domingo, junho 26, 2022

Gripen para o Brasil

EmbraerX assina contrato de serviços com a Jet Flight Service para o uso do Beacon

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

São José dos Campos – SP, 31 de janeiro de 2022 – A EmbraerX assinou um acordo com a Jet Flight Service (JFS), provedora global de serviços MRO com sede na Rússia certificada pela European Union Aviation Safety Agency (EASA) e pela Russian Federal Agency for Air Transport (FATA). Essa parceria está apoiando o Jet Flight Service (JFS) no ganho de eficiência ao integrar suas equipes na plataforma multifacetada da Beacon.

Depois de ver o mercado adotar o Beacon na Europa Central e Oriental, a JFS decidiu aderir à plataforma, reconhecendo-a como a melhor alternativa para melhorar a coordenação durante as operações de manutenção. As principais vantagens identificadas pelo provedor foram relacionadas à agilização dos casos de manutenção, redução do tempo fora de serviço, eliminação de comunicações redundantes e aproveitamento de insights de dados para melhorar a operação.

“O Beacon é fácil de usar e adotar, pois não substitui nenhum sistema para nós. Primeiro, é uma solução de comunicação e, segundo, é um mecanismo de aprendizado de máquina que cria bases de conhecimento para os técnicos do futuro. Você não encontra essa combinação em nenhum outro lugar”, disse Kirill Trushkovskiy, diretor geral da Jet Flight Service.

À medida que suas equipes são integradas à plataforma Beacon, a Jet Flight Service aumenta sua produtividade, agilizando a comunicação com mais eficiência com sua base de clientes e melhorando a coordenação entre todas as partes interessadas que trabalham com interrupções. As equipes estão se beneficiando ao recuperar tempo e energia que hoje são desperdiçados devido à comunicação dispersa e ao uso de tecnologias ultrapassadas.

“Como uma das primeiras a adotar o Beacon, a Jet Flight Service é um ótimo exemplo de empresa que reconhece as novas tendências tecnológicas. Estamos entusiasmados em receber uma organização que entende que o sucesso depende de coordenação e confiabilidade. A JFS exige isso de nós para entregar continuamente excelência aos seus clientes”, disse Marco Cesarino, Head of Beacon.

Com este acordo, a Beacon está trazendo mais participantes do ecossistema para sua plataforma para que possam colaborar melhor e de forma mais inteligente enquanto aceleram o retorno ao serviço. A Beacon continua atendendo a todos os tipos de aeronaves e aproveitando os benefícios da tecnologia como meio de reduzir a complexidade e facilitar a colaboração em um setor maduro para a transformação digital.

Sobre a Jet Flight Service

A história da Jet Flight Service começa em 2002, quando a primeira aeronave Embraer-135BJ foi entregue à Rússia. Ao longo dos anos de um trabalho complicado e interessante, nossos especialistas dominaram aeronaves modernas como Embraer Legacy 450/500/600/650 e Praetor 500/600, além da linha contemporânea da Gulfstream, incluindo o jato executivo líder G550, e Boeing BBJ. Nossos engenheiros foram os primeiros na Rússia a serem aprovados para o Legacy 600, 650 e Gulfstream G450. Além de nossas instalações em Moscou, temos capacidade de manutenção de base para vários modelos de aeronaves, incluindo, entre outros, Legacy e Praetors, todos os Challengers e a maioria dos Globals em Riga e Dubai, no aeroporto DWC.

Sobre o Beacon

Incubado na EmbraerX, aceleradora de mercado da Embraer para negócios disruptivos, o Beacon é a plataforma de coordenação de manutenção para um retorno mais rápido à operação. É uma plataforma inovadora projetada para conectar e sincronizar recursos da indústria, a cadeia de suprimentos de reposição e profissionais de serviços de aviação de forma mais ágil e eficiente para manter as aeronaves em operação. O Beacon visa promover troca de valor e oportunidades de negócios para vários públicos de interesse no ecossistema de serviços. A plataforma está inicialmente focada em fornecer soluções para interrupções não programadas de manutenção de aeronaves.

Por meio de um aplicativo digital web e móvel de fácil acesso (IOS e Android), o principal objetivo do Beacon é conectar empresas e profissionais de forma revolucionária. A tecnologia aciona uma rede de fornecedores credenciados, promovendo a colaboração em tempo real durante as atividades de manutenção não planejada, acelerando o retorno à operação das aeronaves.

Sobre a EmbraerX

A EmbraerX é uma aceleradora de mercado comprometida com o desenvolvimento de soluções que transformam as experiências de vida. Como organização, estamos posicionados de forma única para liderar o mundo na interseção de inovação disruptiva, autonomia e mobilidade aérea porque os valores que impulsionam nosso trabalho são profundamente humanos, têm repercussão multicultural e são totalmente capacitados pela tecnologia.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

- Advertisement -

3 Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Adaime

A Embraer sabe que para estar sempre na vanguarda é preciso correr e permanecer inovando. Apenas caminhar é ficar para trás.

Sequim

Que o sucesso da EMBRAER sirva para esfregar na cara dos neoliberais mequetrefes brasileiros o quanto eles são burros.

Fernando EMB

Essa é a solução…. Inovar e diversificar!

Últimas Notícias

VÍDEO: Colaboração Real 4 – Episódio 15 – O Comando de Preparo

A implementação de um sistema como o Gripen Brasileiro, gera um grande desafio para os profissionais que conduzem esse...
- Advertisement -
- Advertisement -