General da USAF: Caças F-35 dos EUA tiveram um encontro com os novos J-20 da China – ‘Eles voam muito bem’

100

Caça J-20 da PLAAF

O papel exato da nova máquina chinesa ainda não foi inferido pela USAF

A Força Aérea dos EUA conseguiu avaliar o caça chinês Chengdu J-20 de quinta geração de forma relativamente próxima, diz o FlightGlobal.

O comandante das Forças Aéreas do Pacífico dos EUA, general Kenneth Wilsbach, diz que os caças multifuncionais Lockheed Martin F-35 dos EUA tiveram um encontro (ou mais, Wilsbach não forneceu detalhes) com a frota de J-20 no Mar da China Oriental.

No entanto, de acordo com Wilsbach, é muito cedo para dizer qual o papel planejado para a aeronave na Força Aérea Chinesa. Até agora, os Estados Unidos só o viram em seu papel de superioridade aérea.

“Mas eles voam muito bem. Recentemente, tivemos [uma situação] em que chegamos bem perto dos J-20 com nossos próprios F-35 e estamos relativamente impressionados com o desempenho do sistema de gerenciamento relacionado à máquina ”, descreve Wilsbach.

F-35A Lightning II Joint Strike Fighters da USAF

“O voo deles é relativamente profissional, mas ainda é cedo para dizer se o J-20 é semelhante ao F-35, uma máquina capaz de uma ampla variedade de tarefas, ou se ele é como o F-22, um caça predominantemente de superioridade aérea que também tem capacidade ar-terra.”

Segundo Wilsbach, a aeronave de vigilância chinesa KJ-500 também desempenha um papel significativo na guerra ar-ar do país: o radar ajuda os mísseis dos caças chineses a atingir seus alvos.

Os caças J-20 empregam o míssil PL-15 com 107 milhas marítimas de alcance (200 km).

KJ-500

FONTE: www.tekniikkatalous.fi

Subscribe
Notify of
guest

100 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Palpatine

Me parece que a China tem uma força aérea com equipamentos mais novos e mais capazes que os utilizados pelos russos, a força aérea chinesa já superou a russa?

RPiletti

Faltam bombardeiros e a construção de motores seriados… entretanto, pelo que estamos vendo na Ucrânia, tire suas conclusões…

Antoniokings

Talvez.
Assim como o Exército russo superou o americano.
Olha que belezinha.

Ukraine War Reveals Dangerous New Russian Ballistic Missile Feature: PENAIDs a Force Multiplier for Hypersonic Arsenal
militarywatchmagazine.com/article/ukraine-war-reveals-dangerous-new-russian-ballistic-missile-feature-penaids-a-force-multiplier-for-iskander-arsenal

Bosco

A Wiki já relatava que o Iskander M lançavam “iscas” desde que o Silvio Santos tinha dentes naturais. Isso nunca foi surpresa. Eu particularmente achava ser tipo “chaffs” mas confesso que fiquei impressionado. Há de se saber se funcionam de fato ou se é só mais uma ideia maluca que não serve pra nada (russices). “Penaids” (dispositivos com a função de auxiliar a penetração) são implementadas por mísseis balísticos que passam a maior parte da trajetória no espaço, onde não há arrasto atmosférico e eles, os “penaids” emulam um veículo de reentrada/ogiva verdadeiro, dificultando o discernimento do alvo real pelos… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bosco
Marlos

O que Silvio Santos usa dentadura não acredito kkkk.

Bosco

Implantes!!!
rsss

Bosco

E antes que algum gênio venha me dizer que o Gripen, que também voa logicamente na atmosfera, também usa “penaids” como por exemplo o BriteCloud, menos pessoal. Não tem nada a ver uma coisa com a outra.
As diferenças de velocidade dos respectivos Gripen e míssil Iskander M são absurdas e o comportamento de seus respectivos penaids, idem.
*De qualquer forma eu prefiro as iscas rebocadas por fio dos americanos do que essa isca ejetável dos “suéculos”

Antoniokings

Deixemos de conjecturas e passemos ao Mundo real.
Tropas russas e DPR isolaram as últimas forças ucranianas em Mariupol.
Combatentes nazistas se esconderam na Usina Metalúrgica de Azovstal.
Soldados chechenos chegaram a Mariupol e prometeram desalojar os nacionalistas dessa fábrica.

http://www.youtube.com/watch?v=j2lB2v82d4o

Os chechenos prometeram vingar todos os crimes cometidos por esses nacionalistas durante anos contra a população local.

Andre

deixamos de conjecturas e passamos para o mundo real: Vc vem dizendo que Mariopol já tinha caido e está resistindo. Dizia que “Kiev cai nos próximos dias” e segue resistindo. Dizia que a Russia já tinha tomado 25% da Ucrânia, mas nem Odessa caiu ainda. Diz que os chechenos vão vingar a população civil mas…segue falando no futuro, pois, tirando as conjecturas e falando apenas do mundo real, a Rússia não está se mostrando capaz nem de vencer a Ucrânia, suas máquinas maravilhosas não estão sendo usadas, e as que estão, se mostram muito melhor de propaganda do que de… Read more »

Antoniokings

Continuando.
Sabe aquele posto de comando e controle que os ucranianos estavam utilizando para receber dados dos AWACS americanos?
Já era.
Foi pelos os ares.
E tinha foto dos operadores americanos felizes operando o avião.
É isso que eu digo: Quem fala demais ……..
E Zelensky sentiu o golpe, visto que voltou a pedir intervenção da OTAN.

Andre

Mudou de assunto? Pelo menos comentou um fato, coisa rara vindo de você.

Com a destruição desse posto de comando, kiev cai hoje?

Anton Alv

Ena tanto disparate! Você é outro que anda cego com a propaganda de quem não presta. Tal como na rede mundial tem muita coisa falsa o que os do Kremlin dizem é meramente para enganar não é para ser levado como serio.
Com um país desarmado e que enganaram com os acordos assinados garantindo manter as fronteiras aquando da entrega das centenary de ogivas nucleares, eles levam esse tempo todo para dominar areas fora das principais cidades, e a situação é tal que necessita do apoio da China para vencer essa guerra. Agora imagine se OTAN entra nessa guerra!

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Fonte? Arial ou Palatino Linotype?

Wellington

Quando essa guerra começou, eu tinha a impressão de que a Rússia atropelaria a Ucrânia no melhor estilo Blitzkrieg! Lêdo engano. Os Russos devem vencer, mas a custa de muitas baixas, como já é sabido ser seu estilo de luta, não se importando com seus mortos.

Last edited 2 anos atrás by Wellington
Andre

O custo da vitória talvez seja algo demais. Perdendo 10 mbts por dia… até da para buscar velhos t72 e t64 no estoque, mas e as tripulações? Isso prq o exército ucraniano ainda luta, nem entramos na fase de guerrilha…

Adicione a isso a buraco econômico em que a Rússia afunda, com bolsa fechada, juros de 20% ao ano, câmbio derretendo…

JBS

Antonio

Bom dia

Combatentes Nazistas é fogo né! Nem vc acredita em semelhante besteira!

O Povo Ucraniano está lutando pela liberdade de autodeterminação, o resto é pura besteira!

Duvido que vc acredite nisto de vdd.

O ocidente(OTAN e demais), deveriam dar um basta no verdadeiro Nazista, o Putin – abaixo a ditadura do Putin.

Saudações

Radagast, o Castanho

Nunca, mas nunca mesmo!! Duvide de um maluco.

JBS

Radagast

Com certeza, ele vive num mundo paralelo!

Saudações

Vinicius

Desculpe, acho q vc cometeu um equivoco, Putin n é nazista, ele é a perfeita definição de fascista(lembra musssolini d+)

Flanker

Com base nisso aí, tu descobriu que esse míssil é invencível? E também baseado nisso, tu decidiu que o exército russo superou o US Army? Tá “serto”…..

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Antoniokings

E com base em que vc afirma que o Exército americano é melhor?
Sua atuação no Afeganistão.
Ou sua participação na Ucrânia.
Vai dormir, camarada e deixa á guerra para gente grande.

FOX

Você já pensou que os maiores guerreiros do mundo , os Slav” estão se matando entre si e os Anglos Saxoes estão recebendo as mulheres deles no perverso mundo Ocidental ?

Antoniokings

Não tô nem aí.
Não sou ucraniano e nem conheço nenhum..
Tolinho.

Varg

Tampouco você é russo ou chinês, tantã. É só mais um brasileiro, num universo de quase 220 milhões de pessoas.

Flanker

Nem brasileiro ele é, visto estar c@g@ndo para os problemas brasileiros.

Flanker

E as russas, que aos milhares, são atrizes pornográficas e prostitutas no ocidente. Não te importam também? hehehehehe

Flanker

Calma…muita calma…Tá nervosinha, tá??? Eu não afirmei que o US Army é melhor! Foi tu que afirmou que o russo é melhor, com base em suposições da tua cabeça. Tu só usa super trunfo e torcida. E se guerra e pra gente grande, o que tu tá fazendo aqui??? Huehiehuehue

Carlos

O exército americano é claramente o mais poderoso do mundo. Tem supremacia aérea (enorme frota de aviões de 5 geração (quando a China e Rússia começam agora a ter e em número residual) aviões não tripulados (os drones são cada vez mais importantes nestas guerras), aviões de radar, bombardeiros mais evoluídos, helicópteros de ataque, etc etc. Tem supremacia naval (só a sua frota de porta aviões deve ser semelhante a toda a frota mundial de porta aviões). Já para não dizer que os seus porta aviões são praticamente todos superiores aos melhores dos outros países e tem uma restante frota… Read more »

Nilton L Junior

É uma beleza que mata, ou coloca mercenario pra correr.

Andre

Falta agora o exército russo superar o ucrâniano.

Digo

Teve energúmeno que me xingou quando eu disse que os flankers chineses são muito superiores que os flankers russos, eles não acreditam que um avião derivado pode ser melhor que o original.

Respondendo a questão, sim, já superou. Hoje a china já tem mais aviões e de melhor qualidade.

Last edited 2 anos atrás by Digo
JSilva

Com todo respeito, se tivessem superado os Flankers russos não teriam encomendado o Su-35S da Rússia.
Talvez o Flanker chinês seja melhor que as várias versões do Su-27 russo, ainda assim sempre foi apontado por vários especialistas que o motor chinês ainda deve para os russos.

Andre

Sim, tanto a força aérea quanto a marinha chinesa já superaram em muito a Rússia. O calcanhar de Aquiles da força aérea chinesa, que era a motorização, já foi solucionado com a entrada de produção em série do WS-15.

Antoniokings

Mimimimimimi

Flanker

O que é isso? Teve um AVC? Ou ficou faço?

Flanker

Gago*

Andre

Só lhe sobra isso mesmo, chorar que sua amada Rússia está se enfiando em um buraco e a China não está nem ai …

Guacamole

Nessa briga, os Chineses ganharam só pelo fato do jato que estão comparando é o F-35.

O próprio governo já cortou o pedido de F-35s em 20 ou 30% a uns dias atrás.

Esse negócio é um erro que ninguém que admitir.

Nunao

Guacamole, segundo a notícia publicada hoje aqui mesmo, o corte de encomendas do F-35 é pontual (ano fiscal) e não no total, ao menos por enquanto:

“ Uma pessoa familiarizada com o raciocínio da Força Aérea para comprar menos aviões disse que não deveria ser visto como um retrocesso da meta de longa data do serviço de comprar 1.763 F-35s. Em vez disso, disse a pessoa, é uma questão de desacelerar as compras até que a capacidade total do Block 4 possa ser entregue em novos jatos, a fim de minimizar o custo de adaptá-los.”

https://www.aereo.jor.br/2022/03/16/pentagono-corta-seu-pedido-de-cacas-f-35-da-lockheed-em-35/

Bosco

Guacamole, “O próprio governo já cortou o pedido de F-35s em 20 ou 30% a uns dias atrás.” Eu não sei se é falta de atenção de sua parte mas isso não é verdade. O que se noticiou foi que aparentemente os pedidos de F-35 relativos ao ano fiscal de 2023 foram reduzidos em 35%. Eis a nota na íntegra: “O Pentágono solicitará 61 caças F-35 em seu próximo orçamento, 33 a menos dos jatos furtivos da Lockheed Martin Corp. do que o planejado anteriormente, de acordo com pessoas familiarizadas com o plano de gastos. O Departamento de Defesa dos… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bosco
Antoniokings

É que a falta de dinheiro é agora.
Para 2044, nem saberemos o que existirá.
Como dizem: A longo prazo, todos estaremos mortos.

Segio

Mudando um pouco o assunto, mas referente ao F-35, sabe dizer quantos foram fabricados no total para todos os países? Apesar de alguns ESPECIALISTAS aqui criticarem, ESPECIALISTAS(força aérea) de vários países aceitaram esse caça….rs

Last edited 2 anos atrás by Segio
Luís Henrique

Não cortaram o pedido, cortaram as entregas desse ano em 30% pois querem deixar para aumentar os pedidos quando o Block 4 estiver pronto. Para não terem que gastar em modernização para block 4 em uma frota maior.

Sagaz

Eu li “voa bem”, eu não li “corram para as montanhas”.

Sensato

Os Cirrus voam bem também….

FOX

Quantos F-35 foram entregues? Mais de 700?. Quantos J-20 e quantos SU-57 ? A matematica não falha “camaraden”…ou vai dizer que todos esses países que se juntaram no projeto são uns países de otarios igual o povo brasileiro que depois de décadas não consegue fazer um submarino nuclear ? Ahhhhh me poupe …você paga imposto pra que?

Andre

A padaria ao lado da casa do Da Lua lançou um novo quitute chamado su-57. É feito com uma massa doce, frita, coberta com açúcar e recheada com doce de leite ou creme. De acordo com o Da Lua, a padaria já entregou alguns para as tropas russas na ucrânia e os soldados russos adoraram.

Cansado

Então o Xavante é melhor do que todos eles, pois foram entregues mais de 800. Digo Xavante pra melhor ilustrar,mas claro que me refiro ao MB326.

Romão

“Ficamos relativamente impressionados”
“Eles são relativamente profissionais”.

Esses americanos…

Bosco

Pode ser erro da tradução do finlandês para o português que não transmitiu a ideia correta. A repetição de “relativamente” em tão curto texto não é normal.

Antoniokings

‘O voo deles é relativamente profissional, mas ainda é cedo para dizer se o J-20 é semelhante ao F-35,…..’

Aí, o sujeito vem falar de voo relativamente profissional quando o avião deles cai toda hora.


Flanker

Quantos F-35 foram fabricados e entregues, e quantos caíram? Facílimo de achar em poucos clics. Quantos J-20 foram fabricados e entregues? E quantos caíram? Isso tu não sabe. Se tu falar qualquer coisa sobre isso é só suposição e achismo.

Antoniokings

Não quero saber.
Os aviões caem toda hora e eles estão sem dinheiro para fabricar mais.
Tá bom assim?

Bosco

Orçamento de defesa de quase 800 bi de doletas. E eles estão sem dinheiro? rssss

Antoniokings

Amanhã, vou em uma concessionária Mercedes e vou comprar um Classe S.
Vou pegar dinheiro no banco.
Quando der, eu pago.

Valor Econômico – 11/01/22
Presidente do Fed reitera que dívida pública nos EUA está em nível insustentável.

30 tri de ‘doletas’ é bastante, viu?
Desconfio que nem dá mais para pagar.
Igual eu farei quando comprar a ‘Mercedona’.

Flanker

Mercedes?!?!?! Por que não compra um Lada? Ou um JAC? Ou um Chery? Hehehehehehe

Antoniokings

Em tempo.
Não pense que estou de implicância com o Governo americano.
A sociedade toda está endividada.

08/02/22
Famílias dos EUA assumiram US$ 1 tri em dívidas em 2021, maior valor em 14 anos

Prezado
Tá braba a situação.

Antoniokings

E ainda.

A dívida total das famílias americanas chegou a 15,6 tri de dólares em 2021. segundo o FED de NY..
Agora vc pode imaginar.
Consumidores americanos endividados comprando títulos de um Estado endividado.
Descobriram a pólvora da prosperidade eterna.
Creio que isso vai explodir.

Andre

A bolsa Russa já reabriu?

O juros lá continua em 20% aa? Vai ser complicado pagar dívida nesse nível de juros hein…

Flanker

Tergiversou e não me respondeu…como sempre faz quando não tem resposta!!

Leandro

Se a plaaf não divulgar quantos J20 já caíram, ele nunca terá caído né?
A diferença entre uma ditadura e uma democracia está nesses detalhes

FOX

Você vê alguma ucraniana eslava indo pra “mãe russia” 2,5 milhões. Espere essas crianças crescerem e essas mulheres se reproduzirem no mundo Saxonico aí talvez seus filhos ou netos verão a falange da vingança….isso se você tiver filhos né..

Antoniokings

E os J-20 estão cada vez melhores com os novos motores WS-15.

militarywatchmagazine.com/article/ws-15-engines-promise-to-give-china-s-j-20-fighter-unrivalled-thrust-performance-improving-in-testing

Antoniokings

militarywatchmagazine.com/article/first-ever-non-friendly-stealth-fighter-encounter-confirmed-china-s-j-20-and-america-s-f-35-just-met-over-the-south-china-sea

Bosco

Toinho,
Você já imaginou o que pode acontecer com seu cérebro se um dia a Rússia entrar em guerra com a China? Todos sabemos que seu cérebro não é assim o que se pode chamar de “nossa! … que maravilhoso!!!” e um baque desses pode alterar as poucas conexões sinápticas que ainda persistem. O que você me diz???

Érico

deve acontecer parecido com o seu qdo seu mestre morreu

Sidney

Vai dar tela azul no toinho! Ou, pior, queimar o hd e de tão atrasado o modelo outro não terá para subsituir.

FOX

Kkkkk
Fonte : militarywatch? Essa é um fake da sputnik …já vinha trollando desde quando era “voz da russia” kkkkkkkkk

Você não tem vergonha na cara mesmo né ?

Affff….e as Eslavas partindo para o Ocidente ….$$$$$

Maurício.

“Affff….e as Eslavas partindo para o Ocidente ….$$$$$”

O que você está insinuando? Teus comentários são do mesmo nível do “mamãe falei”, tu é patético…
Ps: Parou de comentar com o Nick Edu?

FOX

Ué o kings” falou que os eslavos são os maiores guerreiros do mundo não falou ? Então, enquanto eles, os eslavos se matam as eslavas vem para o Ocidente dos Anglos Saxoes …lindo né? …outra coisa “mamãe falei de cu é rola”….

Maurício.

Teus comentários são patéticos, além disso você é mal-educado, e para piorar tudo, não passa de um usuário fake…
PS: aínda está com essa ladainha de anglo-saxões? Você parou na era medieval…Se atualiza!

Last edited 2 anos atrás by Maurício.
Andre

Imagino a inveja que os engenheiros e pilotos russos devem sentir. Quem sabe a China não venda alguns para eles em um futuro próximo.

Slow

Esse general está mentindo !! o J-20 não voa e ainda solta pecinhas ..

Prefiro acreditar nos comentarista daqui . ???

Fulcrum

j 20 é resultado do hackeamento do projeto do f35 então…

otto

Só para dá mais credibilidade a sua informação.
https://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1092884-6174,00-HACKERS+INVADEM+SITE+DO+PENTAGONO+E+ROUBAM+PROJETO+DE+AVIAO+DE+US+BI.html

India-Mike

Olha só, se os russos que tem extensa experiência de combate recente estao fazendo todo tipo de batatada na Ucrânia eu imagino o que os chineses fariam… A experiência recente dos chineses é próxima de zero e por mais que tecnologicamente eles tenham dado um salto imenso em 20 anos, será que a doutrina conseguiu acompanhar? O exército talvez tivesse algum êxito (contanto que não sofra com os problemas de logística que tanto afetam os russos), mas a força aérea e a marinha chinesa eu imagino que teriam enormes perdas numa guerra convencional contra qq adversário mais parrudo. Hj já… Read more »

Bosco

Uma ação os chineses devem ter implementado observando a operação especial humanitária da Rússia na Ucrânia: reduziram a fabricação de milhares e milhares de mísseis hipersônicos e aumentaram a produção de caminhões tanques.

Antoniokings

Isso não quer dizer nada.
A última experiência americana foi uma derrota.

Bosco

Engano seu! Ganhou de 3 a 0 de Honduras.

Antoniokings

É, mas quando jogou fora de casa, perdeu para o Afeganistão

Flanker

Fica quieto, pois o teu fluminense perdeu e caiu fora da Libertadores….huehuehue

Saldanha da Gama

O que trem a ver o FLUMINENSE com o jogo dos eua????Se ainda postasse que estamos perdendo constantemente para o framengo ou que estamos fora do carioca , tudo bem, mas não tem nexo comapracer seleção dos euax honduras com o FLUMINENSE
ABRAÇOS

Inimigo do Estado

Boaaa kkkkk

Te amo Kings!

Flanker

Uiiii…..que queridos!!! Quando é o casório? huahuahuahuahua

FOX

Taiwan ye manda um abraço acalorado…

Antoniokings

É o próximo passo.
Fique calmo.

Varg

Os chineses tem uma filosofia de extrema paciência e perfeccionismo (como japoneses e coreanos também, fruto das doutrinas filosófico-religiosas da região) em suas atividades, diferente dos russos que basicamente são os brasileiros da Eurásia, displicentes e desorganizados.

Luiz Trindade

De novo e de novo e sempre de novo… Há quanto tempo os analistas militares do ocidente vem alertando sobre o avanço dos chineses em equipamentos militares, seja por meio de espionagem, engenharia reversa ou outro meio?!? Ae vejo um monte de comentários desmerecendo os J-20. Falta ver o que mais?!? Eles mandarem uma bomba na casa dos que criticam para acreditar?!?

FOX

Veja a China , quantos aliados tem ali naquele meio ? Paquistao da comunidade das nações? Ou Comowealth ” como queira e a Coreia do Norte? Nem Vietnan gosta dela …se liga….mais fácil o inferno congelar …

WSilva

”Gostar”. rs O sujeito ainda tá nessa ilusão de achar que país gosta de país, ainda não entendeu o que move países são interesses… A China só é o principal parceiro comercial de 120 países, a relação China e ASEAN é espetacular, a relação comercial entre China e países da sinoesfera(Japão, Coreias e Vietnã) também é espetacular, até mesmo como a Índia, embora a Índia tenha deficit grande com a China. Essa ideia de aliados que você tem está totalmente equivocada pois está se baseando na relação de vassalagem de muitos países com os EUA, países como China e Russia… Read more »

Nilton L Junior

Segundo a turma do chapéu de alumínio esse general é comunista …
Os americanos ficaram babando por isso o general não comentou mais nada.

Maurício.

Vocês sabem quando um F-35 e um J-20 vão combater um contra o outro com os cocares americanos e chineses? Só no dia de são nunca…

Yuri Dogkove

Fonte: Vozes da minha cabeça!

Fernando

Tirando as torcidas organizadas aqui, vamos ser honestos, é uma máquina de guerra impressionante, um laboratório que está dando aos chineses avanços que, em curto a médio prazo, colocará em igualdade com os melhores aviões do mundo.
Porém, é feio demais esse avião. Rs

Flanker

“Porém, é feio demais esse avião.”

Não é feio, não!! É horrível, pavoroso…hehehehehehe

Maurício.

Como eu queria colocar os prints aqui de todos que zoavam o J-20, tinha uns “entendidos” que diziam que o caça era de fibra de vidro, uns diziam que era de isopor, outros que era de madeira, uns diziam que não passaria da fase de protótipo, uns diziam que era só para propaganda, enfim, a quantidade de “entendidos” do assunto era enorme…?

Fchagas

é um velho ditado: se Deus desse asa a cobra…..esses dois país representam um perigo e uma ameaça para a humanidade do bem! Portanto,Pessoas do mal com o poder nas mãos é preocupante.

Cansado

Esse tipo de encontro se tornará rotina nos próximos anos.
E vai mostrar o óbvio: o F35 é uma aeronave insuficiente para as várias missões para as quais projetado. Já de início se verifica que uma aeronave monomotora para missões sobre o Oceano Pacífico se trata de um enorme equívoco. Para áreas oceânicas, um bimotor se faz necessário.
Colocar F35 ao lado do J20 já mostra a diferença, o primeiro fica parecendo um brinquedo de criança. É como colocar um Super Tucano ao lado de um F-16.

Tutor

É bonito esse avião chinês. Se presta ou não, é uma incógnita; e quem disser que presta, ou quem disser que não presta, está praticando a bela arte do “achismo”.

Chengdu J-10

Que lindo esse J-20