Coronel Oleksandr ‘Grey Wolf’ Oksanchenko, famoso piloto da Força Aérea Ucraniana, perdeu a vida em combate sobre Kiev

238

O coronel Oleksandr “Grey Wolf” Oksanchenko, piloto de Flanker da Força Aérea Ucraniana entre 2013-2018, perdeu a vida na noite de sexta-feira quando seu jato foi derrubado em Kiev pelas forças russas.

O Coronel Oksanchenko não era apenas um piloto muito experiente que ganhou vários prêmios pela melhor exibição de voo em muitos eventos na Europa, mas também era um verdadeiro fã de shows aéreos.

Apesar de deixar o serviço ativo e ingressar nas reservas no final de 2018, ele se ofereceu para permanecer na equipe ucraniana de exibição solo do Flanker como treinador/consultor e viajou com a equipe durante a temporada de exibição de 2019, que também foi a última temporada de shows aéreos da equipe.

Ele saiu da aposentadoria para defender seu país da invasão russa e pagou o preço mais alto. O coronel Oksanchenko recebeu postumamente o título de Herói da Ucrânia pelo presidente Volodymyr Zelenskyy.

Céus azuis senhor e obrigado por todas as suas incríveis exibições!

FONTE: European Airshows

Subscribe
Notify of
guest

238 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Jeffer

Achei que a Força Aérea Ucraniana nem levantasse mais vôo.
Fosse um piloto ucraniano não tão conhecido as fakes news estariam dizendo que um valente soldado ucraniano derrubou um Su-27 russo.

Last edited 2 anos atrás by Fabio Jeffer
Marcos10

Nosso país está falido, moralmente.
A ótica distorcida de muitos aqui é vergonhosa.

Borje

Você tirou de mim as palavras. É exatamente isso. É desesperador ver como muitos aqui vêem as coisas.

Klesson Nascimento

Concordo. Falência moral e dispersão emocional. Inteligência, nem pensar, só espasmos. Uma geração que perdeu o respeito, que não sabe ler e nem escrever, e sem conhecimento de fatos. E prefere se denegrir e diminuir-se para, assim, como uma vítima, requerer a atenção das pessoas. Só que isto não tem mais valor. Um pateta, será sempre um pateta. Perdeu a oportunidade de ficar calado.

FRAS OR

Um dos melhores comentários que já vi nessa trilogia!

carcara_br

Vocês estão aplaudindo a morte e a guerra não se achem moralmente superiores, não são. O sangue Ucraniano e Russo não passa de um joguete num tabuleiro geopolítico muito maior e o mundo aplaude a barbárie.

Otavio

Que comentário louco é sem sentido.
Não tem ninguém manipulando um tabuleiro, o que há é a violência humana que não tem limites. Os motivos do Putin são reais mas não lhe dão o direito de fazer a guerra.
Assim foram os motivos de todas as guerras: ganância, vaidade, medo, desconfiança e ódio.

Zé Neto

Excelente ponderação.
O comentário mais equilibrado que li aqui.
“Os motivos de Putin são reais (eu diria, legítimos), mas não lhe dão o direito de fazer a guerra”.
Perfeito, cara.

carcara_br

Nosso país está falido, moralmente.
A ótica distorcida de muitos aqui é vergonhosa.”
Isso aqui foi o comentário respondido por mim, apenas pra deixar claro que não fui eu que ignorei a tragédia e iniciei o debate político. Inclusive entrei na cascata de comentários pra tirar alguns do pedestal moral em que se colocam junto aos compatriotas.

Thrash Metal
Chris

Os heróis corajosos atirando com o teclado e usando o monitor como escudo !

Quem destes… Faria o que esse senhor fez !

Last edited 2 anos atrás by Chris
Meireles

Eu não sou a favor de Bolsonaro em muitas coisas mas, Bolsonaro está certo, você queria que nós fôssemos pra guerra com os super-tucanos, e com canoas? No meu entendimento quando ele se referiu ao governo Ucraniano como comediante é, porquê ao notar que não tem meios de combate suficiente pra enfrentar o Putin, ele ficou o provocando Putin, sendo que Putin já havia deixado claro que não queria às forças armadas da Otan nas suas fronteiras, e Putin deixou muito claro que agiria se fosse contrariado, e o Governo Ucraniano pagou pra ver, no meu entendimento são 2 psicopatas,… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Meireles
Felipe Morais

Meu irmão, que papo é esse de nos arrastar pra guerra? O mundo inteiro criticou e o mundo inteiro está na guerra? O Cazaquistão, cuja economia é intimamente ligada à economia russa, criticou o ato de guerra. E outra coisa. Os Ucranianos não tinham poderio militar para encarar os russos, então tinham que abaixar a cabeça? Tinham que se submeter a todas as pautas de Moscou? Não são um país soberano? Você está mesmo acreditando nessa história de “eles iam entrar na OTAN e, por isso, atacamos”? Eles não iam entrar na OTAN. A situação em Donbass e na Criméia… Read more »

Gabriel Medeiros Jacinto Da Silva

Não entendi o que o Fabio Jeffer fez de vergonhoso?

Nonato

Fruto de decadas de lavagem cerebral nas universidades.
O tom de deboche é típico da propaganda comunista russa.

Meireles

Meus pêsames a família do piloto. Marcos10, temos que olhar por uma ótica, e analisar os fatos dos dois lados. Houve um acordo há muitos anos atrás, e deixaram claro pra Rússia que a Otan não se aproximaria da Rússia. Agora eu te pergunto quem foi o primeiro a quebrar o acordo? Outro ponto, os ucranianos estavam atacando os povos russos dos outros estados da Ucrânia que queriam se separar da Ucrânia, dizem que foi a Ucrânia que começou o ataque nesses estados separatistas, aí depois que a Rússia entrou com força total, eu não concordo com muita coisa que… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Meireles
Nonato

Separatistas?
Você quer dizer a Rússia insuflou e armou separatistas para tomar mais território e a Ucrânia reagir é errado?
Na Rússia, putin manda prender quem protesta.
O que faria contra um território separatista?
O que ele está fazendo contra a Ucrânia agora que ele considera uma província rebelde, que não se submete a vontade dele assim como o povo não quis se submeter a stalin há 90 anos?

Meireles

Nonato, eu li agora pouco uma matéria na revista Veja de que Bolsonaro vai vender pra Rússia a fábrica de fertilizantes que está sendo construída pela Petrobrás no Brasil, aí eu te pergunto, porquê que Bolsonaro vai fazer isso? Bolsonaro vai responder que essa fábrica não vai dar lucros, ou vai dizer pro povo que o Brasil não tem dinheiro pra terminar a construção da fábrica, o que nós todos sabemos que é mentira, será que a Rússia compraria uma fábrica que não vai dar lucros? Então porquê que Bolsonaro vai fazer isso? A resposta é simples, ele é descendente… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Meireles
Gabriel

Parabéns!

Levou o prêmio!

“A Superação da Estupidez Humana”.

Conseguiu com apenas um curto comentário.

Fabio Jeffer

E nessa guerra de informações eu tô errado? O fantasma de Kiev é um exemplo

Last edited 2 anos atrás by Fabio Jeffer
Material arquivo

Fantasma é o Putin em pleno ano de 2002, menos 2 graus em Kiev, o povo com fome, sem remédios e ele destruindo a cidade com civis dentro.
Esse é o homem aplaudido por muitos aqui nos comentários.
Vergonha de viver em um Brasil com esse nível de gente, o presidente que temos pelo jeito é reflexo desse tipo de gente arrogante com mentalidade supremacia.

carcara_br

Não vi ninguém aplaudindo o putin, mas estou vendo muitos se preocupando em divulgar propagando no lugar de realizar uma análise honesta dos fatos

Last edited 2 anos atrás by carcara_br
Putinik da Silva

“ Não vi ninguém aplaudindo o putin”

Você e outros vários fazem isso em todos os tópicos.

carcara_br

Não se trata de elogiar, você é um dos que apenas espalha propaganda, não vi nenhuma tentativa de analisar a situação. Se você não tivesse caído de paraquedas nos últimos dias, sabe-se lá com qual finalidade, eu não tenho nenhuma simpatia pela personagem política do Putin, nem do Zelensky, eu sei muito bem o que esses 2 representam, porque existem condições tais que estes presidentes se tornaram viáveis?

Last edited 2 anos atrás by carcara_br
Putinik da Silva

“você é um dos que apenas espalha propaganda” Usualmente acesso o site pelo celular, não tenho paciência para digitar por ele, mas agora vi ao PC para escrever um pouco mais. Em todo caso, procuro um mínimo de veracidade na “propaganda” que postei, e sim, como torço para a Ucrânia no caso (explicarei adiante o porque), óbvio que vou postar algo que seja a favor dela, apesar de ter consciência suficiente para saber que Kiev cairá em poucos dias e que a máquina de guerra Russa é obviamente superior. “Se você não tivesse caído de paraquedas nos últimos dias, sabe-se… Read more »

seuzénétiuôrqui

Cara! Tem gente escrevendo um monte de asneiras. Apoiando o tiririca lá dessa tal de Ucrania e espalhando um monte de bobagens, sem pé nem cabeça. Desconhecem ou fingem desconhecer as verdadeiras razões e causas que levaram à Rússia a dar um basta em todo esse sistema podre, carcomido e viciado de dominação, abuso, roubos, disseminação de guerras, massacres e etc realizados ou financiados por esses paisecos da Europa. Falta à essa gente, honestidade intelectual e até caráter, quando fingem desconhecerem os verdadeiros fatos e os verdadeiros responsáveis que levaram à essa guerra, fatos esses que não são de hoje.… Read more »

Felipe Morais

Resumo desse longo comentário= o mundo só tem vilões e os russos são mocinhos. Ou seja, não perca seus tempos como eu perdi.

seuzénétiuôrqui

E tentar manipular os outros. Nem todo mundo é manipulável. Aprenda isso!

Chris

Nem Russia… Nem EUA… Sabem que nós existimos ! Nada que conversamos aqui vai mudar nada !

Não passam de pilotos de teclado revoltados com suas solidões, clamando por atenção…

Nenhum deles vestiria a farda russa !

Last edited 2 anos atrás by Chris
carcara_br

nem da ucrânia é tudo que eu não quero pra ninguém…

João Fernando

Até pq são brasileiros…

Adriano

Parabéns estamos juntos

Tadeu Mendes

Aplaudido por doentes mentalis, diga-se de passagem

sergio

O que sobrou dela se levantar, cai.
de qualquer forma, uma boa morte.

sergio

Deixa explicar uma coisa aqui por que parece para alguns que estou desmerecendo o cara quando falei em boa morte.
Para quem não sabe o significado do termo ” boa morte ” e ” morrer bem”
para um guerreiro, o que seria uma ” boa morte ” morrer em batalha, ou lutando como preferirem.
Grey Wolf teve uma boa morte, como guerreiro, morreu lutando.


Antoniokings

Pois é.
Como explicado anteriormente.
Se levantar voo, será derrubado.
O domínio russo nos céus é absoluto.

Capa Preta

Os soldados e o povo Ucraniano estão preferindo morrer do que ver sua terra virar de novo puxadinho soviético da Rússia. Acho que este fato fala por si só.

Marta AGÜERO

Que tristeza ? sin fin solo DIOS puede parar esta locura, derramamiento de sangre inocente, todo por la ambición desmedida, que puedo decir si DIOS que vé todo, opera DIOS DE LOS CIELO, vientos a favor de UCRANIA, un pueblo cristiano, uno de los primitivos devoto del SEÑOR, mucha gente amedrentada incertidumbre, escapando con mucho miedo, mucho sufrimiento, mi deseo como hermana de este pueblo que cesen las hostilidades, vientos soplos de PAZ PARA UCRANIA ?????????? el fuego del ESPÍRITU SANTO OPERE EN FAVOR DE UCRANIA

Djalma

É um jumento que não percebe quem é o verdadeiro vilão nessa historia. Tem a mesma cabeça vazia de um certo sujeito

Antônio Monteiro

Voe em paz! pelo universo A todos os envolvidos dos dois lados também!

Robert Smith

Cmdt. Oksanchenko, um verdadeiro Heroi. Descance em Paz, você merece!
Alguem tem mais informações sobre sua morte? foi abatido pela AAA ou por outro caça? em que dia?

Zeca

Existem relatos de um Su-27 abatido em Kiev pela própria AAA ucraniana. Talvez seja ele.

Fabio Jeffer

Ao que parece um S-400 o derrubou

Rodrigo Martins Ferreira

Onde tem bateria S400 dentro da Ucrânia ?

ZEUS

Em Belarus.
Aquele SU-27 que foi abatido no centro de Kiev, cujas imagens foram divulgadas, foi derrubado por uma bateria de S-400 estacionada em Belarus.

Para contragosto dos detratores, a eficácia do sistema, que tem alcance de 400 km, está comprovada em combate.

Minhas homenagens a este guerreiro que se foi cumprindo honrosa e corajosamente a nobre tarefa à qual decidiu dedicar sua vida.

Vinicius Momesso

Vi esse video no grupo do Telegram do HNM no qual o criador do grupo afirmou que se tratava de um caça russo e que isso provava que a Rússia não teria vida fácil na Ucrânia. Depois de provado que se tratava de um caça ucraniano, nenhum texto de retratação foi postado e os usuários continuaram a marcar e responder o vídeo como se fosse verídico.

Fabio Mayer

Você sabe que o Telegram é usado preponderantemente para fale news, né?

Leandro Costa

Desconheço isso. Na verdade eu uso Telegram exatamente como qualquer pessoa usa Whatsapp. Como eu não me meto em grupos de debate político nem mesmo militar, eu simplesmente não tenho contato com nenhuma espécie de fake news ou qualquer coisa assim. Também nunca recebi mensagem não solicitada disparada por algum robô ou algo assim. O problema com espalhadores de notícias falsas é que não importa o meio, vão continuar destilando seu veneno. Quando o Telegram for proibido vai me causar dor de cabeça, mas assim como eu, essa galera vai acabar migrando para outra plataforma e assim será sempre. Melhor… Read more »

Hélio

Diferentemente da mídia ocidental.

Pablo

Esse canal, no inicio. Tinha muito mais credibilidade!!!

Rodrigo Martins Ferreira

Naquela altitude ? ahahahaha Você sabia que a terra é redonda ?

Os S400 não estõa conseguindo parar nem os IL76 saindo da Polônia, vão pegar um Su27 a baixa altitude dentro de Kiev…

O que vocês saber de física o que eu sei de filosofia..

Antoniokings

Vai descansar.
Vc não está falando coisa com coisa.

Victor

Ela tem alcance de 400 km. Poderia estar na Bielorrúsia por exemplo, que está 100 km de kiev

carcara_br

Duvido que o Bosco vai tentar explicar a curvatura da terra aqui, não seria do interesse dele

Rodrigo Martins Ferreira

Como vocês não acreditam na curvatura da terra, acreditam em abates a esta distância a baixa altitude.

sergio

Vc sabe a diferença entre míssil e foguete né ?

Felipe Morais

O que tem a ver a diferença entre míssil e foguete? Ele está falando sobre a questão alcance x curvatura da terra x altura.

Kkkkkkkkkkkkkk parece que você não tá conseguindo entender sequer o motivo da discussão. Aí vem querer dar uma de sabido…”ei cara, você sabe a diferença entre míssil e foguete?”. Kkkkkkkkkkkkkkkk

sergio

confirmado foi um S-400 que abateu o su – 27 aceita que doí menos https://www.aeroflap.com.br/piloto-da-ucrania-vai-a-obito-durante-conflito-entre-su-27-e-avioes-russos/

Antoniokings

O S-400 pode derrubar um avião em Kiev com facilidade sendo disparado de território russo ou bielorrusso.

Chris

Se o S-400 esta alcançando a Ucrania… Então deveria estar derrubando todos os aviões !

Antoniokings

Não existe mais Força Aérea Ucraniana.

seuzénétiuôrqui

Esses caras são insistentes ou estão de zueira. N I N G U É M V O A N A U C R Â N I A S E M P E R M I S S Ã O R U S S A. Insistentes ehm!

Alfa BR

Então como explica isso?

https://twitter.com/UAWeapons/status/1498318586506588160?s=20&t=v3cBaYJsp6yMRbp-urxHjw

Ou isso?

https://twitter.com/kemal_115/status/1497974760415838208?s=20&t=Y9d5uO9N48V9sL5knFqTPg

Os VANTs Bayraktar TB2 ucranianos estão voando e destruindo sistemas antiaéreos (como o BUK) e colunas de blindados ou viaturas de logística e engenharia dos russos.

Last edited 2 anos atrás by Alfa BR
Antoniokings

Videogame do filho do cara que postou.

Felipe Morais

Agora que você escreveu em caixa alta, todos acreditam. Esquenta não.

Tadeu Mendes

Sim existe. Lamentavelmente a Ucrânia não possui os F-22 e nem os F-35.

Rodrigo Maçolla

A nota diz que ele foi derrubado na noite de sexta-feira última e não da mais detalhes… Muitos destes detalhes saberemos somente a final do conflito, mais não tenho duvida que terão vários casos de heroísmo como este do Cmdt. Oksanchenko, com certeza como já declarado pela Rússia eles tem a supremacia aérea sobre a Ucrânia mais isso não impediu Cmdt. Oksanchenko, de levantar voo e lutar pelo seu pais !

Jamilson

Ukraine prepared delivering strike at Russian troops in Belarus — Lukashenko

Adriano RA

Que o Comandante descanse em paz e que o Senhor conforte sua família e amigos.
“To every man upon this earth,
death cometh soon or late.
And how can a man die better
than facing fearful odds,
for the ashes of his fathers,
and the temples of his Gods.”(Horatius)

Zeca

Poderia ter fugido, mas retornou para lutar pelo seu país. Um ato de heroísmo sem dúvida!

Hélio

Quem está se recusando a lutar está sendo fuzilado. Não penso que fugir seja uma escolha, não estão permitindo que os homens saíam do país.
Mas as mulheres podem, igualdade de gênero é isso aí.

Zeca

São vários os vídeos de soldados russos capturados dizendo que partiram para um simples exercício e, de repende, foram ordenados a usar munição real e jogados numa guerra que eles desconheciam. Os que se recusassem seriam considerados inimigos da Rússia e executados. Pode ter havido execuções do lado ucraniano, mas quais provas vc tem?

Hélio

É mesmo? Também tem vários vídeos de um certo piloto ucraniano por aí que dizem ser o maior às era do jato.
Faça-me o favor, depois reclama quando chamam de gado.

Antoniokings

Se ocorreu isso, prova que o Exército russo está bem treinado e preparado.

Faver

Tem mulheres nas forças e lutando, olhe os vídeos. As que são mães estão saindo. Seu comentário cheira a preconceito.

Hélio

É? Cadê? Não estou vendo as mulheres sendo obrigadas pelo Estado a lutar, por quê? Cadê a igualdade? Por que as mulheres podem sair e os homens não? Inclusive, estão obrigando até menso velhos a lutar, mas as mulheres jovens podem sair. E mais, e os homens que são país? Por que tem que ser obrigados a morrer pelo governo do Tiririca? Pior ainda é saber que essas mesmas mulheres vão correr para os braços dos soldados russos quando a Ucrânia se render, isso é histórico, os homens morrem nas guerras e as mulheres nacionais logo vão para a cama… Read more »

Cristiano GR

Concordo com seu pensamento.
Homens velhos que muito contribuíram para a construção do país e formação dos adultos atuais, devem ser dispensados e mulheres novas ou moças, sem filhos, devem ser obrigadas a defender o país sim.
E é sim bem como o Hélio cita aqui, muitas se entregarão, terão casos ou vidas ao lado dos invasores. E homens, ucranianos, com filhos para criar e proteger até crescerem, sendo obrigados a abandoná-los para defender pessoas como essas jovens.

Allan Lemos

Perfeito comentário, Hélio.

Durante a WWII, isso era chamado de “collaboration horizontale”, na França.

Flanker

Que barbaridade…comentário machista e misógino! Qual o problema? Tua mulher te chifrou ou tu é tão incompetente que nem mulher tem? Vai tirar leite de touro. …

Hélio

Chegou o feministo. Já pediu desculpas por ser homem hoje?

Flanker

Por não querer ser e não concordar com o machismo, automaticamente sou feminista?? Teu pensamento binário e dicotômico é bem característico do Brasil atual…

Last edited 2 anos atrás by Flanker
sergio

Mais elas não querem igualdade com os homens, olha ai a oportunidade de mostrarem que são tão boas quanto.

Hélio

Então porque não vão lá mostrar ao invés de reinvindicar privilégios. Se querem mostrar que são tão boas quanto tem que assumir as mesmas obrigações dos homens, mas isso os feministos não querem.

Henrique

A luta pela igualdade de gênero se dá em espaços aonde n existem diferenças de capacidade entre homens e mulheres, oq obviamente n é o caso das forças armadas q é uma atividade bastante física, oq acaba dando larga vantagem ao sexo masculino por fatores biológicos. Eu pensei q a resposta para esse tipo de questionamento seria bem óbvia para qualquer pessoa minimamente inteligente, mas o seu comentário extremamente preconceituoso e ignorante mostra q eu estou errado. “Pior ainda é saber que essas mesmas mulheres vão correr para os braços dos soldados russos quando a Ucrânia se render” Alguns homens… Read more »

Hélio

Humm, que conveniente. Então a tal igualdade de gênero só serve para onde convém? Só para os lugares de prestígio? Se as forças armadas não são lugar de mulher, como você mesmo diz, por que tantas políticas de inclusão de mulheres nas forças armadas? Veja aqui mesmo no Brasil onde as 3 forças tiveram, inclusive, que rebaixar os critérios de avaliação para aceitar mulher e mais, quantas promoções políticas não tiveram nas forças armadas brasileiras em nome dessa promoção da igualdade? Então já hora de promover mulher a “almiranta”, pode, agora, colocar a mulher na linha de combate não pode?… Read more »

Henrique

“Só serve para aonde convém” n, serve para aonde faz sentido ser aplicado. Se os homens possuem mais força física do q as mulheres n faz sentido tratar os 2 sexos como se fossem iguais em atividades aonde a força física é essencial. Qual é o sentido do brasil estabelecer q o alistamento militar é obrigatório para os 2 sexos se as vagas são limitadas e os homens cumprem a função militar melhor do q as mulheres, por exemplo? Absolutamente nenhum. Colocar o alistamento militar obrigatório para ambos os sexos só faria sentido em algum lugar no máximo se esse… Read more »

Warlord

Esse comentario eh machista demais. Esforco fisico? Sexo fragil? Em que seculo vc nasceu?

sergio

“A luta pela igualdade de gênero se dá em espaços aonde n existem diferenças de capacidade entre homens e mulheres, oq obviamente n é o caso das forças armadas q é uma atividade bastante física, oq acaba dando larga vantagem ao sexo masculino por fatores biológicos.” So pelo teu comentário vc mesmo confirma que a diferenças entre homens e mulheres, e se a essas diferenças existem não pode haver igualdade nos gêneros, mulheres são melhores que homens em algumas coisas, e homens são melhores que mulheres em outras, essa besteira de igualdade de gênero e mi mi mi de feminaze… Read more »

Henrique

Igualdade de gênero consiste em basicamente vc n discriminar ou interiorizar pessoas do gênero feminino apenas por conta do seu gênero, cara. Pessoas afirmando q mulheres n podem fazer isso ou aquilo apenas por serem mulheres é um ótimo exemplo desse problema e é oq a igualdade de gênero busca combater. Claro, pelas diferenças biológicas homens e mulheres podem ser mais úteis em uma ou outra área sim, mas o ponto principal é vc n buscar limitar a liberdade feminina ou diminuir a sua competência apenas por conta do seu gênero. Até umas décadas atrás as mulheres n podiam nem… Read more »

Allan Lemos

A luta pela igualdade de gênero se dá em espaços aonde n existem diferenças de capacidade entre homens e mulheres Nossa, mas que conveniente. Elas estão fazendo o quê fazendo parte das forças de segurança, então? Por quê uma policial ganha o mesmo que um colega homem sendo que, como você mesmo admitiu, existe uma diferença óbvia de capacidade física? É muito boa essa igualdade seletiva. São “fortes, independentes e empoderadas” até o momento em que surge uma guerra. Ai de repente voltam a ser o “sexo frágil”. Também quero essa “igualdade”. Pior do que uma feminista, só um homem… Read more »

Henrique

“Nossa, mas que conveniente. Elas estão fazendo o quê fazendo parte das forças de segurança, então?” Cara, n banque o preguiçoso intelectual. O meu comentário afirma q a luta pela igualdade de gênero busca focar nas áreas em q as diferenças biológicas entre homens e mulheres n são relevantes para influenciar na diferença de capacidade dos 2 gêneros em realizar uma certa tarefa (e aí eu n preciso explicar o pq disso, né? Espero q n), mas isso n quer dizer q algumas mulheres, mesmo q seja minoria, n possa trabalhar nesses serviços aonde os homens são mais eficientes tmb.… Read more »

Leandro Costa

Custa entender que diferentes sociedades tem diferentes costumes? Não faço idéia de como alguém consegue enxergar um debate de igualdade de gênero no meio de uma guerra. Sim, existem mulheres lutando, e sim, muitas mulheres viraram refugiadas por N motivos. Um deles é o motivo mais básico de todo. Perpetuação de Ucranianos livres, já que existe motivos reais para achar que a Ucrânia vai cair e viver sob um governo fantoche durante anos. Você tem alguma noção do que a Ucrânia já enfrentou no passado? De como os soviéticos tentaram abafar ao máximo o sentimento nacionalista Ucraniano? Já ouviu falar… Read more »

Hélio

É tanta hipocrisia e falta de conhecimento que chega a ser engraçado. O senhor de 70 anos está com o fuzil na mão sim, não venha querer passar pano para isso. Se você acreditasse que isso é correto não estaria mentindo dessa forma Segundo, a Ucrânia não quer tanto entrar na OTAN para defender os “valores liberais”? Então estão apoiando a Ucrânia sobre o pretexto de “combater o obscurantismo” e você vem dizer que se esse tipo de coisa acontece é por causa da mentalidade daquela sociedade? E se fosse em qualquer outro país da Europa, seria diferente? Faça-me o… Read more »

Flanker

Senhor de 70 anos? Se está lutando é porque quer. A convocação é para homens entre 18 e 60 anos. Assim como em muitos países e muitas guerras.

Hélio

Errado, convocação não tem limite de idade e estão convocando idosos, inclusive com a dondoca da filha do senhorzinho dizendo que isso é lindo e que por causa disso os homens devem lutar, mas ela não luta.

Flanker

Errado está você:

“Em particular, é proibido que homens de 18 a 60 anos, cidadãos ucranianos, deixem as fronteiras da Ucrânia”, disse o comunicado. Esta proibição valerá até o fim do regime da lei marcial no país.”há 1 dia

Leandro Costa

Então é melhor você estudar mais, porque só está dando uma de idiota mesmo. Você acha que qualquer um quer pegar em armas? Ninguém quer. Foram obrigados pela situação. E se você não tiver essa disposição caso o seu país precise, o problema é teu de ter uma listra amarela do tamanho da ponte Rio Niterói nas suas costas. Quem é você para dizer como um povo deve se comportar para defender seu território? O país é deles, estão em uma situação absolutamente dramática e eles que decidem o que e como fazer. E sim, se você tivesse meio neurônio,… Read more »

Zé Neto

Totalmente equivocada sua ponderação!
Na verdade, quem é militar (e realmente estuda) ou quem estuda a história dos conflitos sabe o real motivo das mulheres historicamente não participarem das frentes de batalha.
As atrocidades cometidas na guerra -estupros, tortura de mulheres – baixavam o moral da tropa a níveis absurdos.
Não foi a toa que elas tenham ido para a retaguarda.
Mas, não estás querendo saber de motivação histórica e estratégica de combate, né?
Pelo seu texto, queres só polemizar.
Esse fórum, que já foi lugar interessante para a troca de ideia produtivas, está virando reduto de polemistas carentes.

carcara_br

Colocar mulheres pra lutar nesta situação é desespero. Uma coisa é a guerra limpinha americana que o soldado atira num inimigo amedrontado e normalmente acuado temendo o apoio aéreo que pode chegar a qualquer momento, outra muito diferente é o que ocorre na ucrânia. Ali é tudo sujo e nada bonito é um imperativo da natureza que a vida da mulher valha mais.

Hélio

A vida do branco vale mais que a do preto, do rico vale mais que a do pobre, do judeu vale mais que a do palestino e assim por diante. Certas coisas são tão injustificáveis que criam uma justificativa absoluta na cabeça onde a afirmação por si só é suficiente, não demanda nenhum argumento. Que natureza é essa que determina que a vida da mulher vale mais que a do homem? Sob qual justificativa? Olha a lavagem cerebral da sociedade feminista que chega ao ponto de fazer com que homens acreditem que não tem valor algum, criam uma moral de… Read more »

carcara_br

Vish….
1+1=2

Flanker

Em questões biológicas e de perpetuação da espécie, raça, etnia, etc, é óbvio que a vida da mulher vale mais que a do homem.

Hélio

Explica melhor isso aí, porque quem mantém a espécie é o homem, a mulher só faz parir e nada mais. Não me consta que as mulheres tenham enguido alguma civilização, agora, destruído? Vários registros históricos mostram. Então me diga que perpetuação de raça, etnia e espécie é essa? Foi uma mulher que traiu os astecas e acabou com seu povo.
No mais, se acha as mulheres tão superiores assim, por que não faz transição? Talvez seja esse seu desejo.

Flanker

Que barbaridade!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk Tu deve ter nascido de uma chocadeira…hehehehehehe As mulheres “só” tem que partir?!?! Os homens conseguem gerar e gestacionar uma criança? Se pegar sêmen e fertilizar in vitro um óvulo e o colocar no útero de uma mulher, esse embrião sera gerido. E se fizer o mesmo, mas quiser colocar em um homem, coloca onde? No teu r@bo? O resto toda da merd@ que tu escreveu é tão eivado de clichês e preconceito que nem vou comentar. Quanto a mudar de gênero, é esse teu argumento? Eu me sinto perfeitamente bem tendo nascido e sendo homem e… Read more »

Allan Lemos

Mas as mulheres podem, igualdade de gênero é isso aí.

Elas só querem “igualdade” quando é conveniente. Mas quando a situação fica complicada não têm pudores em se esconder atrás da condição de mulher e demandar os privilégios femininos, como os de não serem obrigadas a lutar e morrer defendendo o país.

Igualdade de direitos, mas não de obrigações.

Hélio

Agora virou moda entre elas dizer que mulher nunca quis igualdade, mas sim “equidade”, sou seja, assumem na cara dura que querem privilégios e a tirania contra os homens

Allan Lemos

Na realidade, o que elas querem é a autoridade do homem, os privilégios da mulher e a responsabilidade de uma criança.

Flanker

Que bando de machistas!! Bando de frouxos!! Vocês deverism viver no século 19.

Hélio

Já você é muito moderninho, bem ao século 21 com a descontrução da “masculinidade tóxica”. Coisa machista essa de não querer dormir no sofá para sua esposa ficar na cama com o namorado dela, não é mesmo?

sergio

touché!!!!!!!!!!!

sergio

touché!!!!!!!!!!!


Flanker

Se tua mulher leva o namorado para dornir com ela na cama de vcs, é questão de promiscuidade, traição, cornitude e put@ria. Te entende com ela. Eu não gosto nem um pouco de feministas, mas também não gosto nem um pouco de machistas que acham que as mulheres não podem fazer alguma coisa pelo simples fato de serem mulheres. Porém, talvez teu pensamento binário não entenda isso…

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Hélio

Eu já acho é que você tem fetiche de dominação feminina, isso sim. É típico dos neocons assumirem mentalidade binária. Feministas pregam valores masculinos para as mulheres? Como vamos combater isso? Adotando os valores femininos aos homens, aí cria esse bando de frutinha.

Flanker

Esses são teus argumentos?? Kkkkkkkkkk
Essa tua fixação com gênero, em frutinha e o escambau, é coisa de quem tem a própria sexualidade mal resolvida….hehehehe…..coitado….kkkkk
Vai ter que melhorar muito teus argumentos…por enquanto são só clichês…..

pangloss

Flanker, parabéns pela tenacidade em responder a esses psicopatas, mas não perca tempo com eles.
É tempo perdido.
Parece coisa de milícia digital.
Uma pena que essa gente use a liberdade de opinião para buscar os limites do aceitável (e exceder tais limites).
Don’t feed the trolls.

Flanker

Pois é!! Ignorância é pouco!!

carcara_br

Se é isso aí que a europa apoia, vai Rússia!
Brincadeira, vai ninguém, parem todxs de estimular a guerra.

Flanker

Que monte de besteiras!!! Barbaridade!!

SteelWing

O pessoal esquece que em uma guerra as chances das mulheres serem estupradas por invasores é altíssimo. Ainda tem que explicar… Se fossem suas filhas ou esposas, vocês queriam que ela ficasse lá na Ucrânia?

sergio

parece que tem que explicar pra vc, a discução e por que mulheres podem fugir e homens são obrigados a lutar, cade a igualdade de gênero, pegou o bonde andando e falou besteira

Hélio

Garanto pra você que as chances de um homem morrer na gurra são muito maiores que as das mulheres serem estupradas. Até porque estuprar mulher é crime de guerra, matar homem não. E você? Gostaria que seu pai ou seu filho ficasse lá na Ucrânia? Para uma pessoa pensar assim o cérebro já virou mingau.

Fabio Mayer

Nossa, qual fonte de informação você usa para fazer essa afirmação?

Pablo

Até aqui no Brasil, em caso de guerra, se tu for convocado e te negar a lutar, vai ser condenado.

Thiago A.

“Ele saiu da aposentadoria para defender seu país da invasão russa e pagou o preço mais alto.”

Preço alto demais guerreiro, descanse em paz onde você estiver.
????

Reinaldo Deprera

?? ?? ?? Save Ferris ?? ?? ??

Last edited 2 anos atrás by Reinaldo Deprera
Yuri Dogkove

Eu achava que os militares ucranianos eram imortais, segundo o comediante! Me enganei…

Zeca

Tanta estupidez em tão poucas palavras…

Chris

No meu tempo isso se chamava inveja.

Algumas pessoas correm ate de um pinscher !

Marcelo Mendonça

Independente da nacionalidade qualquer pessoa que morre defendendo seu país merece respeito, o mesmo vale para s russos, que apenas estão seguindo ordens de um louco, insano e assassino. Seu comentário é extremamente desrespeitoso e infelizmente, só mostra o tipo de caráter(se é que tem), que o senhor deve ter.

Hélio

Louco, insano e assassino é quem obriga velhos a pegarem em armas sem nenhum preparo, enche o país de mercenários e solta os bandidos das prisões.

MAB

Certo mesmo é se defender com flores e livros! Principalmente contra um dos maiores exércitos do mundo!

rui mendes

Ele faz isso, mas está lá no terreno, e claro que só tem que recrutar todos que possam combater, entre os 18 e os 60 anos, e pedir a todos os outros para quem quiser se juntar á guerra, se junte, mas claro, tu no lugar dele com a cabeça a prêmio e com governos Ocidentais a pedirem que saia do país, tu já estavas era a milhares de kilometros.
O que ele está a fazer, é mostrar grande coragem e patriotismo.

Hélio

Está no terreno uma óva, está muito bem escondidinho com o rabinho entre as pernas. Se a população estivesse ao lado dele essas medidas não precisariam ser tomadas, ele solta bandidos porque não tem quem lute pelo governo corrupto dele, que incluisive tem relações muito mal explicadas com o filho do Biden.

Leandro Costa

Você pode provar que ele não esteja em Kiev?

Não tem quem lute pelo governo dele? Acho que foi o que o Putin pensou. Acho que está bem claro que não é esse o caso.

Flanker

Entre 18 e 60 anos é velho????

Luiz

Ah então vou deixar a OTAN bater na minha porta e mandar ficar caladinho que tenho armas apontado pra todas suas cabeças na Rússia. Deixa de ser idiot@ vira lata cara. Ta pensando que os russos querem ser colonizados pelos EUA? Se o brasileiro tivesse vergonha na cara não se submeteria ao vassalismo dos EUA. Se o Putin não reagisse ja era a Rússia no cenário mundial como potência global. Putin sabe que o comediante é um fantoche dos EUA. E agora vai perder o cargo de presidente da Ucrânia caso não se renda. Os russos tiraram o freio e… Read more »

Pedro

A Russia acabou de sair do cenário internacional com essa guerra. Esta totalmente isolada.

Tadeu Mendes

Isolada e a camino da falência.

Fabio Mayer

Uiiiii! Os russos tem 6000 armas nucleares, mas tem medinho de serem colonizados pelos EUA!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

rui mendes

Ele sai de cena como herói, pelo menos para quem é patriota, já o ditadorzinho, aconteça o que acontecer, virou um pária no mundo.

Tadeu Mendes

Se os russos não derem cabo do Putin, a Russia vai virar I’m grande entulho ☢️ radioativo.

Thiago A.

A imortalidade não nos pertence. O máximo que podemos almejar nessas terra é a dignidade, a honra, o altruísmo, a integridade e compromisso com os nossos valores através das nossas palavras e ações. Tudo isso e muito mais esse bravo homem alcançou… mas é algo que está fora do alcance de seres ignóbeis como você e o covarde sentado confortávelmente lá em Moscou.

rui mendes

Mesmo.

Pedro

Esse comediante já se tornou um herói pela coragem apresentada

Fabio Jeffer

O bufão comediante está a fazer os bravos militares Ucranianos se extinguirem

Rodrigo Martins Ferreira

Ele só está provando que quem quer ser russo na ucrânia é uma minoria..

Talvez o Putin possa distribuir alguns passaportes por aqui.

Ajudo até a pagar as passagens de ida.

Rogério

kkkkkkkkkkkk

glasquis 7

O Bufão comediante está no fronte, lutando ombro a ombro junto dos seus soldados.

Me diga aonde estão os “Não Bufão comediantes”

Chris

Sabe… Qdo eu imagino um louco de outro pais…

Soltando bombas no carro tive que pagar em 48 prestações… Ou na minha casa com 15 anos de prestações…

Nos meus filhos…Nos meus pais…

Se eu renascesse 10 vezes, como é possível nos videogames que você joga, iria pra cima as 10 !

Marcos10

O único comediante aqui é você!

rui mendes

Comediante e cobarde, como o dono dele, ao menos podia dar rações de combate dentro da validade e não com anos de caducada.

Klesson Nascimento

Outro…

Material arquivo

Olha o nível do comentário do sujeito, rindo da morte de civis ucranianos. Crianças em casa, menos 2 graus, chorando, sem remédios, comida e energia.
Parabéns pelo lixo de pessoa que você é…vai lá é faz sinal de arminha com o mito com uma risada tosca.

Chris

É que a coragem dele se limita a atirar com o teclado e esconder o rosto com o monitor.

Tadeu Mendes

Êssae tipo de comentário deveria sêr censurado.

glasquis 7

Só um detalhe. O “COMADIANTE” se encontra no fronte de batalha, nas trincheiras junto aos seus, cumprindo o seu juramento de defender a Pátria até a morte.

Os NÃO COMEDIANTES, se encontram em Moscou, na comodidade dos seus bastos escritórios dando entrevistas e colhendo os louros que não plantaram.

Quando isto acabar, o Putin será igualado a Hitler e espero vê-lo sentado no banco dos réus em HAYA.

Fabio Mayer

Você acha mesmo que todos os ucranianos deviam ser mortos pelos russos, né?

rui mendes

Ele foi actor e comediante, agora é presidente e dos que têm grande dignidade, lealdade e coragem, um estadista, já tu és é palhaço.

Pablo

Eu achava que nao tinha mais baba ovos, mas me enganei…

Capa Preta

O nome dele agora e imortal, como de qualquer soldado que morre lutando pela liberdade de sua pátria.

Tadeu Mendes

O comediante ao qual você se refere virou herói mundial.

Já o genocída Putin é o pária mais deprezado pêlos homens de bem.

A Rússia se fudeu por causa de um narcisísta da ex KGB.

Erick Nogueira

É uma pena. Desde 2014 neonazis russófobos matam no Donbass e ninguém ligava, saiu da aposentadoria pra se tornar o Fantasma. Heróis são servidos mortos

Hélio

Lá se vai o fantasma de Kiev.

Dod

Perdas inestimáveis para a aviação esses dias, senhores 🙁

Machado

QQ soldado que morre pelo seu país é um herói. Independente das circunstâncias e nacionalidade. Pode ser Ucraniano, Russo, Iraniano, Americano, Francês, Alemão, Português, Chinês, Brasileiro etc

Maurício.

O cara pilotava um caça Su-27, o que não é qualquer piloto que consegue, morreu cumprindo o seu dever, eu tenho pena é dos familiares, tem fotos e vídeos na internet de soldados russos e ucranianos só com metade da cabeça, o resto foi pelos ares, jovens morrendo por causa de políticos que só pensam em poder.
Quanto as fakes news, até o guarani virou blindado russo…

Claudio

Essa foto parece ser de um Guarani que tombou

Maurício.

Sim é esse mesmo, o guincho que foi socorrer acabou tombando também, uma bela lambança. ?

Flanker

Eu tinha esse vídeo até um tempo atrás, mas acabei deletando. É hilário. Quando o Guarani é desvirado, desce o barranco e leva o guincho junto, fazendo o mesmo capotar. Amadorismo total!

Ednaldo

Valeu guerreiroBrasil

sub urbano

Que descanse em paz esse valente soldado. Enquanto isso o mimado Zelensky conseguiu o que queria, foi aplaudido de pé no parlamento europeu, o ego dele deve estar em Jupiter, não digo o mesmo dos mais de meio milhão de refugiados com fome e frio nas estradas da Ucrania. Zelensky não liga pra isso, ele tem cidadania israelense.

Last edited 2 anos atrás by sub urbano
Filipe Sincero

Essa mídia que criou o fantasma de Kiev, que diz que Zelensky é um grande estadista, que a Russia tá perdendo a guerra, em 5 dias a Ucrânia já perdeu 2/6 do seu território, já perdeu acesso ao mar de azov e vai perder acesso ao mar negro, mas quem tá perdendo a guerra é Russia segundo os ex experts em covid e agora especialistas militares. Essa mídia é a mesma que diz que Bolsonaro é genocida, que o pantanal e amazônia estão em chamas. O golpe tá ai cai quem quer. A conta chegou pra Ucrânia, entregou suas armas… Read more »

Saldanha da Gama

É a mesma mídia que condena aglomeração pelo presidente eleito e bate palmas para as do carnaval…..

Chris

Se é que alguém deve alguma coisa… Seria o governo !

A Russia poderia ate lançar sanções sobre o governo ucraniano !

Acertar a população… É simplesmente um ato de covardia ! Nada justifica isso !

carcara_br

o mundo bate palmas para a irresponsabilidade e vidas preciosas se vão, é a tragédia da guerra.

Foi aquele Su-27 abatido sobre kiev? parecia praticamente sozinho, sei não se realmente foram os russos aquilo é preciso mais investigações.

Alexandre Galante

Parece que aquele Su-27 era o de Oksanchenko.

Silvano

Como diz aquele nosso grande amigo: A OTAN lutará pela Ucrânia até o último ucraniano.

Flanker

Então, não foi por fogo amigo. Segundo dizem aqui, ele foi abatido por um sistema antiaéreo russo.

Vendéen

Bonjour le Brésil,

Fora todas as controvérsias e sobre este senhor que era inegavelmente um formidável piloto acrobático.
Seja qual for o país, sair da aposentadoria (militar ativo) para defender seu país contra um agressor é um ato que merece muito respeito.
Descanse em paz Coronel (RIP)!

Bom Dia a todos.

Saldanha da Gama

Voe agora entre as estrelas…..

Hernâni Fidalgo

Glória aos heróis ucranianos!
Deus proteja a Ucrânia e a União Europeia!

carcara_br

Se os russos mexerem com Portugal mexem com os brasileiros, mas a união europeia é outra história…

Nilton L Junior

Pois então, guerra é isso, não é game.
Os EUA jogaram o conflito no colo da Europa e quem paga o preço é a Ucrânia que levou o comediante acreditar na vibe de ingresso na NATO.

Hernâni Fidalgo

É verdade!!! os ruskis estão a saborear essas palavras!!
qualquer saudosista do comunismo da antiga URSS e do Putin só tem um caminho… ir para a Ucrânia.
prá frente camarada Nilton!!!

Tadeu Mendes

Os russos que vão entrar em Kiev, serão muito bem recebidos pêlos Javelins, por snipers, Molotoves e algumas surprêsas.

Last edited 2 anos atrás by Tadeu Mendes
Henrique

A Ucrânia busca entrar na UE e na otan mt antes do zelensky chegar ao poder graças ao medo deles do expansionismo do ditador russo. Vai procurar se informar, cara pálida.

Nilton L Junior

Ah sim claro, eu me informar.

Fabio Mayer

Se e Ucrania tivesse entrado na OTAN em 2004, esta guerra não estaria acontecendo, tanto menos teria ocorrido a invasão da Russia ao sul, em 2014. Os países estavam aderindo à OTAN por medo da Russia, não para invadi-la, até porque, PAIS NENHUM ousa invadir quem tem 6000 armas nucleares.

Leandro Costa

Fábio, salvo engano a Ucrânia pediu adesão à OTAN em 2008, depois da Rússia dar um pulinho na Geórgia. Mas não podiam ser aceitos porque, por força de acordo com a Rússia, a base naval de Sebastopol continuava de propriedade Russa e só deveria ser repassada para a Ucrânia em 2017. Membros da OTAN não podem ter base de país não membro em seu território e por isso o pedido foi negado.

Chris

Com certeza… A Russia invadiu a Crimeia em 2014…

Porque o Big Mac esta caro na Russia.

Culpa dos americanos !

Last edited 2 anos atrás by Chris
Wladimir Sanches

A verdade é que,nós humanos, estamos dia a dia perdendo a essência da vida.
Existem tiranos sim,tentando colonizar todo o planeta.
Resta saber quem realmente são eles…

Last edited 2 anos atrás by Wladimir Sanches
Sérgio Luís

A batalha de Kiev esta para se tornar uma reedição da Batalha de Alesia.
Vai ser muito dramática!
Outra coisa cade o exército ucraniano!?!
Ñ eram o terceiro exército da Europa em contingente!?!
Aparentemente só vemos civis combatendo. Seriam ” Buxa de canhão”!?!?
Assim realmente os ucranianos ganhariam mais tempo!
Guerra é guerra!

Pablo Maroka

O mal ceifando a vida de mais um heroi que protegia o seu lar.

Johnny Palmaers

Blue skies sir.

André Luís

Srs. esta guerra é entre oligarcas russos vs dinastia anglo-saxã.
Observem: a Suíça sancionou a “Rússia” e saiu da neutralidade, a mesma Suíça que ficou neutra durante as atrocidades dos governos de Hitler e Stalin!
E pra fechar a conta, MÔNACO, cidade onde PESSOAS FÍSICAS escondem suas finanças, também bloqueou ativos de PESSOAS FÍSICAS da Rússia, além de participar das sanções. Mônaco!! Mônaco!! Mônaco!

De novo: esta guerra é por GÁS. Esta guerra é entre oligarcas Russos e dinastia ANGLO-SAXÃ (Rothschild et caterva, leia-se).

Enquanto aos “heróis”, estes ficam contabilizados nas pedras da Geórgia.

Lana

Não, essa guerra é apenas os russos matando civis com bombardeios em cidade, destruindo o trabalho oriundo do suor de muitas pessoas da Ucrânia.
Não invente 1000 histórias para relatar algo simples. A Rússia invadiu e está destruindo a Ucrânia. Apenas isso!

André Luís

Eu “invento” o que eu quiser, vc não manda em mim!

cerberosph

A Fifa que ficou brava com um jogador que comemorou um gol levantando a camisa e mostrado uma frase em solidariedade à palestina sobre a falácia de não misturar futebol com política agora bane a Rússia do mundial.

Ivanmc

Bem isso, prezado. Pois é. E, a Somália que foi bombardeada pelos Eua?
Um silêncio sepulcral. Deus o livre.

Leandro Costa

Volta pro DCE… esse discursinho já ficou velho.

André Luís

No DCE não é “esse discursinho” que impera…

Viviane

Só perdas
Irreparáveis perdas

Renato de Mello Machado

Meus pêsames.Põe na conta do Zelenskyy.

Valdemir

Olá boa tarde, gente porque a Otan não ontervem nesse conflito, sabendo que a Ucrânia não tem forças militares pra competir com Vladimir putin.

CLAUDIO REIS

DEUS abençoe o povo UCRANIANO !!! E que se dane o Putin …

Adriano

Lamentável ele foi e pra sempre vai ser um herói da Ucrânia

Silvano

Já repararam que EUA e OTAN só ajudam a Ucrânia com armas e munições para que eles se matem uns aos outros (Rússia e Ucrânia são o mesmo povo), e o pior, os ucranianos ainda tem que pagar por essas armas que irá destruí-los.

Vinicius Momesso

Para um ocidental é quase impossível distinguir um russo de um ucraniano. Quando vi o Shevchenko pela primeira vez, achei que fosse russo, mas descobri que era ucraniano e depois descobri que apesar de ser ucraniano ele não falava ucraniano, mas russo.

XFF

È muito estranho mesmo, camarada Vinicius.

Thiago A.

Kkkkkk depois dizem que o Zelensky é o comediante.
Hilário, o Putin está despejando bombas sobre as cabeças do “próprio povo ” e a culpa é do ocidente.

Palhaço

José Geraldo dos Santos

Parabéns Coronel. O mundo precisa de homens como o senhor.

José Geraldo dos Santos

Perdoe Senhor, eles não sabem o que falaram. Não amam nem a Pátria que vivem.

1 ° TEN RODRIGUES ART 1993

Assim é a Guerra, nem sempre os heróis vencem!! Ao final de todo esse esforço em intensos combates, a Ucrânia será subjugada por uma Força maior, e o mundo moderno se cala, ouvindo e vendo o sofrimento de um povo, simplesmente por ele não pertencer a um grupo de Aliados. Parabéns a covardia Mundial. Faltou coragem e honra para os chefes de Nação. O mundo todo com medo do poder Nuclear da Rússia.

Last edited 2 anos atrás by 1 ° TEN RODRIGUES ART 1993
carcara_br

Faltou alguém dizer nos ouvidos dos ucranianos: Olha só, então… sabe aquelas ogivas russas? tipo… aquilo ali coloca um limite de ação então o mundo tai a realidade é essa cuidado…

seuzénétiuôrqui

Pois é! Como tenho dito, baseado em informes reais; nada que não seja russo nos céus da ucrania está autorizada a voar. Talvez esse cara tenha acreditado nas milhões de fakes e tenha acreditado mesmo que os russos não dominam nada por lá, inclusive o espaço aéreo. E esse também deverá ser o destino dos caças “doados” à Ucrânia, que aliás operarão de onde mesmo? De países da Otan que não será porquê se isso acontecer, ai é guerra generalizada e isso obviamente a otan não quer de jeito nenhum. Alguém notou que até a Suíça aplicará sanções? Interessante….a Suíça,… Read more »

Carlos Pietro

Boa tarde, meus pêsames para os familiares, amigos e para a Ucrânia. UCRÂNIA VIVE!!!!!!!!

Karl jesus Silva

No final de tudo todos morem de q valeu toda guerra

Edson

Até nas redes sociais se nota que há uma guerra em certas discursos aonde existem palavras/artefatos de todo calibre … Parece ser inerente/inevitável no ser humano o ato de guerrear. Existe uma solução, evolução espiritual. É provável que a humanidade, nós, atinja essa era, esse estado espiritual. Após milhares de anos guerreando perceba que não faz sentido .. todos perdem. Mudar o sistema, não, mudar o eu. Tudo é criado a partir do eu ..

Paulo RT Capra

Esta guerra já tem heróis, o valoroso povo ucraniano.
E muitos covardes, a saber todos aqueles q assinaram o acordo de desmonte do arsenal atômico da Ucrânia.
O simples fato de Putin ameaçar o uso de armas atômicas é fato suficiente para que seja combatido por todos, sem exceção.

Welington Monteiro Aguiar

Vá em paz guerreiro, descanse em paz. Merecedor de todas as homenagens do mundo inteiro. O combate eles podem ter ganhado. Mais a guerra já perderam.

Last edited 2 anos atrás by Welington Monteiro Aguiar
Gilson

Mentira!! Globo e CNN falou que só está morrendo Russos… #irônia

Antonio Carlos Ferreira

Ucrânia um país livre e soberano,aberto a todos os países,entregou todo seu arsenal nuclear a Rússia politizando a paz. Hoje atacada covardemente pela Rússia. Qual ameaça ela provocou ?

Garaujo

coronel Oleksandr, vai em paz demostrou amor, comprometimento, coragem e valores pela nação. Que Deus conforte familiares, amigos e admiradores. Ucrânia, estamos com VCS.

Last edited 2 anos atrás by Garaujo
Jose Eustáquio Moreira

Muito triste; guerra somente trás sofrimentos e mais fome a população do planeta terra, DEUS está dando uma oportunidade para ser humano se reconciliar com ELE deixando algumas “nações famintas e o ser humano alimemtar” e o ser humano guerriando e causando mais fomes e destruindo inocentes

Jho

Em uma batalha aérea com aviões de combate das Forças Aeroespaciais Russas, o avião do tenente-coronel Alexander Oksanchenko da Força Aérea das Forças Armadas da Ucrânia foi abatido. Foi considerado o melhor da Ukroluftwaffe!

Em 2014-2015, ele participou de ataques aéreos em Donetsk e Lugansk. Então, em 2 de junho de 2014, ele atacou o centro de Luhansk com um míssil ar-terra. Oksanchenko tem dezenas de vidas de pessoas inocentes por conta dele.

Zezonho

K.I.A contra a opressão milenar de seu povo e o desrespeito absoluto às leis internacionais!! vlad putin precisa ser detido como outros ditadores, expansionistas, assassinos e loucos da história como Átila, Gêngis Khan, Napoleão, Kaiser, lenin, Hitler, stalin e Mao foram antes delle.

Garaujo

Descanse em paz Coronel Oleksandr, parabéns pela Bravura, amor, comprometimento, respeito e dedicação. Seus feitos jamais serão esquecidos e serão contados pelos filhos da guerra, que ouvirão sua história. Que Deus conforte, familiares amigos e admiradores. Hoje Sou Ucraniano

Last edited 2 anos atrás by Garaujo
Tadeu Mendes

Um pilôto de caça morreu defendendo sua pátria contra um invasôr.
A glória mais alta para um caçadôr. Um herói sem dúvida nenhuma.

Last edited 2 anos atrás by Tadeu Mendes
Antunes 1980

90% dos brasileiros acreditam que a Ucrânia está resistindo bravamente, porém foram apenas 7 dias e Kiev já está prestes a cair.

A caráter de comparação, em 2003, Bagdá caiu para os americanos em 24 dias. E naquela época os Estados eram mais poderosos do que os russos são hoje. ‬

Por isso a Rússia está conseguindo avançar de forma consistente, com o apoio das tropas especiais, aviação de primeiro nível e a força dos mísseis de cruzeiro.

Joaquim

O vocativo sempre exige vírgula: “Céus azuis, senhor”

Marco Andrade

Eu fico feliz quando leio comentário que demonstram conhecimento da causa. Ao contrário de outros que demonstram verdadeira ignorância dos reais motivos dessa guerra. Sem desmerecer as mortes tanto de um lado quanto a do outro, a verdade é que Putin tem razão quando se fala em segurança da Rússia. O verdadeiro culpado disso é um Sr. Idiota chamado Baden, que sinalizou favoravelmente para o palhaço ucraniano a pleitear assento na Otan. Deu no que deu. Putin é um estrategista e previu milimetricamente tudo que está acontecendo. Ele irá tomar a Ucrânia e ficará com as armas e o dinheiro… Read more »

Alvinsk

Quando uma nação perde o seu patriotismo, servem apenas como pedras comuns no tabuleiro político.
Esse “Eroi patriota” Cel da RR Ucraniano, Oleksandr, serve de exemplo. Sua morte não será em vão.