China usa modelos de aviões E-3 AWACS dos EUA como alvos para testes de mísseis balísticos

207

Os aviões E-3 da Força Aérea EUA estariam no topo da lista de alvos da China caso um conflito estourasse entre ela e os Estados Unidos, segundo matéria do The Drive/War Zone.

A inclusão de mockups de aeronaves E-3 Sentry em uma das principais áreas de testes de mísseis balísticos da China no deserto de Gobi mostra que os AWACS estariam entre os alvos de maior prioridade para os mísseis chineses de longo alcance.

Imagens publicadas pelo The War Zone obtidas do Planet Labs datadas de 28 de agosto de 2021, mostram 2 mockups de E-3 em tamanho real posicionados no alvo principal em formato de pista que faz parte de um dos mais bem estabelecidos complexos de teste de armas no deserto de Gobi, na China.

Como os AWACS – 31 aviões compõem a frota da USAF – são grandes multiplicadores de força, destruí-los ajudaria em muito a neutralizar as vantagens americanas no combate ar-ar e na consciência situacional sobre o campo de batalha.

O que é indiscutivelmente o principal alvo dos EUA ao longo da Primeira Cadeia de Ilhas, a extensa Base Aérea de Kadena em Okinawa, também hospeda permanentemente os E-3 da USAF.

Durante qualquer grande troca de tiros entre os EUA e a China, Kadena seria atacada com mísseis balísticos e até mísseis de cruzeiro. Outras bases de reserva importantes, como a Base da Força Aérea de Andersen em Guam ou mesmo a Ilha Wake, também podem hospedar E-3 durante uma crise, incluindo aqueles de Kadena que podem escapar a tempo antes de uma barragem de mísseis.

Aviões E-3 estacionados na Base Aérea de Kadena
Esta imagem, divulgada em março de 2020 pelo analista militar Thomas Shugart no Twitter, mostra outro alvo simulado projetado especificamente para imitar uma aeronave de controle e alerta antecipado E-3 Sentry (AWACS).

Subscribe
Notify of
guest

207 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
M.@.K

Se os EUA tem maquete do J20… e até o Brasil tem sua versão tupiniquim de maquetes de aeronaves estacionadas como alvo, pq os chinas não teriam uma versão deles??? Nada de surpreendente.

Antoniokings

Chineses fizeram do F-35 também,

br.sputniknews.com/20211112/apos-falso-porta-avioes-americano-china-constroi-modelos-de-cacas-f-35-alarmando-eua-e-japao-foto-19363751.html

Flanker

“….alarmando EUA e Japão….”kkkkkkkkkkkkkkk……fujam para as montanhas……construíram maquetes do F-35…….kkkkkkkkkkkkk

Bosco

Flanker,
A China tem 1.400.000.000 de habitantes e consegue reconhecer a face de cada chinês através das 400 milhões de câmaras públicas e mais de um bilhão de celulares (e olha que os chineses são bemmm parecidos), mas pra inserir os dados de imagem de um avião eles têm que fazer maquete tamanho real.
Entendeu? Se sim , então me explica porque eu não entendi nada.

Wagner

Cara, destila mais um pouquinho de racismo, vai. E mais um pouquinho de idiotia. Faz o domingao ficar mais alegre com seu jeitao prassa eh noça

Fernando Gouveia

Você sabe que a resolução de buscadores de imagem é diferente de câmeras de imagem, embora dependendo do tipo de software envolvido, os buscadores de imagem não conseguem gerar uma imagem tão definida que consegue produzir uma imagem real do objeto em questão. Não se faça de desentendido.

nelson

1.500.000 habitantes atualmente

Bosco

Ridículo!

Bosco

Por enquanto já tenho 12 negativadas então penso que poderiam me dar pelo menos 1 razão objetiva para esse mockup de E-3 em relação a testes com mísseis balísticos.
No aguardo!

Leandro Costa

Ué… Não é óbvio? Os mísseis deles são os Garrinchas aeroespaciais, que driblam, enfeitam, fazem pé pé com ogiva e acertam bem no meio do radar rotativo, mesmo com a aeronave taxiando! Heheehehe

Bosco

Seria algo relevante se uma cópia bem próxima de uma base aérea alvo fosse construída e lá fossem posicionados velhos aviões reais, chineses mesmo, de dimensões semelhantes, simulando aviões inimigos atuais e distribuídos em conformidade com o alvo e a dita base fosse alvo de uma quantidade e tipos de mísseis que eles preveem utilizar no caso de um hipotético conflito. Poder-se-ia extrair dados valiosos acerca do efeito das ogivas. Em muitos casos nem seria necessário o uso de mísseis reais mas apenas das ogivas explodindo nas condições certas. No caso de se utilizar mísseis reais seria mais valioso ainda… Read more »

Leandro Costa

Pra mim não faz o menor sentido. Acho válido você ter mockups em tamanho natural de determinadas aeronaves conforme você vai coletando maiores informações (visuais, inclusive) para dar aos seus pilotos e formadores de doutrinas e táticas algo mais paupável com o que se trabalhar. Mas do E-3? Não é que faltam imagens dele por aí, né? Me parece ser apenas um desperdício de tempo e dinheiro (um mockup desse tamanho tem que ser bem feito) e não me parece servir à nenhum tipo de benefício prático, mesmo tentando forçar a barra para achar algo de positivo nisso aí. Se… Read more »

Fernando Gouveia

Claudinha Jr. Não se trata de projetar um modelo de escala real de uma aeronave em que não se sabe os detalhes estruturais, se trata de averiguar como o buscador de imagem irá processar o alvo pretendido e como isso irá afetar a precisão, seja realizado de mísseis balísticos ou hipersônicos, testando em ativos que podem ou não estar se movendo. Se realmente fosse algo que uma simples programação no processador do míssil resolveria, o míssil não teria errado por 30 metros, e olha que os alvos eram semelhantes e os mísseis utilizados era o mesmo. Já que você assina… Read more »

Wagner

Tem que fazer sentido para as forças armadas chinesas, nao para você.

Avai2021

Mas se não fizeste sentido para as forças armadas chinesas, porque eles fariam isto? Redundante o seu ponto nao ?
E está aqui justamente porque tecnicamente não se justifica …
Agora se o senhor contribuir com algum ponto técnico que ajude a justificar, estou a todos ouvidos para aprender com o senhor.

Fernando Gouveia

Olá, Cláudia! Já que você está dizendo que ninguém consegue lhe responder, me incubiram de realizar tal tarefa. Os chineses não estão averiguando o impacto explosivo das ogivas de seus mísseis balíticos, mas a sua precisão. Para averiguar o impacto explosivo bastaria conforme você mesmo disse: “Poder-se-ia extrair dados valiosos acerca do efeito das ogivas. Em muitos casos nem seria necessário o uso de mísseis reais mas apenas das ogivas explodindo nas condições certas…” – mas os testes de mísseis balísticos que estão realizando com mockup é para processar e averiguar a precisão de seus mísseis balísticos. Mas qual a… Read more »

Washington Menezes

Caro colega Bosco, isto é só uma espécie de aviso, os Chinas sabem que os Yankees estão vendo, daí o motivo do Mockup idêntico ao Americano. Não precisam disto para fazer testes de mísseis.

Bosco

Pelo jeito só serve pra isso mesmo. Eu já estou com 67 dislikes e até agora não me disseram pra que serve essa maquete tamanho real de um E-3. Um comentarista lá em baixo com nick de Questionador disse que serve para programar sistemas de orientação terminal de mísseis. Agora, por que a fixação num E-3? Por que não terem maquetes de outros alvos potenciais? Por que os chinas precisariam de uma maquete para “calibrar” sua biblioteca de imagens em sendo o objeto dotado de medidas conhecidas e facilmente modelado tridimensionalmente. *Se brincar eu que não sou da área consigo… Read more »

Wagner

É facil desqualificar aquilo que não se entende: “se eu nao entendo, se eu nao sei, entao nao presta” (como se tudo soubesse). É o “ultimate” recurso dos estúpidos.

Bosco

Vou tentar melhorar porque quero que você me ame. Lindão! Eu só faço cócegas mas pra uma carinha linda igual a sua eu abro exceção e tomo um remedinho. Fofuxinho do vovô! ???❤❤

marcus mendes

A China trata os EUA como amadores. Qual foi o grande conflito, que a China se envolveu diretamente nos últimos 70 anos? Enviou tropas, e utilizou o seu material bélico intensivamente.

Carlos

Fala, Bosco…
Acho que eles estão com grana.. aí tem que ir pra algum lugar. Fábrica de mockup por ex…

Last edited 2 anos atrás by Carlos
Bosco

Deve ser uma startup que faz impressão 3D em tamanho real . O dono deve ser um dos 350 bilionários do Comité Central.

Wagner

Enquanto tem idiota que pensa que “chines é tudo igual” e “que tudo solta pecinha”, os caras tem um rover em Marte, um na Lua e uma estacao espacial… Dá para ter uma ideia quem é o zé ruela da história, nao?

Red Pill

Minha argumentação é na forma de uma outra pergunta e está no post anterior, se puder responder agradeço.

Bosco

Respondi mas foi pelo pelo antispam.

Helio M.

Propaganda. Óbvio que eles sabem que isso vai ser noticiado no mundo todo.

Avai2021

Não conseguem uma razão técnica.
Uma explicação decente.

BK117

O motivo é simples: ser visto por satélites e se manter nas notícias.

No Arte da Guerra temos: “Descubra a estratégia do inimigo; agite-o, incite-o a ação para descobrir seus padrões de movimento”
Eles cutucam sutilmente os EUA e observam a reação. Estão estudando o inimigo enquanto se fortalecem. Ambos fazem isso, cada um à sua maneira.

Adriano Madureira

Acredito que seus deslikes sejam devido a você usar o personagem astronauta como perfil bosco…

Certamente devem preferir algum outro personagem como Zum e Bum, piteco ou até o melancólico Horácio.

Bosco

Deve ser! Eles odeiam o Marcos Pontes. Acho que esse pessoal não gosta de astronauta brasileiro.

gordo

Não é ridículo, é muito ridículo.

Antoniokings

gordo

China é China.
Aqui, fazem gol com chinelo, rede de vôlei com barbante, bola com meia e papel.
Lá, o assunto é sério.

Flanker

Tu não precisa escrever bobagem toda vez que escreve….mas, não consegue se conter…….

Red Pill

Acorda amigo, não estamos mais em 1997, tome a pílula vermelha e verá que enquanto dormia chegou 2021/22.

Flanker

Putz…..mais um……

carcara_br

Pegaram a racionalidade e jogaram pela janela, os comentaristas da trilogia já os chineses se preparam pra criar uma zona de uns 2000km de segurança, se quiserem atacar vão ter que fazer isso muito mais afastados.

Red Pill

Ficou dúbio, acho que a vírgula ficou errada… quem jogou pela janela, os comentaristas ou a China ?

carcara_br

Parte dos comentaristas, (virgula rsrsrs) já os chineses estão cuidando do deles, exceto o Bosco e o Leandro que se preparam pra criar uma zona segura de 2000km. Não, pera… já não sei.

Last edited 2 anos atrás by carcara_br
Flanker

A inteligência de alguns comentaristas……

carcara_br

Apito pra cachorro, tragam a focinheira

Flanker

Não…..tu já tá aqui…..e tua focinheira é vermelha…..red, como o outro abilolado que apareceu por aqui……

carcara_br

É você que está aqui, e pelo visto entrou apenas pra ajudar a perturbar.

Red Pill

Eu sempre estive entre vocês…

Bosco

Deixa eu ver…. é o…. Inimigo do Estado?
Acertei?

Flanker

Ui…que misterioso…….kkkkkkkkkkkkkkkk….vai te deitar, chinelo!

Red Pill

Novamente venho lhe perguntar – sem qualquer viés de desdém – Lhe incomoda o quão dedicado esse povo está em adquirir os meios para dissuadir seu maior rival ? Lhe incomoda o fato de estarem praticamente ao mesmo nível ?

Bosco

O que me incomoda ou deixa de incomodar não vai mudar a realidade dos fatos, principalmente em relação ao tema do post, mas se quiser saber, sim, me incomoda sim um regime comunista que não tem apreço nenhum pela vontade popular, pelos direitos fundamentais da pessoa humana, pela liberdade de expressão, um regime autoritário, totalitário, onde há uma elite política de fazer inveja à aristocracia da China imperial, que para se instalar assassinou milhões de seu próprio povo , almejar ser a potência dominante neste século. Sem falar que querem vender a ideia de que o comunismo é a salvação… Read more »

Red Pill

Não incomoda não, só queria saber, pois passa essa impressão. Realmente é bom que vc saiba que não somos considerados ocidentais pela panelinha, saiu inclusive num jornal famoso deles dias atrás. Quanto a forma de governo, modo de vida dos chineses isso é problema deles, seus valores são diferentes dos nossos, queremos libertinagem e nenhum dever, eles tem metas, cada um cuide do seu país. Aliás, a China jamais saiu do lugar. Só uma pergunta é a China que joga nuke nos outros, invade vários países, mata crianças de helicóptero, manda assinar tratados caracú, acusa os outros de carrascos ambientais… Read more »

Bosco

Beleza! Bom saber que o modo como eu penso não te incomoda.

Bosco

Enquanto minha resposta à sua dúvida não é liberada por que você não nos diz o que pensa sobre esse mockup tamanho real de E3 pra teste de míssil balísticos? Já vimos alguns comentários seus: “Chora na cama que é mais quentinho” “Fico aqui pensando nos travesseiros encharcados de lágrimas…” “Quer um lenço ?” Você apelou para a ironia mas não apresentou nenhum argumento técnico que possa nos indicar porque você considera que esse mockup é útil e com esse seus comentários faz é dar munição a quem não vê utilidade nele. Eu mesmo sou todo ouvidos. Pode ser que… Read more »

Red Pill

“Enquanto minha resposta à sua dúvida não é liberada por que você não nos diz o que pensa sobre esse mockup tamanho real de E3 pra teste de míssil balísticos?” Olha não vou entrar em detalhes por conhecimento técnico limitado, mas eu nutro uma grande admiração pelo quanto esta Nação esta dedicada em dissuadir seu maior rival/inimigo, algo que ninguém JAMAIS fez com tal empenho, nem URSS fez parecido. Eles elegeram seu inimigo, e vislumbraram quais meios ele disporia para os atingir, a partir daí deram início ao desenvolvimento dos meios para se contrapor a essa ameaça, e o guarda-chuva… Read more »

Fernando Gouveia

É porque a Cláudia e as Claudinhas acham que tudo o que a China faz ou desenvolve é redundante ou inútil em termos de se contrapor aos americanos, basta você analisar os comentários de ambos e comparar com os posts que saem notícias de desenvolvimento americano, isso é nitidamente comprovado, embora eles mesmos aleguem serem imparciais, uma afirmação comprovadamente errônea. Logo mais, o tal do G-FOBS(Glide-FOBS) chinês que a China testou o próprio comandante do Estado-maior das Forças Armadas dos EUA já falaram que eles não tem defesa contra isso, embora a Cláudia e as Claudinhas tenham acreditado na afirmação… Read more »

Bosco

“O engraçado é as pessoas criticarem a China quando estes meios são predominantemente defensivos, como os mísseis balísticos anti-navio,” Praticamente qualquer arma pode ser usada de modo defensivo ou ofensivo mas todas têm uma vocação, a de mísseis antinavios é basicamente ofensiva. E o fato dela estar buscando se “defender” ameaçando países democráticos e construindo ilhas e um imenso arsenal ofensivo, nuclear e convencional, e dedicada a dissuadir seu maior “rival/inimigo” pode ser pra você que tanto virtuosismo a isente de ser criticada, mas não para mim. Estamos em um site que trata do tema “tecnologia militar” e ainda gostaria… Read more »

Red Pill

Esse é o engano de vcs, o que acho “fantástico” , na verdade bem mais que isso é o quão eles estão empenhados em se defender de um predador de nações, sua força de vontade, algo que não temos. Na verdade acho que vc já tomou a pílula vermelha, só finge que não causou nenhum efeito. No fundo vc sabe que as coisas não são mais como a 20 anos, que os EUA não conseguem mais fazer o que querem na costa da China, que cada vez estão mais distantes e que seus Nimitz da vida vão ter que ficar… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Red Pill
Avai2021

Meu amigo acho que você não entende de geopolítica…. Eua convive com status de superpotência divididos URSS por cerca de 40 /50 anos …. Depois ficaram sozinhos … e agora a China está ai …. Bom …. Ajudará a melhorar o foco para os próximos 50 anos aos EUA. Com relação a China, não tem o porque eles criarem briga com o ocidente que são: – os maiores clientes deles – os maiores fornecedores de materia primas – a maior fonte de financiamento $$$ O ocidente não quer acabar com a cultura milenar chinesa. Quem acabou com a cultura milenar… Read more »

Flanker

Predador de nações!! Os EUA usam e abusam dias “nações” que se prostituem! Das nações que tem povos que tem a mania doentia de precisar de um malvado pra chamar de seu, como o atual mandatário do Brasil e como os anteriores à ele! Povos mais miseráveis de vergonha na cara do que de dinheiro!! Povos que se contentam com futebol e samba (agora é funk e sertanejo), enquanto o país desmorona e e fatiado pelos seus políticos, que eles elegeram, muitas vezes votando em troca de benefício pessoal!! Povo que não se vende e não se prostitui, tem nações… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Red Pill

Verdadeiro discurso de vassalo dos EUA e Europa, tão perturbado que idolatra gente que te considera um ser de raça inferior, se enrola na bandeira vai.

Flanker

Kkkkkkkkkkk….tua cegueira é tanta que não percebe a verdade diante dos teu olhos…..e quando alguém te mostra, o culpa. O Brasil está na situação em que esta, por culpa exclusiva dos brasileiros!!!

Diego

Faz me rir. Penso que lançar misseis balísticos (que é uma arma estratégica cuja finalidade principal é carregar bombas nucleares), pra destruir um mero avião estacionado numa base aérea, mesmo sendo um E-3, não me parece muito inteligente, mesmo que o objetivo proposto seja atingido. Se os chineses tomarem esta iniciativa, na verdade, será um tiro no próprio pé! Pois estarão encorajando os americanos a fazerem o mesmo contra eles, isto é, os EUA poderão revidar também com misseis balísticos carregados com bombas convencionais, sem o receio de que os chineses confundam como um ataque nuclear. e se isto acontecer,… Read more »

Bosco

Diego, É o que os EUA e a Rússia pensam. Eles não devem gostar muito dessa ideia de mísseis balísticos convencionais dos chineses. Todos os mísseis balísticos russos e americanos são nucleares. E atacar bases aéreas não é tarefa fácil. Se ela contar com HAS (abrigos reforçados) cada um tem que receber um míssil para surtir efeito. Se tiver 50 HAS na base ela irá consumir 50 mísseis com precisão métrica para surtir efeito, e pode não ter nada dentro já que não há como saber se na hora do ataque ela estará abrigando uma aeronave. Fora os mísseis direcionados… Read more »

Red Pill

Esses chinas são muito estúpidos, trilhões de dólares e um país de ignorantes, imagina eles munidos com essa sapiência…

Fernando Gouveia

Agora você acertou Cláudia Jr. Viu. Não é tão difícil assim. Só que o ataque terá que ocorrer com mísseis hipersônicos/cruzeiros de longo alcance, não balísticos. E por ocasião, caso haja este ataque e milhões de chineses morre, tu acha mesmo que vai fica por isso?

Se um ataque a um CVN é como se fosse uma declaração de guerra nuclear, o que você acha se milhões de chineses morrer? Não tenho a menor dúvida de que esse tipo de ataque esteja nos planos do DoD, mas apenas como último recurso convencional.

Paulo Roberto

Seus amantes yankee também construíram mockups do J20 e do SU57,além de terem destruído a Líbia,o Iraque,Afeganistão,Vienã,criado o Estado Islâmico pra destruir as estruturas estatais do Oriente Médio(vide a doutrina rumsfield-Cebrovsky),criado a guerra civil na Síria pra tirar do caminho contra os gasodutos um obstáculo chamado Bashar Al Assad,aliado de longa data dos russos,jogado o Iraque contra o Irã numa guerra que durou 8 anos e produziu quase um milhão de mortes,derrubado o presidente eleito democraticamente da Ucrânia porque este preferiu continuar a ter laços com seus irmãos milenares russos,o que poderia e ainda pode provocar uma guerra na Europa(não… Read more »

Avai2021

Tudu culpa dos malvadu americanu!!!! Aí o que seria do mundo se não tivesse EUA para colocar culpa de tudo …. Caminho mais fácil eh tocar pedra na Geni… Olha tem tanta coisa errada no seu entendimento. Procure pesquisar e ler sobre todos estes assuntos que você colocou acima, porque eu coloco muito do meu tempo para ter entendimento adequado dos desafios globais. E vários deles sem resposta devido a complexidade das situações, atores, motivos, etc. leia artigos pros e contras de várias fontes, dos países em questão. Uma dica: nos países que você levantou, qual eh o tecido social,… Read more »

Bosco

Cruz credo!
Eu já sou batizado mas vou ver se faço de novo. A primeira vez parece que não “pegou”. O que ando encontrando com alma penada…

Flanker

O que seria pílula vermelha??

Red Pill

A que te faz acordar do sonho e usar os seus olhos pela primeira vez !

Avai2021

MAs parece que na China negócio eh a pílula dólar – adoram um dólar
Soh bobinhos acreditam na red pill.

Flanker

E por que red pill? Por que não escreveu em mandarim? Ou em cirílico?

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Red Pill

Mandarin é a língua, a escrita é chinês, foi unificado. Red Pill o vermelho não faz nenhuma referencia ao comunismo, e sim a pílula do Matrix.

Avai2021

Você assiste filme americano ??? Cuidado que o PCC colocará menos crédito social e você não poderá sair na rua aos domingos …

Red Pill

Aqueles de team 6 e marines cheios de patriotada em que os tolos das terras quentes aplaudem ?Não, só assisto seriados e muitos nem americanos são. Indivíduo com muita liberdade é vc, pode criticar quem quiser que nunca irá pra cadeia…

Bosco

O pessoal ficou chateadinho por conta de eu ter utilizado o termo “ridículo” para definir um modelo em tamanho real de um E-3 no meio do deserto chinês sabe-se lá pra que. Interessante que é o mesmo pessoal que chama o F-35 (que já vendeu mais de 500 para uns 10 países e que é previsto chegar perto de 3000) de coisa muito pior que “ridículo” toda vez que aparece um post sobre ele aqui no áereo. E aí após 68 dislikes ainda não me contaram pra que esse modelo serve e minha opinião acerca dessa geringonça continua a mesma.… Read more »

pangloss

Eu também mentalizava muito a Magda Cotrofe, lá nos anos 80, quando queria pensar em um alvo preferencial.
A imaginação não tem limites.

Antoniokings

Pois é.
E agora envelheceu e caiu bastante.
Tipo o que vai acontecer com o E3-AWACS.

pangloss

Eu não tenho nenhuma crítica a fazer à Magda Cotrofe.
E acho que o E-3 cumpre muito bem a sua missão.
Quanto à prática de tiro ao alvo, não é necessário usar maquetes para aferir a precisão dos disparos. Fica a gosto de cada um escolher as maquetes.

Paulo Roberto

Eu a Enoli Lara
Kkkkkk

Antoniokings

A China não está de ‘brinca’.

Flanker

Meu Deus….colocar uma maquete como alvo no solo é o suprassumo da estratégia e da tecnologia……..kkkkkkkkkkkkkkkk

Antoniokings

Foco em que eles vão destruir.

Avai2021

Olha tem que ser muito anta para atacar um país com sub nuc armado até os dentes em patrulha global … suicidio … URSS não teve culhao para tal mesmo com um poderio militar no mínimo 50 vezes maior que a China atual … O auge da guerra fria EUA/URSS e o volume de armamento envolvido … a Ucrânia na época era mais poderosa militarmente que a China hoje …soh em nukes …. E a URSS não tinha uma dependência econômica e de raw materials do ocidente como a China tem …. Eh caso perdido …. Guerra engloba estrangulamento de… Read more »

Flanker

Ahãm…..kkkkkkkkk

carcara_br

Estão mesmo, por enquanto está bom pros americanos o território continental (deles) não faz parte da estratégia defensiva da china, mas acho que isso pode mudar com o tempo.

Antoniokings

Chineses estão com seus sentimentos patrióticos cada vez mais inflados.
Melhor não ‘bulir’ com eles.

oglobo.globo.com/cultura/filmes/a-batalha-do-lago-changjin-se-torna-filme-de-maior-sucesso-de-2021-25273243

Acho que eles querem terminar o serviço que deixaram incompleto.

Avai2021

Não seriam os brasileiros adoradores do anti ocidente que estão inflados ???
Um caso a pensar :
Como pessoas que vivem em democracias e valores ocidentais adoram sistemas totalitários e anti democráticos.
Pior….odeiam quem ganha a eleição via democrática que não sejam vermelhos. A democracia de uma via. A via deles.

Bosco

Países são como famílias. Nas famílias mais liberais é que têm os filhos mais rebeldes que invariavelmente têm desprezo pelo pais. Os acham um estorvo e completamente descartáveis. Grande parte da população não consegue viver sem o chicote no lombo. Só se sente protegida e acolhida se tiver um líder forte , um estado que lhe dê na boca o pão de cada dia e que lhe dite as regras. É meio que a Síndrome de Estocolmo. O PCC resume tudo de bom para essa turma, mas o gado são os outros. Seria cômico se não fosse um caso grave… Read more »

carcara_br

Descontrolou totalmente.
Os defensores da “liberdade americana” são os mesmos que costumam aplaudir a ditadura brasileira. Inclusive defendendo torturadores e sendo coniventes com o atual governo (reconhecidamente com viés autoritário por todo globo).

Bosco

Carcara,
Critica o Bolsonaro e passar pano pro Xinjimping. Tenha dó! Você chama o Bolsonaro de autoritário mas o faz de forma tão leviana e sacana que não tem medo de fazê-lo e de possíveis consequências. Fosse chinês não teria tanta petulância em criticar seu ditador favorito.
Isso só demonstra que você escolher defender uma narrativa que sabe ser falsa.

Paulo Roberto

E você passa pano pra regime autoritário também,vide a enorme quantidade de jornalistas,blogueiros e funcionários públicos ameaçados e perseguidos por criticarem o governo Bolsonaro,que todo mundo sabe que é de extrema direita,inclusive com seu ministro da justiça invocando uma tal de lei de “segurança naciomal” para enquadrá-los.Quanto á isso,silêncio sepulcral da sua parte,já que você escolhe lado e é parcial,fecha os olhos para o que não lhe é conveniente enxergar

Flanker

É porque esses desprovidos de células cerebrais funcionais não apreciam a democracia. Simples assim…..

carcara_br

Fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

(apito pra cachorro)

Flanker

Tá chamando a tua mãe?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

carcara_br

olha que lindo, daqui alguns anos vai poder entrar aqui novamente e testemunhar o quanto ajudou desvirtuar o debate. Trabalho muito bem feito.
Na moral, dá até vergonha participar de uma coisa assim, nem todo mundo usa pseudônimo pra comentar pega mal participar de um ambiente tóxico.

José

O pior é usar o “apelido” do principal caça russo pra falar mal deles.
Deve ser um gayucho mesmo.

Bosco

Flanker é uma palavra do idioma inglês.

Avai2021

Comentário racista e homofóbico. Se ele for gay qual seria o problema? E se ele for gaúcho, o que a região geográfica que ele nasceu reflete a opinião dele?

Bosco

Avai,
É o tal do “ódio do bem” .
Eles podem ser tudo que condenam nos outros. Acho que quem determinou isso foi o Lenin e eles seguem a carteirinha direitinho.

Flanker

Apareceu aquele que vive pedindo para os outros sentarem no colo dele e dizendo que e pai de todos? Tu é um soente e homofóbico!! Toma teu rumo…….

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Flanker

Então, tu pensa bem antes de baixar o nível por primeiro. Quem começou foi tu!!! Seja educado e civilizado que será tratado da mesma maneira!! E quem fala em apito pra cachorro e critica tudo que é contra china e rússia, é um exemplo de educação e de aceitação do contraditório??? Ora, por favor!! Quem baixou o nível foi tu é mais um amontoado , como esse José……

carcara_br

Nossa, saiu fazendo um monte de comentário insultando e menosprezando a inteligência dos comentaristas de forma direta e agora pensa que pode fazer o mesmo indiretamente.
Vlw, flanker, pelo tempo que te vejo nos comentários acho que poderia contribuir com um pouco mais!

Flanker

Quem menosprezou a inteligência dos outros foi quem considera um monte de maquetes como o suprassumo da tecnologia……e quem fala algo contra isso é taxado de qualquer termo pejorativo.
Volto a dizer, usem termos educados e a educação será recíproca. E posso contribuir muito, desde que não venham atacando desde o início.

carcara_br

Uma maquete chinesa de uma aeronave americana que por algum motivo esquisito teve o efeito de uma bomba nos comentaristas de blog de defesa basileiro, até agora desorientados e escrevendo bo beiras sem sentido.
Tchau flanker, bosco e demais, espero que possam se recuperar a tempo de não poluir a próxima matéria que não envolva os EUA e seus aliados.

Flanker

Tchau…..vai pela sombra….cérebro dicotômico….

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Antoniokings

kkkkkk

Zeus

Isto é um fato. AWACS são grandes e lentos alvos e a chance de escaparem de uma quantidade considerável de mísseis supersônicos e hipersônicos de longo será muito pequena. Há mísseis que atingem o limite máximo de afastamento que um E-3 pode manter da zona de combate oferecendo seu apoio. E interceptar 100% de grande quantidade de mísseis muito velozes por navios de cobertura AA será impossível. Alguns, ou muitos, a depender da quantidade lançada, passarão e atingirão os alvos. Lembrando que os militares estadunidenses divulgaram ano passado que suas forças foram derrotadas em todas as simulações que fizeram contra… Read more »

Bosco

Oh grande Zeus, vossa magnificência não percebeu que no caso em tela os E-3 seriam alvos em … terra, e portanto, antes de serem lentos e grandes, são “fixos”.
*Quanto à vassalagem ideológica em relação aos imperialistas americanas esta só foi superada pela vassalagem ideológica dos que foram seduzidos pela chamada “ditadura do proletariado”. Como diz aquele velho ditado (deve ser chinês) : não há nada tão ruim que não possa piorar.

Antoniokings

Se não me engano, a China criou um esquadrão de J-20 dedicado a abater esses aviões.

Flanker

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….juro que eu queria saber o que vcs consomem……..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MestreD'Avis

Longe de mim querer sugerir algo aos sábios propagandistas que lançam estas noticias mas… Não seria mais simples e barato pintar o contorno de um avião na pista?
E os misseis balisticos hiper-mega-giga sónicos precisam de acertar no avião para o inutilizar? Não basta saber que acertam na base/pista?

RPiletti

Pista é um amontoado de camadas de material compactado. Acertar “alguns” E-3 diretamente aumenta e muito o prejuízo e o tempo de substituição… No restante, também penso em ser mais fácil pintar o contorno na pista.

Flanker

Mestre, eles são os chinas…….suprassumo da tecnologia e inteligência……..#sqn
Coisa mais ridícula, mesmo, meu caro…….e a claque dos chinas acha o máximo!

Antoniokings

Senta no meio-fio e ‘chola’.
Os chineses chegaram e nada vai poder pará-los.
Creio que os exemplos postados aqui na Trilogia são suficientes.

Flanker

Kkkkkkkkkkkkkk….blábláblá vazio e de torcedor……nada mais…..

Red Pill

Chora na cama que é mais quentinho

Flanker

O que seria red pill???

Bosco

Deve ser uma pílula que faz você querer que a bandeira de seu país seja vermelha e seu país seja governado por um poste do Xinjinping Primeiro.

Red Pill

China com países fantoche ? Tem certeza de que não errou quem manobra a cordinha ?

Bosco

De acordo com o Toinhokings é o Xinjinping. Você descorda dele?

Bosco

DIScorda

Paulo Neves

Esta reportagem parece fofoca de adolescente:
-Fulana falou mal de você.
-Sicrana disse que você é magrela.
-Beltrana olhou pro teu namorado.

Acho que nem rir disso alguém vai.

E queriam que tivesse o que como alvo? Tu-160?

E se os EUA treinam com Migs e Sukhois é para os Chineses e Russos ficarem bravos?

Nilton L Junior

Alvo é alvo, parado ou em movimento o objetivo é o treinamento, os sinofóbicos vão ao delírio.

Antoniokings

Pois é, Nilton.
Estão pensando que estão lidando com ‘paisecos’ de Terceiro Mundo, que pintam qualquer coisa no chão para imitar um avião.
O treino leva à perfeição e quanto mais realista melhor.
Por isso a China está se afirmando como a maior potência do Mundo.

Nilton L Junior

Pois então, tem Forças Armadas ai com contingenciamento de gasto que por não ter munição de festim faz com a boca tatatatatata.

Red Pill

Fico aqui pensando nos travesseiros encharcados de lágrimas…

Nilton L Junior

Espero que seja daqueles da NASA que são e era vendido aqui pelo astronauta impermeáveis.

Flanker

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..barbaridade!!!

Obi-Wan Kenobi

Nilton; não sou chegado ao comunismo não, mas também não sou chegado ao os Estadunidenses, Uma coisa que eu admiro na China, é que a China é Mais capitalista que o Brasil. mas Fora isso USA, China, Rússia, Japão, União Europeia, todos são Imperialistas, eu considero todos Inimigo dos Brasil.

Bosco

Obi, Temo que você ficou muito tempo numa galáxia muito, muito, muito distante. A China é tão capitalista quanto eu sou rico, louro, de 1,90 e com 23 anos. Por mais que possa parecer, para que haja capitalismo de fato há de se ter um mínimo de segurança jurídica, direito à propriedade privada, reconhecimento de direitos fundamentais (difícil de existir num Estado ateu) , gestores públicos representando a vontade popular, valorização do “eu” individual… e por aí vai. Na China não tem nada disso. Na China só o Estado (que se confunde com o PCC) importa. Não há sequer intenção… Read more »

Red Pill

E daí cara ? isso é problema deles ! Preocupemo-nos com os nossos, que são muitos.

Bosco

Mas salvo engano você repetidamente cita as características dos EUA . Não seria problema deles também?

Red Pill

Sim, se ficassem circunscritas ao território deles, como a China. Acontece que eles querem impor sua vontade mundo afora, bisbilhotar todos, isso muda tudo. A China está se lichando se somos democracia ou ditadura, se queimamos florestas ou se estamos enriquecendo Urânio à 21%, querem apenas que cumpramos os contratos.

Bosco

Tá bom Red, pra mim já deu!
Foi divertido! Agora volta pra sua Ferrari e vai dar cavalo de pau na sua fazenda de abacaxi que eu tô me retirando.

Flanker

Lichando??? Meu Deus……

Red Pill

Vá montar seus kits e tomar seu Nescau filho..

Flanker

Kkkkkkkkk….tá bem….enquanto isso, tu aprende a escrever…..kkkkkkkkkķkk

Avai2021

Otimo. Se me permite adicionar: e no paraiso chinês vocês não teriam liberdade de falar nada contra o regime chinês sob pena de serem punidos. Mas no ocidente nos defenderemos com sangue o direito de vocês falarem e escreverem o que quiserem e não permitir o estado punir vocês.
São valores assim que nos separam e não são simétricos. Eu vou para uma luta defender os seus direitos, vocês vão para a guerra destruir nossas liberdades.

Red Pill

Já ví muitos com esse discurso poético… foto com a bandeira e continencia, + bandeira de Israel, EUA, taiwan… Na primeira bota na praia entregam tudo.

Last edited 2 anos atrás by Red Pill
Avai2021

Sei não hein … Israel nao apanhou de ninguém …. E EUA não perdeu nada pelas vias militares … perdeu pelas amarras políticas (Vietnã/Afeganistão) que estrangula ações militares…
Taiwan após o recuo para a ilha também não … estão lah no canto deles e o medo chinês de invasão eh grande …
E aproveita que estás no Brasil, pois nos regimes que você gosta, seu discurso te levaria para a cadeia… falar mal do partidão vermelho…. Imagina ….

Red Pill

Hehe e não é que é paga-pau de yankee mesmo, não deve ter sido um ano fácil, debandada de Kabbul, ascensão da China, Rússia dando um coro no mar negro… viva a América !!

Last edited 2 anos atrás by Red Pill
Avai2021

Ok ok pode chamar de paga pau de yankee e tal …. Sem stress … A debandada de Cabul foi uma decisão política e um erro gigantesco do Biden (que não era meu candidato). Não foi por perder militarmente a guerra. Foi uma decisão política. E estamos vendo que os americanos e a otan por ali estavam ajudando muito o Afghanistan. PIB está previsto sair de $20bi para $4bi. Fome se avizinha e entre 4000/5000 Afghanistanis estão fugindo via fronteira com o Iran por dia. A superpotência China acenou com $5 milhões de ajuda. Não preciso informar o quanto a… Read more »

Red Pill

Isso mesmo, defenda com unhas e dentes um país que não permite o MEU possa ter soberania plena. Pelo que entendi vc vota lá, já que o Bidê não era seu candidato..

Avai2021

Eh isto que você não entende. Eu defendo a ideia de termos países sem pobrezas, justos, igualitários e promover o bem global para que cada cidadão escolha seu caminho feliz e com saúde. Gostaria que a China Cuba Venezuela fossem assim. Se os EUA na sua categoria enquadra como Império, ainda sim com problemas, seria o império mais bondoso jah visto no globo. Mas erraram, erram e continuarão a errar. O seu discurso eh antigo, retrógrado e carrega um ranço gigantesco. Brasil tem condições total de assegurar um futuro muito melhor. Soh depende de nos mesmos. Você precisa analisar :… Read more »

Flanker

Cara, eu tentei explicar mais acima, mas tu parece ter limitação de compreensão: Por que os EUA não permite que o Brasil não tenha soberania plena? Eles obrigam O Brasil à mandar um presidente bater continência à bandeira deles? Ou esse presidente faz isso por vontade própria? :Ainn, os EUA sabotam nossa indústria de defesa…”Sabotam, mesmo!! E por que? Por que os brasileiros deixam que isso aconteça!! A França, por exemplo, não produz motores aeronáuticos, radares, mísseis, MBT’s, fragatas, porta-aviões, submarinos, etc…..tudo com tecnologia própria? E por que os EUA não sabiam eles? Por que eles não deixam!!! Se eu… Read more »

Red Pill

Bingo !!

Paulo Roberto

Sim,criticam a 3a nação do mundo a mandar astronautas ao espaço,a mandar missões com robôs a Marte,são líderes mundiais na tecnologia 5G,tem planos de pisarem na Lua,criticam o caça stealth J20(enquanto um certo país ao sul do hemisfério está tentando desde os anos 70 construir submarino nuclear e míssil lançador de satélite em órbitas altas,que pode ser convertido num ICBM,por isso o país ao norte do rio Grande, tão amado por eles,sabota o programa,e este país ao sul do hemisfério sempre diz que dinheiro aplicado em educação é um GASTO,não investimento

Luiz Trindade

O fato é que estão provocando o máximo para ver se os EUA entra na pilha e depois justificarem os ataques de retaliação. Exercício de fisiculturismo. Não vai dar em nada até porque duvido que na tal base dos EUA não tem defesa contra mísseis. Fora dizer que se isso realmente acontecesse o passo seguinte seria as ogivas nucleares de ambos os lados.

Paulo Neves

Provocando???
Provocar é pisar ou tocar fogo na bandeira, como alguns fazem.

Nos EUA os caras que decidem são pragmáticos e frios.

Devem dar risada disso tudo.(inclusive da bandeira queimada).

Ou pensar assim:
-Nossa, tanta discussão por nada! E isso que eles não viram o mesmo esquema nosso lá no interior do Novo México!

Luiz Trindade

Pode até ser mas esta mais para provocação da China para os EUA senão não teriam porque publicar!

Vendéen

Boa noite brasil,

Já há algum tempo, essa mania de usar “modelos de alvo” representando o equipamento militar do possível inimigo designado faz parte do procedimento de treinamento do exército chinês.
Por exemplo:
https://www.meta-defense.fr/pt/2021/11/08/la-chine-construit-des-republiques-de-porte-avions-et-destroyers-us-en-plein-desert/
http://www.opex360.com/2021/11/08/les-forces-chinoises-emploi-des-repliques-de-navires-americains-pour-ameliorer-la-precision-de-leurs-missiles/
https://www.lemonde.fr/international/article/2021/11/09/en-chine-un-porte-avions-dans-le-desert_6101485_3210.html

Para contar a história, os chineses não são os únicos fãs de modelos-alvo. Outro amigo americano (o Irã) tem a mesma ideia lol:
http://www.opex360.com/2020/07/28/liran-util-une-maquette-de-porte-avions-americain-pour-un-ex Exercise-naval-dans-le-detroit-dormuz /

Boa noite a todos

Rodrigo Martins Ferreira

A China é o Irã rico.

Antoniokings

A China é Irã muito mais rico.
E muito mais poderoso, também.
Conforme-se.

Avai2021

Ué…. Até outro dia tinha gente por aqui alegando que a China eh pobre e precisa de dinheiro dos países ricos para ajudar no combate à poluição …. Estou confuso agora … Eu acho que como país rico deveria estar ajudando o Brasil e Índia com $$ ….

Antoniokings

US$ 3,218 tri na ‘conta corrente’ deixaria qualquer um confuso.

Avai2021

Show … vamos então ajudar o Brasil a reflorestar toda área que foi usada para exportação a China. Jah imaginou um acordo com a vale do rio doce …. E reflorestar todas as minas inoperantes deles … ou então por um sobrepreço nos mineiro soja como : 5% tarifa ambiental
O que acha ? Consegue falar com PCC e ajudar nosso país ….

Antoniokings

Reflorestar o quê?
O próprio Governo Federal incentiva o desmatamento e recebe apoio político de desmatadores.
Até a Noruega e Alemanha cancelaram os repasses de verba para o Brasil.

Avai2021

O maior poluidor do mundo – China – FATO Se a pobre Noruega e Alemanha tem programa de envio de $$$ para proteger as florestas brasileiras porque a potência China não tem ??? Se eu fosse do governo brasileiro: exportações de soja, carne, minério para a China : preço acrescido em 5% como taxa ambiental Aliás pegaria Austrália / EUA / outros e criaria a OPEC da soja/carne/minerio e implementava está sobre taxa. Ou então a China que se comprometa a reduzir suas emissões. Outra a sua crítica ao governo federal eh correta mas não vejo a sua posição crítica… Read more »

Antoniokings

Avaí2021

A China é o maior produtor e maior consumidor de tudo no Mundo.
E de energia não seria diferente.
Só que eles estão trabalhando para melhorar isso.
Não à toa que já são disparados os maiores produtores de energias alternativas como eólica e solar.
Além de estarem construindo novas hidrelétricas gigantescas e 150 novas usinas nucleares.
Não preciso mencionar que são os maiores produtores de carros elétricos e estão comprando minas de lítio Mundo afora.

http://www.yicaiglobal.com/news/china-ganfeng-takes-full-control-of-argentina-salt-lake-project-for-usd132-million

Rogerio

Antonio fala para ele parar de trocar celular, equipamentos doméstica e roubar, assim a China vai reduzir produção, já ajuda muito os meio ambientes, tanto no poluição e a vale e agropecuária vai diminuir a destruição das floresta ???

Avai2021

Rogério : aonde que eu escrevi
Para a China parar produção ????
Eu quero uma China mais responsável com meio ambiente e seja líder no assunto e envie $$ para Brasil e Índia na ajuda ao reflorestamento.
Você deve ser daqueles que odeia o governo brasileiro destruidor de florestas mas em casa não recicla o próprio lixo ….sabe como funciona reciclagem do lixo doméstico?
5% taxa ambiental para qualquer exportação brasileira de agro/minério seria o mínimo.

carcara_br

Pois é Avai2021, essa é a pressão militar que a china coloca com uma renda per capita parecida com a nossa, são pobres.
Imagine como vai ser quando eles tiverem um pouco mais, seria um teto razoável algo no patamar da CS e Japão? Se for hein…

Last edited 2 anos atrás by carcara_br
Avai2021

Senhores kings e carcará
Vamos se concentrar ao fato. Porque vocês exigem ação imediata do governo brasileiro e tem está parcimônia com relação ao PCC ???
Está régua dupla de vocês abominando o Brasil e absolvendo o PCC aguça a minha curiosidade.
Está seria a grande diferença…. A passada de pano em direitos humanos, perseguição a minorias, desrespeito ao meio ambiente entre outros assuntos permitidos por vocês ao PCC.
De minha parte se no ocidente oriente aonde for, houverem injustiças serão denunciadas.
Está eh a diferença entre nós e vocês. E são valores inegociáveis para nós.

Antoniokings

Por que? Porque além de não incentivar energias alternativas como o Mundo inteiro está fazendo, ainda incentiva o desmatamento. Por que será que o GF está desmontando o IBAMA e o ICM-BIO? Por que está dificultando a ação de fiscais ‘in loco’.? Por que será que está tentando mudar a legislação para não permitir a destruição local de equipamentos de mineração e extração de madeira ilegais? Por que vai tentar ridicularizar o trabalho de cientistas dizendo que é tudo ‘mimimi’ ecologistas chatos. Por que quer invadir terras indígenas? E por aí vai. O rosários de desmandos cometidos nos últimos anos… Read more »

Avai2021

Ola Kings :
Jah sabemos as besteiras e erros de nosso presidente. E acho meio bobeira do Bolsonaro se perder em assuntos meio básicos. Talvez mal assessorado. Mas torço para ele melhorar nestas questões. Aliás o sucesso do governo dele, melhor para todos nos.
Com relação ao meio ambiente hoje o maior problema está concentrado na china e india. E eh aqui que precisamos de ação imediata.
Outros pontos de atenção : África, Malásia e Indonésia na destruição de florestas e poluição de rios. Tente ver a respeito o que anda ocorrendo por estas regiões.

carcara_br

O batman, andou se informando de política nos últimos
70 anos pelos “documentário” dos vingadores?
Porque só na industria cultural americana existem mocinhos detentores de todas as virtudes e vilões puramente maus.
Deixa de ser presunçoso rapaz, cresce.

Avai2021

O que ???? Batman???? Estou falando de geopolítica, global warming, direitos humanos e você vem com marvel ????
Mas se queres seguir na linha, meu gibi predileto era Monica cebolinha cascão bidu ….nada de Mickey Superman Batman homem aranha …
A criatividade para defender o PCC até o coitado do Batman eh envolvido….

rui mendes

Então o Brasil e a Indía, também não são ricos???
Pois, são todos grandes potências, segundo eles próprios, mas na hora da verdade, quando é preciso dinheiro, os que mais pagam são sempre os mesmos.

Rodrigo Martins Ferreira

Gastar dinheiro com maquete para alvo é falta de confiança com o sistema de guiagem ?

carcara_br

Pode representar uma mudança de estratégia ou refinamento do sistema de guiagem uma vez que até pouco tempo era certo que se destinava apenas aos PA e seu grupo.
Fizeram o favor de interditar qualquer debate mais interessante neste nível.

carcara_br

Isso não foi divulgado na mídia chinesa como material de propaganda. É de fato alvo pra treino.

Red Pill

Quer um lenço ?

Flanker

A tua pílula tem princípio ativo lícito? Duvido muito….kkkkkkkkkkkkkk
Além disso, vcs são tão fora da realidade que, mesmo odiando os EUA usam o idioma deles até para seus nicks…….kings, red pill, ……..isso é algum trauma de infância…….a psiquiatria explica……..kkkkkkkkkkkkk

rui mendes

Idioma deles????
Qual idioma deles??? Os EUA falam Inglês, não existe língua Americana.

Bosco

Mas então é idioma dos “ingleses” , que para eles é tão ruim ou pior que os americanos.

Flanker

Quem qual idioma está escrito red pill? Não é o idioma falado e escrito nos EUA?? Vai encher o saco de outro, portuga…..

Fernando

Quem está dizendo que isto é maquete sao os americanos. Nao pararam para pensar que isto pode nao ser nada de maquete e sim novos protótipos chineses? Se os chineses colocaram isto aí, paravtodo mundo ver, deve ter alguma explicação bem plausível e nao deve ser nafa donsenso comum que estao comentando aqui.

Fred

Já tem porta avião desenhado no deserto… Em breve… “China faz mockup da Casa Branca”, “China faz mockup do presidente Biden”

Antoniokings

Melhor não dar ideia.
Vai que os chineses se animam.

Avai2021

Não sei se eh boa ideia …. Porque ele iria explodir o maior cliente dele? Como ficaria o pagamento dos produtos que eles exportam para o EUA?
No mundo adulto real, nada justifica um ataque chinês ao ocidente. Nada.
A China soh tem a perder.

Rodrigo

Eu estava bastante cético quanto a china se envolver em um conflito regional antes 2030, mas ao que tudo indica não passará de 2025. Resta saber de onde vai vir o primeiro pretexto, independência de Taiwan, algum acidente grave envolvendo (navios, subs, aeronaves) defesas antiaéreas disparando acidentalmente, captura de informantes.

Antoniokings

Vão aplicar sanções ao pessoal que fez os alvos?

Avai2021

Concordo. Proibir a este pessoal envolvido a não viajar para EUA e não enviar filhos para estudar nas universidades americanas.

Antoniokings

Não precisa.

shanghaidisneyresort.com/en/

valor.globo.com/financas/noticia/2021/11/01/wall-street-prepara-se-para-por-os-pes-na-china.ghtml

abmes.org.br/noticias/detalhe/3377/12-universidades-chinesas-entram-em-ranking-das-melhores-do-mundo

Diversão, negócios, estudos.
A China está avançando em tudo.
E é bom os americanos não ficarem de olho grande.
Lembre-se: ‘Quem tem olho grande não entra China.’

Matheus S

Quanto barulho por apenas um mockup kkkk

Ronilson Nogueira costa

O engraçado é ver uns oreia seca de um país de terceiro mundo, em uma cidadezinha qualquer nos rincões do Brasil, chamando o exército chinês de ridículos kkkk

Marquês de São Vicente

Nada mais natural do que usar mock ups de aparelhos adversários em potencial como alvos. Mas acredito que a China ainda tem um longo caminho a percorrer, tem que comer muito feijão com arroz…

Bosco

Mas pra teste de míssil balístico?

Fernando Gouveia

Pra refinar a precisão de seus seekers terminais.

Questionador

Desiste, nossos especialistas preferem acreditar que os chineses são atrasados e estão gastando tempo, dinheiro, pesquisa e treinamentos em mock ups por incompetência e não para melhorar sensores, identificação, processamento de imagens, dados, etc.

Last edited 2 anos atrás by Questionador
Flanker

A questão não é essa. A questão é que isso de construir maquetes, mockups, etc….já é mais antigo do que mijar pra frente. Não entendo por que vira notícia. E os baba ovos dos chinas acham que é o suprassumo da tecnologia……esse é o ponto que torna isso ridículo!!

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Fernando Gouveia

Claudinha-mor. “Mor”, porque você é que faz a defesa mais obstinada do seu senhorio, então você é a Claudinha-mor. Então, Claudinha-mor. Ninguém aqui está afirmando que os chineses estão no suprassumo da tecnologia em que são utilizados mockups, aliás, a situação é justamente ao contrário, isso denota que os chineses não tem precisão suficiente, quem está afirmando essas sandices são vocês e a Cláudia. O que os chineses estão realizando com essas maquetes não é uma coisa redundante como vocês aqui fazem parecer, se torna justamente um fato de que os chineses estão aprimorando seus segmentos de orientação dos seus… Read more »

Avai2021

Que coisa mais chata e enfadonha este negócio de chamar as pessoas de Claudia.

Flanker

Justamente por ser chato, é que esse sujeito usa isso.

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Flanker

BláBláblábláblá……vai te deitar, chinelo!!

Questionador

Acredito que o principal motivo de virar noticia, está ligado ao contexto militar e momento politico atual, vivido entre EUA e CHINA.

Fernando Gouveia

Infelizmente a luta continua. Enquanto houver desinformação, terá que ser combatida com fatos. Exato. Existem diferentes fatores para considerar uma precisão a nível de emprego estratégico convencional. Além disso, os chineses estão considerando o tempo crítico entre o lançamento da arma até a efetiva neutralização inimiga, como os americanos operam sensores próximos da China, qualquer lançamento seria rastreado, por isso há de se considerar o refinamento de precisão tanto de mísseis balísticos quanto de hipersônicos.

Tem uma resposta a Cláudia que ainda não foi aprovada que é mais completa acerca disso.

Bosco

Questionador,
Você tem ideia de quantos alvos possíveis de serem atacados por mísseis dotados de seekers de imagem e processamento ATA (aquisição automática de alvos) existem?
Será que se forem atacar a Pirâmide de Quéops eles vão fazer um modelo tamanho real?

Fernando Gouveia

Não é assim que funciona e mesmo a maioria desses seekers de imagem só correlacionam o terreno, como o sistema de orientação do Tomahawk, o DSMAC(que inclusive utiliza uma tecnologia IA), isso se torna muito fácil para alvos estáticos, de modo a obter uma orientação ainda mais precisa. Para atingir alvos estáticos, esse sistema é muito preciso, haja vista o CEP do Pershing II ainda nos anos 80, que utilizava o radar terminal com a tecnologia DSMAC. Agora, alvos móveis como CVN e aeronaves taxiando precisaria obter uma especificação ainda mais detalhada do alvo, dentro das brigadas ativas do PLARF,… Read more »

Diego

Entendo as vantagens dos chineses usarem mockups em tamanho real…

No entanto, ao imaginar a cara dos generais chineses quando descobrirem que centenas de seus mísseis, na verdade, acertaram mockups perfeitos de aeronaves, que foram propositadamente colocados como alvos pelos americanos, me faz cair na gargalhada.

KKKK…

Será que é difícil enganar mísseis que foram aperfeiçoados com mockups?

Acho que os americanos não são tão burros assim…

Fernando Gouveia

Tem razão. Manda um e-mail para o Mark Milley para usar como contramedida colocar centenas de mockups nas bases do Pacífico Ocidental para os chineses acertarem um alvo vazio. Excelente ideia. Vamos cair na gargalhada juntos. Os russos fazem isso né, por que não os americanos?

Questionador

Entendo, mas além da retórica e propaganda, a utilização de mockups como parâmetros próximos ao do alvo real. Podem trazer muitos dados e facilitar a vida do programador ao desenvolver algoritmos para localizar, identificar e escolher um alvo prioritário dentro de um grande numero de alvos.

Não sou dono da verdade, mas não sabemos o real grau de desenvolvimento chinês na área dos misseis, drones, satélites, etc.

Por este motivo, pode ser que eles precisem de um mockup em escala real da Pirâmide de Quéops, para alimentar o banco de dados para utilização por seus misseis, drones, satélites, etc.

Bosco

“Desiste, nossos especialistas preferem acreditar que os chineses são atrasados e estão gastando tempo, dinheiro, pesquisa e treinamentos em mock ups por incompetência e não para melhorar sensores, identificação, processamento de imagens, dados, etc.” Juntando seu primeiro comentário com esse último parece que quem considera os chineses incompetentes é você. Eles têm tecnologia de reconhecimento facial que os habilita a reconhecer um indivíduo no meio de 1,4 bilhão utilizando suas 400 milhões de câmaras de vigilância e os mais de um bilhão de celulares mas você acha que precisam de uma pirâmide tamanho real para gerar os algoritmos de reconhecimento… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bosco
Fernando Gouveia

Vou dizer a mesma coisa que eu disse acima. Você sabe que a resolução de buscadores de imagem é diferente de câmeras de imagem, embora dependendo do tipo de software envolvido, os buscadores de imagem não conseguem gerar uma imagem tão definida que consegue produzir uma imagem real do objeto em questão. Eu sei que você sabe disso.

Antoniokings

Mas, bem antes, vai levar os EUA.
Aposte todos os seus tostões nisso.
Os EUA entraram em uma corrida que não podem ganhar.

Flanker

Quantos orgasmos tu teve escrevendo isso?? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Avai2021

Interessante sua posição. Nunca tinha avaliado por este aspecto. Obrigado. Aprendi.