Rússia alerta países contra hospedar aeronaves militares da Ucrânia

145

A Rússia alertou no domingo os vizinhos da Ucrânia, incluindo a Romênia, membro da Otan, contra hospedar aeronaves militares de Kiev, dizendo que eles podem acabar envolvidos em um conflito armado.

“Sabemos com certeza que aviões de combate ucranianos voaram para a Romênia e outros países vizinhos”, disse o porta-voz do Ministério da Defesa, Igor Konashenkov, em um vídeo.

“O uso da rede de aeródromos desses países para basear a aviação militar ucraniana com o subsequente uso da força contra o exército russo pode ser considerado como o envolvimento desses estados em um conflito armado”.

FONTE: The Moscow Times

Subscribe
Notify of
guest

145 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DOUGLAS TARGINO

E realmente é um envolvimento sim! Se as aeronaves ficarem paradas lá, não vejo problema, mas se forem usadas para atacar a Rússia, logicamente esse pais hospedeiro está se envolvendo na guerra diretamente!

Rodrigo Martins Ferreira

As forças invasoras russas dentro de um país estrangeiro.

Atacar território russo aí eu concordo com você.

Agressor's

Autoridades russas informaram, 27 de fevereiro, que encontraram 150 valas comuns contendo milhares de ossadas de civis na região de Donbass, no leste da Ucrânia. Desde a ascensão do governo neofascista ucraniano após o Golpe de Estado de 2014, a região de Donbass, onde se concentra a população russófona da Ucrânia, tem sido submetida a uma violenta campanha repressiva, intensificada desde que os oblasts de Donetsk e Lugansk declararam sua independência. As forças armadas da Ucrânia bombardearam as cidades da região e atacaram áreas civis com armas proibidas, incluindo bombas incendiárias de fósforo e bombas de fragmentação. Organizações paramilitares neonazistas… Read more »

Renato Carvalho

Queremos Ibagens….ou vc leu na Sputinik????

Rodrigo Martins Ferreira

Os brasileiros no Paraguai, os famosos brasiguaios vivem em problemas com a população local…

O Brasil vai invadir o Paraguai para protegê-los ?

Estão em território estrangeiro e querem se separar do país ? Voltem para o paraíso russo.. isto ninguém quer…

Só brasileiros da <- que não iam aguentar 5min de fila de pão querem isto.

Falou naz… neofa…. perdeu a razão..

Aliás… são duas qualidades que o Putin tem pra dar e vender e vocês veneram o cara…

Inimigo do Estado

Brasil lá invade ninguém, nem tem dinheiro nem gente para isso.

Allan Lemos

Achar que o Brasil não teria capacidade de invadir o Paraguai é exagero. Na América Latina só teríamos problemas para invadir o Chile, que tem forças bem equipadas e a Venezuela por causa de suas defesas antiaéreas. Mesmo assim conseguiríamos invadir esses países se usássemos toda a nossa capacidade financeira e industrial, relativamente grandes comparadas as dos demais países da região. Sem falar no nosso manpower, que é incomparável. Aliás, não sei de onde você tirou esse “não tem gente para isso”, sendo que a população brasileira é mais ou menos igual a de todos os outros países da região… Read more »

Inimigo do Estado

Não falei não, tirando os guerreiros de teclado feito tu e os fanáticos por políticos, 80% da população não iria levantar o traseiro de casa para ir para uma guerra, sabendo que uma minoria seria beneficiada com isso. Os caras nem comem direito, vão ter energia para quê?

Allan Lemos

80% da população não iria levantar o traseiro de casa para ir para uma guerra

20% da população(masculina) do Brasil daria o equivalente a mais ou menos 20 milhões de homens. Só isso já supera toda a população do Chile, é quase 3 vezes a do Paraguai, 2 vezes a da Bolívia, mais de 5 a do Uruguai e é quase a igual a da Argentina.

Então, segundo o próprio parâmetro que você tirou do c*, você continua errado.

É melhor ficar quieto para não passar mais vergonha.

Leandro Costa

Não, não… deixa ele falar mais. Tô rindo MUITO aqui!

Rodrigo Martins Ferreira

Não foi pro Panamá ainda ? Já estive lá….

Onde está construindo ?

Augusto L

E a Rússia tem? Pelo q eu me lembro eles tem menos dos do que a gente

Sagaz

Perfeita a analogia .

Rod

Fake news e mentiras é com vocês mesmo. Dizem ser cristãos, mas tem atitudes demoníacas.
Se a Ucrânia tivesse agido contra tais cidades, ela teria recuperado. É fácil mentir, mas é difícil sustentar, logo a verdade vem à tona. Não é à toa que vocês atacam a imprensa todos os dias, ela é uma fonte de informação e muitas delas desfavorecem vocês

Cristiano GR

Depende muito da imprensa que tu quer usar para se informar. globo? cnn? folha? Todas essas são patrocinadas e suas notícias são imparciais e bem tendenciosas, omitem fatos, exageram, aumentam, distorcem e tentam dar a impressão que uma pessoa disse uma coisa qdo não disse. Manipulam as pessoas sem o filtro de informação que todos devem ter. Um exemplo a globo, 1 semana antes do carnaval de 2020 colocou o drauzio varela, a falar que a covid era uma gripezinha e que as pessoas aqui no Brasil não precisavam se preocupar, a globo fez o carnaval $$, cumpriu os contratos… Read more »

ANDRE DE ALBUQUERQUE GARCIA

Governo fascista com presidente judeu?

Bento Ferreira Perrone

Ah princípio, não tem nenhuma contradição nisto não. Não tô dizendo que o governo Ucraniano é de fato fascista, por que eu não tenho informações suficientes pra isso pessoalmente……mas a figura do líder carismática interpretando um papal dramático aí tá na cartilha, teve atitudes políticas bastante agressivas e repressão a parte da população nós últimos anos, apoio de oligarcas, de milícias armadas de extrema direita que foram legítima das pelo estado, de organizações neonazistas e fascistas, o partido Nacional Socialista Ucraniano é parte importante da bassê de apoio do governo, tem desfile de comemoração dos veteranos da as Ucraniana e… Read more »

AMX

Meu Deus, como vc é retardado…

Jorge

Fica por ai, este assunto não diz respeito ao Brasil.Nos europeus sabemos como resolver o assunto caso a russia ataque um aliado da NATO. O invasor é que tem de ser decapitado.

Nilton L Junior

Faz sentido, vamos ver até a UE vai topar trazer pra dentro da sua casa essa m que os EUA fizeram.

Capa Preta

As Rússia vai atacar a Romenia e a Polônia? Dois membros da Otan, como vai ser isso na prática? Vão usar os super Su 57 e os Armata? Faz sentido estarem guardando eles pra isso,porque os ferro velhos soviéticos que estão usando no momento estão tudo embananando na Ucrânia ???

Antoniokings

Basta os russos baterem o pé que as baratas correm.

RT em espanhol.

Boris Johnson sobre a situação na Ucrânia: “Não é um conflito da NATO e não será”
Publicado:
6 de março de 2022 11:31 GMT

O primeiro-ministro britânico especificou que a Aliança Atlântica não considera possível participar diretamente do conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

Leandro Costa

Bondade sua repetir o que eles vem falando desde antes da guerra.

Kemen

Se o acôrdo de Minsk não valeu nada, imagino o valor do que esses politicos falam… alias tem paises que desrespeitaram sistematicamente os acôrdos e os tratados ao longo da historia, adivinhem quais são.

E como resultado final os paises que querem a paz e negociações acabam sendo indiretamente prejudicados em suas economias, pelo que os outros paises resolvem adotar a nivel global, para que a Ucrania não negocie nada, isso só levara a mais mortes e com certeza a morte de mais civis ucranianos.

Tadeu Mendes

Explica para mim a preparacao e mobilizacao de milhares de tropas europeias e americanas em territorio europeu, e a a clara advertencia da OTAN ao Putin.

Kings: A Terceira Guerra ja’ comecou. Quanto mais o Putin destroi (carnificina, genocidio, bombardeio indiscriminado e crimes contra a humanidade), mais dificil fica para ele, sair desse conflito sem sofrer um ataque pesado ou ate mesmo catastrofico contra a Russia.

Last edited 2 anos atrás by Tadeu Mendes
Antoniokings

Não acredito.
A Rússia vai desmilitarizar a Ucrânia e talvez anexar partes do território.
E vai acabar por aí.

Rogério Loureiro Dhiério

Quanto mais o Putin destroi (carnificina, genocidio, bombardeio indiscriminado e crimes contra a humanidade)”….

Aprenderam vendo os EUA pela TV quando invadiram o Iraque, Líbia, Síria, Vietnam, sabe-se lá mais o que….

Como eu disse.

O Putin tinha que se juntar aos ex-presidentes dos EUA como os Bush (Pai e Filho), Obama, Bill Clinton, Trump para uma saúna particular.
Se bobear da pra chamar uns parceiros ali da Europa como uns franceses, ingleses etc pra tb chamar o Xing Ling pq já já ele vai dar as caras em Taiawan.

Resumo…tudo farinha do mesmo saco.

Tadeu Mendes

Que argumento mais idionta. Comparar o Iraque ( na epoca o segundo exercito mais poderoso do Oriente Medio.)

Henrique

Prezado, o meu medo é se chegar numa situação onde o Putin não tenha mais nada a perder… quem não tem nada a perder pode colocar tudo a perder. Misseis de cruzeiro podem avariar os referidos aeródromos se for considerada uma agressão direta à Rússia e acredito ser muito importante os caras avaliaram onde estão se metendo…. Darth Vader já mostrou que não só blefa e manda mensagens nas entrelinhas, a Ucrânia pagou pra ver e infelizmente deu no que deu… espero que o bom senso seja retomado e esse conflito termine.

Leonardo Bastos

O comentário mais LÚCIDO postado aqui… Parabéns!!

Allan Lemos

Não vai, é só retórica.

Tadeu Mendes

Se a Russia pisar na Polonia ou em qualquer outro pais da OTAN, vai chumbo grosso.

A tecnologia russa usada nesta carnificina esta’ mostrando para o mundo o pessimo nivel de qualidade que possuem.

O cruise missil deles que atacou um aeroporto na Ucrania, mais parece uma V1 nazista, o qual acaba o combustivel para entao cair e explodir.

Estao muito atrasados em relacao ao cruise missil ALCM americano dos anos 80.

Eu nao sei se os russos sao pessimos na pontaria ou se tecnologia deles tem probleas serios no desempenho.

Antoniokings

Tanque ucraniano destruído pelos russos.
Seja lá o que o atingiu é poderoso.
O tanque ficou de cabeça para baixo.

https://southfront.org/wp-content/uploads/2022/03/1-19.mp4?_=7

Leonardo Bastos

Não vai ser mais CHUMBO amigo, vai ser URÂNIO empobrecido mesmo… Entendedores entenderão…

Tadeu Mendes

Eu acho vai ser Uranio 235 + Plutonio 239.

jose ruy sanches

Não precisa atacar, ela ja dominou a maior usina nuclear do mundo, imagina o que vai acontecer com Europa se usina explodir!

Adriano Madureira

“A Rússia vai atacar a Romênia e a Polônia? Dois membros da Otan”…

E porquê não?! Se elas estiverem de alguma forma sendo cúmplices de atos de agressão ucraniana contra o exército russo, tecnicamente eles poderiam sofrer retaliações já que estão dando cobertura e abrigo a aeronaves da ucrânia para atacar militares russos a partir de seus aeródromos…

Se chegar o momento do tudo ou nada, uma agressão a tais países deixaria de ser improvável.

Luiz Trindade

Fato é que se a OTAN fizer parte do conflito com a Ucrânia ou a Rússia atacar um membro da OTAN é MAD (em inglês Mutua destruição assegurada) e blau blau o mundo que conhecemos!

Antoniokings

Creio que é uma medida que só trará morte e destruição para a Ucrânia.
Primeiro que a cada dia que passa, os russos avançam mais e sobra cada vez menos espaço para os ucranianos.
Segundo que, até o momento, os russos utilizaram relativamente pouco pessoal (cerca de 200 mil homens) e estão evitando ataques pesados com artilharia, drones e aviões.
Corre o risco de grande parte desse material não chegar nas mãos dos ucranianos ou mesmo parar nas dos russos, como estamos assistindo.

Rodrigo Martins Ferreira

Só o Putin enfiar a viola no saco e voltar pra casa, que a morte e destruição acabarão instantaneamente.

Blind Man´s Bluff

Ainda bem que é voce falando isso. Se fosse outra pessoa, eu até tentaria levar a serio.

Renato Carvalho

Sabemos que o plano original não saiu como o esperado, Putin se envolveu num atoleiro, será o novo Afeganistäo Russo.

Tadeu Mendes

Me mostra um russo de posse de um Javelin. Olha o desastre logistico que os russos estao metidos. A maioria dos infantes sao conscritos. Muitos se renderam e nem sabiam que as manobras eram com o motivo de invadir a Ucrania. Parece que estamos vendo imagens da Segunda Guerra Mundial. Cidades inteiras sendo bombardeadas indsicriminadamente. Ja sao mais de 5000 russos mortos em 10 dias. a tentativa de invadir e tomar Kiev sera uma batalha sanguinaria, porque a tatica de guerra urbana, guerra de guerrilha, e assimetrica no sentido tatico vai fazer com que os russos experimentem uma derrota cruel… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Tadeu Mendes
ADAIR HAMES

A Rússia já venceu esta guerra!! A Otaniete vai ficar quietinha, só nas sanções…sanções…sanções! sabem que se pisarem na faixa, a merda toda vai pro espaço! Os russos não irão recuar..

Tadeu Mendes

Se os russos nao recuarem, vao ser varridos do mapa.

Flanker

Gosto de ver a inversão da realidade e da responsabilidade!!

Agressor's

O problema é que facções neonazistas foram integradas a Guarda Nacional Ucraniana. Portanto, o atual “governo” ucraniano ratifica sua ideologia e acoberta seus crimes praticados contra russos étnicos que viviam no Donbass, em favor dos quais, a propósito, deveria ser respeitado o princípio de “autodeterminação dos povos” sobre o qual tanto se fala, o que bem ou mal Putin fez impor a Kiev com relação a Crimeia.

Renato Carvalho

Segundo a RIA??

Tadeu Mendes

Que faccao neonazista? Para de repetir essa baboseira. Que auto determinacao dos povos. Sao todos ucranianos. Os que sao mais inclinados a Russia, deveriam arrumar as malas e mudarem-se para la.

A Russia vive em uma m. Somente Moscou aparenta uma certa prosperiadade, mas a sociedade russa em geral ainda vive mal.

Blind Man´s Bluff

Ohh, Niltao, apesar da bandeira comunista, você é um baita dum Trumpista hein. Comunistas e fascistas, no fim sao tudo farinhas do mesmo saco né.

Nilton L Junior

Pois é preciso trocar pela de Cuba, e falando em farinha esqueceu os liberais da NATO.

Tadeu Mendes

Voces sao especialistas em distorcerem os fatos. Desde quando os EUA fizeram essa m que esta’ causando uma carnificina e crime de guerra. O Putin e’ o unico culpado por este genocidio. Ou os russos vao se livrar do Putin ou o mundo se vai livrar da Russia.

Chegou a hora de sacudir a Russia.

Nilton L Junior

E vocês são especialista em ser hipócritas de ocasião, alias o que é muito oportuno quando confrontado com a realidade, preferem se esconder na retórica dos defensores da falsa democracia liberal de reserva de mercado, são tão limitado que até agora não conseguiram compreender que existe uma disputa entre blocos capitalista o que leva a uma contradição uma vez que esses blocos não se diferenciam por seus modelos de desenvolvimento e sim pelo regime de governos. Portanto amigo, se você acha que os Americanos não fazem merda pelo mundo e que a reação dos Russos é condenável, no minimo é… Read more »

Kemen

E o envolvimento de outros paises cada vez com mais armas segue a caminho, agora pensam em caças, assim se começa uma guerra global.
As mentirinhas de cada lado continuam.

glasquis7

700

Vinicius Momesso

Talvez isso explique o por que estão aparecendo jatos de combate na Ucrânia mesmo com quase todos os aeródromos destruídos(o de Vinnitsa caiu hoje).

Last edited 2 anos atrás by Vinicius Momesso
Jadson Cabral

A Rússia agora vai alertar rodo mundo, vai ameaçar o mundo inteiro… Já chegaram ao ponto de dizer que as sanções são declaração de guerra. Apostaram muito alto achando que a Europa estava blefando… superestimaram o valor da carta que tinham, acharam que os europeus iam abaixam a cabeça por causa do gás… no fim conseguiram unir os europeus e o mundo contra eles. Melhor dizendo, contra eles não, contra o Putin.
Cálculo mal feito. Jokes on you, Putin!

Antoniokings

Os europeus baixaram a cabeça.
Ficar mandando armas para que os outros morram é sinal de covardia.

O que está acontecendo na Ucrânia não é um conflito da OTAN, diz premiê britânico
br.sputniknews.com/20220306/o-que-esta-acontecendo-na-ucrania-nao-e-um-conflito-da-otan-diz-premie-britanico-21704844.html

Jose Dasilva

Uai, mas a Russia ja não fez o mesmo no Vietnam, Coreia, Afeganistão e Iraque?

Antoniokings

Não para quem incita a guerra e só manda armas, né?

Flanker

Mas, tu quer o que? Um confronto aberto e direto entre rússia e OTAN?? É isso que tu quer de verdade? Para começar uma 3a Guerra Mundial? Sério isso???

Magno Barbosa

Os europeus não mas os americanos sim. Enviaram funcionários para conversar com a Venezuela sobre petróleo. Funcionários do governo americano viajam à Venezuela para tentar isolar Putin (msn.com)

ADAIR HAMES

Os EUA explodem o globo todo e ninguém fala nada!! Olha a guerra do Iraque! 2.300.000 iraquianos mortos. Guerra na Ucrânia?? estou pra ver ainda!! Se a Rússia assim o fizesse teria explodido tudo já!!!

Antoniokings

Foi confirmado.

‘A imprensa ucraniana diz que o negociador Denis Kireyev foi detido e executado sem julgamento. Sua prisão e morte teriam ocorrido por suspeita de contatos secretos com os russos.’

Tupã

Já haviam matado antes o prefeito de Luhansk sob alegação de ele era pró Rússia. Também não houve julgamento e sim uma execução sumária.

Flanker

Dependendo do que era discutido nesses “contatos secretos”, a execução é cabível. E executado sem julgamento???? Sério???? Em meio à uma guerra??? Tu tá mal acostumado com o Brasil, em que o criminoso mor, o inominável, foi libertado ,apesar de todas as provas em contrário. Ora, vai pro inferno!!!

Antoniokings

Dependendo do que era discutido nesses “contatos secretos”, a execução é cabível.

Caraca!
Vc está desorientado.
Diria que está doente.
.
Até a Alemanha nazista criou a ‘Corte de Honra’, presidido por Guderian, e deixou o famigerado Juiz Roland Freisler julgar os infelizes.
Essa foi a melhor de todas.
Execução extrajudicial cabível.
Para falar uma estupidez dessas é melhor que vc fique calado.
Poupe-nos.

Inimigo do Estado

Muito legal ver a direitalha defendendo execução sumária kkkkk

Antoniokings

Não é?

Depois do ‘as ucranianas pobres são fáceis’, agora temos execução extrajudicial ‘cabível’.
Eita Brasilzão!!!!!
Nós merecemod.

Agressor's

A verdade sempre vence! O que é de mentira se desmorona por si mesmo. Caráter é aquilo que vc é quando “ninguém” está vendo, reputação/carisma é aquilo que vc é quando estão te olhando…”Reputação é o que as pessoas pensam ao meu respeito. Caráter é o que eu sou quando ninguém está me olhando”. D. L. Moody…

Killing Joke – Democracy:

https://www.youtube.com/watch?v=jjZf0MMrP_8

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Antoniokings

Perfeito.

Flanker

Se tu encontrar um comentário meu que combina com isso que tu escreveu, coloca aqui.
Não sei em que mundo alienado vcs vivem, que pensam que em uma guerra as coisas funcionam como deveriam funcionar. Ora, me poupe desse proselitismo barato de boteco.

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Flanker

Dependendo do que se faz, em guerra, é isso mesmo. E falando em execução sumária, reclama dos civis inocentes mortos em todas as guerras. Esses não contam? Vai cuidar de sonegar impostos, que é o que tu faz e te orgulha. Ladrão não tem direito de reclamar de nada. Vai te deitar, jaguara!

Inimigo do Estado

Oxe, oxe, como assim ladrão? O governo mete a mão no meu dinheiro contra a minha vontade e que sou ladrão? Tá certo amiguinho kkkkk

Flanker

Tu quer julgamento onde? Na rússia? Ou na Ucrânia, onde praticamente nada funciona, com excessão do que eles têm ainda do aparato militar. Tu queria o que? Um processo investigativo, inquérito, envio para um juiz e o julgamento, com recursos e blábláblá?? Se ele era traidor, sinto muito. E como tu mesmo falou, citando o juiz alemão, pra que esse teatro todo? Julgar só por julgar…pro forma? E não é questão de estupidez ou maldade ou bondade ou bom moço ou criminoso. É questão de guerra mesmo!! E quantos civis inocentes morrem em guerras sem que tenham tido culpa de… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Carvalho2008

Mestre Flanker, executar soldados prisioneiros é crime de guerra, executar civil sob custódia é pior ainda….

Antoniokings

‘Tu queria o que? Um processo investigativo, inquérito, envio para um juiz e o julgamento, com recursos e blábláblá??’

Não! Deixa o negociador da cadeira ao lado decidir se o outro é culpado.
Se deve morrer.
Ou quem sabe o soldado que está na esquina com um fuzil.
Logo ele prende, julga e mata quem ele acha que é culpado.

Cada vez que vc escreve piora mais ainda.

Wellington Jr

Crimes de traição a execução é imediata em tempos de guerra. Não se exige julgamento prévio para sabotadores, espiões, traidores e desertores para se julgar a execução. Até onde vocês sabem ele foi executado por traição, mas para chegar a esse ponto os líderes Ucranianos devem ter uma gama de informações precedentes para julgar e condenar a morte o traidor no caso. Não fariam isso só por desconfiança ou menção de trair. Deixe a emoção de lado e seja racional. Nem mesmo na Alemanha nazista houve 100% de cumprimento de julgamento. Tanto que houve inúmeros casos de execução de pessoas… Read more »

Heinz Guderian

Acho que o Kings queria que ele passasse por 4 instâncias + o STF.

Antoniokings

Prezado Guderian

Quem sabe, no final fosse inocente.
Ou Juiz corrupto.

SDS

Flanker

Hehehehehe…que piada!!

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Nilton L Junior

Pois é quem o foi juiz do STF que assinou a soltura do primeiro nas pesquisas, quem quem quem??

Flanker

Exato, Guderian. Eles estão mal acostumados.

Rodrigo Martins Ferreira

Alerta do Putin ? Nem na Rússia levam mais a sério..

Claudio

Por não terem levado a sério os avisos dos russos estão pagando caro

ícaro

Concordo Cláudio, os ucranianos infelizmente vão pagar essa conta. Gostaria de ver a reação do ” mundo ” quando o dragão tomar a ilha.

Rodrigo Martins Ferreira

Os russos vão continuar pagando esta conta muito tempo depois dos ucranianos.

Antoniokings

Eles têm cerca de 650 bi de dólares em caixa e a China, seu banco, mais 3,2 tri.

pangloss

Isso é mais do que suficiente para comprar muitas consciências.

Antoniokings

Sim.
E eu acho que o Zelenky foi muito mais barato que isso.

Flanker

Tu vai ver quanto eles terão logo ali na frente. Guerra custa caro! E muito caro!! Esse 650 bi vão ser comidos bem rápido.

Rodrigo Martins Ferreira

Olha o quanto resta disto..

Você não percebeu ainda que a China não comprou a ideia desta invasão ?

Andre

Veja os bancos russos quebrando, o rublo derretendo e o juros russo disparando e depois repense sua frase.

Jose Dasilva

O quê eu vejo é um conflito que ja está saindo fora de controle. A cada dia ficando pior e pior. Vou ficar preocupado mesmo é se os States colocarem sua força nuclear em alerta.

jose ruy sanches

Kkkkkk, pior que eu vivo aqui, nao vai dar tempo de correr para o Brasil

Tadeu Mendes

Pelo menos voce teria uma morte rapida, ja no caso do Brasil e outros paises do mundo, a morte viria muito lenta e dolorosa.

Tadeu Mendes

A forca nuclear dos States esta’ em alerta.

Salvador

Não vejo problema nenhum. Na NATO há um país que não tem estado a fazer o mesmo que todos os outros e não temos visto da parte da Rússia nenhuma referência a isso.

Marcos Silva

Quero ver esse filho da Putin lançando uma bomba sequer contra Polonia ou qualquer outro membro da OTAN. Consequencia existirão. Falar que vai entrar em guerra contra a OTAN é fácil. Fala até papagaio fala!

Agressor's

Exemplo de nacionalista e que busca os interesses do próprio país!

carcara_br

E se lançar na Ucrânia?

Tadeu Mendes

O uso de um qualquer arma nuclear tatica dentro da Ucrania, faria om que o DEFCON americano passase de 2 para 1 em questao de minutos. Dai para frente nos restariam 30 para nos despedirmos da vida.

Andre

Putin: quem enviar armas para a Ucrânia será atacado.

UE envia centenas de mísseis aa e anti-carro. Zero reação russa.

Putin: quem receber aviões ucranianos será atacado.

Polônia recebe, reabastece, rearma avião ucraniano. Zero reação russa.

Tem que ser muito torcedor e baba ovo desse fanfarrão para acreditar no que ele fala. Esse coitado está tão isolado que nem os chineses, nem os cubanos e venezuelanos, nem o Irã, declaram apoio a ele.

Donald

Eu sempre disse que putin estava blefando para amedrontar. Se eu fosse presidente dos EUA eu já teria ensinado ele. Nenhum comandante militar irá arriscar ter sua nação destruída por causa de um louco. É mais fácil o putino aparecer com uma corda no pescoço que atacar alguém com armas nucleares.

Last edited 2 anos atrás by Donald
Donald

Tô achando que os americanos estão testando os F-35 na Ucrânia. Os caras tão perdendo caças de um forma estranha. Não acredito que Míssil portátil conseguiria derrubar jatos velozes.

Tadeu Mendes

Eu tambem penso o mesmo. Ou os F-35 ou os F-22 estao voando na Ucrania.

Andre

Se fosse assim, já teriam aparecido, alguém teria fotografado já…

Andre

Acho que você está superestimando a capacidade dos aviões russos e subestimando as defesas aa ucranianas.

Para enfrentar os velhos su27 ou a “maior ameaça a força aérea ucrâniana” Mig31 não precisa de tudo isso.

XFF

EXÉRCITO RUSSO OCUPOU BASE UCRANIANA NA REGIÃO DE KHERSON.

https://www.youtube.com/watch?v=PWwqzJeGeOk

Olhem quantidades de equipamentos que os Ucranianos deixaram para trás.

Antoniokings

Caramba.
Muito material intacto.
Deve ter muita coisa lá paga com dinheiro americano.

Reinaldo Deprera

Toda notícia sobre a Rússia precisa ser invertida porque é país de loucos a mais de 100 anos. Então, essa ficaria assim:

Países Alertam Rússia e Hospedam Aeronaves da Ucrânia
Save Ferris

Satyricon

Pelo visto o lunático desvairado achava que o resto do planeta iria assistir essa barbárie de braços cruzados. Já está claro, a essa altura, que não. Tais ameaças só mostram o quão desesperado deve estar o lunático. A enxurrada de armas e equipamentos continuará, desgastando o aparato bélico da Rússia, desmontando-o, parafuso por parafuso. E Não há nada que o paspalho possa fazer, sem demonstrar uma tremenda fraqueza. E no fim, quando só restar o bagaço (e as nukês), será decretada intervenção internacional para dar fim à barbárie (e prover Putin de uma saída honrosa). Tudo que lhe resta até… Read more »

Antoniokings

Sim.
A reação mais bombástica é que os russos não poderão mais usar Mastercard e Visa.
kkkkkkk

Marialva

Pelo que se sabe todos os países da UE ex-bloco de Leste, decidiram entregar todas as aeronaves ex-soviéticas, que ainda restavam nos acervos à Ucrânia, pelo preço simbólico de 1 Euro por unidade. Estamos a falar de algumas centenas de aparelhos …

Nemo

Só a Polônia desmentiu essa informação duas vezes, a última foi hoje depois que o Blinken afirmou que estaria negociando a entrega com a Polônia. Além disso, ninguém está doando material militar, estão vendendo.

Tadeu Mendes

Ninguem esta vendendo porra nenhuma. Os javelins e outros equipamentos belicos estao sendo doados.

Carlos Gallani

O tempo para a Rússia fazer exigências está cada dia menor, conforme o desempenho ruim de suas FA fica mais evidente o poder de barganha se esvai!

hellen

tropas russas marchando rumo a kiev ,nas proximas horas tomaram kiev,estao a menos de 10 kilometros de kiev !!!

Carlos Gallani

Seria uma grande surpresa se elas conseguirem mas ainda não vi nada respeito!

Tadeu Mendes

Vao tentar tomar Kiev. Possivelmente vao encontrar uma resistencia feroz e o resultado poderia ser muito diferente da fantasia russa de entrar e dominar tudo.

Mercenarios e veteranos americanos ja’ estao na Europa, para combater os russos.

hellen

vai nada,vao bombardear kiev inteira (destruir) antes de entrar la !!!

Tadeu Mendes

Se Kiev for bombardeada e destruida. o circo vai pegar fogo.

Carlos Gallani

10 km longos do caramba, já fazem dois dias e nada, será que não deveriam ter pego a esquerda em Albuquerque?

Mensageiro

Aviões ucranianos partindo de vizinhos pra adentrar espaço aéreo ucraniano. Nada de errado. Só na cabeça do ditador.

Nacionalista

Com o envio de caças de paises da otan para essa guerra,a tendencia e o conflito se alastrar Pode ficar perigoso Fico imaginando o zulensky pondo os eua\otan numa armadilha mortal imagina zulensky dando a ordem para caças ucranianos bombardearem os russos e fugirem para a romenia e polonia,estariamos a beira da 3 guerra mundial,pois os russos vao reagir bombardeando com misseis de cruzeiro esses aeroportos usado pelos ucranianos Eu nao duvido que isso possa acontecer,ja que o zulensky se ressente da otan nao declarar uma zona de exclusao aerea sobre a ucrania,acho bem possivel ele dar esse tipo de… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Nacionalista
Sagaz

Oportunidade para o Brasil de$ovar os helis russos retirados de operação na fab. Vender para alguma organização ou empresa, vai acabar indo para a Ucrânia operar.

BrunoFN

Uso de bases da Otan .. mesmo em ”defesa” é interferencia e participação direta na guerra em si … a Russia vai provocar erro da Otan .. n vai demorar mt pra surgir ”abate” de caça Russo na fronteira Romena ou Polaka .. por baterias AA da OTAN …hj ja existe toda um interferência ”eletronica” , um abate ali , a coisa sobe a nivel de guerra . ai meu amigo … se prepare

MARCELO DANTON DA SILVA

A China invade TAWAIN!!! Pacto Molotov-Ribbentrop É esse o acordo….só não vê quem não quer….terá inicio assim que esse países polonia, estonia,etc, etc,forem atacados por “estarem na guerra SEM estar”. Serão atacados e é a chave/deixa para China atacar TAIWAn…um Novo “Pearl Habor” Todo mundo sabe que esse atual presidente ucraniano foi colocado lá…numa “primavera árabe”…ou vocês acham mesmo que essas “primaveras” da praça celestial, siria, etc etc etc não tem dedo da CIA??!! A terceira guerra mundial esta sendo incubada há tempos…rancores acumulando…tudo porque tem países que não querem viver e paz…praticando comercio honesto, preço justo, não cobiçando territórios… Read more »

Luiz Trindade

Só que meu caro “MARCELO DANTON DA SILVA” que uma terceira guerra mundial eclodir ninguém sairá vencedor e todos nós, inclusive o que não estarão diretamente envolvidos no conflito sairão perdedores pelo certeza do “MAD” (Em inglês, mútuo destruição assegurada, traduzindo). Se não morrermos pela radioatividade das explosões termonucleares levadas pela atmosfera morreremos de fome e frio pelo inverno termonuclear!

naval762

Vai chamar os vizinhos da Ucrânia de nazistas também? Esse pessoal da KGB tá ficando sem ideias.

Rodrigo Martins Ferreira

Segundo o Putin, na Ucrânia tem mais nazis que no III Reich todo..

Satyricon

Quando essa desculpinha de nazistas na Ucrânia não colar mais, Putin vai inventar outra, tipo que os descendentes de Gêngis Kahn se proliferam na Ucrânia, e é seu dever sagrado salvar o ocidente de uma nova invasão de bárbaros.
Vão até inventar covas coletivas pra provar.
E ainda tem troux@ que acreditará.

Nilton L Junior

Jura não tem nazista na Ucrânia, eh verdade só existe simpatizante, inclusive aqui, e mais contraditório é logo aqui onde a miscigenação é uma característica da formação do nosso povo ou será que é uma invenção?
Também existe outro tipos de simpatizantes aqueles que inventaram ser povo escolhido pelo criador e que outros povos não, então f.
E ai qual trouxa você se identifica mais?

Livia

Isso existirá enquanto existir ser humano. Tal como essa, do povo escolhido, no Oriente médio existe uma bem parecida porém que mata em nome de seu Deus, homens mulheres e crianças sem culpa alguma. Se o filho da putin quer isso então que declare guerra ao mundo. O que ele quer? Mais poder. Talvez uma fusão da antiga URSS e a volta do império Czarino, olha a sandice, o véio tá com Alzheimer? Só vive do passado. Na verdade ele está louco com síndrome de hubris e paranóias terríveis. Existe infelizmente simpatizantes do nazismo, do terrorismo, do anarquismo, aqui, acolá,… Read more »

Nilton L Junior

Deixe de ver esse conflito pela ótica do bom contra o mal, são potências se posicionando para defender seus interesses, ou vc acredita que as intenções dos EUA é meramente a defesa dos valores morais do ocidente.

Machado

Melhor a OTAN respeitar os Russos. Já deu pra ver que eles cumprem a palavra. Então melhor não pagar pra ver. As forças nucleares já estão de prontidão

MARCELO DANTON DA SILVA

OBVIO NÉ?!?!
NÃO PRECISARIA NEM FALAR….
Até na guerra tem os maus caráter que em “nome do bem” e da covardia, fingem que não estão em guerra…ISSO É ATO DE GUERRA!! Ou a declarem ou depois não digam que foram agredidos….a Rússia foi “boazinha” ainda em avisar, Esse negocio de ajuda humanitária e traficar armas só matam os civis…os eternos bucha de canhão!

Pronoia

O que mais surpreende é que os USA do outro lado do Atlântico, sem problemas diretos com a Russia e bem longe do conflito ficam sugerindo a paises europeus se imiscuirem na guerra. Essa estratégia ficou evidente quando o secretario do estado dos USA foi a Polonia acenar com dinheiro e pedir o envio de MIG 29 e SU 22 da Polonia à Ucrania. A Polonia até o momento se negou, vamos ver até quando vai resistir as pressões norte americanas. A Polonia fica ali do lado da Russia, seria o primeiro pais a sofrer com a guerra depois da… Read more »

Marcelo M

Do mesmo modo que a Rússia adota medidas militares, não porque são legítimas, mas porque ninguém terá coragem de agir contra, faz sentido a Romênia hospedar caças ucranianos, simplesmente porque sabe que a Russa não será insana ao ponto de arriscar uma guerra contra a OTAN apenas por este motivo. Me lembro muito que na guerra do Vietnã, mesmo o Cambodia tendo sido usado para abrigar vietcongues por anos, os EUA hesitaram muito em começar a atacar esse país… e olha que era o Camboja.

Luiz Trindade

Bela lembrança… A história que se repete!

Luiz Trindade

Não apoiando nem a Ucrânia que não é inocente nesta guerra e muito menos a Rússia que invadiu a respectiva Ucrânia, eu vejo muita guerra de informações. Muitos defendendo um ou outro mas a verdade é que um subestimou o inimigo que estava no portal do seu quintal e outro imaginou que seria mais um passeio a moda que foi na época que União Soviética esmagava a dissidência do regimes socialista. Que Deus tenha misericórdia de nós!

jonas123

Os Russos têm unidades militares a operarem a partir da Bielorussia e a Ucrânia não pode fazer o mesmo num País vizinho amigo? Mais uma vez a ONU mostra que é absolutamente incapaz de fazer o que quer que seja, só serve para gastar o dinheiro dos contribuintes em festas para meia duzia de dignatários. A Liga das Nações foi dissolvida em 1939 porque foi incapaz de acabar com a invasão da Polónia (ninguém enviou ajuda para o País); os paralelismos estão lá. Só que a Polónia foi invadida de um lado pelos Alemães e pelo outro pelos Soviéticos. A… Read more »

Solskhaer

Nesta data 11/03 e hora 16:40 acompanhando um caça Typhoon e um KC2 da RAF sobrevoando a extrema fronteira romena com o Mar Negro e a Ukrania ao norte

Last edited 2 anos atrás by Solskhaer