Esquadrão de patrulha marítima da Marinha da Coreia do Sul atinge marco de 40 anos de voos sem acidentes

4

A Marinha da Coreia do Sul disse no dia 17 de fevereiro que uma unidade aérea de patrulha marítima atingiu um marco de voos sem acidentes nos últimos 40 anos desde sua criação.

O Esquadrão de Patrulha 615, sediado na ilha balneária de Jeju, no sul do país, alcançou o recorde, tendo registrado uma distância total de voo de 15,3 milhões de quilômetros, o equivalente a dar 380 voltas ao redor da Terra, segundo a Marinha.

Lançado em fevereiro de 1982, o esquadrão opera atualmente 16 aviões de patrulha marítima P-3 para cobrir a parte sudoeste da Península Coreana e realizar missões antissubmarino e antinavio.

“(O esquadrão) atingiu o marco de voos sem acidentes por 40 anos graças aos esforços feitos por todos os membros, incluindo oficiais, que trabalharam juntos para voos seguros e realizações de missões”, disse o Almirante Kim Jung-soo, chefe da Marinha operações, disse em um comunicado.

FONTE: Yonhap

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Adaime

Dados apenas para comparar. Coréia do Sul, área pouca coisa maior do que a do estado de Santa Catarina. Costa com cerca de 2.400 km, considerando os recortes. Desconsiderando-se os recortes, deve dar uns 2.000 km. Pelo que entendi da notícia, refere-se apenas a uma unidade de patrulha marítima. Deve haver outras. Somente esta possui 16 aeronaves para cobrir a parte sudoeste da península. Logo, outras unidades vigiam outras regiões. Ao norte um vizinho incômodo, com quem mantém apenas uma trégua. Nunca foi assinado um tratado de paz entre os dois países. Devemos agradecer por podermos estar deitados eternamente em… Read more »

Emmanuel

A Coréia do Sul tem 16 P-3.
Nem vou falar mais nada…

Rinaldo Nery

E a China e a Coréia do Norte como vizinhos. Não precisa falar mesmo…

hitoera

Quem achou que o “capitão” iria investir nas forças armadas caiu do cavalo! Não passa de um capacho incompetente!