terça-feira, janeiro 18, 2022

Gripen para o Brasil

Brave Eagle AJT entregue à Força Aérea da República da China (RoCAF)

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

A Aerospace Industrial Development Corporation (AIDC) de Taiwan entregou o primeiro treinador a jato avançado T-5 Brave Eagle à Força Aérea da República da China no dia 29 de novembro.

O jato número 1101 foi levado para Taitung e entregue à 7ª Ala de Treinamento de Voo Tático.

O T-5 é uma versão de treinamento do caça AIDC F-CK-1A/B Ching Kuo.

- Advertisement -

17 Comments

Subscribe
Notify of
guest
17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto

Perda de tempo, trabalho, dinheiro e… nosso caso de Taiwan, também de espaço.

Teropode

Muitos possuem uma dificuldade de entender que independente se Taiwan será ou não esmagada pela China ,estes projetos mantém os centros de pesquisas funcionando , mantém o conhecimento sendo desenvolvido e absorvem a rapaziada que saem das faculdades ocupados , infelizmente muitos só observam a parte exposta do iceberg e ignoram a parte oculta , neste caso ignoram os benefícios para a nação e suas indústrias , sentar na beira da praia e esperar o desembarque chinês é a outra opção .

Red Pill - 红色药丸

Só existe uma China.

Flanker

Então, voltando ao que foi falado dias atrás, a “poderosa” china compra “obsoletos” caças F-16..e tb os moderniza para o padrão V…..contrariando o fã-mor deles, o xings, que diz que F-16 só vende para republiquetas……huehuehuehue

MestreD'Avis

Obrigado Flanker!!!

Eu nem preciso de dizer mais nada 😀

Flanker

😉😉👍👍

Jagdverband#44

Eu já desisti de tentar explicar…

Antonio Cançado

Engano teu. Os fatos te contradizem.

Luiz Trindade

Claro… Como também a rota construída a revelia dos países vizinhos construindo as ilhas artificias é legal… Cada uma heim…

Geraldo s Rocha.

Então ten Somente 30% do território chinês é mgricultável, que vale um exército de famintos? A China tem que alimentar mais de um bilhão e meio de pessoas e quer se impor? TJá que são poderosos por quê não entram em Formosa? Esplanei o meu pensamento sem o intuito de ofender.

Fazendo musica

Os EUA não vão defender Taiwan , eles não vendem nada de última geração para Taiwan , é um sinal claro que os EUA não acreditam que Taiwan possa resistir a China e eles não querem segredos tecnológicos fiquem com os Chineses.

carcara_br

Botaria mais fé no espirito de defesa da República da China se tivessem produzindo seus caças na casa das centenas. Ficar dependendo de ajuda externa enquanto o continente produz soluções tecnológicas próprias já é um tremendo golpe e demonstra bem qual dos dois projeto de país é viável e qual é uma artificialidade. Digamos que é a situação inversa das coreias….

WSilva

Lata velha, dá até dó desse governo atual de Taiwan.

O KMT tem meu respeito, agora esse DPP é literalmente um lacaio do ocidente.

Flanker

Blábláblá vazio………

Flanker

Com base em que, tu afirma ser uma lata velha? Os treinadores chineses JL-9 e JL-10 são o suprassumo da tecnologia? Ora, por favor!!

Jacinto

O curioso é que o principal líder do KMT foi educado em uma escola japonesa em Tokyo…

Leandro Costa

Bem… olhando os comentários agora eu não sei exatamente o que é pior. A briguinha política de torcedores fanáticos que completamente saíram do tópico ou os que estão estranhamente ausentes “cairia como uma luva na FAB!”

Últimas Notícias

Chile quer comprar aeronaves britânicas E-3D Sentry ‘AWACS’ aposentadas

Uma fonte disse ao UK Defense Journal que o Chile está procurando comprar “mais de uma” aeronave E-3D aposentada...
- Advertisement -
- Advertisement -