segunda-feira, junho 27, 2022

Gripen para o Brasil

VÍDEO: Helicóptero russo Ka-52 em missão de ataque na Ucrânia faz pouso forçado após ser atingido

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

O Ministério da Defesa da Federação Russa divulgou imagens de um grupo de ataque de helicópteros Ka-52 e Mi-24, que garantem o desembarque de tropas em um dos aeródromos militares ucranianos.

O comandante do Ka-52 líder ficou sob intenso fogo, incluindo MANPADS e cobriu um grupo de helicópteros Mi-8 com uma força de assalto. O Ka-52 foi alvejado 18 vezes, após o que fez um pouso de emergência. A tripulação não se feriu.

“Graças à coragem e heroísmo das tripulações do grupo de ataque avançado dos helicópteros Ka-52 e Mi-24, o pouso das unidades aéreas foi realizado sem perdas”, observou o ministério.

- Advertisement -

313 Comments

Subscribe
Notify of
guest
313 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kornet

Tinha uma impressão negativa com esse helicóptero,mas tá se mostrando um tanque voador.
Alguns foram derrubados,mas os tripulantes estão vivos,já os Mi24/35…

Maurício.

Kornet, mas o Mi-24 já é praticamente um vovô de guerra, já tem mais de meio século.

Antoniokings

Notícia de agora.

Em 18 de março, o míssil russo Kalibr atingiu a instalação militar das Forças Armadas da Ucrânia na cidade de Mykolaiv. A 79ª Brigada de Assalto Aéreo foi baseada na instalação. O ataque destruiu vários edifícios, os quartéis militares também foram danificados.
O número de vítimas ainda não foi revelado. De acordo com o relatório do jornalista sueco do local, pelo menos 40 soldados ucranianos foram mortos.

Antoniokings

As fotos publicadas são realmente terríveis.

Yuri Dogkove

Mentira! Segundo o Ocidente os soldados ucranianos são imortais! Não morre ninguém lá…

Antoniokings

Os ataques russos de precisão estão aumentando.
A capacidade militar da Ucrânia está sendo dissolvida.
Acabei de ler que na região de Severodonetsk estão cerca de 50 mil soldados ucranianos.
A cidade está a ponto de ser cercada por russos e LPR.
Se eles não se retirarem, será o maior cerco militar das últimas décadas.
Na Europa, desde a 2ª GM, certamente.

Ze das Couve

A Rússia não tem a menor condição de abrir um novo fronte. Queriam desembarcar em Odessa, mas não possuem capacidade para lidar com mais um fronte.

Plinio Jr

Vc havia dito que seria um passeio, não está sendo, as baixas russas vão aumentando, tanto em soldados quanto equipamentos ….perderam outro Ka-52 e um Su-34, sem contar Mbts, carros blindados entre outros ….

Flanker

Igual aos russos, que já faz uns 10 dias que os mortos não passam de 498….

Ze das Couve

Só para lembrar. Aquela sua afirmação de que a guerra seria vencida em 3 dias… já passamos de três semanas. Qual seria a próxima estimativa?.

Elias

Deus tenha piedade de tua alma….

Nonato

É um doente

Gerson Carvalho

Ora Ora os Ucranianos disseram que já mataram mais de 6 mil soldados Russos!

sergio

6000 mil so ? na ultima estimativa foram 12.000 mil tem coisa errada ai

PRAEFECTUS

Meus caros,

sem dúvida, se alguém acredita na mídia esquerdista globalista, espera ver tanques de batalha ucranianos na cidade de Moscou em breve…

Grato!

Trabalhem irmãos, trabalhem!

Heinz Guderian

A mídia russa que é sempre verdadeira e imparcial, com a “operação em donbass”.

pedro

O Mi-24 ele foi criado antes do uso generalizado por tropas de infantaria de MANPADS e por isso sua configuração dos motores é seu calcanhar de aquiles. Mas quanto a disparos de terra ele é tão ou mais resistentes que muitos helicopteros atuais. Com o desempenho do Ka-52 e logo a produção e uso do Ka-60 e Mi-38, os Mi-24 saiam de uso.

Nei

Pedro, qual é seria o problema dos motores? Fiquei curioso a saber. Não achei nada a respeito. Obrigado

CESAR ANTONIO FERREIRA

Os projetos atuais separam os motores nas laterais das células. Os projetos mais antigos os deixavam lado a lado no alto, acima da cabine.

horatio nelson zhirinovsky

bichão é bruto mesmo…os mi-35 e 24 coitados o stinger ou igla ja derruba na hora,esse do video deve ser aquele no primeiro dia q apareceu as fotos com simbolo v proximo de gostomel

Last edited 3 meses atrás by horatio nelson zhirinovsky
Agressor's

Já disse aqui e repito, reitero e ratifico. O que os russos produzem são armas de guerra de verdade. O que o ocidente produz são apenas peças de vitrine para shows de exposição. Prova disso é o SU-57 que mal foi posto operação e já está sendo empregado pra ser posto a prova nessa guerra, enquanto o f-35 e f-22 só vemos em feiras de exposições…

Last edited 3 meses atrás by Agressor's
Nei

Onde isso? Cadê a confirmação? Não encontrei Agressor’s. Não achei em nenhum lugar a conformação do SU-57 na Ukrânia, somente que parecia, mas pela imagem não da para confirmar.
No entanto, pensa num caça show esse SU-57

Agressor's

Quando o “Abacaxi” será testado em batalha, Pato Donald?

Last edited 3 meses atrás by Agressor's
Antoniokings

Já postei aqui o link da reportagem.
Foi na região de Zhytomyr, a oeste de Kiev.

Ze das Couve

Falando nisso os russos saíram correndo de Mikolaiv. Foram chutados de lá e agora estão tomando contra ataque em Kherson. Lembra dos 15 helicópteros destruídos?

CESAR ANTONIO FERREIRA

Delírio seu.
Não houve movimento em Nikolaiev e a base aérea ainda é russa, by Tom Cooper.

Renato Carvalho

Aquela lata velha só boa em desfile, o primeiro que saiu da fábrica caiu, o restante são protótipos recauchutados, triste realidade.

Zezito

Fuma menos maconha….os israelitas todos os dias bombardeiam Damasco e a propaganda que engiles fica a ve-los passar. Cambada de imbecelizados comunjstas aqui a asneirar.

Flanker

Tu já disse repitiu, reiterou e ratificou um monte de bobagem!!! Cadê o Su-57 na guerra?? Só se for na tua cabeça!!!

Last edited 3 meses atrás by Flanker
Antoniokings

Foi em Zhytomyr em 11/03.

militarywatchmagazine.com/article/did-russia-s-first-su-57-squadron-just-see-combat-over-ukraine-stealth-fighter-seen-over-zhytomyr

Agora, pegue seu chimarrão, dê umas ‘bombadas’ e vá sonhar com o Tio Sam.

Flanker

Sim…eu inclusive te respondi lá. Cadê as imagens? Quem viu?? Quem ouviu (inclusive dá uma forçada maior ainda ao dizer que eram Su-57 pelo som característico das AL-41….kkkkkkk, que piada)!! Quem ouviu e soube distinguir o som dos motores??? Tu inclusive escreveu que era um esquadrão de 5 aeronaves!! Um esquadrão? De 5? Se foram entregues 5 Su-57 no total, é muito!!! E eles estariam todos operando lá?? Que piada. Quanto ao chimarrão, não vou nem te responder, pois um lazarento como tu, não tem o menor cacife e nem merecimento para receber uma explicação sobre a bebida de nós,… Read more »

Plinio Jr

Dando rolê só para aparecer em fotos não conta né…??

Antoniokings

E começam a aparecer mais vídeos de ataques de drones russos.
Estão fazendo a festa.
A capacidade militar da Ucrânia vai ser reduzida a pó.

Ze das Couve

Poxa, demorou para acordarem para os drones. Estavam lutando uma guerra do Século XX ainda?

Carlos Gonzaga

Você afirmou que isso aconteceria nos primeiros três dias de campanha e que a Ucrânia se renderia, no entanto, ja se passaram três semanas… Eaí sabichão, você superestimou a capacidade russa ou subestimou a resiliência ucraniana? A vitoria russa já é sabida por todos desde o início dada a disparidade de capacidade bélica e tamanho populacional mas, e depois? Você acha que os ucranianos vão baixar a cabeça? Um dia esse ódio acumulado nos corações e almas do povo ucraniano vai ressuscitar essa richa. Que o povo Russo se prepare.

Henrique USA

Coragem e heroísmo só por parte da população ucraniana que continua a lutar por sua nação livre. Putin não vai viver pra sempre e o EUA não serão governados por um covarde para sempre, o tempo será implacável com a história que será contada no futuro.

Maurício.

Henrique “USA”, independente de nossas ideologias, temos que ser sinceros, a tripulação teve coragem, esses caras são corajosos, claro, os que estão combatendo, já vi vários mercenários “deitando o cabelo do TO”, quem está lá combatendo, independente do lado, tem coragem sim. Esses dias um soldado Ucrâniano atirou praticamente à queima-roupa num tanque russo, eu não sei se eu teria coragem para chegar tão perto de um tanque inimigo.

Antoniokings

Soldados russos são os melhores.
Se fossem americanos, um ia pedir baixa porque na aterrissagem quebrou a unha do pé, o outro ia voltar para casa fazendo o símbolo ‘Paz e Amor’ e fumar erva o dia inteiro e o terceiro ia se enfurnar em consultório psicológico por causa de trauma de guerra.

Renato Carvalho

No Afeganistäo os russos choravam feito criancinhas de medo dos mujahedins.

Rui

Antoniokings os soldados Russos são os melhores do mundo, só podes estar de brincadeira, pelos vídeos que tenho visto os soldados Russos ainda são piores que amadores. está explicado porque eles tem tantas baixas sem falar em equipamento perdido.

Flanker

Sujeito, lê o comentário do Maurício logo acima…..e para de escrever esse monte de estrume….

Carlos Campos

olha, isso ainda não é real, mas eles já tem show drag em bases, aulas de diversidade, militares de salto alto, queria saber como isso ajuda a matar o inimigo.

Ze das Couve

São sim. Os melhores para fazerem Kagadas. Como é que perdem 7.000 homens e quatro generais em três semanas?

Antoniokings

Agora vc imagine.
Se os russos já tiveram 7.000, imagine quantos ucranianos já morreram.
Esse vídeo mostra que, tirando um manpad ou outro., helicópteros, drones e aviões estão ‘fazendo a cata’.

Ze das Couve

Os ucranianos sabem porque estão morrendo. Já o soldado russo não faz nem ideia de onde ele está. Os superiores deles esconde a localização das unidades militares dos seus subordinados.

pedro

Queria saber qual governante “corajoso” os EUA teve. Clinton? Oba-oba Obama? Bush e Bush Jr? Regan? Carter? Nixxon??? Não venha me dizer que foi o Trump pois esse deixou o BLM fazer o inferno dentro do país e nem coragem teve para evitar que lhe roubassem na sua cara a ultima eleição!

Carlos Campos

o Kennedy, mandou a URSS tirar seus mísseis de Cuba e quase foi pra guerra de verdade.

Antoniokings

Mas cedeu e tirou os mísseis dele da Turquia.
Caso contrário, seria guerra.
E russos (como os eslavos em geral) já gostam de uma.
Não recuam.

Ze das Couve

O Putin está buscando a desmilitarização do exército russo. Não vai sobrar nada para uma eventual luta com a OTAN.

Red Pill - 红色药丸

Vai se m.a9s;tu4rb;ar com o consolo listrado do Tio Sam vai

Carlos Campos

vai lá Henrique mostra como se faz, entra na legião estrangeira da Ucrania, mas não sai correndo pra Polonia quand teu esquadrão for esfolado por um caça ou heli russo do mal

Reinaldo Deprera

Bela máquina.
Voa fácil, tem sistemas embarcados modernos, bem armada e muito resistente.

Tomcat4,3

E se não me engano, tem assento ejetável , as pás do rotor(que possuem pequena carga de explosivo para sua ejeção) são ejetadas (caso o piloto opte por se valer deste recurso) antes.

Andre

E nem precisa amarrar um GPS cívil no painel. Melhor que uns que tem até banheiro e cozinha…

Antoniokings

Dezinho do 57

Será que os Su-57 usaram GPS para acertar aquela ponte em Zhytomyr?

Ze das Couve

O Su-57 na Guerra da Ucrânia é tão real quanto o fantasma de Kyiv.

Andre

A fantasia é sua, vc pode imaginar como quiser.

Principalmente se a prova foi que ouviram o barulho característico dos 3 su-57 entregues .

Flanker

De novo vc com essa história de Su-57??? Não vem com aquele link que vc posta para corroborar as besteiras que escreve. Aquilo, com muito boa vontade, pode ser considerado apenas uma suposição de quem escreveu a “matéria”. Não tem uma foro sequer dos Su-57 lá.

Red Pill - 红色药丸

Vc ainda tá na Polonia ou já atravesou ?

Renato Vilhena

O melhor helicóptero de combate do mundo. Tem demonstrado uma resistência em aguentar levar tiro surpreendente. Estabeleceu um padrão mínimo para o que pode ser chamado de helicóptero de apoio aproximado de fogo. Basicamente tornou todos os helicópteros ocidentais de ataque coisa obsoletas, eles parecem uns Mareas perto desta coisa.

Esta operação militar especial da Russia na Ucrânia consagrou o Ka-52.

pedro

Esse conflito mostrou que um avião ou helicoptero de ataque ainda é muito melhor que um drone para tarefas de ataque. Os melhores resultados com drones se mostraram na função de observação e vigilancia, onde ambos os lados estão sabendo usa-lo conjuntamente a sistemas GRAD com efeitos devastadores.

O conjunto de Helicopteros e jatos de ataque ao solo + drones e artilharia esta se mostrando tremendamente poderoso.

Antoniokings

Concordo.
Drones só operam com absoluto controle do espaço aéreo.
Caso contrário são facilmente abatidos.
Os Bayraktar ucranianos estão sofrendo um bocado.
Quase todos foram derrubados.
Se colocam para voar, são logo abatidos.

Ze das Couve

Isso não é problema. Até os americanos estão mandando mais drones para os ucranianos. Nos EUA não falta grana para o governo. Já na Rússia nem a bolsa abre.

Renato Carvalho

Apache mandou lembrança.

Renato Vilhena

Apache?… Apache?…

Oi, você está se referindo a este aqui?

https://www.reddit.com/r/war/comments/niegop/iraqi_farmer_who_downed_a_apache_helicopter/

SteelWing

Realmente, só lembranças msm. Porque as tripulações dos apache nunca sobrevivem, ficam só as lembranças tripulantes para as famílias. Diferentemente do ka-52.

Last edited 3 meses atrás by SteelWing
Alfa BR
SteelWing

Cara eu entrei aí e nesse mesmo tweet diz que o piloto sobreviveu kkk leia antes de postar kkkk

Alfa BR

Diz que o piloto ejetou e foi capturado. Também diz que o atirador/co-piloto não teve a mesma sorte. Você pode ver o pé dele entre os destroços ao final do vídeo.

Saiba que o Ka-52 tem dois tripulantes e não só um.

Alfa BR

Um dos tripulantes morreu. Dá para ver o pé dele entre os destroços no final do vídeo.

O outro sim, conseguiu ejetar e foi capturado.

SteelWing

Estranho, o pé já estava sem a bota, deu tempo de desamarrar? e se deu tempo , pra que ele faria isso? Ou o tripulante estava descalço? A resposta :pé de borracha.

Alfa BR

Com que base você afirma que as tripulações de Apache nunca sobrevivem?

Deve saber quantos Apaches foram abatidos e quantos tripulantes morreram, certo?

SteelWing

Cara, a maioria dos tripulantes do Ka-52 sobrevivem, vira ta aí pra todo mundo ver, nessa guerra principalemente. Dos Apache me mostre aí algum sobrevivente a manpads ou que sua tripulação sobreviveu. Só na guerra do Iraque de 2003 foram derrubados 34 apaches, fora os que os Iemenistas derrubaram e nunca vi nenhum sobrevivente.

SteelWing

Os iemenitas também já derrubaram alguns Apache e ninguém sobreviveu, na Sérvia também derrubaram e ninguém sobreviveu.

Last edited 3 meses atrás by SteelWing
Alfa BR

34 AH-64 Apaches foram perdidos durante a Guerra do Iraque (2003-2010). 15 destes para ação inimiga (4 atingidos no solo).

Dos 11 que foram abatidos (derrubados durante voo) por ação inimiga (AA, MANPADS…etc), 12 tripulantes sobreviveram e 10 morreram.

Antoniokings

O Apache parece muito frágil se comparado ao Ka-52.
Acanhado, mesmo.

Ze das Couve

Acanhado deve ser esse assento ejetável do Ka-52. Os caras nunca acionam ele. Devem ter medo de usar e não funcionar.

Flanker

Medo de virar presunto fatiado….

Maicon

Embora seja muito resistente e eficaz, o Apache ainda possui sensores, radar e sistemas muito acima da concorrência, além do míssil antitanque Hellfire. O defeito do Apache, por tais motivos, é o custo de aquisição e manutenção, além de ter menor blindagem.

Henrique USA

Pelo que estamos vendo na Ucrânia, eu chuto que as Forças Armadas Russas não duram mais que uma semana se confrontarem a OTAN.

Paulo1

Já comprou o seu Lego do zélenski?

Tomcat4,3

Hauhauhauhauhau, sacanagem !!!rs

horatio nelson zhirinovsky

kkkkkkkkk

Slow

Seus chutes normalmente a bola voa pra fora do estádio ..

Silvano

Lembra do Nunes do Flamengo?? Nunes não raro conseguia a proeza de mandar a bola para lateral de campo chutando de dentro da grande área. Ele ainda dava risada.

Analista tipo Nunes.

Antoniokings

Pô!
Eu lembro do Nunes quando ele veio do Santa Cruz para o Fluminense.
Nunes e Fumanchu.

Luiz

As armas que os Ucranianos tem é a sobra. Aeronaves os russos tem mais de 2 mil ou mais.

RPiletti

E pilotos, onde ficam as fábricas?

Fabio Jeffer

As fábricas ficam todas na Rússia

pedro

Explica aqui totó então pq a OTAN não estabeleceu uma zona de exclusão aérea???? Pq não foi lá proteger a Ucrania?? Hum?? OTAN e EUA só se fazem de “macho” ante a cachorro morto tipo Iraque e olha lá, pois no fim quem saiu derrotado no Iraque foi justamente os EUA!

Andre

Em 21 dias o exército iraquiano estava derrotado e os EUA dominavam Bagdá, 800km da fronteira.

O objetivo da invasão, a retirada do ditador sanguinário aliado dos russos-sovieticos, foi atingido.

Onde vc vê derrota?

Slow

O Iraque tinha o ocidente bancando bilhões em armamentos pra se defender ? E alem disso os EUA tiveram ajuda .. sem falar nos mortos que causaram né ..

Plinio Jr

A Ucrânia tem um monte de velharias da época de Guerra Fria, a Rússia combate ao lado de casa onde além de ter modernos equipamentos e deveria ter facilidades em termos logísticos…

Caso os Ucranianos realmente tivessem acesso a modernos equipamentos a vida da Rússia seria muito pior do que vemos..

vcs subestimam a capacidade de resistência dos Ucranianos, o passeio que vc e outros previam aqui está virando um pesadelo.

Andre

Pois é, os EUA tiveram ajuda prq não se isolaram, não cometeram esse erro do Putin.

Red Pill - 红色药丸

Tem que ser muito, mas muito burro, pra comparar o Iraque, um país devastado por sansões e sem nenhum apreço pelo seu governo com a Ucrânia. Muitos ainda não se deram conta, mas essa é uma guerra de alta intensidade, não uma guerrilha. As perdas aqui serão grandes, de ambos os lados.

Andre

Tem que ser muito mal informado ou muito mal caráter para esquecer que o exercito iraquiano tinha uma grande força aérea e centenas de taques t72, como os muitos que a Rússia tem usado hoje, e virou guerrilha apenas após o exército iraquiano ter sido derrotado. A diferença é que o Iraque era governado por um ditador sanguinário que há pouco havia invadido dois países soberanos. Hoje é a Rússia governada por um ditador sanguinário invadindo outro país. E assim como o Saddam achou que invadir o Irã seria um passeio no parque, o Putin está vendo que a Ucrânia… Read more »

Cristiano de Aquino Campos

Você lembra que na época o Iraque não teve apoio externo de nenhuma potencia, estava sub embargos a anos e o exercito iraquiano em massa deserto porquê não gostavam do Saddan.

Andre

Prq será que não gostavam do Saddam? Seria por ele ter invadido dois países e ter usado armas químicas contra uma população minoritária, com todo apoio da URSS?

Ou será que era só birra.

Mauro Cambuquira

Isso que o especialista libanês comentou. Invadir a Ucrânia, não é invadir o Iraque. Estão falando de um dos maiores países da Europa e mais bem armado que o Iraque. Segundo ele, os russos estão lentos para evitar baixas civis. Pois os guerrilheiros escondem em lugares comuns, e não em bases fortificadas. Estão usando pessoas de escudo.

Slow

Foi oque eu disse no forte , a hora que os russos cansar e parar de tentar evitar baixas civis eu não quero nem ver ..

Ze das Couve

Do jeito que estão queimando munição em alvos que não possuem valor algum (atacaram cemitério! – os russos estão matando os mortos!), isso não vai acontecer.

Carlos Gonzaga

Tanto lá como cá você continua “slow”. Lentinho.

Renato Carvalho

Me explica aí machão pq a Rússia não jogou nem um track na pequena Lituânia, será medo de um enxame de Apaches queimando as latas velhas da guerra fria?

Last edited 3 meses atrás by Renato Carvalho
Rui

o espertinho eu passo-te a explicar porque a Nato não se mete nessa guerra,
se a nato ataca.se a Rússia ela não durava uma semana , mais como está um louco no poder na Rússia ele vendo se perdido ia usar as armas nucleares e acredita que essas armas nucleares é o seu seguro de vida.

Flanker

Esse modo de agir de vcs, de troll, negando o óbvio, é mais que manjada. Por mais que se explique, vcs continuam com o mesmo discurso….patético.

Last edited 3 meses atrás by Flanker
BrWs

As Forças Armadas Russas são pouco mais de 900 mil efetivos.
Na Ucrânia estão um distrito militar, cerca de 150 mil efetivos, contra mais de 200 mil efetivos do Exército Ucraniano e 40 mil da guarda do país..
Otan também não se saiu muito bem no Afeganistão, Líbia, contra o ISIS na Síria e Iraque etc.. Só lançar bomba e mísseis e fácil o difícil e coordenar no terreno.. Ainda bem que contra o ISIS a Otan tinha os Curdos…

Luiz Trindade

É ridículo essa afirmação… Se as Forças Armadas Russas se confrontarem com a OTAN nós é que não duraremos uma semana. Será a Terceira Guerra Mundial com armas termonucleares. Vai acabar a civilização ooooo coisinha inteligente do Tio Sam!!!

horatio nelson zhirinovsky

está esquecendo q o exercito ucraniano é o terceiro maior da europa, atrás só da inglaterra e frança…

Slow

Faltou Turquia, se não me engano é o maior exército da ( Europa ) .

Last edited 3 meses atrás by Slow
Slow

Mesmo não sendo de lá mas tem partes ..

Mauro Cambuquira

10% que eles estão usando do seu arsenal. Fabricando e repondo…

Mauro Cambuquira

O problema que a data que colocaram que a Russia, tomava Ucrânia em 7 dias, foi dada aqui nos comentários, e virou calendário. Li um artigo de um especialista Libanês, que já passou por e acompanhou várias guerras, disse que os russos não estão com pressa. Quanto mais eles demorarem, mais inflação na Europa e nos USA. Mais o gás sobe, mais o petróleo falta, mais estrangulada a economia mundial vai ficando com a inflação subindo no mundo todo. Tudo calculado. A pressa é nossa, não deles.

SUTERMINATOR

Faz sentido. Mas não podemos negar que o exército russo está sem combustível, isso é verdade.

Red Pill - 红色药丸

Um único país contra 30 ? realmente não deve ser fácil..

Bosco

Mas os enxadrista tinha que ter previsto isso.
Tudo que é feito antes é planejamento, tudo que é feito depois é gambiarra.

Carlos Campos

pelo que eu tô vendo, a OTAN e a Rússia não iam durar uma semana depois que os Nukes arrasarem o hemisfério norte.

Cristiano de Aquino Campos

Nesse caso não dura 30min. Nenhum dos dois lados de tal guerra pois 30min. E o tempo que leva do lançamento ao impacto dos mísseis balísticos intercontinentais.

Ivanmc

É bom esse Ka-52.

Ivanmc

Esse é o bruto, não é Nutela.
Sentando o aço nos nazi.

Flanker

Credo….que ideia fixa….kkkkkkkkkkkkkk

Wagner

Fenomenal? Sabe o que é uma guerra? Um monte de idiotas semi alfabetizados que matam outros seres humanos porque alguns psicopatas um pouco mais instruídos lhes ordenaram que assim o fizessem. Sem pensar. Sem refletir. Automatos desprovidos de iniciativa que nao a de causar dor, sofrimento e morte. E quando tudo termina, alguns daqueles que tanto mataram outras pessoas acabam caindo na real e se tornam escravos da culpa e da dor, vivendo uma vida miseravel. Outros, passam a gostar tanto de matar que se vendem a grupos mercenarios, insaciaveis por sangue e dor.

Maurício.

Wagner, não querendo defender o Roberto, ele já é maior de idade, não precisa de defesa, mas eu acho que ele falou fenomenal no sentido figurado, até porque, vamos ser sinceros, eu acho “bonito” um avião ou helicóptero de guerra entrando em combate, sendo alvo, atingido e ainda conseguindo cumprir a missão e o principal, salvando a própria tripulação. Eu sou cristão, pela lógica da coisa, eu nem deveria estar aqui, um site de aeronaves de guerra, que tem única e exclusivamente a função de matar, sou um hipócrita? Sou! Mas eu e você, amamos essas aeronaves, tanto é que… Read more »

Wagner

Eu ja gostei de verdade de avioes e outros equipamentos de combate e durante um periodo da minha vida fui seduzido pela mentira da “honra, obediencia cega e dever”. Mas daí eu cresci, passei a pensar de maneira mais critica, vi que tudo isso nao passa de ferramenta de controle e opressão. Hoje acompanho sites de defesa para uma maior compreensao geopolitica da realidade, que infelizmente é suja e feia. Quanto ao fato de voce ser cristao, entao peço que reveja suas prioridades, pois sao incompativeis.

Maurício.

Wagner, vou fazer um desabafo com você, eu tenho 36 anos, na guerra de 2001 e 2003, eu tinha 15 e 17 anos, eu não ligava para aeronaves militares, mas ver os caças americanos nessas guerras me fascinou, eu nem sabia o que era um F-15! Eu não sabia nem quais caças a FAB tinha. Sou de São Leopoldo-RS lembro que nessa época, o 19º BIMtz que é perto da minha casa estava no Haiti, eu tinha amigos no quartel, e o meu sonho desde que vi essas guerras era entrar no 19º BIMtz. Resumindo, fui dispensado pelo excesso de… Read more »

Last edited 3 meses atrás by Maurício.
Flanker

Meu caro, então você está no local errado. Como eu disse em outro comentário, tem outros locais mais propícios para você. Entrar num site de armas, equipamentos militares, etc, e criticar os que aqui comentam, pelo motivo de você ser contra ou não gostar, é infrutífero para ti e para os outros.

Ten Murphy

Cristianismo e guerra não são incompatíveis. Deus é chamado de Senhor dos Exércitos. A Bíblia defende o monopólio da violência do Estado em Romanos e nos Evangelhos. A pena de morte em Genesis, Romanos e nos Evangelhos. A legítima defesa usando moderada e proporcionalmente a força. E defende a guerra preemptiva. O próprio Jesus dá diretrizes para um militar romano sobre como deveria prestar seu serviço. Da Patrística, passando pela Escolástica, pelos Reformadores e chegando ao renascimento da filosofia cristã no século 20 o assunto foi extensivamente tratado. Então não fale do que desconhece como se profundo conhecedor fosse.

Maurício.

“Então não fale do que desconhece como se profundo conhecedor fosse.”

Eu não vou entrar nesse debate com você, porque aqui não é lugar para isso.

Ten Murphy

Leia minha resposta ao Wagner sobre a relação entre Cristianismo e guerra logo abaixo. Está em avaliação mas acredito que logo os editores liberarão. Em resumo demonstrei sucintamente que não há incompatibilidade entre as duas coisas, pelo contrário, da Bíblia à história do pensamento cristão em mais de 2 milênios o assunto foi extensivamente tratado para corroborar essa conclusão.

Tomcat4,3

Vc está no site errado meu caro, aqui comentamos sobre as máquinas de guerra, não apoiamos a guerra em si e observamos os desdobramentos e debatemos sobre os mesmos. Seu comentário está totalmente fora de contexto neste site ,além de ofender os militares que se dedicam por suas nações.

Wagner

Outro que nao faz ideia do que seja uma guerra de verdade e vem com esse papinho de dever e obediencia. Pobre tolo.

Jack

Tristes são esses dias para a humanidade meu caro Wagner.

Silvano

Numa guerra, os soldados lutam simplesmente uns pelos outros. Pelo que você escreve, você nunca entenderá o que isso significa.

Antoniokings

Guerra é triste.
Ninguém nega.
Mas, sempre fez parte da História.
E cada um tem sua motivação e seus interesses.
Os russos devem estar achando que estão fazendo algo justo.
Tanto é que em outro post foi comentado sobre a popularidade de Puntin.
E parece que é verdade.

‘Vamos cumprir nossos planos’, diz Putin em ato pró-guerra organizado pelo governo em estádio de MoscouDiante de dezenas de milhares de pessoas, presidente russo exalta ‘operação especial’ na Ucrânia

Hank Voight

É aquela caricatura patética que apenas tolos como você gostam Xings…

Last edited 3 meses atrás by Hank Voight
Antoniokings

HMS.
Fique tranquilo que logo vai chegar lá.
E não é por falta de aviso.

Antoniokings

Viu?

Syria´s Assad made breakthrough visit to UAE, met with Crown Prince.

Marcelo

Prefere estar deste lado?

Documentário da Time. Pra quem não conhece Azov Bar.

https://m.facebook.com/time/videos/the-azov-battalion-inside-ukraines-white-supremacist-militia/439049840558580/

Antoniokings

Marcelo

Acabei de ler notícias sobre Mariupol.
Os nazistas de Azov estão cercados em dois redutos, sendo um deles a Metalúrgica Azovstal.
Estão emitindo pedidos desesperados de socorro a Kiev para que sejma resgatados, mas Kiev negou visto ser impossível.
Cerca de 200 conseguiram fugir disfarçados de civis.
Outros 93 foram mortos na última noite.
Os russos aceitaram que eles saiam para evitar mortes de civis, mas Kiev não respondeu.
Esses nacionalistas estão explodindo diversas intalações como colégios e o prédio de um teatro.

Antoniokings

Foto de elementos nazistas do Batalhão Azov cercados dentro da Azovstal.

comment image

Ze das Couve

Olha só quantas suásticas nos braços deles!

Ze das Couve

Estão atacando Mariupol e deixaram a retaguarda aberta. Agora estão tomando contra ataque em Kherson. Nesse processo de toma cidade aqui e perde cidade ali não vão ganhar a guerra nunca.

Flanker

Não sei por que, mas é igualzinho a um líder europeu que governou a Alemanha nos anos 1930 e 40….qualquer semelhança NÃO É mera coincidência! E vocês plaudem e acham a coisa mais linda!! E o ditadorzinho ainda diz que está caçando nazistas na Ucrânia. E tem a desfaçatez de citar versos bíblicos no seu discurso nojento!!

Last edited 3 meses atrás by Flanker
Ze das Couve

Para a sua tristeza o objetivo de Putin não será alcançado.. É impossível para o exército russo tomar Kyiv.

Em Grozny precisaram de 20.000 soldados para cercar a cidade de 400.000 pessoas. Para Kyv, com 3 milhões de pessoas, eles precisariam de 120-150 mil homens. Não possuem isso lá.

Carlos Gonzaga

Qual o nível de “realidade” é levado ao conhecimento do povo Russo? Qual o nível de liberdade a imprensa tem para trabalhar na Rússia? Quantos canais de noticias independentes estão à disposição da postulação russa?

Flanker

Cara, eu concordo plenamente que uma guerra é ausência total de civilização e de humanidade. É o pior do ser humano. Mas,falando especificamente em equipamentos, táticas e coragem, seu comentário não cabe aqui. Tem lugares mais propícios para isso.

Bosco

A guerra travada pelos ucranianos ė justa.

Flanker

Concordo, Bosco. Os ucranianos estão lutando pelo país deles. Mas, eu me refiro à brutalidade e insanidade da guerra, qualquer uma.

CESAR ANTONIO FERREIRA

Da mesa você não se levanta, Bosco.
Eu sei.

Carlos Gonzaga

Outro “ispecialista”, de quantas guerras você participou?

pedro

Legal, agora volte ao mundo real e lembre que tudo o que vc tem a sua volta se deu pq esse “bando de idiotas” no passado entravam em guerras e com isso evoluiam a sociedade.

Wagner

Ah, a proposito, eu me atenho ao que eu quiser, nao ao que voce deseja que eu me atenha.

Maurício.

Será que o tempo de resgate de tripulação acidentada/abatida russa é rápido? O cara já desceu armado!

Renato de Mello Machado

Tem de ser assim.Viu os veículos?

Maurício.

Sim, Renato, provavelmente o helicóptero foi atingido por tipos de fuzil também, por isso que eu fiquei pensando no tempo de resgate das equipes SAR russas.

Bosco

Será que os russos têm algo parecido com CSAR americano? Eu tenho dúvidas.

Léo Neves

Ao meu ver o equipamento que está se mostrando mais capaz no conflito. Poucas perdas e a tripulação Geralmente escapa.
A nova versão modernizada será melhor aínda.
Ao meu ver o único defeito é o canhão na lateral com pouca mobilidade.

Tomcat4,3

Pois é ,nessa o Mi-28 sai ganhando pois seu canhão(assim como do Mi-35/24M) se assemelha(o sistema e tal) com o do canhão do Apache.

Antoniokings

Eu voto no Kalibr.

Bosco

Eu no Zircon.

Antoniokings

Não houve necessidade de seu uso na Ucrânia.
Estão guardando para os americanos.

Em tempo.
Veja os estragos que os Kalibr fizeram na quartel ucraniano em Nikolaev.
As fotos estão no SouthFront.
Já advirto que são chocantes.

Ze das Couve

Se a ideia é usar algo nos americanos então por favor pare tudo na Ucrânia. Caso contrário não sobrará nada nem para enfrentar a Osétia do Sul.

Ze das Couve

O estoque de Kalibr russo está no fim.

carcara_br

caramba que helicóptero.
Agora equipado com os mísseis vikhr é quase certo que poderia ter executado a missão de até 8km de distância, eu realmente não entendo o estilo de guerra russa.

Antoniokings

Eles passam rasante atirando em tudo.
Agora, vc imagine as baixas no lado ucraniano.

Ze das Couve

E por causa desse perfil de voo estão caindo como moscas na frentes dos Stinger e SA-7. Logo logo teremos o Fire Streak em ação e outras coisas mais.

Bosco

E até agora não conseguiram implementar nenhuma vez o sistema primário de salvamento que é a tão famosa ejeção. Parece que na prática não funciona ou os tripulantes não têm coragem para descobrir e preferem correr o risco do impacto com a terra.

pedro

Ja imaginou helicopteros estacionarios em um ambiente infestado de antiearea como MANPADS? Seria alvo facil. Essa estrategia de ficar parado ou voando devagar e atacando de longe só funciona em adversarios desarmados ou incapazes. Ação de verdade vc precisa voar baixo, rapido e usar força bruta muitas vezes.

carcara_br

pode ser, mas imagine uma formação mista ao menos dois voando a 5,5 km de altitude e mais afastados auxiliando. Até o payload ficaria melhor distribuído o vikhr nesta situação é peso morto, melhor seria pod de metralhadora ou foguetes.

Last edited 3 meses atrás by carcara_br
Andre

O estilo da propaganda russa vc entende, não?

carcara_br

ichi, quanto mais eu rezo, mais assombração aparece!

Andre

Foi tudo isso que sobrou?

carcara_br

testando, novo sistema de comentários?

Alexandre

Esse é o melhor helicóptero de ataque do mundo. Incrível como resistem a todo tipo de fogo inimigo e como conseguem pousar mesmo quando atingidos por Manpads.
Basicamente, temos a preservação da tripulação na maioria dos poucos abates que foram registrados.
Fora o poder de fogo, que é muito bom!

Teropode

Mais um kill , isto porque a Ucrânia nao possui FA , já morreram mais casacos e 16 das de guerra do que a sim de Yankees dos ultimos 20 anos ………

Antoniokings

Leva lá no ‘Martelinho de Ouro’, dá uma guaribada na lataria e tá pronto pra outra.
Agora, depois conta os corpos dos ucranianos que ficaram estirados no chão lá embaixo.

Bosco

Deve ser horrível ser militar num país totalitário governado por um ditador. Que honra tem em matar e morrer nesse contexto?

Maurício.

Bosco, mas em guerra não tem essa de honra, o Rambo era de um país livre e democrático, e quando voltou da guerra do Vietnã o coitado foi tratado pior que cachorro…😂

Satyricon

Bosco, isso não é guerra, é terrorismo de estado.
O que me impressiona é que a Rússia, sabe, na pele, o que é sofrer com invasão estrangeira. Não aprendeu nada, e agora impõe a outro povos o mesmo sofrimento.
O estranho é que na IIGM a desculpa de Hitler era espaço vital. Hoje a desculpa do criminoso de guerra Putin é “segurança”.
Repugnante.
É o círculo da dor (eu sofri, então tenho de fazer meu semelhante sofrer TB).
E há quem bata palmas.

Antoniokings

Toma um negativo para deixar de ser bobo.

SteelWing

Tá falando do batalhão de Azov? Aposto que em Mariupol estaria do lado deles kkk

Bosco

Se eu fosse ucraniano, com certeza!

Antoniokings

E alguém está surpreso com isso?
Agora, certamente seria degolado como todos os nazistas que estão naquela ratoeira serão.
Vou pagar sua passagem para vc contar quantos serão capturados vivos.

Bosco

Sim, um grupo de nacionalistas, supremacistas, extremistas, idiotas, ucranianos que hoje defendem o seu país de um ataque de um ditador cruel líder de um país totalitário e criminoso. Quais crimes eles cometeram que pode ser comprovado? Não vi nenhuma suástica nazista no documentário. Em que eles são diferentes do Hamas , tirando o fato deles serem fundamentalistas islâmicos? E mesmo que sejam nazistas, o que legitima o Putin de invadir o pais dos outros? Campos de concentração de … russos? Campos de extermínio de …russos? O Putin não gosta deles porque ele puseram ele pra correm em2014 e o… Read more »

Bosco

Já você se fosse ucraniano estaria baixando a cueca e ficando de quatro para um daqueles garotões russos de 17 anos , né? Pra consolar ele por estar longe da mamãe.

SteelWing

Bosco, como sempre, me xingar quando confrontado com a Verdade. Já percebeu que nunca lhe xinguei ? Você já tá do lado dos Azov mesmo sem ser ucraniano. Cadê a moderação que tá permitindo um usuário xingar o outro?

Bosco

Você aventa a possibilidade de eu ser nazista mas fica constrangido de eu considerar a possibilidade de você ser um pederasta?

Nilton L Junior

Pelo quilate da resposta do sujeito já ganhasse no argumento e vc percebe que o cara tem tara por garotões de 17 anos?

Antoniokings