Duas aeronaves de transporte militar da Rússia teriam sido abatidas. Um segundo avião Ilyushin Il-76 foi abatido perto de Bila Tserkva, 50 milhas (85 quilômetros) ao sul de Kiev, de acordo com duas autoridades americanas com conhecimento direto das condições no solo na Ucrânia.

Na sexta-feira, os militares da Ucrânia disseram que derrubaram um avião de transporte militar russo com paraquedistas a bordo.

De acordo com um comunicado do Estado-Maior dos militares, o primeiro avião de transporte Il-76 foi abatido perto de Vasylkiv, uma cidade a 40 quilômetros ao sul de Kiev. Os militares russos não comentaram sobre nenhum dos incidentes até agora, e os relatórios não puderam ser verificados imediatamente.

FONTE: The Times of Israel

Subscribe
Notify of
guest

70 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DOUGLAS TARGINO

Só saberemos algo mais concoreto, daqui a alguns dias, agora estamos vivenciando a guerra de mentiras!

Saldanha da Gama

Esperando as fotos….

Nicolas_SS

É só acompanhar por vídeos! Não é todo dia que se vê um IL-76 caindo!

Agressor's

Se não fosse pela internet, outras fontes alternativas ou lugares como esse aqui só escutaríamos a versão dos estadunidenses…Os canais de notícias da mídia aberta tão uma imundice, um NOJO! Teve vídeo de um blindado UCRANIANO saraivando um caminhão russo e passando por cima de um carro ao mesmo tempo e a mídia saiu colocando que o blindado é russo…É nojento vc assistir jornais, totalmente parcial…

Marcos10

É nojento, é nojento!

Jadson S. Cabral

Como você sabe que o blindado que passou por cima do carro é ucraniano? Por que os ucranianos matariam seus próprios civis?

Sagaz

“nojento”, o argumento de um russofilo perante uma nação democrática sendo invadida por uma tirania.

Chris

Mas o comum é a Russia negar esse tipo de informação e ainda propagandear sucesso. Nao negaram nem as 3500 baixas de soldados russos.

Estranhamente não esta acontecendo. Mas nao acho que significa que estão recuando !

Imagino que seja pelos protestos que estão ocorrendo na propria Russia.

Ja falam em mais de 3500 pessoas presas. Bloquearam o Facebook, pra limitar informações. Falta dinheiro nos caixas eletrônicos (Pessoas temendo as sanções, estão retirando todo o dinheiro). A coisa anda tensa por la.

Estamos em 2022, esse tipo de propaganda acaba depondo contra o próprio Putin, junto ao seu povo.

Last edited 2 anos atrás by Chris
Sagaz

A dúvida é uqem cai primeiro, o presidente ucraniano (que aparentemente só cai morto ou preso) ou o russo, que vai ter que começar a explicar a muitas mães sobre os filhos mortos numa guerra infundada. É tão coerente esse sádico que ameaça ataque nuclear, vai tacar uma bomba nuclear sobre as próprias tropas na Ucrânia!?

Jefferson Henrique

Neste início de conflito há muita imprecisão nas informações. Mas fica evidente a falta de provas deste abate umas vez que há a presença de câmeras e testemunhas em todas as localidades e também ao tamanho dos destroços e danos no solo causados pelo abate de 2 aviões do porte do IL-76.

Chris

Guerra é guerra… A 1a morte é a da verdade ! Não so de informações, mas tbem de intenções !

1. Russia atacou, dizendo que nem iria atacar.
2. A verdade é que a OTAN tbem nunca diria que atacaria.
3. Ate a China pode ter prometido apoio pra sustentar a economia russa, e depois cair fora (Estão quietos e votaram neutro na Conselho de Segurança da ONU), pra ver um forte concorrente militar a menos no mundo.

Last edited 2 anos atrás by Chris
Mazzeo

Uma das maiores fontes de recursos em petróleo, gás e minerais está pertinho da China, bem pertinho … na Sibéria.
Os chineses podem ser chamados de muitas coisas, menos de burros e de não planejarem 3 lances a frente.

Inimigo do Estado

Pois é, o mais engraçado é só a Ucrânia que está destruindo equipamentos russos nesta guerra, o outro lado ou não está destruindo nada, ou já destruiu tudo o que havia na Ucrânia para destruir. Alguém está mentindo e não está errado, o perdedor nunca irá admitir que está perdendo.

André Luís

Fotos? Bom, minha opinião é a seguinte: a) Caças da OTAN estão participando de patrulhas aéreas e até de ataques contra caças e aviões russos. b) Mercenários ocidentais, tropas especiais da OTAN e até soldados israelenses estão atuando junto com o exército ucraniano (e usando uniformes ucranianos), contra o exército Russo. c) Enquanto isso, a escória anglo-saxã mantém a máquina ocidental de desinformação sob controle e credita as vitórias ao exército e ao bravo povo ucraniano, aproveitando a ad nauseam retórica de que russo é ruim de combate, de que russo é mal treinado, etc, etc, além de patrocinar a… Read more »

TJLopes

Esqueceu de tomar o remédio hoje?

Donald

Só falta o King pra completar.

Antoniokings

Foram abatidos pelo ‘Piloto Fantasma’ do Mig-29.

Felipe Morais

Nesse seu discurso faltou só a parte em que você canoniza os russos. Todos são malvadões. Ucranianos, OTAN, Mídia etc. Os russos são uns santos, né?

Haja paciência

André Luís

Não faltou não. Não existe santo nesta guerra e sim, muito dinheiro em jogo (gás).
Só apontei o que, possivelmente, pode estar acontecendo.
E se vc não gostou, ou não sabe se controlar, problema seu.

Antoniokings

Os ucranianos estão alegando que estão ganhando a guerra.

Material arquivo

King, os russos já perderam essa guerra.
Para 45 milhões de ucranianos a Rússia e o povo russo MORREU!
Espere os próximos capítulos para ver cinemas de Moscou sendo massacrados por jovens que perderam FAMILIARES e tudo na Ucrânia.
Tirando você que vive apoiando ditaduras na internet, o mundo real é horroroso e o ódio e a vingança existem!

Antoniokings

Material arquivo

Existem 7,5 milhões de russos étnicos na Ucrânia e muitos ucranianos favoráveis aos russos que queriam se livrar da extrema direita que assumiu o poder.
Devemos lembrar da crise econômica e a grave corrupção que assolam os ucranianos.

Tutu

Tirando os separatistas, acho que esses ucranianos favoráveis evaporaram.

Antoniokings

Pelo contrário.
Os contrários aos russos é que vão evaporar
E vão evaporar mais ainda.
Grande parte está indo para a Polônia, Romênia e etc.

Luiz

Os EUA apoiaram e patrocinaram todas as ditaduras da América Latina e em outros países dos outros continentes. Quando não serve mais aos interesses dos EUA classificam como ditadores sanguinários quando não seguem as cartilhas deles. Os EUA praticam ditadura econômica,política e militar contra quem se opor aos seus interesses. Invadem outros países com o pretexto de democracia e liberdade. A imprensa ocidental esconde os massacres que essas intervenções norte americanas causam ao povo. A Rússia fez um belo trabalho na Síria combatendo o estado islâmico que é grupo patrocinado,treinado e armado pelos países ocidentais pra derrubar o presidente sírio.… Read more »

material arquivo

Luiz, e eu estou falando de EUA? Se os EUA fazem isso eu sou contra, eu não defendo ditaduras.
Eu estou aqui condenando a Rússia e falando que eles irão pagar por assassinar os ucranianos.
Esse papo EUA X Rússia para justificar o assassinado e extermínio de povos é conversa de COVARDE!

Leandro Costa

São 10am horário de Brasília, 15hrs horário de Kiev.

Kiev ainda resiste…

Marcos10

Os russos pagam bem?

carcara_br

Tá difícil receber informação confiável.

Material arquivo

Espero que seja verdade! É só não invadir e matar a população de outros países que o seu AVIÃO NÃO CAI!

Bruno Vinícius

Eu até não dúvido que tenham acertado os Il-76 (provavelmente com stingers), mas daí para abater eu só acredito vendo fotos dos destroços ou se os russos confirmarem.

gordo

Faz sentido isso que você fala, e vamos combinar que Russos não são dados a ações espetaculares, a tal coisa de filme, eles gostam de jogar pragmaticamente e com certeza enfiar um avião desses numa zona não segura só em último caso. Vejo vídeos de muitos helicópteros indo e vindo, até com certa impunidade, e caças, mas de aviões dessa classe ainda não vi. Convém aguardar informações mais confiáveis.

Agressor's

E a máquina de propaganda não para. Que vergonha.

Marcos10

Não para, não para!

Reinaldo Deprera

Notícia de ontem e já confirmada por várias fontes, só não foi e não será confirmada pela Rússia.

O que está acontecendo lá é que a Ucrânia tem sistemas S-300 e Strela-10 muito bem escontidos em areassume urvagas, inclusive em Kiev.
A Rússia não está conseguindo travar nesses sistemas porque os Strela-10 estão sempre em movimento em áreas com prédioseu ou cobertas; os radares dos S-300 só iluminam depois de tereceber confirmação visual ou receber de alguma outra fonte a informação.
Essa, segundo o pessoal entrevistado, é a razão dos comandos russos estarem adentrando em Kiev com roupa de civil

Last edited 2 anos atrás by Reinaldo Deprera
Maurício.

“Notícia de ontem e já confirmada por várias fontes”

Reinaldo, você poderia colocar uma dessas fontes, porque sem fonte aí fica difícil acreditar em algo, alegar é uma coisa, provar é outra, fica até mais fácil para o debate quando tem uma fonte.

Reinaldo Deprera

Cara, estou acompanhando CNN Internacional ao vivo, Livemap, e livecam das cidades que reportam batalha. As livecam geralmente ficam fora porque o servidor cai (..enfim, longa história ). A CNN tem correspondente em todos os lugares e o exército ucraniano confia 100% neles. Então eles chegam onde ninguém chega. Mas tem que ficar acompanhando ao vivo porque depois não acha link para postar. Eles não postam justamente como estratégia de marketing. Mas recomendo 100%, você vai ficar chocado e até com raiva porque só eles mostram aquilo que mais ninguém está tendo acesso.

Nascimento

Esse aí ta perdido na guerrinha ideológica, igual o Kings…

Pra ele a Ucrânia invocou dez barões vermelhos e esta destruindo tudo russo que voa… Daqui a pouco tomam Moscou inclusive.

Reinaldo Deprera

Claro. Deve ser por isso que meus comentários estão todos sendo confirmados depois de 1 ou 2 dias.

Dá uma olhadinha nas postagens de 3 dias para cá e olha meus comentários. Enquanto vocês todos estavam dizendo abobrinha sobre a rússia, dizendo que o avanço era rápido, que estava acontecendo uma massacre e etc. Eu já falava que vocês todos estavam vivendo outra realidade: a realidade do mundo dos loucos.

Last edited 2 anos atrás by Reinaldo Deprera
XFF

Olha a fonte da Noticia : The Times of Israel. È muito suspeito.

José

Olha quem postou também….
Guilherme Poggio!
Daí pode se ter noção da veracidade

Maurício.
Antoniokings

Kharkiv (a segunda maior cidade da Ucrânia) caiu para os russos.
Parece que Kiev está praticamente tomada.
Zelensky aceita negociar a rendição, mas apenas em lugar neutro.
China reitera apoia à Rússia.

http://www.brasil247.com/mundo/china-reafirma-alianca-com-a-russia-e-condena-sancoes-economicas-do-ocidente-contra-moscou

Refinarias e gasoduto ucranianos são explodidos.
Em vista das ‘sanções’, a Rússia resolveu partir para cima.
Como era previsível, os russos contam com apoio integral da China, que terá uma total integração com a economia chinesa, substituindo o comércio com o Ocidente.

Putin, realmente é um grande estrategista.
Pensou em tudo.

Vinicius Momesso

Eu li também que Pequim derrubou a proibição de importações de grãos de origem russa que por questões fitossanitárias, eram barrados na China. Até uma possível alternativa ao SWIFT está sendo discutida entre os dois países.

Last edited 2 anos atrás by Vinicius Momesso
Maurício.

“mas você é frio e calmo, imune a ofensas e críticas”

Olha, tirando de lado as ideologias e essa eterna lenga-lenga que ele trava aqui com seus “adversários”, que assim como ele também se utilizam das mesmas técnicas, uma delas é ter vários nicks, eu admiro essa calma e frieza dele, os caras dão deslikes, xingam, mandam ele sumir, mas ele sempre está aqui defendendo seu ponto de vista, e raramente é mal educado com os outros, e é difícil ele dar chilique também.

pampapoker

Não , ele não é imune a criticas, ao se sentir ofendido ele manda a gente tomar Toddynho

Antoniokings

Só mando tomar toddynho aqueles filhinhos de papai que não conhecem a vida e vem com papo furado pra cima dos outros

Tutu

Ataque contra Kharkiv foi repelido.

Tutu

.

Tutu

.

Italo Souza

Esse mesmo local tomou ataques rápidos de mísseis de cruzeiro, acho que houve retaliação.

Eu suspeito que as tropas Russas tem um bom apoio de inteligência, embora caiam em armadilhas oque se ver é retaliações após essas armadilhas.

Reinaldo Deprera

Foi hoje de manhã e tinha equipe de TV com o pelotão no momento do disparo do NLAW:
https://www.youtube.com/watch?v=ihGzaO8FYjc

Last edited 2 anos atrás by Reinaldo Deprera
Antoniokings

Prezado.
Basta vc ter razão e analisar a situação com inteligência que vc chegará às mesmas conclusões que as minhas.

Sds

SmokingSnake ?

Tentaram tomar Kharkiv com veículos leves, não preciso nem dizer o que aconteceu com os invasores kkkk

Last edited 2 anos atrás by SmokingSnake ?
737-800RJ

Vídeo de um suposto ataque a mísseis com Bayraktar TB2 a um comboio russo.

https://mobile.twitter.com/GirkinGirkin/status/1497857586158264326

Nick

Difícil confirmar ou negar essa informação. Mas por outro lado, o míssil que atingiu o prédio no meu entender é 100% russo e mesmo assim eles afirmaram que não eram deles.

Léo Neves

Claramente era Ucraniano. O míssil pelo ângulo que veio tinha acabado de subir e ainda estava com o motor foguete funcionando é um míssil disparado de muito próximo então é Ucraniano

Leandro Costa

Nick, eu acho difícil saber. O que eu tenho quase certeza é que Russo ou Ucrâniano, o míssil não atingiu o prédio de propósito. É sempre bom lembrar que nenhum armamento é infalível, e mesmo uma arma guiada não é 100% precisa. Aparentemente o que vimos foi um clássico exemplo de dano colateral, que infelizmente é uma ocorrência comum em guerras.

Italo Souza

O míssil ainda estava queimando propelente de ascensão, significa que o disparo foi no máximo a uns 2km, por algum motivo o sistema de guia deve ter falhado e ele inclinou ao solo encontrando o prédio no caminho.

Dúvido a Rússia ter esse sistema de lançamento ali tão próximo da cidade, eles devem ter na fronteira, mas aí o míssil não estaria com o propelente a todo como foi visto.

India-Mike

Nao sei se alguém já postou esse link, mas esse camarada está fazendo a contabilidade de todos os veículos militares perdidos por ambos os lados. Ele só ‘conta’ o que tenha comprovação através de fotos ou vídeos e esses inclusive estão incluídos em links na matéria.

https://www.oryxspioenkop.com/2022/02/attack-on-europe-documenting-equipment.html?m=1

Andre K

Muito bom!

Thiago A.

Sim, o Mercenário compartilhou o link em uma matéria do FORTE.

Mas bem lembrado India-M. !

Filipe Silva

É normal ver imagens de aviões e viaturas destruídas. Imaginem um il-76 e era fácil conseguir, porque os destroços caem em áreas que é fácil fotografar.. isto é propaganda para moralizar as tropas, faz parte. Outra coisa que não se vê é corpos de soldados russos á beira de colunas com várias viaturas danificadas. O Putin será sempre um facínora. O presidente da Ucrânia era contra a posse de armas, o que ele acha agora?

Johnny

Pode até ser verdade sim. Com o cerco a capital e o grande volume de tropas russas, se as quedas se deram em área totalmente controlada pelos russos, por óbvio será ocultado ao máximo.

Bryan

Daqui a pouco a Ucrânia, com um só míssil, abateu toda a Força Aérea Russa.

Pablo Maroka

Meia duzia de Javelins + Patriots chegando = fim dessa guerra

Mars

Nos só vamos ter a certeza daqui a alguns dias ou meses. mas se for real é uma grande vitória para os ucranianos, que estão resistindo bravamente!
Pode ser só impressão minha, baseado em pouca informação e muitas vezes questionável, mas eu tenho sensação que essa incursão russa foi muito mal orquestrada.

Last edited 2 anos atrás by Mars
DFA

Só para relembrar que segundo a lei russa, a divulgação de baixas está proibida por lei.
Ou seja se algum russo tiver a notícia que um familiar dele faleceu em combate, está proibido de discutir ou divulgar a informação.

Last edited 2 anos atrás by DFA
DFA

Só para relembrar que as baixas Russas de acordo com a lei são consideradas segredos de estado.
Ou seja se algum russo souber que um familiar morreu, está proibido por lei de divulgar ou discutir o mesmo.
Por norma as baixas russas só são divulgadas no final do conflito.
Tem as suas utilidade no panorama estatal, mas a nível pessoal é extremamente cruel

Last edited 2 anos atrás by DFA
Natan

Esse mi 24 caindo é real.

https://www.youtube.com/watch?v=T9_zTNYyp3E