Caças do filme ‘Top Gun: Maverick’ aterrissam no Flight Simulator em 25 de maio

40

Conteúdo estava previsto para novembro de 2021, mas foi adiado junto com o novo filme

A desenvolvedora Asobo finalmente revelou a nova data para a chegada dos aviões de Top Gun Maverick ao simulador de voo Microsoft Flight Simulator e os caças do longa-metragem estão mais perto do game do que se imaginava: a DLC chegará em 25 de maio.

A expansão Top Gun foi anunciada durante a E3 2021 e estava prevista originalmente para novembro do ano passado, acompanhando a estreia do novo filme da Paramount Pictures. Porém, com o adiamento do filme, a produtora também adiou o lançamento da DLC.

Ainda não foram divulgados todos os detalhes da expansão Top Gun, mas já se sabe que o jogo receberá caças F-18 e dará aos jogadores a chance de descobrir “como é ser um piloto Top Gun da Marinha dos EUA”.

Microsoft Flight Simulator está disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X/S. O jogo está incluso no catálogo do Game Pass.

https://youtu.be/Swz6heQAle8

FONTE: Game On

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GFC_RJ

Independente da impressionante qualidade gráfica atual, até hoje nenhum game de aeronáutica superou River Raid.
Pronto, falei.

Ramon

Gosto é gosto eu pessoalmente nunca utilizei esses simuladores, mas o que o Flight Simulator me chama atenção é conseguir simular literalmente o mundo todo, acho que ele agrega muito para o pessoal que gosta de aviação, pois uma criança consegue sobrevoar as pirâmides com certa facilidade dependendo da forma que se configurar o jogo/simulador já pessoas com mais recursos conseguem literalmente montar uma cabine de avião e simular um voo bem próximo da realidade, e creio que isso seja o futuro da aviação, hoje com os simuladores se consegue treinar uma pessoa de forma rápida e relativamente barata.

Andre

Você deveria procurar sobre o River Raid. Ela um jogo um pouco mais “arcade” do que simulador, mas era viciante.

Saldanha da Gama

Eu era um dos viciados….

GFC_RJ

Falando em arcade, me amarava no 1942… Era muito viagem! rsrs.
Já o After Burner, valia pelo Tomcat.

Andre

Joguei muito bf1942, principalmente o mod desert combat.

GFC_RJ

Não, rapaz… Nada de Battlefield não. Era 1942 puro. 100% “fliperama”.
Passava o rodo em geral e fazia o Fantasma de Kiev um fraldinha.

http://www.users.globalnet.co.uk/~bevhome/1942b.htm

Nascimento

Ace Combat>

Reinaldo Deprera

Ace Combat é arcade

BK117

Gosto muito do Ace Combat 7 porque dá para “tocar o terror” com o Gripen E hahahaha
Mas tentando aprender o DCS, por enquanto só no SU25 padrão. Já estou ficando louco de tanto ouvir “Predel’nyy ugol ataki, predel’naya peregruzka.” 😂

Leandro Costa

SWOTL. Secret Weapons of the Luftwaffe era o melhor.

Robolettox

Nossa, agora bateu uma saudade aqui desse jogo!

Eu gostava também do F-16 Combat Pilot (não é o falcon 3.0) de 1989, meu primeiro jogo de computador (num xt com monitor monocromático verde)!

Saldanha da Gama

provavelmente era um ibm…..tive o ibm pc, xt, at e monitor de última geração em 1988.. tinha 4 cores….

Robolettox

Acho que era um Laser XT. Lembro que tinha 2 drives e um HD de 30 mega, coisa avançada pra época. Acabou virando o point dos meus amigos que tinham computador pra fazer cópias de discos, porque os 2 drives facilitavam as cópias. E eu, é claro, sempre ficava com cópias dos jogos e programas que eles traziam! Depois meu pai comprou um monitor colorido, mas como a placa interna era CGA ficou com aquelas 2 cores horríveis (azul clarinho, branco, preto e magenta). Aí ele comprou uma placa EGA também e ficou muito melhor. Eu e o meu irmão… Read more »

Leandro Costa

Laser XT? Grã fino! No final dos anos 80 eu estava ainda com um clone do Apple II feito pela CCE, também com dois drives, mas sem HD. Daí pulei direto pro 286 em 90/91, e esse já tinha um HDzão de 20 megas. Em algum lugar guardado, eu ainda tenho o HD de 80 megas que o substituiu. Se estiver funcionando deve estar com DOS 3.3 instalado, eu acho. Preciso dar uma checada depois.

Leandro Costa

Eu tive o F-16 Combat Pilot também, e tive a sorte de conseguir uma cópia xerocada do manual hehehehe.

Robolettox

Eu tinha o original, com caixinha e tudo. Meu padrinho que me deu. Foi lá que aprendi sobre misseis AMRAMM, sidewinder, maverick, bombas durandal…
Bons tempos!

Leandro Costa

Rolou até uma inveja aqui hehehehe. Eu tive uma dificuldade danada para entender o que diabos era o quadrado no meio do HUD. Mas também quando entendi ficou mais fácil 😛

Arthur

Aces of the Pacific
Aces Over Europe
Jane’s IAF: Israeli Air Force
The Dam Busters

Agora bateu a nostalgia!

Last edited 1 ano atrás by Arthur
Robolettox

Jane’s US Navy Fighters! Primeira vez que joguei um jogo online, lá nos idos de 1997/1998!

Leandro Costa

Eu fiquei um bom tempo viciado no Aces of the Pacific. Adorava! Infelizmente eu nunca consegui uma cópia do Aces over Europe. Na verdade, ano passado eu consegui uma cópia abandonware para rodar no DosBox, mas infelizmente a cópia era em Francês e eu sou péssimo nessa língua e não joguei muito. O Jane’s IAF não foi tão bom quanto o USNF, mas eu gostei. Tive a sorte de comprar o original desse jogo quando saiu e tive o azar de ter meu CD original roubado num assalto no Rio. O USNF ’97 era interessantíssimo justamente pela ‘história’ do jogo.… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

Leandro e Arthur, Boas lembranças! Eu adorava a “inteligência artificial” da série Aces, desde o primeiro e tosco Red Baron do início dos anos 90, ainda que este tivesse boa dose de repetição de manobras defensivas dos inimigos (a clássica era um caça aliado que por vezes ficava subindo e estolando pra tentar atrapalhar a mira…). O primeiro Aces over Europe, mesmo com os gráficos ruins, tinha uma diversidade enorme de manobras dos caças inimigos, dando muito realismo nesse sentido. Depois ficou injogável em máquinas mais modernas, uma pena. Mas por muitos anos me diverti fazendo boas carreiras de ás… Read more »

Leandro Costa

O Aces over Europe realmente fez falta. E eu nunca consegui descobrir os parâmetros corretos de lançamento de torpedos no Aces of the Pacific. Eu cheguei à jogar muito pouco o Aces of the Deep, mas não chegava aos pés dos Silent Hunter já naquela época. Hoje em dia eu careço de uma máquina moderna (a minha ‘de jogos’ atual era supersônica em 2009…) então eu consegui baixar um softwarezinho chamado ‘D-Fend’ que é basicamente uma grande coleção de jogos antigos, mas que configura automaticamente o DOSBox para a sua configuração atual. Então de vez em quando ainda me vejo… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

Bem legal Leandro. Bons tempos. Usei até quebrar um joystick sidewinder com leme “de mão” (torcendo a alavanca). Depois que quebrou, já estava meio de saco cheio do Microsoft Combat Simulator, único que ainda rodava, aí deixei de vez de “voar”.

Isso já tem mais de 10 anos.

Persevere!

Leandro Costa

Eu quebrei o gatilho do meu Saitek Cyborg. Eventualmente, lá por 2004 ou 2005 eu comprei um Sidewinder Force Feedback 2, que continua funcionando perfeitamente até hoje (exceto por um dos botões na base que anda meio rabugento, mas que pressionando com vontade, ele vai!). Tenho um outro ‘na mira’ para o futuro. quem sabe um autopresente de Natal esse ano.

Perseverar é viver, ainda mais neste país, Nunão. Valeu a força!

Robolettox
Leandro Costa

Vou baixar torcendo para não ser a versão Francesa que eu havia baixado antes! Hehehehe

Obrigado pelo linlk, Robolettox!

Reinaldo Deprera

Warbirds da IENT supera fácil. Pergunta para o Galante a opinião dele 🙂

Ivo

Quem não tiver um pc muito bom pra rodae um negócio desse, sugiro usar os simuladores da Thirdwire, da série Strike Fighters. São leves e muito divertidos.

Nicolas_SS

Esse é aquele ‘simulador’ que só tem gráficos e efeitos e não funciona a física? DCS > FSX

Reinaldo Deprera

Simuladores que foram um marco na minha opinião: Microsoft Flight Simulator 1 (Windows e acho que pra Apple 2 – 1982) F117 A – Stealth Fighter 2 (DOS – 1991) DID EF2000 (MS-DOS – 1995) Microsoft Flight Simulator 95 (Windows – 1995) IENT Warbirds (Windows e macOS – 1995) IENT Warbirds 2006 (Windows e macOS – 2006) Novalogic F-22 Lightning II (MS-DOS -1996) Microsoft Combat Flight Simulator (Windows – 1998) Rowan’s Battle of Britain (Windows – 2000) – Estou portando ele pra Linux com algumas modificações, quando terminar vou publicar no fork Rise of Flight: The First Great Air War… Read more »

Pedro

Esqueceu o simulador do Mig-29, fulcrum!

Leandro Costa

Eu colocaria no meio os da Microprose e os da Dynamix, como a série F-15 Strile Eagle (o III era bem legal!), os Red Baron, A-10, série ‘Aces’, mas também seria legal ver a trilogia da Lucasfilm (Battlehawks: 1942, Their Finest Hour – The Battle of Britain e Secret Weapons of The Luftwaffe), talvez os Pacific Air War e European Air War e o IL-2 Sturmovik original (que na época era supercalifragilixtabonzassopracacete).

pampapoker

Eu tenho os da nivalogic, F16 e Mig 29 mas os dois melhores que eu tenho são DID EF2000 e o combat flight battle for european

Reinaldo Deprera

Você tem o CD original do EF2000? Eu tinha, sumiram com ele.

Daqui a pouco vou pesquisar sobre a licença do EF2000. Se não tiver problema volto aqui e publico uma configuração pra ele no DOSBox de Windows, *nux e macOS.

Nick

Eu jogava um simulador de F-15 em que as turbinas eram hexagonais…. Mas era divertido.

Rodrigo Martins Ferreira

Simuladores de combate hoje em dia só o DCS World e o Falcon BMS…

O resto é arcade puro..

Nada mais legal que aprender o que um aparelho faz e o que ele não faz e criar estratégias para contornar o problema.

Não vejo a hora de refazer meu sim e voltar a voar de heli… No meu tempo eram só o Ka50, Huey e o Hip, com somente o mapa do Caucáso..

Hoje o DCS World é muito maior

O mapa das Falklands está para sair e está maravilhoso.

Reinaldo Deprera

Concordo em partes. O Flight Simulator e o FlightGear, por exemplol, podem ser usados para o treinamento na aviação comercial sem nenhum problema.

Teixeira

Novalogic F-22 Lightning 2
Tomcat: fire at will
A-10 Cuba (ficava horas voando aleatoriamente na ilha e ouvindo coletâneas do 1406)
MIA Missing in action
IL-2 Shturmovik
FS98

Mas a memória afetiva é ir à casa de um grande amigo pra jogar Tomcat Alley.

Rodrigo Martins Ferreira

Simuladores de combate.. não falei civis