Vários helicópteros russos destruídos em Kherson

237

Russos dizem ter o controle total da localidade

Os militares ucranianos destruíram vários helicópteros militares russos no Aeroporto Internacional de Kherson na terça-feira, conforme mostram novas imagens de satélite do Planet Labs.

Uma grande nuvem de fumaça preta era vista subindo do aeroporto na imagem de satélite, com vários helicópteros em chamas.

É o ataque mais destrutivo conhecido que os militares ucranianos realizaram contra helicópteros russos durante a guerra, com pelo menos três helicópteros russos incendiados ou destruídos no aeroporto.

Veículos militares vistos perto do aeroporto também foram atingidos.

Outra imagem, tirada por um drone sobrevoando a vila vizinha de Komyshany, também mostra a grande nuvem de fumaça subindo do aeroporto.

A CNN geolocalizou e verificou a autenticidade da imagem.

O ataque militar no aeroporto foi detectado pelo Fire Information for Resource Management System (FIRMS) da NASA, que rastreia grandes incêndios em todo o mundo (ver printscreen da imagem abaixo).

De acordo com os dados sensoriais coletados pela FIRMS, o ataque militar ocorreu por volta das 13h42. horário local.

Na segunda-feira, imagens de satélite da Maxar Technologies mostraram vários helicópteros militares russos na pista do Aeroporto Internacional de Kherson. Dezenas de veículos militares também são vistos na área circundante.

FONTE: CNN

Subscribe
Notify of
guest

237 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Gallani

O ritmo de equipamentos perdidos pela Rússia é alarmante, se não tomarem cuidado vão perder a iniciativa!
Interessante mas pode não passar de propaganda, carece de confirmação:
https://9gag.com/gag/aLvzyDV

carcara_br

2,5 milhões de refugiados fora do país, se não tomarem cuidado vão ficar sem população!

Carlos Gallani

Refugiados majoritariamente compostos de mulheres, idosos e crianças, são pessoas que não precisam de MRE, atendimento medico ou agua nas zonas de combate, não é exatamente ruim para a Ucrânia se elas voltarem ao final do conflito.

carcara_br

Vão voltar porque estão recebendo vistos temporários. A UE os adoram, mas não fiquem mais de um mês que a visita já começa a incomodar…
2,5 milhões é gente pra caramba. o fato de serem apenas mulheres e crianças diz muito sobre a condução suicida imposta pelos líderes ucranianos isso mostra o caráter abjeto e amoral da guerra.

Carlos Gallani

Pouco mais de 5% da população, vamos devagar nessa analise!

carcara_br

Sim de fato o correto é
População da ucrânia – Refugiados no exterior – Crimeia – Lugansk – Donetsk – Áreas sob controle russo, dá quanto isso?

Last edited 2 anos atrás by carcara_br
Andre

O que ele faz é torcida, não análise.

Ze das Couve

Muitos tem parentes na Rússia, mas morrem de medo de ir para lá. Para você ver como o exército russo é “muito bem vindo”

Antoniokings

Quem deve estar morrendo de medo é o pessoal do Batalhão Azov.
Seu fim está chegando.

Combatente Azov pede ajuda à população de Mariupol.

https://southfront.org/wp-content/uploads/2022/03/video_2022-03-16_15-05-27.mp4?_=2

Antoniokings

Situação de Mariupol em 16/03.

Praticamente no fim.

comment image

Paulo

Seu vassalo apoiador de ditadores! Você não presta cara!

Luiz

Cidadão EUA e Arábia Saudita são sócios. A Arábia Saudita que ta massacrando o povo do Iêmen. Ah eles não sou loiros de olhos azuis. Vamos cancelar e sancionar a Arábia Saudita e os EUA.

Reinaldo Deprera

Seu comentário é FakeNews A Situação em Mariupol EM 16/03 FOI ESSA: https://www.youtube.com/watch?v=aJ4Auwi7_FA https://www.youtube.com/watch?v=RKCwRVfVV3c A cidade está completamente cercada. O que numa guerra assimétrica quer dizer exatamente a mesma coisa que o mapa que você gosta de postar: nada! Os russos não podem mais sobrevoar a cidade a baixa altura e estão impedidos de entrar dentro da cidade. Os ataques se limitam à destruição total da cidade com ataques com bombas burras e artilharia terrestre, visto que os MANPADS impedem que se faça apoio aéreo aproximado e assaltos aero móveis na cidade e região O exército ucraniano detém supremacia no… Read more »

Felipe Morais

Pudera né. 21 dias de conflito e não conseguiram tomar uma cidade de 250 mil habitantes cercada por todos os lados.

Isso porque o exército mais poderoso e eficiente do mundo não demoraria 48 horas pra tomar toda a Ucrânia e derrubar o governo né?

Ze das Couve

Quantos dias já temos de guerra mesmo? Até perdi as contas, mas parece que já foram umas três semanas, não é mesmo? Aquele seu cálculo de 3 dias é tão furado quanto uma nota de 100 rublos.

carcara_br

Se querem tanto resistir não existe necessidade de proibir nada. A maioria vai ficar e lutar né?

Bosco

Os europeus são cruéis demais , bonzinhos são os russos, né carcara. – Uma completa inversão de valores pra tentar colar uma narrativa mentirosa desde o início e aí só engrenando mais narrativas mentirosas pra justificar a primeira (de que os russos invadiram a Ucrânia porque estão preocupados com o genocídio de russos pelo batalhão de arvoz ou arrozes, sei lá). Depois foi que seria um operação especial. A outra mentira era que russos não atacam civis… E por aí vai. – *E você acha mesmo (se o Toinho disse é verdade) que os ucranianos serão colocados pra fora daqui… Read more »

Anderson Graça

Exatamente! O que eu vejo aqui é uma absurda inversão de valores e o pior em justificar essa guerra. O Putin é um covarde sanguinário juntamente com sua trupia psicopata.

Brazuca

Apoiar o Putin agora se assemelha a apoiar o Hitler nos anos 30.

Fabio Jeffer

Ah sim, claro, a Ucrânia não tem vários e vários grupos neonazistas em suas fileiras de combate, aliás essa raça neonazista está presente no cotidiano da Ucrânia

Leandro

No Brasil não?
Tu apoiarias uma invasão aqui pra expurgar eles?
Acorda…

XFF

E que o diria da invasão do Iraque e do Afeganistão em que o Tio Sam matou mais 1 milhão de pessoas. Eles também será considerados um Hitler da vida?
È muita infantilidade nos comentários.

Simioni

Menos né amigo.

essa guerra todos nos sabemos qual foi verdadeiro motivo…
Nunca que um vizinho forte como a Russia iria deixare a Ucrania entrar na OTAN. essa hipotese nunca existiu pra Russia. e por falta de aviso não foi.

OJFL

A OTAN não é uma entidade agressiva. Não existia, e não existe, nenhuma preocupação da Rússia em relação a ter a OTAN na sua fronteira, a menos que a Rússia já tivesse más intenções em relação à Ucrânia.

Maurício.

“A OTAN não é uma entidade agressiva”

Claro que não, a OTAN é apenas uma ONG humanitária, que por onde passa só deixa flores e afetos…

OJFL

Repito, a OTAN não é uma entidade agressiva. É defensiva.

Slow

“ defensiva “ realmente defensiva porque só defende os interesses deles em..

OJFL

Essa é a função de uma entidade defensiva, para se defender.

Fabio Jeffer

Kkkkkkkkk, agora conta a do papagaio. Vc é muito mal informado

OJFL

Repito, a OTAN não é uma entidade agressiva. É defensiva.

O Senhor das Armas

O que a OTAN fez na Sérvia, mesmo? Defensiva? Só se for dos interesses do Tio Sam e dos lacaios europeus. Bando de lambe botas americano.

Saldanha da Gama

Estou quase tendo uma síncope de tanto rir……..Ahh iraque seu feio e mau com armas de destruição em massa…

OJFL

Iraque não foi uma ação da OTAN. Afeganistão sim foi, mas não o Iraque.

pedro

Fale isso aos Servios e Libios! Eles são a prova de como a OTAN é “defensiva”. Alias, qual país a OTAN defendeu ate hoje? Apenas um: “País Nenhum”!

André Macedo

A única coisa que a OTAN defende são os interesses americanos e, de forma bem secundária, os europeus, que ou são iludidos com a ideia de “mútua defesa” ou são coniventes com essas atrocidades.

Carlos Crispim

A OTAN são os americanos, os europeus são figurantes, toda vez que precisa de alguém, são os americanos que fazem o trabalho sujo, vc queria que eles privilegiassem quem? Vc faria diferente?

Last edited 2 anos atrás by Carlos Crispim
André Macedo

Quando os europeus “precisaram de alguém”? Tem duas potências nucleares na Europa e uma com tríade nuclear, França e Reino Unido (os ingleses não possuem a tríade completa, pois não possuem sistemas baseados em terra), só isso seria mais que o suficiente pra pra deter a tal invasão soviética, os EUA plantaram o medo na Europa, criaram a tal necessidade, e a Europa escolheu se tornar um vassalo americano desde a Crise do Suez.

Rinaldo Nery

Defende os interesses da indústria armamentista. Qual a razão de existir se a URSS não existe há 3 décadas?

Maurício.

Pedro, não adianta, tem um pessoal que jura que a OTAN é só “defensiva”, esse pessoal é patético.

OJFL

Repito, a OTAN é uma entidade defensiva.

OJFL

A Líbia não foi uma ação da OTAN. A OTAN não precisou ser ativada pelo artigo quinto precisamente por que nenhum país membro tinha sido atacado até 11 de setembro de 2001.

André Macedo

Que piada kkkkkk fala isso pros sérvios bombardeados pela “entidade não agressiva”, basta uma mexida na narrativa e tudo vira uma “ameaça” pra OTAN.

Rinaldo Nery

Putin declarou em coletiva de imprensa (está na web p quem quiser ver) que NÃO QUER a OTAN na sua fronteira. Se ele mentiu, só vc sabe. By the way, não estou defendendo o Putin. E faltou competência estratégica p comediante. Trucou e se ferrou.

OJFL

Ele mentiu pois a OTAN já está na sua fronteira.

Ze das Couve

Faz tempo. Olha os países do Báltico.

Ze das Couve

Quem está se ferrando nessa é o Putin. Ele pode até dizer que não quer a OTAN ao lado. Mas precisa ter os meios para realmente não ter a OTAN ao lado. E pelo que estamos vendo está bem difícil ele atingir seus objetivos pela via militar. Potência em decadência.

Simioni

Ok.

E se fosse no canada ? ou até mesmo no mexico? ou cuba ?

voce acha q os Eua iria aceitar numa boa? kkkkk

para né.

OJFL

Sim aceitaria. O Canadá, para completar, é membro da OTAN. Qual temor os Estados Unidos teriam do México fora as drogas?

O Senhor das Armas

Aceitaria? E a crise dos mísseis em Cuba de 1962? Se eu fosse o Putin, instalava mísseis em Cuba e Venezuela e depois chamada o Tio Sam pra tomar um chá…

Jodreski

Não esquece que esta guerra na Ucrânia é um reflexo da desastrosa política de Washington. O que os USA queriam? Toda ação tem reação! Eles vieram incorporando várias ex repúblicas soviéticas à Otan e posicionando material bélico perto da fronteira, o acordo firmado com a Rússia em 1994 não foi cumprido, um dia veio ao poder um homem na Rússia louco o suficiente para pensar que poderia impedir que Ucrânia aderisse ao bloco tb. E deu no que deu! Rússia invadiu a Ucrânia e a Casa Branca deu todas as condições para que isso ocorresse! Assim como com o ISIS,… Read more »

carcara_br

Vocês não estão defendendo valores, apenas interesses dos outros, mas se quiserem se enganar fiquem a vontade

Slow

Sempre foi por causa da expansão da OTAN não vem com papinho furado não ..

sergio

Exato Slow, a Causa da invasão foi a expansão da OTAN, e não a maionese que alguns aqui gostam de viajar.

Slow

Pois é , tão achando que estão falando pro cercadinho aonde todos acreditam nas mentiras ..

Andre

Ué, mas a Otan já está na fronteira russa através da Lituânia. Se fosse mesmo por causa da Otan por que não invadir a Lituânia?

Slow

A Rússia não quer que mais ninguém ali entra pra OTAN ..

Bosco

“A Rússia não quer que mais ninguém ali entra pra OTAN ..”
Mande a Rússia às favas!

Slow

Do mesmo jeito que os americanos não aceita mísseis em Cuba, os russos não aceita a Ucrânia na OTAN .

OJFL

A Ucrânia tinha intenções de invadir ou atacar a Rússia?

Tomcat4,3

Um certo comediante irresponsável mandou e vc está vendo o resultado.

Ze das Couve

Negativo. A culpa é do palhaço que invadiu a Ucrânia sem ser atacado.

carcara_br

Foi exatamente isso que levou a essa situação, mandaram os russos as favas, eles mandaram de volta.

House

Com mais de 6.300 ogivas nucleares?

Ze das Couve

Ela pode até querer, mas precisa ter força suficiente para fazer a sua voz ser ouvida. Partiu para a agressão porque não era ouvida. Agora está levando um calor danado.

Antoniokings

Países bálticos são insignificantes para a Rússia.
A Ucrânia, não.

Ze das Couve

Tem programa da TV russa que mostra como seria a invasão russa nos países bálticos. Só procurar no Youtube. Não vem com esse papinho não.

Luiz

Quantos países tem a OTAN a 30 anos atrás e quantos tem agora?

Carlos Crispim

E quantos a ex-URSS anexou à força ? Quando a cortina de ferro caiu os países (destruídos e massacrados pelo comunismo) migraram para o ocidente, ué, vc faria diferente? É a mesma história dos esquerdistas brasileiros quando saem do Brail não vão morar em países comunistas.

Luiz

O objetivo militar russo na Ucrânia desde o início é desnazicificar,desmilitarizar e impedir o país de integrar a OTAN. Os grupos neonazistas existem e isso é fato. Assim como os laboratórios descobertos e confirmados pela Vitória Nuland. EUA transformou a Ucrânia num grande barril de pólvora iniciando uma guerra híbrida que derrubou o governo pro russo. Nenhuma potência que rivaliza com os EUA vai querer mísseis nucleares perto das suas fronteiras. Será que os EUA permitem mísseis russos no México? E ja aconteceu antes na crise dos mísseis em Cuba. Os senhores da guerra ocidental gostam de guerra. Fomentam conflitos… Read more »

Fabio Jeffer

Sem querer justificar a invasão russa da Ucrânia parece que o amigo Bosco esqueceu tudo o que seu amado EUA e seus amiguinhos europeus aprontaram ao redor do globo nesses últimos 30 anos.

Luiz

Se fazem de cegos. Mais a gente lembra eles da sujeira do Capitão América.

Bosco

Você passa pano para as atrocidades de Moscou e eu passo para Washington, ok?

Slow

Washington ameaça seu país, moscou não e ai ? Você não tem nem vergonha de digitar isso né ? Agora corre dar like com os bots ..

Bosco

Quando isso acontecer você saberá a minha posição. Até lá o fato de no futuro os EUA poder querer anexar o Brasil não justifica hoje a Rússia querer anexar a Ucrânia.

Slow

Ele sabe muito bem mas caráter e dignidade é pra poucos ..

Bosco

Se você é um covarde … que fica do lado do criminoso por conta de que ele poderá te ajudar no futuro , eu não sou.
E duvido que a Rússia nos ajude ou inicia a TGM para defender o direito de nós ficarmos com a Amazônia e duvido que você, lambe botas de ditadores, fique do lado do Brasil no futuro sendo um dos que mais torcem para o Brasil de hoje dar errado só para fazer valer a sua narrativa antibolsonaro.

Last edited 2 anos atrás by Bosco
Slow

“ Se você é um covarde … “

Kkk boa se rebela ..

Eu não torço pro Brasil dar errado por causa de um PR tanto que eu elogiei a neutralidade dele . Afinal provavelmente ano que vem ele passa e o Brasil fica e eu não vou defender um país que ameaça o Brasil .. enquanto OTAN estiver preocupado com Ucrânia o Brasil sai do foco , afinal a agenda até 2030 deles é ambiental .. e quem eles falam que ameaça isso com as queimadas e outros ?

Bosco

Há inúmeros posts seu desfazendo do Brasil, rapaz. Agora esses seus arroubos patrióticos para defender a sua narrativa não convence ninguém. O dia que usistadunidenses ameaçarem “anexar” a Amazônia com apoio da extrema esquerda criminosa brasileira que estarão ombreados com o Biden e com o Macron eu estarei contra vocês. O caso da Ucrânia é o caso da Ucrânia e não o caso do Iraque, do Afeganistão e da Amazônia. Não venha com essa embromação que comigo não funciona. Já não tenho a mente mais capaz de ser cooptada pelo seu discurso “patriótico” e “virtuoso”. Com outros pode funcionar, não… Read more »

Munhoz

Se a China e a Rússia se aproximar do México mudando seu governo, fazendo uma aliança militar etc os EUA iria ficar quieto??
Basta ver o boicote sobre a Venezuela e Cuba para ter uma ideia!!
Esse mundo é de interesses meu caro somente isso!!
E não me venha com essa história de ditadura etc porque os EUA apóia as Filipinas e AS etc

Bosco

Não é questão de ditadura ou democracia. É de certo e errado. E a Rússia está errada em atacar e querer invadir e anexar a Ucrânia e não há nada nem no passado, nem hoje e nem no futuro que possa alterar isso ou mudar a minha percepção.

carcara_br

Desde de 2008 os russos emitem alertas sobre a situação vc não precisa inventar motivos, basta pesquisar e ler.

Anderson Graça

É muita sandice de alguns aqui

Renato Carvalho

Estavam tranquilos em suas casas até o invasores assassinos invadirem seu país.

carcara_br

Não é assim que a banda toca, poderiam continuar em suas casa …
Agora não sobrará casas.

Ze das Couve

Nem sobrará exército russo. Poderiam continuar com os seus tanques da era soviética, mas preferiram se expor ao ridículo numa batalha onde a logística é coisa de amador.

Peter nine nine

Mais de um mês? Estão a receber vistos de um ano quando não dois… A serem estendidos em caso de necessidade .
Com isto vê se bem certas coisas.

carcara_br

P99 discorra sobre a diferença de tratamento dado aos refugiados de ex-colônias africanas.

luiz paulo

na realidade é certo, mulheres e crianças protegidas do front, homens em condições de combater estão combatendo.

carcara_br

Se todos querem lutar não existe motivo de proibição. Simples demais, querem escudos e gente desesperada

Antoniokings

Calcula aí.
Se antes da guerra os russos eram cerca de 20% da população da Ucrânia,com essas saídas de ucranianos eles passarão a ser quantos por cento?

PACRF

É o que os russos querem: expulsar e/ou dizimar os ucranianos. Aí eles vão dizer: somos “maioria” e tomarão posse do território da Ucrânia. Apenas isso.

pedro

Foi exatamente isso que os Ucranianos nacionalistas fizeram pos 2014!!

João Augusto

Tipo Israel. Esse mundão véio é muito errado.

Carlos

Gostas muito de alinhar com a propaganda russa. Pergunto. Quantas pessoas moram no Donbass? Mais de 8 milhões de pessoas. Quantas pessoas pediram o passaporte russo? 500mil, Mas então qual a percentagem de russófonos? 80% da população. Mariupol e Kharkov têm 40% de população russófona, mas os russo não se importam em sitia-las e bombardeá-las, não se importando com quem lá viva. Os ucranianos falam russo e ucraniano e mesmo os de origem russa consideram-se ucranianos o que é contrário ao que a propaganda russa diz. Só os acéfalos tentam fazer piada com a percentagem de população, e só funciona… Read more »

SteelWing

Mila Kunis é ucraniana e sempre se indentiicava como russa.. Sobre mariupol, se relamente não se importassem não estavam tentando conquistar a cidade e fazer corredores humanitários… já viram norte -americanos fazerem isso? explodiriam todo mundo e os jornais diriam que foram milhares de terroristas mortos.

RPiletti

Onde tenho residência e arredores os descendentes de europeus são mais de 50% da população, seria justo se Itália, Alemanha e Polônia invadissem o BR para nos tornar um território ultramarino?

Antoniokings

Depende.
Se vc começar a perseguir, matar e bombardear esse pessoal injustificadamente, os compatriotas deles têm pleno direito de protegê-los.
Além dos fatos históricos que são inerentes a russos e ucranianos.

glasquis7

Protegê-los “dentro do seu território” e não do “meu território”.

Nesse caso, a Rússia deveria se responsabilizar pela sua população, resgatá-la e levá-la de volta à Rússia.

Ze das Couve

Ué? Mas não é exatamente o que Potin está fazendo agora na Ucrânia? (perseguir, matar, bombardear)

Jefferson

Como você consegue fazer esse tipo de comentário? Que sujeito…, bicho muito frio!

Carlos Gallani

Tu é ruim de matemática hein?
Não muda quase nada!

Ze das Couve

E por que será que são refugiados? Vai ver que alguém resolveu invadir o país deles e jogar bomba. (é uma falta de humanidade que não tem tamanho)

Maurício.

“E por que será que são refugiados? Vai ver que alguém resolveu invadir o país deles e jogar bomba.”

É por isso que não existem refugiados invadido a Europa e vindos principalmente do OM e África né? Alguém deve estar invadindo esses países e jogando bombas né? Quem será que está fazendo isso nesses países??

Slow

Kkkkkkk e quem vai julgar eles são os americanos e OTAN que invadiram diversos países pelo mundo e inclusive o único país a lançar uma bomba nuclear contra população ..

Parabéns

PACRF

Essa é a intenção da Rússia, acabar com a população ucraniana e ficar com o território, um pedaço de terra do tamanho de MG. Os russos sabem que jamais conquistarão os corações e as mentes dos ucranianos, pois não tem nada a oferecer, além de violência, restrição de liberdade e imposição de seus “valores”.

Antoniokings

Sem problemas.
Os americanos nunca conquistaram os dos vietnamitas.

PACRF

A história se repete. Só o Putin não sabe disso. Todos nós nos lembramos do vexame norte-americano no Vietnã. Assim como estamos vendo o vexame russo na Ucrânia, com uma diferença: ao vivo, a cores e em tempo real.

Last edited 2 anos atrás by PACRF
Antoniokings

Só que na Ucrânia vivem 8 milhões de russos.
A Ucrânia vinha sendo um polo de atração de investimentos chineses.
Provavelmente agora, depois da expulsão do regime de extrema direita de várias áreas do País, atraia mais capital oriental.
Dizem que a Ucrânia tem as terras mais férteis do Mindo.
Aguardemos.

Luiz

Equipamentos em guerra serão perdidos em ação ou parados. O principal é o material humano que pilota essas máquinas. Não tem como esconder essas máquinas pra não serem atingidas. Foi assim na Síria e os russos conseguiram seus objetivos.

Magno Barbosa

dos iraquianos, dos afegãos, dos sírios, dos líbios, etc, etc, etc.

Jefferson

A diferença é que aqui no grupo NINGUÉM defende a guerra do Vietnã, diferente de você que passa o dia todo aqui apoiando ditaduras e guerras.

Slow

Não tem só a do Vietnã tem varias ..

Renato de Mello Machado

Boa! Nem de ninguém que eles invadiram.E ainda deixam que trabalha para eles no sal.Como vimos por último agora.

carcara_br

A Rússia está usando progressivamente mais violência. O obj não é acabar com a população isso ñ se sustenta.

RPiletti

Mais um infeliz comentário…

Reinaldo Deprera

Correto. Já tá na hora de jogar uma nuke no território russo para fazer essa cobrança, não acha?

carcara_br

Sim joguem… depois recebam e deixem o resto do mundo em paz hehehe

Antoniokings

Pô!
Três helicópteros russos.
Faz parte.

PACRF

Não era para perder nenhum, considerando a desproporção de poderio bélico.

Antoniokings

Guerra é guerra.
Considerando a desproporção de forças os americanos perderam milhares de helicópteros no Vietnã.
Já foi assunto aqui na Trilogia.

https://www.forte.jor.br/2021/04/07/o-gigantesco-numero-de-helicopteros-dos-eua-perdidos-na-guerra-do-vietna/

Ze das Couve

Os EUA repuseram todos.. A Rússia não tem a menor condição de repor o que perdeu.

Flanker

Cara, tu tens um sério problema emocional, que precisa de tratamento! Por acaso tu tentou ir para os EUA e não te deram o Visto? Tu estava lá como clandestino, te descobriram e te deportaram? Tua mulher te chifrou com um norte-americano?
Essa tua fixação com os EUA é patológica, doentia! Coitado! (Pensando melhor, coitado nada…..que se exploda…kkkkkkkk).

pedro

Se ate no desprotegido, desmotivado e faminto Iraque os “invenciveis” Americanos perderam, nao apenas Helicopteros mas diversos tanques, IFV e avioes, pq os Russos nao poderiam perder contra o 3º maior exercito Europeu??? Olhe as perdas navais britanicas contra a “bananalandia pseudo-europeia” aqui ao Sul em 1982 e compare.

Slow

EUA deixou 80bi de dólares em
Equipamentos no Afeganistão ..

Não era pra ter deixado nada considerando a desproporção de poderio bélico .. ?

Ze das Couve

Dinheiro de pinga para eles. Não fez a menor diferença na economia do país. Já essa guerra na Ucrânia está devastando a economia russa. Por aí você já vê a diferença dos dois.

Carlos Gallani

Dissimulado, cego ou os dois!

Reinaldo Deprera

Multiplique por 5 as notícias positivas sobre o exército ucraniano e multiplique por -10 aquelas positivas sobre o exército do seu Czar.

➡ Soldado russo deixa vazar vídeo de inteligência sobre o ataque. Ao menos 15 helicópteros destruídos e diversos veículos de apoio e carros de combate:
https://twitter.com/i/status/1504108965440991248

Neste exato momento os russos estão recuando em Kherson. Estão deixando a cidade.

Ze das Couve

Olha a displicência com que estavam estacionados. Um perto do outro. Sem proteção alguma. Coisa de amador. Parece aeródromo civil.

Antoniokings

As defesas ucranianas nessa região colapsaram.
Militares de LPR dividiram as forças ucranianas em duas partes, ficando um grupamento em Severodonetsk e outro em Lysichansky.
Muito provavelmente serão cercados.
Naquela área está se formando um bolsão de soldados ucranianos.
DPR assumiu várias localidades ao redor de Gorlivka e os russos estão descendo através de Izium.
Quando se encontrarem fecham o cerco.

Antoniokings

Essas notícias acabaram de ser publicadas.
Segue o link.

https://southfront.org/breaking-defense-of-kyivs-forces-in-severodonetsk-lysichansk-agglomeration-collapsed/

Em tempo.
Segundo a publicação, os russos destruíram a Fábrica de Automação de Kiev e atravessaram o Rio Irpen a oeste da Cidade.
Aguardemos os desenvolvimentos.

Ramon

Kings você aparenta ter sérios problemas mentais, tenho pena daquilo que você chama de cérebro, sugiro que você vá para a Rússia saciar os desejos sádicos do seu líder supremo e aumentar a moral dos soldados russos oferecendo seus serviços de lacaio, onde você da de tudo em nome daquele urso de circo chamado mãe Rússia.

Antoniokings

Sou apenas um espectador privilegiado da História.
E gosto de analisar aspectos estratégicos da situação.
Só isso.

Nei

Mentira, você gosta de mortes e possui uma inversão de valores extrema, vai procurar ajuda. Deixe o Brasil, você não merece estar aqui.

Antoniokings

Quem gosta de mortes é dono de funerária.

Renato de Mello Machado

Os caras entram em um site militar,babam por aviões,drones,blindados fuzis.granadas,SubNuc,uniformes,pistolas,botas,estratégias e dizem não gostar de morte.Só rindo.

Antoniokings

Pois é.
E agora são os defensores dos fracos e oprimidos.
Não vejo essa indignação por causa das mortes em Gaza, Iêmen, Iraque e Síria.

Maurício.

Antoniokings, os “indignados” que brotaram aqui na trilogia desde que essa guerra começou, não deram um pio sobre a guerra no Iraque, Iêmen, Síria, Líbia…
São mais ou menos assim:

https://twitter.com/MarcosR89614196/status/1503319657079582727?t=cba7zDzw4DCvIfCzqi2oGw&s=19

sergio

Bons, mesmo são os americanos né!!!!! e cada coisa viu.

Antoniokings

Prezado Sérgio

O site é sobre assuntos militares.
Aí, vc faz ponderações sobre o desenvolvimento das operações e o sujeito diz que vc tem problemas mentais.
Que tipo de comentário ele quer que seja feito?
Vladimir Vladimirovitch é mau.
É um ditador.
Ora bolas!
Aqui temos de comentar sobre aspectos militares e geopolíticos.
Se quiser fazer alguma coisa no campo social, entre nos sites da CICV e MSF e ajude, como eu faço todos os meses.

SDS

Jefferson

Assuntos militares, não de APOIO a invasão e ditaduras militares.
Esse site tem seus valores, inclusive moderação. Você apoia abertamente a expulsão de ucranianos da Ucrânia e ri disso. Você distorce essa página e suas palavras não tem afinidade alguma com a mentalidade brasileira.
Vai lá para a Rússia. Se putin mata ucranianos e russos, imagina o que faria com você.

Renato de Mello Machado

Resumindo.Melhor ver o programa da Ana Maria Braga então

Carlos Gallani

Eita que vc soltou seus fakes agora hein, conversando consigo mesmo é fácil!

Antoniokings

Olhando o mapa de ontem.
Arma-se um cerco maior com os russos vindo de Izyum e DPR e LPR de Gorlovka e Popasnaya.
Quando se encontrarem Kramatorsk, fecha-se um grande cerco.
Além disso, está se formando um cerco menor dentro na região de Severodonetsk, como acima mencionado.

https://southfront.org/military-situation-in-eastern-ukraine-on-march-15-2022-map-update/

Antoniokings

comment image

Ze das Couve

Num viaja. Faltam tropas para fechar o cerco. Não tem logística para abastecer essa turma toda.

Carlos

O único desenvolvimento previsível, é o afundamento acentuado da economia russa, já que a Rússia perdeu a guerra logo no primeiro dia da batalha da operação militar especial do Donbass. Procura “A Rússia Já PERDEU a Guerra E O REAL MOTIVO DO POR QUE É”. Continuas a delirar mostrando a ausência de neurónios

Antoniokings

Que mané, afundamento da economia!
A Rússia está avançando.
O processo foi iniciado e não poderá ser parado.

Ze das Couve

O único avanço que vejo é o rublo em direção ao precipício,

Nei

Que o processo foi iniciado e não poderá ser parado é óbvio, como Putin explicaria o gasto e o vexame se acaba-se agora?

Antoniokings

Com a recusa ocidental em comprar óleo russo, eles simplesmente não terão onde comprar.
Aí, se estava ruim, vai piorar mais ainda.
E não será por falta de aviso.

marketwatch.com/story/ukraine-war-russian-sanctions-to-push-oil-market-into-deficit-unless-opec-increases-output-iea-says-271647421207?mod=home-page

Antoniokings

E como notícia ruim (no caso para vcs) sempre vem acompanhada por outra (s), a inflação americana pode se aproximar de 10%.
Paralelo a isso, hoje o FED deve anunciar novo aumento de juros.
Ou seja, poderemos ter recessão com inflação nos EUA.
E ontem, a China anunciou um pacote de estímulos para garantir o crescimento da economia.
Estão calculando que esse ano pode ser de 5,5%.
Caso essas situações todas se confirmem, vc acha que a economia chinesas (em valores correntes) ultrapassa a americana em 2028 ou antes?
Ficou desanimado?
Fica não que pode piorar mais ainda.

pedro

Só para seu conhecimento: ate domingo a Ucrania jamais aceitaria qualquer exigencia Russa. Pois bem, ontem a AS e a China estão em conversação para que o comercio de petroleo deles seja em moedas locais e não mais em dolar, algo semelhante entre Russia e India. Eis que milagrosamente o Palhaço Ucraniano mudou rapidinho de postura e agora aceita ser um país “Neutro”, não fazer parte da OTAN e UE, e se duvidar, beija o Putin todo dia! Certamente em Washington e Londres essas duas noticias cairam como uma bomba H, pois se a moda pega o dolar cairá mais… Read more »

pedro

Só para seu conhecimento, os “pombos” seja dos EUA ou da UE já estão alertando que as sansões economicas impostas a Russia, na realidade trarão grande prejuizo as economias do ocidente e países do 3º mundo, como nos. Muitos alimentos na Europa estão em falta já, assim como diversas fabricas por lá estão paradas.

Carlos Gallani

“As defesas ucranianas nessa região colapsaram.”
Foi o BATMAN Antonio, o Chapolim Colorado que destruiu estes helicópteros!

Fabio Jeffer

Eu entendo que pra invadir um país do tamanho da Ucrânia requer um esforço de grande magnitude, são vastas áreas ocupadas pelos russos que estão totalmente habitadas, e claro por Ucranianos, mas vejo tbm um enorme sucesso por parte dos russos justamente por essas enormes áreas conquistadas, e em vista disso seria normal uma perda considerável de equipamentos, mas vejo muita fake e exageros nesses número e principalmente a enorme atenção dada as essas notícias

Jodreski

Algo na tática Russa não está certa! Eles estão perdendo muito equipamento e pessoal, se continuar assim, além de não sobrar Economia Russa no pós guerra vai faltar equipamento para defender o próprio país. Parece só se preocupam em atacar e estão esquecendo que tem que se defender ao mesmo tempo. Os estrategistas Russos parece que pararam no tempo.

Luiz

Já mem peguei nesse raciocínio também. Parece que negligenciam a defesa de homens e equipamentos. Pois eles tem condições de repelir qualquer ataque. Agora se foi ataque por terra ? Tem como se defender?

Henrique

Estava justamente avaliando isso Carlos, não só o numero de equipamentos mas de altos oficiais expostos a snipers na linha de frente que estão sendo abatidos (segundo a Ucrânia 4 generais até o momento – e sem a Rússia contradizê-los o que é mais preocupante). Um aeroporto estratégico como esse deveria ter vigilância triplicada não só por drones mas pelos próprios helis de ataque pois ser exposto a artilharia dessa forma mostra uma grande lacuna de defesa de ponto dos russos. Avaliar daqui de trás de um pc pode ser ser impreciso mas a impressão é de erros grosseiros tanto… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Henrique
Segio

Esse ataque só pode ter sido realizado por um drone, o estranho é não ter nenhum sistema de defesa antiaérea. Se há, não conseguiu detectar o drone ou estava desligado.
Reparem que há a imagem do drone que atacou e uma outra imagem de longe, talvez do mesmo ou de um outro drone?. Alguém responsável pela defesa do aeroporto, vai ter que se explicar com o Pudin……rs

carcara_br

pode ser artilharia, olha o padrão de destruição em linha.
Em qualquer um dos casos comeram uma mosca gigantesca;

Segio

Não da para ver nitidamente, mas se fosse artilharia, não haveria impactos visíveis em vários lugares na pista? parece que os impactos foram direto nos alvos, como um míssil guiado.

Bosco

Se brincar a OTAN passou para os ucranianos morteiros de 81 mm e projeteis guiados por GPS. Esse tipo de arma faz um estrago grande se associado a um drone para ISR.
Outra possibilidade os ucranianos terem recebido drones suicidas (loitering munitions) dos americanos ou israelenses. Ele mesmo serve de plataforma de reconhecimento e ataque.

sergio

Pelo tipo de estrago realmente foram armas de precisão, pode ter sido o bayraktar se não me engano ele leva 4 munições, pela quantidade de colunas de fumaça bem próximo da munição de 2 deles

RPiletti

Não creio ser o drone turco, tem prefil de ser algo bem próximo ao que o Bosco descreveu…

Bosco
Bosco

Acabei de ver agora no “TheDrive” que os americanos irão fornecer o drone (loitering munition) Switchblade. Exatamente o que coloquei acima.

Renato Carvalho

Pois é Bosco, a vitória russa vai saindo cada vez mais cara, acredito que muito material russo ainda vai arder no território Ucraniano.

Carlos Gallani

Pelo tanto de destruição um drone não parece ser o bastante, talvez vários ou até mesmo um ataque por solo, o Javelin tem um alcance de 4,5km e são alvos estáticos, não é como se um pelotão tivesse que entrar na base atirando, basta um ponto de observação dentro deste raio e é bem conhecido que os Ucranianos operam atrás das linhas inimigas fora das estradas.

Segio

Eu estava enganado, as 2 imagem tiradas do alto, não são do drone que atacou, mas sim imagens de satélite do Planet Labs.

carcara_br

Tem muita fumaça, mas não foi uma quantidade enorme de veículos. Pela imagem afastada sobraram muito mais do que foram destruídos.

carcara_br

Se você olhar a imagem não é nada simples se aproximar do aeroporto, e pelo horário aconteceu em plena luz do dia, o lugar fica praticamente ilhado no meio de uma planície. Eu chuto um ataque a longa distância, talvez um balístico com ogiva de fragmentação.

Carlos Gallani

Tbm é uma opção mas se foi algo de longo alcance verdadeiro é de ponta, a precisão foi nota 10, será que a Ucrânia ainda tem esse tipo de equipamento ou será que é algo que acabou de sair do forno dos auxílios?
Se foi um míssil a mensagem para os Russos é enorme, toda a doutrina deles vai mudar pois nenhum lugar é seguro!

carcara_br

Olha a área onde as aeronaves estão espalhadas
OTR-21 Tochka – Wikipedia
Versão da década de 90 tinha um CEP de 70m perfeitamente factível…

Ze das Couve

Ataque com morteiro. Algo simples e eficiente contra alvos estacionados. Zero tecnologia. Só ter um bom cálculo balístico e pronto. Executado por infantaria.

Carlos Gallani

Aí caímos no mesmo ponto da artilharia convencional, o dano esta muito “limpo”, se fosse um morteiro ou obuseiro haveriam sinais um pouco diferentes, eu acho…

RPiletti

Zé, parecem acertos diretos e sem erros…

Carlos Gallani

Possível é mas temos que passar a “Navalha de Ocam”, não vamos procurar explicações mirabolantes antes de excluirmos hipóteses elementares.

Bosco

Seja que armas tenha sido utilizada o certo é que de novo o S400 deixou passar.

AT4

Os que vão sair vitoriosos nessa guerra serão os fazendeiros ucranianos, depois que vender tanta sucata soviética.

Ze das Couve

Pessoal acordou de bom humor hoje, eheheheh

rdx

Cadê a militância virtual para dizer que é fakenews? A verdade é que a Rússia perdeu a guerra. A derrota é patente em todos os aspectos (politico, militar, econômico, moral etc.) Aceita que dói menos!

carcara_br

Isso perdeu, a Ucrânia já entrou pra Otan e os russos tiveram que recuar pra sibéria.
O lugar com imóvel mais valorizado por m² é kiev, todo mundo querendo ir morar lá.

Borje

Nesse caso, a guerra vai ser considerada perdida se os russos não conquistarem seus objetivos. E se eles vencerem, será uma vitória pifia. A conquista territorial da Ucrania não vale o custo imenso do isolamento economico russo. No momento, o tempo está do lado dos ucranianos, e não dos russos. Os ucranianos sabiam que não poderiam vencer, mas eles sempre disseram que o objetivo seria causar o máximo de dano possível para que a vitória tivesse um gosto amargo. As consequencias dessa guerra estão desestabilizando a Russia. Putin vai ter que aumentar muito a repressão. A história nos ensina qual… Read more »

carcara_br

Uma vez que a guerra acabe duas variáveis precisam ser melhor pensadas: O tempo, estamos falando no horizonte histórico no qual os estados existem. E um mundo em rápida transformação geopolítica com novas potências em ascensão, não atoa eles possuem boa relação com quase todas elas.
Não estou cravando nada só dizendo que existem possibilidades para além da propaganda nos vendida.

Ze das Couve

Se eu pudesse daria uns 10 positivos para esse comentário.

Henrique de Freitas

Provavelmente hoje, a Rússia entra em default. Traduzindo, não paga suas dívidas e é dado como calote. Super tranquilo…o relógio é Ucraniano.

Brazuca

Vitória de Pirro para os russos.

Ze das Couve

A guerra não acabou, mas o grande derrotado é o Putin. Independente do resultado final dessa empreitada ele já acabou. Não tem solução boa para ele. Corre sério risco de ser derrubado pelos oligarcas que estão sem poder andar de jatinho e comprar Rolex em Paris.

Slow

Pelo jeito você não sabe nada sobre a Rússia mesmo kkkkkkkkk “ bilionários derrubar Putin “ vai ver oque acontece com esses bilionários que quer da pitaco em política …

PACRF

Por qual razão o Putin se cercou deles?

Bosco

Os bilionários que foram acusados de corrupção e ele deu fim era os que eram contra seu projeto de poder numa época em que ele estava forte. Os que vão dar fim nele agora são os que batiam palma e faziam reverência a ele no mês passado.
O Putin combate oligarcas corruptos igual o Xinjinping combate corruptos na China , com um tiro na nuca. Só os “corruptos” que são da oposição a ele.

DFA

Calma aí, daqui a pouco aparece os cavaleiros do apocalipse escrevendo o costume:
-Rússia é superPutencia que não passa humilhação.
-Ocidente vai desaparecer num mar de chamas.
-Nazis de Azov.
-OTAN não tem genitália de grandes dimensões.
-Os europeus querem a Amazônia.
-EUA o grande Satan contra China salvadora da humanidade.

Maurício.

DFA, dois pontos que você mencionou são fatos, e fatos são fatos, não dá para questionar, são eles:

-Nazis de Azov.
Isso é um fato, você pode negar e dar chilique, mas é um fato, existe nazi no batalhão Azov, qualquer um com um cérebro sabe disso.

-OTAN não tem genitália de grandes dimensões.
Isso também é um fato, até hoje, 16 de março de 2022, a OTAN só teve culhões para chutar cachorro morto, você pode negar, dar chilique mas fato é fato, caso não seja, mostre uma potência que a OTAN tenha enfrentado.

Bosco

Me parece que dar mísseis Javelin para matar russos invasores constitui um enfrentamento. A Rússia é que está fazendo de desentendida.

Maurício.

Sim, a Rússia está se fazendo de desentendida da mesma forma que a OTAN/EUA, a Rússia invadiu a Ucrânia, onde estão as tropas da OTAN/EUA para ajudar?

Nei

Quando não se tem desculpa, comentário 0 like.

DFA

O batalhão Azov é nacionalista, membros nazis nas forças armadas existem em todos os países ocidentais inclusive no Brasil. Se a OTAN só bate em “cachorro morto” então é porque os seus líderes estudaram Maquiavel, Sun Tzu e Carl von clausewitz. Garantir a vitória com os mínimo de perdas possíveis, mantendo uma alta disponibilidade de meios disponíveis. Guerra não tem só a componente bélica, sanções económicas fazem parte, atacar um oponente quando está fraco e não quando está forte. Exemplo das sanções feitas ao Iraque. A Rússia fez exatamente o contrário, esperou estes anos todos e a Ucrânia foi-se reforçando.… Read more »

Red Pill - 红色药丸

As tropas ucranianas já cercam Moscow, tá lá na CNN a matéria.

CESAR ANTONIO FERREIRA

4 helicópteros atingidos, 3 avariados.
Não se sabe se foi artilharia de tubo, saturação de área ou drone armado.
A base estava e ainda está cheia de material capturado, entre helicópteros da FAUck e aviões de transporte. Muitos drones Tu-141 foram capturados nesta base.

A base aérea possui abrigos / shelters..

Considero o Tu-141 (Reys – D) uma das maravilhas da guerra – fria.

sergio

Danos condizentes com a munição de 2 bayraktar.

Guilherme Leite

Não poderia ser a atuação de militares em infiltração ?

Os ucranianos conhecem os detalhes do terreno, aonde os russos veem uma planice, eles veem um caminho para chegar até o aeroporto.

CESAR ANTONIO FERREIRA

Pode ser infiltração de um commando, ou veículos previamente minados.
A base quando capturada estava cheio de caminhões abandonados estacionados para tudo quanto é canto.

É esperar e aguardar mais notícias.

Antonio Cançado

Os de sempre já disseram que é mentira, intriga da oposição? rsrsrsrsrs

Rafael Cordeiro

Off Topic: Parece que a fábrica da Antonov foi alvo de foguetes russos, ou seja, o An-225 que estava 70% concluído pode ter sido atingido, o que elimina as chances dessa fantástica aeronave voltar a voar (coisa que já era muito difícil de acontecer).

Outro ponto é que o KC-390 pode ter perdido um concorrente, o An-178, dependendo da situação da planta da Antonov, a retomada de produção pode demorar anos, isso se voltar a produzir.

CESAR ANTONIO FERREIRA

Esqueça a Antonov. Acabou.
Já estava nas cordas, agora com a suas instalações destruídas não há como… É o fim.

Rodrigo Martins Ferreira

Quem será que soprou o alvo ?

Rodrigo Maçolla

Não sei…, mais se o aeroporto foi tomado pelos Russos é natural que posteriormente se tornasse um Alvo para os Ucranianos , Mais a informação é quem fez este ataque foi a força de Fuzileiros da Ucrânia

Maurício.

Rodrigo Maçolla, na cabeça do Rodrigo Martins os soldados ucranianos não tem capacidades de pensarem e atacarem por conta própria, tudo tem que ser “soprado” pela OTAN/EUA.
E é como você mencionou, o aeroporto foi tomado pelos Russos, logo, é um alvo para os ucranianos, isso até um milico que entrou ontem no quartel sabe.

Rodrigo Martins Ferreira

hã hã…

Foto de satélite arrumaram onde ? No Google ?

Maurício.

E desde quando se precisa de fotos de satélite para ver um aeroporto e suas aeronaves? Será que não tem um mísero soldado Ucrâniano acompanhando a movimentação de aeronaves russas no aeroporto? Até de um prédio você consegue ver um aeroporto, até drones do Aliexpress fazem isso.

Pablo Maroka

Putin treme de medo na mesa dele.
Todo ditador teme essas mortes furtivas.

Anderson Graça

Uma nova imagem

Felipe

Parece que foram 5 helicopteros e 2 veiculos

Ypojucan

Em 17 de Fevereiro de 1968, comandos vietcong’s alvejaram a base aérea de Tan Son Nhut com foguetes Grad de 122mm, morteiros e adentraram o perímetro interno da base destruindo várias aeronaves (inclusive os importantíssimos RF-101C Voodoo) com canhões sem recuo de 75mm. Ou seja, na guerra, o invasor mesmo que tenha força militar superior, sempre vai sofrer muitas baixas (em homens e equipamentos) quando confrontados por uma resistência motivada e aguerrida. Só como observação: diante de tantas mentiras divulgadas nessa guerra, seria bom muita cautela com relação ao número de aeronaves destruídas. O aeroporto tinha muito material abandonado pelos… Read more »

XFF

Isso aí parece uma uma guerra de informação do que verdade. Se isso fosse verdade, os ucranianos estariam compartilhando os vídeos por aí.

fabio

Nessa guerra estamos vendo que os russos nunca teriam chance contra a otan e contra os EUA,

Felipe

Essa é a mensagem que a mídia do Ocidente quer passar, mas a realidade é bem diferente. EUA/Otan nunca fizeram incursão terrestre recente contra pais eslavo e armamento soviético (desde o Vietnam). Contra a Iugoslávia atacaram por ar e ficaram com medo da invasão terrestre (teriam as mesmas dificuldades ou mais que a Russia está tendo). Contra o Afeganistão, que nem exercito tem, só barbudinhos de chinelo e Hilux, ficaram 20 anos lá, perderam 4 mil homens e saíram com o rabo no meio das pernas agora.

fabio

Acho que você esta esquecendo o Iraque que tinham um dos melhores e mais equipados exércitos do oriente médio, e os eua e os aliados varreram eles e derrubaram saddam husseim em 21 dias com pouquíssimas baixas, na real os russinhas sao fracos e pobres mesmo

Kornet

Se a Rússia está demonstrando falhas inaceitáveis nessa guerra,imagine um certo país sul americano ,em que muitos acham que não temos países de olho em nossas riquezas e que todos são nossos amigos.
Abre o olho Brasil vc tá visado e no caderninho dos “santos e protetores”dos interesses dos que se acham donos do mundo.

pedro

Hahahahaha, desespero dos caras é tão grande que precisam usar de fake news diariamente!!! Infelizmente a trilogia esta virando a versão Internet do “Mundo Militar” do Twitter. Ai quando virarem um deboche como esse blog, nao chorem!

Yuri Dogkove

FAKE! Próximo…

Yuri Dogkove

Quando isso terminar a Ucrânia estará igual a Síria, com tudo destruído! E o seu presidente só mandará em seu palácio…

Yuri Dogkove

Estamos em pleno século 21 e não no século 19! Onde estão os videos? Isso ai pode ser qualquer coisa, imagem editada, e até um ataque russo contra os ucranianos! Esta imagem não diz rigorosamente nada! Por isso pra mim é FAKE!

Putinik da Silva
Yuri Dogkove

Este blog quando os russos “supostamente” destrói um alvo ucraniano: “Russos alegam que destruíram alvo ucraniano mas não apresentam provas, ou não foi confirmado pelo ocidente!”

Este blog quando os ucranianos “supostamente” destrói um alvo russo: “Ucranianos destruíram alvo russo!”

Infelizmente quando você espera imparcialidade, não há!

Guilherme Leite

Tá ai seu vídeo, assiste ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Maurício.

Yuri, mas você quer imparcialidade aqui, justo onde tem vários pseudo-americano/europeu e pseudo-russo/chinês? Não é por nada, mas eu acho que você está no lugar errado.?

Ze das Couve

Vai lá no Sputnik que tem imparcialidade SQN

seuzénétiuôrqui

Ucrânia está vencendo. Fotos do “front”

carcara_br

Que coisa nefasta deveriam excluir esse tipo de coisa, se a moda pegar simplesmente paro de olhar os comentários.

Bueno

Filmagem de dentro do aeroporto atingido, com os equipamento ainda em chamas

https://twitter.com/RALee85/status/1504138473195847688

Ze das Couve

Bom, depois dessa não precisa dizer mais nada, né?

Carlos Gallani

Supostas imagens de dentro do aeroporto, parece que a destruição foi maior do que o imaginado!
https://9gag.com/gag/a0ZVvOv?ref=android

Nelson
OJFL

Sempre vi aqui nas discussões apoio à compra de material bélico Russo. Mas não esperava que o apoio se expandisse ao governo Russo, mesmo em ações injustificadas.

Alfa BR

Vídeo mostra danos causados pelo recente ataque ucraniano a base aérea de Kherson, atualmente sob controle russo.

É possível visualizar várias viaturas russas destruídas ou danificadas, provavelmente por fogo de artilharia de longo alcance (foguetes).

Link:
https://twitter.com/RALee85/status/1504138473195847688?s=20&t=fmD0rrzFsy57VSslmi9Omw

Reinaldo Deprera

No dia 27 ou 28 +- vi na CNN a Christiane Amanpour dizer que fontes de confiança dentro do pentágono e dentro da OTAN, ou seja, ao menos 2 fontes, confirmaram que existe um entendimento extra-oficial entre o Pentágono e os países da OTAN que decretaram o futuro de Putin e da Guerra. A vitória ucraniana nessa guerra já está decretada. É tão certo quando 1 mais 1 é igual a 2. A única coisa que o Czar pode fazer é esticar a guerra mais um pouco até quando não aguentar mais Donetsk, Lugansk e Donbass devem ser devolvidas ou… Read more »