Elon Musk: Precisamos chegar a Marte por causa do ‘Armagedom nuclear’ na Terra

70

‘Não sei exatamente o que é esse risco, mas não é zero.’

O CEO da SpaceX, Elon Musk, está extremamente interessado em tirar a humanidade deste planeta.

E isso é mais importante do que nunca, dado o fato de que a humanidade está encarando o barragem da mudança climática, ataques de cometas e taxas de natalidade caindo – para não mencionar, em suas palavras, “bom e velho Armagedom nuclear.”

Durante uma aparição na reunião conjunta das Academias Nacionais do Conselho de Estudos Espaciais e do Conselho de Física e Astronomia, Musk elaborou seus planos ambiciosos para estabelecer uma base permanente em Marte.

As preocupações de Musk são sobre a mitigação dos “riscos civilizacionais que podemos potencialmente mitigar” – e tornar a humanidade multiplanetária é a principal maneira de fazer isso, de acordo com o CEO.

“Se você esperar o suficiente, sabe, a Terra se tornará inabitável”, Musk meditou. “Portanto, no longo prazo, estaremos obviamente todos mortos”, acrescentou ele com uma risada.

As primeiras viagens a Marte podem ser acidentadas, Musk admitiu, referindo-se a como as primeiras travessias do Atlântico “foram terríveis”.

Na cúpula “Humans to Mars” do ano passado, Musk também disse que construir uma base em Marte será “muito difícil e perigoso”.

“Não é para quem tem coração fraco”, acrescentou ele na época. “Boa chance de você morrer. E vai ser difícil, difícil, mas será muito glorioso se der certo.”

Enquanto voamos para Marte, a visão em nossos espelhos retrovisores pode não ser bonita. Na verdade, parece que Musk já está antecipando o pior para o nosso planeta atual.

“Há sempre o risco de um cometa destruir um continente”, disse Musk durante a reunião conjunta desta semana, argumentando que houve “muitos tipos de eventos de extinção em nível de continente que ocorreram no registro fóssil” que não são muito comentados.

Mas “foguetes maiores” podem nos permitir afastar cometas que se aproximam e “um dia salvar bilhões de pessoas”, disse ele.

É conveniente, claro, que Musk diga que os maiores perigos para a humanidade são aqueles contra os quais seus interesses comerciais específicos podem se defender.

Ainda assim, as ameaças à nossa existência no planeta Terra são reais. Musk também destacou as emissões de carbono na atmosfera e o derretimento da tundra, acrescentando que ele é “provavelmente menos alarmista do que a maioria” no que diz respeito ao meio ambiente.

Musk também reiterou sua preocupação com o declínio das taxas de natalidade globais, um “risco subestimado”, com muitas taxas populacionais caindo “sem fim à vista”.

Além dos cometas, das mudanças climáticas e da queda nas taxas de natalidade, potencialmente levando nossa espécie à extinção, “há sempre o bom e velho Armagedom nuclear”, acrescentou Musk. “Isso não está fora de questão.”

“Não sei exatamente o que é esse risco, mas não é zero”, disse ele.

FONTE: futurism.com / IMAGENS: SpaceX

Subscribe
Notify of
guest

70 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zeus

A NASA anunciou novamente mais um adiamento nas pretensões de votarem a Lua.

Me parece que a ambição de Musk sobre Marte está muito distante de se realizar. Inclusive será precedida pelo estabelecimento de uma base de lançamento na Lua, como pretendem. E esta pode levar décadas até se tornar operacionalmente plena e confiável.

Elias

O expansionismo chinês de braços dados com as grandes corporações (metacapitalistas) são a grande ameaça para o futuro da humanidade

Zeus

Bobagem. Este discurso sinofóbico é fantasia histérica. Com ou sem expansionismo chinês a humanidade continuará existindo. E pelo que temos visto, em condições melhores do que o expansionismo estadunidense proporcionou. Vejo que daqui a 50 anos a humanidade estará num patamar acima do atual. Não adianta espernear em relação a hegemonia da China, está acontecendo e não será detida. A questão é os outros países saberem se posicionar nisto e atuarem com inteligência e competência para usarem este momento de mudança de forma a alavancar seu próprio progresso. Inteligência, competência, estratégia, inovação em todas as áreas. A China está virando… Read more »

horatio nelson

se dependesse de vc todos comeriamos grama.

Zeus

Como é de praxe, incapaz de apresentar argumentos inteligentes e embasados que rebatam com propriedade o que você não concorda, limita-se vexatoriamente a poluir o ambiente de debate extravasando posicionamentos fúteis e desprezíveis.

Sai do play e volta pra casa para se esforçar em adquirir inteligência e maturidade, mesmo que um pouquinho.

Last edited 2 anos atrás by Zeus
FRANCISCO CHAO DE LA TORRE

Horatio Nelson, comer grama costuma ser a dieta básica de quem, por falta de argumentos, utiliza ofensas, como você fez…

Busque ajuda terapêutica.

Last edited 2 anos atrás by FRANCISCO CHAO DE LA TORRE
Max

A meu ver, existe uma questão de escala em relação à China que pode ser benéfica. As tecnologias por eles desenvolvidas, precisam ser escaláveis às dimensões deles. No limite, precisam ser soluções sustentáveis. Exemplos: 1) Se todo chinês tiver um carro a gasolina, não terão gasolina pra ninguém. Consequência: grande numero de carros elétricos, muito baratos. 2) Se toda eletricidade na China vier do carvão, não poderão respirar. Consequência: liderança mundial em tecnologias de geração solar e nuclear. No limite, a escalabilidade às dimensões da demanda chinesa, seria válida em nível planetário. Isto é, uma solução escalável para 1,4 bi… Read more »

Plinio Carvalho

Inteligência, competência, estratégia, inovação em todas as áreas. A China está virando o jogo com isto enquanto o ocidente estagnou“.
O ocidente agora esta mais interessado em linguagem neutra, ideologia de gênero, deixarem os homens menos masculinos, (pois a masculinidade é toxica (de acordo com as feministas)), empoderamento feminino, etc, etc, etc, no ocidente de hoje não há tempo para “inteligência, competência, estratégia, inovação em todas as áreas

sergio

Alguém aqui quer se mudar pera China ????
Alguém aqui moraria la ?
Bateu a Curiosidade agora.

Hhorsan

Trabalhar 14 horas, passe para isto, passe para aquilo. Pode comprar isto, não pode aquilo….autorizado a viajar, não autorizado a viajar, quando volta?
Vai encontrar-se com quem? Por que está tirando fotografias? Podem ir. Boa viagem ao ABOMINÁVEL MUNDO NOVO. Vou ficando nas Curvas do Rio com Elomar.

carvalho2008

Sim e não…não e sim….é isto e não é bem isto….noves fora….tá cheio de Chines na Disney de Orlando…vi varios….

André Macedo

As mesmas grandes corporações que só existem e tem seu poder graças ao capitalismo? Kkkkkkk “metacapitalistas”, é engraçado como se prendem na ilusão de que o poder econômico não vem acompanhado do poder político, não existe metacapitalismo, esse é o capitalismo mesmo.

JT8D

Não existe nada além do capitalismo, inclusive na China

Carlos

Já ouviu falar em NEP? É o que a China faz hoje e isso foi a primeira experiência econômica de um pais comunista na Rússia de 1920. A China é um país comunista e desenvolve uma política econômica desenvolvida pelos bolcheviques.

Mgtow

“Metacapitalista”…uma olavete detectada.Deixem suas risadas. O expancionismo chinês é uma ameaça. O Américan way of life de boas né minion.
Fale mais do guru de vcs que usou os recursos públicos brasileiro e depois fugiu para cometer crimes em segurança contra o próprio país

SmokingSnake ?

A NASA não vai muito longe mesmo se continuar junto com a Lockheed e Boeing e seu SLS que cada lançamento vai custar mais de 2 bilhões de dólares, a tendência é esses corruptos acostumados com dinheiro público ficarem para trás.

WSilva

Elon Musk é demente, o cara parece ter esquecido que se a terra é um lugar seguro e habitável hoje é porque Marte está lá como escudo. Qualquer coisa que passe de Júpiter vai terminar em Marte e este debi loide acha que lá é melhor do que a terra. rs Sinto muito informar, mas há poucos lugares que o ser humano poderia hoje sobreviver, talvez em alguma lua de Júpiter ou Saturno, fora esses somente além de Alpha Centauri. De qualquer forma o ser humano para sobreviver terá que virar nômade sideral, este planeta já nasceu morto, e o… Read more »

Valdez Oliveira de Araujo

Não seria mais razoável ele usar essa energia de ir pra Marte pra resolver problemas da terra?

Esse Musk eh meio pirado.

Lima70

Pirando, não. em que naves irão?, a dele. Dinheiro, dinheiro.

Last edited 2 anos atrás by Lima70
solipsi rai

de pirado não tem nada..! ele é um visionário e quer salvar a própria pele , dele e demais bilionários que possam bancar e embarcar na arca voadora de metal.

Allan Lemos

Tentar resolver os problemas da terra não irá lhe garantir os bilhões de dólares dos contribuintes americanos.

JT8D

Na verdade ele já resolveu os problemas terrenos dele

Carlos

É claramente mais fácil viajar para Marte que resolver os problemas da Terra. Mas certamente o principal problema da Terra será também levado para Marte: o ser humano kkkkk. Então é previsível que faremos em Marte o que fazemos por aqui.

rodrigo

Muito Interessante sua colocação

rodrigo

Amigo , historicamente graças a pirados como Musk a humanidade avança ,,, O cara tem milhões e podia ficar sentado sob sua pilha de dinheiro só aproveitando , Em vez disso investe e contribui para o avanço científico

Wagner

Não seria mais razoavel se o dinheiro que você gastou até hoje com futilidades, celulares e smartphones fosse investido em alimentar os famintos?

José Carlos da Silva Peixoto

Exatamente !!!!!

Agressor's

O mundo caminha para um grande desastre sem precedentes, e nós devemos estar preparados para isso. O braziu precisa se armar urgentemente e se livrar de uma vez por todas dessas quadrilhas que nos governam….

horatio nelson

creio q ja estamos muito armados…tem 38 pra todo lado rs kkkk

Red Pill - 红色药丸

Haha, a foto do rato anti-Brasil nuclear.

Reinaldo Deprera

Seu nome é Enéas.

carcara_br

Parece alguém que viu um pássaro voando e está dizendo pra si mesmo que prefere a liberdade de andar pelo chão, muito bonito…

carcara_br

Seu comentário é cheio de críticas pertinentes, no mundo que você projetou, porém faltou alguma coisa… aquela que não é idealizada que te contingencia agora não por principio, mas por matéria.

André Macedo

Em resumo: Precisamos chegar a Marte pra mandar os ricos pra lá quando a Terra for devastada.

carcara_br

Claro, por uma questão de lógica elementar se fosse pra todo mundo (a humanidade) os problemas iriam juntos. Eu gosto do musk os podre de ricos ota rios o ajudam ficar mais rico ainda.

FERNANDO

risos, risos, risos.
Por que será que a NASA vem adiando sua volta a Lua?
Deviam falar a verdade.
Por que, não falam das bases que existem na Lua e que alguns astronautas relataram.
Vocês todos acreditam que apenas por irmos a Lua, Marte ou outro planeta, seremos diferentes do que somos hoje aqui?
Não será permitido que nós seres humanos saiamos deste mundo para colonizar outros astros antes de 2060.
Sair para que, para reproduzir a mesma catástrofe que fazemos aqui?
Quando apreendermos a ser gente, dai sim, sairemos até para mais longe do que os senhores acreditam.

Wagner

Vixe

carvalho2008

Ja algo sobre isto…como Treker e espiritualista…tambem acredito….Arthur C Clarke tambem escreveu sobre algo parecido ao final da obra “2010 O Ano em que Faremos Contato”…uma das luas de jupiter ao ao tornou-se um segundo Sol em nosso sistema, foi vetada numa mensagem alienigena aos humanos, ao qual poderiamos usar o resto, mas aquela lua já tinha outro projeto de vida e estaria vetada a nós…

Os espitirualista tambem acreditam nisto……

Ronilson Nogueira costa

Uma vez vi um documentário sobre a guerra entre leões e hienas, seres irracionais incapazes de mudar o seu destino, o homem é racional masssssssss dá no mesmo kkk

Pangloss

É o Eike Batista do Primeiro Mundo.

Red Pill - 红色药丸

Esse cara é um débil-mental.

sub urbano

Vai fugir do “armageddon nuclear e ir para… um deserto radioativo, de baixa pressão ainda, o sangue humano evapora na superficie de marte.

Elon Musk vende uma tecnologia da segunda guerra mundial como se fosse o santo graal da humanidade, falo do Foguete orbital de combustível líquido.

Sobre a volta à Lua, tenho pensado que a China pode circunavegar o satélite antes dos americanos. A nova capsula chinesa, combinada com o foguete Longa Marcha 5, tem essa capacidade. O risco no entanto continua sendo o mesmo dos anos 70, um acidente com astronautas mortos seria um prejuízo político gigante.

SmokingSnake ?

“tecnologia da segunda guerra” então quem mais consegue colocar satélites em órbita com o foguete e pousar ele no meio do oceano em uma balsa pequena? Já fazem vários anos que a SpaceX faz isso e até agora ninguém.

Luiz Trindade

E Marte esta livre de quedas de meteoros e cometas por acaso?!? A ideia de colonizar Marte é boa porém não nos livra de levarmos nossos problemas para lá!

André Luís

Esse cara é uma FRAUDE.

Wagner

Claro, claro…

pangloss

O HOMEM; AS VIAGENS (Carlos Drummond de Andrade) O homem, bicho da Terra tão pequeno chateia-se na Terra lugar de muita miséria e pouca diversão, faz um foguete, uma cápsula, um módulo toca para a Lua desce cauteloso na Lua pisa na Lua planta bandeirola na Lua experimenta a Lua coloniza a Lua civiliza a Lua humaniza a Lua. Lua humanizada: tão igual à Terra. O homem chateia-se na Lua. Vamos para Marte — ordena a suas máquinas. Elas obedecem, o homem desce em Marte pisa em Marte experimenta coloniza civiliza humaniza Marte com engenho e arte. Marte humanizado, que… Read more »

Nilton L Junior

Ta fumando erva vencida, se pra ir a lua jah exigiu 3 projetos espaciais, Mercury, Gemini e Apollo com mais de 10 anos, os Russos estão com a Luna 25 para retornar a Lua e a Artemis adiada, imagina chegar em marte.

Wagner

Acho que quem está fumando erva vencida é você. Alias, o Ellon Musk fuma um de boas. Problema?

Nilton L Junior

Sabe tudo de maconha né.

Wagner

“Anti-intellectualism has been a constant thread winding its way through our political and cultural life, nurtured by the false notion that democracy means that ‘my ignorance is just as good as your knowledge.”

Isaac Asimov

Serve para voce tambem

Last edited 2 anos atrás by Wagner
Carlos Gallani

Um monte de comentário de gente ignorante, zero conhecimento do que é a Spacex somado a zero conhecimento dos detalhes do plano da Nasa resultam em comentários de valor zero!
Enquanto isso o Super Heavy esta lá com Starship na agulha, aposto que são os mesmos que defendem a soberania de Alcântara enquanto a mato cresce sem entender o processo e a magnitude das coisas!

Wagner

Exato!

Wagner

Carlos, a ignorancia e o obscurantismo está vencendo essa batalha. E por um simples fato: é fácil ser ignorante, não exige esforço algum!

Willber Rodrigues

Ele quer “ajudar” a humanidade, nos mandando pra um planeta desértico, sem vida e sem uma atmosfera e campo magnético suficiente forte pra nos proteger da radiação solar.
Brilhante…
Se, pra voltar a Lua, a NASA e o resto das agências espaciais do mundo estão com dificuldades cada vez maiores, imagine colonizar Marte…

Hcosta

Só se der lucro…
O verdadeiro motivo para a exploração naval.

Reinaldo Deprera

O por do sol de Marte é lindo. É lindo porque é diferente.
É igual cidade do interior:

  • tudo é uma maravilha. Tudo é calmo, silencioso e mais bonito …
  • depois o tédio começa a tomar conta de tudo

Marte é um ótimo lugar para quem não se importa em ficar trancado.
Metade da humanidade já está preparada para ir para lá sem sentir falta da Terra. Desde que haja celular e internet, é claro.

Save Ferris!

Max

O que esse cara está fazendo é vender ações.

Ele joga com o mercado, apresenta suas visões sobre o futuro, realiza algumas delas, e embolsa bilhões vendendo papeis.

Construir carros elétricos ou lucrar com lançamento de satélites, tudo bem… Agora, base em Marte a troco de que ? Como se paga essa conta ?

Last edited 2 anos atrás by Max
Adriano

Resumindo, querem destruir outro planeta.

Wagner

O Elon Musk criou uma empresa que leva gente e mercadoria ao espaço muito mais eficientemente que qualquer coisa que tenha sido feita no passado. A SpaceX desenvolveu novos motores, novas capsulas, tecnologias de pouso ineditas, entra tantas outras inovações. E vai levar o ser humano a Marte, quer gostem ou não.

Carlos Gallani

Diga-se de passagem, por uma fração, fração mesmo do preço de qualquer outro foguete concorrente, inclusive o falcon heavy tem o dobro da capacidade de qualquer outro foguete comercial do momento!
Não vamos nem entrar na questão do starlink que muita gente aqui acha que o finado VLS é a mesma coisa de um falcon 9 e vai acabar bugando!

Wagner

Isso mesmo, Carlos. Enquanto os ignorantes preferem chafurdar no lodo do terraplanismo/negacionismo/ufanismo patetico, a SpaceX está fazendo história.

carcara_br

Levar é tranquilo, coloca meia dúzia de russos num foguetão feito a machadada que eles chegam lá, o problema é sobreviver na superfície e trazê-los de volta depois em condições viáveis de sobrevivência e com qualidade de vida na terra.

Quero só ver se alguém vai se precipitar e fazer uma viagem suicida, espero que não…

Max

Wagner, isso não é completamente correto. A SpaceX​ melhorou tecnologias existentes (muitas desenvolvidas pela NASA) a partir de uma demanda do governo americano, que criou esse mercado a partir da aposentadoria do programa de transbordadores espaciais (vide acidente do Columbia). Desconfio inclusive, que o governo​ colocou toneladas de dinheiro…

André Luís

Claro, claro… rs!

Wagner

“Anti-intellectualism has been a constant thread winding its way through our political and cultural life, nurtured by the false notion that democracy means that ‘my ignorance is just as good as your knowledge.”

Isaac Asimov

Mandré

Apoiar a china sob qualquer aspecto é definitivamente atestar a própria ignorância. Ou na melhor das hipóteses admitir a alienação.
Devemos a todo o custo parar de alimentar o dragão. O que está por vir é trágico.

francisco

Não dá para entender. Vão destruir a terra para viver em um planeta deserto? não faz sentido.

Luiz Augusto

Meu caro milionário, quando algum terrestre pisar em Marte, eu, você e muitos de nós, seremos meros subjetos agregados a terra literalmente. Aconselho a dar um destino mais humano e digno ao dinheiro que V.Sa não consiga gastar.

Adalto

Que cara doido desde de quando Marte vai ser um local agradavél mesmo que se tornar habitavel? pertubado Marte um local deserto pior que o saara, E melhor preservar a terra