Um modelo de teste misterioso e potencialmente “secreto” dos EUA foi revelado no TikTok, a plataforma chinesa de compartilhamento de vídeos.

O vídeo foi feito na Helendale Radar Cross Section Facility, no deserto de Mojave, não muito longe das instalações da Skunk Works da Lockheed na planta 42 em Palmdale, Califórnia, de acordo com o usuário Ruben Hofs do Twitter, que identificou o local da filmagem usando OSINT.

Não se sabe se o vídeo vazou online por acidente ou propositalmente, mas a forma da aeronave lembra alguns conceitos divulgados do NGAD, o programa de caça a jato de próxima geração dos EUA.

O modelo de teste parece ter uma forma semelhante a um diamante, sem cauda, ​​com uma fuselagem alongada. A aeronave também pode estar em escala menor ou pode representar um conceito não tripulado.

Conceito de aeronave de próxima geração da Boeing para a Marinha dos EUA
Conceito do NGAD para a Força Aérea dos EUA
Subscribe
Notify of
guest

60 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings

Vazou no TikTok.
huahuahuahuahua

Maurício.

Tu gosta de provocar né Antoniokings? Tu gosta…rsrsrs
Agora falando sério, todo mundo critica os chineses, mas “todo mundo” usa e faz propaganda para essa tranqueira de aplicativo.
Quanto a suposta aeronave, pode ser um modelo para testes em túnel de vento.

Antoniokings

Mas, não é?
Onde está o maluquinho que fala que é maquete russa, chinesa, iraniana, norte-coreana e etc.?
Que é divertido, isso é!

Omaha

A diferença é q não tem uma ampla propaganda como é comum com as maquetes russas, chinesas, norte-coreana e iranianas

Flanker

Mas, esse é uma maquete mesmo. Não foi apresentado como algo real, sendo uma maquete. Esse, não foi sequer apresentado. Parece ser um modelo em escala, nada mais que isso.

MestreD'Avis

Ele não entende a diferença entre uma maqueta como a Su-75 e esta maqueta que pode ser qualquer coisa.
Como muitos paises apresentariam isto num show aéreo como mais uma arma indefensável, um caça não tripulado stealth capaz de Mach 50, ele pensa que os EUA vão directos para apresentar algo que nem sabemos o que é
Não sabe o que são testes em tunel de vento ou uma maqueta proof of concept.
Só sabe que EUA=Mau, Russia/China/Coreia norte = Show, imparável, revolucionário

Flanker

Exatamente Isso!

Emmanuel

Se fosse russo seria só maquete mesmo.

Andre

Se fosse russo seria apresentado como o mais novo suprassumo da galaxia. Como é americano, nem apresentado foi…

Jad Bal Ja

Gzuis, como escreve bobagem, é um modelo de teste para radar, é óbvio que não se trata de uma aeronave funcional, não chega sequer a ser mockup e não vi ninguém discutindo isso.

Flanker

O mundo anda muito estranho. A dependência doentia das pessoas por essas porcarias de aplicativos é surreal! Tik tok, kwai, Instagram, Twitter, Facebook……todos um amontoado de inutilidade!! Pra que servem? Tik tok pra fazer videozinho ridículo? Dancinha patética? Rede social criou uma nova espécie de abobados: influenciador digital! Como assim, influenciador? Influenciar à que? Quem, com um mínimo de vontade própria e pensamento fora da caixa, precisa de alguém, normalmente um zé ninguém, para lhe influenciar no que quer que seja? Seguidores? Como assim, seguidores? Seguir pra que? Pra saber o que o cara comeu ou quem o cara comeu?… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Maurício.

Flanker, eu não vou mentir, o Instagram é o único que eu uso, mas esse tal de tiktok está tomando conta até do Instagram, o Instagram antigamente era bom, mas agora, ficou bem ruim também.

elias

tiktok vs golobonews…..kkkk ainda ponho minhas fichas no tiktok….kkkk

elias

abobados das redes sociais vs abobados brasil247 cartacapital folhadesaopaulo golobo e o escambau,,,,,quem ganha no programa ” fala mais bobagem ” kkkkk

Flanker

Acho que tu te enganou……não sou nem Brasil 247 nem Terça livre. Quero distância dessa maldita dicotomia onde vocês chafurdam.

Elias

Espero que você seja pela verdade , paz e pelo amor entre as pessoas …sem o bigbrother ( estado) ditando regras e sem controle xossial como querem implantar as aideas sino- qualquercoisa….

Flanker

Meu caro, Elias. Não devemos ser controlados por quem quer que seja. por nenhuma ideologia de esquerda, direita, centro, etc. Sds

MAGNO BARBOSA

Melhor comentário dos últimos tempos… ainda não consigo entender o que faz um “influencionador digital”.

Flanker

Pois é, Magno. É complicado, mas eu sei o que eles fazem: ganham dinheiro à custa dos “seguidores”.

Luiz Trindade

O mundo ficou muito chato com essa porcaria de aplicativos sociais. As pessoas não estudam mais e procuram informação nessas porcarias. E o que é pior é que acreditam!

Helio Eduardo

Kings,

“Vazou” do mesmo jeito que “vazam” vídeos da FFAAs chinesas…

Mas os “americânu” ainda tem muito a aprender, o vídeo está amador demais…..

Elias

A fonte Brasil274 falou que é mentira…kkkkkk

Antoniokings

Esse aí é que vai abater a maquete iraniana.
kkkkkk

MSomoz

Tu é o pedro de lara desse blog. 🙂

Sensato

Respeita o Pedro de Lara rsrsrsrs

Nilo

É simplesmente a foto do vídeo tiktok no tweets do Ruben Hofs, a silhueta da nova aeronave de próxima geração da Boeing.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Fabio Araujo

Podiam ter colocado algo para cobrir o protótipo enquanto era transportado ou ter feito o transporte em alguma carreta fechada! Uma falha básica de segurança que pode custar caro!

Last edited 2 anos atrás by Fabio Araujo
DanielJr

Se cobrissem o protótipo não dava pra “”””vazar””” a imagem do veículo.

Jad Bal Ja

É claro que o negócio “vazou” de propósito. Ou vc acha que alguém pulou o muro de uma base secreta, andou alguns kms, tirou umas fotos de um avião secreto e depois saiu de boas… hahahaha.

Rogério Loureiro Dhiério

“Era” Secreto.

Só não tomaram o parco cuidado de que hoje em dia qualquer cachorro, gato ou papagaio tem um celular na mão.

Alexandre Cardoso

É um barquinho de pesca de última geração que esqueceram. nada de mais …

Maurício.

Alexandre, só de curiosidade, eu sei que muitos que acompanham o aéreo já sabem, mas alguns podem não saber, no Vietnã, os camponeses ainda utilizam os tanques de combustível dos F-4 como uma espécie de canoa.

Alexandre Cardoso

Agora, com as novas tecnologias, criaram um barquinho de pesca stelph, para não ser visto pelos peixes, kkk … só que como viram na foto do tiktok, essa nova tecnologia em barquinhos de pesca, vazou!!! kkkk

Last edited 2 anos atrás by Alexandre Cardoso
Bosco

Esse é o tipo de assunto que não dá pra comentar. Pode ser tudo como pode ser nada. Pra mim é só um troço cinza com forma de arraia em cima de um caminhão.
Vou gastar as pontas dos dedos “falando” um monte de coisa para amanhã aparecer alguém dizendo que era só um negócio esquisito para o próximo filme do 007.
Eu passo!

Carlos

Concordo. E parece uma falha (vazamento do vídeo) “proposital”. Justamente para pessoas gastarem as pontas dos dedos…

Leandro Costa

Quem conhece a história do F-117 considera isso bem proposital mesmo.

MestreD'Avis

Lembra-se quando o modelo do caça do filme Stealth foi filmado num PA e vazou como o novo caça da marinha americana???
Se eu tivesse dinherio para comprar um adereço de Hollywood, colava um sticjer a dizer USAF nele e “vazava” na net só para ver as reações

Nick

Pode ser um modelo em escala para o NGAD ou um outro drone furtivo. Vamos aguardar mais vazamentos no TikTok…. rssss

[]’s

Antoniokings

A concorrência chinesa está tão forte que vazamento militar nem é mais pelo Youtube ou Twitter.
É pelo TikTok mesmo.
Abre o olho Tio Sam.

sergio

Cara drone eu acho que não e, veja ele esta em cima de 2 suportes sendo suporte duplo chega a passar da carreta essas carretas ” carrega tudo ” tem 3 metros de largura, em sendo um modelo em escala para um drone e muito grande, já o NGDA

Jadson Cabral

No mínimo estranho o departamento de defesa ter um descuido desse quanto a um material supostamente tão sensível, dado toda a sua experiência em esconder as coisas. Agora, que é possível é. Talvez não tenha levado em consideração a quantidade de aparelhos celulares que existem hoje em dia e a audácia dos jovens atuais. Há 30 anos ninguém teria a audácia de organizar uma multidão para tentar invadir a área 51 e olha o que fizeram no ano passado. Não que eles tenham realmente invadido, mas fizeram a maior algazarra nas proximidades. Sem falar na quantidade de maluco com canal… Read more »

Leandro Costa

Jason, esse local da foto/video, salvo engano, é civil. Qualquer um pode entrar. Ao mesmo tempo, já se passaram dez anos e ninguém nunca viu os helicópteros que estiveram envolvidos na operação para pegar o Bin Laden.

Dexter

Bem lembrado.
Cadê os “Stelfi” Hawks…
Os americanos tem coisas que a gente sequer imagina…

Last edited 2 anos atrás by Dexter
Phenix

Nessas horas você tem um pequeno vislumbre da distância tecnológica entre EUA e o resto do mundo.

Last edited 2 anos atrás by Phenix
Sérgio

Discordo, o tik tok é o mesmo.

Antoniokings

Discordo.
Antigamente os vazamentos eram pelo Twitter.
Agora são pelo TikTok.
Até nisso os chineses já superaram os americanos.

sergio

Eu acho que se fosse um novo conceito essa coisa estaria coberta, então das duas uma, ou essa carreta não deveria esta ai a esta hora, ou esses empreiteiros não deveriam esta ai, ou pode sera versão não tripulada do NGAD, ele já esta voando por ai, sabemos que o NGAD terá duas versões, uma com cokpit para o piloto, e outra autônoma, agora eu sempre imaginei que a versão sem piloto seria uma verão com cokpit mais que poderia decolar e executar missões sem o piloto, isso era o que eu imaginava, mais pensado bem seria um desperdício de… Read more »

sergio

Eu não acredito, ninguém nessas horas tem um Iphone, a qualidade e sempre péssima.

Oráculo

A expectativa: Maior cara de ser um novo modelo de Drone.

Mais perto da realidade: Concordo com quem falou que deve ser apenas um modelo em escala para testes no túnel de vento.

wilson

O apoio em poucos pontos no transporte sugerem que seja uma maquete, como usadas em testes em túnel de vento. Mas acho muito estranho não estar coberta. Talvez seja uma estratégia de contrainformação.

Guacamole

Não falo mais do Brasil aquela vez que carregou a versão aerea do Astros a luz do dia e ficaram brabo porque alguém tirou foto e postou na internet.

Poxa, Brasil e EUA devia saber que esse tipo de coisa deveria ser feito durante a noite quando está tudo escuro e todos estão dormindo.

Hellen

Isso é um maquete vazada propositalmente para tirar uma onda com oa russos e chineses !!! Kkk

Marcos 10

Sem dúvida é um protótipo de canoa furtiva sendo testado em uma Base Aérea.

PauloOsk

Vai ver esse eh o ralo de dinheiro no programa do f35. Haha

Jad Bal Ja

O pessoal tá muito impressionado, esse modelo pode ser muita coisa e tbm pode não ser nadinha. Pode ser só um conceito sendo testado. Pode ser um espantalho feito pra criar confusão e pode ser tbm o modelo final mesmo. Por enquanto é só pra criar buchicho.

Glasquis 7

Ultimamente tem aparecido comentários recheios de ódio dentro de um contexto político que beira o demagógico. Embora vcs não acreditem, ouve um tempo em que neste espaço se debatiam temas militares e a gente aprendia com esses debates. Apareciam até pessoas gabaritadas no assunto de se derramavam em extensas dissertações explicativas e técnicas que de tão especializadas, nós, os simples mortais, encontrávamos dificuldade em acompanhar. Hoje se debate a melhor forma de desqualificar a quem pensa de forma diferente na política. O maior mal de um país está na polarização do seu povo. Desunido não avança, não produz, não vence…… Read more »

Carlos Campos

eu ainda era daquele tempo, o nível decaiu muito, e como não sou fã boi de nenhum lado ganho raiva dos dois lados.

Reinaldo Deprera

O TikTok anda com o conteúdo melhor do que o UOL ultimamente. Os dois veículos são ruins: a Folha de São Paulo e o TikTok, mas o TikTok é melhorzinho.

Se não fossem as sugar baby do TikTok que fazem tudo por aDs só até se aposentarem em um coroa rico, o TikTok seria um veículo de streaming de vídeo menos tosco e poderia até competir como fonte de notícias .

Já o UOL, esse é míope. Quem tem opinião divergente lá não dura 1 mês. É um partido polítiço disfarçado. E apenas um rótulo .com para Folha de SP

Carlos Campos

Aqui no Brasil temos um laboratório de teste de reflexão de ondas de radar?

glasquis 7

Tenho entendido que sim. Acho que é o único na América Latina.