Vaza imagem do F-35C da Marinha dos EUA que caiu no mar após ‘acidente de pouso’ no USS Carl Vinson

89

Um caça F-35C Lightning II Joint Strike Fighter teve um “acidente de pouso” no convoo do USS Carl Vinson, na segunda-feira, no Mar da China Meridional.

A foto do avião logo após a queda no mar foi publicada hoje no Reddit.

O F-35C Lightning II, pertencente à Carrier Air Wing 2, estava realizando operações de voo de rotina no Mar da China Meridional quando o acidente ocorreu. O piloto do avião “ejetou com segurança”.

Sete marinheiros ficaram feridos, com três enviados para um centro médico em Manila, nas Filipinas.

A Marinha dos Estados Unidos está fazendo arranjos para recuperar a aeronave.

Um close-up da foto parece mostrar a insígnia do esquadrão “Argonauts” VFA-147 na cauda.

NOTA DA REDAÇÃO: De acordo com o simulador Command Modern Operations, a localização aproximada da queda do F-35C tem profundidade de cerca de 13.000 pés ou 4.000 metros.

Subscribe
Notify of
guest

89 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings

Lembrei do ‘Sub-voador’ do ‘Seaview’
kkkkk

Americanos sempre à frente dos inimigos lançando armas novas e ‘revolucionárias”.

Gilson Moura

kkkkkkkkkkkkk

André Macedo

Esse era o Reid Flying Submarine (RFS-1), voava e submergia, era ruim em ambos, mas foi construído por um empresário entusiasta usando peças de reposição e outras reutilizadas, talvez ele até pudesse dar umas palestras pra LM, se bem que com o lobby e o cheque em branco que foi dado, eles não precisam realmente se preocupar com a qualidade do produto.

Daqui a pouco inventam que caiu devido à colisão com um atum de 500kg que se jogou no convés, como o bird strike de um peru gordo que afetou o trem de pouso do trambolhão coreano.

Elias

Isso é por isso que para você a China é o melhor país para se viver….kkkk, todo cuidado debaixo da linha do equador quando er viver na China ou na Sibéria …kkkk, vice é engraçado..kkkk

MGNVS

Realmente… tecnologia de ponta: o primeiro avião-submarino do mundo. SQN

Fabrício

Deveria se chamar F-35 “Grebe” (Mergulhão).

Rafaelsrs

Com certeza caiu pecinha!! 🙂

Carlos

Só falta os testes terrestres aí sim vai ser uma máquina completa! Ar, água e terra…

Jefferson Ferreira

kkkk

Junges

Agora a coisa ficou séria…estamos presenciando os teste iniciais de um caça de 7º geração. Mordam-se de inveja russos e chineses.

pedro

É sim, é o caça trans! Nasce jato e depois quer ser submarino.

Saldanha da Gama

Você falou dos 4 elementos e faltou o fogo também…..kkkk
Abraços

pedro

F-35 Duck!

Leandro Costa

O avião está inteiro. Ramp strike não deve ter sido. Rompimento de cabo de parada ou falha no freio são possibilidades fortes, mas só vamos saber depois das investigações mesmo.

Fabrício

Pra ter ferido gente, capaz do cabo ter rompido.

Leandro Costa

Sim, acho provável. Me lembrei daquele acidente com um Hornet. O aviào foi parar na água, mas o piloto ejetou. O cabo feriu outros seis marinheiros.

Rui Chapéu

Não saiba da versão F-35 Ekranoplano

Afonso

hahahaahahahahaha joinha para você

Andrigo

Proximo upgrade na frota de F-35 tem de ser flutuadores e fuselagem estanque….

Gilson Moura

Realmente ele é multifunção, se inclui até na categoria anfíbia.

Cristiano GR

Se a causa do acidente for falha humana, o piloto é punido?

horatio nelson

a marinha dos eua acabou com as punições…por isso falhas humanas estão em um nivel altissimo(navio se choca com navio,submarino se choca com ”montanha submersa”,avião cai no mar,navio pega fogo atracado,marinheiros se pegando nos corredores etc etc…sem punições tudo vira anarquia…se um russo faz isso vai pro gulag no minimo rs

Machado

O máximo que acontece é a perda do cargo (exoneração).

Leandro Costa

E que dependendo do cargo, acaba com a carreira dele.

Fabrício

Não existem mais gulags na Rússia. E as prisões são muito mais confortáveis do que eram nos tempos soviéticos – e uma coisa muito boa: a população carcerária tem caído por lá (era quase 900 mil em 2005 e está em 475 mil atualmente).

Leandro Costa

Se o pouso dele for considerado pelo LSO como unsafe, ele pode perder a qualificação de pouso à bordo, ou mesmo pode deixar de ser piloto, à menos que a investigação posterior diga que foi alguma falha técnica ou circumstancia que estava além do poder do piloto controlar. Acho difícil que tenha sido falha humana nesse caso mas não é impossível. Todo pouso abordo recebe uma nota. Mesmo aqueles em que a aeronave está danificada, seja por fatores adversos ou devido à danos de batalha. Se um piloto consistentemente tiver notas baixas, após um determinado número de vezes pousando com… Read more »

Tadeu Mendes

O aviadôr (na marinha americana não se chama pilôto) êle fica suspenso até a apuração das causas do acidente.

Leandro Costa

Se chama sim. Naval Aviator significa que é aviador naval, mas quem está no controle de uma aeronave é o piloto. Outros tripulantes embarcados na aeronave (sem tarefas de pilotagem) são naval flight officers.

ZEUS

Eis que a codorna vem demonstrando uma atração irresistível por água.

Mamãe arruma toda, passa talco istélfi e no menor descuido a criança se joga na água.

Alguns de seus softwares bugantes devem estar com crise de identidade porque ao verem seu shape de foquinha obesa, ficam achando que nasceram para ser Jack Sparrow.

Nei

Mais um comentário, demonstrando a capacidade de diálogo suprema.

Kemen

Não sei se a imagem vazou ou como sendo o pais da Liberdade Total foi mostrado. Já na Inglaterra (ou Grã Bretanha) até a Constituição deles proibe divulgar fatos ou acontecimentos (videos, meios de informação, etc) que venham a mostrar uma imagem negativa do pais. E assim tem sido ao longo de séculos, mesmo sem uma Constituição, Apenas se divulgam e se exaltam feitos gloriosos e beneficos ao pais.

Leandro Costa

Verdade. Tabloides ingleses já faliram ou foram fechados por divulgarem fatos em contradição à ‘constituição’ do Reino Unido. Poderia me dizer, também, qual artigo da ‘constituição’ do Reino Unido descreve essa proibição, por favor?

Tadeu Mendes

A imagem não vazou. Foi autorizada.

Marcos Pesado

Não sabia que a Grã Bretanha tinha constituição escrita

EduardoSP

Fonte: Vozes na minha cabeça.

PauloR

Imagina pagar bilhões por isso.

Last edited 2 anos atrás by PauloR
Slow

Vale a pena alem de voar ele mergulha também .. ?

Welington S.

Fico pensando nos acidentes futuros de países que estão comprando F-35 hoje. Não se tem uma garantia de 100% da capacidade da aeronave, logo, se não for corrigido (que esperamos há anos), o F-35 pegará fama pior do que já está sendo construída em cima dele. Parece que, realmente, a construção do F-35 foi tão superfaturada em cima dos cidadãos americanos, que os caras passaram a fazer peças em impressoras 3D, chingling. Como disse o Leonardo: ”Rompimento de cabo de parada ou falha no freio são possibilidades fortes”, cogito essa possibilidade também, mas, vamos aguardar pelo relatório final pra saber… Read more »

Satyricon

Essa aeronave realmente tem um histórico, no mínimo, controverso, é verdade.
Nesse quesito, os dados dos EUA devem sempre serem analisados com alguma reserva (afinal são os pais da criança).
Mas existem operadores, como a Suíça e Israel, que não estão, nem nunca estiveram pra brincadeira. São referência mundial quando o assunto é defesa (e isso não sou eu quem digo, mas especialistas). Israel por sinal fez um pedido adicional, após usá-lo na prática, no campo de batalha.
Não sei quanto a vocês mas, pra mim, a opinião desses dois já basta.

Tadeu Mendes

Blá blá blá… os cães ladram mas a caravana segue. Já são mais de 500 voando.
Uma caça produzido em uma linha de montagem dinâmica sequencial.

Outros países montam seus caças em posições estáticas alternando equipes rotativas.

Pablo Maroka

são uns invejosos, isso sim.

Welington S.

Sinto tanta inveja que neste exato momento, choro em posição fetal.

Fernandes

Foram 2568 produzidos pela mesma empresa e todos sabem o “sucesso” que foi o F-104 Starfighter (fazedor de viúvas). Nada como ter um lobby eficiente e a distribuição de propina…

Reinaldo Deprera

Esse F-35 é um lixo, bom é o Su-57 e o Ju-20. Ambos: São 2 vezes maiores que o F-35 Podem ser rastreados pelo radar do controle de tráfego aéreo a centena de quilômetros São mais robustos em todos os aspectos, não possuem tantas “frescuras” do século XXI Não possuem o peso e a complexidade do VTOL, muito menos o VTOL “exótico” do F-35 No caso do Su-57, não possui material RAM cobrindo a fuselagem, o que diminui em muito o custo e a manutenção. O RAM do J-20 é uma incógnita, pode ser que seja de mentirinha também Como… Read more »

Tadeu Mendes

Os caças russos e chinêses são Volkswagen com asas.

pedro

“Antes um VW Passat do que um Ford Fusion ou um Chevy Impala”!

E quem fala isso são os proprios americanos.

André Macedo

“Pode ser que seja de mentirinha”, isso que é uma torcida ein kkkkkk será que vazam informações do revestimento como vazam as fotos do F-35 tomando um banho? Vamos aguardar.
Em questão de tamanho, pq isso importaria? O B-2 é maior que ambos e continua stealth. No mais, não encontrei nenhuma fonte séria sobre a assinatura do J-20 ser detectada a centenas de quilômetros.

Conclusão: Você é um agente infiltrado da CIA ou é só um torcedor estressado que inventou informações, podia dar um mergulho como o trambolhão-35 da foto, pra esfriar a cabeça.

Andre

O Su-57, por enquanto, está na padaria da esquina, ao lado dos cannolis, das carolinas e das tortas.

O J-20 é uma realidade.

Slow

Os navio tão diferentes .. kk

Alex Barreto Cypriano

Momento NCSI na trilogia.
Aquela água mexida e os destroços mostram que o JSF entrou ‘de ré’ na água? Teria caído pelo fim da landing lane de ré? Ou teria girado no ar antes de atingir a água? Ou…

Last edited 2 anos atrás by Alex Barreto Cypriano
Leandro Costa

Especulação minha: tocou na água primeiro com a ponta da asa, que fez ele girar e parar naquela posição.

Dod

Só lavar que ta novo rsrsrsrs

Tadeu Mendes

Não se nota danos estruturais. Despencou a uma velocidade muito baixa. Se vê o canopy aberto durante a ejeçao do piloto.

Funcionário da Petrobras

Quem vazou as fotos será “vazado” da marinha, igual ao cara que vazou o vídeo do outro F-35 que caiu após passar pela rampa de decolagem.

Alexandre Galante

Está chegando ajuda para recuperar o F-35C…

Machado

Esse aí submerge mais de 10.000mts. os chineses vão ficar com o prêmio.

Tadeu Mendes

Você quer dizer 10 mil litros de profundidade.

Henrique

????

Tadeu Mendes

Sarcófago submersível.

Icarus

Parece uma cópia do modelo japonês SHINKAY 6500.

Maurício.

Tem um pessoal que se preocupa e se morde por F-35, J-20 e Su-57, eu, como sou brasileiro, quero saber é dos nossos Gripen, já deveríamos ter 4, até agora nada, quanto aos outros caças, por mim que se destruam nos céus da Ucrânia, claro, isso se seus países tiverem culhões para se enfrentarem.

Last edited 2 anos atrás by Maurício.
Carlos

Mauricio, você tem toda razão. Eu até já comentei que a solenidade da “entrega” está me parecendo uma solenidade fake, só pra inglês ver. Pintaram alguns nas cores da FAB só para as filmagens. Não tem como pensar de outra forma. Tá faltando transparência na FAB. A ansiedade aumenta, as perguntas se avolumam, e nada de satisfação do porque da demora? Assim fica difícil.

Last edited 2 anos atrás by Carlos
Maurício.

Carlos, pelo cronograma inicial, até dezembro desse ano teríamos 20 Gripen, depois o cronograma foi mudado, e até dezembro do ano passado era para ter 4 Gripen entregue, depois vieram com uma desculpa que até dezembro pelo menos 2 já seria entregue, agora dizem que até o primeiro semestre desse ano, os 4 chegam, minha dúvida é, esse ano de 2022 era programado 7, mas esses 7 vão se juntar aos 4 que era para chegar até dezembro ou esses 7 só virão agora em 2023? Acho que só Deus sabe…

Flanker

Pois é. Dia desses, vi umas fotos do F-39E 4101 coberto de gelo lá na Suécia. Em 24/11/21 ele foi entregue, junto com os outros 3. Será que eles estão ao relento, pegando gelo, neve e chuva desde então? Será que não estão armazenados em um hangar ou depósito?

pedro

O F-35 é o primeiro caça da geração Woke, e alem de ser inútil, cheio de mimi e gastar um $$ dos seus responsáveis, resolveu entrar no universo trans e agora nao quer mais ser chamado de avião e sim submarino!!! Ja pode colocar o prefixo USS neles e tirar o misógino F!

Reinaldo Deprera

Isso. O F-35 Não tem nem HUD! Ou seja, é um submarino.

Alexandre Galante

🙂

Wagner

kkkkkkkkkkkkk ótima Galante kkkkkkkkkkkkk

Tadeu Mendes

Bom humôr hein?

Fabio Araujo

Os sensores já localizaram o avião?

sub urbano

Sim. Sensores chineses kkk

Reinaldo Deprera

Se for algum problema com o software daqui a algumas semanas a Lockheed e a Northtrop lançarão um patch para a versão antiga e um patch para a nova release (que parece que já vem com problemas) e todos os clientes terão um novo F-35 fazendo um simples update pela extranet da Lockheed. Igualzinho atualização de carro Tesla. ## Exercício de Reflexão O que é mais fácil? A China e Rússia terem um caça com a mesma qualidade do F-35 e com todas as suas inovações? Ou, a Lockheed tirar um sarro e fazer logo uma versão do F-35 que… Read more »

André Macedo

Temos o Funcionário da Petrobras que aparece de vez em quando, você deve ser o Funcionário da Lockheed, se ao menos estiver ganhando dinheiro pra essa babação toda aí você tá no céu.

claudio rodrigues do couto

Flipper!
… até que ficou bonitinho flutuando na agua!

Machado

Não sei porque mas esse caça lembra a versão 2 do Grumman F4 WildCat da Marinha norte americana na segunda guerra mundial. Rs Só quem sabe o histórico daquele caça.

Last edited 2 anos atrás by Machado
Leandro Costa

Você está falando do F4F-2, que basicamente não entrou em produção ou do FM-2?

Sensato

Postei parecido em outro tópico mas resumo aqui. O F35 tem problemas nos quais tem muita gente trabalhando. Ainda tem muita coisa pra ser resolvida mas querer dizer que o avião é incapaz é torcida e nada além disso Agora, digamos que você é líder de uma força aérea e precisa comprar o caça com o projeto mais moderno que existe. Você percebe então que precisa de um quinta geração mesmo que tenha dúvidas da vantagem que isso proporciona. Quais são suas opções de compra? O F-22 não está a venda. O SU-57 tem 3 unidades operacionais voando, tem furtividade… Read more »

Wagner

Ué não era o caça perfeito ? kkkkkkkkkkkkk

Seria interessante se o proprio software detectasse que o aviao caiu na agua e acionasse defesas internas para proteger os motores e sistemas.

Acho que não existe ainda essa tecnologia. Mas se existisse, nesse caso poderia garantir a flutuabilidade do caça até ser resgatado. Como se fossem câmaras internas acionadas quando detectado água.

Claro, daí vai dar erro no software com a primeira chuva e daí a proteção é acionada na frente da entrada de ar no vôo… é… esqueçam.

Melhor a Lockheed não ler minha ideia…

Tadeu Mendes

Não existe perfeição. Existe superioridade tecnológica.

Red Pill - 红色药丸

Que pena.. que peninha…

Jodreski

4.000 metros de profundidade? Vixi… esse vai dar trabalho pra ver o sol novamente…

Fabrício

Na água como convém a um pato.

ricardo taer

Cabeças certamente vão rolar

Delfim

Caiu no Mar da China ? É bom os americanos correrem, para os chineses não tentarem pegar o F-35C submerso, afinal aquela é uma área disputada pela China.

Tadeu Mendes

Você acha que os chinêses vão arriscar a chegar perto do submarino de ataque que faz a escolta da fôrça tarefa à qual pertence a aeronave acidentada?

Paulo Costa

Tem video da aproximação do F-35,vem rapido,fora do local de pouso e bate nas antenas ou estrutura do mastro,pode ser erro do piloto.

Salim

Manda link video. Pelo menos algo sera produtivo neste jogo torcida que ficou qualquer noticia F35, nem ouso comentar quando logica e sensatez são desprezadas.

Paulo Costa
Paulo Costa

Ultimamente com as tensões na Asia aviões estão se acidentando,Mig 31k,

derrapou na pista e se acidentou.