China demonstra o lançamento por drone de bombas extintoras de incêndio guiadas por satélite

68

A China divulgou imagens do lançamento, por um UAV TB-001, de 2 bombas extintoras de incêndio guiadas por satélite.

Cada bomba suprime incêndios em uma área de até 450 metros quadrados.

Subscribe
Notify of
guest

68 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tomcat4,3

Olha, digno de aplausos viu !!! Esse sistema como um todo fará uma diferença em “antes e depois” de seu desenvolvimento no tocante a combate a incêndios mundo afora.

Antoniokings

Vai servir também para mandar uma bomba d’água na cabeça do pessoal aqui que anda de cabeça quente com o desenvolvimento chinês.

Marcus Pedrinha Padua

Tomara! É esse um dos motivos de meu interesse pessoal por tecnología militar:o aproveitamento da mesma na esfera civil, com potencial benefício para todos.

Michel

A China está ocupando um lugar de primazia entre as nações do mundo. Melhor dizendo, reocupando. Aliás, em tempos idos, havia sido um Império tão pujante e glorioso que somente outro Império rivalizava com ela em glória e esplendor civilizacional na face da Terra – a antiga Índia Védica. Basicamente tudo aquilo que é magnânimo, útil, inteligente e sublime que pôde ser concebido para e pela humanidade, dentro dos mais variados campos de saber, seja material e ou espiritual, veio diretamente ou indiretamente desses dois centros de alta civilização: China e Índia. Em tempos atuais, arrisco a dizer que a… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Michel
Leandro Costa

Rapaz… eu até senti o cheiro da água benta made in china misturada com as límpidas águas do Ganges daqui.

Que sirva de lição, rapazes: Nunca subestimem o poder da fé.

Reinaldo Deprera

kkkkkkkkkkkkk

carcara_br

Eu assisti esse filme ontem também. O pessoal anda perdendo a linha rsrsrsrsrs.
Em relação ao equipamento em si, imagine um sistema destes na Amazônia.
Só a presença do UAV com bombas (ainda que sejam inofensivas) seria bastante dissuasório, poderíamos cooperar com os chineses num sistema destes…

Leandro Costa

Carcará, se esse negócio funcionar legal e for barato de adquirir e operar, eu considero como sendo um divisor de águas no combate à incêndios florestais. A economia de recursos ante aos meios atuais seria gigantesca, e ao mesmo tempo ainda propiciará ‘treinamento’ aos pilotos e mantenedores de drones no caso da FAB/PF e por aí vai.

Tomcat4,3

Pense em drones lançando estas “bombas”(ou alguma evolução desta/versão diferente etc) nos incêndios periódicos e devastadores que ocorrem nos EUA e alguns países europeus , será, tbm lá como cá, muito eficaz e demandará muuuuuito menas mão de obra e meios ,economizando muito $$$ .

Last edited 2 anos atrás by Tomcat4,3
Leandro Costa

É o que eu penso. Poderíamos até convidá-los para avaliações operacionais aqui mesmo.

Vani

Leandro discordo completamente de sua opinião…porque, temos já técnicos e, tecnologias suficientes para termos os nossos drones funcionais para só desenvolvermos às bombas como estas pelo exército, chega de importar tudo dos outros, Israel é, minúsculo perto de nós e, ainda continuamos com essa mentalidade de AJUNTAR dinheiro só para os políticos ficarem gozando, ou seja, vamos investir nessas tecnologias nossas para dar mais oportunidades aos brasileiros se desenvolverem é disso que se TRATA ????????‍♀️??‍♀️?❣️

Antoniokings

Tenho lido sobre os gravíssimos problemas climáticos no meio oeste americano.
Está ficando feia a coisa por lá.

Antoniokings

Crise do clima vira fator de peso para esvaziamento do interior dos Estados Unidos
temas.folha.uol.com.br/crise-do-clima-nos-eua/terra-arizona-e-nevada/crise-do-clima-vira-fator-de-peso-para-esvaziamento-do-interior-dos-estados-unidos.shtml

Antoniokings

California’s water supplies are in big trouble as drought tightens its gripon the state with the biggest population and largest farm output

marketwatch.com/story/californias-water-supplies-are-in-big-trouble-as-drought-tightens-its-grip-on-the-state-with-the-biggest-population-and-the-largest-farm-output-11639003368?mod=mw_latestnews

Chris

Rapaz… Mas vc não vive sem pensar em EUA mesmo… Heheh

Antoniokings

Dizem que é mórbido presenciar a agonia dos outros.
Concordo. Deve ser.

Guardião Tricolor

Meio oeste ou centro oeste daqui, tenho medo de um maluco atacar povos , áreas de florestas, com essas garrafas, com espoleta. Afinal tudo acontece em nosso país também americano.

Antoniokings

kkkkkk

Ou então, para dispersar uma rave.

sergio

Cara a área efetiva dela e de 400m quadrados, imagina quantas teriam que ser lançadas em um incendi-o de grandes proporções, eu acho que os custos seriam proibitivos, mais em tipo, refinarias, áreas urbanas , talvez seja viável.

Tomcat4,3

Sergio ai nós podemos imaginar bombas maiores lançadas até por aeronaves de transporte onde se teria uma efetividade maior que uma passagem(como no caso dos KC-130 que se não me engano leva 12 mil litros por vez ) lançando água.

Leandro Costa

Ou melhor ainda. Um misto de ambos conforme demanda a situação.

sergio

Hummm uma Trocano tem um raio efetivo de quase 1,5 km, mais ai e que esta, incêndios florestais eles tem uma peculiaridade de queimar em linha, e essa linha pode ter dezenas ou ate centenas de km de diâmetro, então eu não acho que essas bombas por maior que seja, sua efetividade e calculada em metros quadrados, não e tão efetivo quando um C-130 lançando jatos de água em linha.

Antoniokings

Deve ser mais caro, mesmo.
Por outro lado, devem ser bem mais eficientes do que aqueles aviões que têm de encher os tanques nos rios.
Um avião grande levando várias dessas bombas deve substituir um monte de viagens de um avião tanque normal.

Vani

Você precisa primeiro, adquirir o conhecimento de como se combate um início de incêndio ou, um em já estágio bem avançados, do segundo ponto vc só tenta atingir o final, para, NÃO continuar para lugar nenhum, a partir dali se, NÃO vc fica enxugando gelo, aí sim vai, gastar muuito material para apagar para onde está indo, ou seja o, que queimou já era tem que ir pra NÃO deixar alastrar mais sendo assim, NÃO vão gastar tantas bombas assim ??‍♀️??‍♀️?❣️

Denis

Kkkkkkkk! Convença primeiro o presidente da República.

Agora, a sério, você tem razão. Seria maravilhoso um sistema desses para a Amazônia.

Last edited 2 anos atrás by Denis
Vani

Só NÃO deve convence-lo há, buscar ⚙ tecnologias ⚙ de fora, seja, quarquer países, necessitamos desenvolver aqui para o nosso crescimento ??‍♀️??‍♀️?❣️??

Allan Lemos

Aliás, em tempos idos, havia sido um Império tão pujante e glorioso que somente outro Império rivalizava com ela em glória e esplendor civilizacional na face da Terra – a antiga Índia Védica.

Menos, bem menos.

Michel

Mais, muito mais. Alexandre quando invadiu o norte da Índia foi atraído pelas riquezas incomensuráveis dos marajás hindus.

Até Cleópatra se adornava com o ouro vindo da Índia.

Nostra

And the big motivation in search for India led to discovery of America’s

And the naming of the natives of America’s as “Indians”

Nostra

Hu Shih, an ambassador of the Republic of China to the USA.

Quote
“India conquered and dominated China culturally for 20 centuries without ever having to send a single soldier across her border.”
Unquote

https://www.chinadaily.com.cn/opinion/2014-09/16/content_18608745.htm

WSilva

O que eu mais admiro na China é a resiliência do povo chinês, não há maior nesse planeta, porém não vejo tanta influência de China e Índia no ocidente, claro há muitas coisas que saíram da China e Índia e foram parar no ocidente, a mais marcante talvez seja a pólvora que mudou a história do mundo. Também não vejo a Índia como um Império, a Índia está para antigo Egito e China está mais para Império Britânico, a diferença é que os indianos sobreviveram enquanto os antigos egípcios viraram pó, já o Império britânico usava a força para conquistar… Read more »

Thiago A.

Ainda com isso de incensar os orientais, vocês misturam ( não sei se propositalmente) conceitos como civilização com o de império ou nação. A civilização permanece, evolui, recebe novas influências e compenetra as outras. É um dom ou castigo ( dependendo do ponto de vista) . A civilização greco-romana, a persa, a hebraica …são importantes como influência tanto quanto as que vocês citaram. O Estado nação INDIANO como o conhecemos hoje não existiria sem a ação britânica. Provavelmente existiriam vários Estados. A unificação, as infraestruturas, a experiência admistrativa e burocrática dos funcionários para gerenciar o território…. Enfim mil coisas. O… Read more »

WSilva

”A civilização greco-romana, a persa, a hebraica …são importantes como influência tanto quanto as que vocês citaram.” Claro que são, a diferença é que esses povos não existem mais ou voltaram a ser insignificantes, diferente de uma China que sempre acaba voltando no topo ao longo da história. A mesma China que o Império Britânico quebrou economicamente é a China segunda maior economia do mundo hoje, potencialmente a primeira, e onde está o Império briânico hoje? Virou pó, a China hoje é rival de uma cria do Império britânico, os EUA… ”E o Japão teria se transformado nessa extraordinária potência… Read more »

Last edited 2 anos atrás by WSilva
Vani

Isso tudo, se resume à um povo que NÃO parou de se multiplicar, Deus já havia dito ao seu povo más…infelizmente pararam e, o pior começaram à se misturar com outros povos aos quais Deus havia dito que NÃO o fizessem, como sempre, por teimosia o seu povo se encolheu e, ficaram submissos à outros em culturas materiais e, espirituais que foi sua decadência por isso sempre foram afligidos há que, buscassem ao seu Deus para os seus melhores recursos ??‍♀️?❣️??

Thiago A.

Olhe esse mapa e me fala qual dessas três civilizações originou a república, a democracia, teu ordenamento jurídico e teu idioma…

Antoniokings

Tenha em mente que cada um tem seu sistema que se amolda às características de seus povos.
A democracia e o ordenamento jurídico ocidentais têm forte embasamento em conceitos privados, como a propriedade particular, e suas leis são feitas para protegê-la.
Já os orientais tem um sentimento coletivo muito mais arraigado e sua participação política se dá em outros níveis.
Existem, em vários países, eleições regionais em aldeias que elegem representantes para instâncias superiores e por aí vai.
Cada um com seu sistema.

Michel

Assino embaixo, Mestre Kings.

Antoniokings

SDS

Prezado Michel.
Compartilho de sua admiração pelos povos orientais.
Berço da Civilização.

M.@.K

Cara, as vezes tu é um mala… hehehehe, mas nisso tu foi perfeito… e se me permite, eu acrescentaria um pouco mais: a cultura ocidental prima pela liberdade… já a oriental, em sua grande maioria, o mais importante é a ordem.

Antoniokings

Valeu!
SDS

Thiago A.

Antônio, sua observação é pertinente e real, sou ciente desse fato e do sentimento mais coletivista das sociedades orientais. O meu não foi um juízo de valor . Não disse que esses conceitos são maravilhosos ou péssimos, é simplesmente o que nós temos e o que nós empregamos como modelo. Faço uma pequena e ultima consideração, não enxerguem a civilização ocidental apenas como os USA. Os EUA certamente são uma parte e a maior nação atualmente dessa civilização mas não representa ela como um todo . É bem mais rica, é bem mais complexa e dentro dela cabe o Brasil… Read more »

M.@.K

Legal!

Antoniokings

Entendi.

SDS

Michel

As fontes dos saberes ocidentais são, em sua origem, orientais. Isso não significa que não tenho apreciação, por exemplo, pelo Império Romano e seu legado.

Vani

Desculpa más…china, NUNCA foi ou será exemplo em cultura espiritual, mesmo porque são adoradores de deuses imagens de escultura feita por homens, essa área só cabe a Israel ?? um dos menores países do mundo e, único EXEMPLO há ADORAR o ÚNICO DEUS verdadeiro, inclusive o BRASIL ainda se encontra resistente ao comunismo só por esse fato de hoje sermos o, maior número de CRISTÃOS , NÃO mais CATÓLICOS ROMANOS, porque NÃO somos CATÓLICOS nem ROMANOS na sua maioria SOMOS CATÓLICOS que vem de;IGREJA e, APOSTÓLICOS que vem de ;apóstolos e, CRISTÃOS que vem de ;CRISTO ou seja católicos apostólicos… Read more »

João da Lua

Transformar espadas em arados.

cerberosph

Muito bom para tempos de paz e em tempos de guerra é só trocar a carga do missel. Será que elas vendem? O que vai ter de países que sofrem embargos de armas, e que nem florestas têm, querendo comprar não vai esta no gibi Kkk

cerberosph

O Irã está interessado nuns dez desses para apagar os incêndios que são um problema nos seus desertos kkk

Saldanha da Gama

Impressionante o que eles estão fazendo….Agora, imagina a felicidade do Kings…

Antoniokings

Viu?

É um povo pacífico e ordeiro que está contribuindo para o bem-estar da Humanidade.
rsrsrs

SDS tricolores.

Saldanha da Gama

Bom dia Kings, eles sempre contribuíram, basta ver o que inventaram…Eles possuem algumas coisas que poderíamos copiar, tipo educação ( sem paulo freire)leis e patriotismo!!! Esse sistema aí é do “kc390” espero que o usem aqui, na califórnia, na europa, austrália etc… abraços sds tricolores o único

Saldanha da Gama

Bom dia Kings, eles sempre contribuíram, basta ver o que inventaram…Eles possuem algumas coisas que poderíamos copiar, tipo educação ( sem p.freire)leis e patriotismo!!! Esse sistema aí é do “kc390” espero que o usem aqui, na califórnia, na europa, austrália etc… abraços sds tricolores o único

Antoniokings

SDS tricolores.

Chegamos lá!

Nemo

O Cerrado e o Pantanal queimam todos os anos, acredito que eles (e não a Amazônia) seriam os “alvos” ideais desse bombardeio. Realmente incrível.

carcara_br

deveriam queimar com qual frequência?

Nemo

Não entendi a pergunta. O ideal seria não queimar nunca; mas todos os anos no período da seca, entre abril e setembro, os incêndios nos campos são realmente devastadores e podem durar semanas.

Marcelo

Vai queimar todo ano para aumentar a plantação e colheita de soja !!!!

Michel

Você disse a verdade nua e crua. Muitos desses incêndios são intencionais.

Alguém já percebeu que o fogo só atinge as áreas de preservação ambiental? Ambientes de mata nativa?

Mas o mesmo não acontece, por exemplo, com as plantações de soja, milho, algodão etc. muitas vezes essas imensas plantações voltadas para a exportação são áreas contíguas aos ambientes florestais.

É no mínimo estranho!

carcara_br

comment image

carcara_br

Olá Nemo,
Apenas queria ressaltar que a interação com o fogo é complexa e que alguns biomas dependem ativamente de queimadas para manter sua diversidade, e são especialmente adaptados pra isso (sementes que só germinam após o fogo/processos de sucessão ecológico). É apenas um pequeno lembrete, claro que a depender da intensidade e duração pode haver perdas, mas nem toda queimada é humana.

Marcelo

Vc ainda não entendeu que as queimadas no cerrado e no pantanal é patrocinada pelo pessoal do AGRO é TECH agro é pop para aumentar a area de pastagem para o gado e para plantar soja !!!!

André Macedo

As queimadas no Cerrado são naturais (fora os incêndios criminosos, obviamente), já a Amazônia não queima naturalmente dessa forma, diferente do que o “jênio” presidente insinuou, é criminoso mesmo.

Guardião Tricolor

Drone do IBAMA? Da federal? Afinal o mundo civil olha preço e não ideologia? !

Miguel Carvalho

Portugal necessita de um sistema massivo destes para os incêndios de verão. Ajudava muito, todos os verões é sempre a mesma vergonha.

Hcosta

É insignificante e pior do que já existe….

Nada bate um CanadAir.

Carlos Pietro

Boa noite,espetacular.Os chineses estão de parabéns.Excelente.

Garcia

Vejo que esse material veio na hora certa, principalmente para combater os grandes incêndios florestais da América do norte e Europa. Mas, acredito que breve teremos dessa mini bombas para combater incêndio urbanos de pequenas proporções. Caso aconteça, adeus as Vtr’s que usamos na atualidade. Ok

MGNVS

OFF-TOPIC: caros editores… falando sobre China… vcs vao lançar alguma materia sobre a sonda chinesa investigando um objeto estranho no lado escuro da Lua?