Melbourne, Flórida, 4 de novembro de 2021 – A Embraer entregou recentemente um Phenom 300E para um cliente não revelado de Quito, no Equador, marcando a primeira entrega desse modelo de aeronave no país.

A tecnologia, o desempenho e o conforto do Phenom 300E são essenciais para as missões em que a aeronave voará. Com alcance de 3.724 km de distância (2.010 milhas náuticas), ele também possui desempenho de decolagem único, sendo capaz de operar a partir do aeroporto internacional de Quito (SEQM), em seu peso máximo de decolagem (MTOW, na sigla em inglês) em temperaturas de até ISA + 26, com pista seca ou molhada, e chegar a Miami sem escalas, por exemplo.

Além disso, a aeronave foi selecionada pelo cliente por sua capacidade de operar com excelente desempenho em aeroportos restritos, com pistas curtas e em região montanhosa. Com excelentes capacidades de pista e subida, o Phenom 300E demonstra performance incomparável com tecnologias, como o Sistema de Visão Sintética (SVS) para fornecer maior consciência situacional e sistema de alerta e saída de pista (ROAAS, na sigla em inglês) – a primeira tecnologia desse tipo a ser desenvolvida e certificada na aviação executiva.

“Estamos orgulhosos de entregar o primeiro Phenom 300E no Equador e acreditamos que é a aeronave perfeita para realizar voos domésticos e internacionais a partir de Quito”, disse Gustavo Teixeira, Diretor de Vendas da Embraer para a América Latina. “Como o jato leve mais vendido há nove anos consecutivos, a aeronave é líder em sua classe e oferece não apenas tecnologia e desempenho incríveis, mas também conforto excepcional. Embora esta seja a primeira entrega do Phenom 300E para o Equador, já há programada a entrega de uma outra aeronave no país em 2022 para mais um novo cliente, o que reflete nosso compromisso em oferecer a melhor experiência, mesmo em terrenos desafiadores”.

Com o melhor desempenho de subida e pista de sua classe, o custo de operação e manutenção do Phenom 300E é menor do que de seus concorrentes. A aeronave é capaz de voar a 45 mil pés (13.716 metros), equipada com dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E1 com 3.478 libras de empuxo cada.

Sobre a Embraer Aviação Executiva

A Embraer está criando hoje o mundo de viagens aéreas privadas sob medida do futuro, utilizando inovação, design e tecnologia líderes do setor – ao mesmo tempo que incorpora práticas sustentáveis ​​e socialmente responsáveis. Como uma empresa global com mais de 50 anos no setor aeroespacial, a Embraer oferece a melhor experiência em aviação executiva por meio de aeronaves que apresentam tecnologia, desempenho e conforto inovadores.

Seu portfólio é composto pelo Phenom 100EV, que oferece a experiência da aviação executiva em sua forma mais pura; o Phenom 300E, que é o jato leve mais vendido dos últimos nove anos consecutivos; e o Praetor 500 e o Praetor 600, que com o melhor alcance de voo da classe, são os jatos executivos de médio e super médio porte mais revolucionários e tecnologicamente avançados, capazes de cruzar continentes e oceanos, respectivamente. Todos os dias, as aeronaves executivas da Embraer operam em todo o mundo, apoiadas por uma rede de suporte ao cliente forte e ágil que é a melhor em serviços do setor. Para obter mais informações, visite executive.embraer.com.

Sobre o Phenom 300E

O Phenom 300E está entre os melhores jatos leves, com uma velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) com cinco ocupantes nas condições NBAA IFR. Com o melhor desempenho de subida e pista de sua classe, o custo de operação e manutenção do Phenom 300E é menor do que de seus concorrentes. A aeronave é capaz de voar a 45 mil pés (13.716 metros), equipada com dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E1 com 3.478 libras de empuxo cada.

O Phenom 300E oferece cabine espaçosa com o DNA de design da Embraer e seu compartimento de bagagem está entre os maiores em sua categoria. As maiores janelas da classe proporcionam iluminação natural abundante na cabine, bem como no toalete. O conforto dos assentos, com reclinação e capacidade de movimento total, é aprimorado pela melhor pressurização entre os jatos leves (altitude máxima de cabine de 6.600 pés). O Phenom 300E oferece zonas de temperatura distintas para pilotos e passageiros, guarda-roupa e galley, opções de comunicação de voz e dados e um sistema de entretenimento.

A cabine de comando operação single-pilot e oferece o avançado Prodigy Touch Flight Deck, baseado no aclamado conjunto de aviônicos Garmin 3000. Os recursos, que a aeronave possui e são encontrados categorias superiores, incluem reabastecimento em um único ponto, toalete com manutenção externa e uma escada de ar.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sequim

Interessante como após o fracasso da venda para a Boeing, a EMBRAER está mostrando todo o seu portfólio de produtos altamente competitivos.

Pedro Fullback

Não foi após o fracasso da venda, mas antes da venda a Embraer vem dando show!

Gustavo

Fizeram o maior terrorismo para os funcionários, de que se a empresa não fosse vendida, ela certamente quebraria. Geraram um clima de velório generalizado. Depois que o negócio não aconteceu, mudaram o CEO e a empresa, que sempre foi muito boa, passou a dar resultado novamente.
Os gurus do desastre, todos ganharam um mega bonus pela estruturação da venda, e saíram da empresa dando risada (antes do negócio melar).

Fernando EMB

Ah é … Você deve ser funcionário para dizer isso né?

Matheus

Esse daí é realmente um fenômeno. Por ora, a Air Peace da Nigéria disse que vai exercer todos os seus direitos de compra para os 30 E195-E2. Ela possui se não me engano 4 em sua frota. O pedido firme inicialmente era pra 17 aeronaves. A KLM receberá nos próximos dia mais um E2 fechando o ano com 5 aeronaves na frota.