NOTA OFICIAL: Esclarecimento sobre voo de aeronave da FAB aos Estados Unidos

355

Sobre os comentários levianos e irresponsáveis relativos a um voo de aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para os Estados Unidos, no dia 13 de novembro, que têm circulado nas redes sociais, a Instituição reitera que não transportou qualquer passageiro, incluindo o Sr. Olavo de Carvalho, no trecho em questão. Apenas os tripulantes que cumpriam a missão estavam a bordo.

A FAB repudia e não aceita a suposição de que teria participado de algum transporte de passageiro de maneira irregular ou oculta. Todos os atos da Instituição são balizados pela observância às leis e sob a ótica da transparência. A divulgação de inverdades, sem a devida apuração, deve ser combatida, por contribuir para a desinformação da sociedade.

A FAB reitera que cumpre o estabelecido pelo Decreto n° 10.267, de 5 de março de 2020, que dispõe sobre o transporte aéreo de autoridades em aeronaves do Comando da Aeronáutica. Ao contrário do que tem sido mencionado sobre o transporte no dia 11 de novembro, a FAB não requisitou sigilo algum aos voos designados para o transporte de Ministros de Estado com intuito de omitir a visualização em sites de monitoramento, que é perceptível mediante a presença, nas aeronaves, do equipamento ADS-B (Automatic Dependent Surveillance – ou, em português, Sistema de Vigilância Aérea Automático).

Embora as missões dos dias 11 de novembro para São Paulo e 13 de novembro para os Estados Unidos tenham feito uso da aeronave com registro FAB 2582, não há qualquer relação de planejamento entre as duas missões, sendo totalmente incoerente concluir que foi realizado em forma de outros proveitos.

Sobre o planejamento da missão de forma geral, o pouso no aeroporto Mac Arthur em Long Island foi o primeiro realizado nos EUA e programado por motivo de restrição de pátio no aeroporto JFK, que por ser um local de grande movimentação, as autoridades americanas solicitam que o tempo de permanência no solo de aeronaves que não operam regularmente naquela localidade seja de, no máximo, 2 horas, o que inviabilizaria o trajeto direto a este aeroporto.

O pouso em Long Island foi então considerado pelo fato de já ser um local comumente utilizado como base de suporte pela FAB em viagens para Nova York e que o aeroporto está apenas a 32 milhas náuticas, que equivalem a aproximadamente 59 quilômetros e cerca de 10 minutos do destino. Somou-se ainda à decisão do pouso no aeroporto Mac Arthur o fato de possibilitar todo o processo de imigração dos tripulantes e também de não ter passageiros a bordo da aeronave.

A Instituição permanece diuturnamente à disposição da sociedade brasileira, trabalhando para ser uma Força Aérea de grande capacidade dissuasória, operacionalmente moderna e atuando de forma integrada para a defesa dos interesses nacionais. Com o labor ininterrupto de seus militares e civis, atuando de forma transparente, permanece sendo uma das mais respeitadas Instituições do País.

Brasília, 20 de novembro de 2021.

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Subscribe
Notify of
guest

355 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
gordo

Imagino que se pode descobrir como o Sr Olavo voltou para os EUA a partir de registros de entrada no país, já que eles levam bem a sério quem entra e quando entra. Ele pode ter pego um vôo em um País vizinho ou mesmo um vôo particular cedido por algum amigo. O governo Brasileiro pode pedir essa informação aos EUA e esclarecer a história. Não tenho dúvidas de que a FAB não faria nada ilegal, mas a história deve ser investigada pelo bem da própria instituição e de seu convívio com a sociedade cívil. Espero que não coloquem 100… Read more »

Zé Mané

Os bolsonaristas são uns ingratos em relação ao PT. Todas as vezes que as falcatruas do atual governo são denunciadas e criticadas, os bolsonaristas dizem: E o PT que fazia isso, e o PT que fazia aquilo, e os filhos do Lula, e o Lula, etc.” Se não fosse o PT fazer isso ou aquilo, se não fossem os filhos do Lula fazerem isso ou aquilo, se não fosse o Lula fazer isso ou aquilo, os bolsonaristas não teriam como justificar as falcatruas do atual governo. São uns ingratos em relação ao PT!

C M

Isso aí, Zé.

O ignorante, quando em contradição, costuma se apoiar sobre um chavão que, para ele, justifica ou ameniza seus próprios erros. Neste caso é “mas e o PT?”.

ROBERT SMITH

hum… Sr. Zé, desculpa mais não entendi… você esta querendo dizer que porque o PT fez isso ou àquilo de “errado ou ilegal” o atual governo pode usar isso, confirmado ou não, como desculpa por ter feito o mesmo? … dizer isso é o mesmo do que “confessar o crime” tipo eu ou melhor nos o fizermos porque o pessoal do PT fez! se é/era errado ou ilegal pro PT fazer CONTINUA errado ou ilegal!

Matheus S

Não se engane. Um se alimenta da idolatria do outro. O Bolsonaro precisa do Lula e o Lula precisa do Bolsonaro. São duas vertentes que se apoderam aparentemente de um discurso contra o outro, mas que como podemos observar, estão totalmente em sintonia em vários assuntos no que se trata essa anarquia política que o Brasil se encontra, haja vista a longa luta do PL(Centrão, talkei?) entre o PT e o Bolsonaro.

Mgtow

não é ingratidão. É mal caratismo puro e simples. Essa gente é capaz dos maiores malabarismo para defender os crimes da caterva deles

Anthony

Kkkkkkkkkk

Sem mais!

Rafael P Machado

Poderia Iistar as falcatruas provadas do atual governo, sr. Zé Mané?

Camargoer.

Olá Rafael. A maior delas é o orçamento secreto da Camara (a emendas do relator) que estão sendo usadas como moeda de troca nas votações do congresso e resultaram no tal “tratoraço” ou “tratorgate” ou “tratolão”, dependendo de onde você buscar informação. O esquema funciona mais ou menos assim. O deputado combina com o presidente da câmara uma emenda em um determinado valor desde que ele vote em uma determinada matéria de interesse do governo. O presidente da câmara informa relator para inserir a emenda e o ministério aprova o empenho do dinheiro (que foi aprovado no orçamento do ano… Read more »

Sergio Vianna

Leite condensado a 162 reais a latinha é um bom exemplo pra você?

Gustavo

fazem tão ruim quanto ou pior. e os acéfalos aplaudem um ou outro.

Mgtow

Vc na tem dúvidas que a fab não faria nada ilegal? Cuidado com essa certeza!
A fab levou a Micheque para o aniversário do cabeleireiro dela.

Cristiano GR

mimimi dos esquedopatas que nem nome se animam a usar em seus posts.

Miguel

Concordo. Boa colocação. Sem paixões políticas, mas isso deve ser feito.

Gerson

O importante eh que o pouco de equipamento militar moderno que temos foi o tal famigerado PT que comprou e investiu na transferência de tecnologia. O Olavo fugiu com a ajuda de bolsonaristas isso eh um fato.

Reginaldo

Ufa, então a FAB realmente parou de transportar drogas…

Foxtrot

Kkkkkk só mudou o tipo de droga.
Agora é humana !

Fernando Gouveia

kkkkkk Não fala isso não. O astrólogo tem seguidores aqui na Trilogia e são bem conceituados, dizem até que é mais relevante que Freire.

LUIS FLAVIO RODRIGUES

Para tu ver o nivel que andam as coisas nesse pais, mas ja no seu comentário ha no minimo um engano, nem sequer da mesma “área” ( se o olava tivesse alguma) de atuação deles seria a mesma, ja que um se intitula “filósofo” , e Freire era um estudioso da area educacional!

Luiz Trindade

Kkkkkkkkk… Essa foi podre! Kkkkkkkkkkkkk

Kornet

De fato desde 2016 não transportamos nem droga e lixo humano ou não.

RENAN

Olha tem um cara preso em flagrante por tráfico de drogas é da FAB e tava na comitiva do presidente da nova política.
Tráfico internacional de drogas com selo oficial

Call Raddi

E quantas viagens esse mesmo cara realizou com presidentes da velha politica

André Macedo

Isso dá um passe pro seu presidente fazer o mesmo? Tipo um vale presente?

ROBERTO DE SOUSA SILVEIRA

Aí está o famoso “mas o PT…”

Slow

O avião foi “ revistado “ do mesmo jeito e antes ninguém achou ..

Alessandro Dourado Gattai

Interessante que ele fazia o mesmo trajeto e transporte com outros presidentes e só foi descoberto no governo Bolsonaro. Será que só foi descoberto nesse governo porque os outros acobertavam? A e mais um detalhe ele estava em um avião de apoio a comitiva e não no avião em que o presidente estava seja honesto pelo menos uma vez na vida Quando as drogas foram pegas o presidente já estava a dias no local designado e nem sequer conhecia o meliante e não passou pano o governo puniu o traficante e colaborou com autoridades internacionais Ao contrário de Dilma que… Read more »

RENAN

Acredito que não deveria estar com drogas na aeronave da FAB independente do presidente.
A FAB tem a responsabilidade de checar quem e o que cada um transporta.
Minha indignação é com a instituição. A FAB não com o presidente.
Está com selo oficial por está na mesma missão da comitiva

C M

Kkkkkkkkkk

É cada uma.

Baita comentário.

RENAN

Parabéns disse tudo em poucas palavras.
É uma pena será que as drogas transportadas pela fab vinha com selo da FAB ou com o brasão da República?

ROBERT SMITH

pior… com alta capacidade de alteração da percepção da realidade!

Vinicius

Difícil ter que ler isso. Qualquer pode ver que foi um fato isolado, onde os culpados estão sendo identificados e serão punidos, seja aqui ou no exterior. Como prevê a justiça. Mas veja bem, se hoje você morando no Oiapoque, precisar de um transplante de órgão de um doador do Chuí, sabe quem é que vai buscar pra você? Sim ela mesma, a Força Aérea Brasileira. Fale menos besteira amigão e estude sobre a missões institucionais da FAB, e veja que o Transporte de Órgão é apenas uma entre várias.

EduardoSP

Quem dorme com cão acorda com pulgas.
Por se envolveram com o governo os militares agora têm de ficar se explicando.

ODST

Sempre estiveram envolvidos, de um jeito ou de outro, inocente.

DR CARVALHO NETO JOSE

Só para esclarecer, o Comandante Chefe das Forças Armadas é o Presidente da Republica. Está na CF. Desculpa aí.

Antoniokings

O sujeito é o guru da turma que se diz liberal, contra a participação do Estado na vida do País e etc. Mora nos EUA. Aí, fica doente e vem se tratar em um hospital público do País que tanto critica, visto que lá o tratamento é caríssimo e ele não tem como pagar.. Fura a fila dos pacientes do SUS (não se sabe como), fica se tratando por quatro meses às nossas custas, é curado e foge para os EUA dizendo que não podia perder a oportunidade de uma carona. Que carona foi essa? Quem foi conivente com a… Read more »

Sagaz

Não sei sobre o fato, mas aproveitando o gancho, coerente foi o Chávez, que foi na época tratar na medicina cubana, “a melhor do mundo”, pena Lula, Dilma e cia não serem coerentes assim também.

Antoniokings

Estranho seria o Chávez pegar um avião para se tratar em um hospital particular americano, né?

Nilton L Junior

Estranho mesmo seria ir em um avião escondido.

rodrigo

Pois é o lula podia ter ido se tratar em Cuba também quando teve câncer na garganta (castigo por falar tantas mentiras) se tivesse ido hoje já não estaria mais entre nós

Camargoer.

Caro Rodrigo. Seu comentário sobre o câncer do ex-presidente é ofensivo a todas que já tiveram esta doença ou que tiveram alguém próximo adoecido. Dizer que alguém desenvolve um câncer por castigo é desprezível e desumano, além de ser uma mentira. Espero que seu comentário seja excluído.

carcara_br

repulsivo, 12 pessoas concordam o quão longe será se disporiam ir pra atacar desafetos… dá é medo…

MGNVS

Camargoer… esse é o nivel da corja bolsonarista… eles sao o que ha de pior na raça humana… sao seres despreziveis que se dizem “cidadaos de bem”, “cristaos” e “patriotas”.

Camargoer.

Olá Mgnvs. Creio que precisamos ser intransigentes em alguns aspectos éticos aqui na trilogia, independente da cor da matriz ideológica. Certos ataques e comentários precisam ser imediatamente rebatidos.

Leandro Costa

Infelizmente a corja PTista é Bolsonarista é muito parecida. Mau caratismo independe de partido político, raça, cor, credo ou país de origem. Generalizar ou rotular só piora a situação.

MGNVS

Leandro… tem uma diferenca nisso que vc falou… os bolsonaristas fazem questao de demonstrar o odio deles explicitamente contra todos os que tem uma visao diferente deles. E o primeiro argumento deles é o P T, “comunista”, “esquerdista”, “vai pra Cuba”… bla bla bla bla … e olha q este partido nao esta mais no governo desde 2018. Ou seja, acima de tudo bolsonaristas sao uma corja ignorante e sem cultura e que acredita em mentiras de zap e da jovem pan.

Leandro Costa

Pois é. Não é fácil ler isso. E ainda me faltam dois anos de acompanhamento clínico para eu ser oficialmente declarado livre desta porcaria. E de seis em seis meses eu suo frio e tenho pesadelos porque uma manchinha pode aparecer em uma das ressonâncias o tomografias e me mandar para a faca de novo.

Agora fico sabendo que foi um ‘castigo.’

Chato ter que ler isso.

Camargoer

Olá Leandro. Estou torcendo pela sua plena recuperação. Força meu amigo.

carcara_br

2

Leandro Costa

Camargoer, Carcará, Magnvs, eu agradeço as palavras, mas eu realmente estou bem. Em janeiro eu confirmo isso de novo, mas estou bem mesmo. Dei muita sorte. As pessoas com quem eu conversava na sala de espera da radioterapia, muitas das quais eu via que não iriam conseguir, mas estavam lutando até o último momento, foram de cortar o coração, mas ao mesmo tempo deram força e uma nova perspectiva. As incertezas, os planos engavetados, todos esses fatores viram novos planos e outros tipos de incerteza, mas pelo menos com alguma perspectiva de futuro. Enfim, hoje em dia eu levo com… Read more »

MGNVS

Opa Leandro… que vc tenha uma rapida recuperacao amigo… ja tive parentes com o mesmo problema e ja trabalhei na area da saude entao sei o qnto é dificil. Força e Fé na sua pronta recuperacao.

Antoniokings

Ele não faria isso com o povo brasileiro.
Curou-se para ser eleito novamente.
E vai pedir música no Fantástico.

Flanker

Não desejo a morte para quem quer que seja e, graças a Deus e a medicina, ele foi curado. Porém, o mesmo Deus vai evitar que ele, ou o atual, sejam eleitos!!

André Macedo

Se eu posso me tratar aqui no Brasil pq diabos eu vou pra outro país? Se ele fosse pra Cuba o argumento seria de que ele não confia na Saúde brasileira, abutres.

Camargoer.

Caro André. Creio que o problema nada tem a ver com uma pessoa buscar tratamento de saúde no SUS. A questão é a sua fuga do Brasil antes de depor na PF. Este é o ponto a ser discutido.

André Macedo

Eu me referi à critica com relação ao Lula que deveria ter ido se tratar em Cuba, mestre. No dia que eu defender o astrólogo pode me internar kkkkkkkk

Camargoer

Olá André. Entendi. De fato, está discussão sobre o SUS está mal colocada. Sobre o Olavo, torço para a sua recuperação. Também torço para as pessoas que o admiram estudarem outras fontes. Outros autores, lerem outros livros. S livros que ele escreveu são muito ruins.

Wellington Kramer

Como assim fuga do Brasil? Só na cabeça do Alexandre de Imorais.

Camargoer.

Caro Wellington. Olavo estava internado em um hospital no Brasil e recebeu uma intimação para depor na PF. Os advogados disseram que seria necessário ele receber alta. Então, antes da data do depoimento, ele embarca para os EUA sem informar a PF ou reagendar o depoimento. Isso tudo mostra que ele fugiu do depoimento.

Nilton L Junior

Chaves era chefe de estado portanto recorreu ao tratamento em Cuba por uma escolha pessoal, luiz51 e Dilmanta são ex chefes de estados e tem por lei prerrogativas para serem tratados em dentro do território nacional, é provável que os tratamento para os problemas dos mesmos não fosse amparado para ser feito fora do pais, então não existe incoerência nenhuma, alias essa mesma prerrogativa deve ser usufruída também pelo atual presidente, se não forem retirados.

Camargoer.

Caro Sagaz. Eu sei que faz muito tempo, mas o Pres. Figueiredo fez as suas cirurgias no coração nos EUA pagas pelo Estado.

Zeus

Eis o que disse o astrólogo três dias após chegar nos EUA:

“Estou em casa, a mesma de sempre. A história é muito breve: eu estava no hospital e me ofereceram um voo repentino. Eu fui, entrei no avião e viemos para cá”, declarou, sem mencionar a intimação da PF e sem dizer quem lhe deu carona”.

E segundo sua filha, ele tinha cirurgia marcada para o dia 03/12. Fugiu da intimação.

É obrigação da PF e da FAB esclarecer o que foi este “vôo repentino”, quem lhe deu fuga, qual aeronave.

Adriano RA

Perfeito.

Antoniokings

Essa imagem exemplifica esse malandro.
Deitando em uma cama de hospital, provavelmente do SUS.
comment image

SmokingSnake ?

Se foi no SUS é burrice isso sim, malandro são os que vão se tratar em hospitais como o Einstein bancados por dinheiro público como os políticos e ministros do STF.

Antoniokings

Para vc ver.
Esse sujeito vale tão pouco que nem compensa internar em hospital particular.
E olhe que considero que os médicos do SUS, concursados, são tão bons ou melhores que os da maioria da rede particular.
Esse caso é apenas mais um de apropriação de serviços públicos por apaniguados do Governo.,

JBS a

Antonio! To concordando com vc demais! Hehehe

Saudações

Antoniokings

Junte-se aos bons!
kkkkk

SDS

Camargoer.

Caro Smoking. Creio que existe um equívoco em sua avaliação sobre o SUS. O fato de uma pessoa buscar um hospital particular não significa que abriu mão do SUS. Por exemplo, todos os transplantes no Brasil são cobertos pelo SUS, mesmo que a cirurgia ocorra no Hospital da Clínicas ou no Sírio-Libanes. Existem outros procedimentos e atendimentos em hospitais particulares que são bancados pelo SUS. Outro ponto interessante seria o caso de lembrar que as despesas com saúde também são debitadas do IRPF, portanto mesmo quem faz um tratamento em um hospital particular pagando a vista, também é beneficiado pelo… Read more »

carcara_br

O mais emblemático é que o “comunismo” que ele se preocupa em atacar é a constituição brasileira, então o cachorrinho ai da camisa está defecando no SUS e no direito universal à saúde, grande ironia, será que seus seguidores estão achando graça?

Rinaldo Nery

A FAB já esclareceu. Tá na nota.

MGNVS

Ta na nota… me engana que eu gosto… inocente… Papel aceita qualquer cousa, ate que o P T nao roubou e o Lu La nao sabia de nada. Essa historia esta muito mal explicada isso sim. Vamos relembrar os 39kg de droga apreendidos justo num jato de quem? da FAB.

Last edited 2 anos atrás by MGNVS
Antoniokings

Pois é. Papel aceita tudo. Até contrato para comprar mansão em Brasília de R$ 6 milhões, com R$ 3,1 milhões (financiados) com prestação de 18,7 mil em 360 vezes, com renda familiar exigida de 38 mil. Isso no BRB. Agora, a mesma simulação em um grande bando privado exigiu renda de 98 mil e prestação de 29 mil. Sem contar a dúvida de como uma família com renda mensal de 38 mil conseguiu juntar 2,87 milhões para dar de entrada no imóvel (se bem que a construtora disse ter recebido ‘apenas’ 1,09 milhão). A garantia ‘soy yo’ ou o papai.… Read more »

MGNVS

Fala Kings… entao… aqui a banda podre bolsonarista é muito seletiva, ou seja, falam do P T, mas o Bolsonaro pode tudo. Parece ate que uma mansao de 6 milhoes é mais barata que um triplex de 320mil reais… vai vendo. E como eles nao tem argumento entao vem logo com o besteirol de “lacraçao”. Mas vejam so, militares tem que ficar calados mesmo neh, pq o Bolsonaro corrupto tirou justo os militares da Reforma Administrativa e ainda aumentou a aposentaria deles, como se o Bolsonaro tbm nao fosse militar ja aposentafo. Enfim… a HIPOCRISIA.

Last edited 2 anos atrás by MGNVS
Matheus S

É muita hipocrisia mesmo. Eu quero ver o que essa turma vai fazer quando o presidente não se reeleger ano que vem.

JBS a

Perfeito!

Antoniokings

SDS

Fernando Gouveia

A FAB não sabe nem quem transporta e nem o que transporta.

Antoniokings

Fernando. Parafraseando o grande Cazuza: ‘Transformam o País inteiro num ….., pois assim se ganha mais dinheiro’. É exatamente isso que estão fazendo. O desmonte do Estado. Seu poder de fiscalização. De punição. Tudo sendo destruído ou aparelhado. Desde o IBAMA até os Tribunais Superiores. Dependendo de em quem cair eventual apuração, nada será apurado. Se for e o inquérito for para a PGR, ficará em uma gaveta como outros tantos. Se sair da gaveta, pode ir para no STJ que vai achar um Ministro que vai suspender o processo ou anular as investigações.. Se passar para o STF, pode… Read more »

Wellington Kramer

Realmente, escutando o Cazuza podemos ter uma visão perfeita da realidade!

330f

hahaha bem isso

330f

Acho mesmo que a nota e seu comentário estão corretos. Porém, a FAB tem na figura de seu Comandante um militar que tem inclinação política favorável ao governo e você bem sabe disso. Não me surpreenderia se em investigação posterior alguma irregularidade fosse encontrada. Não vejo nenhum mal em apurar os fatos e uma simples nota não coloca fim a questão…pode ser também que a força “decrete” sigilo quanto aos voos ocorridos… o que também não me surpreenderia…

Zeus

OK,só falta a FAB esclarecer que missão foi esta. O que esta aeronave foi fazer lá carregando apenas seus tripulantes.

Matheus S

Olha uma thread interessante do caso: https://twitter.com/_danielaabade/status/1462096207036231690

Wagner

Boa! Que missão foi essa? Que avião foi usado? Incognitas…

Flanker

A missão ainda é uma incógnita…podia ser de apoio diplomático? Pode. Pode ser outra que nunca será esclarecida? Pode. Mas, a aeronave, pela matrícula divulgada na nota da FAB (matricula 2582) , é um VC-99B Legacy do 2⁰ Esquadrão do GTE. Exatamente o da imagem abaixo:

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Wagner

Obrigado Flanker! Aí a coisa fica mais interessante: o que um Legacy do GTE (tinha que mudar a sigla para TAV – taxi aéro VIP) foi fazer nos EUA só com a tripulação? Muito estranha essa conversa.
Cada dia que passa, a sensaçao que a FAB é um aeroclube de gente importante aumenta. Claro que há excecoes individuais, mas a impressao de que, assim como as outras forças militares do Brasil (as policias inclusas), não passa de uma organizacao mafiosa, incompetente e mentirosa, apenas aumenta.

JBS a

Perdeu a oportunidade de ficar quieto

Rinaldo Nery

Olha quem fala… Os lacradores querendo ser donos da verdade. Vai p Brasil 247.

330f

Seus comentários técnicos são excelentes, mas sua percepção política é péssima. O tempo confirmará isso!

Agressor's

Chega, eu to ficando doente de braziu, a cada dia novos sintomas aparecem. É desesperante não tem mais jeito. E esse cara não falava que era contra a “ciência estatal” e foi se tratar na USP? “Alguns de meus oito filhos tomaram vacinas, outros não. Todos foram abençoados com saúde, força e vigor extraordinários, e nenhum deles deve isso aos méritos da ciência estatal, mas a Deus e a ninguém mais. O Estado e sua burocracia científica que vão para o diabo, que é pai dos dois.” Banditismo e Revolução. Faz crítica ao nosso sistema público de saúde e vem… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
carcara_br

investigação já!

Fernando Gouveia

Liberal onde? Essa turma segue um astrólogo que é um esotérico seguidor de René Guénon e Evola. O ocultismo no governo brasileiro nunca foi tão forte. Isso sem falar no histórico islâmico do guru dessa seita “conservadora e defensor da família dos bons costumes” ai. Perdão, realmente são defensores da família, mas a do atual presidente.

JBS

Muito bem dito Antônio!

Saudações

Antoniokings

Valeu1

SDS

Agnelo

Interessante….
Quando um governante brasileiro mutilado mandava um avião do GTE pro sul pra buscar picanha uruguaia pros seus churrascos de sábado ninguém questionava nada….
Quando o mesmo governante viaja com amantes ninguém questionava nada…
Quando os filhos passeavam com os amigos em voo do GTE, ninguém falava nada.
Aí….. inventam sobre o Olavo de Carvalho….
Mas é isso, mentira anda ao lado desta esquerda brasileira.

Rinaldo Nery

A quantidade de lacradores neste site está aumentando absurdamente. Noutra matéria até enalteceram a viagem do criminoso de 9 dedos p Europa.

Antoniokings

É.
Mas quando o ‘criminoso de 9 dedos’ aumentou seu salário vc não reclamou, né?
Agora, comente a viagem da ‘família’ à Dubai.
Foram fazer o que lá com nosso dinheiro?
Novos ricos aproveitando a vida.
E com nosso dinheiro.

Rinaldo Nery

Vc é um dos eternos lacradores.

MGNVS

O senhor Nery sim é o lacrador. Responde la para o Kings o que a familia inteira do Bolsonaro foi fazer em Dubai? Passear de moto com o dinheiro dos nossos impostos? Ah… mas o senhor vai ficar calado né… pq o Bolsonaro corrupto nao mexeu na sua aposentadoria e ainda aumentou seu salario. Entao tem que ficar calado mesmo.

Rinaldo Nery

Mais um…

Agnelo

Antônio é daqueles recalcados q queria ser militar, mas não teve capacidade. Ou o amor dele, um Fuzileiro Naval, preferiu coisa melhor, ou foi deixado por sua companheira, por um fardado.
Frequentar um blog de assuntos militares só pra ficar lacrando….. é recalque demais….
Não escreve absolutamente nada q preste, não trás conhecimento nenhum…. Só exalta tiranias e fala mal do Brasil.

Joe Leite

Rebata-o com argumentos, se os tiver.
Absolutamente dispensável nesse blog é a sua falta de educação, sua sabugice e agressividade.

Maximus

Se eu jogar um punhado de grama no chao, vc fuma ou come?

Joe Leite

Não fumo ou tampouco comeria, não tenho os seus vícios familiares.

Antoniokings

Mitou!

Agnelo

Argumentar com quem mente descaradamente, distorce as informações, chuta o próprio país em defesa das mais porcas tiranias q existem????????
Desculpe, não sou da sua farândola…..

Rinaldo Nery

Interessante… Vc critica todos os comentários de conservadores. Só os dos lacradores são corretos.

100nick-Elã

Lacrador é o sr. e o sr. Rinaldo. O que o Antoniokings posta é muito coerente e é um dos poucos comentaristas que vale a pena ler aqui.

330f

É sério que você acha que ser militar é alto tão extraordinário assim? ainda mais aqui no Brasil, com grande efetivo geral e poucos militares ligados a atividade fim? Fala da tirania que começou no golpe MILITAR em 1889 e nas demais interferências na política… Tome nota, militar serve aos civis, no mundo todo civilizado é assim! A “mistura” de militares com esse governo é temerária. Vocês tem que pensar fora do conceito míope da escola das Américas que ditou o programa de ensino militar no Brasil via ESG. Passou da hora de reformular o ensino militar no brasil e… Read more »

Joe Leite

Rapaz, estou curtindo o Kings! Foi cirúrgico sem ser agressivo, aliás foram agressivos com ele, por absoluta falta de argumentos, chamando -o de “lacrador”. Bom, poderíamos chamar o agressor de “lactador”, por adorar um leitinho na chupeta?

Antoniokings

Valeu!

SDS

Flanker

A viagem da família do mandatário atual, para passeio e afins, é absurda, mesmo. Mas, as viagens do 9 dedos e seus filhos e amigos, também com nosso dinheiro, pra ti não tinha problema? Se quer criticar um, então critica todos! Mas, teu nível de fanatismo é tanto, que tu não consegue!!!

Antoniokings

Rapaz.
Antes, Presidente viajava para tirar férias em base da Marinha em Marambaia levando um isopor e cadeira de praia.
Agora é em Dubai com direito a hotel com diária de até R$ 76 mil.
Ou vc quer me enganar que ele foi ‘a trabalho’?

Flanker

A parte do atual, eu concordo. Já o anterior, que vc ama, não vou nem perder meu tempo argumentando com alguém que o tem como algo com o mínimo de credibilidade.. ..seria querer argumentar com uma porta ou com um tijolo…..continue com tua doença e seja feliz, se conseguir.

Antoniokings

Aí Flanker!

Olhando os dados do ‘Sargento Ostentação’ da FAB, é possível verificar que a última viagem dele foi para Santa Maria.

31 Viagens realizadas

ÚLTIMO TRECHO:
Santa Maria/RS – Brasília/DF
16/06/2019 – 16/06/2019

huahuahuahuahuhauhauha!

Flanker

Kkkkkkkkkkkkkk…….se vc quer fazer alguma insinuação sobre ele, a FAB e tráfico.. .. aqui , como em qualquer cidade só mundo, tem tráfico. Mas, nesse quesito, no Brasil, vou ter que dar o título à quem de direito, ou seja, a tua cidade….

Antoniokings

Pois é.
Parem de trazer para cá!
Aqui não tem nem um pé de marijuana.
É tudo importado.
E de avião.
kkkkkkkkkk

ROBERTO DE SOUSA SILVEIRA

Sério isso??? Quem vive justificando os erros atuais por conta do “mas o PT” São os bo.zo.ton.tos.

João Augusto

Quem tá no governo? Quem manda atualmente na FAB? Parece que não pensa…

Saldanha da Gama

Kings bom dia, pagar para o chefe de estado ir efetuar negócios no exterior faz parte, agora, pagar um ex presidiário ir pra europa com uma turma, usando nosso dinheiro e tentando destruir o Brasil, é muito pior e o pior disso tudo, é que para tiraram o atual presidente eleito, vale até destruir o BRASIL!!!

Antoniokings

Prezado Saldanha Seria isso, se fosse apenas isso. Primeiro que o camarada não tem condições (sejamos sinceros) de orquestrar qualquer coisa no campo do comércio internacional. Fato. Deu entrevista dizendo que is firmar acordo com os Emirados sobre troca de presos políticos (?). Acredite. Depois o que os filhos e os amigos dele foram fazer lá? Tinha até Pastor evangélico que perdeu as eleições e vereador de Belo Horizonte na comitiva passeando com nosso dinheiro. Ou seja, parentes de amigos. Ao final, voltaram de lá com o incompetente Ministro da Justiça dizendo que os árabes querem investir em clubes brasileiros.… Read more »

Matheus S

Você está dando a entender que não existe equivalência moral entre um presidente que levou sua comitiva integrado por Hélio Negão, Malta(nem exerce cargo), vereador de BH, desembargador e outros com o Lula viajando no exterior com dinheiro público. Eu te digo, existe sim equivalência moral. Tudo safado. A sua passada de pano é algo inacreditável. Vocês estão iguais ao PT, iguais mesmo, só muda a cor da bandeira, porém a idolatria é a mesma.

pedroctba

Se ele trabalha (assim como eu e 80% da população economicamente ativa do país) na iniciativa privada, o ladrao nunca aumentou um centavo seu salario! Outra, por esses aumentos irresponsaveis de salarios do funcionalismo publico que o Brasil hj enfrente uma situação de pré-falencia economica devido ao endividamento irresponsavel do estado. Logo, aqui unico que deve algo é justamente ele pela situação em que o Brasil esta! Sobre viagens a destinos exoticos, a viagem a Dubai sim foi uma m…. mas pelo menos ele nao foi a Libia, em uma parada secreta, se encontrar com um certo tirano terrorista para… Read more »

Antoniokings

Depois vc me explica como um ex-Presidente mora em um apartamento em São Bernardo e um ex Deputado do baixo clero tem, além de outros imóveis e bens, duas mansões no Condomínio Vivendas da Barra.
Semana passada, estava passeando de carro com minha família pela Barra da Tijuca e passei em frente a esse condomínio.
Olha!
Coisa chique.
Com relação a dólares da Líbia, pense pelo lado positivo.
Antes vinha de mais longe.
Era o ‘Ouro de Moscou’.

ROBERTO DE SOUSA SILVEIRA

Eita acabo de aprender que Lula disputou a reeleição em 2003… outra: o que quebrar o Brasil são os salários dos funcionários públicos que REALMENTE trabalham, e não dos políticos e seus apadrinhados, junto as regalias dos 3 Poderes nas 3 instâncias (Federal, Estaduais e Municipais). Vivendo e “apredendo”…

Camargoer.

Caro Pedroctba. A atual crise fiscal do Estado tem origem na queda da arrecadação devido á redução da atividade econômica desde 2015/2016. O capitalismo tem ciclos de expansão e retração. Em 2014/2015 o país entrou em um ciclo de recessão (típica do capitalismo, repito), as quais geralmente duram de 2~4 anos. Contudo, o ambiente econômico foi contaminado por uma crise política e pela ausência de políticas anticiclias durantes o governo Temer e o atual. Para você ter uma ideia, a arrecadação fiscal é da ordem de R$ 3 trilhões, dos quais cerca de R$ 250 bilhões são usados para pagar… Read more »

Nilton L Junior

Meu lacrador preferido, mamata pouca é bobagem então 22 esta ai logo logo bangu vai ter um hospede á altura.

Antoniokings

Se aproveitar, dá para encher o camburão.
Faz uma viagem só.
Economiza que a gasolina está cara pra caramba.

SDS

Flanker

Concordo, sinceramente, com a parte do camburão e emchê-lo com a caterva de hoje. Concordo, mesmo. Só deixa 1 vaguinha no camburão e dá uma passada em SB do Campo e pega o “humilde” morador do “apartamentinho” que ele mora…..porque nem um, nem outro, vão estar no poder em 2023…..

GripenBR

Te explico, foi fazer um monte de nada! Foi a familícia completa, vereador Mirim de BH (que fez nada por BH até momento) o desempregado Magno Malta, Hélio Negão … etc. O mandatário fala qualquer coisa com nenhuma conexão com a realidade sobre a amazônia. Passeou de moto, foi num evento jiujiteiro de Grece qualquer que vai (só que não!) Substituir a indústria e a carne (depois que China e EUA pararam de comprar) PIB e pagou de pobre comento pizza na rua!

Matheus S

Exato.

JBS a

Antonio

Vc está perfeito neste tópico!

Antoniokings

Valeu!

SDS

Maximus

Se eu jogar grama no chão, vc fuma ou come?

Antoniokings

Se eu cozinho, eu como?
kkkkk

Não resisti.

Antoniokings

Lá não é Curitiba, não.
É simplesmente o Parlamento Europeu.

terra.com.br/noticias/brasil/politica/lula-e-aplaudido-de-pe-no-parlamento-europeu-e-cita-alckmin,f19b0136eba4401a55dc84c74980912cus6vpuym.html

Flanker

Maluco para aplaudir idiotas existe no mundo inteiro….o parlamento europeu não seria diferente! Você não vê os milhares que saem na rua, de tempos em tempos, vestidos de verde e amarelo, aplaudindo um distoópico e pedindo golpe de Estado? É não vê também os outros tantos que saem às ruas, vestidos com de ver-me-lho e apludindo o o cachaceiro? Então? Maluco tem para todos os gostos!!

Amaury

Vai ver que esse site é comunista não é mesmo?
Mas uma coisa temos que reconhecer nesse governo. Ele conseguiu mostrar o baixíssimo nivel de nossa oficialidade.

Rinaldo Nery

Graças a ela o socialismo não vai vencer. Pode ter certeza, patrão.

330f

Seu delírio é reflexo de 1946 com a fundação da escola das Américas e instituição do currículo na ESG e consequente “doutrinação” nas escolas militares (CN, AFA e AMAN). Sua percepção deriva tão somente disso é completamente ultrapassada…aposto que vc tem adesivo em seu carro dizendo: “Nossa bandeira jamais será vermelha”

Wagner

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que piada.

Camargoer.

Olá Rinaldo. Acho que este assunto é mais complicado. Todas as revoluções ocorrem em função de uma situação limite na qual a população mais pobre não encontra mais solução dentro das regras do regime. Aconteceu assim na Revolução Francesa, na Rev.Russa, na Rev. Cubana, etc. Então, caso o Brasil chegue a uma situação limite de miséria de desigualdade social, qual seria a posição dos oficiais das forças armadas? Defenderiam um regime insustentável ou ficariam ao lado do povo? Sobre a questão do socialismo, também fica a pergunta sobre qual seria a postura dos oficiais das forças armada frente a um… Read more »

João Augusto

Os oficiais, especialmente os do topo da hierarquia, não iriam titubear em confrontar o governo eleito. A vocação golpista deles está escancarada para quem quiser ver. Ameaças às instituições ocorrem direto. Desrespeito às regras de postura “idem”.
Não tenha dúvida.

pedroctba

Pior que inclusive os editores estao nesse barco. Basta ver as materias sobre China como se lá fosse o melhor e maior lugar do universo!

Saldanha da Gama

Bom dia Comandante!!!! Infelizmente eu postei mais ou menos isto outro dia sobre o site… Desastrosamente para o país, muitos e muitos, amam e idolatram partidos, políticos, ideologias e até outros países, onde eu penso, que a idolatria e respeito deveria ser primeiro para nossa pátria mãe BRASIL. As ideologias e os interesses financeiros, fazem de tudo para tentar tirar o presidente eleito, nem que com isto, destruam o país e o pior se dizem democratas, mas não respeitam a democracia… Abraços

Rinaldo Nery

Saldanha, a maioria repete os mantras q assistem e lêem na mídia marrom: CNN, Goebbels, Band, Veja, Quanto É, UOL, Yahoo e afins. E acreditam piamente!

Maurício.

Rinaldo, mas hoje em dia qual mídia não é marrom no Brasil? Eu conheço um pessoal que acredita piamente no programa “Os Pingos nos Is” da Joven Pan, mais conhecida por Joven Panos…Aí fica difícil acreditar em algo, tudo vai depender para que ladrão o sujeito torce…

Rinaldo Nery

Existem dois bons livros q explicam os lacradores: Corrupção da Inteligência, de Flavio Gordon; e Esquerda Caviar, de Rodrigo Constantino. Canal q dá p assistir é o novo da Joven Pan.

Maurício.

Rinaldo, Rodrigo Constantino? Sério? Dá uma pesquisada no que o sujeito falava do atual presidente e seus filhos uns anos atrás…O sujeito mudou da água para o vinho por algum estranho motivo, não consigo confiar em alguém que muda seus pensamentos e valores de maneira tão radical como o Constantino.
Só mais um detalhe, Constantino é motivo de piada para esse senhor que escapou do Brasil, senhor esse que é um dos gurus do atual Constantino.

Last edited 2 anos atrás by Maurício.
Matheus S

A fonte do cara é Constantino e Fiuza. Daqui a pouco vai dizer que a Ana do vôlei também é.

Antoniokings

Constantino é piada no Mundo inteiro.
É um…. nada.

Maurício.

Antoniokings, eu lembro dele criticando as vacinas ferrenhamente, mas, no fim das contas, fez o que todo negacionista fez, tomou a vacina de boas, postou fotinha e tudo, a hipocrisia desse povo não tem limites.

Antoniokings

Pra vc ver.
Citando Rodrigo Constantino.

SDS

Rinaldo Nery

Se vc não gosta do Constantino problema seu. Lê a Márcia Tiburi.

Maurício.

Rinaldo, estranho você criticar tanto a mídia marrom e ao mesmo tempo gostar e acreditar no Constantino, é uma baita contradição de sua parte, mas…É como eu disse antes, tudo vai depender para que ladrão o sujeito torce…
Quanto a essa tal Márcia, nunca ouvi falar.

MGNVS

kkkkkkkkk… canal serio o da Jovem Pan? A radio que é paga para passar pano para o Bolsonaro. E o tal senhor Nery vem falar de midia marrom. A Jovem Pan e o Constantino sao o que? Mais marrom do que Jovem Pan so o Brasil247 e o Sputinik. Mas vejam como os bolsonaristas tbm sao lacradores, maior piada pronta… kkkkkkkk… e por falar em caviar… kkkkkk… tem muito caviar para militar aposentado em festinha inutil nas F.F.A.A.

Joe Leite

Sei, “fontes isentas” hein? Jovem Panos com seus negacionistas lunáticos, passadores de pano à soldo do (de$)governo federal, o pegajoso e bajulador Constantino…aliás única vez que concordei com alguma coisa ruminada por Olavo foi quando chamou Constantino de “Cocônstantino”…

Rinaldo Nery

Acredite no que vc quiser. CNN, Goebbellsnews.

Joe Leite

Isenção politica no jornalismo é uma lenda brasileira. O que existe é qualidade de forma e conteúdo; qualidade estética e argumentativa. Encontro ilhas de boa qualidade na tal ” Goebbelnews”, mas só vejo deserto na jovem klan, perdão, jovem panos.

Antoniokings

Pois é, Joel.
Quando a Globo não noticiou a Vaza Jato, era boa.
Quando não investigou com seus repórteres aquela estranha ‘facada’ em Juiz de Fora para o sujeito fugir dos debates, ninguém reclamou.
Quando entrevistava o então candidato e não perguntava sobre a origem de seus bens, mas ‘sobre qual time torcia’ ninguém contestou.
Agora que mostra os podres do Governo (sabemos também os motivos disso) ela é uma imprensa marrom.
Dizem até que esquerdista.
Imagine a Família Marinho todos os dias hasteando uma bandeira vermelha ao som da Internacional.Socialista.

Neto

A jovem Klan usa-se bastante de Goeblles. . A base filosófica do Olavismo é a hipocrisia e a falácia. Estruturais canônicas do próprio bolsonarismo. . O único argumento real que levou Bolsonaro ao poder é: “tirar o PT do poder”. . Objetivo realizado no dia do resultado da eleição. . Bolsonaro é hoje anátema de TUDO que o levou a presidência. . Aliás, todos os vídeos mais antigos de Bolsonaro são mais verdadeiros que nossa versão banânica de “Marte ataca” bolsonarista. “E fazendo o trabalho que os militares não fizeram.. Matando uns 30K.” “Lógico que dou o golpe. Congresso é… Read more »

330f

Acredite na ESG… os comunas e os socialistas estão vindo, desde 1946 ok…trágico…

Matheus S

Só uma pergunta:

Jovem Pan é de qual cor? Verde e amarelo?

Não dá para acreditar que existem pessoas que assistem Jovem Pan e acham essa fonte jornalística com alguma credibilidade. Essa matéria com os comentários está sendo um show de horrores.

André Macedo

Rodrigo Constantino tem que escrever seu livro “Memórias de Bangu” juntamente com Quarta Preso e Esquizolavo.

A culpa é da “mídia marrom” que ajudou a eleger o atual governo (como o editorial “Uma Escolha Difícil” do Estadão), mas dá pra confiar na Jovem Klan que coloca o ex ministro investigado como comentarista, que piada kkkkkk. Os únicos argumentos que você tem são os de autoridade, “leia isso, leia aquilo”, te faz soar inteligente e você não precisa nem argumentar né?

330f

Rodrigo Constantino? meus Deus! é sério isso?

José de Souza

Cacilda, canal novo da Jovem Pan!! Melhor entrar direto no grupo de ZAP da família Bolsonaro.

E pensar que educamos e sustentamos você com nossos impostos!

JBS a

Mídia marrom! Francamente

Rinaldo Nery

Marrom da cor de dejetos humanos.

Agnelo

Coronel
Sempre os mesmos mantras….
Mudar o currículo das academias militares…. Eu perguntei aqui. O q deve sair e o q deve entrar? Não sabem….. não conhecem o currículo…..
As FFAA foram contra a democracia….. Eu pergunto: Como? Não fazem a menor ideia…..

Matheus S

Só uma pergunta:

O que isso tem haver com a matéria em questão?

Camargoer.

Caro Agnelo. Acho que nossa conversa ficou truncada. Comentei sobre o Manual Básico da ESG baseado na Doutrina da Segurança Nacional e até mencionei um recente TCC da Aman orientado por um Ten.Cel. do EB que corroborava um texto de um Gen.Ex. que afirmava que o golpe de 64 foi uma “Revolução Democrática”, exibindo um descompasso entre o que é colocado na formação dos oficiais do EB no curso de Ciência Militares e o que os fatos históricos amplamente documentados.

330f

Te digo o que deve entrar nos Currículos. Ensinar que Forças Armadas são instituições de ESTADO e não de governo. Ensinar que a dualidade Capitalismo X Comunismo/ Socialismo acabou, hoje a dinâmica das ameaças é muito mais complexa que isso. Ensinar que militar obedece a civil (é assim no mundo democrático não?) Ensinar que as Forças Armadas tem que manter a operacionalidade com MEIOS e não funcionar como agência de empregos ou construtora/ prestador de serviço do governos…no mais, diretamente as FAs não são contra a democracia, mas sempre pleitearam a manutenção dos seus privilégios em detrimento da população…vide golpes… Read more »

Faver

Senhor Rinaldo.. Sobraram quais canais de imprensa que o senhor considera corretos? O Whatsapp?

Matheus S

Não esquece o Telegram.

Antoniokings

Zap da família.
Aquele que propaga que a Terra é plana e a vacina da COVID tem um chip ‘comunista’ e pode transformar a pessoa em jacaré.
E deve ler a Ordem do Dia do quartel em que estava servindo.
Isso ele gosta muito.
Principalmente a do dia 31 de Março.
Aquela que vê comunista em todo lugar.
Até debaixo da cama dele.

João Fernando

De boa…qual mídia te serve? E pensar que esse é o nível de militar brasuca.

Rinaldo Nery

Qualquer uma q não defenda valores socialistas. É esse o nosso nível, sim. E dane-se você.

330f

O nível é baixo mesmo, mas o povo está tomando ciência disso! Vocês são vítimas e ao mesmo tempo crias de um modelo fracassado. A dinâmica de ameaças do mundo moderno não se resume a socialistas e comunistas, e você bem sabe disso.

Wagner

Ou seja, qualquer canal que não critique em absolutamente nada da atual administracao do Brasil. Pq ja viu, né, se falar que o atual governo é igual aos anteriores em muitos aspectos e pior em outros tantos, voce so pode ser comunista maldito/socialista nutela/antipatriota/entreguista. Esse dualismo patético é triste.

ROBERTO DE SOUSA SILVEIRA

Quais?

Slow
ROBERTO DE SOUSA SILVEIRA

Uai e não era assim antes? Aeciodopo e cunhameteamão não fizeram igual pra derrubar a presidenta? Globo e outros não fizeram isso em todas as eleições desde 1994 criando falsos dossiê?

SmokingSnake ?

Tinham que se mudarem para a China ou Rússia que eles adoram para ver como tratam lacradores por lá

Last edited 2 anos atrás by SmokingSnake ?
Kornet

Não esqueça Cuba,Venezuela,Nicarágua,CN e as ditaduras africanas,mas veja onde eles vão passear,se refugiar,comprar o enxoval do bebê e morar.
Odeiam o capitalismo,mas correm dos “paraísos comunistas,socialistas e ditaduras esquerdistas”,o povo incontroverso ,hipócrita e sugador.

Matheus S

Não dá para se mudar pra lá. Guedes afirmou que não quer pobre viajando para o exterior.

330f

blá blá blá capitalismo Vs Socialismo blá blá blá Capitalismo Vs Comunismo…vamos nos concentrar em não tomar partido de ideologia e estudar e trabalhar para tornar o Brasil grande? Observe que esse discurso vêm desde 1946 por IMPOSIÇÂO. Passou da hora de sermos protagonistas do nosso destino.

Nilo

Congratulações, mas tenho visto acusações contra esse site PN/PA/PT, dos dois lados comprometidos, é muito fácil aos editores, abrir um canal no Youtube, jorra falação, ignorar o contraditório e editar video que neutralize as vozes contrárias. Para estes os convites e as mesas são fartas.
Não temos tradição de respeito a democrária, onde o que impera é a lei, fizemos um país cartorial e ainda nos o mantemos. Vai acusar quem os portugueses?

Camargoer.

Caro Reinaldo. Seguindo a lógica cartesiana. Uma pessoa sendo investigada pela justiça é culpada ou inocente? Supondo, após uma reportagem sobre corrupção, o jornalista aponta um funcionário ou empresário como participante de um esquema de corrupção e a justiça abre uma investigação. Culpado ou inocente? Supondo um deputado ou prefeito que esteja sendo investigado por peculato Culpado ou inocente? Ainda. Supondo que ao fim do processo, esta pessoa foi absolvida. Seria correto chama-lo de criminoso por ter sido investigado e absolvido? Ou então, que durante o processo, se descobre problemas que anulam as provas. Culpado ou Inocente? Supondo ainda, que… Read more »

Slow

Que eu saiba o 9 dedos não fez viajem com cartão corporativo e ainda mas com cartão em sigilo ..

Last edited 2 anos atrás by Slow
Camargoer.

Olá Slow. O Cartão Corporativo é um avanço nas contas públicas porque ele registra automaticamente todos os gastos. É um grande avanço. Creio que hoje praticamente todos os gastos públicos são feitos por meio de cartões corporativos. O problema é que estes gastos precisam ser públicos. O problema é o sigilo sobre os gastos públicos, sejam quais forem.

Matheus S

Discordo. A questão do cartão corporativo passa também pela questão de segurança nacional, não basta simplesmente qualquer pessoa ter acesso a esse tipo de informação, isso pode prejudicar a segurança presidencial tanto internamente quanto em viagens oficiais. Com toda a certeza sou a favor de uma maior transparência nos gastos do cartão corporativo, mas acredito que os parlamentares tendo amplo e irrestrito acesso a esse tipo de informação já eliminaria o sigilo dos gastos presidenciais. Alguns gastos poderiam ser liberados para serem revelados publicamente para todos terem acesso, isso melhoraria o controle e fiscalização do presidente através de qualquer eleitor… Read more »

Rinaldo Nery

Pergunta p PF, que é quem investiga o caso. Da FAB não é.

João Augusto

O cara tá respondendo ele mesmo. AEUHAUAHEAUHEUEAHEAUHA

Antoniokings

Agora são outros tempos.
Estão usando picanha de R$ 1.800 o quilo.
Não me pergunte quem ganha o quê, mas o sujeito levou ‘de grátis’ até o Planalto.
Grátis?
Será?

otempo.com.br/politica/picanha-mito-de-r-1-800-o-quilo-e-destaque-em-churrasco-de-bolsonaro-1.2483837ne de

Amaury

Lendo esse comentário vejo que a ex militante bolsonarista Sara Winter está correta quando diz que se Bolsonaro mandar seu gado comer merda eles comerão.
E essa reação é bem típica dos apoiadores bovinos desse desgoverno. É só aparecer uma crítica para começarem a munir….”E o PT? E o Lula?”
Típico e previsível.

Salim

Fim do GTE urgente, isto e umroubo ao contribuinte em todos os sentidos. Tanto da esquerda, direita e centro. Quem se mete com porcos chafurda na lama.

Lucas

Vc defende seu ídolo atacando o outro.
“Meu presidente errou mas o antigo tb, e daí?”
Que pobreza de espírito meu amigo.
Por isso que o país tá nesse lixo. Pessoal se contenta com migalha.

Lucas

Esse fã clube do Bolsonaro não faz nenhum sentido.
Isso não é futebol. Vc não tem q torcer pelo seu presidente pra sempre.
Se vc parar pra pensar o presidente é NOSSO FUNCIONÁRIO e não o contrário. Ele que nos deve satisfação.
Esse tipo de paixão (tanto pelo Lula ou pelo Bolsonaro) é totalmente tóxica e improdutiva.
Não se deve nutrir esse tipo de sentimento por candidato/presidente NENHUM.
Sempre olhar com desconfiança e cobrar as coisas deles.

MGNVS

Perfeito! Exatamente isso.

Caio

Aquela velha lição esquecida pela moral torta: “um erro não justifica outro”

João Vitor

“governante brasileiro mutilado” meu Deus do céu…que delinquência…e deve ir pra igreja ainda por cima…

Mais pra cima já disseram que o câncer dele foi castigo…tá aí…falar o quê? Não dá nem pra entrar em mérito algum.

Agressor's

E se não foi assim foi como? As companhias aéreas tem registro dele? Como passou pela alfândega?

Aldo

Li o enredo,e,afinal o que foi fazer esse avião nos EUA? Só queimar combustível? A FAB precisa se explicar melhor!

Zeca

Verdade. É necessário esclarecer a natureza dessa “missão”.

Leandro Costa

Não estava sabendo da história nem nada, mas se fazem voos aos EUA com alguma regularidade em apoio à embaixada Brasileira nos EUA. O mesmo faz a USAF por aqui, por exemplo.

Matheus S

Sugiro você olhar o mapa. Desde onde se faz voos “regulares” para apoio a embaixada brasileira nos EUA pousando em Long Island que fica muito longe de Washington, onde a embaixada está localizada. Sem falar que se fosse apoiar algum consulado em NY, existem TRÊS aeroportos mais próximos do que o aeroporto Mac Arthur de Long Island que é o aeroporto que teve como destino a aeronave da FAB, um aeroporto muito pouco movimentado e sem falar que não havia registro nenhum tendo como destino esse aeroporto. Essa notinha da FAB não afirma que missão realizaram e muito menos explicou… Read more »

Leandro Costa

Matheus, a FAB explicou o por que de se usar MacA como aeroporto na ocasião. Existem N motivos possíveis para o vôo, inclusive apoiar nossa representação na ONU, etc.

Não acho que a FAB seja suspeita de nada ilegal baseando-se apenas no pouquíssimo que se sabe sobre o caso. Não acho que seja tão difícil a PF descobrir o que realmente aconteceu e então que se puna os responsáveis, sejam eles quem sejam, civis ou militares. Mas acho cedo demais para apontar dedos.

Borje

Esse é o nível. Se quem apoiou Bolsonaro ainda não se arrepende ou sente vergonha, tem algo muito errado. Nada justifica. Olhem este ser repugnante, essa aberração! E por tantos ela era admirado, escutado e visto como um “guru”. Isso diz muito sobre quem está no poder hoje. Bando de provincianos ignorantes, incopetentes e de caráter extremamente duvidoso. Políticos de baixo clero que ganharam popularidade fazendo barraco em programas de subcelebridades, como Luciana Gimenez. Nada, nem a ameaça um governo de esquerda justifica a gente se humilhar assim. Temos muito melhor que isso no Brasil. Muito melhor do que as… Read more »

pedroctba

Cite as opções “Melhores”?

Fernando Gouveia

Até Daciolo é melhor do que o atual inquilino do Planalto. Você está de sacanagem.

Fernando Gouveia

O cara está conseguindo ser pior do que a Dilma, tu viu os filhos dele e a pópria Miicheque ridicularizando o histórico do Min. da Cultura? Papelão. O cara é tão ridículo que faz o Lula, o safado que roubou o país ser recebido na Europa como se fosse o chefe de Estado do Brasil.

MGNVS

Fernando… o bolsonaro é tao incompetente que vai perder os poucos votos que ainda tem para o Moro. E o bolsonaro é tao burro e inapto que ele mesmo vai reeleger o Lu La. E vja como sao as coisas, msmo dps de preso o Lu La é recebido como estadista na Europa enquanto o imbecil do bolsonaro so sabe andar de moto…. mas nao… os bolsonaristas podres nao enxergam isso.

Slow

“ Roubou o país “ kkk muuuuh roubou o país segundo Sergio Morto só falta as provas né .. pq até agr nada

Camargoer.

Olá Pedroctba. Sobre conservadores e pensadores de direita brasileiros, eu sempre começaria com Roberto Campos. (o avô). Atualmente, existem alguns filósofos “pop” que fazem sucesso na TV e na internet (o que acho ótimo). Pondé e Karnal são bastante críticos. Respeito o jornalista Reinaldo Azevedo. Em comum, todos são humanistas.

Allan Lemos

Não existem conservadores de verdade no Brasil, apenas uma direitinha nutella.

Camargoer.

Olá Allan. De fato, a maioria dos pensadores “conservadores” e “liberais” brasileiros são muito ruins. Falta leitura. Falta estudo. Uma vez, Delfin Netto disse que Marx salvou o capitalismo ao apontar suas contradições. Existem poucos pensadores de direita que valem a pena ser lidos, mas estes deveriam ser leitura obrigatória.

João Vitor

Pouquíssimos conservadores no Brasil, é quase tudo extremista de direita pois pedir golpe de Estado não integra a biografia de um conservador clássico, por definição.

Camargoer.

Olá João. Por definição, um “conservador” defenderia a manutenção da estrutura social vigente. Fica difícil defender uma pauta conservadora no Brasil, visto que o arranjo social brasileiro é bastante excludente e socialmente injusto. De certo modo, as ideias progressistas (portanto em oposição ao conservador) buscam maior justiça social, valores democráticos e ampla liberdade de escolha (liberdade de religião, liberdade sexual, liberdade de pensamento). Em um contexto de desigualdade social, a pauta conservadora é essencialmente uma pauta de injustiça social. Neste contexto, acho que o livro “Como ser um conservador´” ajuda a entender o contexto brasileiro.

MGNVS

O ex-senador Cristovam Buarque que ja concorreu a presidencia e cujo lema de campanha era: “A soluçao esta na Educaçao”. Pois foi justamente isso que Japao, Coreia do Sul e Taiwan fizeram dps das guerras, investiram na educacao do povo. E é isso que os Países Nórdicos e Alemanha tbm fazem, investem na educacao de qualidade, desde o ensino basico ate o ensino superior e cursos tecnicos.

Lucas

Eu avisei.
Mas só me chamaram de comunista e falaram que eu tinha que ser fuzilado.
O Brasil merece o que tem. Vocês merecem o Bolsonaro.

Yuri Dogkove

Opinião: É mil vezes melhor levar um intimado da PF, do que coca!

Antoniokings

Nada muda.

O Sargento flagrado naquele voo ainda recebe regularmente seu salário.
Creio que são oito mil reais por mês.

Rinaldo Nery

Sargento não ganha 8 mil.

Antoniokings

Foi o que eu li.

br.noticias.yahoo.com/sargento-da-fab-preso-com-cocaina-ainda-recebe-salario-de-quase-r-8-mil-171136545.html

E teve muita gente que reclamou do auxílio para famílias de presidiários de baixa renda que para receber o auxílio tem de provar contribuição anterior ao INSS.

Amaury

Pare de mentir cidadão. É só entra no Portal da Transparência e verificar que o salário do sargento traficante é de R$ 8.109,00 bruto e mais de R$ 6.400,00 líquido.
E você tem a cara de pau de dizer que um sargento não ganha R$ 8.000,00.
Moralistas de araque.

Last edited 2 anos atrás by Amaury
Antoniokings

Tô te dizendo.
Esse pessoal quando recebeu aumento ‘do nove dedos’ deve ter dito: Tá aí até que enfim fizeram justiça. Nossos salários estavam muito defasados..
Aí, o Presidente começou a aumentar o S.M., as empregadas começaram a viajar para Disney, seus filhos entraram para as Universidades e, então, disseram: Basta! Já é demais!
Então surgiu um néscio prometendo aumentos irreais de salários e previdência ‘especial’ e começaram a bradar: Mito! Mito! Mito!

330f

hahaha certeiro….

Camargoer.

Caro Rinaldo, Segundo o “Portal da Transparência”, em julho/2021 (é o extrato mais recente), o sargento Manoel Silva Rodrigues recebeu bruto R$ 8.109,00, recebendo líquido R$ 6.432,23 e mais R$ 321,00 de verba indenizatória. Em junho, maio, abril, março e fevereiro recebeu R$ 7.965,90 brutos.

Slow

Jaja ele fala que o portal da transparência está mentindo

Camargoer.

Olá Slow. O que impressiona são a “negativações” sobre um informação pública que pode ser facilmente checada por qualquer um. Talvez imagine que o “Portal da Transparência” ou a “Agência Brasil” sejam sites financiados com dólares de Cuba.

Slow

Nem liga pra isso bolsonarista é sem vergonha , mesmo vc mostrando no site oficial eles ainda duvidam, esses cara n tem vergonha na cara ..

330f

huahuahuahua são os comunas que hackeam o site da transparência

Amaury

É a mesma ladainha quando alegam que filhas de militar não recebem mais pensão. Mas é sempre bom para mostrar o baixo nível de nossos oficiais. Uma casta que se acha intocável. Não tem aviões de caça? Dane-se. Não tem aviões de reabastecimento? Dane-se. Mais de 80.000 homens e mulheres na ativa mamando, fazendo política e reclamando que não tem verba para equipar a Força. O que vale é o dinheirinho caindo na conta. 30.000 seria um efetivo mais do que suficiente para a FAB. Moralistas de ataque que só pensam em si mesmo. Assim que podem vão para a… Read more »

Amaury

Taí o link para provar que ou você está mentindo ou está muito mal informado ou quer apenas dissimular a verdade:
http://www.portaldatransparencia.gov.br/servidores/74507895

Matheus S

Vergonha. Essa é a Instituição mais respeitada do Brasil? Só pode estar zoando.

Joe Leite

Opinião: o nome disso é decadência moral.

Sincero Brasileiro da Silva

Meu Deus! A FAB simplesmente virou um partido político e ideológico! Lamentável!

Antoniokings

Sincero

Existe uma boa quantidade de pessoas desse tipo em diversos setores da sociedade.
Mormente em instituições que têm privilégios e não abrem mão deles de jeito algum.
E ainda, em organizações patronais, por motivos óbvios.
Não preciso citá-las, pois é de conhecimento geral.

Sincero Brasileiro da Silva

Se fosse o 9nine, seria impeachment no outro dia. Fato. Precisa pensar muito para descobrir quem ordenou essa carona?

Last edited 2 anos atrás by Sincero Brasileiro da Silva
Yuri Dogkove

Notinha à la Rodrigo Maia! kkkkk

Joe Leite

História para lá de estranha, mal contada. Enredo primario e pobre. Lamentável a FAB ter que dar explicações sobre essa pataquada, esse sujeito imoral e desqualificado não merece esse tipo de atenção. Tristes tempos; é um altíssimo preço que se paga por envolver instituições, que deveriam se isentar, nos desmandos de um (des)governo disfuncional e distópico: “sinecuras acima de tudo”…

737-800RJ

Direito seu não gostar dele; respeito isso. Mas “desqualificado” me parece um exagero de quem nunca teve contato com alguma exposição formal do trabalho dele. Aristóteles em Nova Perspectiva e O Jardim das Aflições são livros fantásticos e que recomendo a quem se interessa por Filosofia e alta cultura. Saber reconhecer o valor do autor por sua obra, independentemente de suas opiniões e pitacos, é algo que o brasileiro ainda não aprendeu. Para isso é preciso ter contato com a obra do escritor. Caio Prado Júnior era marxista e discordo de posicionamentos dele, mas tinha um grande cérebro. Vou deixar… Read more »

Camargoer.

Caro 737. Acho que existe um grande erro assumir que um autodidata seja, a priori, uma farsa. Cora Coralina nos mostra o contrário. Por outro lado, Mario Quintana tem uma frase que deve ser vista sempre com atenção “O autodidata é um ignorante por conta própria”. Também concordo na importância de ler bons autores mesmo quando discordamos da obra dele, ou mesmo quando concordamos com a obra mas não nos afeiçoamos pela pessoa. Lembro de uma entrevista de Delfin Netto dizendo que provavelmente tinha a maior biblioteca privada sobre Marxismo no Brasil. Olavo é antes de tudo repugnante. Posto isso,… Read more »

NashArrow

Estimado Camargo, espero que esteja bem. Sobre a biblioteca do Delfim, é realmente impressionante. Quando o Eduardo Giannetti estava fazendo o PhD na Universidade de Cambridge, ele não encontrou parte da bibliografia nas bibliotecas de Cambridge… e adivinha onde ele encontrou? Na biblioteca particular do Delfim.
Sem contar que o Delfim fez grandes doações do seu acervo para a FEA, notadamente a primeira edição da Teoria Geral do Keynes e a primeira edição de A Riqueza das Nações do Smith.

Camargoer.

Olá Nash. Giannetti e Netto são excelentes referências. O problema é que para discordar deles (e até mesmo para discordar da Chauí) é preciso ler muito.. riso.

Kornet

Essa turma ama e admira a Chauí e o guru do Caetano.

330f

e você? só ama e admira ex Capitão expulso do Exército?

Dilbert_SC

Caro 737,
Olavo de Carvalho é terraplanista. Só esse fato o desqualifica pra produzir qualquer obra literária sobre qualquer coisa.

André Macedo

“Na Ditadura Militar havia eleições democráticas e não havia censura. Existe muito mais censura hoje do que no tempo da Ditadura Militar.” – Olavo de Carvalho, o jornalista “Cigarro não faz mal, isto tudo é uma empulhação da Indústria Farmacêutica que vendem remédios que matam a população. Cigarro faz bem para a atividade cerebral e diminui o colesterol, quantas pessoas com Alzheimer fumantes você já viu?” – Olavo de Carvalho, o Médico “George Bush é vendido para o CFR que é vendido para os grandes atores da nova Ordem Mundial que visam implantar o socialismo em escala global.” – Olavo… Read more »

Camargoer.

Olá André. Será que ele escreveu tudo isso sozinho ou tem uma equipe de redatores trabalhando nisso? J.K.Rowling publicou o primeiro H.Potter em 1997 e o último dez anos depois.

NashArrow

Olavo é justamente o inverso do que seria alta cultura.

Camargoer.

Olá Joe. Olavo escreve para os seus convertidos. Nada que ele tenha publicado teria o dom de fazer um opositor seu a refletir sobre seus próprios valores. Além de tudo, ele é repugnante.

Joe Leite

Perfeito, Camargoer. Repugnante é a palavra talhada para definir esse ser abjeto.
Quais as qualificações de Olavo?
Tem qualificações formais, acadêmicas? Tem qualificações de ordem moral e pessoal? Tem qualificações de estilo?
Rabisca para convertidos que tudo aceitam. Suas hipérboles sempre abordando as, digamos, geometrias do baixo ventre são simplesmente asquerosas…

Bardini

Se o GTE não existisse, ninguém teria falado nada…

Salim

Acabem com GTE . Tirem a FAB seria disto.

Nilo

Sob este comando a FAB deixa de ser “Asas que protegem um país” para ser as Asas que protegem um governo, os atos falam por si. As Forças Armadas tiveram uma perda tremenda com a saida dos anteriores comandantes.
Estão recebendo aeronaves com sistemas de última geração, sob o comando de uma cabeça delirante.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Rinaldo Nery

Você não conhece o CMTAER. Não poste m***

Nilo

Camargo, o sem noção, chamou militantes do movimento de “afromimizentos”,, o comandante foi no”post” e deu seu apoio. Dois sem noção.
tem um lista ações delirantes, são fatos, não o conheco, não é meu amiguinho, o que me da isenção para a leitura dos fatos. Onde esta a boa intensão quando se quer esconder as atrocidades perpretadas, durante a construção deste país, contra o negro no Brasil.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Camargoer.

Olá Nilo. Agora que entendi que você esta falando do “Sergio Camargo dos Palmares”… riso.

Jeferson Zanato

Saudoso é o tempo em que nós pessoas normais e leigos em defesa entravamos neste ambiente e se enriqueciamos de conhecimentos técnicos e nossa curiosidade e intesse por defesa só aumentava… Hj em raras excessões não nos deparamos com discussões políticas entre esquerda e direita … O ambiente tem perdido a razão de ser. Opinião de um leigo, mas que aqui conheceu um pouco do cotidiano de nossas forças .bom dia a todos e perdão pelo desabafo .

Léo Neves

Parece um monte de crianças discutindo . Não entendo como tem paciência para digitarem textos enormes para ofender o próximo.
Já recomendei aqui para alguns a simplesmente ignorarem comentários provocativos mas não conseguem.
Realmente o nível dos comentários aqui estão cada dia menos interessantes.
Lembro que antes no início do blog os comentários eram sempre de alto nível e sempre técnicos.

Rinaldo Nery

Concordo. Mas ofensa não levo p casa.

330f

nofsaaaaaaaaaaaaa

Flanker

Para evitar qualquer suposição ou desconfiança, a FAB deveria ter informado o motivo das missões, nos dias e trechos citados. Segundo a FAB, não haviam passageiros. Ok. Então, a aeronave fez esses voos, sem passageiros, apenas com tripulantes, por que? Esse é o cerne da questão. Se a FAB responder isso de forma clara, acabam as especulações. Eu não estou duvidando da FAB, mas a informação completa e clara é a melhor resposta.

Last edited 2 anos atrás by Flanker
carcara_br

investigação, simplesmente…
Na realidade se ele estava com depoimento marcado e saiu na surdina já deveria estar ocorrendo independente das alegações…

Flanker

Pois e! Eu, sinceramente, fiquei sabendo dessa história agora, aqui neste tópico. Eu não tenho, e não gosto, de redes sociais. Mas, tendo esse sujeito um intimação para depor na PF, vir ao Brasil, se internar, e sair do Brasil novamente, sem qie a PF soubesse, é uma piada de mau gosto.

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Léo Neves

Qual sua fonte para afirmar que Olavo já tinha sido intimado para depor a PF?
Segundo o próprio Olavo ele não receber nenhuma intimação para depor e não sabia de nada nenhuma e nem iria ser chamado. Eu não vi nenhuma notícia dizendo que a PF já convocou ele para depor e ele fugiu .
Se possível mostre me onde ele foi intimado a depor e quando saiu a intimação.

Camargoer.

Olá Léo. Diversos órgãos de imprensa publicaram sobre a intimação de Olavo. Segue uma do Antagonista, que pode ser muita coisa menos uma fonte “esquerdinada. Se você procurar na internet vai encontrar no Globo, Folha, Estadão e quase uma centena de outros portais de noticia. <https://www.oantagonista.com/brasil/olavo-deixou-o-brasil-apos-ser-intimado-pela-pf/&gt;

EduardoSP

Foi aos EUA buscar o ministro das comunicações, que foi de Glasgow para NY em vôo comercial, mas retornou ao Brasil em vôo da FAB.
Isso segundo o twitter da moça que fez a “denúncia”.

Flanker

Então, já é uma explicação. Mas, deveria haver uma explicação oficial, de parte da FAB. O motivo do avião viajar sem passageiro. Enqiamto isso não ocorrer, a desconfiança se justifica.

Camargoer.

Olá Eduardo. Uma questão ética. Por que o ministro não veio em um voo comercial para o Brasil? Por que foi necessário enviar um avião militar para buscá-lo nos EUA?

Kornet

Então cabe à FAB processá-la e a PF ou até mesmo a inteligência da FAB descobrir quem é a tal moça,seu objetivo e se há alguém por trás com interesses políticos.
A esquerda tá deitando e rolando aqui por causa dos sinistros.

Antoniokings

EduardoSP

Mas, poderia ser: Vamos dizer que vamos buscar o Ministro em NY e aproveitar e dar uma carona para o Astrólogo.
A dúvida vai existir enquanto não aparecerem os registros de como o ‘investigado’ saiu do País.

MGNVS

Baita conversa fiada da FAB. Notinha de merda. Vamos lembrar dos 39kg de droga na comitiva do pseudo-presidente? Jato da FAB tbm. Esse caso tem que ser investigado e muito bem explicado. Assim que esse desgoverno bolsonaro acabar os militares que apoiaram ele tem quem ser imediatamente investigados por crimes contra a naçao brasileira e corrupcao. E mais, militares e politicos tbm terao que entrar na Reforma Administrativa igual o resto dos brasileiros. Vamos rever tbm essas modomias em caviar e champagne, mamatas, aposentadorias e pensoes absurdas que os militares ganham enquanto o resto do povo nao tem. E nem… Read more »

pedroctba

Interessante que essa “estoria” surge justamente no momento em que se questionam como um certo ladrao e condenado da justiça em primeira e segunda instancia consegue ir ate a Europa! Quem bancou o nove dedos em sua viagem? ALem disso, como entrou em países da Europa que barram a entrada de brasileiros que tomaram a VaChina sem restrições?
Nisso a esquerda é mestre, em criar cortinas de fumaças extremamente eficazes para esconder seu rastro.

Nilton L Junior

Oh Allah, que coisa, primeiro a banda podre verde oliva envolvido em picaretagem da vacina e agora a FAB dando cobertura pra procurado da PF acobertado por um ministro como Fabio Faria, só falta a Marinha.

Marcelo Mendonça

Moderadores, algums pessoas estão abusando dos comentários politicos-partidários-ideológicos-opiniões em um site de aviação, seria interessante, restringir qalquer comentário que não seja ligado a aviação e ponto. Todos temos o direito, e dever, de dar nossas opiniões, MAS há lugares mais indicados para isso. Seria muito bom, na minha opinião, discutirmos aqui apenas aviação e ponto.

Carlos

Não adianta, eles apoiam..

330f

A porta da rua é serventia da casa!!!

Antonio Palhares

Razões pelas quais eu não voto.
Quando voce vota é obrigado a defender os larápios de plantão. Os enganadores e fraudulentos de plantão. Aqueles que desrespeitam e enganam o povo que lhes paga, os seus salários e suas mordomias. Que estes canalhas caras de pau se danem. O País não merece isso. Depois não querem ser fiscalizados e cobrados. Até a pouco tempo o vagabundo sargento traficante estava (ou está) recebendo salários.

Jefferson

A quantidade de notas emitidas por instituição militar, isso tem ligação com a falta de transparência pública e confiabilidade da sociedade.

MGNVS

Engracado alguns comentaristas aqui defendendo o indefenssavel e sempre voltando no assunto P T simplesmente pq eles nao tem argumentos para validar esse desgoverno bolsonaro. Aqui esta parecendo a filial da jovem pan com as mentiradas contadas la, onde os caras sao monetizados para descaradamente passar pano para o bolsonaro. Baita falta de vergonha na cara. Sao piores que os lulistas dizendo que o Lu La “nao sabia de nada”. Essa historia tem que ser investigada a fundo e a FAB tbm. E assim que tudo for esclarecido os responsaveis tem que ser punidos. As Forças Armadas sao insituicoes de… Read more »

Last edited 2 anos atrás by MGNVS
Matheus S

Estou impressionado. As máscaras estão caindo. É um governo indefensável, por isso a narrativa precisa mudar para o PT, estão tentando criar a falácia do espantalho.

MGNVS

Exatamente isso.

João Bosco

Fato: mais uma que a FAB, e também a PF, tem que esclarecer a sociedade civil. Como ma pessoa intimada pela justiça sai de fininho de um hospital, pega uma ” carona” em um jato que não se sabe de quem – FAB ou civil – sai do país e aparece nos EUA ainda fazendo deboche com o povo brasileiro? Já não bastou aquela do Oficial da FAB com 39kg de cocaina em uma aviação da comitiva presidencial?
Muitas coisas a serem esclarecidas nesse governo …..

Maurício.

Brasil sendo Brasil, só mudam as moscas…rsrsrs

Camargoer.

Caro Maurício. Acho que as moscas são as mesmas. Elas sempre são as mesmas.

Maurício.

Camargoer, verdade, vendo o tabuleiro político e as articulações por poder dos últimos dias, são exatamente as mesmas moscas de sempre, você tem razão.

Flanker

Concordo. O atual mandatário está esperando para escolher o partido mais propício e conivente com suas loucuras e o outro, se unindo aos inimigos mortais de ontem para formar chapa para 2022. O Brasil não é para amadores.

Camargoer.

Olá Flanker. A carreira política de Bolsonaro é inconsistente, sem qualquer compromisso partidário ou ideológico. Caso ele fosso um louco, suas ações estariam isentas de crítica, contudo suas decisões são coerentes com o seus valores. Bolsonaro me causa muitas coisas menos surpresa.

GripenBR

Chegou ao Brasil para extração de lesões na bexiga, Olavo de Carvalho teve um tratamento impecável no SUS! Este senhor tá sempre socializando suas dívidas e vem aqui fazer seus tratamentos (seriam milionários nós EUA) às custas do povo brasileiros. O SUS é para todos, até para aqueles que partiram daqui com gesto de banana para o país, inclusive o SUS salvou a vida do presidente. Quanto FAB é preciso mais que uma nota para esclarecer está história. Total transparência e nenhum encobrimento ou manipulação! Mas atualmente aposto que virá “sigilo de 100 anos” diante do óbvio! Cada dia mais… Read more »

Camargoer.

Olá Grippen. Concordo com a sua defesa do SUS, talvez uma das maiores conquistas da CF88. É preciso lembrar que mesmo que está em condição ilegal no Brasil ou estrangeiros em passagem têm acesso integral ao SUS. Certa vez, comentei aqui que o SUS tem uma visão de tratamento universal e alguém fez uma piadinha sobre a internação de alienígenas, sem se dar conta no sentido da palavra universal no contexto do SUS. Creio que o problema aqui é a fuga de Olavo, seja por qual meio, de seu depoimento á PF. Isso apenas dá o tom do caráter e… Read more »

Matheus

Impecável.

Antoniokings

O corpo de profissionais do SUS é muito bom.
Inclusive, muitos hospitais de referência em diversas doenças são da rede pública.
Pena que estão sucateando o Sistema.
Agroa, a partir do momento em que colocaram um Ministro da Saúde ligado aos planos de saúde privados, fica mais difícil manter a saúde pública.
E o que cara viu no lá foi tão inacreditável que até ele saiu fora.

MMerlin

O problema não está nas instituições e sim, nas “autoridades” que as administram.
Autoridade advinda do poder da hierarquia e não de exemplo de liderança.
Infelizmente, boa parte da população ainda acredita que malandragem é sinônimo de esperteza…

Paulo

Quer dizer que a imprensa inventa uma mentira e vc cai assim? Cad~e a prova de cada acusação? E o SUS qualquer um que pagou impostos a vida toda tem direito.

Camargoer.

Caro Paulo. O SUS oferece serviços de saúde para todas as pessoas, tenham pagado impostos ou não. Por isso a sua cobertura é chamade de “universal”. Adultos empregados ou desempregados, aposentados, pensionistas, menores, estrangeiros legais e ilegais, turistas, ricos, pobres. Todos têm o mesmo direito ao SUS.

Léo Neves

O próprio Olavo disse que se sente muito grato ao hospital e aos médicos e disse que foi tratado super bem e que o Brasil tem médicos muito melhores que os EUA.

PauloR

Os bolsonaristas desesperados por não conseguirem mascarar a bandidagem do governo. Além de fazer ataques pessoais, invocam a moderação para tentar barrar qualquer comentário crítico a quadrilha bolsonarista que tomou o governo. Mas os fatos estão aí para quem quiser ver a mamata da familia e amigos do presidente indo fazer turismo com dinheiro público, o bolsolão, a incompentência e a promoção da destruição do país feito pelo bolsonaro.

Luiz Machado

A julgar pelos bananeiros que tomaram posse da FAB eu não duvidaria, não foi o CMD da FAB que ameacou e criticou uma comissão parlamentar?

Romão

Sim. Foi o atual comandante da FAB que intimidou o congresso Nacional dizendo que “homem armado” não devia explicação a “homem desarmado”. São esses “heróis” que bombardearam o araguaia com Napalm por medo do Zé Jenuíno: afinal, ele estava armado e merecia atenção.

Rinaldo Nery

Que comentário estúpido. Pior q o último. Os heróis eram os guerrilheiros “defensores da democracia”, seguindo a cartilha chinesa?

Antoniokings

Pior que é tudo verdade.

poder360.com.br/coronavirus/chefe-da-aeronautica-critica-cpi-e-diz-que-homem-armado-nao-ameaca/

FAB usou Napalm no Araguaia, diz coronel
.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc20049811.htm

E ainda usaram no Vale do Ribeira
memoria.ebc.com.br/cidadania/2014/08/napalm-no-vale-do-ribeira

Rinaldo Nery

Poder 360 e Foice? Tá de sacanagem…

carcara_br

Tai as consequência de se estar perto demais de um potência hegemônica…

Antoniokings

Só que em uma ditadura os civis pagam o pato.
Muitos foram torturados e mortos.
E no Brasil, sobrou até para os índios.

g1.globo.com/pa/para/noticia/2014/05/indios-do-pa-foram-prisioneiros-de-guerra-durante-ditadura.html

330f

Isso eu concordo, haviam sim focos de guerrilha ideológica. Mas isso já foi né.

Maurício.

Pessoal, falando sério, é só fazerem uma investigação séria que se descobre como o cidadão voltou para os EUA, investigando se descobre a verdade fácil, fácil, basta alguém querer.

Leandro Costa

Seria uma boa perguntar para a PF também. Uma investigação séria resolve isso fácil.

Camargoer.

Olá Leandro. Creio que a PF tem o controle de saída de brasileiros do país. Parece razoável a PF verificar os registros de saída do país.

Leandro Costa

Exatamente isso. Verificar todos os planos de vôo, etc. Não acredito que seja algo difícil de ser verificado pela PF mesmo.

Jeferson Loreto dos Santos

O papel aceita tudo, gostaria de saber quem foi a instituição que tirou este malandro do país, “ofereceu um vôo”, o ajudou a fugir de um depoimento a PF, este sujeito que é praticamente um analfabeto, sem estudo, “guru de falar besteira”, que mora nos EUA mas não tem dinheiro para pagar tratamento de saúde lá e vem parar nos hospitais brasileiros este rufião safado…a nota da FAB não me convenceu nem um pouco.

Romão

Está certo. “Acredito” na instituição… Mas para acreditar mais ainda, como contribuinte, preciso que a FAB esclareça o que foi fazer lá nos EUA. Qual era a missão ? Levar familiares de oficiais para comprar Iphone 13 na Black Friday com passaporte diplomático?

LUIS FLAVIO RODRIGUES

Poisé , a que ponto chega a desmoralização da instituição, quando se submete a participar da política, coisa que nem deveriam cogitar! Agora estão colhendo os frutos dessa desastrada atitude de um comandante sem nenhuma noção de seu papel constitucional ! Quiçá seja verdadeira esta nota, e tomara que seja , para o bem do pais e da instituição!

Inácio Augusto de Almeida

A divulgação de inverdades com objetivos claramente políticos, não pode passar em brancas nuvens.
Mais do que a nota de esclarecimento, necessário se torna cobrar uma retratação de quem difundiu a mentira que terminou colocando a FAB no noticiário nacional de forma altamente desgastante para uma instituição que ssmpre pautou seu compotamento dentro dos princípios da moral e da honradez.
Que a retratação do autor da matéria que tantas dúvidas levantou seja exigida o mais rápido possível.

Roni Albernaz

Séria, honrosa e de suma necessidade para a nossa Nação brasileira (FAB): Nós, brasileiros de bem, que não zombamos da Bandeira Verde e Amarela, que não a queimamos e nem a emporcalhamos com atitudes insanas e passíveis de punição, sabemos que vivemos perseguições por não aceitarmos a devassa marxista-comunista. Se fosse nos governos anteriores, estas aeronaves poderiam ser usadas das maneiras mais desnecessárias e pessoais possíveis, que na ótica dos levianos, que ora fazem fake news estaria tudo bem. Vivemos tempos sem precedentes no Brasil, onde o certo é errado e o errado certo por parte daqueles que não aceitam… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Roni Albernaz
Carlos

Por isso esse cara é considerado inteligente, passou a perna num monte de gente.

Agora, deve ter registro em algum lugar. Se ele for realmente patriota exibe os comprovantes, simples assim.

Uma pena os EUA “não terem” uma saúde qualificada pra atendê-lo e ele ter de vir ao Brasil…

Camargoer.

Caro Carlos. Acho que todos sabemos que Olavo é inteligente. Minhas críticas são ao conteúdo de suas publicações, sobre a forma repulsiva de suas declarações e sobre a sua hipocrisia de falar em valor cristão ao mesmo tempo que ataca as pessoas marginalizadas, as quais foram acolhidas e consoladas por Cristo.

Wellington Kramer

De qual ou quais livros você se refere?

Camargoer.

Olá Wellington, quando falo em publicaçõe incluo livros, vídeos, artigos, entrevistas, declarações, tweets, etc. De modo geral, Olavo tem um vocabulário baixo, repleto de ofensas. Nunca senti vontade de pagar por qualquer publicação de Olavo porque o material de acesso publico é muito ruim. Sua argumentação escatológica é repulsiva e a defesa que faz de seus pontos de vista é frágil porque não tem base histórica nem factual. Ele argumenta na base especulativa e frágil. Tive a paciência de ler “o Jardim das aflições” há muitos anos, quando Olavo era menos “pop”. De modo geral, Olavo escreve para os seus.… Read more »

Marc

Esse desmentido não parece nada realista.

ricardo dias caldeira

e quem divulgou esta fake nas redes sociais vai ser incluido no inquérito do xandão? vai ser preso?

Adriano Madureira

“Olavo voltou para os EUA depois de passar 3 meses internado em hospital em São Paulo. O guru bolsonarista mora em Virgínia, estado norte-americano, e esteve no Brasil para realizar um cateterismo e depois para tratar uma infecção”….

É um grande país, tanto que para cuidar da saúde, o gurú bolsôminico tem que voltar ao seu país para ter um tratamento médico…

E quanto a FAB, prefiro desconfiar deles.

A A B

Eu não consigo acreditar no povo da mentira!

I n f a m e s da terra plana.

Last edited 2 anos atrás by A A B
Claudio

Onde tem fumaça, tem fogo. Difícil acreditar nesta nota

Neto

A FAB deu a nota que tinha que dar.
.
É necessário porém elucidar como o profeta do Bolsonarismo foi para os USA. Acaso se confirme que houve corrupção dentro da estrutura da FAB os militares devem sofrer consequências cabíves. Os reponsáveis, se dentro da fab, devem cair da estrutura.
.
A nota é o que a FAB deve ser. Sabemos, porém, que as estruturas do estado estão cooptadas pela sandíce do Bezerro de Oura evangélico na presidência. Não é fácil crer nas palavras dos que mentem.

Alessandro

Grande Prof. Olavo, felizmente já está bem de saúde e voltou para sua casa no seio de sua família. Quando digo que o ocidente está em decadência moral por ver tanta gente exigindo que um senhor de idade que não cometeu crime algum, seja levado a força pela PF para esclarecer sabe-se lá o que, pq ninguém tem acesso ao inquérito ILEGAL que foi aberto contra ele, ainda tem pessoas que chama isso de “democracia” e defende esses atos. Como bem disse um certo piadista: “Brasil é o país da piada pronta” E uma última observação sobre a FAB e… Read more »

Antoniokings

Se não cometeu crime algum, por que fugiu?
Poderia muito se tratar na ala de enfermo de Bangu I.
‘Véio’ malandro.

Alessandro

Nunca vi ninguém “fugir” de volta para a própria CASA rsrs.. Toinho, você não sabe nem responder qual crime que ele cometeu, vc é o típico cidadão padrão globo.

Camargoer

Olá Alessandro. O fato aqui nada tem a ver com o endereço da casa do Olavo, mas com o fato do Olavo sair do Brasil antes da data do depoimento marcado na PF. O Olavo foi intimado para depor para esclarecer pontos relacionados ao inquérito das fakenews. Ninguém disse que ele cometeu crime mas que ele foi intimado para depor e não compareceu.

Alessandro

Camargoer, o inquérito das fake news apelidada de “inquérito do fim do mundo” pelo Marco Aurélio já acabou há tempos meu irmão, aliás qual artigo da constituição está relacionado isso? Pois nenhum jurista sério desse país consegue defender essa lorota disfarçada de censura.

Se ele não cometeu crime algum e a PF quer tanto assim falar com ele, sabem onde ele mora na Virgínia, o resto é tocar tambor pra maluco dançar.

Last edited 2 anos atrás by Alessandro
Camargoer.

Caro Alessandro. Segundo os advogado do Olavo, ele recebeu uma intimação para depor na PF. Eu desconheço o conteúdo da intimação e nem imagino o que a PF iria perguntar ao Olavo. Só que ele deixou o país antes da data combinada ente os advogados e a PF para o depoimento.

Alessandro

Camargoer

Não sei por onde vc viu essa notícia, mas o próprio Olavo acabou de fazer um vídeo desmentindo tudo isso, fico com a fonte primária.

Quem acusou que ele foi intimado pela PF, e que a FAB levou para os EUA que MOSTRE algum tipo de documentação ou qualquer coisa que prove essas acusações, se não mostrar fica o dito pelo não dito, e isso pra mim não é jornalismo.

Volto a dizer, é tocar tambor para maluco dançar, pois é muito barulho em cima de nada.

Wellington Kramer

O Olavo merececia ser transportado no melhor avião VIP da FAB e ser escoltado pelos quatro novos Gripens. No mínimo!
Além disso, deveria ter um helicóptero da FAB esperando-o no aeroporto para levá-lo até em casa.

José de Souza

Seria uma ótima chance dos 4 Gripens testarem seus canhões e mísseis AAM!

Douglas Antônio Datti

As FFAA já perderam a confiança da população, esse texto serve para encher linguiça.

Carlos Antonio Dantas Carapia

É verdade essi bilete .

Oscar Correia De Araujo

Para mim não há discussão, o professor Olavo,não é criminoso e não cometeu nenhum crime,podendo entrar e sair do território nacional quando bem quiser, a menos que o Brasil deixou de ser uma República com sistema político democrático e com liberdade de opinião garantido em sua constituição, ,mas se assim for os criminosos são os golpistas que assim o transformaram.

Antoniokings

Creio que a questão é como ele furou a fila do SUS e foi atendido na frente do resto da população.

Camargoer.

Olá AntonioK. É preciso um pouco de cuidado com essa questão da fila. O SUS adota um critério de gravidade, não de chegada. Dependendo da gravidade, qualquer pessoa vai para o fim da fila ou para o pronto atendimento.

Rafael Oliveira

Não é bem assim. Alguns tipos de tratamento tem filas e as vagas são reguladas pelo Sistema Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde), que analisando o pedido médico, seleciona o hospital em que a pessoa será tratada. Ele veio para o Brasil fazer um tratamento médico, “passou mal” no avião e foi de ambulância para o INCOR (em vez de ir para o pronto-socorro mais próximo), onde coincidentemente um médico com o qual tinha consulta marcada, Prof. Dr. José Antonio Franchini Ramires, trabalha e realizou o tratamento pelo SUS. O Cros teoricamente é impessoal e busca o leito… Read more »

Camargoer.

Olá Oscar. O fato de uma pessoa estar sendo investigada não a torna culpada, contudo o fato de uma pessoa receber uma intimação para prestar um depoimento e sair do país antes disso pode ser criticado. Isso nada tem a ver com o direito de opinião porque qualquer pessoa pode ser processada criminalmente ou civilmente por suas declaração. Além disso, fica a questão principal do meio que Olavo usou para sair do país. Se ele usou um avião da FAB então há crime, por isso a importância da investigação.

Eanes Melo dos Santos

Servi a FAB por 08 anos. De 1969/1977. Nunca vi algo que não houvesse punição, caso fosse errado ou contra o regulamento. O CAN( CORREIO AÉREO NACIONAL),fornece passagens grátis, quando na missão e destino, estiver disponível vagas livres. É um serviço que existe na FAB, ostensivo à todos brasileiros. Tenho certeza que nada de errado houve. EANES MELO- veterano FAB, turma 1969.

Camargoer.

Caro Eanes. Os critérios do CAN se aplicam para viagens internacionais?

Wellington Kramer

Como vocês são ingênuos! A verdade é a seguinte: como o Olavo é Guru e astrólogo, ele fez um mapa horário e soube a hora exata de ir embora do Brasil. O hospital foi de antemão providenciado pela conspiração judaico-cristã-islamico-maçônica a qual serve. Como guru que é, conseguiu hipnotizar a todos, inclusive os oficiais da FAB que forneceram o avião e os pilotos, fazendo com que fizessem o que queria e após isso esquecessem o ocorrido.
Qualquer um sabe disso!

Wellington Kramer

Parece que na hipnose o Olavo se fez ver como sendo a am@nte do desconden@do, tendo assim acesso livre ao voo oficial da FAB.

Desconfiado

É, foi muito bem explicado massssssss…. São tantas coincidência não???? E existe tanta facilitação para família e amigos no governo atual que chego a desconfiar….

João Augusto

Com um simples vídeo de câmeras de segurança no embarque e do desembarque eles afastariam qualquer suspeita, mas ao invés disso soltam uma nota. Transparente igual casco de cerveja sujo.

Leonardo César

A instituição FAB é um patrimônio do Povo brasileiro. É um patrimônio de Estado e não de Governo. Usar a FAB para transportar pessoas ou produtos ilegalmente é manchar sua honra e sua história com corrupção e anarquia. Acreditamos que os bravos militares que compõem a nossa força aérea são mulheres e homens comprometidos com a defesa e desenvolvimento de nosso país, e caso algum se desvie desse princípio deve responder exemplarmente dentro da lei e da ordem.