Foi dito que o ataque destruiu centenas de drones perto de Kermanshah, provocando o disparo de mísseis de vingança desta semana na base do Iraque que supostamente lançou a missão de destruição de UAV

Um ataque de UAV em meados de fevereiro supostamente causou grandes danos à frota de drones do Irã, levando o Irã a disparar mísseis esta semana em um local no Iraque que afirma ser uma base de inteligência israelense.

Centenas de drones foram destruídos no ataque a uma base aérea perto de Kermanshah, no oeste do Irã, informou o Haaretz na terça-feira (15/3), sem citar fontes para a extensão dos danos.

Embora Israel tenha reconhecido que tem como alvo as bases das forças iranianas e grupos terroristas aliados na Síria, bem como carregamentos de armas que se acredita serem destinados a grupos apoiados pelo Irã na região – e acredita-se que tenha realizado ações secretas dentro do Irã – um ataque aéreo em território iraniano seria muito incomum.

Autoridades de Teerã culparam Israel pelo ataque, embora nenhum país tenha feito qualquer menção ao incidente até esta semana. Israel não comentou nada sobre o suposto ataque.

Na noite de domingo, a estação de televisão libanesa Al Mayadeen, ligada ao grupo terrorista Hezbollah, apoiado pelo Irã, noticiou pela primeira vez o ataque de Kermanshah.

Citando “fontes confiáveis”, disse que seis drones participaram do ataque e alegou que foram lançados do Curdistão iraquiano.

A estação disse que foi por causa do ataque de drones que o Irã disparou mísseis em um local perto do consulado dos EUA em Erbil durante a noite de sábado (12/3). O Irã disse que o alvo dos mísseis era um local usado pela inteligência israelense e, segundo Al Mayadeen, foi de lá que o ataque de drone de fevereiro foi lançado.

A reportagem libanesa também afirmou que como resultado do ataque com mísseis em Erbil, quatro oficiais israelenses foram mortos e mais sete ficaram feridos, quatro dos quais estavam em estado crítico.

O Departamento de Estado dos EUA condenou o ataque, que atingiu perto de um grande consulado americano, e as autoridades curdas negaram que a área estivesse sendo usada por Israel.

Israel alertou repetidamente que os drones iranianos são uma ameaça significativa para a região – especialmente por causa dos proxies armados de Teerã estacionados ao longo das fronteiras de Israel. Oficiais militares disseram na semana passada que o “terror de UAV” do Irã é uma questão nova e global, acusando Teerã de atacar diretamente alvos militares e civis no Oriente Médio.

A IDF também publicou imagens do que disse serem interceptações de drones iranianos.

Acredita-se que o momento da publicação do IDF esteja relacionado às negociações nucleares em andamento e supostamente quase concluídas em Viena.

Negociadores de todos os lados sinalizaram nos últimos dias que um possível acordo para reviver o acordo, conhecido formalmente como Joint Comprehensive Plan of Action, está próximo. Israel destacou o fato de que o acordo nuclear emergente não aborda a questão dos drones.

A IDF acredita que o Irã está tentando armar todos os seus proxies na região – na Síria, Líbano, Iraque e Iêmen – com centenas e até milhares de UAVs, além de fornecer treinamento militar.

Oficiais militares dizem que a IDF está sempre em alerta total para proteger os céus de Israel dos drones. No entanto, no mês passado, as defesas aéreas israelenses não conseguiram derrubar um pequeno drone que entrou no país do Líbano, que o Hezbollah reivindicou a responsabilidade pelo lançamento.

Uma série de incidentes nos últimos meses indicam uma escalada no conflito sombrio entre Israel e Irã.

Um ataque cibernético na segunda-feira derrubou sites do governo israelense por mais de uma hora na noite de segunda-feira. Autoridades israelenses não disseram imediatamente quem estava por trás do ataque, mas alguns relatos da mídia foram rápidos em apontar o dedo para o Irã.

Isso ocorreu quando a televisão estatal iraniana informou que a Guarda Revolucionária paramilitar prendeu membros de uma “rede” trabalhando para Israel que planejava sabotar a principal instalação nuclear subterrânea do Irã em Fordo.

Vídeo: Interceptação de drone iraniano por F-35I da IDF

FONTE: The Times of Israel

Subscribe
Notify of
guest

108 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mensageiro

Drones estão fazendo a diferença. Como anda os projetos dos nossos drones brazucas?

Bosco

Os americanos vão fornecer o Switchblade para os ucranianos.

Silvano

Por que é legítimo os EUA fornecerem armamento ao pianista e os chineses não podem – segundo toda a imprensa mundial – fornecerem armas aos russos?? se é que isso é mesmo verdade.

Antoniokings

Prezado Silvano

Isso está com todo jeito de notícia plantada para se contrapor ao ataque iraniano.
Do tipo: Eles nos atacaram porque destruímos ‘centenas’ de drones.
Agora, quem acredita nisso.
E não foram cinco, dez. Foram centenas.
Devo lembrar que ninguém confirmou tal notícia que foi veiculada em um jornal israelense.
Tá carimbado!
comment image

Flanker

Sim….claro!! Se isso te deixa bem e mais tranquilo, é isso aí!

Antoniokings

Tomou o carimbo kings de qualidade.
kkkkk

A única notícia de hoje no Irã foi um terremoto em Bandar Abbas.
Dem longe disso daís

Fake News.

Bosco

Não me pergunte. Por mim os chineses estão liberados. Só um adendo. Não é questão de ser “legítimo” ou não. É questão de que toda ação gera consequências. As ações do pianista, do gangster, do velho gagá, do mamãe dancei… todas geram consequências. Você é que só percebe que as consequências são piores para um lado mas aí é questão de briga de cachorro grande, ou se preferir, do galo mais grande e mau do galinheiro. Por exemplo, é só o gangster cortar o gás da Europa por conta da ajuda à Ucrânia que ela vai congelar no firo e… Read more »

Andre

Poder eles podem, ainda mais que hoje a Rússia está para a China, como a Ucrânia está para os EUA, mas eles querem?

Carlos Gallani

Quem disse que os Chineses não podem?
Eles podem, basta que arquem com as consequências como qualquer adulto ciente de seus atos!

Slow

Os javelins não adiantou né ..

Antoniokings

Notícia de jornal sem confirmação, aceita tudo.

comment image

Bosco

Tem adiantado há 20 dias.

Silvano

Acho que aquele drone turco usado na Ucrânia é mais propaganda do que efeito real. Seu alcance é muito limitado, 150 Km apenas, e sua carga insignificante, 150 quilos. É mais propaganda, o que um drone com esse alcance e essa carga vai fazer de prático para mudar um cenário de combate??? destrói um blindado de uma coluna de centenas, isso vai para os canais pagos por globalistas – aqui no Brasil tá cheio – e dá entender que é um grande sucesso… só papo.. O Brasil já controla drone via satélite voando sobre a Amazônia a partir de Brasília..… Read more »

Antoniokings

E estão sendo derrubados aos montes.
Cada um que chega, e um derrubado.
Uma das grandes decepções da guerra.

Alfa BR

E até o momento não existe uma única imagem de destroços para confirmar o abate desses drones pelos russos que alegam ter derrubado mais deles do que os ucranianos sequer dispunham…

Antoniokings

A enorme quantidade de blindados russos, inclusive na famosa mega-coluna atestam que os ucranianos não conseguem atacar com drones.
E não conseguem por quê?

Luis

Pra não desperdiçar em sucatas!

Antoniokings

Então é melhor correr, porque as sucatas estão em Kiev.

FOX

Hoje que dia é? Não levava “72 horas para os maiores guerreiros do mundo “slav” estarem em Berlim ? Rsrsrsr …kkkkk pelo tipo só estão as mulheres e as crianças…. ahhh mudando de saco pra mala , você sabia que Berlim foi fundada por Eslavos ? Já era …

Carlos Gallani

“Então é melhor correr, porque as sucatas estão em Kiev.”


Flanker

Quantos veículos daquela coluna eram CC’s, IFV’s, etc, e quantos eram caminhões?? Sempre com essas conversinhas usando termos superlativos, grandiosos, blábláblá. Tu acreditar cegamente em literalmente tudo que é pró-prússia e dizer que é fake news tudo que fala em perdas russas, te colocs na mesma vala comum daqueles que dizem que a Ucrânia esta vencendo a guerra. Tu é apenas um torcedor….Nada mais que isso.

Léo Neves

Alfa Br
Tem imagem de um abatido.
E por que os dezenas de drones recebidos pelos Ucranianos só geram no máximo dois vídeos por dia? Tu acha que a Ucrânia deixaria de divulgar os sucessos de seus drones? Eu duvido, aposto que a maioria foi destruído e poucos estão sendo usado.

Antoniokings

E hoje Biden anunciou 800 mi em ajuda, principalmente sistemas anti-aéreos de origem soviética.
Vai tudo virar cinzas.
Dinheiro jogado fora.

Bosco

Por quê? Que preconceito é esse contra armamentos russos?

Antoniokings

Porque são antigos e os russos atualmente possuem melhores.
Não tenho culpa se essa velharia da época soviética ainda está em operação em alguns países da OTAN.
Mas, se colocar em operação, serão destruídos.

Carlos Gallani

HAHAHAHAHAHAHA vc esta criticando a velharia soviética quando o exercito Russo esta entrando na Ucrânia de T-72 e charrete!

Felipe

Pois é. Só vi 2 videos de drones realizando com sucesso algum ataque (sem comprovar se foi verdade ainda, pois só mostra aquela imagem preto e branco acertando uns caminhão parado). Já imagem de drone abatido tem varias: aqui

Felipe

Ministério de defesa Russo divulgou hoje imagem de um Bairaktar destruído. Se você não vê imagens de meios ucranianos destruídos, ta procurando em lugar errado (a mídia ocidental não vai divulgar). Para quem pediu “ibagens”: https://t.me/SputnikBrasil/7174?single Ainda hoje mostraram video de 2 Su-25 ucranianos sendo derrubados em Kherson. Mais ibagens: https://t.me/SputnikBrasil/7197

luiz paulo

Silvano acredito que não ha a necessidade de ir muito longe, o teatro de operações esta logo depois da cerca, Centenas de equipamentos militares e posições bem prox de kyvi, basta decolar e iniciar a aquisição de um alvo.
Quanto a carga 150kg é o necessário armas anti tank são pequenas e leves. outro detalhe acredito que o bt2 tem sucesso sim mas isso vai declinar cada vez mais devido a importancia da defesa contra esses drones, seja por tor-m1 ou tangusta zhu23, qualquer equipamento que tenha algum sucesso vai ser empregado para defender deses dronas

horatio nelson zhirinovsky

israel é o país! grande feito ! parabéns aos envolvidos!

José Nelson Macluf

É o povo abençoado por Deus, mas só pensa em guerra.
Virou 51 estado americano.

Paulo Miranda dos Santos

Nós não temos Aeronáutica, Exército, Marinha, imagina drones😂😂😂 os traficantes estão bem mais armados do que as Forças Armadas (desarmadas) do Brasil. 😂😂😂

Nilton L Junior

Acho que o sistemas de defesa aérea dos Persas estava em manutenção, ou então deixaram esses drones como chamariz para coleta de dados ou bugou.

Last edited 2 anos atrás by Nilton L Junior
Hank Voight

Arruma uma desculpa melhor…kkkkkk

Antoniokings

Sim.
O ataque foi um sucesso.
Destruiu centenas de drones, matou milhares de soldados e três aiatolás.
Confia.

Hank Voight

Para um antissemita como você é doloroso, eu sei! Mas acostume-se Xings

Antoniokings

Um ataque de UAV em meados de fevereiro supostamente….

Supostamente eu sou rico, tenho uma Ferrari e namoro a Gisele Bündchen.
Notícias dessas nem é para dar crédito.
Tenta a próxima.

Bosco

E o S-400 deixou passar???

Antoniokings

Cadê a ibabens, Comandante Paulo, do Águia 1.

Segio

Bosco, uma duvida…..aquele drone que caiu na Croácia, que parece que nem foi detectado, e agora esse ataque. Um drone, é tão difícil assim de ser detectado por um radar ou um sistema antiaéreo?

Bosco

Segio, O drone que caiou na Croácia nem pode ser chamado de “drone” no sentido que a gente imagina. Tá mais para um caça do tamanho de um F-5. Drones difíceis de serem interceptados são os pequenos, do tipo I e 2. O drone turco tão falado já é um drone do tipo 3 que em tese não foi feito para operar em guerra de alta intensidade onde há defesa AA consistente, mas pelo visto isso não acontece com as forças de manobra russas que estão meio que “ao deus-dará”. Voltando ao drone da Croácia realmente foi uma falha da… Read more »

Segio

Grato pela explicação!

Bosco

Te respondi mas foi pego.

Ari Levinson

Chora na cama que é lugar quente Xings!

Antoniokings

Todos os drones foram anotados em tábuas de argila e em aramaico arcaico.
HMS!
Menos.

Flanker

Não esperneia, xings…engole o choro…kkkkkkkk

Antoniokings

E não gosta de miserinha, não.
Não foram cinco, oito, dez.
Foram centenas .

CientistaMaluco

Cara, tu é chato! E o pior vc consegue atrair todos os outros chatos que se opõem a vc! A galera do que está do lado contrário ao seu, só fica esperando suas postagens para deixar a seção de comentários parecendo uma disputa de torcidas organizadas. Eu quase nunca posto, mas gosto de ver a opinião da galera. Mas esses posts de torcida são um tanto brochantes, e atrai tudo que é porcaria.

Antoniokings

Tá maluco, mano!

Jose Dasilva

Akings, você precisa se decidir qual é o seu passaporte. Chinês, Russo, Iraniano ou Norte Coreano.

Kornet

O cara é cubano do Paraguai,mas nasceu mesmo foi na Paraíba.

Daniel Lopes

E mora num subúrbio carioca que fede a esgoto.

Bosco

Eu acho que ele mora no Leblon. Deve ser um funcionário público do terceiro escalão encostado no sindicato. Dá pra morar no Leblon.
Toma café na padaria da esquina todo dia e chopinho nas tardes de quinta feira. Se brincar cruza com o Chico Buarque no café e o chama de “Chicão “.
*No Leblon é cheio de justiceiro social mas que tem 4 diaristas pra não precisar assinar a carteira e pagar salário mínimo, dar férias e décimo terceiro.
Morar no Leblon e não ser de esquerda e anticapitalista é praticamente um crime.

De Souza

Qual o problema do suburbio ? você já esteve aqui para falar uma merda dessa ? problema do Basileiro e querer ser mais que o seu igual. por isso estamos nesse mato sem cachorro.

Luis

Essa sua justificativa foi de doer!!!
Tem hora, na falta de um bom argumento, é melhor a gente ficar calado pra não passar vergonha.

Nilton L Junior

Ou você não entendeu a ironia; vou partir dessa premissa; ou vc é da turma do chapéu de alumínio, se ocorreu essa destruição de drone conforme a matéria relata, podemos sem muito esforço supor porque isso ocorreu. 1 – O Sistema de defesa aéreo do Persas não foi capaz de impedir o ataque. 2 – O Sistema detectou a ameaça mas não teve tempo de impedir o ataque. 3 – O Sistema detectou e ameaça e respondeu porém não foi possível impedir na totalidade o ataque. 4- Os Persas não tem sistema de defesa por isso ataque aconteceu. 5 –… Read more »

Antoniokings

E vc acredita nisso.

Hank Voight

Quem acredita em “Military Watch Magazine” como você acredita em qualquer bobagem…rssss

Antoniokings

HMS
Tenta outra que essa tá difícil de acreditar.

Nilton L Junior

Eu acredito que possa ter ocorrido esse ataque como forma de testar as capacidades defensivas dos Persas, aliás essa ameaça de realizar um ataque aos Persas não é novidade, vira e mexe sai matéria dando conta dessa intenção.
Agora 6 drones para fazer um ataque desses é meio forçar a tanga, a não ser que colocaram os drones para sobrevoar e o que destruiu foi míssil, fato concreto e objetivo foi a reposta dos Persas, que pra mim erram de proposito.

Antoniokings

Que nada!
Centenas de drones?
O que era? Um desfile? Estavam todos amontoados? Era um feirão?
Agora vale tudo.
Até navio que foi atingido por um lança-mísseis (com direito a narração emocionada no vídeo).
Em época de Youtube e TikTok vale tudo.
Ninguém falou sobre isso.
Só o Haaretz.
Fake news

Nilton L Junior

Estou me referindo aos tal 6 drones sionista, para destruir não se sabe quanto kkk drones Persas mas os misseis Persas esses de fato chegaram perto.

rui mendes

Manutenção está a mente de quem acredita nos regimes do mal, do Irão, Rússia, China, Coreia do Norte e o lacaio Bielo-Russo.

Nilton L Junior

Seu rivotril esta vencido irmão esqueceu do lacaio mor, EUA, UE e outros.

Guacamole

Quando o Brasil vai começar a produzir drones, tanto de vigilância quanto de auto-destruição, meu Deus?

Todo mundo tem isso. Até a Ucrânia está usando drones civis e com sucesso, e aqui, precisa de permissão até pra usar como brinquedo…

victor

Aqui desde o ano passado temos o Drone Atobá, o maior vante produzido no hemisfério sul. Embora seja de vigilância, e não de ataque, já é um bom começo.

Guacamole

Ah, meu Brasil Brasileiro.
Sempre com esse negócio de “o maior”, “seleto grupo”, “100% fabricado no Brasil”.

Quero saber quantos já foram produzidos e se já estão a serviço. Porque drone em papel não vale de nada.

No papel, o exercito do Afeganistão tinha 200.000 soldados.

LucianoSR71

Procure no Google: SARP CAT 2 Nauru 1000C. O EB estará proximamente recebendo o 1º sistema composto por 3 und produzido pela empresa brasileira XMobots c/ muitos componentes de projeto e fabricação próprios. Ainda temos muito chão p/ percorrer, mas já é um bom começo.

Inimigo do estado

No dia que deixar de acreditar em político, saúde, educação, segurança, moradia, e outras baboseiras gratuitas e de qualidade.

Guacamole

Finalmente uma resposta que posso concordar.

Jefferson Ferreira

E tá que só tem tensão de todos os lados… sinceramente nunca tivemos tantos conflitos que podem convergir para um grande guerra desde a última… pior que os líderes que temos a chance de uma III guerra mundial ocorrer é real

Thiago A.

Tranquilo. O nosso Guedes afirmou que o Brasil- e a nossa economia- está preparado para um novo conflito mundial.

Thiago A.

LOL

Amon Rá

Drones são incomparavelmente mais fáceis, mais rápidos e mais baratos de repor.
Se conseguiram destruir centenas então eram drones de pequenas dimensões que podem ser construídos em grande cadência.

E os drones foram destruídos por drones.

Antoniokings

‘Centenas de drones foram destruídos no ataque a uma base aérea perto de Kermanshah, no oeste do Irã, informou o Haaretz na terça-feira (15/3), sem citar fontes para a extensão dos danos.’

Ucranianos fazendo escola.

Donald

Se não foi pq o Irã lançou Mísseis do seu território? Será que era comemoração?

Antoniokings

A notícia foi de um drone derrubado que levava armas para o Hezbollah.
Agora, centenas de drones juntos?
Quem acredita em uma baboseira dessas?

Nilton L Junior

Não perca tempo em querer convencer quem não quer ser convencido.

Flanker

Com tantas respostas aos comentários, querendo negar e refutar a informação, tu só mostra que acusou o golpe….heheheh,,,vai pro canto e chora baixinho. kkkkkkk

Antoniokings

Pedro Pedreira – Pedra 90.
Se não tem provas, não acredito.

Luis

Chora neném

PedroB

Todos mentem..menos Rússia…credibilidade 0 vc tem

sub urbano

Notável capacidade de Inteligência de ambos os países. Essa é a guerra de quarta geração, Irã e Israel lutam como ninguém. Interessante a evolução dos mísseis persas, O Fateh110 mark4 utilizado no ataque tem um cep de 3m para 300km de alcance.

Antoniokings

Entramos na era da guerra da informação.
Soldados ucranianos mortos em uma ilha porque xingaram os russos, navio russo atingido por um MLRS, generais mortos, centenas de drones juntos e tudo destruído.
E por aí vai.

Donald

Israel é cheio de células nas entranhas dos aitolás.

O Kings é seu bando pode justificar ou negar
Mais Israel promete e faz.

sub urbano

Neste mês de março o Irã lançou outro satélite. O Irã já lançou uns 10 satelites com seus proprios foguetes. Brasil nenhum kkk

Sagaz

Vc é iraniano? Tá rindo de vc mesmo? Viralatice o nome disso né?

Juliano

O velho conta outra vai. Se Israel tivesse feito isso a guarda revolucionária do Irã teria dado lhe um tapa na cara que eles estariam rodando até hoje. Quem teve a coragem de atacar as bases americanas não vai responder a altura uma anão como Israel? Brinca pra ver. O primeiro vacilo que Israel der, vão ver só o que de armas e mísseis o hezbolla tem no Líbano.

Ari Levinson

Outro da patotinha do Xings!? Kkkk

Renato Carvalho

Pensa num anão valente, já botou pra correr vários valentões de uma vez só, tem suas nukes, força aérea invejável e um povo aguerrido. Quem dera o Brasil tivesse as capacidades desse “anão”

José Nelson Macluf

Ano não. Deixou de ser país para virar estado americano.
Uma pena…

pedroctba

E aí, não vai haver banimento dos atletas israelenses? Vão jogar fora ou queimar livros e obras de arte feitas por israelenses? Vao proibir as empresas de Israel de participar do sistema financeiro internacional, apreender bens de empresas e empresários israelenses? Cadê a “indignação” da Europa com esse ataque?? Não a toa que a maioria dos países do terceiro mundo enxergou bem o tamanho das hipócritas “democracias” ocidentais nesses últimos dias. Vão em locais com comentarios de pessoas da Africa, Oriente Medio, Asia e America Latina, onde a grande maioria tem nojo do “dois pesos, duas medidas” das ditas nações… Read more »

Antoniokings

Não vai porque isso é uma notícia sem confirmação plantada no Haaretz para justificar o ataque que o Mossad levou semana passada.
Simples.

Hank Voight

“Ataque que o Mossad levou”

Fonte: jornal do Hezbollah…kkkkkk

Teu antissemitismo te cega Xings

Antoniokings

Tomou bomba na cabeça.
Tem vídeos.
Não é notícia de jornal.

youtu.be/UaSfyaPTWRU

Quando for postar algo, certifique-se que há provas, como fotos ou vídeos.
Só notícias de jornal não serve.
E ore pelos seus.
Eles devem estar precisando

Hank Voight

A única coisa que vimos foram os traques iranianos acertando casas de civis! Até o governo do curdistão negou a bravata do regime de Teerã

Quem manda ficar acreditando em fake do Hezbollah?

Renato Carvalho

Manda as imagens de civis massacrados por esse ataque que eu voto com vc.

Hank Voight

Comparar os ataques israelenses ao Hamas à invasão russa à Ucrânia denota da sua parte déficit cognitivo, e nem vou falar de vc acreditar nas bravatas iranianas

Vinicius Momesso

Contra-ataque desproporcional por parte do Irã. Um destruiu drones, enquanto o outro ceifou vidas. Achei estranho o Ministro da Defesa israelense não ter se manifestado repudiando esse ato.

Hank Voight

Por que ele iria se manifestar sobre algo que não aconteceu?

DFA

A malta que deve andar doida aqui no fórum.
– Rússia a não conseguir derrotar os Ucranianos.
– Irão a ser atacado por Israel.
– OTAN a ganhar relevo novamente.
Nova ordem Mundial sem dúvida.
Rrrrrssssss.

Andre

Será que não viram o f35?

Luiz Trindade

Enquanto não se tem armas nucleares os adversários levam na cabeça de Israel. No dia que os adversários tiverem, se Israel deixar isso acontecer, diga de passagem, quero ver os israelenses realizarem ataques preventivos!

Mgtow

Sem provas, sem crédito. O Irã matou a cobra e mostrou o pau.
É só uma uma invenção pra tentar diminuir o brutal bombardeio iraniano do último final de semana.

Andre

A sua deficiência de leitura está piorando. Foram os iranianos que nos contaram sobre o ataque israelense:

a estação de televisão libanesa Al Mayadeen, ligada ao grupo terrorista Hezbollah, apoiado pelo Irã, noticiou pela primeira vez o ataque de Kermanshah.

Mais leitura e menor torcida.

Hank Voight

No olho dele! parabéns amigo

Pavan

Logo, Logo mais uma guerra de leve… Anota ai !