Saab entrega terceira seção de fuselagem traseira para o programa de teste de voo do T-7A

1

O T-7A Red Hawk é um dos candidatos para o futuro treinador do Canadá

A Saab despachou sua terceira seção de fuselagem traseira para uso no programa de teste de voo do T-7A Red Hawk para a Força Aérea dos Estados Unidos.

A remessa em 10 de setembro de 2021 foi da fábrica de Linköping da Saab na Suécia para a Boeing em St. Louis, Missouri, EUA e chegou lá alguns dias depois. A produção e o embarque desta seção de fuselagem traseira é o mais recente marco na contribuição da Saab para a fase de Desenvolvimento de Engenharia e Fabricação (EMD) do treinador T-7A Red Hawk para a Força Aérea dos Estados Unidos. Após a conclusão da fase de EMD, a nova instalação da Saab em West Lafayette, Indiana, EUA, assumirá a produção da Saab das seções da fuselagem traseira para o programa T-7A.

“Esta entrega mostra que estamos comprometidos com nosso plano e com o sólido progresso alcançado para cumprir nosso cronograma de EMD. Esta fuselagem fará parte do primeiro T-7A a voar e é mais um passo para o início da produção em nossas novas instalações de última geração em West Lafayette, Indiana”, disse Jonas Hjelm, vice-presidente sênior e chefe de negócios da Saab Aeronautics.

A Boeing juntou a seção traseira da Saab com a seção dianteira. Isso é seguido pela montagem das asas, estabilizadores e cauda para se tornar uma aeronave de teste completa para uso no programa de teste de voo do EMD. A seção de ré com subsistemas instalados – hidráulica, combustível e sistema de potência secundária – se estende de trás da cabine até o final da aeronave.

Em abril de 2021, a Saab entregou sua primeira seção traseira da fuselagem do T-7A Red Hawk seguida pela segunda entrega em julho de 2021. Após a chegada à Boeing em St. Louis, a seção traseira da Saab foi unida perfeitamente à fuselagem dianteira em menos de 30 minutos. Essa conquista é uma prova do uso de design e engenharia digital, que oferece precisão, eficiência e qualidade aprimorada em todo o design e entrega do T-7A Red Hawk.

O T-7A Red Hawk é um sistema totalmente novo e avançado de treinamento de pilotos projetado para que a Força Aérea dos EUA treine a próxima geração de pilotos de combate nas próximas décadas. A aeronave se beneficiou da abordagem “quebrando a norma” da Saab e da Boeing para o projeto, engenharia e produção de aeronaves militares, que viu a aeronave T-X anterior passar do conceito ao primeiro voo em apenas 36 meses.

FONTE: Saab AB

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Teropode

Vai substituir uma lenda da aviação e espero que tenha a mesma robustez , quando um general da USAf disse que a força iria adquirir um vetor 4,5G para substituir o F16 e incrementar o F35 eu cheguei apostar neste T7 devidamente vitam mas parece que desistiram da ideia

Last edited 2 anos atrás by Teropode