Dois novos drones de combate secretos estão em construção, disse o secretário da Força Aérea dos EUA

51

A divulgação é a indicação mais forte de que a USAF está apostando em sistemas de armas autônomos para obter uma vantagem na competição militar cada vez mais acirrada com a China

SIMI VALLEY, Califórnia – A Força Aérea dos EUA buscará financiamento para desenvolver dois programas secretos de drones de combate no próximo ano, projetados para operar ao lado de caças e bombardeiros, disse o secretário da Força Aérea Frank Kendall ao POLITICO.

“Eu tenho dois que vou ter no orçamento do FY 23 de alguma forma”, disse Kendall em uma entrevista no Fórum de Defesa Nacional Reagan no sábado (4/12). “Ambos são veículos de combate aéreo não tripulado, plataformas não tripuladas projetadas para funcionar em conjunto com aeronaves de caça como o caça Next Generation Air Dominance, o F-22 ou o F-35. Por outro lado, eles trabalham em conjunto com bombardeiros como o B-21.”

Ele disse que a existência dos programas será divulgada formalmente no pedido de orçamento, que irá ao Congresso no início do ano que vem, mas os detalhes serão sigilosos.

“Estes serão programas secretos reconhecidos”, explicou Kendall, “mas vou tentar fazê-los começar em 2023”.

FONTE: Politico.com

Subscribe
Notify of
guest

51 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wellington Kramer

Acabou o segredo!

Matheus S

Nada. Se mantiver o segredo acerca dos detalhes técnicos do projeto, isso dará muito mais liberdade para o desenvolvimento dos drones, e o inimigo não ficará sabendo exatamente o que você estará construindo e de suas respectivas capacidades. Eles liberam nas divulgações dos orçamentos o valor gasto, mas não os detalhes em si do projeto, isso faz uma enorme diferença.

Lúcio Sátiro

Acabou? Então me diz aí que drones são esses. Raio de ação, capacidade de carga, comprimento, envergadura etc.

Wellington Kramer

Calma. Foi só uma brincadeira. Apesar de que não há segredo americano que o serviço secreto da Russia/China não descubra.

Marcus Pedrinha Padua

E vice-versa, claro…

Wellington Kramer

Errado. A CIA está ao nível do jardim de infância perto dos serviços comunistas, onde espionagem é apenas uma de suas especialidades. Infelizmente.

Ronilson Nogueira costa

Bom se esses novos drones forem um divisor de águas assim com o f 22 foi os EUA teram uma grande vantagem, agora se for mais do mesmo não faram tanta diferença assim,os amarelos também podem projetar e construir drones avançados.

Last edited 2 anos atrás by Ronilson Nogueira costa
Carlos Campos

sendo que os EUA já usa Drones secretos, o RQ180 só foi descoberto pq caiu no Irã, e além de que a IA dos drones já é boa demais, vide Loyal Wingman e Stingray que pousa e decola de PA além de reabastecer aviões. então acho que se for um negócio de orçamento igual ao YF23 que era superior aos YF22 em alguns aspectos, vai sair algo bem avançado.

Carlos Campos

falei que caiu, como eu não sei.

Pedro Fullback

O orçamento militar americano é tão transparente, que acaba revelando os projetos ”secretos”. Aqui, tudo é posto para debaixo do tapete!

Andre

Se estão divulgando é que já existem outros secretos…

Antoniokings

É tanto segredo que nada vem à tona.
kkkkkkk

Leandro Costa

Verdade. Como aquele helicóptero do raid que matou Bin Laden. Até hoje ninguém sabe o que diabos era aquilo.

Antoniokings

Aquele caiu.
Todo mundo viu o que era.
Ademais, entrar na cidade de Abbottabad é moleza.

Barak MX para o Brasil

Foi visto no Afeganistão recentemente.

Leandro Costa

Barak, me passa o link por favor? Realmente queria saber mais sobre ele.

Matheus S

Ele não foi visto recentemente, especialistas militares que analisaram as imagens de vídeo da evacuação de Cabul em agosto de 2021 e supostamente encontraram um helicóptero Black Hawk com características “stealths”. A imagem é esta: Aqui está uma foto dele que apareceu em uma imagem ao vivo da evacuação em um canal de tv, pelo logotipo parece ser da CNN: Sua forma parece ser diferente da versão comum, especialmente a fuselagem frontal no nariz, o bico é muito diferente da versão comum. O helicóptero parece ter um design infravermelho invisível. O nariz parece ter um design semelhante desse helicóptero aqui: https://www.thedrive.com/the-war-zone/35342/this-is-the-first-image-ever-of-a-stealthy-black-hawk-helicopter… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Matheus S
Andre

tem também aquele avião utilizado em 1989 e que após centenas de missões, UM foi abatido, e esse único abate ainda é comemorado pelos anti como um grande feito épico.

Andre

mas quando vem, é produzido. Melhor que uns por ai que divulgam as maravilhas que não fazem…

Carlos Gallani

É que aqui o secreto é vergonhoso!

Heinz Guderian

A cada dia que passe, mais aviões de combate se parecem com naves que eu via eu quadrinhos quando era criança, que baita evolução tecnológica, e como foi rápido…

Andreo Tomaz

Cara, em 1906 estava voando o primeiro avião do mundo, o 14-bis. Em 1945 o homem tinha desenvolvido uma arma de destruição em massa, capaz de acabar com a vida na terra, as bombas atômicas. Já em 1970 o homem já conseguia transportar objetos para a órbita terrestre em foguetes que ultrapassavam os 20mil km/h. A evolução tecnológica é assustadora se for considerar esse pequeno lapso temporal. Fico imaginando como será a vida na terra em 2100.

Rogério Loureiro Dhierio

Tenho uma leve impressão de que, ou não haverá mais vida ou, se existir mesmo não será na terra.

Emmanuel

O F-35 nunca foi feito para ser um caça padrão como conhecemos. Ele é um conceito totalmente novo e é isso que muita gente não entende. Ele não foi desenvolvido para ser mais rápido, carregar mais bombas, ou essas coisas que se usa para fazer super trunfo. Ele foi concebido para não ser visto e chegar em seu alvo cercado de outras aeronaves que farão de verdade o seu serviço. Um único F-35 poderá atacar alvos terrestres, fazer defesa aérea, anular ataques inimigos independentemente se esses são terrestres, aéreos ou navais, sem disparar um único míssil. Ele é um grande… Read more »

Antoniokings

‘Ele é um grande cérebro que tudo sabe e tudo enxerga.’

Isso é para rir?

Emmanuel

Só dos teus comentários.

Carlos santo

Kkkkkkkkkkkk, esse fake é uma comédia

carcara_br

Antônio,
Talvez estejamos vendo o surgimento de uma nova religião, os caras anunciam um Drone estão achando que é a volta do messias, patético, infelizmente não tem como ter uma discussão séria neste nível. É postar o vídeo da jabuticaba caindo do pé e falar qualquer coisa…

Emmanuel

Igual a sua e de kings????

carcara_br

Igual ao grande cérebro que tudo enxerga e tudo sabe… rsrsrsrs
me diz de onde você tirou essa frase, foi de algum vídeo promocional da lockheed, ou ela surgiu espontaneamente fruto da sua criatividade, me explica a gênese deste pensamento, pra fins de ciência…

Last edited 2 anos atrás by carcara_br
Wellington Kramer

A frase é mais ou menos aquela do 1984 de George Orwell. Refere-se ao Big Brother.

JPC3

Acho que ele quis dizer que em consciência situacional ( que é um grande diferencial em todas as formas de combates ) o F-35 está muito a frente dos outros (talvez até haja alguma exceção). Mas o pessoal da internet quase sempre só sabe falar “dogfight” e “BVR”.

Não adianta ser super rápido ou super ágil se vem um míssil “do nada” e te acerta. Talvez ele tenha falado com a linguagem do marketing da lockheed, mas a ideia é essa mesmo embora tenha seus limites como tudo no mundo.

Antoniokings

‘Tudo sabe e tudo enxerga.’

Acho que vc exagerou um pouco, né?

Avai2021

O medo eh grande neh …. Entendo … jah desenhaste o cenario na tua cabeça neh … imagina 1 original F35 jaybouticabas com 12 drones interligados com carrier strike group …
Agora multiplica por 500 f35 ….

Rogério Loureiro Dhierio

Erraram o nome da aeronave. Deveriam ter colocado como Sauron, ou Zeus, God ou algo assim.

Emmanuel

Seria bem apropriado o nome.

Antoniokings

Sauron foi a primeira coisa que me veio à cabeça.

Red Pill - 红色药丸

Inebriado…

Carlos Campos

Agora não é mais secreto kkkk

Lúcio Sátiro

Não é mais secreto? Então me diz aí que drones são esses. Raio de ação, capacidade de carga, comprimento, envergadura etc.
Mencionar um segredo não é divulgar o conteúdo do segredo.

Carlos Campos

ele não é mais secreto, mas as características sim

Bruno Vinícius

A ideia de um programa secreto reconhecido é hilária, não vou negar.

mazzeo

Existem programas secretos “não reconhecidos” que obtém financiamento por meio de outras formas, e de outros programas. Nem mesmo o congresso, exceto pouquíssimos representantes da comissão de inteligência e de orçamento. São os programas “negros” como o SR71 foi, o F117. O principal que esses programas não são reconhecidos pelo governo, pela indústria ou pelas Forças. Eles geram “coisas” que não existem. Ainda hoje há segredo em alguns programas “não existiram” como o que gerou o Heli que foi até a casa do Bin Laden, ou alguns avanços em pesquisa de submarinos. Programas secretos “reconhecidos” são programas que tem o… Read more »

Rogério Loureiro Dhierio

Wm outras épocas Top Secret era secreto.

Hoje na era da geração Nutella até o secreto tem direitos de se expressar, de sdr notado ou ser reconhecido.

Os tempos mudam.

Avai2021

E segue a musiquinha ….
1 jaboticaba incomoda muita gente …
2 Jaboticabas incomodam muito mais ….
3 jaboticabas odeiam comunistas ….
4 Jaboticabas defendem muito mais …
5 Jaboticabas decolam de naes ….
6 Jaboticabas adoram liberdade …
7 Jaboticabas tiram o sono de muitos …
8 Jaboticabas com seus filhinhos drone …
9 Jaboticabas defendem a diversidade e democracia …. 10…11….12…23…300…
E assim segue até as 500+ vendidas para diversos países e agora com seus filhinhos drones ….
Nossa homenagem a família crescendo … e para quem cópia : vai deitar na cama que eh quentinha ….

carcara_br

Terminou Jéssica?

Rogério Loureiro Dhierio

Se bobear a China tem tb.

Valdez Oliveira de Araujo

Sim, e os bugs e problemas do F35 foram criados por nós propositalmente p desviar atenção dos nossos inimigos e daí chegarmos surpreendendo nesses 2 projetos novos infalíveis.. sim eh isso isso isso

Neto

SE forem programas secretos já em vigência, e for atrelado ao F35, FAZ TODO sentido a Montanha de $$ do programa F35 E o valor NOMINAL tão mais baixo para exportação.
.
SE, um gigante SE.

Mensageiro

Os EUA vão ter de virar o mundo contra China e peitar em guerra convencional mais cedo ou mais tarde com alguma justificativa.

Tulio Marques Ferreira

Desejo que os USA muito rapidamente se tornem de novo a potência militar mais forte do mundo.