Rússia interrompe envio de motores de foguete para os EUA

191

No início da semana, o diretor da Roscosmos, Dmitry Rogozin, negou as alegações de que a agência espacial russa teria “perdido o controle” de seus satélites, enfatizando que qualquer ataque cibernético contra os satélites do país é um “casus belli”, um ato de guerra.

A decisão de cancelar o envio de motores de foguetes para os Estados Unidos é uma retaliação às suas sanções contra a Rússia em função da situação na Ucrânia, justificou Rogozin em declaração nesta quinta-feira (3).

“Não só estamos nos recusando a fornecer esses motores [modelo RD-180], mas também estamos recusando a manutenção dos motores restantes. Estamos falando de mais 24 motores”, explicou o diretor da agência espacial russa.

Desde a metade da década de 1990, 122 motores RD-180 foram enviados para os Estados Unidos e 98 foram usados nos foguetes espaciais Atlas.

O diretor também anunciou que a Rússia vai pôr um fim à cooperação em experimentos na Estação Espacial Internacional com a Alemanha.

“Levando em consideração as ações completamente inaceitáveis dos nossos colegas alemães, principalmente do Centro Alemão de Aviação e Cosmonáutica, eu desliguei um dos telescópios de nosso observatório espacial Spektr-RG, localizado a uma distância de 1,5 milhão de quilômetros da Terra no ponto de Lagrange L2. Esta é uma missão internacional completamente civil para explorar o céu estrelado”, explicou Rogozin, dizendo que a Rússia tem todos os recursos essenciais para conduzir os experimentos sozinha.

Rogozin disse ainda que o programa espacial russo vai passar por mudanças. Ele explicou que o país vai focar no desenvolvimento de satélites que estejam em sintonia com os interesses tanto da Roscosmos quanto do Ministério da Defesa da Rússia.

Ele salientou que a agência espacial vai garantir que os satélites tenham “dupla função” em razão das “condições em que agora está o nosso país”.

No início da semana, Dmitry Rogozin negou as alegações de que a agência espacial russa teria “perdido o controle” de seus satélites, enfatizando que qualquer ataque cibernético contra os satélites do país é um “casus belli”, um ato de guerra. O comentário foi em resposta a acusações em contas de redes sociais dizendo que um grupo de hackers associado ao coletivo Anonymous havia “desligado” o centro de controle da Roscosmos.

FONTE: SputnikNews

Subscribe
Notify of
guest

191 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogério Loureiro Dhiério

Nossa que retaliação hein. Agora os EUA vão pro pau, pois sem isso eles não sobrevivem, não respiram, não comem ou bebem…

Thiago

O Musk deve estar com um sorriso bem grande na cara…será que a Nasa vai de Raptor???

Antoniokings

Próximo geração de foguetes americanos: Buscapé XIV, XV e por aí vai

Thiago

O nome não sei….mas tenho certeza que não ficam sem combustível no meio do caminho….??

Antoniokings

Se não falta para os americanos, muito menos para os russos, né?
Afinal quem importa petróleo russo?
Ademais, não venha com esse papo furado do ZAP que a mega coluna russa parou por falta de combustível.
Se ocorreu isso, avise pro Zelensky, porque ele está desesperado para conversar com Putin.

Segio

Garoto, quantos anos você tem? eu tenho 50 anos. Você tem consciência de tudo o que esta acontecendo e no que pode chegar? o que esta acontecendo, chega a ser surreal. Ser torcedor ou fan boy(como os jovem dizem) de futebol, partido politico, marcas é uma coisa. Tenha mais consciência sobre o que você escreve.

Antoniokings

É vovô.
Apenas acompanhe os acontecimentos.

Segio

Respondendo a você, estou acompanhando tudo o que esta acontecendo sim, infelizmente. Qual a sua idade mesmo? você tem consciência de tudo o que esta acontecendo? ainda não me respondeu.

Jose Dasilva

Segio, pelos erros de português ele é década de 90 para cima. É fácil identificar. Alem de nossa geração saber português nos vivemos a verdadeira guerra fria. Sabemos como isso pode terminar.

Marco

Filhote mal parido da “pátria educadora”.

Rogério Loureiro Dhiério

Caraca José. Me fez lembrar do meu primeiro diploma depois de ser coroinha …..

Sou formado em Datilografia. Senhor, estou ficando velho.

Passei de primeira hein…olhando o texto e sem errar uma letra.

Ta bom, confesso. Errei uma pq prendi o dedo entre duas teclas.

Wellington Kramer

A idade cronológica dele não sei, mas a idade mental é de 13 anos.

Henrique

Teu comentário contêm erros também: acentuação e o uso da vírgula. E se o termo “guerra fria” remete ao período de tensão que o mundo viveu, é com iniciais maiúsculas. Jose (ou José) longe de mim de querer te corrigir, mas já que estás defendendo a nossa geração me permiti dar um apoio a ti.

pedroctba

Acompanha pela Globo, via Jornal Nacional. Mas para dizer que é chick, vai dizer que assiste pela CNN!!
O fato de vc ter 50 anos não muda nada! Ele pode ter ate 18 anos mas se vc precisa usar “idade” para lhe dar razão, já fica provado que vc nada sabe!

Antoniokings

Pois é.
Segundo o Pentágono, está faltando combustível.
Melhor passar no Posto Ipiranga.
kkkkk

FOX

Você é um troll
.
Sobre os eslavos serem os maiores combatentes do mundo , tenho minhas dúvidas. Quem pode te responder são os mongóis e os germânicos… aliás a Rússia de Kiev nem foi formada por escravos “slav” e sim por Vikings assim como o principado de Moskovia , .
Mas como você é um troll…melhor não dar pérolas aos porcos …
Isso vale para o seu baixinho mafioso eslavo que está com os dias contados.

Chris

O mafioso é tão corajoso… Que eqto o Presidente da Ucrânia nem abandona q cidade…

O cara exige 5 testes de COVID, pra alguém chegar perto dele…

FOX

Como diz o ditado , “tudo é passageiro menos o motorista e o cobrador ” . E putin com 70 anos sabe disso…confia
.

Antoniokings

Foi o que falaram do Chávez.

RPiletti

A idade não foi para ele ter razão e sim para destacar que falta noção para alguns do blog.

Rogério Loureiro Dhiério

Sérgio pela sua idade é feio ficar discutindo com as pessoas desse modo, ademais vc já deveria estar careca de saber que independente da idade fisiológica de alguns, o que de fato conta aqui é a idade mental dos mesmos. Por favor, comporte-se como um homem da sua idade. A propósito, eu tenho 45, estou chegando lá ……ao menos fisiologicamente. Más fala a verdade. As danças nas garagens de casa com os passinhos eram muito boas né!!! E as músicas lentas? Rapaz, dava pra dar umas agarradas nas donas hein. Bons tempos que não voltam, e quanto mais passa o… Read more »

Segio

Idade mental? ficar fazendo torcida para um lado ou outro em um momento desses seria que idade mental? você tem 45 anos certo? não acha que devemos torcer para que tudo acabe logo, e na paz? Quer ver uma nova recessão econômica mundial? quer ver algum parente ou conhecido seu desempregado? Ficar fazendo torcida para a guerra? quer ver o que? o inicio da terceira guerra mundial? Ao invés de me perguntar sobre musicas dos anos 80, não acha melhor no momento relembra o tempo da guerra fria ou na recessão econômica de 2008?

Last edited 2 anos atrás by Segio
Nonato

É um doente.

MAB

Essa é a turma do cemitério, ou zumbis. E devem ter muito tempo livre, note que a narrativa total é deles. Passam o dia postando (ou pastando). Acredito que a maioria mal deve passar dos 25 anos (talvez nem isso) pelo mesmo motivo que você também crê. Base moral questionável e leitores de manchete. Uma coisa é ser entusiasta. Outra é disTorcer a realidade e adaptar a algum discurso que no final, parece algo forçado (para não dizer mercenário) e não um simples ponto de vista. Eu, por exemplo, sou entusiasta da indústria de defesa e da cultura russa, “o… Read more »

Rinaldo Nery

Muito bom. Concordo.

Nonato

Estranho é a trilogia permitir esse tipo de propaganda russa…

Rinaldo Nery

Também não entendo a torcida. A Rússia não é mais comunista faz 30 anos…

Chris

Kings …

Olha o que essa RUSSA (Que fala português) esta dizendo sobre a guerra.

Quem sabe ai você aprende um pouquinho do pais que esta defendendo… Ou, pelo menos, respeitar as pessoas que estão morrendo !

https://youtu.be/2h8UPgpsySI

Antoniokings

Prezado Chris.

A maioria das pessoas que está postando aqui não se incomoda com a família que está passando fome na favela ao lado da casa.
Agora vem falar de ucranianos.
Sabemos os motivos.
Ademais, não estou me referindo à questão humana, pois isso sempre ocorreu na História da Humanidade.
Nem estou lá muito interessado em detalhes da campanha militar.
Estou acompanhando o processo histórico que é sem igual nas últimas décadas.

Ok?

MAB

E vc se importa com os hospitais bombardeados pelos Russos na Siria? 2 Erros não fazem um acerto ! Ou a tripulação derrubada do voo da Malasyan airlines, derrubada pelos russos? Ou a invasão do Tibet pelos Chineses?

Para, usa a retórica quando está a teu favor, quando é contra, some.

Agnelo

Hahahahahahahahahahahaha
Muito boa, Thiago

Rogério Loureiro Dhiério

Não seja maldoso Thiago. Não misture Blindados com Motor de Foguete.

Alguém ai assistiu o episódio da Marsha e o Urso chamado “Brilha Brilha estrelinha”?

Se os EUA copiarem a idéia do Urso acho que da Samba.

Aos irônicos de plantão, a piada sem graça vai fazer sentido.

Se vc não for irônico, por favor não se esforce para entender.

Chris

Thiago 1 x 0 Kings !

Andre

Para sua tristeza os EUA já utilizam motores RS-25 nos seus grandes SMS, que devem levar a próxima tripulação à lua. Para os voos até a ISS já estão em uso os motores SpaceX Merlin, na nave Falcon-9 da SpaceX.

E preste atenção a um detalhe: eles estão em uso. Não são um belo desenho na prancheta ou meia duzia de protótipos que só aparecem em paradas e shows aéreos.

Maurício.

Andre aka HMS Tireless, você é fã dos Sukhois dando piruetas inúteis em shows aéreos né? Vai, confessa aí, não é feio achar bonito, você gosta de aviação militar não gosta??

Andre

Esse é o melhor que você consegue?

Maurício.

Eu é que te pergunto HMS Tireless, quantos nicks tu ainda vai usar? ??

Antoniokings

Pegaram o cara, kkkk!

Antoniokings

kkkkkk

O problema dele é o Su-57.
Como eu expliquei, na atual situação, os russos não precisam usá-los.
Basta ver o que ocorreu na Ucrânia onde varreram os aviões inimigos em dois dias.
Agora, só fica falando de sanções.
E o cara não desiste.
Daqui a pouco o Putin vem aqui e diz: Camarada! Vc perdeu!

Rogério Loureiro Dhiério

Bom….que seja…acho que será melhor para os EUA tomarem vergonha na cara e de fato produzirem os seus próprios Buscapés.

Evita notícia como estas e eu não perco meu tempo comentando.

kkkkk

Ah, e eles continuam indo para o espaço…..com a vantagem de não dependerem da Rússia.

Antoniokings

kkkkkk

Mas, todo cuidado é pouco.
Vai que aparece outro Gagarin, outra Laika ou outro Sputtnik para reafirmar a liderança russa no setor.

SDS

Alecs

É até empresas privadas americanas fabricando foguetes e você postando suas asneiras mais uma vez. Será que vai faltar dollar para financiar o desenvolvimento de motores americanos ou vai faltar Rublos para financiar os satélites Russos? P Putin vai vender até a mãe para China em breve. Será que você vai estar lá para ver o ursinho baixar a b#nd@ para o dragão?

Antoniokings

Sei lá.
O que eu sei é que a dívida deles já é de 32 trilhões de dólares.
E com essa atuação, vamos ver quem vai comprar mais títulos dela.
Creio que Rússia (que trocou tudo por ouro) e China (com US$ 1 trilhão em títulos) não compram mais.
Prevejo muitas turbulências pela frente.

FOX

O RD-180 ? Cópia do Energia da Ucrânia??? Só que com 2 motores? Mas tu é burro mesmo…hein?

FOX

Coloque uma coisa na sua cabecinha de amendoin , nada , absolutamente nada supera os anglo-saxões.

Antoniokings

Eu sei disso.
Sou descendente deles.

Rogério Loureiro Dhiério

Boa kkkkkkk

Chris

Eu pensei a mesma coisa… Kkkkk

Enfim… Agora os americanos fecham o McDonald’s na Rússia… E a Russia proibe a Vodka !

Mas é interessante reparar que não se deram ao luxo de desligar o fornecimento de gas !

Slow

Verdade afinal eles são super avançados em todas areas porque precisa de moto de foguetes russo ?

Last edited 2 anos atrás by Slow
elias

a verdade é que sim a esquerda é extremista …. haja visto comentatrios aqui no forum

Reinaldo Deprera

kkk quer dizer então que a NASA comprava foguete russo porque precisava? Não foi mais para economizar? Foi porque precisavam não é mesmo ❓

Aí aí. Não me tortura, por favor ❗

Octávio Lima

Não precisam. E os motores que seriam necessários para os Atlas V já foram entregues até 2021. A SpaceX pode lançar qualquer carga que o Atlas V lança com o Falcon 9 e Falcon Heavy. Em 2022 o sucessor do Atlas V, Vulcan Centaur, fará seu vôo inaugural também. Também está em desenvolvimento o motor Aerojet Rocketdyne AR1 como segunda alternativa ao BE-4 sendo desenvolvido para o Vulcan Centaur.

Bosco

Porque quando o foguete Atlas III foi desenvolvido havia uma esperança da Rússia virar um país democrático e havia boa vontade entre os países em questão e esse motor estava disponível que se encaixava perfeitamente no foguete da ULA (United Launch Alliance) . O Atlas anterior utilizava 3 motores no primeiro estágio mas o Atlas III usa apenas 1 RD180 de origem e fabricação russa. Vale salientar que todos os motores já foram entregues e na manutenção dos poucos que restam não é necessário apoio russo, portanto, essa ação russa tem pouca ou nenhuma efetividade na prática. O foguete atual… Read more »

Jose Dasilva

É por isso que seus texto são os meus favoritos .

Chris

O Kings parece aquele garoto de 5 anos que apanha, apanha… E não aprende !

O Bosco… É um verdadeiro professor, tudo com nomes, detalhes…. Espero que ele nunca saia do site.

Marco

Chirs comparar o Bosco com um trollzinho saudosista da pátria educadora chega a ser covardia.

Thiago

Então Slow, acredito que o problema esteja mais relacionado aos custos do que aos avanços tecnológicos. Os EUA possuem capacidade de construir os motores e isso é inegável. Porém a importação dos Russos sai mais barata aos cofres do contribuinte Americano e está não foi a primeira vez que eles tentaram embargar os motores e mesmo assim não aprenderam com os próprios tropeços e continuaram a importar…

HLopes

Já precisaram no passado, não precisam mais!

Antoniokings

Hoje, Putin fez um discurso duríssimo.
Disse que as operações russas vão continuar e que russos e ucranianos são um só povo.
Talvez esse discurso seja uma pista do que Putin fará.
Anexar partes do território ucraniano ou todo ele, visto que os russos estão avançando a oeste de Nikolaev.
Em termos militares e históricos está ficando muitíssimo interessante.

DanielJr

Cara, vai mais devagar. A coisa não está tão fácil assim pra nenhum lado.

Slow

Verdade, até porque é difícil combater a Ucrânia e a Europa inteira .

Andre

Hoje cai Kiev?

Antoniokings

‘Eu tenho que falar com Putin. O mundo tem que falar, não há outra maneira de parar essa guerra”, disse o presidente ucraniano.’

Zelensky pede reunião com Putin para negociar cessar-fogo
Não essa informação.
|Mas, vc poderia perguntar a Zelensky.
Hoje ele se mostrou bastante desesperado.

Alecs

Você só esqueceu de falar onde leu essa Spunisse! hahahaah

Maurício.

Alecs, outro “usuário” que caiu de paraquedas aqui por esses dias, apenas mais um fake…sabem de quem né?

Antoniokings

Já comentei isso por aqui.
Existe uma espécie de rodízio.
Entra um, sai outro.
A característica comum é que todos postam a favor dos EUA.
Por que será?

Antoniokings

E atualizando a situação na Capital sitiada, trecho do SouthFront:

‘Na região de Kiev, as unidades russas continuam seu cerco bem-sucedido da capital. Ao longo de 2 de março, houve combates perto de Irpen. A sudoeste de Irpen, houve batalhas pelo controle da rodovia Kiev-Zhytomyr. Tropas russas que cercam Kiev pelo sudoeste foram vistas nos arredores de Vasylkiv.’

Andre

Será que hoje você acerta sua previsão? Hoje cai?

Antoniokings

Eu prefiro ver Zelensky se render.
De maneira incondicional.

Alecs

“SouthFront” hahahaahahahah cheio de fake news denunciadas! Site quase igual Sputnik News kkkkkkkkkkkkkkk

seuzénétiuôrqui

Pelo desenrolar dos avanços, direções desses avanços e objetivos pré-determinados, fica claro que toda a ucrania volta para a Rússia. Talvez até a Moldávia. E um monte de gargamel, acreditando nas lorotas já desesperadas dos eua/otan de que forças russas “pararam por falta de combustível”! As centenas de estrategistas na Rússia, que planejaram por anos à fio essa retomada da Ucrânia, simplesmente “esqueceram” de planejar o uso, consumo, quantidade, depósitos e etc de combustíveis. Fala sério! E agora, de acordo com notícias de hoje, a Rússia se torna definitivamente irredutível em tudo. E diante dessa atitude russa agora assumida, os… Read more »

Rogério Loureiro Dhiério

“Hoje Putin fez um discurso duríssimo”…desculpa Tonhão, não deu ….eu parei de ler ai e vim escrever aqui..

Desculpa fica pra próxima.

Alecs

Lendo sua postagem da para chegar a conclusão que o cagão Putin vai arregar e se contentar com meia Ucrânia para levar só meia surra! Ele está se borrando de medo dos oligarcas mafiosos que o sustentam no poder. Imagine como esses oligarcas não estão putin da vida com as sanções do ocidente e em breve doidos pela cabeça do Putin. Não demora muito a população russa também sai as ruas em massa e vai chegar num ponto que o ursinho vai mostrar o bumbum pro dragão.

Agnelo

Deve ser: me ajuda com motor de foguete q eu te ajudo com GPS pro seus caças.

Antoniokings

Fique frio.
Os chineses já estão ajudando.
E já foi noticiado aqui.

Rogério Loureiro Dhiério

Putz verdade…kkkkk….

Olha ai…acho que os EUA se esqueceram que os russos estão bombardeando os ucranianos usando o GPS deles…dos americanos.

Poderiam interferir e mudar a rota né?

Rogério Loureiro Dhiério

Exatamente!!

Porque precisam dos russos se podem fazer algo igual, ou “ingual” pra não dizer que foi cópia vai….

Ou até melhores?

Sei não….acho que minha mente está no modo Slow hoje. Não vou conseguir te responder.

Pergunta no Google, no posto Ipiranga ou pro Bosco. Más acho que o Bosco não vai dar muita bola pra esse assunto ai não.

Desconheço se ele conhece de foguetes espaciais. Acho que o lance dele é mais foguete com fins militares mesmo.

Bosco……estamos precisando de vc aqui…pode dar um HELP?

Bosco

rssss

Mauro Junior

se a Rússia conseguir liderar uma mudança no padrão dólar de exportação de combustíveis….ai meu amigo será o início do fim imperial dos EUA! não e fácil,claro. mas a 2 guerra acabou com o padrão libra esterlina, lembre-se! um cinturão com Irã,Rússia e Venezuela operando com moeda chinesa , eu diria que os EUA retirariam as restrições em minutos !

Agnelo

Irã —- Rússia —- Venezuela

Vc realmente acha q eles mudariam o padrão dólar do mundo?

Sequim

Adicione China na equação e muda tudo.

Alecs

A China vai sugar esses trouxas mais que vampiro e depois dar uma banana pra eles! kkkkkkkkkkkkkkkk

Last edited 2 anos atrás by Alecs
Antoniokings

Se vai mudar o padrão eu não sei, mas nessa lista aí tem cerca da metade das reservas de petróleo do Mundo.
E grande parte da outra metade está ‘desprotegida’ no Oriente Médio.
Jiping está rindo à toa.

WSilva

Eu estava pensando aqui…

Se os EUA e a Europa utilizar o mesmo metodo de sanção imposto na Russia contra a China por uma possível reunificação de Taiwan, a economia global iria colapsar e a coisa ficaria bem FEIA.

Seria esse o momento ideal para formular uma nova ordem mundial, o problema é que a China está vencendo o ocidente jogando o jogo do proprio ocidente, então a principio não seria interessante para a China…

Mas pô, seria um momento ímpar na história moderna.

Antoniokings

Exatamente

Agora, considero que o jogo pelo controle mundial se dará na Ásia.
E lá, a posição russo-chinesa é extremamente confortável.
Veja.
O único pais fora desse eixo que realmente tem peso é a Índia e ela não vai aderir a sanções contra a Rússia.
Na verdade, nem condenou a invasão.
As perspectivas são ótimas.

Rogério Loureiro Dhiério

Se essa sua narrativa de fato ocorrer, o momento mais ímpar na história moderna será mais ou menos assim:

“Apertou o botão aqui, o outro lá…luzes…muitas luzes….tremores…muitos tremores…calor…calor imenso…muito…….mui…mu..m……….mmmmmmmmmmmm”…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………”

(Silêncio eterno).

Placa para os Et’s de passagem.
Aqui jaz um planeta.

Alecs

Claro que ele está rindo. Quem vai mostrar o bumbum pro dragão é o ursinho pimpão! kkkkkkkkkk Irã e Venezuela são dois cachorros mortos. Tio Sam cuida de um e o Tio Jacó do outro.

Last edited 2 anos atrás by Alecs
Slow

Falto a China

Andre

Liderar quem? Na ultima votação da Onu, apenas a Siria, Bielorussia, Coreia do Norte e a poderosa Eritreia, e alguns disseram que a Russia apoiou a Etiopia na guerra entre os dois, ficaram ao lado da Russia. China, Ira, Cuba, Algeria, Paquistão, Venezuela, Bolivia….preferiam não deixar a coisa pior e apenas se abstiveram. O mestre de xadrez está cada vez mais isolado. Conseguiu unir a Europa como não se via há mais de 20 anos, conseguiu afastar antigos apoiadores e está entregando todo seu legado para a China. Teremos uma guerra fria 2.0 entre EUA e China e a Russia… Read more »

Antoniokings

Prezado.
Israel tem votação que apenas os EUA apoiam e nada acontece.
Agora, será com a Rússia e China.
Que coisa!
Acostumem-se.
O Mundo já não é mais como antes.

Andre

O que vc precisa perceber e aceitar é que a China não vai limpar as cacas do seu idolo.

Alecs

Vai ser bem pior que a França! Pode ter certeza disso.

Jacinto

Este negócio do “padrão dolar de exportação” é mito meus amigos…isso ocorria porque na década de 70/80 a Arábia Saudita, por muito tempo a maior produtora de petróleo do mundo, só aceitava pagamento em dólar, o que atrelava todo o mercado – já que os demais produtores não queriam correr sozinhos os riscos cambiais, especialmente em uma época que viu a desvalorização de muitas moedas. Mas já faz décadas que a produção da Arábia Saudita já não é suficiente para exercer este grau de influência nos mercados internacionais e já é comum que os contratos futuros de fornecimento de petróleo… Read more »

Rogério Loureiro Dhiério

O grande ponto focal ai é a primeira palavra com a qual vc inicia seu comentário. “SE”.

Eu acho que não consegue não.

Luiz

Os russos também fornecem titânio pras aeronaves da Boeing. Esse negócio de sanções contra a Rússia é um tiro no pé do império do mal.

Antoniokings

E urânio.
Estão deixando de fora das ‘sancões’.
Será que os russos vão continuar entregando?

SmokingSnake ?

Titânio pode ser substituído pelo nosso Nióbio que é superior. O titânio derrete muito antes do nióbio, por isso o bocal de escapamento dos foguetes são feitos de Nióbio.

Realista

Muito boa sua lógica agora mais um motivo pra eles querer a Amazônia .

Rogério Loureiro Dhiério

Querer?
Más segundo os livros didáticos, a Amazônia já é deles.

Andre

veja de onde são os bancos quebrando, os juros subindo e o câmbio derretendo.

Antoniokings

Engraçado.
Antes a OTAN era a tal, ia barrar o ‘expansionismo russo’ e blá blá blá.
Agora, estão confiando em sanções econômicas.
A Rússia já pensou nisso há um tempão.
Está tudo nos ‘conformes’.

Andre

A Otan está a 20 anosna fronteira da Rússia. Só agora eles perceberam isso?

Antoniokings

A preocupação deles é com a Ucrânia.
Um País grande e com laços com eles.
Os países bálticos a Rússia varre com um traque.
Ninguém liga.

Alecs

Engraçado.
Antes a Rússia era a tal, ia dominar o ocidente e blá blá blá.
Agora estão com a economia lascada e vão ter que baixar o bumbum pros chineses. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leandro Costa

Ignorando o fato de que a OTAN nunca disse que combateria o expansionismo Russo (exceto em caso de invasão Russa à um membro), mas se a OTAN não é uma ameaça, então qual o medinho do Putin em não deixar a Ucrânia ser da OTAN?

E seguindo por essa linha, não teria sido melhor para a Rússia ter ficado em casa e ter deixado todo Mundo achando que o exército Russo era uma força formidável ao invés de patética?

Slow

Exatamente e é por isso que mesmo o Biden ameaçando com as maiores sanções a Rússia ainda sim invadiu ..

Rogério Loureiro Dhiério

Sanções como estas são apenas quadrinhos de Gibi. No final da história todos sabemos que o mal não morre, o super herói continua a lutar pelos fracos e oprimidos e que na banca tem mais umas centenas de versões de novas histórias em novos gibis más com os mesmos personagens. Tipo Batman contra coringa….. Superman contra Lex Lutor….. As duas únicas histórias que eu tenho notado mudanças são: Alguém (sempre muda o personagem do bem) contra o Putin (este nunca muda), Alguém (sempre mudam os personagens da realeza) entra para a família da Rainha da Inglaterra (Parece que esta nunca… Read more »

Silvano

Acorda parceiro, esse tipo de retaliação equivale a um tiro de morteiro 4.2 com o tubo elevado a 90 graus. Uma coisa é retaliar um país como El Salvador, Nicarágua, Venezuela, Gabão, outra coisa é retaliar um país como a Rússia… Europa já está abrindo o bico, e as sanções não têm nem uma semana, gás mais que dobrou de preço, inflação disparando, cadeia produtiva em colapso. Todo o titânio que a Embraer usa em seus aviões vem da Rússia, a Airbus usa 65% de titânio russo e a Boeing outro tanto, em suma, não se fabrica aviões no mundo… Read more »

Antoniokings

Teve um artigo no Estadão que dizia sobre a inutilidade dessas sanções em longo prazo.
Infelizmente, não tive acesso à matéria.

Bosco

Globo, CNN, estadão , foia, brasil 247, sputiniknews…
Se brincar fuma um baseado também? Acertei?
Não me admira sua massa encefálica ter alguns probleminhas.

Luiz

No canal do Velho General no Youtube explica como os russos estão buscando alternativas as sanções. Essas sanções é um tiro no pé. Agora a China,Rússia,Índia, Paquistão,Irã,Síria,Cuba,Venezuela,Nicarágua,Líbia,Afeganistão,Iraque,Coreia do Norte irão aderir a outros meios de pagamentos fugindo da esfera dos EUA. Pra EUA e União Europeia se ferraram.

Last edited 2 anos atrás by Luiz
Antoniokings

Acompanhe as postagens do ZAP do seu grupo.
Talvez ali, a Ucrânia consiga resistir.

Slow

Nossa você se informa por aquela emissora que usou imagem do jogo Arma 3 pra falar sobre a guerra ?

KKKKKKKKKK tá explicado .

Henrique

Boa tarde Prezado Bosco,

Poderia ,por gentileza, nos passar que canais que te informa? Até para nos ajudar. Seria mais informação.

Grato.

Sequim

Exato. Veja a encenação dessas sanções: o gás russo continua sendo consumido pela Europa. Não falaram nada em sancionar o trigo russo. Sabem o motivo? Se fizerem isso, a UE passa fome e frio.

Bosco

Então que a Rússia retalhe e não forneça mais gás e nem trigo à Europa.

Sequim

Tá de brincadeira, né? Se os europeus, que são os autores das sanções não fizeram, porque os russos fariam isso?

Leandro Costa

Ué. A China não banca?

Antoniokings

Perfeitamente.
É isso que ocorrerá.
Por que vc acha que a Rússia atacou sem medo de sanções?
Estão chamando de Novo Mundo.

Alecs

Quem diria! Novo mundo: a Rússia se tornando um nação pária e ainda por cima vassalo da China.

Luiz

E o preço tende a aumentar. Sanções um grande tiro no pé. Vão ter que atender as exigências russas na mesa de negociação.

Antoniokings
seuzénétiuôrqui

E ponto final! Não se fala mais nisso!

Alecs

Brasil247! Perdeu até a graça de responder seus comentários. Só os alienados leem essa porcaria.

Andre

talvez pela grande quantidade de armar e suporte que os europeus estão dando para os Ucranianos, muito mais do que os EUA?

E você sabe que os Europeus, apesar de não serem os autores, aderiram a todas as sanções?

Antoniokings

Calma.
É o próximo passo.

Antoniokings

Calma.
Será o próximo passo.
Alemanha de cabelo em pé.
Menos o Scholz, é claro.

seuzénétiuôrqui

É o que farão!

Rogério Loureiro Dhiério

Não pode. Tá tudo acertado já. Os donos do mundo (EUA e Rússia) fazem estes joguinhos a tempos e o mundão cai. Eu só não entendi uma coisa. Pq que raios a Rússia literalmente entregou o Alaska para os EUA, a preço de banana. Depois falam que russos são bons de xadrez. A maior cagada da existência humana. Perderam a chance de darem o troco. Já pensou a fronteira do Alaska lotado de misseis mirando os EUA e em Cuba, na Venezuela, Nicarágua…Se bobear até o México iria querer só pra forçar os EUA a abrirem as fronteiras pra fazerem… Read more »

DFA

A Europa passar frio e fome?
Haverá um aumento significativo de preços mas suportável aos bolsos dos europeus e não passará disso, pelo menos até a Europa arranjar outros fornecedores ou criar ela mesmo alternativas.
Devias um dia visitar a Europa, e falar com as pessoas de lá, podia ser assim que não voltasse a escrever essas parvoíces.

Last edited 2 anos atrás by DFA
Sequim

Leia de novo o que eu escrevi no idioma inventado por vocês, portugueses, senhor. Vou repetir em português escorreito: SE as sanções fossem pra valer, o gás e o trigo fornecidos pela Rússia seriam sancionados. Não foram porque a UE depende desse fornecimento. Mais claro que isso, só desenhando.

Last edited 2 anos atrás by Sequim
popeye mineiro

Vários países mineram titânio, não é exclusividade Russa, até o Brasil tem minério de Titânio.Segue para Vossa apreciação.
Titânio – Recursos Minerais de Minas Gerais (codemge.com.br)

DanielJr

Não com a mesma qualidade. Peças de alta performance ou mesmo aeronaves inteiras só foram possíveis com titânio russo. Acho que o SR-71 blackbird usou o máximo que pode de titanio soviético.

Antoniokings

O problema é a disponibilidade em curto prazo e o preço de extração.
Muito provavelmente, é uma vantagem comparativa russa.

Andre

veja de qual pais os bancos estão quebrando, os juros subindo e o câmbio derretendo.

Veja a votação da última resolução da Onu: apenas Siria, Bielorussia, Coreia do Norte e Eritreia ficaram ao lado da Russia. China, Cuba, Bolivia, Venezuela, Irã, Algeria, Paquistão, Cazaquistão…todos já viram a canoa fura que o Putin criou.

Rogério Loureiro Dhiério

Olha, eu respondi o comentário do Luiz e por preguiça eu não vou comentar o seu. Vou dar um CTRL + C (CTRL + V), acho que a resposta é apropriada para ambos. Leia ai. Sanções como estas são apenas quadrinhos de Gibi. No final da história todos sabemos que o mal não morre, o super herói continua a lutar pelos fracos e oprimidos e que na banca tem mais umas centenas de versões de novas histórias em novos gibis más com os mesmos personagens. Tipo Batman contra coringa….. Superman contra Lex Lutor….. As duas únicas histórias que eu tenho… Read more »

Alecs

Tem razão, não adianta retaliar a Rússia. O ursinho vai mostrar o bumbum pro dragão e ele vai sugar todo o petróleo e tecnologias russas e depois dar uma banana para o Putin, se for ele no poder até lá!

Red Pill - 红色药丸

sE ENROLA NA BANDEIRA VAI..

Material arquivo

Essa notícia parece pior para a Rússia kkkkkk
Empresas de defesa dos EUA pulam de alegria.

Reinaldo Deprera

Denovo: Bezos e Musk agradecem.

Save Ferris 😎

Bruno Vinícius

Isso teria relevância 10 anos atrás, quando os americanos não tinham outra opção. No contexto atual, em que o Atlas V (que usa os motores russos) está para ser retirado de serviço em breve e substituído pelo Vulcan (com motores desenvolvidos e fabricados nos EUA pela BLUE Origin) e com o sucesso da SpaceX (que também desenvolve e fabrica os próprios motores) essa sanção é quase que inócua.

Last edited 2 anos atrás by Bruno Vinícius
Bosco

Bruno,
Mesmo após o cancelamento do programa “Space Shuttle” os americanos tinham os foguetes da família Delta.

Bosco

Além das versões do Atlas que não utilizavam o RD180

Bruno Vinícius

Bem lembrado Bosco. Tinha esquecido dos Deltas

Antoniokings

Space X é brincadeirinha de bilionário.
Logo ele se cança e encerra o programa
Ou no primeiro prejuízo.
Confia muito não.

Bosco

O Elon Musk pode se cansar amanhã. Sua contribuição já foi inestimável. Houve 30 anos de evolução na tecnologia espacial com 5 anos de Elon Musk no comando da Space X.

Andre

Tudo que a agência espacial russa fez em 70 anos, o Elon Musk fez em 10.

Antoniokings

Seria natural, né?
Todo o conhecimento adquirido por milhares de cientistas está aí.
Para todos.
Quanto tempo Leibniz levou para desenvolver o cálculo diferencial?
E vc aprendeu em um semestre na Faculdade.
Ou não?

Andre

Na faculdade de engenharia tive 4 semestres de cálculo diferencial, desenvolvido simultaneamente por leibniz e newton. Os ensinamentos de newton estavam em muitas outras disciplinas, como cálculo numérico, fisica, estatística. Leibniz é lembrando como o cara que desenvolveu cálculo diferencial ao mesmo tempo que newton.

Apesar das décadas de conhecimento adquirido pelos americanos em viagem tripulada para lua, seus amados russos não chegaram lá….

Carlos Gallani

Menos que isso!

Antoniokings

Prezado. Contribuições vêm e vão com o passar do tempo. Lembre-se de Benz e Daimler com os primeiros automóveis. Lembre-se da Ford com seu método de produção. E hoje são as principais do Mundo? Pelo contrário. Mercedes é marca de luxo (nicho) e a Ford luta para não sumir. Musk está dando uma grande contribuição, principalmente no mercado de elétricos. Mas, sou capaz de apostar contigo que ele será engolido pelas grandes do mercado. Sem contar que a produção em massa está se expandindo para a China. A própria Tesla vai aumentar a produção para 1 milhão de autos em… Read more »

Alecs

Só quem comprar carro chinês vai ter emoção quando soltar pecinha e ficar parado no meio da estrada. kkkkkkkkkkkkk

Antoniokings

Desculpem.
Logo ele se CANSA.

Andre

O “ele” é você mesmo? Hhahahah

Falando sozinho…ta mais loco que o Putin.

Alecs

Elon Musk é capitalista. Qual capitalista você conhece que cansa de ter lucro? Só comunistas gostam de gastar o dinheiro dos outros com desvios e prejuízo. Estrangulam a população para sustentar luxos particulares. Engraçado que você só fala da Rússia e China, mas nunca da Coreia do Norte.

Jacinto

O Howard Hughes, bilionário, resolveu um dia fazer um navio enorme para extrai minério do fundo do mar. Deu ao projeto o nome de “Hughes Glomar Explorer”. Mas na verdade, era uma empresa de fachada para um projeto da marinha dos EUA cujo objetivo, parcialmente bem sucedido, era recuperar o submarino soviético K-129. Eu diria que o Elon Musk é o Howard Hughes atual. Todos os projetos da SpaceX têm uso dual (civil/militar).

Bardini

Traduzindo: Rússia sanciona a própria indústria.

Bruno Vinícius

Se os americanos não tivessem alternativas até faria sentido essa sanção, mas não estamos mais em 2014. Estão, como você bem falou, sancionando a própria indústria e sem receber nenhum benefício em troca.

Last edited 2 anos atrás by Bruno Vinícius
Leandro Costa

Próxima sanção vai ser se negar à vender vodka. Mas como os americanos estão tirando as vodkas Russas do mercado…

Antoniokings

O mesmo que os americanos e europeus.
Algumas petrolíferas saíram da Rússia.
Vão entregar os projetos para quem?
Falou chineses?
Acertou.
Se as duas maiores petrolíferas do Mundo já são chinesas, imagine elas operando o petróleo russo junto com Putin?
Show!

Andre

Imagino elas operando o petróleo russo, enviando todos os lucros de volta para a China, com ou sem o Putin.

Dentro muito breve, os aviões mais avançados russos, serão fabricados na China, assim como os meios de escolta.

E com o caminhar dos acontecimentos, mais provável que sem o Putin.

Antoniokings

Ôxe.

British Petroleum, Exxon e outra tinham negócios com os russos e mandavam lucros para casa.
Apenas a Total francesa disse que vai continuar.
A Rússia nunca se incomodou com isso.
Agora, a China terá ao seu lado o segundo maior produtor de petróleo e o maior de gás do Mundo para fornecer para ela.
E por terra, sem necessidade de petroleiros.
Assim, a China eliminará um dos gargalos no transporte através de navios petroleiros.
Novamente, show!

Andre

Show para a China, que vai juntar os cacos deixados por esse lunático sentado em seu trono no Kremlin

Alecs

Vamos ver a que preço, né? Sem os clientes que pagam preço de mercado o descontinho vai ser alto!

Bruno Vinícius

Não sei as petrolíferas, mas hoje um segundo banco chinês anunciou que não fará mais negócios na Rússia

https://www.cnnbrasil.com.br/business/banco-de-investimento-com-sede-na-china-suspende-operacao-na-russia-e-na-bielorrussia/

Jacinto

Confia mesmo na China!

Andre

Esse morador de nosso satelite, o Da Lua, segue na esperança da China salvar suas fantasias, prq seu idolo maior está empurrando a Rússia para o fundo do poço.

Antoniokings

Eu tenho avisado isso aqui há alguns anos.
O caldo entornou e não adianta confiscar um iate de luxo que nada vai mudar.
Acostume-se.
O Mundo mudou e essa já é a primeira consequência.
A Rússia disse: Aqui no meu quintal, não!

Antoniokings

Prezado.

Não se engane.
O Organismo acima, composto por vários países, resolveu ‘dar um tempo’ na análise de projetos.
Nada a ver com o sistema bancário chinês que, como sabemos, tem os maiores bancos do Mundo.
Não se desespere.
Percebemos que vcs estão um pouco desnorteados com os acontecimentos.
Mas, vários analistas ocidentais também estão.
Fique calmo.

Jacinto

Eu acho que você se ilude bastante com a natureza da relação entre China e Rússia. Mas se você quer saber porque os bancos chineses não vão financiar nada russo, é porque a chance de os russos não conseguirem pagar (default) é enorme. Como o corporate debt chines é de longe o maior do mundo – US$ 27 trilhões – a China não pode se arriscar a levar um default elevado porque prejudicaria a liquidez de seu sistema financeiro.
O apoio chinês é da boca para fora.

Alecs

Você quis dizer sugando mais que vampiro o ursinho pimpão mal assessorado que vai ficar sem alternativas e vai ter que baixar a b#nd@ para os chineses, né!?

Carlos Gallani

“””junto com Putin”””
Já vi gente iludida mas esse esta de parabéns!

Tupã

“Rogozin disse…. que o país vai focar no desenvolvimento de satélites que estejam em sintonia com os interesses tanto da Roscosmos quanto do Ministério da Defesa da Rússia….. que os satélites tenham “dupla função”….. Agora haverá uma escalada bélica espacial sem precedentes. Os argumentos foram estabelecidos e a militarização do espaço a partir de agora será inevitável. Rússia e China estão com o projeto de lançar uma missão robótica rumo ao asteroide Kamo’oalewa em 2024 e vêm trabalhando no desenvolvimento de uma série de missões para construir uma base na Lua em 2030, que é o ano em que a… Read more »

Leandro

Cadê a notícia sobre o porta aviões gaulês na Romênia?
Não era pra estar no naval isso?até o antagonista tá chegando na frente agora?

Antoniokings

Não para estar na Ucrânia?
A guerra é lá.
Sabe o que vai ocorrer
Daqui a uns seis meses, a comoção vai passar, a realidade do dia a dia vai falar mais alto e o Mundo terá (ou já tem) um nova configuração.

Alecs

Sim, sem o Putin no poder, pois os oligarcas corruptos vão acabar dando um jeitinho nele.

Yuri Dogkove

Pronto! A Guerra Fria voltou!

Antoniokings

Só que como dizem: Em outro patamar.

Marcos10

Isso era uma via de mão dupla: vinham motores e iam dólares.
A questão é que os EUA podem substituir por motores próprios e os russos não tem para quem empurrar.
Se a pressão econômica mantiver-se, coisa que não acredito, transforma a Russia numa Venezuela.

Luiz

Os Chineses ja tão preenchendo a lacuna deixado pelas empresas que deixaram a Rússia. O Putin ja vinha jogando esse jogo do xadrez geopolítico desde 2014.

Alecs

Prezado, concordo contigo, mas a que custo? Tendo só a China como principal cliente o preço do petróleo russo vai cair em tempo. A China vem jogando esse jogo a tempos e vai tirar vantagens disso. Pode ter certeza.

Antoniokings

Prezado. Olho nos mercados. Principalmente os europeus. Com a grave crise de energia, a Europa (sem grandes fontes próprias de abastecimento) vai sofrer muitíssimo. Afora os problemas sociais decorrentes da necessidade de aquecimento da população, espera-se que grande parte de sua indústria seja afetada com milhares de falências. E a Alemanha será a mais afetada (opinião de um professor de Economia na Band). Agora, ocorrendo isso, para onde vc acha que as indústrias alemãs se transferirão? Acertou se disse China, que terá a sua disposição um fornecimento infindável de petróleo e gás russos. E olhe que não coloco nessa equação… Read more »

Claudio

Antes da guerra quando a Alemanha confirmou que não iria homologar o nord stream , já apareceu no jornal que empresas iriam sair da Alemanha E outro ponto, essas sanções afetará a Europa e parte do mundo , principalmente nos alimentos, e o Brasil é um dos pontos, Esses embargos vão dar a volta e afetar eles , não poderemos mais comprar fertilizantes dos russos , logo vai ficar caro importar do Canadá e israel , devido a alta demanda eles vão fornecer pouco e bem caro , logo os preços dos alimentos vai aumentar pra os europeus ,e se… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Claudio
Alecs

E os europeus são bobinhos e nasceram ontem? É muita lorota numa página só kkkkk depois da postagem do brasil247 acho que sua credibilidade caiu mais ainda. Só os lunáticos da sua turminha que defende a legalização da cannabis te dão apoio. Mas não fique triste, o ursinho pimpão vai baixar a b#nd@ para o dragão.

Heitor

Elon Musk agradece kkkkkk

Valdez Oliveira de Araujo

OFF TOPIC…uma repórter foi até o hangar do An255…e bem, não sobrou nada
https://twitter.com/i/status/1499643176998641664

Leandro Costa

Triste isso. Aeronave fantástica.

Stemp

Eu acho que seria muita ingenuidade achar que os russos continuariam ajudar quem os retalia. Não é uma questão de exterminar o adversário, é não pagar de otário. Se quiser entender isso, basta vestir a carapuça: E se os argentinos nos boicotassem, a gente ia continuar mandando peças pra lá? O grande problema da humanidade é que a gente não se coloca no lugar dos outros.

Luiz Carlos Moreira Brandao Junior

Os russos claramente subestimaram a Ucrânia. Entraram com força limitada para tentar tomar Kyiv e outras grandes cidades do país e falharam. Sim, os russos possuem ampla superioridade material, mas sua logística parece ruim e as tropas aparentam estar com moral baixo. São inúmeros os vídeos e relatos de equipamentos russos com defeito e sem combustível, e de tropas russas indisciplinadas, saqueando lojas e caixas eletrônicos. Além disso, o Exército ucraniano tem grande experiência de combate urbano após oito anos de conflito na região do Donbas. Nas últimas horas, há uma certa calmaria, com o avanço russo sendo bloqueado na… Read more »

Inspetor Gambiarra

Chega a ser “palpável” o nível de educação nos comentários mas tem alguns oxigenando simpatia pelo careca ditador que embrulha o estômago.
Não existem heróis nem mocinhos nesse universo mas tudo tem um limite.