Andre

Mas já não tinham destruído a força aérea ucraniana?

Slow

Colocar um ou dois caças no ar significa ter uma força aérea ?

Andre

Não, significa que a discurso dizendo que a Rússia destruiu a força aérea ucraniana era apenas isso, um discurso.

Guilherme S.

Sim, significa.

737-800RJ

Caso se confirme, será o DÉCIMO Su- 34 destruído, se juntando aos 9 Su-25, 5 Su-30 e 1 Su-35. Tem que atingir a meta e dobrar, como diria a estocadora de vento!

Fonte:

https://www.oryxspioenkop.com/2022/02/attack-on-europe-documenting-equipment.html?m=1

Turkin

Depois do ghost of Kiev, não acredito em mais nada

Nei

Você acreditava no Ghost? Certamente, era propaganda de motivação as tropas, mas agora dizer que não acredita nesse abate, então não acredite.

Turkin

Foi o que eu disse, nao acredito!!!….talvez voce tenha mais informacoes que este twiter, para acreditar, certo?

Kornet

Olha o fantasma de kiev em ação e pilotando o caça invisível emprestado pela mulher Maravilha.

Nilton L Junior

kkkkkkkkkkkk

glasquis7

Tá bom, foi outro cigarro então.

Rodrigo Martins Ferreira

Nem vou zuar..

Já perdeu a graça

Nicolas_SS

Que mentira, todo mundo sabe que nem existe mais ucranianos! Minha tese? O avião pousou para descansar e estenderam uma lona camuflado de destruindo para enganar os satélites e fotógrafos! E missão CUMPRIDA!

Severiano Ostrich

Se foi abatido, provavelmente foi atingido por uma torre de um blindado russo que explodiu, porque o pessoal estava fazendo um churrasco dentro dele.

Carlos Gallani

Deve ter sido um incêndio! Hahahahaha

Teixeira

Talvez um piloto estivesse no toalete e outro tomando um cafezinho na galley.

Heinz Guderian

É uma operação especial mesmo, especialmente cara.

José Luiz

Uma soma de fatores ruins, doutrina errada, vôos baixos, bombas burras, sinceridade não dá pra entender, estão presos tecnicamente na década de 80.

Felipe

Parece que varios MiG-29 da Ucrania foram abatidos (saiu até no Uol), além de 6 helicópteros, mas noticias pró Russas não são noticiadas aqui, só boatos como esse do Su-34. https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/05/19/o-que-sao-os-cacas-mig-29-e-qual-o-poder-de-fogo-deles.htm

glasquis7

A Rússia deveria deixar de produzir misseis e se dedicar a cigarros. Nunca vi cigarro mais destrutivo que o Russo.

Nei

Confirmado: Torre que tanque russo em queda, derruba SU-34 por engano.

José Luiz

Não duvido que tenha sido abatido, só voam baixo, só usam bombas burras, doutrina ultrapassada.

Fabricio Lustosa

Notícia do UOL: “Caças do ‘Fantasma de Kiev’ são abatidos, e Ucrânia perde arma superpotente” https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/05/19/o-que-sao-os-cacas-mig-29-e-qual-o-poder-de-fogo-deles.htm
Ou seja, o que se extrai disso é que se a imprensa mainstream internacional admite tal coisa (e a brasileira importa as notícias enlatadas de fora sempre), pode multiplicar as perdas ucranianas por pelo menos 10 (dez). Ta russa a coisa hein moçada!

Andre

Com tantas perdas ucranianas, com a coisa estando russa, as forças armadas russas foram chutadas de Kiev, Sumy e Kharkiv.

Realmente a coisa está russa.

Felipe

Chutadas ou optaram por desocupar?

Andre

Claro, depois de enviar uma quilométrica coluna de blindados em direção a Kiev, optaram por desocupar.

Augusto

Tiro ao Pato

Luís Henrique

Pelo que esta circulando nas mídias, a Rússia fez centenas de prisioneiros nos últimos 2 dias e conquistou Mariupol. Também destruiu caças e helicopteros ucranianos, como também depósitos de armas entregues pelos EUA e países europeus. A Ucrânia está se defendendo bravamemte e esta sim causando muitas perdas para os russos, mas é evidente que as mídias ocidentais dão muito destaque para as vitórias ucranianas e pouco falam sobre as vitórias dos russos. Uma matéria ontem sobre os EUA pedindo um cessar fogo para os russos pode sugerir que a guerra não esta tão favorável para os ucranianos como as… Read more »

Silvano

Gente, a China está comprando grandes quantidade de petróleo russo. Eu acho que a Yellen e a Ursula não vão gostar nada nada disso. Que chato.

Jacinto

Parece que os russos estão vendendo com desconto. Agora, quando os índios trocavam recursos naturais finitos por espelho e miçanga com os portugueses, dizíamos que os portugueses exploravam os índios…

Julio

Bom dia,

Acabou de passar aqui perto(Brasilia) o KC390 com 2 Gripen, parecem que sobrevoaram a Esplanada.
Alguem sabe se esta tendo algum evento?

Julio

KC390 – FAB2856 – ZEUS01
SC105 – FAB6550
C99A – FAB2522

Tinha mais 1 C99A, 2 Gripen e outro aviao que nao reconheci, depois foram para Anapolis

Felipe

Pele jeito a “fonte ucraniana” era Minalba ou Arial, pois até agora nenhuma imagem desse Su-34 “derrubado”.

Hank Voight

Só um lembrete: Já foram perdidos na Ucrania mais Su-34 que todos os F-15E derrubados em combate desde a primeira guerra do Golfo

Jagdverband#44

Cai mais que pipa do vovo;

Last edited 1 ano atrás by Jagdverband#44
suTerminator

Qual sistema derrubou? tecnologia russa ou ocidental?

Dexter

Putz…
Que vacilo rs