Botucatu – SP, 1° de outubro de 2021 – A divisão de aviação agrícola da Embraer encerrou o mês de setembro com um acumulado de 50 aeronaves Ipanema EMB-203 vendidas no ano. Esse volume de negócios representa um crescimento de 100% em relação ao total registrado ao longo de 2020. A alta de pedidos é reflexo do desempenho favorável do agronegócio brasileiro e da confiança dos produtores e empresas aeroagrícolas em antecipar a demanda de 2022, que já responde por 30% das novas encomendas.

“O Ipanema é um grande aliado do agronegócio brasileiro ao refletir a eficiência, produtividade, economicidade e robustez, que fazem da aviação agrícola uma ferramenta essencial para o País”, disse Sany Onofre, head de aviação agrícola da Embraer. “Estamos bastante satisfeitos com os resultados obtidos este ano e, a cada nova entrega, aumenta o nosso entusiasmo com as projeções para os próximos anos”.

O protagonismo desse modelo na agricultura moderna combina alta tecnologia e tradição de uma aeronave que evolui, continuamente, para atender aos requisitos de alta produtividade e baixo custo operacional, principalmente, quando comparado a outros tipos de pulverizadores.

O mês de setembro também marcou a entrega da centésima aeronave do modelo 203, versão atual da tradicional família Ipanema, que incorpora as mais recentes inovações tecnológicas do segmento. A aeronave comemorativa foi entregue a um cliente da cidade de Tapurah, no Mato Grosso.

O Ipanema, desde 2005, é movido a etanol, se tornando o primeiro avião da Embraer certificado e produzido em série para voar com energia renovável, liderando uma ampla frente de atuação histórica da companhia em pesquisas e utilização de biocombustíveis na aviação. A aeronave é líder de mercado no segmento de pulverização aérea, com 60% de participação nacional e quase 1,5 mil unidades entregues.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Neto

O desmatamento desenfreado respinga nestes números.
.
Infelizmente.

Samuca cobre

Site de desmatamento: SOS Mata Atlântica

Henrique

fonte: TireiDoC*

Jadson Cabral

Ué, o desmatamento não aumentou não???

Henrique

e qual a ligação do desmatamento com a Embraer vendendo Ipanema?
já sei do c* tb…..

é 2021 e agora tem maluco que acha que quem compra Ipanema é o sujeito que vai la derrubar árvore NA AMAZONIA LEGAL pra planta soja… ou se não é o cara que presta o serviço de pulverização pra quem derruba floresta pra planta soja na Amazônia Legal…
.
no mínimo o sujeito acredita em terraplana tb…

Last edited 2 anos atrás by Henrique
Neto

Ecosistema da agricultura.
.
O crime de desmatamento é vinculado a novas fronteiras agricolas.
.
É só pensar.

ERNANI BORGES

Basta pensar: Novas máquinas e equipamentos, bem como fertilizantes e defensivos agrícolas, aumentam a produtividade sem necessariamente aumentar a área plantada.
Simples assim.

Carlos Campos

fonte: vozes da minha cabeça.

Jadson Cabral

O desmatamento não aumentou não?

Adriano Madureira

O Agro é pop,o agro é tudo !

Joli Le Chat

Vão lá no Google Maps.
Olhem a região de Luis Eduardo Magalhães, na Bahia. Selecionem a visão do satélite.
Perceberam a quantidade de regiões com plantações?
Ali era cerrado.

Nilo

Sucesso a Embraer na venda dos Ipanema que amplie seu mercado.
O agronegócio sério, responsável, não pode ser confundindo com grilagem e com uma política do insano de apoio a desregulamentacao do setor que vem prejudicando a saúde da sociedade brasileira e a imagem do setor a nível mundial, consumo esse por enquanto a merce do Brasil por não ter alternativas de fornecimento.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Carlos Henrique Lucena

Aumentaram as vendas e diminuíram as precipitações pluviométricas: crise hídrica, tempestade de areia,… fatores que são consequência das politicas do atual governo que fazem a alegria de um punhado de “beneficiados” e caos para o resto da população.

Last edited 2 anos atrás by Carlos Henrique Lucena