Em fevereiro, a FMV entregou uma atualização dos doze caças monopostos e dois caças bipostos JAS 39 Gripen da República Tcheca como parte do acordo entre a FMV e o Ministério da Defesa da República Tcheca

A atualização da aeronave tcheca JAS 39 C/D com sistemas de suporte associados implementados pela FMV aumenta ainda mais as capacidades da aeronave de combate.

A atualização é uma parte importante do próximo desdobramento da República Tcheca para a Lituânia em abril, pois faz parte da preparação contínua da OTAN para incidentes nos países bálticos.

A atualização real foi concluída em algumas semanas em meados de fevereiro. Mas o trabalho subjacente para permitir a atualização é extenso e está em andamento desde a primavera de 2021 com funcionários da FMV, FMV Test & Evaluation e Saab.

A atualização inclui modificações de hardware e novo software em aeronaves e sistemas de suporte, além da realização de extensos testes.

A República Tcheca tem a versão mais recente do JAS 39 Gripen C/D como principal componente em sua defesa aérea.

FONTE: FMV – Administração Sueca de Material de Defesa

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Chris

Saudade do que ainda não temos ! Heheh

PS… Surgem especulações na Ucrânia que a Russia ira decretar lei marcial (Provavelmente pelos protestos no país).

Last edited 2 anos atrás by Chris
Donald

Os países da união europeia vai gastar muito em suas forças armadas. Terão o segundo mais orçamento do mundo atrás somente dos EUA. Enquanto os russos irão ter os menores orçamentos do mundo. A invasão russa proporcionou a criação de o tão sonhado exército europeu.

Last edited 2 anos atrás by Donald
Tupã

Proporcionou? Ele já existe? Até agora só a Alemanha anunciou aumento nos investimentos militares. Como diz o ditado, não conte com os ovos antes da galinha botar. Eu realmente duvido que conseguirão criar algo melhor e mais efetivo que a comprovadamente combalida otan. E o mais importante: este conflito está mostrando claramente que não importa o tamanho do seu orçamento ou capacidade de seus meios convencionais. Se você tem 7 mil nukes ninguém se atreverá a desafiá-lo e entrar no seu caminho. Simples assim meu caro. Armas convencionais são para serem usadas contra adversários inferiores e sem nukes. Portanto se… Read more »

EduardoSP

Para isso que existe a OTAN. Para garantir a quem não tem armas nucleares o apoio de quem tem.

Nemo

…e Macron já voltou a falar da capacidade de defesa europeia sem depender de outros países. Onde está “outros países”, leia-se EUA. O maior impedimento para isso era a relutância alemã em colocar a mão no bolso, o que agora mudou. O que acontecerá com a OTAN está difícil de prever (a Aliança Atlântica continuará, mas talvez em outros termos).

Donald

A Alemanha vai sair desse conflito como o tão desejado reich de 1000 anos. A Polônia aumentará seu investimento militar e seu número de homens para mais de 300 mil homens.

DanielJr

Concordo que gastarão mais dinheiro em defesa, porém não acredito que seja tanto quanto estão falando por aí (Alemanha 100bi + 2% do pib, França não sei quantos, etc). Tenho essa ideia pelo fato de que isso é um enorme peso para as finanças desses países. Quando a poeira abaixar, os ânimos voltarem ao normal, os programas tocados por vários países terão os atritos de sempre, coisas que consomem grana além do esperado. No final, vão gastar um X e “terceirizar” o resto do montante dessa defesa toda para os países que estão na borda russa, polônia, estônia, etc, financiando… Read more »

Henrique

Não importa, Putin não tem a menor intenção de invadir a Europa ocidental, isso é apenas delírio de político e jornalista safado pago por fabricante de armas. Numa guerra com a Europa ele pode dar de “presente” um Topol M pra cada capital europeia.

Denis

Off-topic, mas nem tanto:

Cadê os nossos Gripen?
A FAB foi buscar quatro, mas não chegaram aqui ainda. Por quê?

Last edited 2 anos atrás by Denis
Augusto

Até quando nossos Gripens “entregues” ficarão longe do Brasil?

DanielJr

Onde estão agora? Parece que os navios nunca chegam (nem sei se já zarparam)

Wagner

E nada dos Gripens aqui né?

1-O contrato diz que só começa a pagar depois de começar a receber. Só pagou não leva

2-A Suécia tá segurando, vai que precisa usar tudo disponível contra a Rússia

3-A infra para receber os caças aqui não esta pronta ainda ( ainda não resolveram isso?)

4-Eu viajo na maionese mesmo

Heitor

Então todos os produtos da Saab passam por esse processo, inclusive os Gripens brasucas?

Last edited 2 anos atrás by Heitor
LucianoSR71

Os nossos não precisam, pois são de uma versão mais moderna (E/F) e já estão num nível acima destes mesmo c/ modernizações.

Luiz Antonio Mendes de Resende

Utilizem 4 misseis ar-ar que ficam mais faceis no combate ar -ar contra os migs 26 !

Luiz Antonio Mendes de Resende

Ar terra tambem podem ser usados nas fileiras de blindados de 60 Km dos russos !

Rommelqe

Poderiam muito bem atualizar a FAB…com 4 GRIPEN F39-E. Que tal?