São José dos Campos – SP, 12 de maio de 2021 – A Embraer anunciou hoje a abertura de mil vagas de emprego no Brasil com foco na retomada da produção, crescimento da área de Serviços e Suporte, desenvolvimento de produtos e geração de novos negócios. As inscrições e detalhes sobre as diversas oportunidades de carreira nos setores de operação, engenharia, administrativo, entre outros estão disponíveis no site: https://embraer.gupy.io/ 

Pelas estimativas apresentadas ao mercado, o volume de entrega de aeronaves para este ano deve aumentar entre 15% e 25% em comparação com o ano anterior. O movimento de crescimento para retomar todo o potencial da companhia é esperado para continuar ocorrendo pelos próximos anos, em linha com os estudos apresentados pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA).

“Estas contratações materializam o plano estratégico que inclui a retomada do crescimento da aviação e todo o investimento em tecnologia, inovação e novos negócios da Embraer. Estamos muito entusiasmados com as perspectivas de mercado que geram oportunidades de carreira em diversas áreas da companhia”, disse Carlos Alberto Griner, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação. “Ao lado dos talentos dos tradicionais programas educacionais que atendem às necessidades de aceleração de qualificação e reposição natural de profissionais, os novos colaboradores e colaboradoras vão contribuir com nossos esforços de ter uma companhia mais ágil e competitiva em um ambiente de trabalho cada vez mais flexível e diverso.”

Nos últimos dois anos, a Embraer assegurou a sustentabilidade da organização e a capacidade de engenharia diante dos impactos causados pela Covid-19 na economia global e pelo cancelamento da parceria com a Boeing. Para se manter competitiva e atravessar a grave crise do setor foi elaborado e executado um plano estratégico que permitiu recuperar a empresa e retomar um novo ciclo de crescimento, que inclui recontratações para as operações.

As contratações consideram um olhar mais diverso, de valorização das individualidades, os compromissos de ESG e estão conectadas às tendências do futuro do trabalho, com vagas permanentemente remotas e modelos híbridos de exercício das atividades, por exemplo. A criação de um ambiente mais flexível, que concilia os interesses dos colaboradores, ao mesmo tempo em que fortalece a cultura de inovação e geração de conhecimento, torna a Embraer cada vez mais atrativa aos talentos que almejam atuar no desafiador setor aeroespacial.

No fim de 2021, o Grupo Embraer tinha cerca de 18 mil colaboradores.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jadson S. Cabral

Legal, mas são sempre vagas que exigem experiência demais. Fica difícil ter experiência quando ninguém dá oportunidade. Eu sou técnico em automação industrial, minha área de atuação vai desde a mecânica industrial até a eletrônica. Mas embora tenha me formado em 2014, nunca consegui uma oportunidade sequer (e não foi por falta de tentativas). As poucas vagas que vez ou outra apareceram sempre exigiam experiência. Comecei a faculdade de engenharia mecatrônica, mas tive que sair no 3 semestre pq não tinha dinheiro pra pagar e não consegui um emprego qualquer, quem dirá um nessa área… complicado. E eu ainda moro… Read more »

Leandro Costa

Jadson, acho que no site da embraer eles tem vagas para trainees e estágios. Não sei se valeria à pena para você, mas talvez seja uma boa dar uma olhada. No mais eu concordo com você. Muitas das vagas que aparecem, seja em qual área forem, pedem pessoas com muita experiência.

Jadson S. Cabral

Sim. Eu já participei de um processo no ano passado, mas não rolou, provavelmente porque eu não moro lá.

gari

Essas vagas são mais pra recontratar funcionários demitidos e ainda fazer uma propaganda da empresa. Exigem experiência em funções muito específicas que só existem na própria Embraer.

Last edited 1 ano atrás by gari
Heinz Guderian

Pois é cara, sou técnico em eletrotécnica, e curso Engenharia Elétrica, mas confesso que estou bem desmotivado, são poucas vagas no mercado de trabalho, e as que tem exigem muita experiência, complicado.

Palpiteiro

Software esta demandando bastante gente.

Rodrigo Martins Ferreira

Velho… vc tem o mesmo problema que eu tinha..

Eu morava no RN até 2003 e lá n existem empregos na área de tecnologia.

A minha sorte é que eu nasci em SP e uma das minhas irmãs mora aqui, ai consegui vir e o levei só 3 meses para arrumar o primeiro emprego.

Se você tem alguém que possa te hospedar por um período, aconselho a sair de SE.

Nonato

Amigo, não desista.
Comece a estudar e trabalhar por conta propria.
Para compensar a falta de experiência, comece a fuçar a Internet.
Você sabe inglês?
Várias universidades no exterior têm cursos gratuitos em vídeo sem diploma.
Tente se sobressair para ter o diferencial.
Que área específica você quer?
Em Pernambuco há a Jeep.
Não é Sergipe, mas é uma opção.
Tente fazer amizade com algum funcionário da empresa que quer trabalhar.
Chegando na cidade, em todo lugar que for haverá funcionários.
Na academia, etc.

Last edited 1 ano atrás by Nonato
Pedro Fullback

Essa landaia de ESG é uma grande furada.

Ozires

Lamento que pense assim…

Ozires

Fica uma dica… A Embraer tem um programa chamado PEE. Este programa é para engenheiros recém formados (até dois anos de formados). Neste programa o Eng. fica um ano em meio sendo formado para trabalhar com desenvolvimento de produtos na Embraer e, ao mesmo tempo, faz um mestrado profissional em Eng Aeronáutica no ITA. O Programa é aberto a novos engenheiros de muitas áreas de engenharia (Mecânicos, elétricos, eletrônicos, civis, de produção, mecatrônicos, de controle e automação, ambientais, etc). Durante o curso o alunos é bolsista de uma fundação do ITA e recebe um bolsa. Após o curso o eng.… Read more »

Palpiteiro

Excelente notícia. Sucesso a empresa e seus futuros funcionários