MiG-29 da Eslováquia

MiG-29 da Eslováquia

A Eslováquia considerará o fornecimento de caças MiG-29 de fabricação soviética para a Ucrânia se a proteção alternativa de seu próprio espaço aéreo puder ser organizada, disse o primeiro-ministro Eduard Heger nesta segunda-feira.

A Ucrânia pediu armas pesadas e aviões como parte de sua defesa contra a Rússia, que invadiu em 24 de fevereiro.

As nações ocidentais começaram a fornecer cada vez mais armas, mas as discussões anteriores sobre o fornecimento de MiG-29 – que também são usados ​​pela Polônia e Bulgária – foram interrompidas porque esses planos foram percebidos como muito arriscados no aumento das tensões entre a Rússia e a OTAN.

A vizinha da Ucrânia, a Eslováquia, membro da OTAN, opera 12 aviões MiG-29.

A Eslováquia já deu à Ucrânia seu sistema de defesa aérea S-300 projetado pelos soviéticos.

A Eslováquia espera as primeiras entregas de jatos F-16 fabricados nos EUA em 2024, de um lote de 18 que comprou em 2018.

FONTE: Reuters

Subscribe
Notify of
guest

148 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wellington Jr

Agora vai ser levado a frente. Sobre os S300 o governo eslovacos nega que foi o equipamento doado que foi destruído em Dnipro.
Se os aliados Ocidentais começarem a aumentar o envio de equipamentos cada vez mais constantes e mais diversificados logo a Ucrânia vai estar mais bem equipada que boa parte dos países no mundo.

PSTx27

Já vejo Putin a chorar como um bebê.

Marlos

Eu estava pensando que com o foco dos russos no leste a Ucrânia vai precisar ter a iniciativa para tentar retomar os territórios. Vão precisar de bastante equipamentos e com isso perdas maiores.

Segio

Enquanto a otan ficar fornecendo armas e dinheiro, iniciativa não vai faltar.

Luiz Trindade

Ae os EUA sabendo que a Eslováquia espera os F-16 para poder ceder os MIG-29 para Ucrânia o que vai fazer?!? Vai segurar a entrega dos F-16!!!

Boitatá

Pelo contrário.

Plinio Jr

Muito provavelmente vão acelerar a entrega dos F-16s, caso necessário fornecer F-16s disponiveis de estoques da USAF até a chegada dos novos ou mesmo deslocar esquadroes dos EUA / OTAN temporariamente, enfim, existem uma série de possibilidades

XFF

Fornecer é uma coisa, operar é outra…

Mateus

Não seria problema. Ucrânia tem ou teve MIG29.

XFF

O problema é que a Rússia controla o espaço aéreo da Ucrânia. Tudo que pousa e decola é detectado na hora.

Antunes 1980

A mídia ocidental força a barra.

Desde a primeira semana de guerra, o envio de caças, helicópteros, sistema S-300 e tanques era dado como certo.
Já se passou 45 dias e até agora nada.

Os meios de comunicação deveriam questionar isso nas matérias.

A Ucrânia está ficando sem tropas, equipamentos, alimento e munição.
Se demorar mais 45 dias, infelizmente a Rússia já terá vencido !

Felipe Morais

Quem tá forçando a barra é você. No início do conflito ninguém nem sabia se a Ucrânia seria ajudada. Tanto que criticamos bastante aqui a ajuda pífia de alguns países, como a Alemanha, que, na época, se restringiu a ajudar com capacetes. “A Ucrânia está ficando sem isso e aquilo”. Qual é a lógica de você achar que está mais difícil agora, com as forças russas restringindo sua atuação no leste do que antes, que estavam na porta de Kiev e Kharkiv e ameaçando ir para o oeste? Simplesmente não tem sentido. Se a ajuda chegou antes, com Kiev quase… Read more »

Antunes 1980

Não é você que está com seu país totalmente destruído né ! Quanto mais demora mais mortes de ucranianos vai acontecer.

O ocidente teve muito tempo para viabilizar a entrega de caças para a Ucrânia, só que o medo da Rússia está sendo maior.

Felipe Morais

Cara, quem sabe onde o calo dos ucranianos aperta são eles mesmos. Só eles podem fornecer o diagnóstico do quanto ainda permanecerão dispostos e motivados a lutar pelo país. Da mesma forma que não sou eu que estou tendo meu país devastado, não somos nós que estamos tendo nossa soberania violada. E, como também não somos nós que comemos o pão que o diabo amassou na mão dos russos no passado ou ouvimos as histórias de sofrimento de nossos pais ou avós, não somos nós que estaremos aptos a falar até onde os ucranianos podem ir ou não. Se estão… Read more »

Luiz

Os combates em Mariupol esta quase finalizado com os últimos soldados se entregando por falta de suprimentos. As forças ucranianas no leste vão ser estranguladas por todos os lados. Sem armas e comidas vão se entregar. Todos os dias a Rússia bombardeia alvos estratégicos das forças ucranianas. A derrota da Ucrânia virá e não demora.

Felipe Morais

Luiz, o que você afirma não contradiz o que eu disse. É fato que os russos abandonaram o avanço em Kiev. É fato que movimentaram forças que estavam atacando Kharkiv para o Donbass. E é fato que, com todo esse movimento, a parte Oeste, norte e central da ucrânia está, ao menos por enquanto, livre ou com menos movimentos russos. E, dentro desse contexto, que questiono qual a lógica de achar que, no momento atual, seria mais difícil de movimentar recursos dentro da Ucrânia do que há duas, três semanas atrás, em que tropas russas estavam cercando Kiev e se… Read more »

Plinio Jr

Muito provavelmente os russos vão ficar com o leste da Ucrânia e devem parar por lá, já estão mostrando desgaste , problemas de suprimentos entre outras coisas… os mais de 40 dias de guerra cobram o preço economicamente se falando e os russos estão perdendo o fôlego neste quesito .

Não é simples fornecer equipamentos complexos como caças, tanques, sistemas SAM´s de médio longo alcance de origem ocidental do dia para noite para os ucranianos …provavelmente tudo isto virá ao encerrar este conflito ….no momento coisas mais simples, como MANPADS, ATGMs entre outros recursos

José Geraldo Corsini

A verdade é que todo cuidado é pouco. A Rússia possui muitas armas nucleares e se muito provocada pode acionar o botão vermelho e quem ficará pra contar história?
Parece que o ser humano não tem noção de perigo e acha que a terceira guerra mundial é assistir como em telas de cinema
Assistir com armas e munições à Ucrânia é como apagar incêndio com combustível…
Só mesmo um insano agiria assim

Pronoia

Estão chegando equipamentos da AUKUS, australianos e britanicos, mas não acho que isso é solução, só vai prolongar mais a guerra. Na ultima reunião na Turquia pelo que foi divulgado, a Ucrania aceitaria não pedir para entrar na OTAN mas sim só na U.E se as forças da Russia se retirasem do norte ameaçando Kiev. Agora tudo indica que voltou atras, também quer lutar pela região de Donbas aonde a 8 anos os regimentos AZOF vinham atacando a população de origem russa, mas a imprensa não dav atenção. Por que não fazem um referendo na região, para ver a vontade… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Pronoia
Andre

O fim da guerra é simples de ser alcançado: basta o ditador russo retirar suas tropas da Ucrânia.

Estranhamente os refugiados das guerras africanas e do oriente médio não querem ir para Russia ou China. Tenho certeza que seriam muito bem recebidos lá.

Pronoia

Atravesar o mar em barcaças muitas delas naufragando, crianças, mulheres e homens morrendo.
Atravessar o Mediterraneo de barquinho é uma coisa, atravessar o Mediterraneo na longitudinal e ainda atravessar o Bosforo e depois navegar no mar Negro para chegar na Russia? Acho que é brincadeira sua!
Atravessar o Indico e o Pacifico de barquinho para chegar na China é outra brincadeira sua!
Outra opção: o colega não tem a minima idéia sobre os que fogem das guerra na África, lamentavel.

Curiango

Boa!!

João da Lua

Pronoia? Como os cavaleiros de Bizancio?

Andre

Uma pena que você ignorou parte da msg, já que envolvia também o oriente médio. A Síria é muito mais próxima da Rússia do que da França.

Lamentável é escolher apenas as informações que estão de acordo com seus ideais.

Pronoia

Pelo jeito só tem refugiado sirio pra vc, muito pontual seu comentario, alias, a maioria dos refugiados sirios esta em territorio turco, ali do lado. A maioria dos refigiados no mundo é de origem africana, não do oriente médio. No final de junho de 2021, o número de refugiados sob o mandato do ACNUR ultrapassou 20,8 milhões, ou seja 172.000 pessoas a mais do que no final de 2020. Mais da metade dos novos reconhecimentos vieram de cinco países: República Centro-Africana (71.800) Sul Sudão (61.700) Síria (38.800) Afeganistão (25.200) Nigéria (20.300) No mesmo período, havia 92.100 novos venezuelanos deslocados na… Read more »

André Macedo

Na crise do Afeganistão países como Paquistão e Irâ receberam 1 milhão de refugiados cada, EUA e Alemanha receberam menos de 100 mil e ainda choraram pela “crise de refugiados”.
Essas pessoas querem fugir pra algum lugar, pra onde é o de menos, argumento tosco e sem base alguma esse seu.

Andre

Nesse caso podemos ignorar as distâncias entre o Afeganistão e os EUA? Quantos foram para a Rússia?

E na crise da Síria, quando fugiram para a Rússia?

Last edited 2 anos atrás by Andre
andremacd98@gmail.com

Qual a distância? Os EUA tem um quintal gigante chamado “Europa” kkkkkkkkk
Na crise da Síria, os russos e governo sírio estabilizaram a maior parte do país em pouquíssimo tempo.

Curiango

Medonho vai estudar geografia

Andre

Isso é o melhor que vc consegue?

Lana alves

Ninguém estava atacando a população russa, isso não faz o menor senso de realidade. A verdade é que a Rússia se intromete na política dos países que fazem fronteira com ela, financia candidatos, espalha fake news etc…Putin considera área de influência da Rússia. Esse papo de otan etc…é tudo fake news. Putin começou a financiar grupos rebeldes dentro da Ucrânia após 2014, quando o presidente fantoche da Rússia foi expulso por corrupção generalizada, para você ter ideia, apenas o lustre do Palácio dele custava 100 milhões de reais. Putin perdeu a Ucrânia e depois começou a desestabilizar a Ucrânia com… Read more »

Pronoia

A verdade é que todos os imperios se intrometem na politica dos paises, e não só nos que fazem fronteira com eles. Financiar candidatos, golpes, divulgar fake news, todos os imperios fazem e não só eles, alguns dos submissos também. A solução para áreas em disputa são os plebiscitos da população local, não guerras ou operações militares. A Ucrania não foi perdida, depois que a URSS acordou acabar com o muro de Berlin (para desagrado disfarçado dos USA que perdeu parte da influência que tinha na Alemanha. Surgiu uma Alemanha mais forte e mais independente), a Ucrania foi separada da… Read more »

Luiz

Como vc sabe que a população russa não estava sendo atacada? A população do leste não é russa?

Jorge Knoll

Mas, tem uma parte, embora em minoria que não é russa.

Segio

“A Ucrânia está ficando sem tropas, equipamentos, alimento e munição”

Acho que você esta confundindo território total da Ucrânia com mariupol, que esta cercado, e os soldados estão sem comida e munição.

Last edited 2 anos atrás by Segio
Andre

Se a mídia ocidental força a barra, o que dizer das putinzetes. Já se passou 45 dias de guerra e a Russia recuou em diversas frentes, com sua poderosa coluna, com mais de 60km, em direção a Kiev tendo desaparecido. Acrescente a isso a aplicação da tática de avanço para trás em Karkhiv e a completa incapacidade de avançar além de Kherson e você verá que os ganhos do poderoso exército russo foram pífios. Estamos muito perto de ver a perda de 3mil veículos russos, com quase 500 sendo MBTs, incluindo antigos T-64, que haviam anunciado como tendo sido aposentados,… Read more »

Luiz Antonio

As operações russas demonstraram e ainda estão demonstrando uma ineficácia brutal, logística deprimente para os objetivos que pretendiam. Se a Ucrânia recebesse 50% a mais de ajuda militar efetiva, os russos sairiam de lá com um pontapé no traseiro com toda a “coluna de 60 km”. Os ianques estão morrendo de rir dessa pantomima com sangue de inocentes.

Yuri Dogkove

Por favor, mandem os F-35! ass: S-400! hehehe

Guilherme Leite

Segundo um depósito em Belgorod, apenas velhos helicopteros já dão conta rs

Segio

Você é também hein kkkkkkkkkk

André Macedo

Os equipamentos americanos tomam passa muleque de RPG no Iêmen faz tempo…

Plinio Jr

Vão colocar os S-400 dentro do território ucraniano, para tornar-se alvo de artilharia ou ações de sabotagem de comandos ?

Espero que os russos não cometam esta bobagem que vc sugeriu….

e torça que os vetores da OTAN fiquem fora disto, caso contrário a farra dos russos nos céus da Ucrânia acaba rapidinho e os ucranianos fazem o resto em terra.

Luiz

Os S-400 atingem alvos a mais de 300 km de distância. Não precisa está em território ucraniano.

Chris

Nao derrubaram nem 2 helicópteros ucranianos dentro do território russo… heheh

Pronoia

Acredita mesmo nisso ?

Chris

Aquele que não pegou nem 2 helicópteros ucranianos em território russo ? Ah ta !

PSTx27

Que bocó!!!

horatio nelson zhirinovsky

a eslovaquia está doida pra ser invadida por 50 divisões do exercito russo,estão torcendo pra isso pelo visto!

Flanker

50 divisões??? Tipo as que invadiram a Ucrânia??? Kkkkkkkkkkkkkk

sergio

Essas mesmas, que em 30 dias de operação capturaram um território 3 a 4 vezes maior que o da eslováquia.

Segio

Essas, que segundo alguns especialistas daqui, diziam que chegariam a Berlin, mas que não conseguiram tombar kiev…….

Radagast, o Castanho

Agora eu buguei… embora isso possa ser o meu normal… tem dois sergios aqui ou são o mesmo sergio?

Luis

Não seria Sergio e Segio (este sem o r)?

Pronoia

Não defendo essa contenda, mas é preciso ter bom senso para acompanhar o que se divulgou sobre as ultimas negociações na Turquia e que agora, depois da retirada dos invasores do norte. A posição da Ucrania mudou, ou seja, o gesto de boa vontade pedido e solicitado pela Ucrania em troca de nunca ingressar na OTAN mudou, e não negocia mais. Nessa contenda não tem nada serio. Um boiola disse que não ia invadir. A múmia afirmou que ia invadir (e acertou). O outro boiola continua dizendo que vai ganhar a guerra. Resultado final… a perder de vista. Apesar do… Read more »

Andre

Capturaram? Mal saíram de suas fronteiras. A poderosa coluna de mais de 60km, que segui em direção a Kiev desapareceu…

Flanker

Dos 603 mil km2 da Ucrânia, a rússia capturou de 150 a 200 mil km2??? Sério??? Ora, por favor!!

Pronoia

Esta dificil medir não? Concordo, mas pode olhar os mapinhas na internet.
De antemão: vai encontrar mapas bem discrepantes, um assinala a metade do outro em área ocupada. Adivinhe quem publica cada uma delas…

horatio nelson zhirinovsky

é mais a russia ja controla mais de 35%do território de ucrania(de kerson até a fronteira da russia são 650 km em linha reta,e de novoazovsk até a fronteira norte 380 km, e o pib da ucrania está estimado em -45% falo isso sem torcida…

George

Estima-se que o PIB russo caia 11% só esse ano. É como ser governado pela Dilma.

Carvalho2008

Pois é , para ver a capa idade de crise e autodestruição dela….

Pronoia

Imagine também como ficara o PIB da Ucrania, Lamentavel para os dois paises. A divida da Ucrania vai ficar impagavel quando tudo terminar, se terminar.

Andre

Você deve ser frequentado as aulas de matemática do Da Lua. 35% do território ucraniano??

Aqui um vídeo para lhe ajudar:
https://www.youtube.com/watch?v=603kr8RHTuw

horatio nelson zhirinovsky

olha é logico q sites pro ucrania mostram uma visao mais favoravel a ela…

Andre

Compartilhe qual fonte mostra que a Rússia capiturou 200 mil km2 de área da Ucrânia.

E não me venha com Lindoia.

Nilton Cartaxo

Caro amigo, disfarça um pouquinho esse teu jeito putinete de ser, a Ucrânia, não só resistiu, mas está desmoralizando o dito exército vermelho

Flanker

Mais de 210 mil km quadrados já controlados pelos russos??? Tem o mapa?? O PIB da Ucrânia, assim como toda sua economia, foram pulverizados pela guerra. Isso não é novidade. E o PIB russo, qual será?

horatio nelson zhirinovsky

pib russo -11%

Boitatá

Esqueça a “linha reta”. A Ucrânia tem 600 mil km2. Quantos foram capturados?

Segio

Aquelas mesmas 50 divisões, que iam terminar a guerra em 3 dias….. Kkkk

Guilherme Leite

Tentar a sorte com a OTAN ? Acho que não.

Pablo Maroka

A venezuela gelada voltaria para a idade média se tentassem algo

André Macedo

O Brasil tem o IDH e inflação (pré guerra) menores que a Venezuela gelada então

Rafael Forgiarini

Eles tem combustível para chegar até lá?

horatio nelson zhirinovsky

pra conquistar toda a ucrania não….

Nilton Cartaxo

Caro Horatio, a Eslováquia, faz parte da OTAN, se a Rússia, entrar 1 cm em seu território, vai sumir do mapa…talvez o resto do mundo Tb, pois será a terceira guerra mundial.

Mars

A OTAN está vendo na burrada Russa( convenhamos a russos não estão ganhando nada com essa guerra) a oportunidade de liquidar com seu maior rival. O problema fica em até que ponto se pode encurralar um Urso sem ele revidar de forma desproporcional.

Renato de Mello Machado

Como ganhando nada? Só de livrar de não ter a Otan ali naquele litiral de Azov e Crimeia valem qualquer esforço.Pense se isso fosse negado a Rússia.

Guilherme Leite

Uma guerra direta contra a Rússia nunca seria convencional, dito isso, a segurança russa está garantida por sub nucleares com misseis balísticos que podem estar no polo norte, pacífico e atlântico.

O resto é desculpa de quem quer ver a Rússia dominar o mundo mas que sonha em ir para a Califórnia ver o Mickey!

Renato de Mello Machado

Não é só isso simples assim não Guilherme.Canadá e México se fossem regimes contrários a Washington os caras lá iriam querer se impor de qualquer jeito.Na época da crise dos mísseis em Cuba o governo americano falou que destruiria a ilha se as armas fossem implantadas.Então para ver que dá para se segurar com as nuke.Mas vizinho chato ninguém quer.Aí no desenrolar dos fatos os EUA retiraram os mísseis da Turquia que incomodavam os soviéticos.

horatio nelson zhirinovsky

além de controlar os acessos ao mar para a ucrania e controlar as terras produtivas da ucrania…

fabio_bsb

Roubar as terras produtivas da Ucrania.

Andre

Odessa segue completamente segura. Além disso, a Otan tem acesso ao Mar Negro pela Bulgária, pela Turquia e pela Romênia.

Nemo

Segundo tratado internacional a Turquia bloqueou o Bósforo para navios de guerra, podendo passar apenas navios que estejam voltando para suas bases de origem. Assim; EUA, UK etc não podem acessar o Mar Negro.

Victor Filipe

Em caso real de guerra entre OTAN e Russia esse tratado internacional não vale de nada

Andre

Há muito pouco tempo um navio de guerra inglês esteve passeando ao largo da Criméia.

Além disso, a Turquia é aliada formal dos EUA, uk, etc.. Se for necessário, eles passam com total apoio turco.

Renato de Mello Machado

O problema não é Otan e sim a Rússia ter acesso ao mar.Por isso essa é uma das razões da guerra

Andre

Renato, sugiro que antes de você escrever uma bobagens dessas que você dê uma olhada no mapa da região. Nem o Da Lua escreveria um absurdo desses, já que a Rússia tem acesso ao mar negro e ao mar de azov.

Renato de Mello Machado

Isso das terras produtivas e perdidas Horatio é uma consequência de um presidente sem preparo como o Zelensky.E também ávido em servir bem seus chefes ocidentais decretou o fim de seu povo. Acreditando que os russos não iriam uma hora chamar na verdade.

Renato de Mello Machado

Mas o mais importante é o controle e acessos ao mar.

Satyricon

Exato. O ocidente não vai deixar passar a oportunidade, e o urso vai sangrar até que só reste pele e ossos. Adolf Putin achou que seria fácil, mas tomou uma surra de perder o rumo, e agora faz as contas até onde suas forças armadas aguentam. Não vão muito longe. A força aérea russa já perdeu acima de 10% de sua força de ataque e 20% de seus helicópteros. Nesse ritmo estará liquidada em 6 meses. Já as forças terrestres deixaram claro que seus blindados não passam de churrasqueiras esperando para serem acesas. Ninguém mandou abrir a caixa de Pandora,… Read more »

Leonardo Bastos

Os eslovacos parecem mesmo ter um ódio mortal dos russos…

BrWs

Parecem odiar mais os Ucrânianos que os Russos.. Os S-300PMU fornecidos se ainda não foram destruídos podem mudar pouco na guerra. São sistemas absoletos e com pouquíssimos mísseis disponíveis. Ainda em 2008 a Eslováquia tentou junto aos russos sua modernização, mas foi barrado. Já os MiG-29 não passam longe, não tem capacidade de integrar armas avançadas e carecem de uma modernização profunda também, usar caças para jogar bombas burras ou foguetes não guiados não irá ajudar muito. Para mudar alguma coisa na guerra a Ucrânia precisaria de armas atuais, caças como os F-16, Gripen ou Typhoon e sistemas de defesa… Read more »

Last edited 2 anos atrás by BrWs
Guilherme Leite

Você tem que falar para a Rússia que as bombas burras acopladas aos Su-34 não são o ideal viu, vide vídeos daquela força aérea 🙂

BrWs

Quando os Russos forem invadidos e não usarem seus Kh-29,31,32,35,58,59, mísseis de cruzeiro Kh-101, Kh-555SM ( ou nuclear Kh-102, 55SM), Khinzal, 3M14 Kalirb, 3M55 Onyx, 9M728, 8M729 e 9M723 talvez eu fale..

Só jogam bombas burras aqueles que podem voar tranquilamente sobre seus alvos..

Segio

Depois do inicio dessa guerra, parece que a europa inteira esta com um odio mortal da Rússia.

Andre

talvez pelos anos em que foram explorados por eles.

Erick Barros

Não tem jeito
O que mandam é logo destruído.
Perda de tempo e dinheiro.

Felipe Morais

O curioso é que tem helicóptero sendo derrubado e blindado sendo destruído até hoje, com equipamentos fornecidos por outros países.

Como seria possível se estão sendo destruídos, segundo suas palavras?

Felipe

Ucranianos ou russo?

Segio

É perda de tempo, defender seu país? Pelo visto, você não prestou serviço militar não é?

Last edited 2 anos atrás by Segio
Saldanha da Gama

Bom dia, tem muitos que preferem que entreguemos o pais do que lutarmos por ele…
Ainda bem que o patriotismo vem aos poucos sendo recuperado….
Saudade de cantar com orgulho, o hasteamento da nossa bandeira na escola pública e ainda com 8 anos de idade….
abraços

Sagaz

É um bando de ingrato que nasceu do chão, falam de “Brasil” como se brasileiro não o fossem. É um sanatório generalizado .

SteelWing

O patriotismo de vocês é só olhar a bandeira e cantar. Mas querem acabar com o patrimônio do Estado brasileiro e suas Estatais e torcem para os EUA, que vivem sabotando e espionando o Brasil.

Inimigo do Estado

Defender o Brasil é sim perder tempo. Tem nada que preste aqui, tirando umas e outras praias aqui e acolá.

eliton

Como é lindo esse caça.

Henrique

Isso já é uma proxy War.

Rodrigo Maçolla

bom se os EUA quiser ele transfere uma dúzia de seus F-16 para a Eslováquia ou até baseia um esquadrão da própria USAF lá e já libera a entrega destes MIG-29 para a Ucrânia o quanto antes.

Maurício.

Boatos que o Brasil vai doar uns “equipamentos” para a Ucrânia não fazer “corpo mole” perante a Rússia…🤭

Nilton L Junior

Vai doar aqueles fumace para deixar os Russos intoxicados, e para os Russos caixas de viagara que o EB comprou pra o pau não baixar nos nazinatos.
Infelizmente a mídia golpista descobriu a treta e o negócio agora é consumir por aqui mesmo pois não é facil pintar meio fio broxa.

Heinz Guderian

Que comentário estranho.

Nilton L Junior

É ficou confuso, mas estou querendo dizer que o Brasil vai doar os fumaces da MB e viagara do EB

Last edited 2 anos atrás by Nilton L Junior
Saldanha da Gama

azulzinho só serve para problemas de impotência?

George

A OTAN vai reduzir a migalhas as forças convencionais russas sem dar um tiro.

Maurício.

OTAN? Bem, talvez em outra linha do tempo, em um mundo paralelo…rsrsrs

Carlos Gallani

Já é o que esta acontecendo!

Maurício

Confia!

Nilton L Junior

Esse ai superou, chapelaço de alumínio e drogas pesada.

Carlos Gallani

Vem ver os teus dislikes e pense quem esta com chapéu de papel alumínio!

Nilton L Junior

Grandes m deslikes, minha autoestima não precisa dessa b para ser saber distinguir que esse conflito sendo de disputa entre potência, ao invés de ficar pagando de boca alugada para demonizar um e pintar o outro de gente boa, se liga quem tem chapeu de aluminio é que precisa de like para acreditar que esta certo, mesmo quando as evidência mostra o contrário.
Alias a NATO ja esta na Ucrânia faz tempo e até agora não impediram os Russos de estar na Ucrânia, que vai perder território e ainda ficar arruinada.

Carlos Gallani

Esse ai superou, chapelaço de alumínio e drogas pesada.

Nilton L Junior

Compra o lego do Ze Lelénsqui com a bandeira da nato e seja feliz, só não venha perguntar aonde compra, ai é abusar da paciência.

Carlos Gallani

Se é pra comprar brinquedo compre uma miniatura do Moskava pra vc lembrar de como ele era!
HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Beto

Com 45 dias de guerra a Ucrânia não possui mais força aérea, não possui mais marinha, praticamente não possui mais defesa anti-aérea e radares. O exército em grande parte está em zonas urbanas de cidades fazendo guerrilhas. O país economicamente está arrasado (-45% do PIB), 5 milhões de ucranianos saíram de seu país, fora os 9 milhões que continuam na Ucrânia mas saíram de suas casas. Acho que o presidente ucraniano errou desde o princípio, e continua errando, ou está trabalhando para interesses dos EUA, ou é um irresponsável. Não adianta fornecer equipamentos da era soviética em pequena quantidade para… Read more »

Nilton L Junior

Pois é tem que combinar com os Russos esse pequeno detalhe “se a proteção alternativa de seu próprio espaço aéreo puder ser organizada”

Tutu

Off#
Comandante da FAB disse que a designação dos A330 será KC-30.

Last edited 2 anos atrás by Tutu
Carlos Gallani

A Ucrânia precisa de tudo, uma coisa não exclui a outra, é mais uma dor de cabeça para os russos que parecem ja estar saturados!

Wagner

Uma questão interessante: quem vai pagar a conta e quem está lucrando muito com essa história toda?

Carvalho2008

China…

Saldanha da Gama

quem está lucrando muito com essa história toda?”

eua ou eeuu….
abraços

Nilton L Junior

Hora essa é simples quem compra gas e petróleo e paga em rublos.

Amon Rá

Pelos Deuses, quantas ilusões! A manutenção desta dúzia de MiG-29 eslovacos era feita pelos russos e último contrato vigorava até meados de 2019. As massas de manobra não tem noção do estado destes jatos. Se metade estiver em condições de vôo já será muito. E são jatos com sistemas de combate inferiores aos dos russos. É patética esta fútil esperança de que a Ucrânia irá reverter a guerra com os pífios, obsoletos e fracos equipamentos que está recebendo. Não vão reverter, vão ser paulatinamente destruidos, esta é a verdade. Estes jatos não passam de mais lixo. Se chegarem vão ser… Read more »

Amon Rá

“Russia will consider US and NATO vehicles carrying weapons on Ukrainian territory as legitimate military targets – Russian Deputy Foreign Minister.”

Luiz

E todos os aeroportos na Ucrânia foram destruídos.

naval762

É hora de se livrar do equipamento velho e de quebra atrapalhar os russos.

Silvano

Tu queria ser piloto desse Mig-29 na Ucrânia?? porque falar é fácil… não é tu que vai morrer… nem quem está doando o caixão voador… aí é mole… né?

Elisandro

Vai mandar sucata e afirmar que está “ajudando a Ucrânia”.

Felipe

Ué, o que aconteceu com os 51 MiG-29 e 37 Su-27 que a frota aérea da Ucrânia tinha?

SteelWing

Todos destruídos pela VKS

CESAR ANTONIO FERREIRA

A Eslováquia se livra de um vetor que necessita de dispendiosa modernização em troca do recebimento de F-16 subsidiados, enquanto a VKS aumenta os seus scores…
Que belo negócio.

Carvalho2008

Eu não ficaria surpreso se a Rússia atacar algum lote de equipamento destinado a Ucrânia, quer seja terrestre ou aereo, num país satélite da OTAN…é apenas mais um passo da escalada…

Ninguém vê o pedido disto.

Ela ainda assim atacaria pontual e cirurgicamente alegando que trata-se de material a ameaçar russos e é que isto é um envolvimento direto que ela já teria alertado.

E mais uma vez, a bola ficaria com a OTAN, fazer o que? Para que apostar? Mais uma vez mesmo isto? Até o confronto direto? Para que isto?

Marcelo

SEMPER FI

Silvano

Tu sabe amarrar um coturno?

Renato Garcia

Vendo os comentários notei que tem vários especialistas em tática militar. O problema de ceder os Mig-29 é saber como vão chegar se forem voando serão abatidos e se transferir pra Alemanha quem irá levar até a Ucrânia , outro problema é saber quem vai pilotar pilotada Eslováquia ou vão tentar pegar pilotos Ucranianos. Pois dificilmente o país que ceder os aviões não vai querer ceder seus pilotos. O terceiro é mais importante a Eslováquia vai ficar 2 anos sem aviões de combate pois está escrito espera receber em 2024. Isso para qualquer comandante militar é um absurdo.

Carvalho2008

É um absurdo pois como satélite que é, torna-se apenas o próximo alvo de um ataque cirúrgico neste embarque de armas envolvendo-se diretamente no conflito….e aí, mais uma vez, a loucura das casas de apostas irresponsáveis do bom senso humano para saber quem paga, ou dobra…se houver a menor possibilidade de Putin perder o objetivo, alguém acha que isto não acontecerá???

Silvano

Mais de mil desordeiros do tal Regimento Azov se renderam em Mariupol. 150 deles receberam atendimento médico após a rendição. Foram bem tratados pelos nossos irmãos russos.

Como eu já havia alertado aqui em outra postagem, esses integrantes do Azov no limite vão morrer de inanição, dado o cerco russo. É o que já está ocorrendo, estão reclamando da falta de munição, água e comida.

O presidente Putin informou que a Operação Especial está sendo conduzida “com calma” neste momento.

XFF

O destino de nazistas é isso mesmo. Todo mundo sabe o que os nazistas fizeram quando o exército vermelho chegou em Berlim na Segunda guerra Mundial, em 1945.

Last edited 2 anos atrás by XFF
Andre

Olha só que bela foto do poderoso is2 em Berlim.

Interessante notar os Sherman e os caminhões GMC na mesma foto.

Boitatá

Seus irmãos russos são muito bonzinhos.