Rússia ataca bases militares da Ucrânia com armas de precisão

138

MOSCOU – O presidente da Rússia, Vladimir V. Putin, declarou nesta quinta-feira o início de uma “operação militar especial” na Ucrânia, após meses de especulação sobre as intenções da Rússia ao reunir dezenas de milhares de soldados na fronteira com a Ucrânia.

Dirigindo-se à sua nação em um discurso televisionado transmitido pouco antes das 6h de quinta-feira, Putin disse que seu objetivo era “desmilitarizar”, mas não ocupar o país.

Minutos depois, grandes explosões foram visíveis perto de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, e explosões foram relatadas em Kiev, a capital, e em outras partes do país.

Evocando o bombardeio da Otan na Iugoslávia em 1999 e a invasão americana do Iraque em 2003, Putin classificou sua ação como um ataque há muito esperado contra uma ordem mundial liderada pelos americanos que ele descreveu como um “império de mentiras”.

Enquanto ele falava, o Conselho de Segurança das Nações Unidas realizou uma reunião de emergência implorando que ele não invadisse.

Putin disse que estava agindo depois de receber um pedido de ajuda dos líderes dos territórios separatistas apoiados pela Rússia formados no leste da Ucrânia em 2014 – uma medida que autoridades ocidentais previram como um possível pretexto para uma invasão.

Putin também descreveu a operação como uma resposta a uma “questão de vida ou morte” que ele disse que a Rússia estava enfrentando como resultado da expansão para o leste da aliança da Otan – à qual a Ucrânia aspirava aderir.

“Esta é a linha vermelha sobre a qual falei várias vezes”, disse Putin. “Eles o atravessaram.”

O objetivo da operação, disse Putin, era “defender pessoas que há oito anos sofrem perseguição e genocídio pelo regime de Kiev”, citando a falsa acusação de que forças ucranianas estavam realizando limpeza étnica em regiões separatistas do leste da Ucrânia.

Em linguagem belicosa, Putin também emitiu o que parecia ser um aviso para outros países.

“Qualquer um que tente interferir conosco, ou mais ainda, criar ameaças para nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e o levará a consequências como você nunca experimentou em sua história”. disse Putin. “Estamos prontos para qualquer reviravolta.”

Explosões relatadas em toda a Ucrânia

Explosões foram relatadas em toda a Ucrânia na manhã de quinta-feira, sinalizando que uma invasão russa em grande escala havia começado. A Rússia lançou mísseis balísticos e de cruzeiro em aeródromos e quartéis-generais militares perto de Kiev, a capital do país, segundo autoridades ucranianas. No sul, tropas russas desembarcaram em Odessa, segundo autoridades ucranianas.

No leste da Ucrânia, mísseis russos atingiram alvos em Kharkiv e Dnipro, segundo autoridades ucranianas, e estrondos altos foram relatados em Kramatorsk. Os serviços de emergência do estado da Ucrânia disseram que ataques foram lançados contra 10 regiões ucranianas, principalmente no leste e sul do país. Vários aviões foram atingidos nos aeroportos, disse o comunicado.

Vídeos de câmeras ao vivo mostraram uma explosão em Kiev e fumaça subindo do Aeroporto Internacional de Kherson, no sul da Ucrânia, em uma região que faz fronteira com a Crimeia.

FONTE: New York Times

Mapa atualizado com os locais atacados na Ucrânia pela Rússia

FOTO: Restos de míssil antirradiação após ataque

Restos de um míssil ar-superfície Kh-31, provavelmente a variante Kh-31P ou PD antirradiação

VÍDEO: Ataques com mísseis de cruzeiro e balístico

LEIA TAMBÉM:

Sistemas de defesa aérea da Ucrânia foram eliminados, diz Defesa da Rússia

Subscribe
Notify of
guest

138 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Reginaldo

Infelizmente como o previsto!
Ao Ocidente resta emitir notas de repúdio e divulgar discursos vazios e formais.
A desproporção de poder entre as nações nos faz refletir sobre a quase inutilidade dos gastos militares dos países do segundo e terceiro escalões. Tudo pode ser destruído em minutos e os investimentos de décadas eliminados sem reação.
Mesmo com uma capacidade militar considerável há relatos de militares ucranianos assistindo sem reação a passagem de tropas por suas fronteiras.

João Fernando

Alto lá! A Rússia tem a solidariedade brasileira.

Tomcat4,3

Desonestidade intelectual purinha a sua !!!

Caio

Infelizmente a visita inoportuna do presidente deu ao mundo esse entendimento.

Last edited 2 anos atrás by Caio
RenanZ

Alto altíssimo Lá

Solidariedade do atual Governo Brasileiro, que possui prazo de validade.

Da sociedade Não!

PS: Entendi sim a Ironia, antes que me crucifiquem

Last edited 2 anos atrás by RenanZ
fulcrum

ah

Last edited 2 anos atrás by fulcrum
Chris

Quem esta liderando as pesquisas… É quem vai ser bastante amiguinho deles… Heheh

Pedro

Que besteira…é forçar a barra no último

Luiz Trindade

Solidariedade expressa no silêncio do nosso mandatário!

Antoniokings

Sempre falei isso.
Compras militares de Catar, Kwait, Cingapura e etc, servem apenas para o vendedor arrecadar dinheiro e, talvez, a simpatia do comprador.

Chris

Vao precisar de bastante dinheiro agora…

Um exemplo… 80% dos capacitores do mundo são fabricados no Japão (Na maior fabricante, Murata, predomina brasileiros, por curiosidade)…

Aqui no Japão… Ja anunciaram o bloqueio de fornecimento de tecnologia, financiamentos e ate de vistos para russos.

To bem curioso, onde a Russia vai conseguir componentes ate pra sua industria. A China não fabrica de tudo, e ainda estão muito atras em processadores.

SmokingSnake ?

Não adianta ter apenas armas de defesa, a Ucrânia teria que ser capaz de atingir a Rússia com armas nucleares, a melhor defesa é o ataque.

Renan

Armas nucleares = A ÚNICA arma que impõe respeito, todo o resto vira pó de ferro em minutos.
A Ucrânia agora está aprendendo isso da pior forma possível.
Gostaria que o Brasil aprendesse também enquanto ainda é tempo.

Israel Jose dos Santos

Meu amigo, a responsabilidade dessa guerra sem precedente é dos Estados Unidos das Américas. Os americanos sempre quis dominar o mundo, sempre patrocinou conflitos armados próximo aquelas regiões e agora tem que sobre pôr a sua potência perante Rússia. Os EUA foram avisados de sua aproximação militares próxima a Rússia. E agora José? As consequências estão aí.

Chris

Se sempre quiseram dominar o mundo… Pq sairam de Iraque, Vietnã, Afeganistão, etc ? Nao invadem nem a comunista Cuba, que seria uma guerra de 5 minutos ?

A propósito… Quem queria entrar na OTAN é a Ucrânia, uma reação natural depois da invasão da CRIMEIA !

Toda açao tem uma reação, e vai ter mais ainda agora ! As mentiras desses vermelhinhos são realmente sem limites ! Heheh

Chris

Se sempre quiseram dominar o mundo… Pq sairam de Iraque, Vietnã, Afeganistão, etc ? Nao invadem nem Cuba, que seria uma guerra de 5 minutos ?

A propósito… Quem queria entrar na OTAN é a Ucrânia, uma reação natural depois da invasão da CRIMEIA !

Meodeus… Esse povo não tem limites na invenção de histórias pra boi dormir !

Chris

Disse que não iria atacar, eram só exercicios… Disse para o Presidente da França que iria retirar as tropas… Disse que so daria apoio as regiões separatistas… Mas olha o mapa!

E o mentiroso foi os EUA, que desde o começo afirmaram que iriam sim atacar !

Da pra acreditar ? Em pleno 2022 ! Ate dispensa comentários ! Infelizmente o povo russo sera isolado do resto do mundo.

Last edited 2 anos atrás by Chris
Wellington

Ou não fala isso que a tietes do Putin vai vir defender ele dizendo que a Ucrânia em 13 mil antes de Cristo era parte da Rússia, que lá 200% da população é Russa e que há o ditador do mal lá que está matando civis inocentes e restringindo as liberdades do povo. Que é totalmente legítimo e legal atacar um país soberano para defender seus interesses. O mais engraçado que é os mesmo motivos usados pelos EUA que eles tanto condenam é tipo pode fazer se for o meu ídolo. No fim a Rússia tá tão errada quanto os… Read more »

Chris

Qto aos EUA… Eles poderiam evitar essa adesão da Ucrânia à OTAN !

Mas todos sabemos que é so pretexto… Putin sempre expressou o desejo de anexar os antigos territórios da URSS.

(So nao esperava mesmo, que fosse a força e contra a vontade da maioria deles) !

Antoniokings

Putin iniciou um processo de desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.

GIL

Creio que é a primeira vez que concordo contigo.

Não sou Fanboy de USA ou da Russía, porém a Cesar o que é de Cesar.

Chris

Perguntou para o povo da Ucrânia se é isso que eles querem ?

Enfim…Vamos a uma nova escalada militar… Os próprios paises da região vão querer se armar ate os dentes.

Aqui nao sai notícias sobre os EUA…Mas ate eles ja voltaram a investir ate em armamento nuclear… 40 anos depois. Esses dias fizeram um teste !

Tudo começou com a Crimeia… Parabéns aos russos ! Agora sim, pode haver uma nova guerra mundial.

Last edited 2 anos atrás by Chris
Wellington Jr

Antônioa úncia coisa que Putin iniciou foi tornar os cidadãos Russos inimigos de cada europeu, principalmente aqueles que vivem em ex-republicas soviéticas. Isso vai alimentar os pensamentos nazistas e fascistas pois vão logo dizer ” olha o que os russos fizeram na Ucrânia, se não reagirmos agora logo será a nossa vez.”, O que os russos fizeram foi o que os EUA fizeram na guerra ao terror, deram mais motivos para as pessoas serem adeptas do terrorismo.

Chris

Sabe Kings… Depois de uma atitude dessas…

Sua chance de me convencer que o Comunismo é uma boa !

Chegou a zero ! Sinceramente ? Nem resposta vou te dar !!! O mundo inteiro ja esta fazendo isso… Putin esta isolado !

Last edited 2 anos atrás by Chris
Nativo

Comunismo na Rússia de Putin? Bolsonaro diz que não kkkkkkkkkkk.

Chris

Kings é anti-america… Defende ate Venezuela. Comunista ! Tanto que nem se decide entre China ou Russia !

Mas sobre a Russia… Qtos anos o cara esta no poder mesmo ? O que aconteceu com o único adversário politico forte que surgiu ? Que tipo de política ele vem adotando ultimamente, fechando a internet e dizendo na TV estatal que sao os EUA que estão invadindo ?

Hcosta

Totalitarismo…

Antoniokings

Putin comunista?

silvom

A Rússia não é comunista

NEI

Você deve estar feliz, deveria estar lá no fogo cruzado, para deixar de ser um puxador de saco de lados. Vai lá lutar agora! Ajudar sua mãe Rússia.

Antoniokings

Quem deve estar feliz é o Stoltenberg.
Queria ver a cara dele agora.

Marcos10

Na Rússia?

SGT MAX WOLF FILHO

Bem vindos a 3 guerra mundial, que os jogos pós pandemia comecem….

Ricardo Pinto

Par ao povo mais velho a 3° guerra mundial já foi lá no Iraque, afinal foi o “mundo” contra o Saddan…

sergio

Pois e isso não e bem uma guerra mundial ne,

Rogério Loureiro Dhiério

Putz pura verdade.

Sabe o que vai acontecer com o ataque russo á Ucrânia?
NADA.

Assim como o mundo continuou depois dos Ataques americanos no Iraque, na Líbia, na Síria, no Afeganistão, ou vamos mais longe…após os ataques do Taleban aos EUA.

Continuo tendo que trabalhar e pagar contas. Amanhã será igual hoje.

GIL

USA não vai se arriscar a ser dizimado, junto com o resto do mundo por causa da Ucrania.

Porém se tudo acaba num erro de calculo e venha a WWIII

O Brasil participaria da 4 guerra mundial como potencia, já que disputaremos a mesma com paus e pedras haha.

Antoniokings

Verdade.
E o Brasil seria uma grande potência, visto a capacidade de alguns ‘cidadãos’ de matar os outros a pauladas.
Vide o exemplo recente do imigrante africano.

SDS

NEI

Isso é verdade. Concordo

Last edited 2 anos atrás by NEI
Plinio Jr

Vimos algo parecido em 1939 na Polônia, será que a História se repete ??

Alexandre Galante

Algo mais parecido com isso vimos na Iugoslávia e no Iraque, se levarmos em conta os sistemas de armas empregados.

Last edited 2 anos atrás by Alexandre Galante
Fernando

Isso mesmo. Vamos torcer para que a Rússia consiga realizar rapidamente seus objetivos e retire o atual governo ucraniano servil aos EUA. É a melhor forma de se assegurar a paz.

Bosco

Serviu aos Estados Unidos e em vias de se tornar serviu à Rússia. E aí?

Renan

Cada qual que cuide do seu quintal.. Lá o quintal é da Rússia gostemos ou não.

Chris

Cara… Nao importa o aspecto político da coisa…

O que faltou é perguntar, hoje, se o povo da Ucrânia quer voltar a ser território soviético !

Sinto muito…. Mas esse tipo de atitude é injustificável !

Andre

Em vias de não haver governo ucraniano.

Antoniokings

Viu?
E acho que nem estão usando o Su-57.
Não precisa.

Plinio Jr

O Iraque invadiu paises em 1981 e 1991, Sérvios promoviam limpeza étnica em 1999, o que a Ucrânia fez para justificar isto ??

Antoniokings

A Ucrânia tornou-se um antro de gangsters e organizações nazistas.
Atacavam constantemente civis de origem russa na tentativa de expulsá-los de suas casas.
Paralelo a isso, vem desafiando a Rússia recebendo dinheiro, armas e assessores militares ocidentais, ameaçando diretamente as fronteiras russas.
Sem contar que pretendia entrar para OTAN (organização inimiga da Rússia) e instalar em seu território tropas e armas nucleares.
Impossível da Rússia aceitar isso.

comment image

Plinio Jr

Aqui quem age como nazistas sao os Rússia , ao invadirem um país que até o presente momento não fez algo que justificasse isto…

Antoniokings

Tadinhos dos inocentes ucranianos.
Não sabiam que estavam votando em um comediante ligado à extrema-direita.
Aos nazistas.
Começo a aceitar a ideia de que o povo alemão era inocente ao aceitar a tomada de poder de Hitler e que não sabia das atrocidades cometidas.
Alice, volte do País das Maravilhas!

Leandro Costa

Obs.: O Presidente ucraniano é JUDEU. Tenta de novo, rapaz. Essa é furada.

ODST

“Extrema-direita”

“nazistas”

E eu aqui achando que o comediante era o presidente da Ucrânia…

Antoniokings

Devem ser anarquistas disfarçados para poderem andar pelas ruas da Ucrânia sem serem importunados..
Só pode.

Segatto

Aquele reducto ad hitlerum, é só usar as palavras chaves “nazista”, “fascista”, “taxista”, “extrema direita”, “extremissima direita”; pronto, o outro lado passa a ser e os argumentos são inválidos

Pedro

Stalin naquela época realizou atrocidades tb

Hcosta

E as atrocidades de Estaline quando eram aliados da Alemanha Nazi?
Deve haver muitos Russos que nem sabem o que aconteceu a muitos Polacos nessa altura….

Reinaldo Deprera

O nome disso é desinformação. Você acha mesmo que esses sujeitos estão a serviço da Ucrânia só pela bandeira que eles colocaram atrás deles?
Esse tipo de serviço de desinformação funciona com pessoas menos atentas, como você.

Varg

É sabido e notório que o Batalhão de Azov é uma força paramilitar de caráter nazista ligada à Kiev.

O mais interessante disso é que os teóricos do NSDAP consideravam eslavos (ucranianos incluídos) como um povo inferior, assim como judeus e negros, e hoje vemos uma idiossincrasia dessas.

Agressor's

Os olhos do Tio Sam até brilham e o bolso até coça com todo esse caos. E ainda há quem defenda todo esse financiamento de desgraças alheias praticado por essa gente dos eua….

Pedro

Querendo justificar o injustificável..lamentável

Rogério Loureiro Dhiério

Abaixou a cabeça para a Rússia no passado e o agora para os EUA.

Wellington Jr

Acho que ele se refere no quesito de anexar território. Os russos não vão só invadir e sair. Vão invadir e anexar parte dos territórios. Creio que seja as zonas separatistas e deixar o resto com um líder ventríloquo pró Rússia.

nereu

um “corajoso” piloto Ucraniano fugiu com um SU-27 para a Romênia https://www.mapn.ro/cpresa/17283_avion-militar-ucrainean,-interceptat-si-aterizat-la-bacau

Felipe

Estava até esperando por isso. Vão tentar “salvar” os melhores equipamentos de serem destruídos.

Andre

A invasão da ioguslavia teve como justificativa o ataque dos ioguslavos aos sérvios. A guerra do iraque teve como justificativa a invasão do kuwait.

Esta invasão, que teve como justificativa a defesa dos russos na Ucrânia está mais parecida com a invasão dos nazistas da Tchecoslováquia.

Outra grande diferença é que os EUA já tinham aviões furtivos operacionais…

Hcosta

Se não fossem as armas nucleares, talvez…

Antoniokings

Exatamente.
Vai se repetir.
Os russos vão ganhar de novo.

Pedro

De novo? Igual a Afeganistão?

LEONARDO BASTOS

O comediante não deve ter achado mta graça nisso…

Agressor's

Absolutamente nada é por acaso. Putin é um líder forte, capaz, calmo e consciente de sua realidade. Não existe inocentes aqui. Apenas o jogo geopolítico de sempre. Eu apoio a paz porém Putin está certo. Eu respeito a posição da Rússia e espero que a Otan(fragmentada) faça o mesmo…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Yuri Dogkove

A ONU é um “puxadinho” do Pentágono! Permite que EUA e Israel ataque livremente países ou povos indefesos, em nome do dinheiro! Não tem moral para falar uma vírgula da Rússia.

Antoniokings

Exatamente.
Diversos organismos internacionais estão nessa situação.
Fáceis em condenar os inimigos dos EUA e cegos com os aliados.
Até o COI se encaixa nessa situação.
É uma vergonha!

Hcosta

Não, a ONU não permite que os EUA ataque livremente…

Antoniokings

É difícil entender.
A ONU aprova Resolução e o Ocidente ataca a Sérvia por causa de uma limpeza étnica.
Louvável.
A ONU aprova Resolução e o Ocidente não ataca Israel por causa de uma limpeza étnica e ocupação ilegal de territórios vizinhos.

Disserte aí, cowboy.

Hcosta

A ONU aprovou o ataque ao Iraque? Acho que nem no Afeganistão participou com tropas.
E não apoiou o ataque à Sérvia, foi a OTAN que o fez. Depois do ataque enviou tropas de manutenção da paz e que foram substituídas.

Como é possível a ONU apoiar livremente os EUA com a China e a Rússia e com o poder de veto? Sem falar dos países no conselho de segurança e da Assembleia Geral.

Resoluções são diferentes de declarações de guerra.

Rogério Loureiro Dhiério

Posso rir ou vc acha melhor eu não rir do seu comentário?
Vc que sabe.

Hcosta

Podes rir à vontade, ainda não estamos na Rússia.

Mas quando é que a ONU fez algo ordenado pelos EUA? Nem na OTAN.

Antoniokings

Prezado Rogério.

Eu vou rir por vc.
kkkkkkkkk

SDS

fulcrum

usa é o cão de guarda de sião.

Rogério Loureiro Dhiério

EUA e Rússia são os soltados do Capiroto no mundo.
Não tem nada de Sião ai não. Tem é outra coisa a mando de outra coisa isso sim.

Pedro

Putin vai se tornar um pária internacional..como deve ser

Sincero Brasileiro da Silva

É nessa hora que a “maior potência militar do mundo” irá fazer o Pix, juntar a “patotinha”, e atacar a “falida” e “sucateada” Rússia?

Rogério Loureiro Dhiério

kkkkkkk Até pode ser más vai com a liga da justiça juntos.

Fernando

A China deveria aproveitar o momento, em que a OTAN está concentrada no leste da Europa dando apoio ao governo servil da Ucrânia, e invadir Taiwan. Porque o princípio é o mesmo. Da mesma forma que a Ucrânia e a Rússia estao ligadas por laços históricos, Taiwan e a China muito mais ainda.

sergio

Calma, Fernando, aguardemos !!!!!!!!!

Inimigo do Estado

Caramba, a Ucrânia não sentiu nem o cheiro.

Nestas horas me preocupo com um certo país onde se paga mais por salários do que por equipamento de ponta.

Lembro também do poder das armas supersônicas, cadê o leitor de catálogo que disse que elas não eram ameaças?

Last edited 2 anos atrás by Inimigo do Estado
Bosco

Putin covarde ataca de longe porque sabe que se por bota na ucrânia provocará uma resposta. Ninguém ataca diretamente o solo russo, mas se os russos saírem da toca eles viram alvos.
E novamente essa mania dos russos de “favas contadas”. Meia dúzia de mísseis não são capazes de neutralizar nada. É só pirotecnia do ditador pra consumo interno.
Isso é só o início do começo.

Vespão

Grande mestre Bosco . Realmente o início de um capítulo sombrio da história .

Antoniokings

Putin e os russos estão sendo condescendentes com os militares ucranianos que estão se entregando.
E segundo relatos, são muitos.
Até suas bases estão sendo preservadas.

sergio

Pois e Kings, parece que ao contrario do que a imprensa repete a todo instante, o povo ucraniano não e tão a favor do ocidente como se pensava.

Antoniokings

Exatamente.

Para vc ver o quanto o Ocidente gasta com propaganda.
Aí vem um mimizento e diz: Nenhum ex-país comunista é a favor da Rússia.
Também, né?
Com as fortunas que eles gastam.

Agressor's

Para o bem ou para o mal, esse cara é um grande estadista e estrategista geopolítico. Finalmente se inicia a “desnazificação” da Ucrânia. O ocidente usou a Ucrânia como massa de manobra pra confrontar a Rússia, agora vamos ver como as coisas se desenrolarão daqui em diante…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
nereu

Bosco não tem mais nenhum aeroporto na Ucrânia

Tomcat4,3

Ah Bosco, vc está tomando partido mas sabe que o culpado por isso é o titio SAM e seus amiguinhos.

Bosco

Não entendo dessa forma Tomcat.

horatio nelson

é verdade ficaram com essa palhaçada de expandir a otan deu nisso

Leandro Costa

Não vou me alongar porque eu sei que é inútil. Mas por que os países ex-Pacto de Varsóvia e EX-URSS, em sua maioria querem fazer parte da OTAN? A resposta é justamente para não sofrerem o que aconteceu com Georgia e agora com a Ucrânia. Os caras tem experiência real do que a Rússia pode fazer e se LEMBRAM de como as coisas eram. É sempre bom lembrar que a OTAN não coagiu nem cooptou nenhum país a entrar para a OTAN, que por sinal cooperava bastante com a Rússia até a invasão da Geórgia em 2008. Em nenhum momento… Read more »

Pedro

Não é o “titio SAM”que esta bombardeando e invadindo a Ucrânia agora. É querer limpar muito a barra do Putin agora

Jefferson Ferreira

A verdade é que a ação de todos levou isso agora, só tem culpados!

Eclesiastes

Faz uma análise mais técnica do conflito, amigo.

Todo debate que envolve EUA e Rússia aqui neste portal você e alguns se exasperam alheios a um debate objetivo e mais técnico de assuntos militares.

Todas as grandes potências são politicamente belicosas, infelizmente.

Resta o mundo isolar diplomaticamente a Rússia para se obter um recuo nesta ofensiva.

ZEUS

Chola Bosky!! Se enrola no cobertor e chola!

Precisão cirúrgica, sem perdas civis, tudo neutralizado!
Aguarde que os javelins terão o mesmo destino.

Os estadunidenses tem muito o que aprender com os russos sobre ataques de precisão.

“Putin covarde ataca de longe porque sabe que se por bota na ucrânia provocará uma resposta”

Deixa de ser mau carater!
Todo mundo, inclusive você que já falou isso várias vezes, sabe que ninguém entra antes limpar o terreno ao máximo com mísseis!

Se fosse os eua atacando alguém voce estaria em êxtase, exaltando e justificando tudo, inclusive morte de civis!

Choola bosky!

Bosco

Precisão cirúrgica russa .
Essa foi boa Zeus.
Conta a do papagaio agora…

Rogério Loureiro Dhiério

O “Pitin” deveria ir para uma Sauna com os ex presidentes americanos e fazerem uma orgia particular, já manda chamar o Xing Ling pq ele vai entrar para o grupo. O mais importante, seria deixar as pessoas do mundo que de fato trabalham e vivem para sustentar suas famílias livres dessas nojeiras do poder no mundo. Nada de novo novo nestes ataques. Já vimos essas asneiras antes. Amanhã ninguém mais da ênfase a isso e vamos para os próximos capítulos.. Eu aposto na China, e você amigo Bosco? Qual episódio acha que vai ser o próximo a aparecer por aqui… Read more »

Renan

Ué mas essa não é justamente a ideia dos mísseis balísticos, caças stealth, bombardeiros equipados para atacarem de longe etc.. etc..???
Pensei que a guerra moderna fosse isso.
Foi assim que eu vi no Iraque ao vivo e cores na TV.
Ah… Esqueci era o titio Sam né, aí tá tudo certo..

Inimigo do Estado

Engraçado, quando Israel ataca de longe é o pica da galáxia.

Essas olavetes sei não….

carcara_br

E tem gente que acha que taiwan teria alguma salvação, boa sorte.
Venderam o melhor dos doces aos ucranianos…

Reinaldo Deprera

Espero que a Ucrânia já esperasse os resultados desse primeiro ataque. Só faltava eles acharem que sistemas fixos sobreviveriam à plotagem usando o Glonass no Club (Kalibr) e os anti-radiação (Kh-31 qualquercoisa). De resto sem novidade. O armamento inteligente eficaz russo se restringe à plotagem Glonass e aos sistemas anti-radiação. A Ucrânia precisa ficar movimentando seus sistemas até o Czar cometer o erro de colocar seu exército em território ucraniano. Vamos esperar a resposta da União Europeia e da OTAN. Do EUA não espero menos do que embargo total ao Império da Rússia e que coloque muita pressão em países… Read more »

Fulcrum

O exército russo já está combatendo nas cercanias de Kharkov e houve desembarques na costa ucraniana.

Reinaldo Deprera

To tentando encontrar material sobre o exército russo dentro da Ucrânia mas não estou conseguindo.

A Ucrânia já está reivindicando o abate de cinco caças russos e um helicóptero.

Há vários vídeos de Klubr que erram os alvos (sofreram interferência/foram danificados em voo/defeito/perda de sinal com o Glonass/etc) e caíram em bairros e até em regiões urbanas. Inclusive com mortes entre civis.

Reinaldo Deprera

Estive acompanhando o ataque ao aeroporto de Hostomel que, ao que parece, acabou agora.Civis estão reportando 3 helicópteros do Império da Rússia derrubados no aeroporto.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera

Mais outro helicóptero do Império da Rússia derrubado. Com este são 9:
https://twitter.com/i/status/1496812308277964801

A Ucrânia tem RBS-70?

Reinaldo Deprera

Continuo querendo saber se a Ucrânia tem RBS-70, mas esse KA-52 foi muito provavelmente derrubado por IR:

https://pbs.twimg.com/media/FMW_2G2aIAAB7nn?format=png

Last edited 2 anos atrás by Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera

Confirmado, civis estão postando imagens de tropas russas escondidas no subúrbio de Kharkov, provavelmente esperando a saturação de alvos na cidade pela aviação.

GIL

Não faz falta ser um lince ou fazer um master para entender que a Ucrania selou seu destino ao insistir em querer entrar na OTAN.

Rodrigo

A Ucrânia deu dois tiros nos pés.
O primeiro foi quando entregou as armas nucleares de mão beijada.
E o segundo foi quando fez a gracinha de convidar a OTAN para fazer festinha no quintal da Rússia.
Procurou, agora achou pra cabeça..
Já dizia o pensador:
“Todo castigo para trouxa é pouco..”

Anderson

E os dois A-400M da Turquia que pousaram no aeroporto de Kiev alguns minutos antes do bombardeio? Será que foram destruídos?

Reinaldo Deprera

Boa pergunta. Só fiquei sabendo que dois A-400 turcos chegaram na Ucrânia hoje pelo seu comentário.
O que estariam trazendo? Drones?

nereu

parece que viraram sucatas

Kemen

Pode ser o inicio da ultima e final guerra na terra. Muito perigoso esse conflito a nivel global. Serve para mostrar a inutilidade das armas dos paises, que não tem poder nuclear, em conflitos de maior porte. A Russia não tera retaliações bélicas fortes por ter poder nuclear? Que palhaçada do ocidente, mandando navios para o mar Negro e ai o que eles fazem além de passear?

Last edited 2 anos atrás by Kemen
Tomcat4,3

Deus abençoe e guarde o povo ucraniano em meio a esta situação criada por líderes muito distantes dali ,os quais ficarão seguros em suas mansões e seus países enquanto a Ucrania é atacada. Mas,mesmo sendo contrário a invasão de território alheio, o Putin está defendendo a fronteira e soberania/segurança da Rússia sendo que antes da sanha nos EUA/Otan quanto à Ucrania ele(Putin) nem olhava mais pra lá após pegar a Criméia.

sergio

n

Nick

Putin movendo suas peças e jogando duro para anexar a Ucrânia ao território russo. NATO e USA apenas mandando orações e capacetes para os ucranianos. Fica a lição de nunca abrir mão de seu arsenal nuclear se o tiver.

[]’s

Rafaelsrs

Maneiro. Medição de forças que têm que haver de tempos em tempos pra gastarem os estoques de armas perecíveis.

Marcos10

Impressionante que em nome da ideologia alguns comemoram, vibram, debocham.
Os primeiros a fugirem foram.os russos que.moravam no.leste ucraniano: sem casa, sem trabalho, sem perspectiva.

Marcos10

Onde está Wally Biden?

Sergio Machado

Muito ruim isso, guerra sempre é guerra. Porém era de certa forma inevitável. A OTAN vem há anos cercando a Rússia imprudentemente. É uma potência nuclear, certo que iria reagir. Até o cão vira lata sem opções reage.
Em tempo: Rússia atacando países por seus interesses são tiranos, covardes, etc. EUA atacando países com justificativas inventadas atrás de recursos naturais é levar liberdade, democracia, libertar o povo, american way e blá-blá-blá.
Hipocrisia de m…..

EduardoSP

Putin fica putin quando os países limítrofes à Rússia pedem para entrar na OTAN para obter alguma forma de proteção militar. Porque será que esses países fazem isso? Não tem motivo nenhum, só pode ser vontade de provocar a mamãe russa. Mamãe que pode ser madrasta, como os ucranianos viram em 1932/1933, quando foi necessário criar uma palavra para designar o que os russos fizeram: holodomor. Essa ação russa é a primeira , desde o fim da alemanha nazista, em que uma potência invade outro país com o objetivo explícito de anexar seu território. E o argumento é o mesmo… Read more »

Sergio Machado

Não seria a segunda? E Israel? ?

EduardoSP

O Iraque também invadiu o Kwait também em 1990, alegando que o país era uma província histórica do Iraque, e foi expulso por uma força multinacional.

Mas estava falando de potências, não países menores como Israel e Iraque.

Sincero Brasileiro da Silva

Sou a favor da paz! Paz na Síria, paz na Palestina e paz na Ucrânia! Certo?

Felipe Fernandez

Todo apoio e solidariedade a Rússia na justa repatriação da Ucrânia. A URSS jamais deveria ter caído. Saudações Comunistas. PS. Obrigado presidente Jair pela solidariedade e pelas flores aos heróis Comunistas caídos. Abaixo ao império do mal e das mentiras!

Dom Rafael

Bye bye nazistas.

Luiz Trindade

Eu vejo como principal responsável pela invasão a OTAN liderada pelos EUA. Havia inúmeras outras maneiras de enfraquecer e subjugar a Rússia sem fazer cerco as suas fronteiras. Agora o mundo vê sem ter como ajudar a Ucrânia e essa por sua vez foi bastante inapta para perceber que o Ocidente não iria por em risco seus países numa guerra nuclear por causa dela. Enfim… Agora esta do jeito que está…

Antonio

esclareçam? esses países não pertenciam a Rússia no passado, como foram separados?

Luiz Trindade

Na inicio da década de 1990 quando a União Soviética que herdou todos esses países do império russo se desfaz é criado o CEI (Comunidade de Estados Independentes) tendo como líder a Rússia. Só que a Rússia do alcoólatra Boris Yeltsin. Depois da criação do CEI cada país teve sua autonomia de volta.

Atirador 33

As atitudes, prejuízos, consequências, fome, mortes são as mesmas, não importa qual o potência militar ataca, se são os EUA, a Rússia, a China, a Índia ou os europeus, a dor a população é mesma. É muito vazio o discurso de justificar essa situação pq americano fez o mesmo em outros países, é errado. Não aprovo a atitude dos políticos ucrânio no pré conflito, o mundo que acredita e respeita os direitos internacionais, deveriam ter a condição de retalhar e sancionar qualquer potência com ambições expansionistas, seja de que cor, ou organização econômica politica que for. Deus projeta a todos… Read more »