Em 1985, Phil Collins realizou dois shows no mesmo dia, um de cada lado do Atlântico, graças ao Concorde

15

Depois de se apresentar no Estádio de Wembley, na Inglaterra, em 13 de julho de 1985, Phil Collins teve apenas algumas horas para fazer outra apresentação na Filadélfia.

Ele cruzou o Atlântico em um jato supersônico Concorde. Collins admitiu em entrevistas posteriores que algumas pessoas o perceberam negativamente como “se exibindo” por se apresentar em ambos os locais em um só dia.

Os dois vídeos abaixo mostram Phil Collins se apresentando no Live Aid no dia 13 de julho, para 72.000 pessoas no Estádio de Wembley, Londres e depois para 100.000 pessoas no John F. Kennedy Stadium, Filadélfia, EUA.

Os eventos Live Aid foram organizados por Sir Bob Geldof e Midge Ure para arrecadar fundos para o desastre da fome na Etiópia e transmitidos para todo o mundo via satélite.

O cantor Phil Collins e sua esposa Jill Tavelman em Heathrow, prestes a embarcar em um voo do Concorde para o JFK a fim de se apresentar na Filadélfia para o Live Aid – Foto: Dennis/Mirrorpix/Getty Images

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jean Jardino

Poxa o melhor aviao de passageiros ja construido, lembro-me qdo crianca, qdo viajei pela primeira vez para Paris com meus pais saindo do Rio de Janeiro a bordo de um Concorde da Air France, foi e eh a maior experiencia vivida por mim, e olha que ja viajei em todos os tipos de avioes de passageiros , 727, 737, 757, 767, 777, 747, DC10, MD11, Foker100, Airbus A300, A310, A319, A320, A321, A330, A340, A350, A380, e os antigoes, 707, DC9, Caravelle…mas o Concorde eh insuperavel.

marcus

Jean Jardino Emílio? É Milionário!!!!! O valor da passagem em 1985 era US$ 10 mil dolares.

José sandoval

Parabéns, meu nobre! Quem pode, pode. E quem não pode fica maravilhado com as histórias verdadeiras daqueles que podem. Parabéns mais uma vez.

Chris

Não duvido ! Construir o melhor avião é fácil… Dificil é torna-lo comercialmente viável.

A mais nova vítima é o impressionante A-380

Last edited 2 anos atrás by Chris
Alex

E em 2019, fui assistir a “turnê” de retorno dele e o cara me canta sentado todo o show, era um véinho sem o pique de décadas passadas … É! O tempo chega para todos kkkkkkkk

ednardo curisco

ele tá com um problemas graves de saúde. mas o cara é show demais. quero ler a biografia dele

Rodrigo Silveira

Assisti ao show em 2018 e pelo estado de saúde dele, fez um showzão. Li a biografia também. O cara não tem sorte com as esposas…

Clésio Luiz

Eu sou fan de carteirinha do F-14, mas aquela primeira foto me fez cometer adultério…

Jacinto

Foi no Live Aid de 1985, quando o Phill Collins atravessou o Atlântico para tocar na Filadélfia com o Led Zeppelin… coitado se ele soubesse o desastre que foi aquele show ele teria ficado em casa. O show é um desastre do começo ao fim, chega a ser constrangedor de ver.

Sidney

E pensar que o mundo sem internet, graças à aviação, podia ser mais pequeno. Ao menos para os ricos era. Mas a melhor parte mesmo daquela época, uma das melhores, era mesmo a música. A outra, não existir a praga do politicamente correto e muito menos todas as ideologias nefastas que existem hoje.

Vendéen

Bonjour le Brésil,

Certamente cometi um erro de manuseio porque postei uma mensagem ontem à noite que não está presente.
Portanto, estou repetindo esta mensagem.
Durante os voos de Paris a Nova York, muitas vezes olhei para cima quando esse “lindo pássaro” sobrevoava a cidade de Evreux (Normandia).
Este magnífico “pássaro” não era nada discreto lol.
http://museedelta.free.fr/concorde/paris_ny.htm

Para os fãs:
http://museedelta.free.fr/concorde/index2.htm
https://tpeconcordestjude.jimdofree.com/caractéristiques-physique/les-caracteristiques-générale/

Reinaldo Deprera

Em 1985 não se podia ouvir FM por mais do que 10 minutos sem ouvir Phill Collins. Era enjoativo.

O Conconde se tornou um paradoxo para muitas questões.
Seria o Concorde à frente do seu tempo? estaria o Homem estagnado em alguns campos? Os limites da física são comercialmente intransponíveis? A Era Digital mudou tanto o mundo e, ao mesmo tempo, não mudou nada.

Save Ferris!

Leandro Costa

Era enjoativo, mas hoje sentimos falta até das bandas que a gente considerava ruins. Existem pouquíssimas rádios em que eu me daria o trabalho de sintonizar hoje em dia. Infelizmente a maioria toca uns barulhos esquisitos que na época consideraríamos como algo que jamais iria vingar hehehehehe

Leandro Costa

Só vi o Concorde uma única vez, quando fez o último vôo para o Rio, e se não me engano foi um vôo charter. Na época, os Mirage de Anápolis vinham muito para a BASC treinar por aqui então de vez em quando o barulho dos motores de alta performance me chamavam a atenção e eu, com 14 anos mais ou menos, corria para a janela da sala para tentar ver. Nesse dia o barulho me chamou atenção e corri até a janela achando que ia ver uma dupla de Mirages ou F-5’s quando de repente vi aquela forma em… Read more »

Adilson

Ele foi o melhor de todos.
Tive o prazer de ve-lo pessoalmente em um dos seus shows