Aeronave russa A-100 ‘Premier’ realizou o primeiro voo com o radar em funcionamento

96

A mais nova aeronave russa de alerta aéreo antecipado A-100 “Premier” realizou o primeiro voo no âmbito de testes em andamento com sua estação de radar em funcionamento, disse uma fonte informada à RIA Novosti na quinta-feira (10/2).

O A-100 é uma variante modificada do transporte aéreo estratégico IL-76MD-90A (Ilyushin). De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, a aeronave está equipada com um sistema de navegação digital e controle digital no glass cockpit, juntamente com um novo localizador de duas bandas com antena de fase fabricada pela Vega Radio Engineering Corporation.

Segundo o ministério, “a aeronave AWACS (Airborne Warning and Control System) multifuncional A-100 foi desenvolvida devido ao surgimento de novas classes de alvos e à criação da aviação multirole de última geração. Suas capacidades excedem consideravelmente os análogos nacionais e estrangeiros, incluindo o AWACS E-3 da Força Aérea dos EUA”.

Subscribe
Notify of
guest

96 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
OSEIAS

Os russos são excelentes matemáticos, já tive aula na graduação sobre radio propagação com professor russo. Cada conversa que tivemos, os caras são bons nisso.

Marcos10

Não é que eles são bons, nós é que somos muito ruins.
É só ver os objetivos dos programas de matemática brasileiros: cheios de ”social”.
Outro ponto é a falta de disciplina de alunos e professores brasileiros.
E tem gente que sonha em aumentar os investimentos em educação, seja lá o que for isso. Já gastamos, União, Estados e Municípios, R$ 400 bi anualmente.

Guilherme

Com a devida vênia prezado Marcos, mas o seu comentário está completamente equivocado! Caso não saiba, o Brasil tem um dos melhores institutos de Matemática do Mundo, o IMPA, localizado no Rio de Janeiro, que não fica devendo a nada aos do 1º Mundo.

Camargoer.

Ola Guilherme. De fato, inclusive um brasileiro já ganhou a medalha Fields.

Renato Vilhena

Nenhum país toma a forma de suas exceções.

Camargoer.

Caro Renato. Aqui e em qualquer lugar um centro de excelência é uma exceção. Só faz sentido caracterizar que uma instituição é um “centro de excelência” se ele apresentar características que o colocam muito acima dos outros. O que é preciso é elevar a média e estreitar o desvio padrão. O ideal é conseguir que a maioria das instituições tenham um desempenho parecido ao desempenho médio, ajudar as instituições que estão abaixo da média subirem e financiar os centros de excelência para que tenham papel destacado.

Antoniokings

Se vc faz os comentários que faz sobre ‘Defesa’ com base em seus conhecimentos, não quero ver sobre política educacional.
Sem ofensas, ok?

Marcos10

Parece que o Brasil está dando certo! Não?

Luciano

Para os milhares de militares em cargo de confiança e os mais de 200 oficiais que ganham como marechais, com certeza!

Camargoer.

Caro Marcos. Durante o Império, mais de 90% da população era analfabeta e a maioria da população alfabetizada tinha apenas o ensino básico. Apenas durante o período JK o país reduziu a taxa de analfabetismo para 50% e só no fim do Sec XX foi possível garantir vagas para todas as crianças em idade escolar. Isso mostra uma lenta mas consistente melhoria do nível educational. Hoje, o gargalo educacional é a conclusão do ensino médio. O número de vagas no nível superior permitiria que todos os alunos que concluíssem o ensino médio pudessem ingressar no nível superior. Segundo o IBGE,… Read more »

Atirador 33

Caro Camargoer, sua colocação em relação a politica educacional brasileira foi muito feliz, toda política educacional emplementada no país é demanda anos e anos para surtir bons resultados. Porém acredito que o gargalo da educação brasileira ainda está na falta da universalização da educação infantil anos iniciais. Não podemos enxergar a educação infantil anos iniciais e 6 meses a 4 anos como creche para cuidados enquanto pais trabalham, e sim com etapa que promove a alavacagem do desenvolvimento humano, nas próximas etapas educacionais da vida de cada estudante.

Abs.

Camargoer.

Olá Atirador. Você tem razão sofre a prioridade que deve ser dada á universalização do ensino infantil. Nesta fase, as crianças adquirem diversas capacidades cognitivas que serão usadas no resto da vida. Uma parte dos problemas de desempenho dos estudantes brasileiros está relacionada com problemas na primeira infância, entre eles não ter cursado ensino infantil. Eu usei “gargalo” outro contexto. A evasão escolar no ensino infantil e no ensino fundamental é praticamente inexistente. Todos as crianças que ingressam na escola no ensino infantil e no ensino fundamental completam os estudos e seguem para a próxima etapa. Infelizmente, apenas cerca de… Read more »

Antoniokings

Prezado Camargoer

Teve um Ministro da Educação (?) do atual Governo (?) que disse que ‘Faculdade deveria ser para poucos’.
Todos sabemos quais são ‘os poucos’ a quem ele se refere.
Estamos nas mãos de gente desse tipo.
Infelizmente.

Camargoer.

Caro AntonioK. Uma tolice. Podemos pensar que a formação superior tem diferentes impactos. O primeiro na é própria pessoa, em sua visão do mundo, de sua autorrealização e crescimento como ser humano. O segundo aspecto é em sua relação com outras pessoas e até mesmo sobre o bem-estar de seus filhos e famílias (já escrevi que quanto maior o grau de escolaridade dos pais maior será a chance dos filhos concluírem o ensino superior). Um pai ou uma mãe que decidam concluir a faculdade porque querem aumentar as chances de sucesso escolar de seus filhos parece-me uma das melhores justificativas… Read more »

Antoniokings

Perfeito.

Jadson S. Cabral

Análise extremamente rasa, com dados tirados da bunda e repetindo sendo comum que todo mundo tá cansado de ouvir. típico dos “brasileiros” que você critica. Não sabe você que o brasil é conhecido por formar os melhores engenheiros do mundo; não sabe você que o Brasil tem talentos incríveis, que vivem ganhando prêmios de matemática, mas são pessoas que de uma forma ou de outra vão acabar trabalhando em outros país, pois o Brasil não investe em ciência como deveria. Aliás, o Brasil investe pouco em educação sim. Investe pouco e investe mal e quem diz o contrário não sabe… Read more »

Antoniokings

Jadson

É impressionante como alguns comentários postados aqui refletem exatamente as baboseiras proferidas no ‘cercadinho de Brasília’.
Uma hora é o ‘caráter social’ das Universidades brasileiras.
Noutro é o ICMS da gasolina.
E mais interessante é o rodízio de comentaristas que fazem esses comentários esdrúxulos.
Em um post aparece um e solta uma dessas bombas.
Depois some.
Em outro post aparece outro comentarista que estava sumido e profere mais uma ‘batatada’ emanada do cercadinho.
E some durante um tempo também.
É um revezamento impressionante que daria medalha de ouro ao Brasil nas Olimpíadas.

Emmanuel

ICMS equivale, praticamente, a um terço do preço final da gasolina.
Mas continue…

Antoniokings

É assim há décadas, e o preço da gasolina nunca esteve tão alto.
E os salários tão baixos.
E o desemprego e sub-emprego tão elevados.
O descalabro reinante no Brasil é sem igual.

Bosco

O descalabro reinante no Brasil é sem igual.
O sistema político administrativo reinante no País é o do federalismo e o da tripartição dos Poderes da República. 90% disso que você disse é devido à política de terra arrasada da oposição ressentida que não hesita em colocar o país morro a baixo e o povo na miséria se isso for ao encontro de suas ambições políticas.
Creditar somente ao Executivo Federal a situação atual do país é no mínimo desonestidade intelectual.

André Macedo

“oposição ressentida que não hesita em colocar o país morro a baixo e o povo na miséria se isso for ao encontro de suas ambições políticas”, que bom que o PP, DEM, PSL e outros novos aliados do seu presidente não tem nenhuma ambição da velha política, deve ser por isso que agora tem passe livre dentro do Planalto e até ministro com 3 investigações nas costas. Sim, a culpa da situação atual está longe de ser só do Governo Federal, mas dizer que 90% é “culpa da oposição” é forçar completamente a barra, mal posso esperar pra ver a… Read more »

Neto

Verdade. . ENTRETANTO, há crédito no atual governo em nosso cenário atual. E é negativo, seja pela postura na pandemia, seja o vazio de ideias e escolhas na economia, seja na omissão em relação ao meio ambiente, seja no aparelhamento da PF, Ministério Público e o desestruturação de instrumentos de investigação, tal como o aparelhamento ideológico dos centros de pesquisa do país. . POR OUTRO LADO, o legado econômico que hoje vivemos TAMBÉM é reflexo da política do Governo TEMER, que foi amparado para organizar a maneira dele e de parte da elite econômica nacional a falta de planejamento da… Read more »

Antoniokings

Política de terra arrasada.
Só que vc tem de explicar qual terra que foi arrasada, né cara pálida?
Vamos considerar o exemplo dessa semana quando o Governo baixou portaria cortando os repasses de verbas pela metade para todos os espetáculos culturais.
Enquanto isso Secretário de Cultura (?) vai a NY torrar 78 mil com seu assessor para conversar com um lutador de jiu jitsu.
Terra arrasada para muitos profissionais do setor cultural.
Campos floridos para outros do Governo..

‘Se orienta’, rapá!

Jadson S. Cabral

ICMS já equivalia a praticamente 1/3 do valor final da gasolina em 2018 quando ela ainda custava por volta de 3,50, em 2014, quando ela custava menos de 3,00… e por aí vai. Vamos lá, gênio. Faz em esforço e pensa um pouquinho. O que mudou? Você tem uma chance

jorge f santos

Prezado Jadson, concordo com você quando diz que o ICMS é um fator determinante para o preço dos combustíveis, perde apenas para a realização Petrobras. Mas, acredite, o ICMS não tem nada a ver com os seguidos aumentos dos preços na bomba. (Para te explicar como funciona a determinação da base de cálculo do ICMS sobre combustíveis, necessitaria de uma aula. Por isso, sugiro que você leia o regulamento do ICMS do seu estado . Entenda o que é alíquota, base de cálculo, substituição tributária e ato COTEP/PMPF). Quer realmente saber porque tá caro? Leia sobre a mudança na politica… Read more »

Last edited 2 anos atrás by jorge f santos
Camargoer.

Caro Jadson. Os impostos sempre foram calculados a partir do preço cobrado pela refinaria. O preço final depende do preço cobrado na refinaria.

Nilton L Junior

Camarada Kings, você sabia que a politica de preço da Petrobras feita pelo governo é pelo PPI, que segue o preço do barril internacional, que adiciona preço de transporte e portuário, que ICMS desde 2015 não tem reajuste, que PPI é a forma de cobrança em paises com pouca produção de petróleo, que a Petrobras refina 94%, que tem empresas petrolífera que apenas compra petróleo e não tem refinaria mas que tem muito mas muitos dolares, o que é um baita negócio comprar petroleo bruto, refinar e vender, ai tem gente que chama isso de livre concorrência para mim é… Read more »

Antoniokings

Prezado Nilton.

Companhia de petróleo em País subdesenvolvido tem de praticar política de Estado.
Ser fator de desenvolvimento e geração de emprego.
Vieram com esse papo de privatização para encher os bolsos de dinheiro.
E ainda mais em se tratando de uma empresa monopolista.
O resultado estamos vendo.
Quem depende da gasolina para sobreviver (dezenas de milhões de pessoas) passa necessidade enquanto os ricos acionistas da Petrobrás estão nadando em dinheiro.

Nilton L Junior

Concordo plenamente, hoje a Petrobras esta voltada apenas para o rentismo especulátivo.

Antoniokings

E ainda querem avançar na Eletrobrás.
Lembro, ainda no Governo do Vampiro, que um boato sobre a privatização dela deu um ganho de R$ 1 bilhão a um investidor amigo dele.
Isso em um dia.
Acho que o nome (apelido) do apaniguado é Juca.

infomoney.com.br/negocios/o-investidor-que-ganhou-r-1-bilhao-em-um-dia-com-a-eletrobras/

Camargoer.

Caro Emmanuel. O preço dos impostos é calculado sobre o valor na refinaria. Se o preço na refinaria for algo, o preço do imposto será alto (porque o imposto é calculado como uma porcentagem do preço). Se o preço na refinaria for baixo, o preço do imposto vai ser baixo. Matemática simples. Os russos são bons nisso.

Luciano

Mais um especialista em educação ….

Camargoer.

Caro Marcos. Ninguém é ruim de matemática porque nasceu no Brasil ou em Cuba. A habilidade em matemática é resultado de quanto tempo cada um dedicou ao estudo de matemática durante a vida. Qualquer pessoas que dedicar uma ou duas horas para estudar matemática, independente da origem ou gênero, será um grande matemático. Isso se aplica para matemática, línguas ou um instrumento musical.

Wilson França

Ótima colocação. A solução é reduzir os investimentos em educação.

Camargoer.

Caro Wilson. Há o risco de alguém supor que a sua ironia seja uma sugestão sincera.

Neto

Acho que nem é ironia Camargoer, tá mais para constatação do novo ensino médio..
.
Educação agora tá aberta para propagação ideológica de oportunidade.
.
Agora são as escolas Civico-militares depois, com a grade flexivel poderá ser qualquer coisa.
.
Essa bomba vai estourar ali na frente. E vai pegar os alunos do ensino público primeiro.
.
Quem tiver bancado filho em escola cara, pouco sentirá essa bomba.

Vinicius Momesso

Ele comparou, o cara pálida? Ele apenas ressaltou que os russos de maneira geral são bons matemáticos.

Arariboia

Perde tempo com o Teropode, que esse é dodoi da cabeça…

Camargoer.

Caro Vinícius, A experiencia pessoal é insuficiente para uma análise estatística significativa.

Antoniokings

Tente ter com professores americanos.
Devem ser péssimos.

br.sputniknews.com/20220209/dois-em-cada-3-norte-americanos-sao-incapazes-de-localizar-a-ucrania-em-um-mapa-diz-pesquisa-21338196.html

Andre

e mesmo com esses péssimos professores tem 10x mais prêmios Nobel e mais do que o dobro de pedidos de registro de patentes que sua amada Russia.

Se estão mal nos EUA, imagino como estão no outro lado do Artico.

Jones

Incluindo o Obama, um colosso! Precisa ler mais

Antoniokings

Os últimos ‘Prêmios Nobel’ americanos eram indianos, chineses, coreanos e se não me engano, tinha um Professor da Geórgia ou Armênia.
E como já debatido aqui, muitos desses profissionais estão voltando para casa, pois seus países de origem estão ‘bancando’ condições equivalentes os até melhores que as Universidades e Centros de Pequisa americanos.
Talvez isso explique os avanços chinês e indianos na área de ciência e tecnologia.
Em muitas áreas, já ultrapassaram os EUA.
Como eu sempre digo: Acostume-se com os novos tempos.
Vc vai precisar ou vai surtar.

Antoniokings

Quer um exemplo?

Livro de pesquisador da Forbes USA mostrando a estratégia chinesa para dominar a ciência mundial.

Eis um tópico.

1 – Na nova economia digital, a matéria-prima primordial é pessoal bem treinado. O governo chinês lançou, em 2008, o “Plano de Mil Talentos” e já recrutou mais de sete mil pesquisadores e cientistas estrangeiros e chineses fora do país para viver e trabalhar na China. 

experienceclub.com.br/o-poder-da-china/

Andre

Por falar em surtar, se sua amada Rússia não tiver apoio chinês rapidamente vai ser tão relevante quando o Cazaquistão.

E do jeito que as coisas estão caminhando, vai ser uma parceria de tanto sucesso quanto foi dos russos com os nazistas.

Antoniokings

Sim, sim, sim.
Faça campanha para o Trump nas próximas eleições para nos ajudar.

Andre

Isso foi tudo que vc conseguiu? Cansou de usar mentiras e fantasias?

Bosco

Na nova economia digital, a matéria-prima primordial é pessoal bem treinado. O governo chinês lançou, em 2008, o “Plano de Mil Talentos” e já recrutou mais de sete mil pesquisadores e cientistas estrangeiros e chineses fora do país para viver e trabalhar na China. “
Toinho da Lua sobre a China

“Vc verá que grande parte (ou a maior) da produção científica americana é realizada por cientistas estrangeiros cooptados por Universidades e Centros de Pesquisas americanos.”
Toinho da Lua sobre “usamericano estadunidense ianques malvadus”.

Toinho,
Não entendi se você acha isso bom ou ruim.

Antoniokings

Para variar, o que depende de reflexão vc tem de dificuldade de entender, né? (sem ofensas).

Estou afirmando que grande parte da produção científica americana é realizada por pesquisadores estrangeiros.
Agora, se eles voltando dos EUA e outros deixando de ir para lá, o que vc acha que será para a pesquisa americana?
Bom ou ruim?
Vamos lá!
Raciocine.

Andre

10 vezes mais….todo esse bla bla bla e essa fantasia não muda o fato.

Machado

Exatamente. Eles financiam os cérebros de outros países para que trabalham e pesquisem pra eles. É uma outra forma de dominação. Já Rússia, China, Alemanha, França criam seus próprios cérebros.

Antoniokings

Já assisti entrevista de Secretário de Estado americano sobre esse assunto.
Ele considerava que essa vantagem americana (atrair cérebros estrangeiros) era vital para a ciência do País, mas que estava perdendo fôlego.
E essa entrevista tem um certo tempo.
Cerca de uma década.

Camargoer.

Caro Machado. Existem inúmeros pesquisadores estrangeiros atuando no Brasil sem que isso seja uma política de dominação. Cientistas têm a oportunidade de atuar em projetos internacionais, o que permite elevada mobilidade. Os centro com maior financiamento irão atrair os pesquisadores mais produtivos. É uma via de mão dupla. Algumas instituições oferecem recursos para cientistas trabalharem… cientistas buscam instituições com mais recursos para trabalharem…

Jacinto

Não existe prêmio Nobel de Matemática. O análogo é a medalha Fields, que é concedida a cada 4 anos a várias pessoas. A última cerimônia de entrega aconteceu no Rio de Janeiro em 2018 e para a vergonha da nação, ROUBARAM a medalha de um dos vencedores.
Mas, por outro lado, um dos vencedores de 2014 foi o Artur Ávila, que é brasileiro de nascimento, mas se naturalizou francês…

Jadson S. Cabral

É… a França investe em ciência e valoriza quem trabalha em prol dela, o Brasil não. Sucesso ao Arthur e pena do Brasil. Quem sabe um dia a gente aprenda!

Andre

Respondi ao Da Lua, que falou sobre professores de maneira genérica.

Em numero de laureados com a fileds, os EUA tem só o dobro da Rússia.

Antoniokings

Pesquise um pouco.
Vc verá que grande parte (ou a maior) da produção científica americana é realizada por cientistas estrangeiros cooptados por Universidades e Centros de Pesquisas americanos.
Só que esse ‘maná’ está diminuindo muito, pois como eu disse, vários desses talentos não vão mais para os EUA ou, os que foram, estão voltando.
Não é por outro motivo que a China está ultrapassando a concorrência mundial em diversas áreas de alta tecnologia.
Quer mais um exemplo?

br.sputniknews.com/20220118/china-impulsiona-rede-6g-para-assumir-lideranca-no-desenvolvimento-da-tecnologia-movel-avancada-21062601.html

Camargoer.

Caro AntonioK. Acho um equívoco achar que todo cientista estrangeiro trabalhando em uma universidade nos EUA, ou Europa, Japão ou China foi cooptado. Cientistas buscam instituições que ofereçam boas condições de trabalho, tanto de salário, infraestrutura ou custeio. Cientistas também participam de programas de mobilidade que permitem passar períodos curtos e longos em outras instituições, além de existir projetos de colaboração internacional. Existem inúmeros motivos para pesquisadores atuarem no exterior.

Antoniokings

Cooptado no sentido de ser atraído por boas condições.
Não que foi coagido.
OK?

Camargoer.

Olá AntonioK. Acho que o certo é mesmo essa expressão “atraído por melhores condições de trabalho e melhores salários”. O pesquisador tem liberdade de buscar trabalho onde achar mais interessante para sí. Isso também não significa que o pesquisador abandonou o seu país, porque muitos pesquisadores brasileiros no exterior oferecem uma oportunidade de colaboração com pesquisadores que estão no Brasil.

Andre

E prq esses cientistas estrangeiros vão para os EUA e não para a Rússia ou China?

Em mais um de seus muitos argumentos que vc mesmo se contradiz, afinal, é difícil manter uma fantasia:

“Plano de Mil Talentos” e já recrutou mais de sete mil pesquisadores e cientistas estrangeiros e chineses fora do país para viver e trabalhar na China. “

Antoniokings

Dezinho.

Largue suas publicações anti China e Rússia e as postagens de zap e leia artigos sobre o assunto.
É cediço que a revolução educacional chinesa alavancou o sistema de ensino e pesquisa do País às alturas.
Ela tem o melhor do Mundo atualmente.
E os resultados fantásticos e ‘a jato’ estamos assistindo diariamente com as publicações de seus feitos.

gazetadopovo.com.br/educacao/a-incrivel-revolucao-da-ciencia-da-china/

revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2019/10/como-china-pretende-chegar-ao-topo-da-ciencia-mundial.html

Antoniokings

Quer mais?
Então toma!.

China passa EUA e lidera produção de ciência mundial pela primeira vezCientistas chineses publicaram uma soma de 788 mil artigos em 2020 em todas as áreas do conhecimento
www1.folha.uol.com.br/ciencia/2021/12/china-passa-eua-e-lidera-producao-de-ciencia-mundial-pela-primeira-vez.shtml

Como eu disse, é impressionante o avanço chinês todas áreas.
E na produção científica não seria diferente.

Camargoer.

Caro Andra. Muitos pesquisadores brasileiros buscam oportunidades no EUA, Europa e Ásia em busca de laboratórios melhor equipados, maiores verbas de pesquisa e maiores salários. Como os EUA tem um sistema de pesquisa maior que o japonês, inglês e alemão (juntos) é razoável imaginar que apareçam mais oportunidades nos EUA que em outros países. Além disso, tem a questão da língua. Dependendo da posição, o pesquisador precisa ser fluente na língua local. Então, muitos brasileiros fluentes em inglês procuram vagas nos EUA, Canadá e Inglaterra. Contudo, existem institutos de pesquisa no mundo todo (inclusive na China) que aceitam pesquisadores fluentes… Read more »

Camargoer.

Caro Andre. Marie Curie é a única pessoa na história que ganhou um prêmio nobel em química e outro em física. Ela era polonesa. A única coisa que se pode concluir é que ela era uma pessoa excepcional. O prêmio Nobel da Paz e de Literatura têm características diferentes dos prêmios de Química, Física e Fisiologia. Para ganhar um prêmio nestas três áreas é preciso uma política de investimento público em pesquisa consistente e de longa duração. Um prêmio Nobel nestas áreas depende de ter um laboratório bem equipado, recursos para custeio suficientes para bancar a pesquisa e recursos para… Read more »

Andre

Se é tão fácil, como pode os EUA ter quase 3x mais prêmios que o segundo colocado? Note que, apesar de ser o contrário do que você gosta tanto de falar, e que gostaria que fosse verdade, a grande maioria dos prêmios Nobel americanos foi conquistada por pesquisadores de instituições privadas. Todas as cinco instituições com maior número de prêmios Nobel são privadas, 4 são americanas. Marie Curie era realmente uma pesquisadora e uma pessoa excepcional. Literalmente deu sua vida pela ciência. Sua mãe era professora de físicas e matemática mas foi impedida de continuar lecionando pelas autoridades russas, que… Read more »

André Macedo

Essa história de “Público X Privado” é um dos maiores mitos já inventados, um iPhone tem 70% das tecnologias derivadas de pesquisas estatais, como das Forças Armadas ou Universidades, as vacinas atuais contra covid idem.

Camargoer.

Caro André. Pelo contrário. Ganhar um prêmio Nobel em uma das três área das ciências é extremamente difícil. Até a eclosão da II Guerra, foram concedidos 40 prêmios Nobel em química, praticamente todos europeus. Apenas 3 para pesquisadores dos EUA. Isso muda um pouco após a II Guerra. As pesquisas realizadas nos EUA (e em todo o mundo), seja em instituições privadas ou públicas, são feitas essencialmente com recursos públicos. Os maiores financiadores de pesquisa nos EUA são a NSF (US$ 10 bilhões) e o NIH (US$ 50 bilhões), além da NASA e do DoE. Para comparação, os recursos disponibilizados… Read more »

Machado

O estadunidense médio é um completo alienado comedor de fast good e consumidor ávido de Black Friday. A malandragem deles é financiar os cérebros de outros países para que trabalhem e pesquisem pra eles. Já Rússia, China, Alemanha, França etc, criam seus próprios cérebros nacionais

Last edited 2 anos atrás by Machado
Antoniokings

Mas, também, né?
Imagine uma Deputada dessas votando as diretrizes educacionais da Nação.

br.sputniknews.com/20220210/deputada-dos-eua-confunde-gestapo-com-gaspacho-ao-criticar-investigacao-da-invasao-do-capitolio-21341251.html

Antoniokings

Só situando.
Era Republicana.

Hcosta

Não faltam exemplos dessa alucinada. É a mesma dos satélites Israelitas que provocaram os incêndios na Califórnia.

E, também, o resultado do aproveitamento da ignorância das pessoas, pela Rússia para ajudar a eleger este tipo de pessoas, não só no EUA como também na Europa.

Antoniokings

Essas ‘deficiências’ americanas estão devidamente mapeadas e são devidamente exploradas por russos e chineses.

JuggerBR

Eles tem capacidade técnica pra fazerem excelentes equipamentos, o problema é a falta de investimento, aí os planos vão sendo adiados, mofando nas gavetas e acabam ultrapassados e em pequeno número. Quando tinham grana na URSS, conseguiam competir de igual pra igual com o Ocidente.

Camargoer.

Caro Oseias. Já conheci excelente matemáticos russos, japoneses, brasileiros, argentinos., assim como excelentes químicos chineses, brasileiros, alemães.. e excelentes biólogos venezuelanos, cubanos, ingleses, brasileiros. Estas habilidades são características pessoais, são raras e são encontradas em homens e mulheres nascidos em diferentes países e em diferentes anos. Há um traço em comum que todos tiveram acesso a boas escolas a partir de algum momento ou durante toda a vida.

Waldir

Como pode um post de um avião russo virar discussão sobre matemática, direita, esquerda e bla bla bla.. aqui falam de tudo MENOS da matéria publicada.. antigamente aqui que era bom, só comentários mais técnicos e com relação ao tema.. agora fica essa chatice eterna

Sensato

O post é sobre uma aeronave AEW, um cara comenta sobre o gosto do povo russo pela matemática e os comentários acabam em gasolina, membros do governo, ICMS, políticas de Estado, privatização e etc.

Tá difícil assim hein editores?

Jones

Suas capacidades excedem consideravelmente os análogos nacionais e estrangeiros, incluindo o AWACS E-3 da Força Aérea dos EUA”.
Sem comentários! Os russos não são bons, são os melhores.

MAB

Russia e China, sempre os melhores equipamentos militares do mundo ! /ironiaOff

FOX

“Sem análogos ” é coisa da sputnik..srsrs

Antoniokings

Se é melhor não sabemos, mas olhe o tamanho desse avião.
É um monstro.
Que impressiona, impressona.

Jadson S. Cabral

Não é muito difícil ser melhor que os E-3 não, visto que são aeronaves da década de 70 já no final da sua vida operacional e que mesmo com todas as atualizações já não têm muito mais como evoluir.

Satyricon

São tão bons que, quando cai um F-35 no mar inicia-se uma corrida frenética, inclusive da China e sua amada Rússia, na tentativa de recuperar nem que seja um pequeno fragmento, e descobrir seus segredos.
Todo mundo quer.
Já quando o NAE Kuznestsov lança um Su-33 ou um Mig-29k ao mar, ficam por lá mesmo.
Belissimos corais.

Adriano Madureira

Essa aeronave Ilyushin A-100 é uma aeronave totalmente nova( célula) ou é uma aeronave já existente totalmente modernizada?

Vendéen

Bonjour Adriano Madureira,

É outra versão do Il-76MD-90A, que é uma versão modernizada do Ilyushin-76 da era da URSS, uma aeronave de transporte que entrou em serviço no final dos anos 1960.
Claro, melhorias muito substanciais foram feitas regularmente.
http://psk.blog.24heures.ch/archive/2017/11/06/l-a100-mainstay-pret-pour-2020-864656.html

Tenha um bom fim de semana

Pedro Gilberto

É uma nova aeronave baseada no Il-476. As modernizadas são A-50U

Pablo Maroka

Ferio, assustador e aterrorizante.

Legitimo meio russo!

Nilton L Junior

Um pais que não tem uma AWACS no seu inventário esta banguelo.

Willhorv

Deem um zoom na imagem…a quantidade de antenas e sistemas aparentes é algo impressionante. Não sei não, mas acho que está aeronave seja capaz de, além de executar as tarefas genuínas de um AWAC, ele deve ter capacidades de executar muita análise e interferência de área…acredito que até possa gerar uma grande área de incertezas a busca e detecção inimiga provendo proteção a uma dada região….um verdadeiro guardião detectando, designando e negando o espaço em atuação. Show!! Curiosidade minha…qual tempo on station deve ter?

Marcelo

imaginem o alcance disso aì ! se o nosso tem 400 km de alcance esse deve ter uns 1000 km no mínimo.

Rinaldo Nery

Não tem isso tudo não. Só se fosse um radar OTH.

Luiz Trindade

Dae se explica porque os US Air Force quer substituir urgente os Awacs E-3.

Heinz Guderian

Toda matéria que tem algo russo, chinês ou americano, vira uma briga de torcida, mds…
Os caras são muito fanáticos

Camargoer.

Ok Guderian (88). Quando envolve o Chile e a Argentina também é divertido.

Sensato

Sem entrar no mérito das capacidades AEW pois seria inútil já que ninguém divulga isso, menos ainda os países “vermelhos” que não ligam muito pra transparência, uma coisa me chama a atenção.

A maioria dos vetores ocidentais usa plataformas menores ou, pelo menos, bimotores.

Esse, além de enorme, é quadrimotor. Qual seria a razão, necessidades operacionais específicas ou limitações técnicas?

Da mesma forma, como será que ficam os custos operacionais frente aos similares?

Antunes 1980

Essas frases dos canais de mídia russos são RIDÍCULOS. Eles acham que o mundo é ingênuo.

“ Suas capacidades excedem consideravelmente os análogos nacionais e estrangeiros, incluindo o AWACS E-3 da Força Aérea dos EUA”.