sexta-feira, maio 27, 2022

Gripen para o Brasil

DECEA e CINDACTA I realizam 3ª edição do SiReSANT

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

O simpósio tem o intuito de promover o desenvolvimento do setor, bem como integrar a comunidade aeronáutica ao conceito do Sistema de Aeronaves Não Tripuladas (UAS)

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e o Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I) realizarão, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, o 3º Simpósio Regional sobre Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas (SiReSANT).

O simpósio tem o intuito de promover o desenvolvimento do setor, bem como integrar a comunidade aeronáutica ao conceito do Sistema de Aeronaves Não Tripuladas (UAS). O evento discorrerá sobre assuntos relativos ao tema por meio de palestras expositivas e educativas em formato virtual, com transmissão, ao vivo, no canal do DECEA no Youtube (www.youtube.com/tvdecea).

A programação do evento vai abordar os principais projetos do DECEA para a implementação do UAS no Brasil, respostas a desastres, os benefícios e novos desafios às operações BVLOS (Beyong Visual Line-Of-Sight, em inglês), o acesso seguro ao espaço aéreo brasileiro, dentre outros.

Os temas serão direcionados aos stakeholders do segmento, como: indústrias, instituições, operadores, autoridades reguladoras e o público em geral, com foco em compartilhar conhecimento, trocar informações e disseminar a importância da utilização profissional e responsável das aeronaves não tripuladas.

Para informações e programação acesse o site.

FONTE: Força Aérea Brasileira

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Ucrânia diz ter derrubado mais um caça Su-35 da Rússia sobre a região de Kherson

“Hoje, 27 de maio, por volta das 14h00, um caça MiG-29 da Força Aérea das Forças Armadas da Ucrânia...
- Advertisement -
- Advertisement -