As forças aéreas chinesas e russas realizaram na sexta-feira (19) uma patrulha aérea estratégica conjunta na região da Ásia-Pacífico, o terceiro exercício desse tipo nos últimos meses, quando os dois países firmaram sua aliança estratégica no cenário de pressão dos EUA e da OTAN.

Uma formação de aeronaves composta por dois bombardeiros H-6K da China e dois aviões Tu-95MC da Rússia patrulhavam o Mar do Japão e o Mar da China Oriental no Pacífico Ocidental, de acordo com os ministérios da defesa dos dois países.

Durante a patrulha, os aviões seguiram estritamente as disposições relevantes do direito internacional e não entraram no espaço aéreo de nenhum outro país, informou a agência de notícias estatal chinesa Xinhua.

Foi a terceira patrulha aérea realizada em conjunto por militares chineses e russos.

A patrulha, parte de um programa anual de cooperação dos militares dos dois países, visava fortalecer a coordenação estratégica e a capacidade de operação conjunta entre as duas instalações de defesa e não visava terceiros, disse o reportagem da Xinhua.

Os dois vizinhos enfrentam intensa rivalidade estratégica dos Estados Unidos e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

FOTOS: Ministério da Defesa do Japão / VÍDEO: Ministério da Defesa da Rússia

Subscribe
Notify of
guest

74 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Agressor's

O que me parece na humilde opinião é que os eixos estão se formando no mundo todo. Todos nos sabemos aonde isso vai parar. É imprescindível que o Brasil comece a capacitar cientista e técnico para a construção de armas nucleares. A Rússia é a segunda maior potência bélica do mundo mas curiosamente possui uma economia menor que a do Brasil. Quem é mais rico pode mais quando se trata de poder de compra, construção ou desenvolvimento. Se um dia precisarmos de construir armas nucleares pelo fato de estarmos sendo ameaçados ou atacados por estes tipos de armas nós teríamos… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
WSilva

O Brasil não está preparado para o mundo que está vindo aí e não há como preparar o Brasil sem uma ruptura no sistema atual, essa ruptura nunca vem de forma democrática, o medo das elites e de muita gente é esse, mas sabemos que esse sistema atual é insustentável, então ou o Brasil muda por si só ou alguém o fará por ele.

PS:Se tivessem ouvido o Enéas lá nos anos 90, hoje o Brasil estaria preparado.

Agressor's

Existe um grande movimento subversivo que procura forçar o mundo nessa visão política dicotômica entre direita e esquerda, pois assim se mantêm uma guerra cultural perpétua e troca cíclica do poder que não corresponde aos anseios do povo. É uma dialética para dividir o povo fazendo-os perder a noção de quem é o verdadeiro inimigo…. Essas potências tanto do ocidente como do oriente disputam nas sombras nesse momento pelo controle do nosso território, e deveríamos estar preocupados e discutindo sobre formas de como lidar com isso aqui…Na minha opinião, todos têm que fazerem um estudo aprofundado, sincero e corajoso para… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Luiz Trindade

É Wsilva… Mas será que não teriam assassinado o Enéas tb?!? O Brasil tem tudo para ser uma grande potência mas nós nos sabotamos o tempo todo. Não concordo sobre o armamento nuclear mas tenho pleno convicção que um grande país se faz com educação e conscientização política. Japão e Coréia do Sul estão ae como prova do que eu disse acima!

Agressor's

Todos temem o potencial do Brasil ! O Brasil só não é umas das 5 maiores potências militares e econômicas porque a nossa classe dirigente nos sabotam para que isso não se concretize! O Brasil sempre foi “castrado” em termos de progresso. Nosso país só não é mais evoluído por causa de maus brazileirus, só compramos e pagamos, e qualquer passo que damos para frente somos puxados de volta pra trás. A corrupção é o maior inimigo de uma nação, ela rouba tudo, até os sonhos…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
WSilva

Japão e Coreia do sul não são exemplo para o Brasil, são países ocupados pelos EUA. O exemplo do Brasil deve ser China, Rússia e EUA. Em relação ao Enéas, nunca saberemos se a elite vassala brasileira o teria assassinado a serviço da CIA e MI6, porém o povo na época não estava preparada para as ideias do Enéas e quando o povo não está preparado a classe politica precisa estar para a revolução acontecer como aconteceu na Russia e China, mas a classe política no Brasil nunca vai estar preparada enquanto não estiver livre das amarras anglo-saxã. Faz muita… Read more »

gordo

A economia da Rússia é menor que a do Brasil assim como a da Suécia também é. O problema (a constatação) é que tanto Russos como Suecos não são plantadores de soja e criadores de gado, e caso fossem provavelmente produziriam muito mais por hectare e usando bem menos veneno. Quem tem capacidade tecnológica tal qual como a de Russos ou Suecos vivem numa sociedade em que não se tolera muito latifúndios, um judiciário que custa mais de 100 bilhões por ano e trabalha de terça a quinta e FA (inchadas) que atuam como partido político. Portanto acho que tão… Read more »

Slow

Como eu já disse, reclama do judiciário mas lembra quando uma certa “ presidenta “ vetou reajuste de 80% para o judiciário ? Oque aconteceu ? ..

Nem que tiver que repetir 1000x ..

Fabricio Lustosa

Comentários como esse compensam cada minuto lendo ignorância e inocência de outros comentários. Perfeito em cada ponto. A economia brasileira é sustentada pelo agronegócio basicamente. Economia essa completamente dependente, tecnologicamente, de recursos produzidos no exterior. O Brasil não detém nem nunca deteve tecnologia de ponta, muito menos nuclear. Agora conseguir artefatos nucleares, como o Paquistão fez por exemplo, seria sim possível.

Agressor's

Nosso país tem know-how para desenvolver não só armas nucleares como submarinos nucleares, caças, navios de guerra, drones de qualquer tipo, blindados, tanques, foguetes espaciais, mísseis intercontinentais de longo alcance ou qualquer tipo de outro míssil…Inclusive os hipersônicos… Mas o nosso país é sabotado e mantido “castrado” em termos de progresso, para que potências estrangeiras tomem o domínio e estabeleçam o monopólio e o controle sobre o nosso mercado. Existe um esforço enorme em impedir que países como o Brasil se desenvolvam e criem suas próprias empresas/indústrias, observem a sabotagem contra as empresas de engenharia nacional em nosso país. Henry… Read more »

Fabricio Lustosa

Vc admite, então, q os EUA sabotam o Brasil desde sempre?

Agressor's

Sim, desde os ingleses até os seus descendentes de hoje….

Marcos10

Viajou, né!?

Agressor's

Nosso país tem muitos segredos e coisas enterradas ou entocadas por aí, que vc não faz ideia…

Agressor's

Ao deixar de arar a terra e adotar o plantio direto na palha, o Brasil se tornou uma potência agrícola mundial. Nossos agricultores dominam: “A Agricultura Tropical!” e o “Plantio Direto! na Palha!”. Pesquisem sobre o futuro do trigo tropical desenvolvido pela Embrapa. Isso é algo que precisa ser divulgado, pode nos fazer dentro de algumas décadas o maior exportador de trigo do mundo, assim como nos tornamos o maior exportador de soja do mundo por conta da soja que a EMBRAPA desenvolveu no passado que era adaptada ao nosso clima. Tecnologia brasileira tem nome e sobrenome; Empresa brasileira de… Read more »

Magostu

Basta não ter a minima idéia sobre um assunto para falar bobagens! o Brasil é um dos maiores produtores de produtos agrícolas do mundo, e com consumo de agrotóxicos por área dos mais baixos entre todos os países produtores, basta uma pesquisada básica! E se não fosse o agronegócio já teríamos quebrado de vez!

Agressor's

A maior parte do nosso gado é criado solto no pasto, só comendo grama. Diferente na europa. E isso faz uma diferença bem grande na qualidade da carne e do leite que produzimos. Em lugares como nos eua a produção é maior graças as “técnicas” implementadas por eles como as “injeções de porcarias” que eles aplicam em seu gado, pra aumentar a produtividade. Só que o resultado disso são coisas como leite com pus, por exemplo. E pesquisem sobre a Doença da Vaca Louca, de como ela surgiu e se desenvolveu. Pra vcs conhecerem bem como o sistema produtivo da… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Red Pill - 红色药丸

Uhum, vc cita a importancia de desenvolvermos armas nucleares e põe no avatar a foto de um rato anti-Brasil nuclear ?!?

100nick-Elã

Em primeiro lugar, a economia da Rússia não é menor que a do Brasil. A Rússia é a quinta maior economia do mundo em paridade por poder de compra (1- China 2- EUA 3- India 4- Japão 5- Rússia). Brasil está em 7 OBS tirei a União Europeia que para mim não é um país.

Não faz muito tempo, um real valia 16 rublos, hoje já está em 13.

Avai2021

Paridade eh muito bonito no papel mas não em dinheiro no bolso. A paridade supõe que para comprar um produto ou serviço em países distintos tem valores iguais. Exemplo: Cortar cabelo nos eua : $20 Cortar cabelo na China : $2 Mas na paridade o serviço provido eh corte de cabelo. Mas pergunte para o cabeleireiro chinês vive como o cabeleireiro americano. Seriam iguais os padrões de vida ? O pobre europeu eh igual ao pobre africano ??? Outro exemplo, você prefere como país um engenheiro do Google gera mais riqueza que um funcionário que faz sapato??? Quantos humanos geram… Read more »

WSilva

Os EUA são a maior potência do globo há pelo menos 70 anos, a China se tornou a segunda maior potência em 2009. Por que você está afoito? Dê mais umas décadas para a China e verá a diferença sendo encurtada ainda mais. A comparação correta deveria ser China com Brasil, Índia, Argentina, Mexico, Colombia etc pois são países em desenvolvimento, é aí que você vê o progresso monstruoso da China, isso porque todos esses países aí são ”democracias” e que na sua lógica deveria estar a frente da China. ”A China comunista” como muitos vomitam por aí como segunda… Read more »

Avai2021

Sim você esta certo. Precisamos de mais países com o modelo chinês de governança. 100% favorável.
Mas depois não reclame e peça ajuda americana para que você possa recuperar seu direito de criticar o governo, detenção sem base legal e todas a coisinhas legais do sistema adorado por vocês que gostam do El Jefe Mao
Abraços

Denis

AL é quintal dos Estados Unidos. Detesto isto, mas é verdade.

Last edited 2 anos atrás by Denis
Joaquim Assumpção

Lamentável pensar que desenvolver armas nucleares nos livra da hecatombe,nos torna alvo isso sim além do que o desenvolvimentopassa por fases como satélites de observação. Lançadores, radares etc coisa que a nossa tecnologia ainda não alcança

Marcelo M

É muito difícil pensar que Rússia e China conseguirão superar suas desavenças histórias e formar uma aliança consistente, mas se o fizerem representarão, sim, uma ameaça mais intensa ao ocidente e ao nosso modo de vida. Não apenas militarmente. Representam, também, governos ditatoriais, que reprimem sua população, restringem direitos fundamentais, e que apresentam política externa cada vez mais agressiva, com anexações (Criméia e ilhas no Mar da China) e ameaças de anexações (Taiwan) de territórios estrangeiros.

Antoniokings

É muito difícil pensar que Rússia e China vão desperdiçar a oportunidade histórica de colocar uma pedra no túmulo de uma potência inimiga que está em processo de decadência.

Marcelo M

Antagonismo existe. Competição também. Além de interesses colidentes. Mas “inimigo” é um termo bem inadequado. Está mais pra filme de ação B ou vídeo game. A geopolítica é algo muito mais complexo, e cinza. O que há, aqui, de preto e branco, é simplesmente a disputa entre uma visão de mundo que respeita a liberdade de expressão e dignidade da pessoa humana e outro modelo ditatorial e desrespeitoso às maiores conquistas da humanidade nos últimos 200 anos.

Antoniokings

Prezado.

Cada um tem suas convicções sobre o que seria liberdade de expressão e dignidade da pessoa humana.
Não creio que deixar milhões de pessoas sem teto, alimentação, saúde e etc. quando a sociedade está em seu funcionamento normal (ou seja não estando em guerra, catástrofes e etc.) seja uma situação digna para a pessoa humana.
Nem considero ‘liberdade de expressão’ quando vc reclama disso e nada muda.
Nunca.
O que vc acabou de preconizar como modelo é o que conhecemos como ‘plutocracia’ ou ‘argentarismo’, tão comum nas sociedades ocidentais e que vem cada vez mais sendo contestado.

Marcelo M

Na verdade, eficiência de política social e redução de pobreza é um conceito que não se confunde com liberdade de expressão. Duas ideias bem distintas e consolidadas, e que não admitem subjetivismo. Não posso ter o meu próprio conceito de liberdade de expressão, do tipo: minha liberdade de expressão é não passar fome, mesmo que eu não possa falar mal do governo e dos governantes.

Antoniokings

Marcelo

Não existe liberdade de expressão quando os meios de comunicação não são democráticos.
Basta vc ver a celeuma atual criada em torno do Facebook.
Aqui no Brasil (e nos EUA) sempre tivemos a notória atuação dos grandes grupos corporativos de mídia que são muito ‘seletivos’ quando da difusão de notícias.
Agora, essa seletividade passou para as redes sociais.
Apenas mais um ramo dessa conhecida ‘plutocracia’.

Zeus

Prezado, dá um tempo de tanta tolice e hipocrisia, please! Senão vejamos: não sou tiete de nenhum governante, mas enquanto Putin sempre se refere aos EUA e europeus educadamente como “parceiros”, e Xi idem, inclusive em encontro virtual com Biden o chamou de velho amigo, os eua e aliados sempre se referem à China e Rússia como ” inimigos”. Recentemente Biden chamou a Putin de assassino. Onde está a visão do mundo que respeita a liberdade de expressão e dignidade da pessoa humana quando EUA e aliados devastam outros países e assassinam suas populações para impor seu conceito de democracia… Read more »

Luis lo

Excelente colocação!

Hcosta

Anda um bocado distraído…
Putin faz ameaças constantes sobre a Europa.

Hcosta

Defina decadência e como a Rússia se compara economicamente com a China.

Antoniokings

Definirei. Um País encontra-se em decadência quando tem uma sociedade (Governos, empresas e público) altamente endividada, economia deficitária e com perda de influência (e poder) política, econômica e militar. Tal situação se agrava, relativamente, quando outra Nação está avançando e ocupando todos os postos que antes eram seus. Agora, economicamente a Rússia não se compara com a China. Atualmente, nem mesmo os EUA, visto a China já ter o maior PIB (em PPC), ser o maior exportador de quase todas as classes de produtos existentes, ter 1/3 da produção industrial do Planeta, ser o maior gerador de riquezas (conforme já… Read more »

WSilva

Os EUA estão num esgoto cultural muito perigoso, enquanto isso China se volta ao bom e velho confucionismo e Putin foca nos valores da sociedade russa.

Se os EUA não conseguir manter sua maquina intelectual(STEM), vai ser triste…

XFF

Show!!!
Antonio deu aula de forma elegante.

Antoniokings

Prezado XFF!

SDS!

Slow

Enquanto isso nos EUA ta tendo festival de mortes por overdose .. kkk e tem gente que ainda acha q eles vão pra frente ..

Hcosta

O senhor tenta procurar informação sobre o assunto?
https://www.worldlifeexpectancy.com/news/russia-vs-united-states-top-10-causes-of-death
Se nos EUA é um festival o que será na Rússia?

Mayuan

Achar graça em algo assim fala muito sobre seu caráter.

Hcosta

Onde é que os EUA perdeu poder?
Mas esqueceu de referir que o PIB nominal dos EUA é ainda maior do que a China e no PIB per capita a diferença é muito maior. E, mesmo assim, não dá para fazer uma comparação das duas economias em separado, estão muito interligadas.

E onde a China está ocupando os postos dos EUA?
Acordos aleatórios não substituem alianças com dezenas de anos e de países.

Nilton L Junior

Para contribuir, a RF é uma em termos macroeconômico uma potência energética, como como exportadora de gaz e petróleo esse é seu calcanhar de Aquiles e para minimizar essa situação criou um fundo soberano para se proteger de eventuais oscilações que essa comódites sofrem nos mercado internacional por alguma situação de instabilidade geopolíticas.
Nesse sentido tem procurado desenvolver sua indústria de defesa e aeroespacial além de investir no segmento atualmente de maior relevância mundial que são os semi condutores, a Russia tem o que falta para muitos países, uma história, um passado, um povo e um projeto de nação.

Antoniokings

E fazem muito bem esse trabalho.
Em que pese não ter uma economia tão inserida no contexto mundial (com multinacionais, mercados exportadores restritos e etc.) tem um PIB em PPC de US$ 3,875 tri que é próximo ao da Alemanha, que é de 4,280 tri. .
E isso para uma população de cerca de 142 milhões de habitantes.
Nada mal.

Mk48

Excelente comentário amigo Kings !.
.
abs.

Antoniokings

SDS

Andreo Tomaz

Antoniokings, sinceramente não acredito que os EUA estejam nessa “decadência” que vc se refere. Existe muitos problemas sociais nos EUA, muitos causados pelo capitalismo cruel dessas novos grande conglomerados capitalistas, mas ainda sim os EUA é a maior economia do mundo, e se vc acompanhar as tendências, o PIB americano continuará crescendo. Ocorre, todavia, que o PIB chinês cresce numa velocidade muito maior e mais cedo ou mais tarde vai ultrapassar o dos EUA. Abraço.

WSilva

O crescimento chinês está eclipsando os EUA de certa forma, mas que continuam fortes na economia, setor tecnológico e militar, porém a diferença está sendo encurtada de uma forma jamais vista antes. Aqueles anos 1990 até 2008 onde os EUA eram tratados como Deus já não existem mais e quem quebrou isso foi a China pois o Japão estava lá no topo mais ninguém se importava, era um vassalo qualquer dos EUA, já a China surge como desafiante peso pesado e de quebra uma nova Russia emerge junto com o gigante oriental. A impressão de muitos sobre o declinio dos… Read more »

Antoniokings

Andreo Tomaz

A decadência a que me refiro é relativa.
Não estou dizendo que a economia americana vai diminuir, mas que as outras vão crescer mais rápido.
Alguns estudos preconizam que até a Índia deve ultrapassar os EUA jogando esse país para terceiro lugar no ranking mundial.
Ok?
SDS

Luiz Trindade

O mundo se encaminha de novo para um caminho muito perigoso. Escapamos de nos aniquilarmos no século XX mas não sei se escaparemos no século XXI. Deus continue tendo misericórdia de nós!

Roberval Rosa

Sinceramente creio que já se fez a hora de vencermos nossos estereótipos políticos e ideológicos, afirmar-se que China e Rússia desejam se apossar de terras e países e maior ingenuidade do mundo, pois o sistema econômico e politico russo me chinês depende exclusivamente do comércio, a China não está interessada em expandir seu território invadindo outros países, ao contrário esta buscando impor-se em regiões dominadas pelo Eixo EUA-OTAN-UE e é isso que incomoda, o domínio do Mar da China não tem a ver com expansionismo e sim com garantia da manutenção das rotas comerciais, a Rússia esta no mesmo barco,… Read more »

Faver

Pode haver ataque coordenado, onde a Russia pega a Ucrânia e a China Taiwan… Ao mesmo tempo!

100nick-Elã

Como vocês são desinformados ou manipulados. A Rússia não quer a Ucrânia, talvez só um teco dela. A Rússia não vai pagar para reconstruir a Ucrânia. Que aquele lixo seja problema da UE. O que a Rússia quer é, tao somente, que a Ucrânia não entre para a OTAN, que os russos étnicos que moram na Ucrânia estejam em segurança e que não existam mais neonazistas perturbando e ameaçando. Só isso. O Ocidente pode ficar com a Ucrânia, que já está irremediavelmente arrasada.

Avai2021

Pela leitura dos comentários: Não existe pobreza na Rússia e China Direitos humanos e minorias respeitados ao extremo com banheiros para transgêneros em ambos países Anúncio de muro para evitar fluxo migratório para ambos países China e Rússia Ocidente sem futuro algum e estabelecimento de cotas de americanos alemães ingleses para morar na China e Índia Brasileiros encontrados cruzando a fronteira Sibériana e ali se dividem para Rússia e China O mandarim e russo passam a ser a língua corrente para negócios internacionais O dólar euro e libra esterlina relegados ao real (peso argentino mais forte) Russia e China sendo… Read more »

Avai2021

Para os amantes da democracia chinesa, materia fantástica que mostra as benesses da minoria muçulmana.

carcara_br

Sim, quem sabe tratar muçumano bem mesmo são os americanos. Olha, que o tratamento vip americano é domiciliar, você pode está no meio do afeganistão e o tratamento chegar voando é explosivo….

Last edited 2 anos atrás by carcara_br
carcara_br

São exímios animadores de festa de casamento, os convidados saem em pedaços.

Avai2021

Doeu neh …. Não fica triste não …. Apenas use a régua da justiça e não da lacracao …

Avai2021

Setembro 11 foi em Beijing? Ataque a base no Líbano tinham soldados chineses ? Ataque embaixada Kenya ? Explosão jumbo foi com a air China??
Enfim passar pano para o El Jefe Mao eh feio hein …. Régua seletiva eh feio filho …

carcara_br

11 de setembro, embaixada, jumbo já é uma ótima evidencia do que eu estou falando e não terem ocorrido na china deve significar alguma coisa…

Avai2021

Sim … Evidência da sua régua seletiva …. Americanos podem morrer … outros não Chinês pode prender muçulmano em gulag, americano não pode se defender de terrorismo… Se você fosse correto criticaria o americano e também o chinês … Mas não consegue … da curto circuito …. Mete pau na corrupção do Bolso…. Mas alivia para Lula … E todo esquerdista quando sai do Brasil nunca vai morar na China Cuba Venezuela Rússia …. Tudo vai para Europa/EUA/Canadá …. Este maneira seleta de pensar e agir….o cheque em branco que vocês dão para regimes ditatoriais/opressores envergonha quem luta por democracia… Read more »

Avai2021

Comentário ficou retido …. Mas então a China não teria razão alguma para colocar gulags para eles ??? Porque então eles estão fazendo isto ??? Qual a razão ??? Porque eles estão colocando eles em campo de concentração???

Avai2021

Uma dica …. Cuidado com seu discurso … empoderamento de regime promovendo genocidio começa assim …. Um gulagsinho … depois uma estrela bordada … fato eh que qual a razão destas prisões na China ? Você pode explicar sem envolver americanos na resposta.

carcara_br

Objetivamente quem vem tratando os muçulmanos pelo mundo pior? A questão é essa. Quem tenta bancar o moralmente elevado em relações internacionais costuma ter motivos sombrios, fique a vontade pra me acusar quando me vir defendendo regimes ditatoriais no Brasil. O povo chinês sabe muito bem quais são as regras e leis por lá, se quiserem mudar o esforço é deles não nosso. Quem promove uma mudança de fora pra dentro não está muito interessado na saúde e integridade do povo, quer apenas impor a própria agenda. Observe a lógica perversa, quanto mais atacado são os regimes tirânicos, mais apoio… Read more »

Avai2021

Deixa ver se eu entendi …. Seu vizinho enche de porrada a esposa dele mas argumenta que foram criados assim e deve ser desta maneira. E você deixa a coisa acontecer porque entende o lado dele e não pode ser de fora para dentro. E a mulher que sofre a violência ? Você deixa seguir assim? Eu critico as injustiças em qualquer sociedade – brasileira americana chinesa russa Nigéria tupi Guarani yanomami O indivíduo precisa ser protegido de qualquer injustiça não importando raça credo gênero. O conflito entre cristãos e muçulmanos tem muito sangue e interesses desde muito tempo. Mas… Read more »

carcara_br

Não é bem isso batman, vamos colocar de outra forma
Você e seu vizinho batem na mulher (você sempre arranca mais sangue nas brigas e briga com muito mais frequência). você quer comer a mulher do seu vizinho e fica fingindo preocupação.
O mundo é cruel….

Avai2021

Entao sua mente eh mais suja que a minha … nunca considerei e precisei comer a mulher de ninguém ….ainda mais para ter algo comigo precisa encher de porrada…. Não tem mesmo como o debate seguir. São 2 parâmetros éticos muito distintos. Espero que você não seja vítima de um governo opressor te perseguindo pelos suas crenças religiosas ….
Sucesso

Valdez Oliveira de Araujo

Quando leio esse tipo de notícia me lembro na hora da Índia. Um conflito aberto Otan vs Rússia/China, sei não viu, pelos recursos da Rússia, quantidade de soldados e tecnologia da china, seria muito difícil a OTAN sair vencedora.
A não ser que, a Índia entre contra a China.

WSilva

E aí entra o Paquistão e Talibã contra Índia rs

Marcos10

Pq os russos deram preferência para um bombardeiro estratégico turbo hélice ao invés de jato?

SmokingSnake ?

A Rússia está se preparando para invadir a Ucrânia e ao mesmo tempo ajudar a China a invadir Taiwan, a rota desses aviões vai direto para Taiwan.

Hcosta

No sul tem uma base Japonesa, próxima de Taiwan, em que vão colocar defesas AA.

carcara_br

_É pra refletir a radiação térmica de um artefato nuclear melhor, minha netinha – disse o lobo mau