FORT WORTH, Texas, 3 de janeiro de 2022/PRNewswire/ – A Lockheed Martin (NYSE: LMT) completou mais um ano de sucesso enquanto o programa F-35 continuou a expandir sua presença global e melhorar as capacidades operacionais.

Em 2021, dois novos países – Suíça e Finlândia – selecionaram o F-35 para seus novos programas de jatos de combate. Além disso, a Dinamarca recebeu seu primeiro F-35 e a Real Força Aérea Holandesa se tornou a nona nação a declarar sua frota de F-35 pronta para a capacidade operacional inicial. As capacidades operacionais do F-35 continuaram a avançar e demonstraram ainda mais seu valor como o nó mais avançado no espaço de batalha do século XXI. Só no ano passado, o F-35 participou com sucesso de uma série de testes e exercícios de voo, incluindo o Projeto Hydra, Northern Edge, Orange Flag, Talisman Sabre e Flight Test-6.

“A equipe do empreendimento conjunto do F-35 continua a fornecer capacidade de combate incomparável para o campo de batalha do século 21 por meio do F-35”, disse Bridget Lauderdale, vice-presidente e gerente geral do programa F-35. “Fornecer suporte incomparável para a frota em crescimento, participar de vários exercícios de Domínio Conjunto e cumprir nossa meta de entrega durante uma pandemia global não é pouca coisa, enquanto o F-35 também foi escolhido pela Suíça e Finlândia como seu próximo caça.”

O desempenho operacional do F-35 permanece forte. Alguns dos desdobramentos e exercícios do F-35A demonstraram taxas de capacidade de missão acima de 80%. Como uma das aeronaves mais confiáveis ​​da frota de caças dos EUA, 93% das peças do F-35 estão com desempenho melhor do que o previsto.

No ano passado, os F-35s fizeram parte de quatro ativações de bases e navios e participaram de mais de 60 desdobramentos e destacamentos, incluindo o primeiro desdobramento de F-35C da Marinha dos EUA a bordo do USS Carl Vinson. Durante o primeiro desdobramento da nau capitânia da Marinha Real HMS Queen Elizabeth como parte do Carrier Strike Group 2021 do Reino Unido, os F-35Bs do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e da Royal Air Force voaram quase 1.300 surtidas, mais de 2.200 horas e conduziram 44 missões de combate.

Essas realizações do programa são possibilitadas pelo emprego de tecnologias digitais, vitais para a realização de 142 entregas em 2021. Ferramentas inteligentes, máquinas conectadas e realidades aumentadas contribuem para a entrega e manutenção de aeronaves.

“A Lockheed Martin está investindo em tecnologia digital que avança os recursos de 5ª geração do F-35 muito depois da entrega”, acrescentou Lauderdale. “Estamos adotando a transformação digital para permitir o desenvolvimento mais rápido e a implantação contínua de software, usando modelos digitais e supercomputadores para aumentar os dados de teste físico com verificação baseada em simulação e automatizar os processos de dados para economizar tempo e obter percepções que melhoram a sustentação.”

Com mais de 750 aeronaves operando em 30 bases e navios em todo o mundo, o F-35 desempenha um papel crítico na dissuasão integrada dos EUA e de nossos aliados. Mais de 1.585 pilotos e 11.545 mantenedores estão treinados, e a frota de F-35 voou quase 470.000 horas acumuladas. Nove nações têm F-35s operando de uma base em seu solo, 12 forças declararam capacidade operacional inicial e seis forças empregaram F-35s em combate.

Para obter informações adicionais, visite www.f35.com.

Sobre a Lockheed Martin

Sediada em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin (NYSE: LMT) é uma empresa global de segurança e aeroespacial que emprega aproximadamente 114.000 pessoas em todo o mundo e está principalmente envolvida na pesquisa, design, desenvolvimento, fabricação, integração e sustentação de sistemas de tecnologia avançada, produtos e Serviços.

DIVULGAÇÃO: Lockheed Martin

Subscribe
Notify of
guest

105 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RenanZ

Me sinto humilhado com a primeira foto!
kkkkk

JT8D

É a fila da manutenção

Bueno

A fila da revista …
Não saiu na foto as viúvas da Turquia..
kkk

Allan Lemos

Boa kkkk

Chris

De um lado… 750 ja vendidos e entregues.. 470.000 horas voadas !

Do outro… Os especialistas brasileiros dizendo que o avião não presta…

Eu não entendo porque esses países não contratam os brasileiros….

Andre

São meia duzia de baba ovo russo que estão presos na década de 1960. O programa do f35 é um completo sucesso.

Andre

Ou não vendem prq não entregam o que prometem, como disse a Índia sobre o su57?

Elias

Gostaria de sugerir aos editores uma reportagem de como calcula valores finais de um caça pois os amantes da vodka e os adoradores de arroz com morcego sempre sugerem que compremos caças siberianos ou mandarim que cai pecinha e não divulgam…..

Elias

Su57, j20, su34…. Para alguns tem baixíssimo custo de manutenção e peça de reposição a qqer hora .. caças que nasceram perfeito das pranchetas para linha de produção…. Pa acaba … só quem compra é que aabe dos problemas…

jonas123

Lembro-me que quando o Brasil equacionou a compra do Su-35, os membros da FAB que foram ver o aparelho notaram que o mostrador do cockpit tinha sido martelado para ficar na posição correcta… coisa nunca vista em caças ocidentais.

Scarface One

Amigo não me leva a mal, mas um país que constrói foguetes que chegam ao espaço, nukes, radares AESA,SubNucs, iria colocar um mostrador a base da marretada? Sei não…

Luiz

O cara se informa pelo Whatsap. Isso o que falou deve ter sido a 20 anos atrás quando o vice Zé Alencar foi visitar as fábricas russas de aeronaves. De la pra cá tudo mudou.

Rinaldo Nery

Um dos pilotos q foi lá voar o SU-35 foi o Vilela, da minha turma, ex cmt do IPEV. Não ouvi isso dele.

Andre

o custo do su57, por enquanto, é baixíssimo mesmo. Com apenas uma única unidade entregue, deve ter o custo da faxineira que limpa o hangar…

SteelWing

quem caiu pecinha foi o f-35 ontem na Coréia do Sul e a frota toda está aterrada!

NEI

Sério? Nossa, na Rússia e China não cai porque nem mídia pode trabalhar direito. Autorizam falar somente o que pode.

SteelWing

Realmente, mas o NEI , o james bond tupiniquim descobriu as falhas! Não saiu nem na mídia, mas o NEI descobriu, pois posta aí as falhas, já que você tem tanta certeza assim!

SteelWing

ainda esperando NEI

Rinaldo Nery

Nenhum fabricante divulga essa fórmula de cálculo, tampouco os custos de fabricação. Esquece. Fernando EMB pode comentar mais a respeito.

SteelWing

Pena que os americanos que vocês amam tanto não querem vender ao Brasil…
Quem sabe daqui há 60 anos, quando estiverem obsoletos…

Carlos Campos

foi oferecido na época do PT e foi bem recusado, caro demais para nós.

SteelWing

uau, você prefere deixar o país obsoleto porque não gosta do presidente? depois os outros ´q que torcem contra, que nacionalista você é!

Carlos Campos

que Diabos tu tá falando? só falei que a recusa foi certa, é caro demais, além de que só iam vender e pronto. fizeram uma oferta por trás do FX2

Andre

Pois é. O produto é tão bom que eles estão escolhendo para quem vendem. Não querem vender para o Brasil, nem para a Turquia, nem para os Emirados Árabes Unidos…. Agora, a grande pergunta é: quem realmente entende das necessidades de aviação de combate no brasil, a FAB, quer comprar? Se você procurasse se informar com a mesma vontade com que critica os EUA veria que, por enquanto, a FAB não quer o F35. Neste momento vamos de F39. E pelo caminhar das coisas, daqui a 60 anos, é bem capaz que a Rússia, que você tanto ama, nem ter… Read more »

SteelWing

Cara, vocês querem um avião que a FAB pediu aos EUA e este se negou! Isso é falta de amor próprio! Eu amo o Brasil cara! tanto faz se o avião é chinês, russo, japonês, africano, coreano, sueco , francês mostrando com bom gosto a venda! mas se vocÊ ama um país que despreza o Brasil e consequentemente você, melhor refletir sobre isso! Você fica tentando comprar em lojas que ficam lhe negando a venda, ou dizem: isso não e´para você cara??!

NEI

SteelWing
Visitante

Reply to  Elias
23 horas atrás

quem caiu pecinha foi o f-35 ontem na Coréia do Sul e a frota toda está aterrada!

VOCÊ SÓ FALA COISAS RUINS DO F-35

SteelWing

ue? e não caiu mesmo?

já que quer procurar o que falo do f-35 volta mais e perceba que disse que ele é um dos melhores caças do mundo! Inclusive foi ao Bosco em outra postagem.

Mas repeti a mesma coisa o que adianta para o Brasil o f-35 ser bom se os americanos não querem que o Brasil tenha? Por isso não sei pra q tanta babação de norte-americano.

Mas vc parece que gosta de ser humilhado, quem sabe se vc estudar muito e tiver uma boa grana, talvez, eles lhe dão um visto… de turista kkkkk

Chris

Poe decada de 60 nisso…

Se você for a Moscou…. Vai ver a maioria dos russos andando com iPhone e comendo numa das mais de 200 lojas do McDonald’s !

Last edited 2 anos atrás by Chris
Andre

E tomando muita Pepsi.

JT8D

Eu estou tranquilo, o Brasil escolheu o Gripen. E você, vai mudar para os EUA?

Sérgio Luís

Limitado à Mach 1,6 !
Nunca mais voltou a Damasco!(S-200)
Limitado a 4 ar-ar!
Ñ serve como interceptador!
Toda e qualquer telemetria vai diretamente pro pentágono!
Sem visão 6horas!
Já esta ficando de graça!
Ñ obrigado!

Last edited 2 anos atrás by Sérgio Luís
Rafael costa

E está vendendo mais que o gripadinho que seria um sucesso de vendas, segundo os especialistas do blog. Que coisa, não ?

Paulo

Segundo alguns experts brazukas daqui o Gripo é o melhor caça do mundo kkkk.

SteelWing

O F-35 não estava na disputa, porque os americanos não enviaram a proposta, aliás o Brasil pediu, mas estes se recusaram a vender. Me diz aí como o Brasil poderia ter o f-35? Ficar esperando algum quando estiver passando por aqui ter falha mecânica, pedir pra pousar e apreender? e mesmo assim seria só 1! kkkkk
Vocês tem para de babar este caça, quem sabe daqui 60 anos quando estiver defasado os norte-americanos que vocês admiram tanto autorizem a vende de alguns usados kkkk

leandro

tem certeza que foi os EUA que não quiseram vender?

Eu me lembro de uma entrevista do Nelson Jobim, então ministro da defesa com o brigadeiro Juniti Saito, onde Jobim diz que não precisariamos de um caça como o F35 e pergunta pro Saito, que responde; “seria MARAVILHOSO”…olha a desinformação…

SteelWing

Quem está desinformado é quem não sabe que seus adorados EUA negaram a venda do f-35

Rinaldo Nery

Acho q não….

SteelWing

https://www.aereo.jor.br/2008/08/27/lockheed-oferece-f-16br-no-lugar-do-f-35/

leia com seus próprios olhos e veja, aliás não é primeira vez que isso acontece, já aconteceu os norte-americanos negando f-4 ao Brasil e vendendo a todo o resto o mundo kkkkkk !!

Last edited 2 anos atrás by SteelWing
Carlos Campos

a anos venho derrubando essa fake news do povo, mas insistem em dizer que o F35 nunca nos foi oferecido, na época ofecereram até um o deselvimento conjunto de caça 5G da Boeing caso os Hornets vencessem.

Elias

Não é verdade, quem não quiz foi os governos de então… por eles teríamos alguns mig29

SteelWing

mig 29 nem no FX-2 estava kkkk.

O Brasil pediu f-35 e lockheed queria empurrar f-16

https://www.aereo.jor.br/2008/08/27/lockheed-oferece-f-16br-no-lugar-do-f-35/

ou seja: Seus ídolos norte-americanos não querem que o Brasil tenha f-35…

Elias

Sim mas um governo que se aproximava de Castro e chaves fora outras situações que não preciso dizer pois é passado recente até eu não vendia o f35

SteelWing

tá falando coisa sem saber ou é mal -intencionado, vocêsfalou antes que o Mig 29 estava no fx-2 e não estava, agora fala do Castro e Chaves que morreram há anos. E em relação ao f-4? o Brasil Queria nos anos 70, bem alinhados aos EUA, aliás quase fantoche deste, mesmo assim seus ídolos norte-americanos negaram, empurrando o f-5 bem menos capaz. Acorde jovem.

Last edited 2 anos atrás by SteelWing
NEI

Ninguém está falando em comprar o F-35, mas vc só sabe falar que é um caça ruim. Pare de chorar você e aceite que na atualidade é o caça mais vendido, pois se fosse bom, Gripen levaria os programas que concorreu.
Obs: Na FAB, o GRIPEN foi a melhor opção com certeza, entretanto também gostaria de F-18 ou RAFALE tivesse ganho.

SteelWing

Eu nunca falei que o f-35 é um caça ruim.
Não adianta vocês choramigarem pelo f-35 se os EUA não oferecem ao Brasil.

NEI

Sim. No Brasil, sabemos que EUA não irá vender e sim somente à OTAN, mas você descreve como se o caça fosse ruim, o que não é a realidade, analisando as vendas e encomendas deste caça.

Chris

E por causa disto.. Temos que falar que o avião não presta ?

Mano… Desce do salto ! Somos so um blog num pais longinquo qquer, nem nos ouvindo eles estão, muito menos se importando.

SteelWing

eu nunca disse que o f-35 é ruim. Não adianta quere f-35 se o EUA não querem vender ao Brasil.

Pablo Maroka

Quem discorda sabe nada de caças

Sérgio Luís

Melhor mal acompanhado do que só! Hehehehehe

Henrique

kkkkkk todo dia um zé qualquer desmerecendo o Gripen pra refutar os argumentos contra o F35… Que coisa, não ?
.
chora mais ai viúva

SteelWing

O F-35 não estava na disputa, porque os americanos não enviaram a proposta, aliás o Brasil pediu, mas estes se recusaram a vender. Me diz aí como o Brasil poderia ter o f-35? Ficar esperando algum quando estiver passando por aqui ter falha mecânica, pedir pra pousar e apreender? e mesmo assim seria só 1! kkkkk
Vocês tem para de babar este caça, quem sabe daqui 60 anos quando estiver defasado os norte-americanos que vocês admiram tanto autorizem a vende de alguns usados kkkk

Henrique

Vocês tem para de babar este caça, quem sabe daqui 60 anos quando estiver defasado os norte-americanos que vocês admiram tanto autorizem a vende de alguns usados kkkk

que? kkkkkk

Welington S.

E onde é que o Gripen fica de fora do debate se comparado ao F-35?

Allan Lemos

Tá, agora você sabe a diferença do poder geopolítico dos EUA e o da Suécia? Por quê você está comparando o Gripen com o F-35? Aliás, o que o caça sueco tem haver com a matéria?

Sinceramente, tem gente aqui que é muito sem noção.

Paulo

Chora mais, fica aí feliz com teu Gripo, comemora a chegada dele aí! Inveja é triste.

Sérgio Luís

Tô é rindo! Hahaha

Henrique

outro mané aqui kkkkkkk

SteelWing

O F-35 não estava na disputa, porque os americanos não enviaram a proposta, aliás o Brasil pediu, mas estes se recusaram a vender. Me diz aí como o Brasil poderia ter o f-35? Ficar esperando algum quando estiver passando por aqui ter falha mecânica, pedir pra pousar e apreender? e mesmo assim seria só 1! kkkkk
Vocês tem para de babar este caça, quem sabe daqui 60 anos quando estiver defasado os norte-americanos que vocês admiram tanto autorizem a vende de alguns usados kkkk

Flight_Falcon

Tem razão, bom é o F-5EM nosso, ganha em todos os combates…
SQN

Andre

E mesmo assim, até com a sua invenção de que não serve como interceptador, é o que há de melhor no mercado. É o avião que todo mundo quer, mas nem todo mundo pode.

Alex-Rj

Fonte da minha cabeça.

Sérgio Luís

Fatos são fatos..

Nelson Junior

Ele não precisa ir a mais que Mach 1,6, pois quando seus oponentes começarem a correr já terão sido abatidos, os S-200 contra eles tem o mesmo efeito de uma “funda” e o resto é mais lamuria…
Não a toa a Indonésia está desistindo do SU-35 em favor do F35, Egito e Argélia também desistiram do Su-35…
Contra fatos não existem argumentos

Carlos Campos

Limitado à Mach 1,6 !——-Nenhum Problema aí, em velocidade supersônica e com bases bem posicionadas tá mais do que bom. afinal ele é um caça, não um corredor. Nunca mais voltou a Damasco!(S-200)—- se até o F16 vai aos redores de Damasco com frequêncai pq o F35 teria dificuldades? Limitado a 4 ar-ar! Leva até 6 mísseis, 4 só na versão totalmente Stelth. Ñ serve como interceptador!—– é verdade, mas que país hj tem caça próprio para interceptação? que eu saiba só a Rússia. Toda e qualquer telemetria vai diretamente pro pentágono!—– Pode ser desabilitado. Sem visão 6horas!, tem visão… Read more »

NEI

Você está bem enganado.

Vende mais que qualquer outro caça da atualidade, é usado como interceptador nos países Bálticos pelas forças da Otan que fazem o Policiamento Aéreo.

Chris

Pra que levar F-35 pra Damasco se até o F-16 faz a festa ?

Paulo Costa

Hora de voo do F-35 esta mais barata.

glasquis7

Isso por que alguns dizem que “ninguém quer”.

Paulo

O mesmo pessoal que acha o Gripo o melhor caça do mundo e caíram nesse papo de transferência de tecnologia.

SteelWing

O F-35 não estava na disputa, porque os americanos não enviaram a proposta, aliás o Brasil pediu, mas estes se recusaram a vender. Me diz aí como o Brasil poderia ter o f-35? Ficar esperando algum quando estiver passando por aqui ter falha mecânica, pedir pra pousar e apreender? e mesmo assim seria só 1! kkkkk
Vocês tem para de babar este caça, quem sabe daqui 60 anos quando estiver defasado os norte-americanos que vocês admiram tanto autorizem a vende de alguns usados kkkk

glasquis7

A verdade é que o Gripen demorou muito a sair. Se já tivesse sido entregue entre 2016/18, acho que ninguém falaria.

O problema é que foi fechado o contrato em outubro de 2014 e está sendo entregue agora, quando já tem um 5ta geração a um preço que começa a ser competitivo.

Chris

O que eu sei… É que no campo financeiro, a SAAB se deu bem…

Eqto desenvolve um caça de 5a geração… Ainda vendeu a tecnologia do de 4a.

Last edited 2 anos atrás by Chris
Rui Chapéu

Em 1 ano fabricaram mais que todos os F-22 praticamente.

Só com esses 142 já são praticamente o dobro da ordem de compra dos russos com o Su-57 (falam em 78 ordenados).

Só não tem como comparar com o J-20 pq não há dados corretos afirmando a quantidade, mas diz que são uns 140 já em serviço.

A Rússia perdeu o segundo lugar pra China.

Slow

O próximo é os EUA que vai perder o lugar goste ou não ..

Reinaldo Deprera

Se vai perder não sei. Mas que muitos torcem, desejam e, se pudessem, fariam tudo para ver isso acontecer, tenho certeza.

Andre

Quando isso acontecer, e se acontecer, nenhum de nós estará mais aqui para dizer: eu avisei.

Nelson Junior

Espera o F-35 entrar em “taxa de produção total” que deve acontecer ano que vem e tu vai ver quanta “poeira” a China vai comer na produção de caça…
Não tem como a China competir produção contra uma aeronave sendo comprada por vários países…

Paulo

Esse Su-57 é uma lenda invisível, periga nem sair 10 unidades desse trambolho.

SteelWing

falou a mãe Diná!

Andre

Pelo caminhar, não vai sair da unidade entregue no final de 2020. Em 2021 nenhuma unidade foi entregue desse engodo.

Olha a roubada que a Índia e a Turquia escaparam.

NEI

O caça é formidável, mas falta $$$$$. Então…..

Slow

E os EUA é o próximo goste ou não ..

Chris

O SU-57 é mais uma adaptação em cima do SU-27/30 !

Ainda não é o Stealth ! Não vejo porquê o governo russo investiria muito nele.

Agora… Capacidade, eles tem.. O Checkmate me parece um avião sensacional, com o diferencial de ter preço e custo baixo.

Andre

O pepino da sukoi corre o risco de nem entrar em operação. As 4 unidades prometidas para 2021 ficaram na saudades. Quem sabe a russia lance o checkmate lá por 2040 ou compre o j31.

Paulo

A linha de fabricação deve ser coisa de louco, imagina a cada dois dias um caça pronto, previsão é aumentar esse ano, os que torcem contra devem chorar em posição fetal devido ao sucesso de produção e vendas.

André Macedo

Muita mídia, pouco futebol.
Ironicamente a notícia do aterramento desses trambolhos na Coreia saiu junto com essa aqui, ri muito.

Paulo

Vai comemorar a chegada de um Gripezinho por ano, abre o champagne e come uma lagosta aí.

André Macedo

Comparar o Gripen com o F-35 mostra que você não sabe o básico das funções de nenhum dos dois. Os próprios americanos já afirmaram que o F-35 é um caça “high end” e o compararam com uma Ferrari, que você não sai com ela todos os dias, e que não faria sentido usá-lo demais por uma questão de desgaste, ou seja: Os 4G e 4,5G vão fazer esse trabalho.

Pablo Maroka

é pra glorificar de pé!

leo

Quais armamentos seriam liberados para FAB pelo EUA, Quantos caças o Brasil iria realmente comprar (mesmo o dolar a R$ 2,50), qual o custo real de voo e manutenção a FAB ira ter anualmente, quais componentes eletrônicos e etc a FAB poderia ter e Qual versão a FAb iria comprar? Essas são algumas perguntas comprando o F35. Então é torcer por mais 36 F39, pq pra o continente tá bom Demais, e se essa tal guerra geral chegar mesmo assim o F 39 vai dar conta do recado, já vimos que vem bem armado.

Last edited 2 anos atrás by leo
Welington S.

Já houve o pronunciamento de que a FAB irá buscar pelo segundo lote de F-39 Gripen, assim como dará continuidade na questão KC-390.

Funcionário da Petrobras

Falou tudo Léo.
Sou mais Gripen E com Meteor e Iris-t do um suposto F-35 com AMRAAM e AIM-9 ultrapassados.
Já vimos muito este filme.

Last edited 2 anos atrás by Funcionário da Petrobras
Nelson Junior

Perfeita colocação, o Gripen é o caça ideal para o Brasil, principalmente pelo custo operacional… Pra que ter caça de 5ª geração pra abater teco teco carregado de droga… Tem o Super tucano pra isso…
E mesmo em uma suposta “Guerra” os Gripens darão conta de todos os nossos “vizinhos” facilmente…

JT8D

Eu não sou fã do F-35, como também não era do Gripen. Mas se o Brasil tivesse comprado o F-35 eu não ficaria torcendo contra, porque seria o caça do Brasil, e eu não torço contra o meu pais. Então, eu não entendo as pessoas que ficam tentando ridicularizar o Gripen, ainda mais enaltecendo um caça que todos sabem que não seria o mais adequado para o Brasil

Henrique

é as viúva do caça e jogador de supertrunfo que acham que o Brasil teria condição de ter o F35. . Esse tipo de gente esquece que por traz do F-35 tem uma cadeia logística imensa que o Brasil não teria acesso. Imagina se o A-Darter de certo e o Brasil conseguir o F35: Brasil vai ter que abrir uma empresa nos eua, contratar americano só pra fazer à integração do míssil com o F35, agora imagina com o mansup ou AV-TM 300 em versões ar-terra, mesma coisa… olha só o empenho pra fazer acontecer… e isso implicando que os eua não… Read more »

Leandro Costa

Concordo com você em gênero, número e grau.

JBS

Falou tudo!

Rafael Luciano da Silva

A Saab entrega 6 Unidades, em 10 anos

Jagdverband#44

F35 142 x 0 Su 57

Eduardo

Chorem haters, o avião é um sucesso!

NEI

Para quem diz que o F-35 é um caça ruim. Está ai a prova….Chorem. (não estou falando do Brasil comprar)

Carvalho2008

Em alguns países, frotas de outros modelos mais baratos não voam por falta de orçamento para manutenção….

Sobre F35, frotas aterram por falhas e vícios ainda carregados…..

Imagina quando a manutenção chegar na revisão dos 20 mil km….

É sensacional sem dúvidas, mas….

Mas……mas….mas….já vem ai NGAD…SH continuará, F15 continuará, … porque meu Deus…porque….? Prefiro seguir os sintomas da própria USAF e US Navy….fracasso não é nem de longe….mas sucesso não é bem de longe….é um baita avião…mas…mas….

Last edited 2 anos atrás by carvalho2008
Chris

Mas.. Mas… O que acontece com ele… Acontece com qquer outro avião.

A diferença é só o foco da imprensa e do público no F-35 !

Joelson

Israel já deu o plus na bagaça?