General dos EUA diz que o teste de míssil hipersônico da China ‘deu a volta ao mundo’

83

(CNN) – O teste de um míssil hipersônico na China durante o verão “deu a volta ao mundo”, disse o segundo general mais graduado dos EUA em uma entrevista divulgada no dia 16 de novembro, revelando novos detalhes sobre o teste e avisando que a China pode um dia ser capaz de lançar um ataque nuclear surpresa aos Estados Unidos.

“Eles lançaram um míssil de longo alcance”, disse o general John Hyten, vice-presidente do Estado-Maior Conjunto, à CBS News. “Ele deu a volta ao mundo, lançou um veículo planador hipersônico que planou todo o caminho de volta para a China, e atingiu um alvo na China.”

Quando questionado se o míssil atingiu o alvo, Hyten disse: “Perto o suficiente.”
Hyten, que anteriormente chamou de “impressionante” o ritmo com que os militares chineses estão desenvolvendo suas capacidades, alertou que um dia eles terão a capacidade de lançar um ataque nuclear surpresa contra os Estados Unidos.

“Por que eles estão construindo toda essa capacidade?” Hyten disse. “Eles parecem querer uma arma de primeiro uso. É assim que essas armas parecem para mim.”

As revelações sobre o teste ocorrem em meio a tensões crescentes sobre Taiwan, enquanto a China busca expandir sua capacidade de armamento. O Pentágono alertou em um relatório divulgado no início deste mês que a China está expandindo rapidamente seu arsenal nuclear e pode ter 1.000 ogivas nucleares até o final da década.

Os EUA têm atualmente 3.750 ogivas nucleares em seu estoque, de acordo com os últimos dados do Departamento de Estado, superando o tamanho do estoque nuclear da China.

A China negou ter testado armas hipersônicas.

Em outubro, o Financial Times noticiou sobre um teste chinês de um veículo planador hipersônico lançado de um foguete em órbita baixa da Terra que poderia teoricamente ser capaz de escapar dos sistemas de defesa antimísseis dos EUA. A velocidade com que os chineses desenvolveram o sistema surpreendeu as autoridades de segurança nacional dos Estados Unidos.

Enquanto a China e a Rússia estão desenvolvendo suas próprias versões de mísseis hipersônicos, o Pentágono fez do desenvolvimento de armas hipersônicas uma de suas principais prioridades. Um teste de míssil hipersônico dos EUA falhou no mês passado, mas o Pentágono insiste que continua no caminho certo para entregar armas hipersônicas ofensivas no início de 2020.

FONTE: CNN / US Today

Subscribe
Notify of
guest

83 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Slow

Já pode chamar o general de comunista, comprado pelo ( PCC ) ?

pangloss

Eu acho que ele está querendo mais verbas, ou justificar as verbas atuais.
Não vejo comunismo nisso.

Antoniokings

Verbas?
Vai ter de entrar na fila.
Biden acabou de aprovar um projeto de infra-estrutura de mais de 1 trilhão de dólares.
Isso para tentar trazer alguns aspectos da infra-estrutura americana para o ano 2.000.
Ainda bem atrás dos chineses e até dos europeus.

Antoniokings

É uma situação que dará uma vantagem total e final aos chineses.
Os americanos poderão ser atacados com mísseis vindos de duas direções ao mesmo tempo.
Não terão tempo de preparar as defesas para tal situação.

RPiletti

Kings,
Terão tempo caso comecem a preparar a defensiva, mas neste caso haverá $$$ para isto? Parece um pouco o caminho que ajudou a afundar a URSS…

Antoniokings

Exatamente.
O problema é que as deficiências estão se acumulando em diversos campos.
Até seus mísseis balísticos precisam ser atualizados urgentemente com um custo previsto de dezenas de bilhões de dólares.
Será a URSS versão 3.0..

Slow

Ai que está o problema , não compare China com URSS ..

Leandro Costa

Engraçado. Muitos americanos acreditavam que o escudo de mísseis era um erro terrível, exatamente porque deveriam ficar vulneráveis da mesma forma como os Soviéticos e Chineses eram vulneráveis aos mísseis balísticos americanos e que implantar escudos de mísseis alteraria a equação do MAD e poderia efetivamente levar à um conflito nuclear, seja por amedrontar um lado ou encorajar o outro lado. O que a China está fazendo é tentar furar essas defesas, mas o que impede de os americanos contra-atacarem na mesma moeda nuclear? Básicamente o que eu vejo aqui é um bando de gente torcendo para que ocorra o… Read more »

Heinz Guderian

Fato, caro Leandro. Não importa a quantidade de mísseis que a China desenvolva, numa guerra contra os EUA todos vão perder os caras tem 3750 ogivas nuclares, se apenas metade dessas caírem na China, varreria do mapa milhões de pessoas, da mesma forma que a China seria capaz de levar danos talvez, irreparáveis aos yankers. Seria uma catástrofe, nunca antes vista na história, mas o que vale aqui nesse blog ultimamente é a briga de torcida pra inflar ego.

Leandro Costa

Pois é, Heinz. É desanimador. Pior que esse pessoal vota e se reproduz. C’est la vie…

Realista

Pela sua logica um pais nuclear então não precisa de FA basta usar misseis nuclear

LUCIANO DO PRADO

O que impede está escrito na matéria, o fator surpresa desse novo armamento chinês, eles seriam capazes de atacar, antes de os americanos atacarem. Eu não sei como funciona o lançamento de um dispositivo nuclear por terra, mas imagino que não seja algo imediato, por exemplo, se hipoteticamente a China fizesse esse ataque surpresa, o tempo de reação dos americanos para lançar um revide nuclear demoraria quanto tempo?

MestreD'Avis

O tempo de serem detectados vários artefactos a dirigirem-se ao territorio dos EUA. Em minutos os Minuteman estão a sair dos silos e apesar de estarem antiquados, são mais que suficientes. Em ultimo caso, haverá sempre 3 ou 4 Ohio a navegar carregados de Trident. É uma loose-loose situation para todos excepto para os fãs chineses (Não Chineses, esses sabem bem que um ataque nucelar aos EUA por parte do seu governo seria a sua sentença de morte)

Leandro Costa

Mestre, o que me deixa mais tranquilo é que os Chineses são bem mais espertos do que os adoradores da China em terra Brasilis.

MestreD'Avis

Leandro, assim como os dirigentes dos EUA não foram loucos de bombardear Moscovo ali entre 1989 e 1992 para aproveitar uma URSS em queda, também creio que os dirigentes do PCC em Pequim são inteligentes para saber as consequencias dos seus actos

Last edited 2 anos atrás by MestreD'Avis
Leandro Costa

Exatamente. O mesmo vale para os Russos. Acho interessante que nem Russos e nem Chineses desdenham do F-35, mas sempre buscam por maneiras de anulá-lo ao passo que os torcedores aqui sempre desdenham do avião. Acho um bom exemplo do que estamos falando.

Fernando Gouveia

“Exatamente. O mesmo vale para americanos. Acho interessante que nem americanos e europeus desdenham do SU-57, J-20 e SU-75, mas sempre buscam maneiras de anulá-lo ao passo que os torcedores aqui sempre desdenham de tais aviões. Acho um bom exemplo do que estamos falando.”

Leandro Costa

Eu concordo com isso também.

Leandro Costa

Luciano, existem diversos protocolos para diversos cenários e mesmo que DC fosse varrida do mapa antes de qualquer míssil americano ser lançado, a retaliação não demoraria mais que alguns minutos depois disso. As chances são de que os mísseis americanos sejam lançados ainda antes de serem atingidos pela arma hipersonica e certamente os protocolos foram atualizados para justamente esse cenário.

‘Jogo estranho. O único movimento mais esperto é não jogar.’

Fernando Gouveia

Você está de sacanagem. Quem rasgou o tratado ABM foram os americanos na administração Bush, antes mesmo dessa administração desastrosa, o NMD(National Missile Defense) de Clinton estava se tornando um requisito para o cancelamento do tratado, em alguma administração o tratado iria ser cancelado por parte dos EUA. O tratado ABM garantia uma defesa crível apenas na capital do país com 100 mísseis para defesa, Bush simplesmente rasgou o tratado com os russos, porque estavam visando os norte-coreanos e outros países ameaçadores com capacidade nuclear. Este tratado simplesmente garantia o MAD com qualquer país substancialmente armado com ogivas nucleares, a… Read more »

Leandro Costa

Fernando, então, primeiro de tudo, mais respeito ao falar comigo. Segundo, leia direito e vai ver que eu basicamente falei o que você postou. Se você não sabe interpretar texto, o problema não é meu. E outra, as preparações para acabar com esse tratado não vem de Bush, vem de Reagan. O processo todo começou com ele. E mais uma. A China nunca assinou o ABM. Ela está criando as capacidades que acha que deve criar para retornar ao MAD, e não acho que ela esteja errada. O MAD, infelizmente é o que vai nos salvar de alguma aventura de… Read more »

Fernando Gouveia

Em momento nenhum faltei com respeito a sua pessoa, mas do seu argumento. Por exemplo, afirmar que tem um bando de gente torcendo para ocorrer o fim do mundo com a China atacando os EUA é simplesmente risório. Nem o Kings afirma tal coisa. Segundo, os preparativos para a retirada do tratado ABM nunca tiveram raízes no governo Reagan, o SDI era inviável tecnologicamente e mesmo políticos americanos afirmaram que o projeto era inconcebível, isso tem um motivo, o Reagan ao contrário dos triunfalistas(neocon) exagerados afirmam, ele não queria vencer a Guerra Fria, mas acabar com a Guerra Fria, o… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Fernando Gouveia
Leandro Costa

Então basicamente você continua tentando rezar a missa para o padre. Aonde que eu disse que a saída do ABM não acelerou o desenvolvimento nuclear Iraniano? Eu disse que a PERCEPÇÃO foi forte e isso pesou na decisão pela assinatura. O fato de que o Irã simplesmente anuncia a altos brados que Israel deve desaparecer do mapa é outra. Caso o Irã fosse mais comedido em seus objetivos nacionais, possivelmente a idéia da saída do ABM nem fosse aventada com maior seriedade. O problema em relação ao que você diz sobre o Reagan é que mesmo com a SDI ele… Read more »

Fernando Gouveia

Neocon!

Você não rebateu absolutamente nada. Reagan nunca negociou tratados ASAT com os soviéticos, apenas em 1988 que teve uma decisão unilateral americana através do Congresso referente a isso. O último parágrafo foi necessário para entender como funciona a mente neocon, se reagiu daquela maneira é porque sentiu o golpe. Entrou na chuva está para se molhar, se não tem nada de útil para falar, fique quieto. kkkkkkkkkk

Leandro Costa

Então, Fernandinho. Eu não rebati nada mesmo, porque você está repetindo o que eu estou dizendo. Dá um ctrl+F aí e vê aonde eu mencionei ASAT, por exemplo. Posso adiantar a resposta: em nenhum momento. Você está repetindo o que eu estou dizendo e distorcendo seu argumento para arranjar algo do que reclamar. Ou seja, está de má fé ou querendo arranjar confusão.

Então melhor baixar sua bolinha antes de pagar de imbecil. De novo.

Leandro Costa

Opa, preso no anti-spam, mas esse eu acho que não será liberado. Passar bem 😉

carcara_br

preciso…extremamente preciso.

Washington

E por acaso precisa se preparar, ou é só liberar o contra ataque, ai no caso a China vai ter tempo de comemorar, porque no seu quintal esta cheio ogivas nucleares.

Antoniokings

Isso é só para acalmar os americanos para que não tentem nenhuma gracinha.
Mais conhecido como ‘baixar a bola’ ou ‘sossegar o facho’.

MestreD'Avis

Segundo a sua sabedoria, ninguém vai peitar a Russia porque esta tem milhares de nukes
Ninguém mexe com a Coreia do Norte porque tem meia duzia de nukes apontadas a Seul e Tóquio.
No entanto, o arsenal nuclear dos EUA não mete medo a ninguém??
Quando forem atacados choram e são totalmente destruidos??

Antoniokings

Prezado.

Quem está com uma retórica extremamente agressiva e se comporta de maneira bastante irrequieta são os EUA.
China e Rússia estão calmas.
Levando suas vidas.

MestreD'Avis

Tem razão, fiquei convencido.
Obrigado!

Antonio Cançado

É, silenciosamente provocando os americanos, o quê não é bom negócio…Basta perguntar aos japoneses o quê eles acham disso…

Antonio Cançado

Na teoria, sim, mas será que na prática também? Já vi muita gente que se achava invencível assinando rendição…

Agnelo

Uma potência em duna…. 1 bilhão na miséria…. Construção civil q constrói prédios pra ninguém morar, só pra “dar PIB”. Necessidade enorme de alimento. Repressão extrema… o médico q descobriu a COVID foi preso, o “bilionário” q falou mal do governo sumiu…. A tenista q denunciou assédio sumiu…. O mundo, com a COVID, viu q não pode depender da China e tem tomado as providências para tal. O q resta a China??? Se armar ao máximo…. Mas…….. como supertrunfistas, acham q é só se armar…. A péssima qualidade de seu soldado, a impossibilidade de iniciativa em todos os níveis de… Read more »

Antoniokings

18/11/2021 ‘Os EUA perderam o título de país mais rico do mundo, agora é a China agora a nação mais rica do mundo. A mudança na classificação global de riqueza foi anunciada numa informação da McKinsey & Co., segundo a Bloomberg que foi a primeira a divulgar a história, que revelou que o valor da China disparou de US $ 7 triliões em 2000 para US $ 120 triliões em 2020. Na mesma altura, o valor dos Estados Unidos cresceram para quase US $ 90 triliões, a 30 triliões do primeiro lugar. A corrida da China ao topo da classificação contribuiu… Read more »

Fernando Gouveia

Essa é uma afirmação incorreta. Os EUA detém mais de US$100 trilhões em riquezas, os chineses na última contagem que eu chequei estava em US$60 trilhões, mas isso tem 2 anos, os chineses ainda não passaram os americanos em termos de riqueza absoluta.

Antonio Cançado

Até o Ocidente cansar da brincadeira, parar de bancar a China, e a farra acabar, Simples assim.

Antonio Cançado

Sabe aquilo que os chineses chamam de ‘tigre de papel’? Se aplica perfeitamente à própria China.

Alexandre Galante

1 bilhão na miséria? dá uma olhada nos vídeos das maiores cidades chinesas:

https://www.forte.jor.br/2021/09/24/as-10-maiores-cidades-da-china-por-populacao/

Carlos

Pois é Galante, eu queria que essa paranoia/indignação/raiva com a China fosse direcionada às administrações que o Brasil tem e teve.

RPiletti

Jamais vi em minha cidade um americano dono de algo, tão pouco um soviético (anos 80). Entretanto há chineses donos de lojas por aqui.
Estudos de infraestrutura, há chineses, nenhum americano. Peças, máquinas e afins, a maioria chinesa e alguma pouca coisa alemã, americana então, é raro…
O que a China faz, pode não ser correto, mas eles estão ocupando espaços…

Max

Prezado,

1 bilhão na miséria ? Fiquei curioso, poderia indicar sua fonte ?
(seria interessante comparar com dados em percentual da miséria na India / Russia e EUA, parece que nos EUA tem aumentado muito)

Não sou fã dos chineses, mas os fatos estão ai. A pergunta que não quer calar é: Quando vamos deixar de perder nosso tempo ?

Last edited 2 anos atrás by Max
Antoniokings

Max

As fontes desse pessoal são sempre o zap da família, do grupo do trabalho (ou quartel), um site de um ‘profissional qualificado’ que o amigo indicou e por aí vai.

Leandro Costa

Ele deve ter tirado isso do Military Watch Magazine… que não tem autores para os artigos ou mesmo um nome sequer no editorial hehehehe

Antoniokings

A Military Watch, pelo menos, coloca a cara a tapa.
Não fica com notícias de zap.

Leandro Costa

Beleza. Qual é a cara, então? Porque nome não tem nenhum.

Outro dia você desdenhou de um forista que postou um bom artigo de um site especializado sobre o Su-75, e o artigo tinha autor, citou as fontes (todas oficias da TASS), o site tem editorial muito bem descrito, com os responsáveis com nomes claramente visíveis e ainda tem um canal de vídeo narrados pelos autores que inclusive aparecem nos vídeos.

Se você não percebe a diferença, eu só lamento pela sua cegueira.

Leandro Costa

Ah, eu sei que não vai responder essa. Quando o ridículo é tão óbvio, você finje que não vê 😉

Antoniokings

Leia a Military Watch e vc perceberá que grande parte das postagens são as mesmas daqui e de outros sites especializados.
Lá, eles não dizem que um estudo de um médico do interior da França comprova que a cloroquina é eficiente.
Ou que a vacina da COVID foi feita para implantar um chip nas pessoas.
É muito diferente do zap que vcs costumam acessar.
Vai lá é dá uma olhadinha e compare com outros sites especializados

Leandro Costa

Aham… sim… quem me garante que eles não postam ou modificam matérias que não fazem sentido? Eles não postam fonte, autores, editores, etc. Literalmente é tão confiável quanto spam recebido por email, whatsapp, icq ou o que for. São informações que NÃO SÃO verificáveis, à menos que você faça uma busca específica por aquela matéria em especial e encontre a fonte original e essa fonte original seja verificável, o que não é uma garantia. Como naquele outro dia que você postou um site louco que você dizia ser um site de especialistas e que na verdade era uma versão mal… Read more »

Red Pill - 红色药丸

Vai quebrar amanhã eu fiquei sabendo de fontes seguras.

Herbert Cohen

Os soldados americanos são ótimos. Tudo drogados e viciados. O maior consumidor e comprador de alimentos do mundo, não pode estar na miséria deste teu mundo visto através das viseiras da ignorância.

Leandro Costa

Melhor parar de usar ‘Platoon’ como fonte de informações.

Antoniokings

IstoÉ – 18/11/2021

‘Os Estados Unidos registraram um recorde de mais de 100 mil mortes por overdose em um ano durante a pandemia.’

http://www.istoedinheiro.com.br/estados-unidos-registram-numero-recorde-mortes-por-overdose/

Sociedade feliz.
Estão vendo que o futuro deles está ‘brilhando’.

Leandro Costa

Super relevante…

Antoniokings

Claro que é.
Mais uma pedra no túmulo.

Leandro Costa

Continua irrelevante do mesmo jeito. Só tem um grau de racismo que acho meio perturbador, mas continua irrelevante.

Fernando Gouveia

Sua cegueira ideológica é tão abissal em termos de argumento, no qual precisa afirmar tais coisas mentirosas para denegrir a imagem de um povo. Falando de Covid, um assunto nada a ver com a matéria postada, desvirtua todo o escopo do debate para análise ideológicas, esse é o caminho que se tem para argumentar contra as capacidades chinesas. Aliás, você é oficial do EB, correto? Se todos os oficiais tiverem esse mesmo tipo de raciocínio e interpretação, isso demonstra claramente a nossa mediocridade em aspectos militares. É melhor você voltar a capinar o rancho e servir comida ao generais superiores… Read more »

Marcelo M

“Um dia terão” é talvez a expressão mais importante. Ressalta o perigo, mas afirma que não é iminente. Outro ponto importante é a ideia de “arma de primeiro uso”. Significa que a China não estaria se preparando, apenas, para se defender ou contra atacar, mas que estaria também pensando em atacar primeiro. Coisa que durante a Guerra Fria muitos afirmaram que a URSS não teria sequer cogitado.

Antoniokings

Pois é.
Os americanos estão procurando.
E quem procura, acha.

RPiletti

Taiwan…
Biden já avisou que caso a China se engrace na ilha os EUA não ficarão de braços cruzados. Então, o que resta à China é dar um recado claro mostrando que podem atingir o território americano sem serem interceptados…
Será que veremos uma crise dos misseis em ordem reversa? Com a China impondo um bloqueio sobre Taiwan nos mesmos moldes do bloqueio americano à Cuba?

WSilva

”os EUA não ficarão de braços cruzados”

Eu vi mesmo no Afeganistão. rs

Fernando Gouveia

Só para exemplificar: A arma de primeiro uso é uma suposição do americano. Nada a mais.

Max

Sou cético quanto ao uso real desse tipo de armamento.

Acho que é uma luta mais por pontos, do que por knock out…

Bosco

Mais dessa história?
Pra mim já deu! Se alguém se interessar em saber o que eu penso é só acessar os posts anteriores sobre o assunto que de lá pra cá não houve mudança nem no assunto e nem na maneira como eu vejo.
Fui!

Fernando Gouveia

kkkkkkkkkkkkkk

O porta-voz chinês ainda nega tal teste. É tudo invenção da mídia ocidental comunista e dos militares americanos que só querem mais dinheiro.

cerberosph

Você não acredita pois com o pode missel ter dado a volta no Globo se a terra é plana né!

Antoniokings

kkkkkk

Bosco

“Você não acredita pois como pode um míssil ter dado a volta no globo se a Terra é plana, né?!!” Cerberosph, A China entrou para o “clube espacial” há 51 anos quando colocou seu primeiro satélite em órbita. Desde então ela é capaz de colocar cargas em órbita. Um sistema FOBS nada mais é que um satélite inserido numa órbita baixa que pode dar voltas ao redor da Terra antes de deorbitar e reentrar ou pode até mesmo não completar uma única órbita sequer, deorbitando e reentrando num ponto específico de modo a “cair” numa área desejada. Então , não… Read more »

Fernando Gouveia

Errado. O veículo não liberou o HGV após a reentrada, mas bem antes. A declaração do americano deixa claro que o veículo liberou o HGV antes mesmo de reentrar, e esse HGV, detém alcance intercontinental. A premissa é mais interessante ainda, isto porque, não tivemos informações de HGV de alcance intercontinental da China até o momento, e o fato de ser liberada em um aparente sistema FOBS, deixa claro que a situação é pior do que estávamos debatendo. Essa imagem anexada demonstra que o veículo liberaria o HGV estando em uma LEO e seria detectado pelos radares americanos, mas de… Read more »

Carlos

O Bosco terraplanista é zoeira, né?

Slow

É isso mesmo kkkkkkkkk

carcara_br

Bom, tudo aquilo construído no meio do deserto como alvo tem motivo. Se alguém acha que vai ficar seguro está redondamente enganado, aí fica o questionamento se o nível de alvos planejados pra estas armas chegou em aviões de alerta radar, então qual será a quantidade que os chineses planejam ter delas? Pensávamos que os alvos fossem porta aviões.
E a gente sabe que funciona quando vemos programas como o de lançamento de mísseis de longo alcance a partir de pallet em aeronaves cargueiras por americanos.
Essa pressão americana em tawian pode custar muito caro lá na frente.

Leandro Costa

Carcará, eu acho que no caso de um ataque à território americano o tamanho do alvo em si é irrelevante, à menos que seja silos de mísseis, que acho que precisariam de um impacto direto de artefato nuclear para serem neutralizados. * ACHO * E não faria qualquer sentido um ataque convencional à alvos dentro de território americano justamente porque a retaliação seria nuclear, afinal de contas simplesmente não dá para dizer que a ogiva que está acelerando em direção ao seu território é convencional ou nuclear, então a retaliação seria nuclear. Ataques convencionais à bases fora de território americano,… Read more »

Adriano Madureira

Além de silos e bases navais,não esquecendo de guardar umas três ogivas para a falha de San Andreas e Yellow Stone……

Leandro Costa

No caso da falha de San Andreas isso prova por A + B que Lex Luthor era um gênio! 😀

Antoniokings

Pior será quando os americanos perceberem um monte de mísseis hipersônicos vindos do oeste e outros tantos vindos do leste.
Será assim: Perceberam. Já era.

Leandro Costa

Menos de cinco minutos depois a China também percebe que ‘já era’. Menos de uma hora depois o Brasil também percebe que ‘já era.’

Vai se unir à Rita Lee?

Gabriel BR

O maior inimigo dos EUA está dentro do país queimando a bandeira nacional , afundando a juventude americana nas drogas , roubando estabelecimentos comerciais e tem Saul Alinsky como mentor.

Matheus S

É a prova irrefutável de que impérios não caem por forças externas, mas por fraquezas internas.

Matheus S

É um desencontro de informações que fica difícil a se chegar a uma conclusão. O Hyten afirma que foi perto o suficiente, de que? As fontes variam de 20 km para 40 km. Na primeira informação se deu a entender que era um FOBS com capacidade HGV, agora é um HGV de alcance global? Não sei.

Antonio Cançado

Imagino que essa notícia deva ter produzido orgasmos múltiplos em certas figuras que freqüentam o fórum…rsrsrsrsrs

Alex Faulhaber

O ser-humano é o câncer do mundo