Eve, da Embraer, e Bristow firmam parceria para desenvolver operações de UAM com pedido de até 100 eVTOLs

6

Melbourne, Flórida, 23 de setembro de 2021 – A Eve Urban Air Mobility, uma empresa da Embraer, e a Bristow Group Inc. (NYSE: VTOL), líder mundial em soluções de voo vertical, anunciaram, hoje, um memorando de entendimento (MOU, na sigla em inglês) para atuarem no desenvolvimento de um certificado de operador aéreo (AOC) para a aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL) da Eve.

O trabalho conjunto desenvolverá um modelo de operação de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) utilizando a experiência da Bristow no transporte seguro de passageiros e cargas em todo o mundo. Além disso, a Bristow anunciou uma encomenda de até 100 eVTOLs com entregas previstas para começar em 2026.

A cooperação se favorece dos pontos fortes de cada parceiro, a Bristow conta com mais de 70 anos de experiência em operações globais de transporte, enquanto a Eve, com sua proposta de valor única, oferece um conjunto abrangente de produtos, serviços e soluções de UAM para diversas regiões. O ambiente operacional da UAM se concentrará em áreas como: design de veículos, design de vertiportos, desenvolvimento regulatório para o ambiente operacional, certificação eVTOL e operação autônoma.

As empresas planejam desenvolver capacidades baseadas em serviços para apoiar e otimizar o desempenho e a utilização de eVTOLs em operação e sistemas de Gerenciamento de Tráfego Aéreo existentes, bem como novos sistemas de aeronaves não-tripuladas e gerenciamento de tráfego não-tripulado.

“Esse memorando de entendimento estratégico prevê o desenvolvimento contínuo de um modelo abrangente de UAM entre Bristow e Eve para um eVTOL que pode, potencialmente, remodelar o mercado para todos os voos verticais elétricos com emissões de zero carbono e custos operacionais mais baixos. Isso nos permite expandir nossa experiência para fornecer uma opção sustentável, inovadora e eficiente em novos mercados finais potenciais. Podemos alavancar nossa experiência operacional, por meio da cooperação com a Eve, a fim de projetar e construir a próxima geração de aeronaves que utilizam plenamente as muitas vantagens dos eVTOLs”, disse o presidente e diretor executivo da Bristow, Chris Bradshaw.

“A parceria com a Bristow, combinada ao nosso histórico de trabalhos conjuntos com a Embraer, reúne organizações confiáveis e inovadoras com mais de 125 anos de experiência, unindo aviação e presença em vários países. Estamos honrados pelo fato de a Bristow ter escolhido nossa plataforma eVTOL e, juntas, nossas equipes desenvolverão as estruturas e operações robustas necessárias para criar uma indústria de UAM acessível, escalonável, sustentável e segura”, afirmou Andre Stein, Presidente & CEO da Eve.

Sobre a Bristow Group Inc.

Bristow Group Inc. é o líder mundial no fornecimento de soluções inovadoras e sustentáveis de voo vertical. A companhia fornece, principalmente, serviços de aviação para uma ampla base de grandes empresas de energia offshore integradas, nacionais e independentes. A Bristow fornece serviços de busca e resgate comercial (SAR) em vários países e serviços SAR do setor público no Reino Unido (Reino Unido) em nome da Maritime & Coastguard Agency (MCA). Além disso, a empresa oferece voos avulsos de transporte por helicóptero e asa fixa. Atualmente, a Bristow tem clientes na Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Guiana, Índia, México, Nigéria, Noruega, Espanha, Suriname, Trinidad, Reino Unido e Estados Unidos. Para saber mais, visite nosso site em www.bristowgroup.com.

Sobre a Eve Urban Air Mobility, LLC

A Eve é uma empresa nova e independente dedicada a acelerar o ecossistema global de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada na história de mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer, seu foco singular traz uma abordagem abrangente para a indústria de UAM, fornecendo um ecossistema holístico. Sua aeronave vertical elétrica (EVA), juntamente com seus serviços globais e rede de suporte abrangentes, além de uma solução única de gestão de tráfego aéreo, faz da empresa um competidor relevante no segmento aéreo. A Eve é a primeira empresa formada a partir da EmbraerX. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Sobre a Embraer

Uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios em aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, prestando serviços e suporte aos clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.
A Embraer é o principal fabricante de jatos comerciais com até 150 assentos e o principal exportador de bens de alto valor agregado no Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maurício.
Joli Le Chat

Incrível o desenvolvimento que este setor está apresentando sem demonstrar no mínimo voos de protótipos.

Uma skyline, uma rederização do veículo, dois nomes com reputação e pronto, parece que é a receita do sucesso.

Torço para que este negócio de carro voador dê certo, mas fico desconfiado de tanta publicidade e pouco helicóptero elétrico voando.

Jadson Cabral

Já voou um protótipo e a Embraer já lançou um release. Embraer é sinônimo de qualidade e esse setor é inevitável, sobretudo na Europa. Logo, eu acho que existe uma certa pressa das empresas para comprar as primeiras aeronaves que surgirem. O elétrico é o futuro.

Felipe Morais

Colega, há algum país com operação ativa de transporte de passageiros por evtol? Já ficou sabendo de alguma cidade americana, europeia, chinesa, japonesa, sul coreana etc, em que exista um sistema já implementado e em funcionamento dessa nova proposta de transporte de pessoas? Pois é. Você não viu ainda. É assim que as coisas funcionam. A matéria em questão trata de um memorando de entendimento entre duas empresas que estão se propondo a inovar nesse ramo. E é assim mesmo. Do memorando de entendimento, passando pela homologação da tecnologia, do modelo de operação e do sistema, ainda irá levar um… Read more »

Joli Le Chat

Não me entenda mal, não sou pessimista sobre o progresso da aviação. O negócio é que eu nunca tinha visto este lado do marketing tão forte, ainda mais sem um produto real. Mas é assim que fazem as startups, né?

Estou torcendo para que o mundo dos evtol comece a acontecer. Vai ser fantástico, será mais um passo na direção dos veículos dos Jetsons.

Adriano Madureira

Não duvidaria que em um futuro provável, tal veículo ganharia aplicação militar, mas duvido muito que poderíamos ser os primeiros usuários, certamente seria algum país estrangeiro…