EmbraerX e empresa do Vale do Silício se unem para acelerar o futuro da aviação agrícola autônoma

13

Oakland, Califórnia, EUA – 23 de setembro de 2021 – A EmbraerX, subsidiária para negócios disruptivos da Embraer, e a companhia americana do Vale do Silício Pyka anunciaram hoje uma parceria para acelerar o futuro da pulverização agrícola autônoma. A colaboração é voltada para tecnologia, certificação, operação e futura comercialização do Pelican, uma aeronave agrícola de asa fixa totalmente elétrica e autônoma, desenvolvida pela Pyka.

Utilizando ágeis processos experimentais, as empresas irão trabalhar juntas para acelerar a chegada da solução autônoma ao mercado de agricultura de precisão. A EmbraerX está comprometida a explorar produtos e serviços disruptivos que possam revolucionar os negócios, incluindo novos segmentos de atuação para a área de aviação agrícola da Embraer.

“A EmbraerX é uma aceleradora de mercado comprometida em desenvolver soluções que possam transformar o mundo e inspirar nossos parceiros por meio de ideias inovadoras, e com determinação e criatividade”, disse Daniel Moczydlower, head da EmbraerX. “A inovação e capacidade tecnológica da Pyka estão alinhadas com a nossa estratégia de acelerar a criação de novos modelos de negócios por meio de parcerias com potencial de crescimento exponencial.”

As companhias buscarão oportunidades de potencializar serviços comerciais autônomos, conforme a operação da aeronave Pelican se desenvolver no Brasil nos próximos anos. O veículo já está sendo utilizado por clientes da Pyka na América Central, com o propósito de aumentar a produtividade, eficiência de custo, segurança e sustentabilidade.

“Estamos extremamente entusiasmados em realizar parceria com uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, para viabilizar a nossa visão de trazer para o uso diário uma aeronave elétrica,” disse Michael Norcia, CEO e co-fundador da Pyka. “Estivemos muito focados na certificação e na entrega de uma espetacular aeronave autônoma e elétrica para servir aos nossos clientes. Agora estamos ao lado de uma líder da indústria, em um dos maiores mercados agrícolas do mundo, para ajudar a escalar o nosso negócio de aviões elétricos. Estamos ansiosos em trabalhar com a Embraer para integrar a aviação agrícola elétrica e autônoma no agronegócio e na economia em geral.”

A parceria está apoiada nos mais de 50 anos de história e experiência da Embraer em desenvolver aeronaves, certificar, fabricar, comercializar e oferecer serviços pós-venda.

Sobre a EmbraerX

A EmbraerX é uma aceleradora de mercado comprometida com o desenvolvimento de soluções que transformam experiências da vida. Uma subsidiária de inovação disruptiva da Embraer S.A., está localizada na Costa Espacial da Flórida, em Melbourne, nos Estados Unidos, integrada à equipe de engenharia da Companhia no Brasil, todos colaborando com as comunidades globais de inovação. A equipe de inovadores, criadores, líderes de pensamento e designers da EmbraerX combina a visão do desenvolvimento centrado no ser humano, com a expertise em negócios e engenharia para enfrentar alguns dos maiores problemas de mobilidade da humanidade. Para obter mais informações, visite EmbraerX.com.

Sobre a Pyka

Pyka está construindo o futuro da aviação elétrica. A empresa desenvolveu o primeiro e único avião 100% elétrico autônomo com certificação comercial do mundo. A aeronave agrícola já soma mais de mais de 3.000 missões autônomas em um dos ambientes mais complexos e difíceis para qualquer aeronave navegar. A tecnologia de propriedade da Pyka envolve software de controle de voo autônomo, computadores de bordo, baterias de alta densidade de energia, controladores de motor de alta densidade de potência e fuselagens de fibra de carbono certificadas para viabilizar aeronaves totalmente elétricas. A empresa está sediada em Oakland, na Califórnia. Para saber mais, visite www.flypyka.com.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Welington S.

Esse avião vai ser Pyka d+

Last edited 2 anos atrás by Welington S.
Washington Menezes

Pyka das Galaxias.

Lael

Espero que a Embraer adquira participação nesta empresa. Ela tem ótimos projetos.

Joli Le Chat

Aquele Pyka P3…

Somente entrem no site deles: http://www.flypyka.com

Jadson Cabral

Assim como aconteceu com a EVE, é o que vai acontecer. Com o diferencial de que a Pyka já tem uma aeronave pronta e operando. A Embraer deve comprar a maior parte da empresa, assumir o controle e ela deve se tornar mais uma empresa sob o guarda chuva do conglomerado Embraer.

Sensato

Agora sim a Embraer se associou com uma empresa que pode não ser grande ainda mas que se for corretamente estimulada, tem tudo pra crescer…

Wagner

Tchau pilotos agricolas.

Alexandre Cardoso

Talvez, não, ao menos a curto prazo, pois esse equipamento deve ser bem mais caro do que um avião agrícola. Não a curto prazo porque com o aumento da cadência de produção, ele deverá baratear ( acho ), mas no momento, quem terá de dinheiro para pagar um avião agrícola, com piloto, não necessariamente terá para pagar um equipamento desses, como eu disse no início, com outras palavras. Mas a longo prazo, concordo contigo.

Sensato

Não necessariamente pois alguém tem que operar os drones e esses pilotos já tem a maior parte da experiência necessária

Adriano Madureira

Dependendo do andamento, pode até a embraer comprar essa empresa… As ações da Embraer subiram 12% ontem na quinta-feira (23), impulsionadas por melhora na recomendação do papel pelo Goldman Sachs e anúncio de encomenda de 100 aeronaves de pouso e decolagem verticais (eVtols) desenvolvidas pela Eve, subsidiária da fabricante brasileira, para aplicações de mobilidade urbana. A Embraer não necessita de muleta alguma( Boeing) para caminhar no mercado, como se vê, ela está caminhando muito bem sozinha… “Em cada crise, a vida oferece a você uma oportunidade de se regenerar e encontrar nas falhas, erros e fracassos novas janelas a serem… Read more »

Michel

Menos empregos!

Washington Menezes

Não…, só mais qualificados, precisarão de operadores.

Maicon

Foto aérea já perdeu o lugar para os drones…
Agora é a vez dos aviadores agrícolas perderem os empregos.
Vai sobrar pra muitos pilotar pro tráfico de drogas, garimpeiros…
Quem não se atentar vai passar fome.

Last edited 2 anos atrás by Maicon