A campanha de ensaios em voo é fundamental para se obter resultados qualitativos que contribuam para o desenvolvimento do Gripen Brasileiro.

No sétimo episódio da quarta temporada da websérie Colaboração Real, assista como tem sido o papel de pilotos da Saab, @portalfab e @embraer na execução desta atividade.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilo

É conhecimento adquirido fazendo. Parabéns FAB.

Carlos

Quanto ao GRIPEN não há Nada que o desabone por Enquanto, mas nescessita de 2 Armas com Grande Alcance ,uma AR -SUPERFÍCIE tipo o Harpon e outra AR -SOLO tipo o Maverick.

Nemo

Minha preferência é foco no Harpoon e no Meteor. Sou mais preocupado com o que pode vir pelo mar do que o que pode vir por terra.

Sensato

Apesar do Maverick ser integrado ao Gripen, ele tem alcance de apenas 27km. Existem outras armas já integradas ao Gripen com bem mais alcance e algumas já adquiridas pela FAB.

Vitor

Muito interessante! Parabéns FAB, Embraer e SAAB!

Henrique

Esses primeiros Gripen serão modificados para o padrão mais atual dos modelos produzidos em escala industrial?

Eduardo Angelo Pasin

Já não são esse ?

Edson

Ótima aeronave, ótimo radar, sistema de mísseis modernos, manutenção barata e hora de vôo barata em comparação com outras aeronaves dessa mesma geração, e é novo, simplesmente o caça perfeito para os padrões do Brasil no momento.

Marcos10

Essas são as versões antigas. Os de nariz torto, aqueles das distorções de imagem, apareceram.

Renan

Não é distorção de imagens, eles foram modificados.
Isso já foi confirmado e debatido aqui a exaustão.

Last edited 2 anos atrás by Renan
Adriano AR

Interessante que o piloto sueco confirmou que os pilones dos aviões brasileiros são diferentes. Algo que também já concluímos por aqui.

Henrique

Sabe o motivo?

OSEIAS

Muitos torcem o nariz pela escolha do Gripen, mas que trabalho serio que estão desenvolvendo. Cada dia que passa, mais certeza temos de que a FAB acertou em cheio em sua escolha. Queria ver americano passar esse conhecimento ao Brasil, nem ofereceram a venda do F35 a nós, o que dirá passar tot. Parabéns aos envolvidos.

Filipe Prestes

Na verdade ofereceram mas á seco, sem ToT, offset, armamento, nada, p**** nenhuma de “brinde”.

2Hard4U

Sim. Mera compra de prateleira e ponto final.

Toni Cavalcante

E ainda nos levaram nosso Wad Display da Ael.

Renan

Tudo lindo como sempre.. Mas o que todo mundo quer saber é sobre os 4 que já deveriam ter sido entregues.

Toni Cavalcante

Pois é… muito blá, blá, blá e nada de caças. Vejo muito marketing… algo muito protelado para a “tunagem” de um caça que já existia. Começo a ver esse programa com desconfiança.

Funcionário da Petrobras

Perguntei a mesma coisa numa outra matéria aqui do PA, e os “especialistas” me negativaram a monte.
Nem me atrevo mais em perguntar.

Luis

Eu também já comentei isso anteriormente e volto a repetir o que eu acho

Tá faltando transparência neste processo, por parte da FAB.
Do jeito que está sendo conduzindo, fica até parecendo que aquela cerimônia da entrega dos 4 foi uma cerimônia ” fake” só pra inglês ver,. em outra palavras, tudo leva a crer que neste mato tem coelho..

Toni Cavalcante

Devem estar “segurando” com medo das ameaças russas. Primeiro eles. Já passou da hora de cancelar essa bost@.

Tomcat4,2

Nas palavras do sr Burns;

EXCELEEEEEEEEENTE !!!!

Toni Cavalcante

Muito marketing… “Colaboração Real”, “Calendário”… mas os caças, até agora nada.

Renato

Pelo visto já era.
Os GRIPEN só vem para o Brasil depois da guerra que se avizinha a Suécia.
Prioridade total da Suécia.

Toni Cavalcante

Acredito que com medo de uma represaria russa, os suecos estão “segurando” nossos Gripen.

FRANCISCO MARCELIO DE ALMEIDA FARIAS

Ninguém daqui respondeu a pergunta do Henrique, do porquê do pilone específico, quem se qualifica a responder?

Last edited 2 anos atrás by FRANCISCO MARCELIO DE ALMEIDA FARIAS