Aeroflot suspende todos os voos para o exterior a partir de terça

233

A Aeroflot, a maior companhia aérea da Federação Russa, suspendeu todos os voos para o exterior, exceto voos para Minsk, a partir de 8 de março, informou a agência russa RIA Novosti. Além disso, a partir de 6 de março (domingo), a companhia aérea não permitirá que passageiros com passagens de volta para a Rússia partam após 8 de março, informou a companhia.

Conforme explica a empresa, para reduzir os riscos da impossibilidade de utilização de voos de ida e volta para a Rússia, a Aeroflot, a partir de 6 de março (00h00 de Moscou), suspende a admissão em voos internacionais de passageiros que tenham bilhetes de ida e volta com ida e volta para a Federação Russa no período posterior a 8 de março.

No que diz respeito aos voos domésticos, a Aeroflot continuará operando a rede de rotas dentro da Rússia, com exceção das restrições temporárias introduzidas anteriormente em voos para cidades no sul do país. Junto com isso, os voos de/para Minsk continuam, diz a transportadora aérea.

Subscribe
Notify of
guest

233 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jose Dasilva

Possivelmente vão suspender muito mais dentro do país. Grande parte da frota dela e de outras companhias são airbus e boing. Cedo ou tarde vão ter de parar e fazer manutenção e as peças de reposição são européias ou americanas. Fabricar novos aviôes na China ou na Russia não vai ser da noite para o dia.

Antoniokings

Talvez por isso, tenham desenvolvido sua própria aeronave de passageiros.
E outra informação.
A Rússia suspendeu a exportação de fertilizantes, para readequar a logística de transporte.

Luis

Em quantidade suficiente e já disponível pra substituir toda a frota do país atualmente atendida por outros tipos de aeronave?

Antoniokings

Ainda não.
Mas, quando a Rússia entrou nesse processo estava bem ciente dessas possibilidades.
Uma hora, o ‘cordão umbilical’ com o Ocidente seria cortado.
E ela escolheu esse momento.

Hcosta

Escolheu o momento… Anda a correr atrás do prejuízo. Em estes anos todos, com os rendimentos da venda de Gás e Petróleo não conseguiu ter uma economia competitiva. Agora com as sanções é que vão conseguir? Nem com a China a descarregar camiões de dinheiro na fronteira conseguirão compensar as perdas… Putin subestimou as sanções. E se não mudar de estratégia nunca irá recuperar, principalmente com apenas 4 países do mundo ao seu lado. Se tivesse escolhido o momento e se preparado o Rublo não valeria menos de um cêntimo do dólar. Mas certamente que Putin está preparado. Não deve… Read more »

Pedro

A ta..ela saiu por cima ainda..escolheu o momento que ela queria para se prejudicar..Cada vez menos coerência Avião no chão é prejuízo..qualquer Boeing, Airbus ou Embraer parado no chão na Rússia vai causar prejuízo para as empresas..e mesmo tendo modelos russos na frota a redução de aviões vai criar uma falta de assentos para os passageiros diminuindo mais a receita A ta..ela saiu por cima ainda..escolheu o momento que ela queria para se prejudicar..Cada vez menos coerência Avião no chão é prejuízo..qualquer Boeing, Airbus ou Embraer parado no chão na Rússia vai causar prejuízo para as empresas..e mesmo tendo modelos… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Pedro
Antoniokings
Jefferson

Você é um brincante kkkkk Se você fosse russo ia querer matar esse Putin, imagina o desemprego no país, a quantidade de gente com dinheiro bloqueado no banco sem conseguir sacar. Rapaz, você mora no Brasil, aqui temos liberdade até demais kkkkkk Na Rússia as pessoas odeiam o Putin, ninguém mais aguenta ver o sujeito 30 anos ocupando o cargo, a mesmice. Por que você acha que ele controla a mídia e a sociedade internamente, se as pessoas gostassem dele não precisava disso Ele atua justamente onde sabe que é fraco. 15 anos de cadeia para quem divulgar fakenews…esse é… Read more »

pangloss

A Rússia está para a China assim como Cuba estava para a URSS.
Muito auspicioso… para os chineses.

Antoniokings

E não é?
Junte o maior País em extensão territorial, com várias da maiores reservas minerais do Mundo e tecnologia de ponta em diversas áreas industriais e científicas (inclusive militares), com o País mais populoso, com a maior economia, maior capacidade industrial e maiores reservas financeiras do Planeta para ver que isso vai dar certo.
Creio que foi sobre esse assunto que Putin e Jiping conversaram nas Olimpíadas.
Ah!
E agora acrescente a Ucrânia que, segundo dizem, tem as terras mais férteis do Planeta.

pampapoker

Já sei qual a próxima encarnação dele, na Rússia kkk

Fabio

Se o King tivesse nascido na Rússia, Putin já tinha feito ele sumir na Sibéria faz tempo

Antoniokings

Fabio

Putin é gente boa.

SDS

Marcos10

Tá explicado o motivo da invasão. Nada de Otan, nada de pessoas más.

Antoniokings

E mais ainda o despreparo dos americanos e europeus para a situação que está criada.
Depois da Alemanha declarar que precisa destravar o acordo nuclear com o Irã, agora os americanos querem negociar petróleo com a Venezuela.
Acredite.
É verdade.

oglobo.globo.com/mundo/em-nova-frente-contra-russia-eua-vao-enviar-delegacao-para-caracas-diz-new-york-times-25420905

popeye mineiro

Vão ter que reativar os caqueticos Turbo helices.O Antonio Xings passa vergonha no débito, crédito, boleto, nota promissoria, Pix e TED.

Daniel Lopes

Pedro, esse senhor tem esse nick e diversos outros. Fica o tempo todo nesse blablabla infundado. Às vezes não esconde a felicidade pelas mortes que ocorrem na guerra (ai já é culpa do editor do blog, que não censura ele). Mas uma coisa é certa, ou é funcionário publico de baixo escalão (sem trabalho pra fazer) ou é pago por alguém para escrever essas m´s aqui.

Pedro

Concordo. Não tem um argumento lógico.

Antoniokings

Sou apenas portador de notícias ruins.
Para vcs.
Quer mais algumas?
Parece que será confirmada grande batalha aérea em Zhytomir com quatro Su-27 ucranianos derrubados.
Um Su-25 ucraniano foi abatido por baterias anti-aéreas e, Nehzin.
Um helicóptero Mi-8 e um drone Bayraktar também foram derrubados.
Os ucranianos estão apenas conseguindo voas na região oeste do País, mas mesmo assim foram alcançados lá pelos russos.

militarywatchmagazine.com/article/four-su-27-flankers-shot-down-over-western-ukraine-in-march-5-battle-which-russian-asset-could-have-done-it

seuzénétiuôrqui

Você não tem nenhum argumento minimamente convincente, assim como a maioria dos que defendem as posições de eua/otan e apela até para censura, atacando inclusive os editores que estão dando uma verdadeira lição de democracia e liberdade de opinião, tolerando obviamente, opiniões de ambos os lados, até determinado limite com razão. Você demonstra descaradamente que seu pensamento “imparcial e democrático”, na verdade é falso, mentiroso e hipócrita.

Luis

Chora nenê:

Antoniokings

Juro que eu pensei que fosse o Biden.
Careca, de fralda e chorando.

kkkkkkk

Nonato

Ui, ui, ui.

popeye mineiro

seuzénétiuôrqui é o Antonio Xings.

Flanker

Liberdade e democracia que não existem na rússia, pois não podem sequer chamar de guerra e muito mrnos protestar contra a invasão da Ucrânia. Vocês são patéticos!!

Nonato

E a trilogia ainda permite esse tipo de coisa aqui…

Andre K

Prezado, Você é advogado de defesa, representante ou porta voz dos governos russo e/ou chinês? Não faz sentido defender cegamente uma posição sem receber alguma coisa em troca. Se você está recebendo, não faço juízo de valor, acho justo. Este seu comentário só faz um mínimo de sentido nessa hipótese que eu formulei. Para qualquer um minimamente isento é visível que a notícia é bem ruim e não nenhuma tem contra argumentação razoável possível. No caso da sua primeira resposta aqui, se essas aeronaves civis são tão boas, qual a razão de a Rússia e a China ainda serem clientes… Read more »

Antoniokings

Vc colcou bem: ‘ainda’ são clientes.
Em breve, não serão mais.
E não adianta ficar com raiva do mensageiro se a mensagem não te agrada.
O Mundo é assim.

Andre K

Não tenho raiva do mensageiro, até defendo o seu direito de expor essas ideias, mesmo achando que o contrário não ocorreria,.

Não argumentou nada em relação ao que comentei. “Em breve não serão mais:” já era óbvio e parte do comentário anterior.

Renato de Mello Machado

Positivo.Tudo foi pensado e levado em consideração.A tomada da Crimeia foi o último aviso.não acreditaram tão pagando caro

Agressor's

Me fez lembrar quando a indústria brasileira era forte, Philips, Toshiba, Gradiente, Sanyo, CCE, e tantas outras, tudo era fabricado aqui, agora não fabricamos nem presilha de cabelo…Tudo depende de fora….

Quanto menos um país depender de outros, mais autônomo ele se torna. Podendo assim resistir as ideologias e pressões que vem de outros países…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
PACRF

Não será nada fácil para a Rússia viver “sozinha” em um mundo globalizado e interconectado. Até a China sabe disso, razão pela qual adotou a postura de “neutralidade”. O raciocínio do Putin está perdido lá nos anos 1960/1970, está querendo ser protagonista de uma nova “guerra fria” após anexar a Ucrânia.

Antoniokings

Sozinha?
Não entendi.

PACRF

Isolada das maiores economias do mundo, exceto a China, que também se isolou do ocidente após a Revolução Comunista de 1949. Posteriormente percebeu a necessidade de se integrar ao ocidente. Abriu o país para os negócios, adotou o pragmatismo na diplomacia e não o confronto, como a Rússia, para se tornar a segunda maior economia do mundo. Esse foi o erro da antiga União Soviética e da atual Rússia: basta ter armas, inclusive nucleares, para ser feliz e respeitado. Visão de mundo da época da Guerra Fria. Putin e a oligarquia empresarial e militar que o cerca, estão presos ao… Read more »

André Macedo

A China não percebeu a necessidade de se integrar ao Ocidente, ela fez isso por necessidade de aumentar seu poder político-econômico-militar o mais rápido possível, caso contrário seriam embargados pelo Ocidente ou até pior, hoje em dia os EUA não tem coragem de sancionar a China e nem invadi-la, até cedem aos chineses quando evitam reconhecer Taiwan como independente (óbvio que os chineses também cedem de vez em quando).
É importante lembrar que a China está bem mais distante do Ocidente em geral que a Rússia, não tem uma OTAN no cangote dos chineses.

Joaquim

Lógico, existem aviões disponíveis nos estoques, inclusive com as cores desejadas. Só chegar e pedir uns doze para entrega imediata.

Satyricon

Por acaso tal aeronave seria aquela equipada com motores PW, e cujo motor local PD-14 ainda está em desenvolvimento?
https://www.google.com/amp/s/simpleflying.com/russia-mc-21-pd-14-engine/amp/
Ou melhor, estava, pois a condição econômica pós guerra da Rússia vai faltar grana pra tudo. E a Rússia precisará do pouco que restar para reconstruir seu aparato bélico.
Mas a China já tem sua linha, tanto de motores quanto de aeronaves médias, em desenvolvimento. E com um precinho camarada…
O MC-21 provavelmente já “subiu no telhado”.

Antoniokings

Creio que motores a jato não são problema para os russos, né?

Leandro Costa

Su-57 que o diga.

Antoniokings

Está voando perfeitamente e não cai a toda hora.

Leandro Costa

É porque não voa toda hora. A média de hora de vôo do piloto Russo é coisa de 100 horas ou menos por ano. Suficiente para propaganda, péssimo para o treinamento.

Flanker

Quantos voam? E em quais condições, pra ti dizer que não caem toda hora?

Bruno Vinícius

Os Sukhoi superjets utilizam motores russos que tem a parte quente francesa, ou seja, não poderá voar. O MC-21 ainda usa os PW porquê os PD-14 não estão prontos. Também fica a questão de quais são os processadores usados no avião, porquê a Rússia perdeu o acesso à qualquer chip avançado disponível no mundo.

Antoniokings

Os EUA boicotaram a construção de asas de MC-21 que usaria um composto especial.
Em menos de seis meses os russos substituíram por material próprio.
Eu até acho equivocado por parte dos russos, essa ‘inserção’ nos mercados ocidentais.
Está dando dinheiro e oportunidades para os seus inimigos.
Até a BP e Exxon estavam explorando petróleo e gás na Rússia.
A Rússia não tem necessidade disso e agora ficará claro com as sinergias com a economia chinesa.
Creio que as oportunidades para os ocidentais acabaram por lá.

Flanker

O problema todo eé que tu confia cegamente nessa “amizade’ entre russos e chinas e que só entre eles vai ter como manter a economia chinesa no mesmo patamar e pior, a russa junto.

André Macedo

O Ocidente depende da China como a China depende do Ocidente, a Apple tentou instalar uma fábrica nos EUA e depois descobriram que a mão de obra de lá não conseguiria suprir sequer os parafusos necessários, tiveram que importar da China.
O capitalismo mundial precisa de mão de obra barata para manter a indústria de bens de consumo rodando, um trabalhador europeu/americano é bem mais caro, o que iria refletir nos preços dos produtos também, conclusão: Se todo mundo ganhar “bem”, o capitalismo quebra.

RPiletti

O problema é o consumo maior que os equivalentes ocidentais.

seuzénétiuôrqui

Você deve ser o ministro da economia da Rússia pra afirmar isso categoricamente.

Pablo Maroka

Os avançados tupolev

Antoniokings

Vão e voltam sem cair, como os 737-MAX, né?

RenanZ

Somente o TU-204 teve 6 acidentes, dentre 89 produzidos.

O MAX teve dois entre 686 produzidos.

Quer um desenho pra entender?

Last edited 2 anos atrás by RenanZ
Chris

Quem sabe em uns 20 anos, consigam repor toda a frota Boeing e Airbus…

Com o motor russo, que ninguém quer, pois consome muito combustível, ja que provavelmente nao poderão mais usar os ocidentais…

E isso se acharem chips que substitua os originais americanos.

Mas convenhamos… Sempre existe um mercado negro ou empresas laranja. Ate os EUA ja compraram Titanio russo assim !

Last edited 2 anos atrás by Chris
Antoniokings

Será que combustível é problema para a Rússia?
Agora, conta aí quantos aviões a Boeing e Aírbus vão deixar de vender para Rússia, Belarus e Ucrânia.
E logo na frente, para a China.
Venho ‘cantando essa pedra’ há um tempão.
Quando a China tiver segurança, vai ripar as encomendas da Boeing.
Aí, o caldo entorna de vez.

Marcelo-SP

Kkkkkkkkk!!!! Nooooossa… vai fazer taaaanta falta… a Rússia é uma anã econõmica perto dos mercados americanos e europeus…

Antoniokings

Deve ser.

comment image

Esses dados não refletem o avanço chinês pós pandemia e a queda americana e européia pelo mesmo motivo.
Considerando que a Rússia tem 140 milhões de habitantes, até que está ‘batendo um bolão’.

Material arquivo

Antonio, a desigualdade dentro da Rússia é enorme, parece um Brasil. O PIB russo é concentrado em meia dúzia de famílias. O PIB de forma nominal não diz nada sobre um país, a Rússia já estava indo bem ruim antes, imagina agora, dependendo basicamente de commodities. Quantos produtos russos você utiliza no dia a dia?. A população russa é velha, mortalidade bem alta e o país não consegue ter crescimento populacional há décadas.
Todos os principais indicadores são negativos para a Rússia.
Pare de inventar bobagens para defender a ditadura daquele país.

FOX

Paridade de compra é uma coisa PIB é outra , você sabe disso mas coloca o de paridade para viver numa realidade paralela ….
PIB EUA = 20.807,30 trilhões de dólares
PIB China =14.860,80 trilhões de dólares

Acorda Alice. Rsrsrsrs

A olha o PIB da tua Rússia do teu baixinho mafioso …..1.464,10 trilhões
o PIB dos EUA é mais de 10 vezes o russo….e agora com as sanções a tua Rússia vai virar uma enorme Coreia do Norte…..graças ao estrategista putino..kkkkk chupa essa símio latrino americano.

Last edited 2 anos atrás by FOX
RPiletti

“Símio latrino americano”? Desceu tanto assim para argumentar contra o Kings?

Antoniokings

Vai dormir minion.
China em 1º, Índia em 3º.
Não vão boicotar a Rússia.

Flanker

Isso tu repete todos os dias nas tuas orações ao capeta…..pedindo que isso seja verdade.

seuzénétiuôrqui

Você sabia que os eua são os maiores devedores da terra? interna e externamente? Que pra “cobrir” toda essa gigantesca emissão de dólares que os eua emitem na verdade não existe lastro físico?

Cristiano GR

É uma grande verdade.

Machado

Esse é o tipo de pensamento que o europeu e norte americano pensa do brasileiro. Kkkkkkkkkkkkk E ainda tem trouxa “cucaracha símio latrino americano” que caga pau pra essa gente. Por isso o Brasil não consegue se livrar das amarras e seguir em frente soberano. Sendo que esses mesmos precisam mais da gente do nós deles. Tem um monte de brasileiro aqui no sítio assim

Flanker

Jumento, soma os dados do ocidente e coloca frente aos dados russos…e com 140 milhões de consumidores, apenas. A china vai trocar um pelo outro? Mas, continua porque está sendo muito bom ver tu passar vergonha escrevendo tanta bobagem….kkkkkkkkkk

Antoniokings

Vai dormir, minion.
Vc e outros aqui estão desnorteados.
Com uma semana de sono talvez vocês possam voltar a postar as asneiras habituais.

Flanker

Kkkkkkk…..quando não tem o que dizer, apela para “minion” e outra besteiras. Vai te deitar, jaguara…..kkkkkkkk

seuzénétiuôrqui

Pois é! O resto é tudo balela, mimimi e muito chororô!

rui mendes

Não inventes, assim se vê, PIB total

rui mendes

Ou assim.
Embora tenha 5 ou 6 anos não mudou muito.

rui mendes

Mais actual (2018)

Last edited 2 anos atrás by rui mendes
Jose Dasilva

Isso é verdade. Você tem dados sobre o mercado doméstico russo? Não deve ser tão grande assim e com o empobrecimento da população deve ficar bem menor.

Antoniokings

Eu li ontem que é esperada uma queda de 7% do PIB russo, segundo um banco americano.
Que seja.
Com a readequação da economia russa para um novo eixo de comércio, logo será recuperado.

Hcosta

A Rússia crescia 1% ao ano ao longo dos últimos 12 anos. Agora é que vão recuperar…

Flanker

7%? Kkkkkkkkkkkk…ninguém tem ideia ainda do que vai acontecer. Vai ser muito mais do que isso……calma, lazarento, calma….

Antoniokings

Como eu sempre digo: Se não gosta da mensagem, não adianta brigar com o mensageiro.E sempre procure opiniões de profissionais da área.
Ok?

JPMorgan prevê recessão de 7% para a economia russa em 2022
Sanções aplicadas contra o país em razão da guerra contra a Ucrânia pesam nas projeções.

.correiobraziliense.com.br/mundo/2022/03/4990567-jpmorgan-preve-recessao-de-7-para-a-economia-russa-em-2022.html

Flanker

Eu li…..mas, o que eu disse é que é muito cedo para quem quer que seja, prever o que vai acontecer em 6, 12 meses. E com o que está acontecendo hoje, 7% não é nem perto do que vai cair. Entendeu ou quer que desenhe, jumento?

seuzénétiuôrqui

Estão xingando agora! Claramente bateu o DESESPERO! Estão desestabilizando rápidamente!

Luis

.

Luis

Fonte:
Vidente Mãe Dináh

Jacinto

Aqui são duas coisas: além do empobrecimento da população, há o encarecimento dos custos da aviação civil, já que a manutenção, em grande parte, é vinculada ao dolar ou ao Euro, especialmente na parte de motorização.

HLopes

Caro, eu sei que você tem de seguir a cartilha do do seu chefe de propaganda e também sei que tem feito horas extra por aqui, tantos são os nicks com que comenta, mas a realidade é que a Russia é um mercado pequeno e pobre, com um PIB pouco maior que o de Espanha com três vezes mais população. A Russia já está a sofrer muito com as sanções e vai perder ainda mais nos próximos tempos. E essa história que a China vai ser a salvação é conversa fiada. A Russia representa 5% das transações Chinesas e você… Read more »

Luis

…e também sei que tem feito horas extra por aqui, tantos são os nicks com que comenta, mas…

Realmente, se eu fosse ele, pedia um aumento de salário pro chefe porque a tarefa tem sio hercúlea.

Antoniokings

Sim, sim.
Acredite nisso e fale para americanos e europeus não boicotarem a Rússia que não vale a pena.
É muito pequena.

HLopes

Têm mais é que boicotar mesmo. O grande estratega Putin, o mestre das jogadas até há uns dias dizia, ou mandava dizer, que as sanções não afetavam em nada a Russia, hoje como está com a corda na garganta já diz que as sanções são uma declaração de guerra… E Kyiv ainda resiste!

Flanker

Mas, é claro que é!!! O motivo do boicote e prejudicar a rússia.. …o reflexo para o Ocidente vai ser exponencialmente menor que para os russos. Só não percebe isso um bitolado como tu….

Segio

Uma maneira mais simples de explicar é……….cuba, venezuela, coreia do norte.

Flanker

“Agora, conta aí quantos aviões a Boeing e Aírbus vão deixar de vender para Rússia, Belarus e Ucrânia.”

Vai dimuir, mas o mercado russo não é nem de perto um dos maiores de Boeing e Airbus. O da bielorússia nem se fala. E o da Ucrânia? Tu conta como a guerra vencida, país pacificado, sem guerrilha e com um governo fantoche da rússia??
E tu acredita que a china vai ficar contra o ocidente e do lado da rússia? Vai abrir mão do mercado dela com o ocidente em troca do mercado russo?
Hehehehehe….tu é um doente, mesmo.

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Antoniokings

E tu acredita que a china vai ficar contra o ocidente e do lado da rússia?

Tenho certeza absoluta.

Flanker

Então tá…..hehehehehe

Cristiano GR

O Brasil é muito dependente de fertilizantes da Rússia. Quando o lula governou, houve o início da construção de uma fábrica nacional de fertilizantes, depois a dilma deu continuidade, mas nunca terminaram, mesmo tendo custado 3,7 Bilhões de Reais a nós que pagamos impostos, mas pelo menos essa foi no Brasil e não em republiquetas esquerdistas no exterior. Como a fábrica nunca ficou pronta e foi mais um poço de dinheiro, estamos hoje com o principal motor de nossa economia prejudicado, por conta dos petistas, que pegaram dinheiro para fazer uma fábrica de fertilizantes e não fizeram, deixando o país… Read more »

Agressor's

Capacidade a Rússia tem, eles foram os primeiros a fabricar foguetes , eles tem muita tecnologia…

Segio

A frota da aeroflot é composta só de Airbus e boeing????

Antoniokings

Segundo a Wikipedia:
136 Airbus
66 Boeing

Novos pedidos
21 Airbus
25 Boeing
50 MC-21
100 Superjets

Bruno Vinícius

Se esses dados forem corretos, a Aeroflot está na lama. Toda a frota atual vai parar nos próximos meses. O avião mais numeroso na lista de novos pedidos não terá motor e o MC-21 só vai ter o PD-14 em alguns anos (mesmo que os russos consigam fazer um milagre e o novo motor fique pronto nos próximos meses, levarão anos para que a quantidade suficiente de aeronaves seja produzida para substituir a frota atual).

Marcelo

SEMPER FI!

Ze das couve

A Rússia é a nova Coreia do Norte. Censura a informação aos seus cidadãos e ameaça o mundo com armas nucleares.

Luis

Com certeza.
E ainda:

“Rússia aprova pena de até 15 anos de prisão para quem chamar ação na Ucrânia de guerra ou invasão”

Nilton L Junior

Mas quem disse que nos governos liberais nacionalista a democracia tem o mesmo valor dos países da NATO/USA?

Flanker

Ah…tu quer dizer que o povo russo tá concordando e aplaudindo tudo que o ditadorzinho está fazendo?

Antoniokings

Com a vitória na Ucrânia ficará mais popular que Pedro, o Grande.

Flanker

Meu Deus!! Cara tu tá perdendo dinheiro…..tens uma carreira promissora como comediante…..kkkkkkkkkkkkkk

Chris

Voce precisa ver a historinha que o governo russo mandou as professoras contarem pras crianças…

A Russia é o heroi que foi salvar as crianças da Ucrania… Heheh

Vai nascer um monte de Kings la… Kkk

Last edited 2 anos atrás by Chris
seuzénétiuôrqui

Mentira! É prisão para quem espalhar fakes. Deixa de postar mentira cara!

seuzénétiuôrqui

Jornal na@@@@? Da glo@@@@@? Fala sério cara! Agora entendo o porquê de vc postar esse tipo de “notícia”!

Flanker

Cara, deixa de ser patético! Em que mundo tu vive???

Rui Chapéu

Já já tão construindo um muro a la muro de berlim…

Nilton L Junior

Uma excelente oportunidade para o empreendedorismo Sino/Slavo alavancar o setor da construção civil, como também da indústria militar pela perda de equipamentos.

Antoniokings

E parece que a coisa vai tomar ares mais interessantes em um futuro muito próximo.

Herdeiro da Arábia Saudita diz que pode reduzir os investimentos nos EUAOs investimentos do reino árabe no país norte-americano chegam a cerca de 800 bilhões de dólares.

brasil247.com/mundo/herdeiro-da-arabia-saudita-diz-que-pode-reduzir-os-investimentos-nos-eua

Até os sauditas sabem que o futuro da economia mundial está na China e seu entorno.
Que venha!
Ou já chegou?

seuzénétiuôrqui

O esquema montado pelos agiotas dos eua para seu benefício próprio é tão bem montado que funciona assim: Paises que vendem bilhões de dólares em petróleo, vendem em dólares. E essas gigantescas quantias de dólares nem chegam a sairem dos eua. Ficam por lá mesmo e servem para investimento dentro dos próprios eua. Países que recorrem à empréstimos e “socorro financeiro”, “recebem” esse empréstimo, de milhões e milhões de dólares, à juros criminosos e estratoféricos e pra piorar, esses dólares do tal empréstimo também nem saem dos EUA. Alguém já percebeu que existem dois grandes agiotas no ocidente e que… Read more »

Antoniokings

Talvez para barrar os milhões de desempregados que a Europa vai ter?
Em matéria de muro, é só Putin pedir ajuda a Trump.

Flanker

Quais os desempregados a Europa vai ter? Por conta dos zilhonários investimentos russos na Europa, que não vão mais ocorrer???? Kkkkkkkkk Ou tu tá falando das centenas de milhares de ucranianos que fugiram para outros países europeus depois das “ações de caridade” dos russos em território ucraniano??? Ora, tenha um pingo de vergonha nessa cara!!

Antoniokings

Que mané, investimentos!
Vai muita indústria fechar por falta de energia.
Desemprego.
E reze para resolver o problema em 7 meses, porque o frio vai voltar.
Imagine desempregado e com frio.

Leia e veja se aprende alguma coisa.

https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2022/03/03/europa-atua-para-reduzir-dependencia-da-russia-no-setor-de-energia.htm

Flanker

Nao adianta quere atacar à mim. Fontes de energia existem. E de outras fontes e origens. Não adianta tu espernear…..

Nilton L Junior

É mesmo, esses comunista malvados.

Antoniokings

Guerra é guerra.
Inclusive na área de informações.

Flanker

Ue, teu ditadorzinho disse que não é guerra….mas, sorte tua por estar no Brasil, onde tu pode escrever tudo que quiser, sobre todo mundo, em qualquer site, portal ou aplicarivo de internet…..se fosse na rússia, tu correria sério risco de ser preso, só por chamar de guerra….uma guerra!! Veja só!!!

Silvano

A urna eletrônica é segura, quem duvidar vai em cana.

Flanker

Eu me admiro! Essa guerra na Ucrânia, e principalmente a visita do bolso ao putin, fez nascer uma nova variante de minion: os que até ontem, odiavam a rússia por que ela era comunista. E agora, como mágica, só porque o bolso foi lá, mudaram completamente de discurso! Brasileiro é um ser digno de estudo….barbaridade!!

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Leandro Costa

É impressionante mesmo, Flanker.

Antoniokings

Estás negando teu passado de minion?
Que isso??????

Flanker

Se tu achar um comentário meu que corrobore o que escreveu , coloca aí!! O que eu digo, sempre disse e sempre direi, é que votei em bolso em 2018 para evitar que o posto vencesse. E que em 2022, no segundo turno, votarei em bolso ou até no capeta, desde que seja contra o inominável. Nesse bandido eu não voto nem em eleição para zelador de cemitério….é capaz dele roubar as lápides e até os próprios defuntos.

Eduardo Lima

São sanções que estão afetando em muito os cidadãos e a sua segurança. Tornou se você ser Russo um pária, até os jogos para olímpicos as delegações europeias se negaria a participar se os russos ficassem. Triste demais.

Luiz

Aviação comercial nunca era entrar nesse processo de sanções a qualquer país. A questão segurança dos passageiros em primeiro lugar.

Luis

A solução me parece simples.
Se eles se preocupam com a segurança dos passageiros, é só suspender os voos.

Luis

É aquele velho ditado que, neste caso, veste como uma luva no Putin:

Quando a cabeça não pensa , o corpo padece”

Antoniokings

A União Soviética/Rússia constrói aviões comerciais há décadas.
Sabe o que vai ocorrer.
A Boeing vai perder um mercado de 200 milhões de habitantes: Rússia, Bielorussia e Ucrânia.
A Airbus logo desce dessa canoa furada.

Jacinto

A boeing perde um mercado de 200 milhões de pessoas pobres, já que o rublo implodiu; a Rússia perde um mercado de quase de 900 milhões de pessoas de média/alto poder aquisitivo, entre EUA (330 milhões), EU (440 milhões), Japão (120 milhões).
Quem perde mais?

Antoniokings

Pobres?
Além do mais, a Boeing vende para muitos países mais pobres que eles na Ásia, África, América Latina (Brasil inclusive) e até na Europa, como Romênia, Bulgária e etc.
Além do mais, o forte da exportações russas nunca foi bens de consumo para Países ocidentais.
O que ela exporta vai cair como uma luva nas mãos dos chineses.
Creio que isso foi muito bem pensado por russos e chineses antes da guerra.

Jacinto

Você se ilude Antonio. Pobres, ou mais correto: empobrecidas. Mesmo medindo PPP a renda média da população russa era + u – a metade da população alemã ou francesa. Como o rublo passou por um processo de enorme desvalorização – e como aqui no Brasil já passamos por isso algumas vezes sabemos – isso inevitavelmente implica em inflação, juros altos, desemprego – o que empobrece a população. Como o russo já ganhava, mesmo em PPP, menos da metade de um alemão, com a desvalorização do rublo isso vai aumentar a desproporção. E no caso da aviação civil, em que a… Read more »

Antoniokings

Jacinto.

E daí?
Vc achava que chineses e russos iam ficar a vida inteira sob ameaça de sanções, boicotes, CAATSA e etc?
Vc viu que teve gente nos EUA até ameaçando bloquear títulos russos.
Agora acabou.
A partir do momento que Rússia e China se sentiram fortes, foram para cima.
E esse é só o início do processo.
Vem muito mais por aí.
Os países ricos do Norte mostraram suas garras que se restringem a manipular os mercados mundiais.
Ou seja. Se não lerem pela minha cartilha, eu boicoto.
Creio que russos e chineses deram um basta nisso.

Jacinto

China e Russia, como já expliquei é para inglês ver.
A China tem um objetivo e ela não vão prejudicar este objetivo para resgatar a Rússia do atoleiro em que ela se meteu. Até porque, sob certos aspectos, a Rússia compete com a China em alguns mercados importantes, como o de armas e ainda fornece armas para adversários da China – Índia. E competidor bom é competidor morto.

Luis

Ela vai é aproveitar o enfraquecimento econômico da Russia pra dominá-la, explorá-la e, futuramente, se não for mais do interesse dela, descartá-la como descarta um bagaço de laranja.

RPiletti

Kings, tu bens sabes que comparar aviões civis russos com os ocidentais é covardia… ou atualizam com ajuda chinesa ou voltarão anos no tempo…

Leandro Costa

E é bom lembrar que os próprios Chineses dizem que o nível de seus próprios aviões comerciais ainda vai demorar alguns anos até atingirem o nível de eficiência das concorrentes ocidentais.

Antoniokings

O nível dos aviões americanos pode estar onde estiver que não vai adiantar se não tiver comprador.
É assim que funciona.

Flanker

Que União Soviética? Volta pra tumba…já virou pó!!

Antoniokings

Tipo Ucrânia?

Antoniokings

O Ocidente está desnorteado.
Até a Associação de Expositores de Felinos baniu a Rússia.
Sabe em que isso vai ajudar a Ucrânia e a nova geopolítica mundial?
NADA!

Claudio

As sanções são unilaterais, a Turquia não colocou até agora nenhum tipo de sanção contra a Rússia,a Turkish aumentou o número de acentos para a Rússia até trocou aviões menores por maiores , voos da Emirates não sofreram nenhuma alteração, voos normal para Ásia,África e oriente médio

Luis

Entendi, afinal de contas a situação na Russia está uma maravilha, a economia está deslanchando e a população segue a vida, livre, despreocupada e feliz.

Claudio

Não sendo refém do dólar qualquer país pode continuar , as empresas que estão quebrando são as que tem mercado em dólar

Jacinto

Depende. O efeito da desvalorização do rublo ele afeta apenas as empresas que atuam com dólar (ou qualquer outra moeda estrangeira). Desvalorização cambial significa aumento de juros, inflação, desemprego, concentração de renda e empobrecimento da população como aqui no Brasil, lamentavemente, sabemos bem.

Antoniokings

Acostume-se.
Enquanto o Ocidente sanciona, a China solta fogos de artifício.
Se Putin e Jinping resolveram fazer isso eles sabiam de todas a consequências.

Conflito na Ucrânia impulsiona ações comerciais China-Rússia.

.yicaiglobal.com/news/ukraine-conflict-boosts-china-russia-trade-stocks

Flanker

Sim…os dois tem bola de cristal e leem o futuro. Ahãm…..
O putin disse hoje que as sanções do ocidente são como uma declaração de guerra….mostra que ele não está ligando a mínima para as sanções e a China vai cuidar de tudo….ahãm…sim…claro….kkkkkkkkkkk

Antoniokings

É óbvio que ele ia falar isso.
Agora está ‘livre, leve e solto’ para fazer o que quiser.
Segure-se na poltrona, camarada!

Flanker

Kkkkkkkkkkkkkk……continua, pois teu contorcionismo verbal é hilário!!

Jota

Sanções sao ” nao faço negocios com russia”.
Proximo passo será “nao faço negocios com quem negocia com russia”. Aí o nó aperta mais. Putin começou algo o qual ele nao tem controle de como acaba . E armas nucleares, EUA, França e UK também tem.

Jacinto

O problema é que a Turkish Airlines, cuja frota é um mix de Boeing + Airbus, também vai começar a ter problemas em operar em aeroportos russos se estas empresas pararem de fazer manutenção na Rússia. Se um avião da turkish tiver problemas em seus motores em um aeroporto russo, vai fazer o que? Voar com defeito? Não vão.

Heinz Guderian

As cadeias vão começar a lotar na Rússia, quando as pessoas começarem a sentir no bolso as sanções, as ruas estarão lotadas de manifestantes..

Leandro Costa

Heinz, eu já fiquei razoavelmente surpreso pela quantidade atual. Acho que vai aumentar com o tempo, mas é bom supor que o aparato de repressão Russo também vai aumentar.

Luis

No dia 27/2
Imaginem a situação hoje!

“As autoridades russa detiveram um total de 5.942 pessoas por participarem de protestos contra a guerra em todo o país desde que o Kremlin ordenou a invasão à Ucrânia disse o site de monitoramento independente OVD-Info no domingo (27).”

Antoniokings

Deixa eu organizar:

1) A OTAN vai reagir e derrotar os russos;
2) As sanções vão fazer efeito e derrubar a Rússia;
3) Os magnatas russos vão depor Putin;
4) Uma russa no Youtube diz que Putin vai cair;
5) A expressão corporal de Putin mostra alguma coisa;
6) Manifestações na Rússia podem derrubar Putin.

Qual será a próxima cartada.

Antoniokings

Prezado.
A Rússia tem 140 milhões de habitantes.
Isso aí menos que a torcida do Bonsucesso.

Em tempo.
Elementos nazistas remanescentes do Batalhão Azov dinamitaram um edifício deixando 200 pessoas pessoas soterradas no porão.
A maioria mulheres e crianças.
Creio que os chechenos terão muito trabalho pela frente.

Antoniokings

E ainda.
A Rússia anunciou um cessar-fogo de 24 horas para a retirada de civis das cidades de Mariupol e Volkhonava.
Esses nazistas e mesmo o Governo ucraniano não estão permitindo a saída desses civis na clara tentativa de fazê-los de escudos humanos.

pangloss

E por que a guarda pretoriana do czar é tão numerosa?

Jacinto

Se este é o seu argumento acredito que você também acha que a Ditadura Militar no Brasil foi uma “ditabranda?”
Afinal, o Brasil nos anos 70 tinha seus 90 milhões de habitantes e a Ditadura entre mortos e desaparecidos matou menos de 500 em mais de 20 anos…

Antoniokings

Mas os protestos…..
Eu mesmo participei de um que teve mais de um milhão de pssoas na Candelária.

Jacinto

E foi preso por isso como poderia ser na Rússia atual?

Antoniokings

Aí, seria muita ousadia do Governo decadente da época.
Já estava caindo pelas tabelas e prender um milhão de pessoas já seria demais.
Mas, antes, prendeu muito.

Flanker

Tu não tem vergonha alguma…..patético!!

Flanker

Sim…em 1984…menos de 1 ano antes das eleições que marcaram a saída dos militares do poder….nessa época nâo existia repressão nenhuma. E os governos militares brasileiros não fizeram nada, absolutamente nada, comparado ao que os teus amados líderes fizeram, e continuam fazendo, contra os povos deles!!!

Flanker

Ah, sim! As mortes de civis ucranianos foram todas causadas por ucranianos. Os russo não mataram ninguém civil, capaz….
Tá bem, agora conta aquela do papagaio…..
Ora, tome vergonha nessa cara, lazarento!!!

seuzénétiuôrqui

Os chechenos já afiaram as facas.

Antoniokings

Parece que os russos já estão entrando em Mariupol.
A resistência está a cargo de grupos nacionalistas de extrema direita.
Depois de muitos anos, os assassinos de milhares de russos terão um encontro com seu destino.
As facas estão sendo afiadas.
Aliás, nazistas conhecem bem isso: ‘A Noite das Longas Facas’.

Hcosta

Tal como os comunistas, Estaline, e outros, fez algumas dessas…

Heinz Guderian

Com toda certeza, estimado Leandro.
Inclusive já vigora uma lei, que a pena pode ser de até 15 anos de “mentir” segundo o governo russo, sobre a “operação especial em donbass”

Leandro Costa

Heinz e Luis, sim, eu estou ciente dessa nova lei. Acho que os Russos vão ter que reativar diversos ‘campos de reabilitação’ políticos para abrigarem o crescente número de manifestantes incarceirados. Isso vai ter um efeito na sociedade. Não acho que vá ser um efeito à curto prazo, mas vamos ter que aguardar. Inclusive, achei interessante uma coisa que aconteceu ontem. Os Russos baniram a BBC (fiquei surpreso de não o terem feito antes) e a DeutschWelle. O interessante é que no caso da DeutschWelle é que a DW estava ensinando aos Russos em como usarem VPN para conseguirem acessar… Read more »

Claudio

A Rússia vai seguir a linha chinesa de banir qualquer tipo de aplicativo da Europa e Estados Unidos, na China não tem Facebook, WhatsApp, Instagram nem LinkedIn, e filme de Hollywood , isso estimulou a indústria de entretenimento local , e além de terem as próprias plataformas de mídia social os russos tem vk , telegram e outros menos conhecido por aqui

Leandro Costa

Claudio, eu não sei sobre essas redes sociais porque eu realmente não as uso. Mas sei que nos anos ’90 a China limitou o número de filmes ocidentais à 10 filmes por ano. O nṹmero foi aumentando ao longo dos anos e hoje a China permite que 34 filmes ocidentais sejam exibidos nos cinemas Chineses a cada ano.

Então acho melhor dar uma checada nisso aí.

Hcosta

E o seu projeto de criar uma internet alternativa…

pangloss

Cláduio, o Telegram tem um monte de defeitos, mas entre seus pecados não está o apoio a Putin.
Eles estão mais para anarquistas do que para simpatizantes do czar.

Bruno Vinícius

Mesmo com tudo isso tenho minhas dúvidas se o Putin será bem-sucedido na repressão. Apesar da Rússia nunca ter sido uma democracia de verdade, desde a queda da URSS os russos gozaram de certa liberdade de expressão. Quando se nasce, vive e morre sem liberdade, a falta dela não é tão perceptível do que quando se tem liberdade e depois a perde.

Heinz Guderian

Com toda certeza Leandro, talvez alguns ate façam uma visita a Sibéria, sem previsão de retorno.
Realmente preocupante.

Antoniokings

Assange está para ser preso e nem foi por causa de divulgação de notícias falsas em época de guerra.
Lembre que essa é uma guerra de informações e cada país tem de defender seus pontos de vista.

Flanker

Assange está para ser preso?? Kkkkkkkkkkkkkkk….isso vai ser hilário!!!! Fugiu pra lá pra se proteger…..e agora??? Kkkkkkkkkkkkkkk

Daniel Lopes

Não tem problema, é só fazer como na época do Stalin. Matar os 40 milhões de compatriotas.
Aliás, os prédios que desabaram antes da guerra com a Chechênia são a prova moderna de que isso ocorre.

Brazuca

Quando começar a faltar pão na mesa do afegão médio lá na Rússia, quero ver como vai ficar a situação do pequeno líder russo.

Nilton L Junior

O comediante esta brabo com a NATO porque não criaram uma zona de exclusão aérea na Ucrânia, parece piada de mau gosto, onde já se viu, o ocidente quer enviar arma mas não quer proteger os céus da Ucrânia.

Jefferson

Imagina a quebradeira de empresas e pessoas dentro da Rússia. Não sei se vocês sabem, pelo sistema swift as pessoas que tinham dinheiro fora da Rússia não conseguem mais movimentar, isso só não vai quebrar muita empresa russa como também vai gerar uma fuga de ricos da Rússia, sem fala a quantidade de pequenos investidores prejudicados (praticamente perdem os investimentos). A Lei contra fakenews de 15 anos aprovado pelo Putin tem como foco segurar o ódio que vai gerar dentro da Rússia, imaginem o desespero dos russos vendo o suor deles sumir do banco, sendo que muitos bancos russos investiam… Read more »

Leandro Costa

OFF Topic… ou quase.

Há um vôo diplomático do governo Russo (RSD88) que fez um ping-pong entre Moscou e Bielorússia e que agora está no Atlântico em direção à Washington. Não faço idéia do que possa ser, mas é interessante notar que o vôo, mesmo sendo diplomático, não teve autorização para entrar no espaço aéreo Europeu e teve que desviar bastante da rota.

Para quem quiser em dar uma checada, está no flightradar:

https://www.flightradar24.com/data/flights/rsd88#2b07dd1e

Leandro Costa

Estão indo buscar diplomatas Russos que abusaram de sua residência nos EUA. Leia-se: agentes encarregados de inteligência.

https://www.politico.com/news/2022/03/05/russian-plane-due-to-land-in-dc-soon-to-pick-up-expelled-spies-00014418

Jacinto

Para colocar a situação em perspectiva: nem na época da Guerra Fria a Aeroflot deixou de operar vôos para o exterior…

Antoniokings

Erdogan anunciou que não vai participar de sanções à Rússia.
China é certo que não. Pelo contrário
Creio que o Brasil, Índia, Irã, Paquistão e muitos outros países grandes e importantes do Terceiro Mundo também não.
Ou seja, temos uma Europa e EUA raivosos que com o passar da comoção inicial que toda guerra traz, podem ficar em dissonância com o resto do Mundo.
Aguardemos.

Silvano

Acho que na América do Sul ninguém vai participar dessas sanções. Embraer tá com papinho furado dela de ESG.. mas vende avião de guerra para países miseráveis se matarem mutuamente. Aí pode.

Jacinto

A Embraer aderiu às sanções.

seuzénétiuôrqui

Aderiu não……tiiinha que aderir….por ordem!

Jacinto

O que significa que a China e a Turquia continuam tendo transporte aéreo civil de longo alcance; mas a Rússia não terá mais. Pela primeira vem na história da Aeroflot – que é quase centenária – ela se tornou uma empresa aérea regional.

Antoniokings

Não tem problema.
É o preço que se paga por uma situação de mudança.
De confronto.
Creio que os russos não se incomodarão se, por um tempo, tiverem de viajar pela Turkish Airlines ou China Eastern, até que a situação se normalize.
O que importa é que foi dado início a uma nova situação em que o Mundo terá três grandes polos geopolíticos.
E dois deles serão aliados.
Essa mudança era necessária.

Jacinto

Um polo geopolítico com um PIB que não chega nos 10 maiores do mundo e que não tem capacidade sequer de ter uma companhia aérea de escala internacional? Rapaz que delírio.

Antoniokings

É mas é o polo que pode destruir o Mundo diversas vezes.
Ademais, tem força para peitar a OTAN e ela ficar quieta.

Flanker

“É mas é o polo que pode destruir o Mundo diversas vezes.” Sim, pode. Assim como também pode ser destruido a mesma quantidade de vezes. “Ademais, tem força para peitar a OTAN e ela ficar quieta.” Talvez, só talvez, o putin tenha lançado mão de ameaçar o ocidente com armas nucleares porque sabe que, convencionalmente ele não tem capacidade de enfrentar a OTAN. Ao mesmo tempo, a OTAN não respondeu na mesma moeda porque é menos pior que o ditadorzinho russo. EUA, RU e França poderiam ter feito o mesmo quanto às suas armas nucleares, mas não fizeram. O putin… Read more »

Antoniokings

Eu vi um comentarista político considerando que a estratégia russa é propositalmente dúbia.
Uma hora Lavrov diz que quer negociar.
Na outra Putin ameaça com mais ataques.
Enquanto isso Blinken está perdido.

Jacinto

O que é verdade desde a década de 60. O que mudou?

Antoniokings

China espera o butim enquanto velocidade da guerra na Ucrânia agonia Rússia e Ocidente
www1.folha.uol.com.br/mundo/2022/03/china-toma-nota-enquanto-velocidade-da-guerra-na-ucrania-agonia-russia-e-ocidente.shtml

Esse é mais ou menos o meu ponto de vista.
O Ocidente vai ter sérios problemas, não só pela postura extremamente raivosa e parcial (vide reação a ataques no Iraque, p. ex) e pelas ameaças escancaradas, como se ainda tivesse o Mundo em suas mãos.
Sem contar que vão perder grandes oportunidades em negócios com o Oriente que possui vastíssimas reservas de tudo.
A China, certamente será a maior beneficiada.
Se a Rússia desviar seu comércio para ela e adjacências, ela vai fazer a festa.

Jacinto

O Igor Gielow é bem fraco. O fracasso militar da Rússia explicita que a China não conseguiria invadir Taiwan. No plano aéreo, está bem claro que os aviões russos – e seus derivados – entregam bem menos do que a propaganda promete. A guerra também demonstrou que a capacidade de misseis balísticos destruírem defesas moveis é próxima de zero, que é o motivo pelos quais a Ucrânia ainda tem defesa aérea. Mas, principalmente, mostrou que tropas bem treinadas, com equipamento militar moderno consegue repelir um ataque. Agora, Taiwan tem 3 ou 4 pontos de desembarque, todos rodeados de montanhas coberta… Read more »

PETERSON MONTEIRO DA SILVA

Boa tarde… Acompanho vários canais sobre assunto militares e políticos! Tentando entender o porquê nosso presidente ficou relutante em condenar a Rússia… fiquei surpreso em ver como a imprensa brasileira foi muito superficial (pra não dizer tendenciosa)!!! O verdadeiro motivo foi que a Otan junto com EUA colocaram em votação na ONU uma lei em que o meio ambiente se torna questão de segurança mundial!!!! Mas oque isso tem haver com o Brasil??? isso dá o direito da OTAN (EUA) decidam que a amazônia (que incluí Brasil, Venezuela, Colômbia, Bolívia, etc) poderiam receber intervenção militar… China, Rússia,e índia não permitiram… Read more »

Bardini

Olha, que “surpresa”!
A Rússia invadiu a Ucrânia por conta da Amazônia…
.
Como é fácil enrolar um bando de trouxa em uma eleição! É só lançar mão de um tema que mexe com o nacionalismo, inventar um monte de teorias da conspiração encima de meais verdades e pronto, tá feita a festa.

Leandro Costa

Nossa… o cara vai ser candidato. Agora tudo faz mais sentido ainda. Isso que eu chamo de colocar a narrativa em prol de ‘um bem maior.’

Bardini

Já tinha saído candidato a Dep. Federal em 2006…

Last edited 2 anos atrás by Bardini
Leandro Costa

Não fazia idéia (não sou de SP), mas também não me admiro. É quando likes and views se transformam possibilidades de votos. Nunca vi tanto gado em potencial na minha vida.

Silvano

O que ele está tentando dizer, e talvez não esteja sabendo se expressar é que faz pouco tempo, coisa de um mês mais ou menos, dois pequenos países, nem sei dizer o nome, um deles acho que era a Irlanda, lançaram na ONU uma proposta de intervenção, incluindo militar sobre países que supostamente estivessem violando normas ambientais, sem nem especificar o que seria isso, se essa medida fosse aprovada, abriria facilmente possibilidade para que legalmente esses países através da ONU decretassem intervenção sobre o Brasil por exemplo, sob o pretexto de violações ambientais. Se você ler o artigo quinto da… Read more »

Bardini

O que você fez, foi repetir uma opinião que é fundamentada em viés de confirmação. . Discussões para internacionalização de “Florestas Tropicas”, é uma coisa. E já de fala disso aí faz décadas. A medida posta em votação no CS da ONU, no ano passado, é outra coisa, bem diferente. . Misturaram… . Quem gerou aquela medida dentro do CS, foi a Alemanha, no seu mandato passado de 2 anos. Irlanda e Níger, ressuscitaram aquilo e tocaram adiante, para votação. Pq? Pq no fundo, aquela medida se trata disso aqui, óh: imigração. Fluxo de pessoas. . A questão, é a… Read more »

Leandro Costa

A quem interessar possa, para darem uma olhada no que a Rússia ‘nos salvou’:

https://www.un.org/press/en/2021/sc14732.doc.htm

Silvano

Vai ver que para você, quem vai nos salvar é o Macron e o Biden. Raposa Serra do Sol já tem projeto no parlamento europeu para se tornar um Estado autônomo.

Leandro Costa

Quem deveria nos salvar seria o governo brasileiro. As FFAA Brasileiras estudam esse cenário de ‘pedido de independência’ de terras indígenas a décadas, por sinal. É considerado por eles a maior ameaça à nossa soberania. E talvez seja mesmo. Só que eu gostaria muito que você me mostrasse esse projeto da Raposa Serra do Sol. Se existe projeto no parlamento Europeu, tem link. E outra, existe uma questão interessante sobre a contradição disso tudo. Enquanto o Brasil não condena uma quebra de integridade territorial e soberania e acena com bons olhos para o Estado agressor, ao mesmo tempo está indo… Read more »

seuzénétiuôrqui

Eles sabem disso, eles sabem disso! Fazem de conta que não sabem e negam na maior cara de pau! Você já ouviu falar nos “quinta coluna”…..na vanguarda de um possível invasor? Pois é! O Brasil está cheio dessa turma. Gente que se disporia facilmente, de graça, à colaborar com um consórcio de inimigos europeus/eua, países onde esses mesmos colaboradores, se imigrantes, sofreriam todo tipo de discriminações por serem latinoamericanos pobres, pardos, negros, desdentados, doentes e etc!

Bardini

Essa é uma resposta clássica e manjada. Uma narrativa criada encima do “nacionalismo”, não se sustenta sem apontar os “traídores da pátria”.

Antoniokings

Ah!
Mas que tem muita gente que está se vendendo, isto está.
Não sei o que eles ganham, mas infestaram diversos blogs e sites.
Sejam de assuntos militares, automóveis ou culinária.
Alguém posta alguma coisa sobre uma receita de arroz e já vem um sujeito falar de ‘nove dedos’.
Isso sim é que está manjado.

Leandro Costa

Com certeza que tem. Você é o maior exemplo disso.

Flanker

Quanto ao que tu escreveu, não discordo. MAS, por outro lado, tem criaturas como tu, igualmente patéticas, qie defendem o outro extremo do espectro. Portanto, tu não pode apontar o dedo para ninguém!

Leandro Costa

Errr….. Se não me engano não foi os EUA que botaram isso em votação. Acho que foi a Nigéria ou algum outro país Africano.

Leandro Costa

Níger e Irlanda.

PETERSON MONTEIRO DA SILVA

Isso é muito mais profundo,eles usam essa organização (OTAN) que incluí aí EUA, como uma ferramenta que foi criada para combater União soviética…para conquistar objetivos fora da esfera de defesa…usam agora como um meio de organização para fins econômicos e militares !!! Não esqueço até hoje daquela frase amerinana: conquiste seus corações e mentes, que eles lutaram por nós e morreram por nós!!! Pode estar fora do assunto aqui mas acompanhe para saber o verdadeiro motivo do presidente não querer condenar a Rússia… A só pra avisar aqui não votei e nuuuuuncaaa vou votar no nosso presidente mesmo ele estando… Read more »

Antonio Cançado

Joguem os prejuízos na conta daquele assassino covarde que há mais de 20 anos submete a Rússia e os russos à sua maldade…

Marcos10

Mais um su34 abatido. Piloto capturado.

sub urbano

Guerra custa caro para todos os envolvidos… Vamos ver até onde vai a paciência da europa com Zelensky. Já são 1 milhão de refugiados ucranianos na europa, os custo disso é alto.

Segio

Infelizmente, essa guerra vai ser caro para todo mundo, inclusive para o Brasil.

Antoniokings

Prezado sub urbano

Sugiro que ele vá contar algumas piadas para os refugiados poderem se animar.
Como postou o sociólogo Boaventura de Sousa: Zelenky e sua turmas são as piores coisas que a Europa poderia produzir.
Agora, veja como é a facilidade com que a extrema direita consegue provocar conflitos, guerras e desgraça.
A Europa será eternamente grata a Zelensky.

Leandro Costa

Boaventura de Sousa é um esquerdola maluco com ar de filósofo de botequim que ama tudo que é Chinês e Russo. Porém ele diz que: “Ukraine’s sovereignty cannot be questioned. The invasion of Ukraine is illegal and must be condemned. The mobilization of civilians ordered by the Ukrainian president can be read as a desperate act, but it does suggest that a guerrilla war looms in the future. Putin should remember the experience of the US in Vietnam: no matter how powerful, an invader’s regular army will ultimately meet with defeat if the people being invaded rise in arms against… Read more »

Antoniokings

Como a invasão do Iraque também deveria ser condenada.
Uma coisa não exclui a outra.
Zelensky é um nazista e está acompanhado de um monte deles.

Leandro Costa

Estava indo bem quando falou que a invasão do Iraque também deveria (e foi) condenada. Difícil é alguém sempre com dois pesos e duas medidas na mão pensar assim, o que imediatamente explica o por que depois você ter se perdido na mesma baboseira sem sentido de novo. Pra variar…

Antoniokings

É!
Mas ninguém aplicou sanções aos EUA ou tirou do SWIFT, né?
Nem baniram a seleção da Copa do Mundo.
Conversa mole……
O que vc não se conformou é que o Mundo mudou.
O próprio fato da Rússia, sozinha, peitar a OTAN e ela colocar o rabo entre as pernas é sinal evidente disso.
Conforme-se.
Vc se acostuma.

Leandro Costa

Porque ninguém teve como fazer isso. E nem teriam interesse, da mesma forma em que ainda não cortaram o gás da Rússia. As mesmas medidas não seriam tomadas contra a China, por exemplo. E ainda havia a dúvida de que os EUA poderiam estar certos sobre o Iraque, mas foi significativo a OTAN não ter se envolvido lá.

Aplicaram essas sanções à Rússia muito porque a Rússia é um anão econômico à lá Brasil.

O Mundo está mudando sim. Só que não de uma forma positiva para a Rússia.

Silvano

“””””a Rússia é um anão econômico à lá Brasil.”””

Quando a gente lê esse tipo de opinião, nos damos conta do quão algumas pessoas relutam em aceitar a nova realidade e uma nova ordem mundial que não tem mais volta, com um ocidente decadente e ladeira abaixo.

E esse tipo de comentário, confere total razão as palavras do comentarista seuzénétiuôrqui.

Não tenha dúvida que este senhor seria um colaboracionista facilmente arregimentado.

Leandro Costa

No entanto estou defendendo o conceito de integridade territorial e soberania dos Estados e admirando a tenacidade do povo Ucrâniano em defender seu país. E você está defendendo o agressor.

Então acho que o colaboracionista é você 😉

Bruno Vinícius

.

DFA

Olha…lamento partir suas ilusões… Mas Putin é de Extrema-Direita… A extrema direita europeia e americana adora o cara…e pelos vistos você também e a restante esquerda caviar… Esquerdopatas como você, imagino eu, são motivados por um sentimento de nostalgia e pensam que a Rússia de Putin é herdeira da união soviética… Só para você tentar perceber, os únicos membros do parlamento Russo que votaram e protestaram contra a invasão da Ucrânia foram membros do partido comunista russo. É recorrente o partido comunista russo alegar fraude eleitoral contra o partido “Rússia Unida” de Putin… Só a extrema-esquerda ocidental é que tem… Read more »

Last edited 2 anos atrás by DFA
Flanker

Perfeito!!

sub urbano

Mais cedo vi uma mapa chinês desse conflito com um nivel de detalhamento muito maior que qualquer outro desses que estão rolando por aí. Tem um video dos chechenos em Grozny embarcando para a guerra e cada um deles ta levando uns 30 carregadores de fuzil kkk os caras são exagerados demais! Kadyrov parece gostar dos seus meninos bem armados.

Antoniokings

Coloca o link.

seuzénétiuôrqui

Estão com sangue no olho. Querem os nazistas, batalhão azov, chaidids e outros!

Segio

São 202 aeronaves entre a boeing e airbus……..uma aeronave desse tipo, caso fique parado no hangar por falta de peças, é necessário algum tipo de manutenção? caso sim, qual seria o preço dessa manutenção? os russos conseguem fazer essa manutenção sozinhos sem apoio do fabricante? Procurei por essas informações, mas não achei…caso alguém souber responder.