domingo, novembro 28, 2021

Gripen para o Brasil

Voa o primeiro Lockheed Martin C-130J-30 Super Hercules da Lutwaffe

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Na segunda-feira, 8 de novembro de 2021, voou o Lockheed Martin C-130J-30 Super Hercules com o serial 55 + 01 (número de construção 382-5930).

Este C-130J-30 é a primeira de seis aeronaves, três C-130J-30s e três KC-130Js, que serão entregues entre o final deste ano e 2023 para o GAF e ficará baseado na Base Aérienne 105 (BA105) Evreux/Fauville (França, Normandia), onde se juntará ao novo esquadrão franco-alemão de Lockheed C-130J Super Hercules.

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Roberto

Há cinquenta anos, alemães e franceses fizeram o Sud Transall justamente para não ter que comprar o Hercules.
E hoje esses dois países estão comprando o C-130.

P.S. Fica o recado. O avião é tão bom até pra quem escolhe errado. Daqui a cinquenta anos ele ainda estará vendendo.

Matheus

Esta escolha vai custar caro. Enquanto maior parte da OTAN vai voar o C-390 Millenium daqui a 15 anos eles estarão voando um avião ultrapassado. Sei que o Hércules tem seus méritos mas o avião brasileiro é o futuro.

Roberto

daqui a 15 anos eles estarão voando um avião ultrapassado….



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Flanker

Maior parte da OTAN vai estar voando o KC-390 daqui A 15 anos????
Tomara que tu não tenha batido a cabeça quando caiu da cama…..

Last edited 16 dias atrás by Flanker
Matheus

Você vai se lembrar desse comentário ainda meu caro.

Flanker

Tomara que eu me lembre! Quero que o KC-390 venda muito! Só não consigo ser tão otimista assim…..

Wagner

Me da uma dessa que voce tomou.

Jean Jardino

O Transall eh uma outra categoria, pode-se comparar ao antigo Bufalo, mas nunca ao Hercules, pq antes de mais nada, tanto a Franca como a Alemanha ja voavam Hercules, juntamente com o Transall. Agora a espinha dorsal desses dois paises serao os novos Hercules e os A400, e mesmo assim a Franca e Alemanha ainda mantem voando Transall para alguma missoes taticas para forcas especiais.

Roberto

Só na primeira frase tem um erro técnico e dois históricos…

Flanker

Comprimento, envergadura e altura são praticamente os mesmos entre o C-130 e o C-160, sendo que o avião europeu é um pouco mais longo, inclusive. A envergadura e altura são as mesmas entre ambos. Os 4 T56 do C-130 fornecem 19800 shp, permitindo que o mesmo transporte um máximo de 19/20 ton. Já os 2 Tyne do C-160 fornecem 12200 shp, permitindo uma carga de até 16 ton. Na prática, são aeronaves bem semelhantes. O Buffalo era uma aeronave única, sem igual. Era o sinônimo de rusticidade e resistência. Tinha tanta potência para o seus peso e dimensões, que podia… Read more »

rui mendes

França comprou 50 A400M e 4 C130J, a Alemanha 50 ou 60 A400M e 6 C130J.
Já a Espanha comprou 27 A400M e vendeu os C130, ficando com o A400M e C295.
Bélgica comprou 7 A400M e vendeu os seus C130, o UK comprou 25 A400M e em 2023 vai retirar os últimos C130J.
Está é a verdade

Vendéen

Bonjour, O BA 105 comemorou os 50 anos do Transall C-160 em 2017. https://www.youtube.com/watch?v=wbjAfop1bEU O transall foi bem para o exército francês e deu satisfação. Se você está interessado neste velho companheiro do exército francês: https://www.youtube.com/watch?v=_hhTRWVWgak https://www.youtube.com/watch?v=DaawGpqezhM O cordial entendimento com os nossos “amigos alemães” evoluiu, portanto, para a escolha do C-130 utilizado em conjunto na esquadra franco-alemã com base em Evreux. As razões desta escolha são certamente uma mistura de querer ser militarmente racional com razões estratégicas contíguas que implicam necessariamente uma elevada eficiência operacional sem esquecer as razões económicas e políticas. https://www.youtube.com/watch?v=oRhavpIWHaM https://france3-regions.francetvinfo.fr/normandie/eure/evreux/base-aerienne-d-evreux-sur-le-chantier-du-futur-escadron-franco-allemand-2041438.html https://www.youtube.com/watch?v=2XdP3_PSLyo Alguns artigos para os… Read more »

Vitor

Perdemos essa encomenda por ter atrasado o fluxo de pagamentos no desenvolvimento do programa. Na época o foco eram outras coisas mirabolantes que ficaram inacabadas aos milhões.

EduardoSP

Acho que não foi isso não. Precisavam de um avião capaz de reabastecer helicópteros e apoiar operações especiais.
Creio que o 390, ainda não está homologado para isso.

Last edited 16 dias atrás by EduardoSP
Matheus

País sério vai de Hércules mesmo. Só os nanicos apostam no KC 390.

Last edited 16 dias atrás by Matheus
Fulcrum

Lacrou

Wagner

Verdade! Varios paises relevantes adquiriram o KC 390, por exemplo:

Veiga 104

Bom dia a todos. Agradeço a quem puder me explicar a diferença entre C-130 e KC -130. Obrigado.

Roberto

C-130: cargueiro.
KC-130: aviao tanque para reabastecimento aereo. A letra K vem de ‘kerosene’ (querosene) combustivel usado nas aeronaves jato.

Veiga 104

Obrigado Roberto. Bom dia.

José de Souza

O “K” não é de tanKer?

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