Aeronave tem chamado a atenção dos participantes da Feira Internacional de Aeronáutica e Espaço no Chile

Uma das aeronaves KC-390 Millennium do 1º Grupo de Transporte de Tropa – Esquadrão Zeus – faz parte da exposição estática da Feira Internacional de Aeronáutica e Espaço (FIDAE). O evento acontece até o dia 10 de abril em Santiago, capital chilena.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) está aberto à visitação do público e tem recebido centenas de pessoas diariamente. “Fiquei surpreso que muitos visitantes conhecem nossas missões, principalmente as humanitárias, e perguntam bastante sobre elas, além de querer saber sobre as capacidades operacionais do avião”, conta um dos load masters (mestre de cargas) da aeronave, Sargento Renan Luiz da Silva.

Para o Chefe da Seção de Operações do Esquadrão Zeus, Major Aviador Daniel Elias Souza, a FIDAE é uma oportunidade de representar a FAB no exterior. “Representar não apenas a FAB, mas o Brasil e os brasileiros em uma feira internacional é uma grande responsabilidade e também motivo de muito orgulho”, destaca.

FONTE: Força Aérea Brasileira

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Melo

Era pra ter levado o F39 Gripen.

Samuca cobre

Aiaaii, lá vem… !!!!

Welington S.

Foi levado o mocape do Gripen. O F-39 ir pra lá vai demorar tendo em vista que sequer recebeu ainda o certificação militar da aeronave. Então, relaxa.

OSEIAS

Nem chegou aqui e vc quer que leve para outro país? Pode isso Arnaldo??!!

Samuca cobre

Aiaaii…. lá vem!!!

Paulo Lopes

Seria inócuo, assim como levar o KC-390 também o é.

O motivo, são aviões novos, não compram, custa caro.

O único país da América do Sul capaz de levar adiante programas deste porte é o Brasil, fabricar Gripen, KC-390, Prosub. Impossível para qualquer outro país por aqui.

Compram usados, ou ficam esperando por doações. Não vejo vantagem alguma a Embraer participar dessa feira, é só para marcar presença e nada mais.

Jadson S. Cabral

Você deve saber mais que o conselho da empresa

Welington S.

Você realmente sabe o que é a FIDAE, amigo?

Chris

O Gripen é da SAAB…

Tomcat4,3

Desce daí zé, vc vai cair, machucar, dar trabalho pro Samu !!!rs

Matheus
Joli Le Chat

KC-390 foi lançado com esse motor IAE V2500, um motor de projeto antigo…
Será que há planos para uma atualização dos motores?

Matheus

??

Rinaldo Nery

Em 2009 era o q havia. Não acredito q a EMBRAER vá substituí-lo.

OSEIAS

Motor rodado, confiável, em qualquer lugar do mundo pode receber manutenção. Então por quer mudar algo de lato valor agregado para o motor novo e duvidoso?

Tomcat4,3

Poisé igual camarada com carro mais velho, todo arrumadão com motor filé,todo conservado, mas vê o vizinho trocar de carro e fala, “ainn meu carro ta ruim, tenho que trocar”, ele precisa???não mesmo, mas ele “quer” trocar sem a existência de necessidade.
O KC está muuuuuuito bem e seu motor foi escolhido não por acaso mas pela qualidade e comunalidade pra manutenção e tal.

jota ká

Os novos motores são imprescindíveis na aviação comercial, onde 15% ou 20% de economia de combustível pode ser a diferença entre lucro e prejuízo financeiro. Na aviação militar, outros fatores pesam mais que a mera economia de combustível, tanto que, por exemplo, os EUA mantém em atividade muitos beberrões da 1ª geração de jatos, como os B-52 e derivados do 707.

Sensato

O Buff está em processo de remotorização que já teve a RR selecionada para fornecer mais de 600 novos motores modernos e bem mais econômicos.

Adriano Madureira

“KC-390 foi lançado com esse motor IAE V2500, um motor de projeto antigo… Será que há planos para uma atualização dos motores?” Para quê reinventar a roda?! Um novo motor que demoraria a receber uma certificação ao invés de um que está já homologado e é confiável e já ultrapassou a marca de 250 milhões de horas de serviço em voos e atualmente há mais de 6.000 motores( 3.000 aeronaves de 200 clientes diferentes…) sendo usados em diversas aeronaves ao redor do mundo. Um motor desenvolvido em uma parceria entre Pratt & Whitney, japonesa MTU Aero Engines e a Rolls-Royce,… Read more »

Silvano

Um avião B-52 realizou um sobrevoo por vários minutos sobre o local da FIDAE 2022, além de voar baixo por várias cidades do Chile antes de voltar a sua base nos Estados Unidos. O B-52 não pousou, fez apenas sobrevoo baixo, achei super legal. A ministra da defesa do Chile Maya Fernández Allende, presente ao evento, aplaudiu com grande entusiasmo as manobras acrobáticas Lockheed Martin F-22 Raptor, bem como os sobrevoos do Boeing B-52 Stratofortress, mastodonte voador que transporta 30 mil quilos de bombas, incluindo nucleares. Maya Fernández Allende é neta de Salvador Allende, deposto em 1973 para dar lugar… Read more »

Adriano Madureira

Veterinária? É uma piada…

Bueno

Video top da Esuqdriha e do KC390 no Chile
https://www.youtube.com/watch?v=MrQswNV5p9E