Coluna russa foi atacada por caças Su-24 e Su-25, segundo oficial ucraniano

120

Os Su-24 ucranianos poderão ser modificados para lançar os mísseis Storm Shadow

Informação foi dada pelo general Kyrylo Budanov ao Military Times

As forças armadas da Ucrânia estão atacando aquela longa fila de tropas russas indo para Kiev, enquanto os russos usaram armas termobáricas contra cidades ucranianas, disse o chefe da agência de inteligência de defesa da Ucrânia ao Military Times.

“Estamos atacando as colunas do inimigo”, Brig. O general Kyrylo Budanov disse ao Military Times em uma entrevista exclusiva na manhã de quarta-feira. “Queimamos muitas colunas do inimigo.”

Os ataques, disse ele, estão sendo conduzidos por caças ucranianos Su-24 e Su-25, artilharia e barragens de mísseis.

“Meus oficiais e agentes de inteligência estão dirigindo e convocando os ataques”, disse ele.

O tenente-coronel da Marinha Anton Semelroth, porta-voz do Pentágono, disse na manhã de quarta-feira que “não falaria com avaliações de inteligência”.

Falando a repórteres na tarde de quarta-feira sob condição de anonimato, um alto funcionário da defesa disse que o Pentágono tem indicações de que as forças da Ucrânia estão atacando o comboio em uma tentativa de impedir o que as autoridades acreditam ser o objetivo final da Rússia: ocupar Kiev e instalar um governo fantoche. O funcionário falou com os repórteres sob condição de anonimato.

Visão geral de parte de um comboio militar russo e casas em chamas a noroeste de Ivankiv, Ucrânia, 28 de fevereiro de 2022. (Imagem de satélite ©2022 Maxar Technologies)

“Vimos indicações de que, em alguns momentos e em certos lugares, os comboios podem ter sofrido resistência das forças ucranianas e acho que devo deixar por isso mesmo”, disse o funcionário. “Mas vimos indicações de que não estamos em posição de refutar [a Ucrânia afirma que atingiu o comboio].”

As tropas russas posicionadas nos arredores da capital da Ucrânia parecem estar em algum tipo de padrão de espera, disse um alto funcionário da defesa dos EUA a repórteres na terça-feira.

As formações que estavam se movendo em direção a Kiev estão essencialmente no mesmo local que estavam na segunda-feira, disse a autoridade, a cerca de 27 quilômetros do centro da cidade.

“Acreditamos que isso se deve a uma série de razões”, disse o funcionário. “Obviamente, a resistência que estão enfrentando, os problemas de combustível e sustentação que estão tendo. Também estamos captando sinais de que eles estão tendo problemas para alimentar suas tropas, que não estão apenas ficando sem gasolina, mas também sem comida”.

A avaliação do Pentágono ecoa vários relatórios dos últimos dias de que as tropas russas estão procurando combustível e sustento enquanto avançam em direção a Kiev.

Há também a possibilidade, disse o funcionário, de que os russos estejam fazendo uma pausa estratégica para se reagrupar, possivelmente após uma defesa mais rígida do que o previsto pelas forças armadas ucranianas.

Budanov também disse ao Military Times que os russos estão usando armas termobáricas no ataque a Kharkiv e perto de Kiev. Eles foram disparados, disse ele, por sistemas de armas TOS-1M.

As armas termobáricas produzem mais calor e sobrepressão do que as armas convencionais , explodindo um vapor na zona de explosão, de acordo com o Journal of Military and Veterans’ Health. Essas armas criam enormes danos ao corpo humano, de acordo com a revista.

A Embaixada da Rússia em Washington, DC, não retornou imediatamente um pedido de comentários sobre ambas as alegações de Budanov.

A Human Rights Watch condenou o uso das armas pela Rússia um ano antes na Chechênia em 2000, segundo o The Guardian, como “uma escalada perigosa” com “importantes implicações humanitárias”.

O Guardian descreveu as armas como eficazes em seu “propósito específico” de “principalmente destruir posições defensivas”. Embora eles não sejam usados ​​para penetrar em um tanque, eles podem ser uma “”arma muito destrutiva” contra um complexo de apartamentos ou outro prédio.

“Eles não são ilegais, embora seus efeitos possam ser bastante horríveis por causa de … criar um vácuo e sugar o ar dos pulmões dos defensores”, disse Marcus Hellyer, analista sênior do Australian Strategic Policy Institute, ao The Guardian.

Linda Thomas-Greenfield, a enviada dos EUA às Nações Unidas, confirmou que os russos usaram armas termobáricas, também conhecidas como bombas de vácuo.

“Vimos vídeos de forças russas movendo armas excepcionalmente letais para a Ucrânia, que não têm lugar no campo de batalha”, disse a enviada dos EUA à ONU, Linda Thomas-Greenfield , à Assembleia Geral, segundo o The Hill.

“Isso inclui munições cluster e bombas a vácuo, que são proibidas pela Convenção de Genebra.”

Ela ecoou as alegações feitas na segunda-feira – pela embaixadora da Ucrânia nos EUA Oksana Markarova aos legisladores americanos – de que a Rússia estava usando em seus ataques à Ucrânia uma arma termobárica, segundo o The Hill.

Um alto funcionário da defesa dos EUA disse na terça-feira que o Pentágono viu sistemas de armas que podem lançar armas termobáricas dentro da Ucrânia, mas não pôde confirmar que as armas termobáricas estão realmente na Ucrânia ou seu uso. Na quarta-feira, Semelroth disse ao Military Times que não havia atualização dessa avaliação. Esse funcionário na quarta-feira “não tinha mais nada a acrescentar”.

FONTE: Military Times

Subscribe
Notify of
guest

120 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Yuri Dogkove

Sim! Pelas contas do comediante já “queimaram” mais de 6000 russos… Por favor, continuem!

Henrique USA

Putin pode repor quantos soldados forem necessários, mas não pode salvar a economia russa da catástrofe que lhe espera. Ganhar a Ucrânia será seu fim e todas a ditaduras comunistas que ele financia.

Fabio Jeffer

Torcedor enrolado na bandeira dos States

Djalma

E você é defensor de criminoso genocida.

Vinicius Momesso

Infelizmente o matéria bélico soviético vai ficando cada vez menor e não por conta de um concorrente, mas de si mesmo.
Se os EUA tivessem realmente interessados em ajudar a Ucrânia, teriam financiado uma reequiparação do exercito ucraniano.

Alisson Mariano

Olá.

Só para pontuar, o Putin é um líder de extrema direita que se diz anticomunista.

Saudações.

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Se diz “anti-comunista”, mas meses atrás, declarou que a pior coisa que aconteceu na história da Rússia foi o fim da URSS….

T.H

E supostamente no seu conceito, dizer que: a pior coisa que aconteceu na história da Rússia foi o fim da URSS”, faz do ditador um ideólogo ou defensor do comunismo? Essa linha de pensamento reflete a tola ideia, inclusive defendida pelo Biden de que, na verdade, Putin quer restabelecer a URSS, como se possível fosse, demonstrando de fato é saudosismo pela correia autoritária dos regimes passados.

Leandro Costa

Quando citam o reestabelecimento da URSS nesse contexto não se trata do Estado soviético em si, mas de um grande estado Russo com os territórios que pertenciam à URSS, e ter os territórios fronteiriços como Estados cliente ou tampões. É um argumento válido.

Rodrigo Martins Ferreira

Válido por que vc n mora em um destes Estados…

Ta aqui alegre, pimpão, com 3 refeições diárias e livre para clamar pelo fim da liberdade alheia..

Leandro Costa

Rodrigo, você não entendeu. É um argumento válido para descrever as intenções do Putin e que o T. H. estava dizendo ser balela. E é um dos motivos pelos quais o Putin precisa ser parado.

Sem me delongar na amoralidade e/ou ilegalidade de subjugar um Estado que não é uma ameaça às suas demandas, isso vai parar aonde? Quantos mais ele vai atacar? Vai botar o Mundo como refém de suas armas nucleares?

Na sua ânsia de lacrar, acho que você destilou seu veneno pro lado errado.

Denis

Leandro, eu ia dizer isso, mas você falou primeiro. Sds

Daniel Lima

Sonho de putin é voltar o império russo, com isso vc tem total razão, ele não quer q volte o partido comunista e sim a força russa. No escritório do putin, tem uma pintura gigante do czar Nicolau 2, esse é o real desejo de putin virar um czar russo da era moderna.

Orlando Rios

Fonte: vozes da minha cabeça kkk

Djalma

Não existe ex comunista espertão, eles são que nem camaleão, se adequam só momento.

Machado

O que está fazendo no Brasil? Vá morar no usa agora já que vc não defende nossos interesses nacionais só defende os interesses norte americanos. Vc é um daqueles baba ovo de norte americanos e vira lata fala mal do próprio país. Vai logo pra lá. É um a menos que sabota o próprio país.

Augusto

Ele nem tenta pois vai ser barrado na imigração.

Brazuca

Vitória de Pirro!

Rafaelsrs

Na hora que ele fechar o gás para a Europa, os países de lá pulam rapidinho dessa “ofensiva” contra a Rússia.

Djalma

Não pode repor tão fácil não, isso explica porque a Rússia está tendo ajuda da Bielorrússia, forças da Chechênia e pediu ajuda do Cazaquistão, que negou. Por mais que divulguem que o exército russo tem 800 mil homens, a verdade é que no exército são 400 mil e 200 mil na Força Aérea e Marinha cada. A população russa e de 130 milhões, só que a população idosa é muito alta e os mais jovens odeiam Putin então não se engajam no exército.

Yuri Dogkove

Amanhã o número sobe para 7000! hahahahaha

Agressor's

É engraçado como nos jornais da TV parece que a Rússia tá apanhando feio da Ucrânia ao ponto de ser humilhada…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
DFA

As forças armadas Russas estão a ser humilhadas sem dúvida.

Soldados famintos que se rendem a população civil, viaturas sem combustível… A logística Russa é no mínimo ridícula, nem sequer consegue sustentar uma invasão ao lado de “casa”. Kiev mal fica a 200 Km da fronteira da Bielorrússia.

A Arrogância Russa está a custar cara, pensaram que ia ser outro passeio igual ao da Crimeia.
Vão conquistando terreno simplesmente pela força dos números.
Podem lhe chamar doutrina Russa, pois eu chamo “preguiça mental”, a falta de tutela e planejamento russo.

Mirade1969

Não corresponde a verdade. Pois a Russia esta avançando dia à dia e sem fazer muito esforço ao que parece pois ela esta poupando o povo que ela diz ser um povo irmão pois tem material e pessoal para fazer muito mais.

Rodrigo Martins Ferreira

Então eu entendo que eram condomínios vazios que a artilharia russa estava atirando…

Me poupe

Diego Tarses Cardoso

Imagine se a Rússia tentar atacar a Finlândia e SUécia desse jeito ? Será um massacre pior do que na guerra de inverno em 1940.

Slow

Kkkkkk confia !!

Machado

Se eles atacarem a Finlândia ou Suécia tu acha mesmo que vão pisar em ovos? Eles vão pra cima com tudo que tem do bom e do melhor e sem misericórdia

Renato B.

A Rússia vence se alcançar os seus objetivos, já a Ucrania vence se continuar exisitindo como escolheu. Conflito assimétrico é assim.

Fabio Jeffer

Já aumentou, agora já são dez mil russos. Amanhã vai pra quinze mil

Pedro

Chegaram as putinetes..no mínimo só acreditam no “super confiável” sputnik

Last edited 2 anos atrás by Pedro
Carlos Gallani

Eu ainda acho que são dois ou três caras tipo o Tonho que ficam se retroalimentando com suas meia dúzia de fakes, se bobear ate ganham um troquinho pra isso.

pangloss

Eu não seria tão otimista. Ignorância é um insumo farto.

Maurício.

Carlos, de um lado o Antoniokings e do outro o HMS Tireless, cada qual com mais fakes né? ??

Lana alves

Imagina a cabeça dos caras, brasileiros apoiando a invasão do maior país do mundo contra um país bem menor e pobre. Tudo pela paixão que eles tem do Putin (que eles nem conhecem kkkkkk).
Os caras vendo cidades sendo destruídas, uso de artilharia, bomba termobarica e ainda apoiam o ditador da Rússia.

Carlos

Bastante comum fracassados apoiarem ditadores como Putin, eles acham que se tiver um ditador para controlar a vida deles eles não vão mais fracassar, o que mais tem no mundo é fracassado procurando um ditador, a liberdade assista os fracassados.

Rodrigo Martins Ferreira

Eu peguei alguns destes nicks… e joguei no google…

Só postam aqui.

Estranho…

Carlos Gallani

Como eu desconfiei, isso aí é 50 cent army!

Rafael Santos

Entrei neste confiabilíssimo website que você citou só para dar uma olhada, na primeira notícia já encontro o seguinte:

“A Defesa russa informou que as Forças Armadas do país não realizam ataques aéreos, de foguetes ou de artilharia contra as cidades da Ucrânia.”

E depois o comediante é o presidente da Ucrânia.

Fabio Jeffer

Mais um torcedor do Biden Senil enrolado na bandeira dos States

Pedro

Não sou..e com ctz tb não sou fã de um ditador que esta há mais de 20 anos no poder da Rússia e esta comandando uma invasão a outro país soberano.

Last edited 2 anos atrás by Pedro
Machado

Abre o olho hein tuga. Península ibérica fica aí pertinho kkkkkkkkkk Já pensou os Russos em Lisboa kkkkkkkkkk

Denis

Portugal bem pertinho da Rússia? Kkkkkkkkkkk
Teriam que passar antes por Alemanha e França, entre vários outros, e pelos Montes Pireneus, né?
E depois, o comediante é o Zelensky, como disse o colega acima.

Last edited 2 anos atrás by Denis
Denis

Você não se importa nem com vidas russas?

Henrique USA

Putin não tem opção, os ucraniano não vão se entregar, ou deixa de poupar os civis ou perde a guerra. Se optar pela segunda opção vai legitimar o ocidente, e nem estou falando do campo militar, vão destroçar a economia russa.

paraense

É o que eu tenho pensado nos últimos dias, principalmente com a revogação do toque de recolher. não subestimo a vontades do povo da ucrânia de não se subverter ao Putin, mas estou vendo as técnicas do governo para usar a população, uma explicitas e outras não

Reinaldo Deprera

Só nessa fotinha de coluna de carro de combate cozida por provavelmente um ataque aéreo, já dão os 500 mortos assumidos pelo “Ministério da Defesa da Rússia”.

Esse Ministério da Defesa russo insulta a inteligência das pessoas porque sabe a maior parte delas são antiamericanas e desonestas por natureza.
:mrgreen: Só tem ladrão

Save Ferris

pampapoker

Li em um artigo que já foram destruído 195 blindados, vamos fazer uma conta de padaria, dois soldados por blindado, a gente sabe que vai mais, 195x 2 =390 , já tirei o resto da guarnição, faremos de conta que são os sobreviventes. Só em blindados daria isso. Kkkk especulação e fogo kkk

Last edited 2 anos atrás by pampapoker
Maurício.

Reinaldo, só na foto da matéria? Eu contei uns 8 veículos, nenhum destruído pelo ataque, de onde saiu esses 500 mortos só olhando a “fotinha”? Essa conta não está batendo.

Hélio

Não tem um único veículo destruído na imagem, tem é vegetação em chamas. A estrada é aquela coisinha cinza.

Maurício.

Provavelmente ataques com bombas burras, acertou duas pobres casas, a Rússia também está usando bastante bomba burra, bomba burra é coisa do passado, ainda mais para acertar veículos em movimento.
Aqui o vídeo:
https://www.instagram.com/tv/Cao-YKBMGxI/?utm_medium=copy_link

Last edited 2 anos atrás by Maurício.
horatio nelson

poise como a força aerea ucraniana continua operando ? aparentemente estão mesmo, mais de onde ?

Sincero Brasileiro da Silva

Essa notícia não faz muito sentido! A não ser que esses ataques tenham acontecido dias atrás!

Henrique

Essa guerra ta desmitificando muitas coisas sobre a as FA da Rússia…
qualquer que seja o resultado dela já tem tudo pra ser um manual de “não fazer”

Agressor's

“5 mil soldados russos neutralizados e 20 crianças ucranianas perderam a vida”

Fonte: eu vi na TV gente!!

Pablo Maroka

as FA da russia já perderam a partir do momento que se levantaram contra um país que pensa em receber apoio dos EUA e UE

horatio nelson

concordo

Fabio Jeffer

Sinceramente, não acredito. Ressuscitaram o fantasma de Kiev.
Mesmo na hipótese desses aviões atacarem algum comboio, eles seriam presas fáceis para os caças russos.
É mais um episódio da fábula do comediante bufão

OSEIAS

Colega, relaxa! A Rússia tem poderio militar para acabar com esse conflito em um dia, mas você já se perguntou porque não o faz? Para os russo o povo ucraniano é irmão, eles tem lá as sua rixas, mas são irmão. Então para de achar que isso é uma guerra de oriente contra ocidente. As reclamações do Putin são legítimas, mas ele se perdeu quando invadiu um estado soberano que pode escolher seu próprio destino. Nem os soldados russos querem a guerra e a vários vídeos que mostram como até agora estão tratando a população, até param para conversar. Muito… Read more »

glasquis7

“A Rússia tem poderio militar para acabar com esse conflito em um dia, mas você já se perguntou porque não o faz?” Por que calcularam errado. “Para os russo o povo ucraniano é irmão, eles tem lá as sua rixas, mas são irmão.” Tá e entretanto, vão poupando vidas ucranianas que são “irmãos” e vão deixando que os “irmãos” passem bala nos Russos. Em alguma parte do seu discurso algo foge à lógica. “As reclamações do Putin são legítimas,” Sim mas, as ações não. “ele se perdeu quando invadiu um estado soberano que pode escolher seu próprio destino.” Perdidos estamos… Read more »

Leandro Costa

Eu não acho que as reclamações do Putin são legítimas. De fato, ele pode até estar preocupado com a OTAN (o que não faz o menor sentido), mas existem outras formas de reclamar e chamar a atenção para essas supostas preocupações. Se ele publicamente, antes de 2014 faz uma mega declaração de que a Rússia está se retirando de determinados tratados, o Ocidente senta com ele no dia seguinte para conversar. E o que não faltou foi conversa. O problema é que ele foi conversar depois do ato consumado. Literalmente em tom de ameaça e isso não é conversa ou… Read more »

glasquis7

Eu não acho que as reclamações do Putin são legítimas. “

Aí já é o seu ponto de vista.

Leandro Costa

É minha análise sim. E novamente não significa que não devam ser ouvidas. Mas dizer que a Ucrânia foi tomada por neonazistas sanguinolentos que controlam o país e que isso é uma ameaça à Rússia é pedir para os outros rirem da cara dele. Não faz o menor sentido. E a OTAN, se ele tivesse observado alguma violação de tratado anterior… Cadê as provas dessa violação? Não houve nem denunciação de algo assim. Então não, realmente não acho as reclamações dele legítimas. Só acho que ele deu chilique mesmo porque a Europa tem mais influência nos países que eram da… Read more »

André

Isso esta acontecendo porque eles nao querem destruir o país, seu objetivo é por um governo fantoche, então não faz sentido arrasar a ucrania.

Jefferson

Povo russo irmão? Você já viu as cidades ucranianas completamente destruídas? Milhares de civis mortos…tem vários vídeos de corpos de civis (velhos, crianças etc) mortos nas ruas.
Se isso é irmão, então ferrou.
Nunca vi irmão usar bomba termobarica e bombas de fragmentação no centro de cidades com civis.

João Adaime

Caro Jefferson
Perguntaram aos ucranianos se eles são irmãos ou amigos dos russos.
Nós somos irmãos, porque amigos a gente escolhe foi a resposta.
Abraço

Wellington Kramer

Se aproximam da população, chegando até a passar por cima dela.

Mirade1969

É mais um herói construido para ser publicado na mídia ocidental que inventa heróis para que o público seja comovido do heroísmo deste povo. O problema é que ninguém lembra da guerra de Donbass que ja matou 14 mil pessoas dos dois lados e que a cupula do poder Ucraniano tinham a presença de neo nazistas (desculpa provavel para o inicio do conflito), até ressucitaram um presidente impopular como herói do momento. Não que isso seja motivo para uma guerra mas quem tem a possibilidade de ter misseis nucleares proximo a seu pais não ia aceitar ( nem os EUA… Read more »

Marcelo M

Imagino os Sukoi ucranianos, com bombas burras, ultrapassando as várias camadas dos sistemas de defesa área russos, S300 ou S400 mais Pantsir e 2K22. Imagino que não tenha sido tarefa simples. Sem dúvidas um ataque quase suicida a baixíssima altitude, estilo A4 argentinos nas malvinas.

Mensageiro

Essa missão seria melhor feita junto de tucanos(se tivessem) e drones. Caças e drones atacariam defesas aéreas móveis e os tucanos os blindados

Fabrício Lustosa

Meu deus…. é sério isso mesmo??? emb-314 voando na guerra da Ucrânia?? Sem superioridade aérea e tendo que enfrentar todo tipo de defesa antiaérea russa que com certeza acompanha de perto e de longe essa coluna. Papai do céu essa foi de doer. Um estilingue derrubaria esse tucano seu meu jovem.

Capa Preta

Por incrível que pareça o cara tem razão. O super tucano por ser um turbo hélice e muito mais fácil de combater com canhões anti aéreos do que ser travado por mísseis, mesmo mampards. Aliás o início do projeto que lhe deu origem o jhps se não me engano, em parceria com americanos, ele era conhecido como “helicopter killer”
Mas e óbvio que teria que ter cobertura de caças de superioridade aérea ( como helicópteros de ataque também) e hoje faz muito mais sentido usar Stones como o Bayraktar para isso.

Vinicius Momesso

Creio muito mais em fogo de artilharia do que algo desse tipo. Mesmo que voem a baixíssima altitude, dúvido que não tenha soldados russo operando defesas de ponto como o Igla por exemplo.

Last edited 2 anos atrás by Vinicius Momesso
Nilton L Junior

Fica na imaginação pq a Ucrânia esta igual a Argentina, acabou sua Força Aérea.

Slow

O comediante começou cedo com as piadas hoje .

Agressor's

É o fantasma de Kiev em ação novamente… 😀

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Slow

Jaja aparece em rambo de kiev ??

Henrique

Sabe o que é mais zoado do show do comediante… é que dai uns 50 anos vai constar nos livros sobre temas de guerra/defesa
.
“Colapso da Federação Russa iniciou de vez quando um comediante ascendeu ao governo Ucrânio…”
.
tipo hoje quando a lê: “3 estudantes mataram o herdeiro do Império Austro-Húngaro nos Balcãs e a Grande Guerra começou…”

Slow

Colapso da federação russa ? Aonde você está vendo isso acontecer ?

Saldanha da Gama

Imagino se fossem os A-10 que querem aposentar, atacando uma esta coluna….

Vinicius Momesso

Causaria bem menos dano, vista que o seu concorrente, o Su-25, leva muito mais armamento e mais manobrável, portanto tem mais chances de se sair ileso.

Saldanha da Gama

veja a próxima reportagem…..

DanielJr

Dois A10 fazendo, nem que seja 1 passagem de BBRRRRRRRRRTTTT vai destruir muito mais coisas do que um SU24 tentando mirar e lançar uma linha de meia dúzia de bombas burras em uma passagem também.

OSEIAS

E com isso cresce os rumores de que os próprios soldados russos não querem a guerra e estão auto sabotando suas viaturas. Muitos russos tem parentes no lado ucraniano e vice versa. Putin caiu na armadilha do Biden, entrou em um conflito que só desmoraliza as forças russas e ainda arrebenta com a economia do país, deixando-a de joelhos por alguns anos inibindo o crescimento do poderio militar russo. Isso se a classe oligarca não der um golpe no Putin, pois os caras apreciaram como ninguém o gosto por dinheiro e riqueza e não querem perde essas vantagens.

Carlos Gallani

Putin mordeu a isca com força, agora vai ser difícil largar o anzol, o desgaste econômico e militar russo cresce de forma exponencial!

Eduardo Lima

Mais em termos de notícias, a Ucrânia está na frente e em disparada. Toda mídia ocidental é Ucrânia! Na verdade.

Agressor's

Não importa o quanto a mídia esteja aparelhada e parcial torcendo para Ucrânia nessa guerra como se fosse num campeonato de futebol, o Regime Ucrânazi vai colapsar até o próximo final de semana…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Bardini

Regime Ucrânazi
.
É. E a tal da “desnazificação” é um excelente argumento para eliminar toda e qualquer oposição, não é mesmo, meu caro troll!?

Last edited 2 anos atrás by Bardini
Yuri Dogkove

Sim! Lembra do Iraque? Quando toda a mídia ocidental endossava as alegações dos americanos de que o Iraque possuia armas nucleares? Nada mudou!

Agressor's

O que me chama atenção é que não vi esta comoção toda do ocidente quando invadiram a Síria e o Iraque!!! Ninguém se comoveu quando os neonazistas queimaram vivos mais de 100 pessoas(Ucranianos) pró Rússia em Odessa a 8 anos atrás, não houve matérias de comoção falando do genocídio que os neonazistas financiados pelo ocidente tem feito a 8 anos com o povo de Donbass. Ninguém fez matérias sobre o genocídio promovido pelo ocidente na Síria, Afeganistão, Líbia, Iraque na África e em tantos outros locais mundo afora. Só quem acompanhou de perto as guerras do Golfo contra o Iraque e… Read more »

Thiago A.

O que chama a atenção é vossa vocação á mentira e essas passada de pano para a invasão Russa da Ucrânia.
O que não faltou nessas guerras que você citou forma protestos, com direito a bandeiras vermelhas, calcinhas rasgadas e bandeiras americanas queimadas.
Milhões foram para a rua nas cidades européias . Nas universidades e escolas em geral era o argumento preferido dos idealistas.

Thiago A.

Essas ações dos EUA sempre enfrentaram forte oposição da opinião pública, fora e dentro de casa . Com ou sem apoio da mídia tradicional.

Leandro Costa

Eu me lembro bem disso. Foi quando houve o famoso ‘racha’ da mídia deles. Praticamente todos duvidavam das armas de destruição em massa.

E outra. A invasão do Iraque em 1991, junto com as subsequentes zonas de exclusão aérea, etc., inclusive nos Balcãs. Tudo sob mandato da ONU, com aprovação Russa. Em 2003 que foram por conta própria e sob muita, muita reclamação interna e externa.

Nascimento

A intervenção americana nos Balcãs não teve aprovação russa… A do Golfo sim que teve. Abraços.

Leandro Costa

Nascimento, resolução 816 do Conselho de segurança. Foram 4 votos à favor e uma abstenção (China). Durou de 1992 até 2004 em diferentes níveis de intensidade.

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

É porque: 1. Você não lê jornal; 2. Ou só lê o que lhe interessa e nas fontes que dizem aquilo que você quer ouvir. Posto isto: quem mantém ocupação da Síria é a Rússia, e ela não foi nem um pouco condescendente com populações civis, na luta contra o ISIS. Da mesma forma, a Rússia, na forma da antiga URSS fez a mesma coisa no Afeganistão e levou dos afegãos a mesma surra que eles deram nos EUA. E oposição e protestos contra guerras americanas são absolutamente comuns NA MÍDIA DOS EUA e da Europa, porque lá eles têm… Read more »

Bardini

Será que vermos a mídia estatal russa publicando um mea culpa, logo após este conflito?
https://www.theguardian.com/media/2004/may/26/pressandpublishing.usnews

Bardini

Não tais dando conta de copiar e colar o mesmo comentário, em troll!?

Tomcat4,3

A primeira morte em uma guerra é a da “verdade” !!! Trágico !!!

Agressor's

Estranho que na Ucrânia sempre aparece um ursinho de pelúcia ou foto de criança nos destroços, já no Afeganistão, Iraque e Líbia não. Pelo que a mídia mostra as bombas dos eua nunca matam criancinhas, só as do Putin.

marco antonio rocha gandolfi

Os ucranianos tem a melhor arma nas mãos, estão defendendo os seus lares.

Agressor's

Com certeza eles tem a melhor arma nas mãos, a propaganda! E como é impressionante a eficiência dela….

Carlos Gallani

Um defende sua casa e seus filhos tem a motivação correta, mesmo com tanques é muito difícil lutar contra isso a longo prazo!

Yuri Dogkove

“O Conto do Vigário!”

Nilton L Junior

Uma coisa é certa, as duas forças armadas saíram desse confronto com experiência em combate, resgatando o que tinha dito anteriormente, a RF se preparou pra bater a Ucrânia pra apanhar e a NATO/EUA para ver o parquinho da UE pegar fogo.
Fora OTAN, Ucrânia somente na UE.

sergio

O silencio fala mais que 1000 palavras!!!! Vamos analisar o silencio. nos tivemos aquela enxurrada de videos dos bayraktar ucranianos, acertando tudo que passava na frente, me corrijam se eu estiver errado, mais já faz uns 2 ou 3 dias que não tamos mais videos deles, meu palpite, foram pro saco todos. A forca aérea Ucraniana continua efetiva!!!, tirando os videos dos su-27 do grey wolf sendo abatido, faz tempo que não temos videos dos meios da forca aérea deles em ação. meu palpite, foram pro saco já. Alguém lembra dos videos com os javelins, tocando o terror nos comboios… Read more »

Vinicius Momesso

Tem uma foto de um operador morto e seu NLAW alguns metros a frente. Ao julgar pela vegetação queimada ao em volta, ou foi vítima de fogo de artilharia ou foi identificado e bombardeado.

Felipe

Pois é, e a coluna de 60km de blindados russos segue rumando a Kiev sem baixas aparentes, nenhuma foto comprovando que foram realmente atacados (consegue achar algum blindado destruído na foto acima?). A Russia parece que agora está cautelosa e operando sempre com cobertura aérea.

sergio

Pois e Felipe, nos primeiros dias era nítido pelos videos, que as colunas Russas se moviam sem apoio aéreo, agora parece que a coisa entro no eixo.

paulof

Psicopata da Putina não tem como não dobrar a aposta agora, nunca houve sanções tão fortes como essas, claro que ele não irá recuar, por que ele não dá a mínima para país, afinal um cara que tem um yacht de 97 milhões, sendo funcionário público a vida toda, honesto e leal ao país não é.

MAB

Aos editores, li agora pouco neste weblink, a respeito dos IL-76 ucranianos, que parecem terem escapado todos.

https://aeroin.net/avioes-ilyushin-il-76-ucranianos-decolam-na-hora-certa-e-conseguem-evitar-ataque-russo/

Ainda impressionado com o suporte que a Polônia vem dando aos Ucranianos.

Italo Souza

Engraçado, U.S.A pode usar armas termobaricas quando querem e a qualquer momento, mas a Rússia não pode é feio usar, desohumano.

As alegações ucranianas não faz sentido nenhum, com sistemas de ponto móveis em volta do comboio, os caças su24 e 25 nem iriam chegar perto.

DanielJr

Israel pode lançar bombas de fósforo branco contra os palestinos também, é tranquilo. Ninguém vai prender barcos e carros de cidadãos de Israel.

RMS

Entro aqui esporadicamente como leitor pois acredito que a trilogia é uma boa fonte de informação como um leitor que gosta de aviação militar, mas tem uma galera torcedora de lado A ou B comentando que desanima ver o blog. Usam pseudônimo russo (faltou o cirílico) ou americano com comentários extremamente infrutíferos.

Andre

Não tem como, mesmo com fontes diversas contando a mesma história, mesmo com fotos e videos, os baba Faberge insistem que dizer que as forças armadas russas são indestrutíveis e só não conquistaram a Ucrânia toda porque não querem. Os registro fotográficos mostram a perda de mais de 500 veículos russos, com as fotos de 65 tanques perdidos: https://www.oryxspioenkop.com/2022/02/attack-on-europe-documenting-equipment.html Cade a “maior ameaça à força aérea ucraniana”? Cade o Mauricio. para dizer “a força aérea ucraniana praticamente não existe, você viu algum caça ucraniano abatendo alguma aeronave russa? O Mig vai combater quem?” Todo mundo mente, só as putinzetes sabem… Read more »

Maurício.

HMS Tireless eu estou aqui, e cadê a força aérea ucraniana? Quantos veículos foram destruídos aí? Teu papo é manjado Tireless.

J R

Com a quantidade de aviões que a Rússia possui, já não era para ele ter o domínio aéreo da Ucrânia? Sinceramente, acho que Rússia era supervalorizada… Já acredito que em uma guerra convencional com a OTAN, ela tomaria uma sova…

Bardini

Rússia: muita propaganda encima de maquete.

Brazuca

Urso de papel!

Felipe

Quem disse que não tem domínio aereo? Essa coluna de 60 km não sofreu nenhum ataque relevante pelo que consta.