Guerra na Ucrânia: Assalto aeromóvel russo perto de Kiev

48

O portal de notícias romeno Hotnews informou que uma grande ofensiva russa contra o aeródromo de Hostomel está em andamento.

O aeródromo fica a noroeste da capital da Ucrânia, Kiev (veja mapa abaixo). Vídeos que circulam na internet mostram helicópteros russos atacando o local. Isso ocorre no momento em que a Ucrânia anunciou nesta quinta-feira, 24, que havia fechado seu espaço aéreo para voos civis até novo aviso.

No vídeo aparecem variantes dos helicópteros Mi-8/17 e Mi-24 no que parece ser um assalto aeromóvel contra a instalação ucraniana. O possível ponto de partida dessas aeronaves deva ser algum ponto na fronteira entre Bielorrússia e Ucrânia. Há informações de que um Ka-52 Alligator foi abatido.

“Confirmado pelas autoridades ucranianas. Um grande ataque de helicóptero Mi-8 ao Aeroporto Internacional Hostomel Antonov. O Ministério do Interior Ucraniano informouo que a Rússia assumiu o controle da cidade. Muito perigoso; fica a apenas 15 minutos a oeste do anel viário da capital”, anunciou o site Livemapua.com.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
nereu
pedro

Esse Ka-52 fez um pouso de emergencia e é possivel ver que os pilotos sairam ilesos da aeronave (se foram ou nao capturados ai é outra historia). Estava muito, muito avariado por o que parecia ser um MANPADS ou ate mesmo um SA-13.

nereu

prenderam um dos pilotos segundo a Ucrânia

Fawcett

Parece um bando de marimbondos.

Maurício.

Na guerra do Iraque em 2003, os iraquianos diziam que os helicópteros americanos pareciam um enxame de abelhas, de tanto helicóptero que tinha.

Tomcat4,2

Muito poder de fogo. Ucrânia tem chance nenhuma, creio q se os covardes ocidentais q fomentaram essa situação não entrarem no meio e piorarem o q já está ruim, a coisa toda acaba rápido.

Sincero Brasileiro da Silva

O pessoal diz que o EUA tem que se meter militarmente, mas esquecem do “tratado de não agressão” entre ambos! Se alguma parte descumprir poderia escalar para uma Terceira Grande Guerra! E todos sabemos que nenhum dos dois querem isso! Portanto, a Ucrânia ficará sozinha nessa… E só para lembrar: Quando os EUA atacaram a Síria a Rússia não se meteu! Apenas fornecia armas! E se os americanos atacar a Venezuela, ela também não se meterá! É o jogo!

Régis

Tratado de Não Agressão? Acho que havia algo parecido entre Hitler e Stalin e deu no que deu.

sergio

Realmente com esse tipo de manobra, não demora muito não.

Flick

Acabará rapido, momentaneamente.
Não parará na Ucrânia, a Russia vai avançar sobre a Otan a começar pelo Baltico.
Letonia, Lituânia e Estônia já estão com o C* na mão, e, o processo será “facilitado” pela Organização até que achem conveniente contra-atacar.
Bem vindos à 3 guerra Mundial
Quem viver, verá!

Tudo é um grande teatro, está tudo planejado e acertado.
A conferir.

Peter Nine Nine

Mas nós, no que está a decorrer agora, fomentámos o que? Expansão da NATO? Sim, países independentes, propuseram-se a juntar-se à aliança, uma vez os necessários requisitos fossem cumpridos, e foram aceites ao longo dos anos. A Ucrânia optou pela aproximação com a União Europeia, ao invés do avanço em acordos com Moscovo. A União Europeia e NATO obviamente apoiaram essa vontade independente. Então, o ocidente fomentou o quê? Atacou a Rússia? Colocou tropas na Ucrânia? Não e não. Estas teorias mirabolantes de suporte à narrativa de Moscovo são… uma piada. Pior que vois vão nela. Repare a NATO não… Read more »

Fernando

A melhor alternativa para a paz e para se evitar um banho de sangue é a rendição do exército ucraniano. Nao entendo porque o Governo da Ucrânia ainda resiste. Nao tem nenhuma consideracao pelo seu povo.

nereu

o exército os Russos nem ligam eles querem os políticos e aquela galera que anda com suásticas

RPiletti

Ninguém se entrega para quem já lhe fez sofrer…

Antoniokings

‘Ninguém se entrega para quem já lhe fez sofrer…’

Rapaz.
Isso dá letra para samba de grupo de pagode.
kkkkkk

RPiletti

Tema para ópera 🙂

Saldanha da Gama

Meu caro, manter as forças armadas apenas para desfile e quando se precisa delas, rende-se, para que tê-las?

Leandro Costa

Você se renderia se o Brasil fosse invadido por uma força superior?

Inimigo do Estado

Até eu me renderia, imagine os outros brazucas que se alimentam 3 vezes no dia e porcamente.

Flick

Resiste porque faz parte do script.
Tudo tem um start
Logo veremos Zelensky falando ao mundo mas bem distante da Ucrânia.
A Ucrania e seu povo foram entregues ao massacre.

Allan Lemos

Tu és um covarde.

“Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade e nem segurança.”

Franklin, Benjamin

Brandão

“…dedicar-me inteiramente ao serviço da pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida…”
Esse é o final do juramento prestado por TODOS os militares brasileiros, é uma síntese do compromisso e dever do militar, independente da força que seja componente ou sua nação de origem.

Antonio OS

Os penteados, bonitinhos da mamãe, aqueles que estão sempre certos da OTAN são os culpados por isso

sergio

n

sergio

Do jeito que as coisas estão indo, vai esperar muito.

Jodreski

Amigo se fizerem isso a Rússia tem ao seu dispor no mínimo umas 10 mil ogivas nucleares, não é questão de enaltercer esse país, não tenho partido a respeito dessa invasão. Mas a Rússia é a segunda maior potencia nuclear do mundo, até mesmo a Otan e o braço forte dela (EUA) pensarão umas 200 vezes vezes antes de dar uma resposta militar ao conflito. Invasão à Ucrania é sim um problema, agora iniciar um conflito muito maior do que isso é um problema ainda maior. Não se esqueça que a Rússia tem um grande amigo tb que é a… Read more »

Flick

Pra fazer esse urso berrar tem que ser o braço inteiro.
O bicho e valente

Léo Neves

Neste vídeo os helicópteros russos usam contramedidas para fugir dos mapads que foram disparados. Aparentemente funcionou.
Da pra ver claramente dois sendo disparado e nenhum acertou
https://youtu.be/cEmQ0eNIgW4

Antoniokings

Imagens impressionantes.

Jodreski

Deram sorte! Pq voando nessa altitude eles são presas fáceis para Manpads, se voando alto já são! Imagina voando baixo assim! A tripulação pousou e foi correndo trocar as cuecas!

Léo Neves

Voando baixo a chance de ser atingido é menor.

Sergio Machado

Ainda bem q vc nos premia com sua expertise

Barak MX para o Brasil

Interessante que o sistema de flares foi acionado no mesmo tempo que o lançamento do manpad. Precisão absurda. Já o míssil foi direto para os flares.

Sincero Brasileiro da Silva

Putin alega que a OTAN não cumpriu a “promessa” de não avançar para perto das fronteiras russas! Independente de ser real essa “promessa”, fato é que nos últimos 25 anos a OTAN avançou e muito! E a troco de que? Gosta dos russos a ponto de querer ficar tão perto? Acho que não, né? Acho que Putin tomou essa decisão de atacar, pois se não o fizesse, poderia ser a Rússia a ser atacada pela OTAN em um futuro próximo! Pensou e agiu nos interesses do povo russo, e não do ocidente.

sergio

Impressionante, simplesmente, impressionante, ao contrario dos americanos na guerra os Russos não tem medo de correr riscos, se fone com os EUA uma coisa dessas so aconteceria depois de 1 ano de ataques aéreos. e olhe la !!!!!

Jodreski

Sergio eu não acho que é isso. Acho que a maneira dos EUA fazerem guerra é diferente dos russos, os EUA procuram atingir seus objetivos mirando perda mínima do seu contingente, me parece que os estrategistas russos assumem sim mais riscos, mirando uma ofensiva em larga escala já prevendo essas perdas. Talvez seja um jeito russo de fazer guerra? Vale lembrar que os Russos perderam 22 milhões na Segunda Guerra e deu certo! Eles conseguiram frear o avanço dos nazistas e contra atacar. Os EUA perderam 450 mil soldados, será que estariam dispostos a perder 22 milhoes? Jamais saberemos… mas… Read more »

sergio

Verdade!!!!

Mercenário

Sérgio,

Quando foi que os Estados Unidos invadiu um vizinho (literalmente) pela última vez?

Os russos estão lutando ao lado de casa. E realmente estão assumindo riscos como você colocou.

sergio

Eu entendo teu ponto Mercenario, mais veja, independente de ser vizinho ou não vc imagina os EUA fazendo algo desse tipo nas primeiras horas da invasão do Iraque /???
Na minha opinião os EUA jamais fariam uma coisa dessas, numa guerra.
Parabéns aos comandantes Russos eles tem bolas !!!!!!!!

Flick

Talvez porque a Russia saiba contra quem ta lutando
Se fosse contra outra força, a coisa poderia ser tal qual os EUA fazem.

sergio

Vc vê os EUA fazendo isso nas primeiras horas da invasão do Iraque?

Rafaelsrs

A OTAN falou, falou, falou e na hora…
O enxame entrou, fez colmeia e já era!!

Barak MX para o Brasil

O último voo do An-225 foi para esse aeroporto. Estão falando que o hangar dele pegou fogo.

Antunes 1980

A Rússia mostrou grande poder ao atacar mais de 30 pontos simultaneamente. O ocidente está totalmente paralisado e apavorado.

Léo Neves

Paraquedistas russos tomaram o aeroporto Antonov . Repórter da CNN mostrou soldados fazendo um perímetro em volta. Provavelmente neste momento está rolando combates para retomar o aeroporto.

Ivanmc

E o Brasil de Mourão sem proteção nenhuma.

DanielJr

Estou acostumado a ver meia dúzia de panteras e esquilos fazendo manobras, imagens assim assustam um pouco por causa da proporção.