Guerra na Ucrânia: tropas russas avançam sobre Kiev

47

Imagens feitas supostamente no distrito de Obolon, nos arredores de Kiev e mostram transportes de tropas blindados russos circulando pela cidade.

Por toda a Ucrânia, forças russas em terra avançam sobre as principais cidades .

Veja mais informações no Forças Terrestres

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings

O desfecho se aproxima.
Zelensky poderia ter evitado isso.
Estão aí as consequências de se colocar um sujeito com discurso anti-política no poder (qualquer semelhança com um País abaixo da linha do Equador é mera coincidência).
Desastre total.

NEI

Zelensky, quer no mínimo ficar longe de um regime autoritário, o que é direito de qualquer país, escolher o que é melhor para si.

Quanto a você, trata-se de um comentador de sites que adora a desgraça alheia e até de brasileiros, pois não o vejo respeitando as pessoas (vítimas).

Diante disto, em respeito as vítimas de guerras, você deveria ir para a Rússia e deixar livres desses seus comentários, no mínimo sem noção.

Last edited 2 anos atrás by NEI
sergio

Vc acha que com essa Resistência apresentada pelas forças ucranianas, eles realmente querem ficar longe de um ” regime autoritário “.

Leandro Costa

Considerando a proximidade da fronteira Bielorussa de Kiev, coisa de uns 120km, se fosse fácil, os Russos já teriam tomado Kiev ontem ainda. Alguma resistência está sendo encontrada.

Agressor's

É o mesmo que nos espera para dentre em breve, caso a esquerda se consolide por aqui do mesmo jeito como na Venezuela…Daí será by by pra nossa Amazônia…

Saldanha da Gama

O ex-presidente já discursou na europa que a Amazônia pertence ao Brasil, mas, os recursos ao mundo

Varg

Os Governos e os sistemas políticos tem o direito de se posicionarem como quiser, respeitando as regras do Direito Internacional Público e dos Direitos Humanos, sem contar que os povos tem direito legítimo à autodeterminação.

Não passo a mão na cabeça da Ucrânia, notadamente por suas inclinações criptofascistas, mas a agressão russa é injusta. É intervenção direta na soberania de um povo em um Estado legalmente constituído por conta dos caprichos de um projeto de ditador igualmente criptofascista.

Antoniokings

Como injusta? Vc não lia as declarações dos representantes ucranianos? Dos representantes da OTAN? Não lia que Stoltenberg, em sua empáfia, dizia que não competia à Rússia decidir se a Ucrânia entraria ou não para OTAN? Que mandaria mais tropas para a região quando bem quisesse? A OTAN é inimiga da Rússia. Perceba que vários grandes países não condenaram os russos, apenas pediram o fim das hostilidades. China, Índia, Brasil, Paquistão, Irã, grande parte da Ásia, África e America Latina estão, em maior ou menor grau, nessa categoria. Nem a Turquia está assim tão entusiasmada com a retórica agressiva do… Read more »

Varg

E não competia mesmo a Rússia decidir pela Ucrânia sobre a sua aproximação com o Ocidente. A Ucrânia é um país independente, com representação própria nos organismos internacionais.

Já China, Índia, Brasil, Paquistão, Irã e demais países corruptos e amorais do Terceiro Mundo não tem condição ética alguma para prestar solidariedade aos russos.

Antoniokings

Imagine que entre um novo Governo no México e esse faça um pacto militar com a Rússia e decida pela instalação de uma base de mísseis nucleares em Ciudad Juárez.
Qual seria a reação americana?

Vamos deixar de proselitismo barato?

Donald

Normal se os EUA fosse uma ameaça ao México coisa que não é. Agora não digo o mesmo dos russos que todos que vive perto deles querem se aproximar da OTAN.

Antoniokings

Entendeu a minha divagação?

Dickson

Antonio minha duvida é sincera. Qual a diferença entre lançar um ataque nuclear contra o solo americano de Ciudad Juarez ou de Moscou? Ambos não causaria retaliação e destruição mutua? Eu não sei que tipo de misseis ou qual era a tecnologia utilizada nos nukes na epoca da crise dos misseis em Cuba, mas sei que hoje ate os norte coreanos ameaçam os americanos mesmo la do territorio deles. Então sera que esse seria um forte motivo da Russia não permitir a Ucrania na otan?

Antoniokings

O tempo de reação das defesas e alertas.
Até da população.

Varg

Qual base de mísseis o Ocidente instalou na Ucrânia até agora?

O Putin só quer interferir nos assuntos internos de uma nação soberana e nada mais, sob pretextos do seu “gabinete do ódio” (qualquer semelhança com prática em certo país tropical é mera coincidência, ou não).

SuperTucano

Toninho gosta de regimes ditatoriais. Desde sempre!

Saldanha da Gama

Na crise de cuba, kennedy ameaçou desintegrar cuba….

Antoniokings

Pois é.
Por isso que todos os analistas estão considerando que essa guerra é o início de uma nova Ordem Mundial.
A Rússia disse que se continuassem ela ia atacar.
Atacou.
E a OTAN ficou com ‘o rabo entre as pernas’.
E olha que outro ator peso pesado nem entrou nessa equação: A China.

Italo Souza

A Rússia avisou inúmeras vezes e a Otan não respeitou eles, só ameaçavam e faziam que não ouvia os avisos.

A imprensa ignorando tudo e criando a imagem da Rússia malvadona.

SuperTucano

Toninho vibrando com ditaturas. Sempre se posiciona assim.

SuperTucano

O Toninho, na primeira oportunidade, aceita de bom grado, um ditador para chamar de meu amor!

Italo Souza

Discordo veemente, a Ucrânia vinha atacando direto os territórios que tinha separatistas, negociando com a Otan e a Otan se posicionando perto das fronteiras Russas. A Rússia em vários momentos falou “presta atenção, para de atacar aqueles territórios, ali tem os meus”, “Otan sai daqui, tá me ameaçando”, Quando a Ucrânia deixou de ser relevante em material para a Europa, a Rússia resolveu agir depois de ter falado muito e ninguém ter respeitado. Nem a Ucrânia respeitou seus habitantes, como também ninguém da Otan respeitou a defesa da Rússia ao ficar ameaçando com tropas em proximidade de seu território. Invadir… Read more »

francisco

Só teriam evitado se não tivessem abdicado de suas armas nucleares. O pais que quer ser conhecido como pacifista, torna-se indefeso. Que isto sirva de lição para o Brasil..

Saldanha da Gama

O pais que quer ser conhecido como pacifista, torna-se indefeso “
Poetizou…..
Parabéns

Antoniokings

‘O cara é humorista de profissão.’
E acabou de contar a piada mais sem graça para o seu País.
De qualquer maneira, vai lá.
Enrole-se em uma bandeira americana (como alguns babaquaras na Av. Paulista, lembra?), coloque seu boné ‘America great again’ e saia gritando, tresloucado, em favor da democracia liberal, da liberdade de expressão, contra o STF, a favor da cloroquina e com uma camiseta ‘Não vacinado’.
Será um excelente alvo para um tanquista russo.
Conforme-se!
Isso acabou.

Leandro Costa

Continue defendendo regimes autoritários, antidemocráticos que por sua vez defendem o racismo e a perseguição à minorias. Vai dando corda. Daqui a pouco um cara da capa preta com corte de cabelo de alto bom gosto pode bater à sua porta.

Aí você vai clamar que tem liberdade de expressão hehehehe

SuperTucano

Pode olhar por aí, ficou bem claro essa semana, mas na verdade já era. Não falo do Toninho, porque ele gosta de ditatura e é anti-americano declarado. Pelos menos não é hipócrita. Mas muitas pessoas, defendem direitos de A, B e C, falam de democracia e representatividade, mas em alguns momentos o sentimento anti-americano fala alto, e eles esquecem tudo isso e ficam torcendo por seus amados ditadores.

Saldanha da Gama

O preoblema mor do Brasil, são esses que Enrolam-se em uma bandeira americana, cubana, venezuelana, russa, chinesa etc….São os cegados pela ideologia….. 

SuperTucano

É o que mais tem!

Elden

No caso, deveria ter sido feito um plebiscito para saber a vontade do povo. Agora é tarde demais. Diga-se de passagem que com Kiev sendo invadida a melhor tática é a de guerrilha, principalmente com armas anti-tanque para frear a invasão, ganhar tempo ao máximo e desestimular o invasor causando gastos e moral baixa se continuarem.

Antoniokings

Existem plebiscitos e plebiscitos. Uns são aceitos. Outros não. Quando a Catalunha votou pela sua independência, o Governo espanhol prendeu seus líderes. Na Escócia também os separatistas vencem sempre as eleições e não são respeitados. Entretanto, esse não é o caso. Conforme expliquei, a OTAN é inimiga da Rússia e seria inadmissível para qualquer um aceitar inimigos do seu lado. E olha que a OTAN está forçando a barra há anos em uma atitude muito agressiva em relação aos russos. Deu no que deu, apesar dos reiterados avisos russos. De todo modo, inicia-se uma nova era no Mundo. E acho… Read more »

sergio

Pois e, esqueceram de perguntar justamente ao povo ucraniano se ele queria essa aproximação, e agora e ele que paga o pato.

Johnny

Pois é, novamente devo discordar, na medida em que desastre total, no cenário doméstico, é o que houve recentemente em nosso país, praticado por “raposas da política” como mensalão, petrolão, sítio propina, triplex propina, terreno propina para construção de pseudo instituto, oito bilhões de dólares na construção e reforma de doze estádios superfaturados, super desnecessários e que hoje estão super ociosos, desvios nos ministérios, desvios nas estatais, desvios nos fundos de pensão, proteção a terrorista italiano e deportação sumária de atletas cubanos que pediram asilo político durante as olimpíadas do Rio, obras em Cuba, Venezuela e ditaduras africanas com os… Read more »

Leandro Costa

** aplausos **

Antoniokings

Prezado.
O Juiz que julgou tudo isso está sendo denunciado por enriquecimento ilícito e sonegação fiscal.
Esqueça esse assunto.
Deu certo em 2018 ao ajudar a eleger um néscio completo.
Agora, não mais.

Flanker

Agora não precisa…..o inominável vai ganhar o que Luzia ganhou na horta em outubro deste ano.

Sensato

Pra quê vocês perdem tempo respondendo quem usa antolhos ideológicos e confunde tarja preta com jujuba?

Mgtow

Os colaboracionistas do blog tem ataques de pelanca com os comentários do grande Kings. Hahaha

Antoniokings

Tenho uma legião de ‘fãs’.
Só devo alterar um pouco o meu tom mordaz.

SDS

Flanker

E tem um fã verdadeiro, como o mgtow, alguém com sério transtorno social e de gênero….basta ver o que o nick dele significa. Esses são teus fãs verdadeiros….

Evgeniy (RF).

These are not Russians. This is a retreating group of the Ukrainian army, which was mistaken for disguised saboteurs. They have already been shot down. But then they figured it out. The fake was launched by a woman deputy minister of defense, who mistook the movement of her troops for the paratroopers who are sitting at the airport near Kiev.

André Luís

Chamem o Ghost of Kyiv, com seu MiG-29!!! Rápido!!…..rs!

Antoniokings

O Ghost of Kyiv já virou fantasma a essa altura do campeonato.

jommado

Zelensky é o ÚNICO culpado,desde de 2014 a RÚSSIA queria negociar e eles confiaram na OTAN. Esse comediante devia ser preso e levado a um tribunal marcial para julgamento,pois DESTRUIU a Ucrânia. Taiwan que ponha as barbas de molho e fique de sobre aviso porque confiar na OTAN é confiar em cachorro abanando o rabo.

Mgtow

É avassalador. Campanha rápida, ligeira e objetiva. A Rússia da um claro recado: de se quiser chegaria rápido até Lisboa se for necessário.

Antoniokings

Assim, corrigiriam um erro histórico de Stalin

SuperTucano

Vibrando com os ditadores!
A democracia não te agrada.