Eve, da Embraer, e Helipass anunciam parceria para operações de Mobilidade Aérea Urbana na França e outros países da Europa

1

Melbourne, Flórida, 20 de setembro de 2021 – A Eve Urban Air Mobility e a Helipass, plataforma de reserva de voo em helicópteros, anunciaram hoje uma nova colaboração para acelerar e implantar aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), também conhecidas no mercado como EVA (Electrical Vertical Aircraft ou aeronaves elétricas verticais), na França e outros países da Europa. O objetivo da parceria é disponibilizar um total de 50 mil horas de voo por ano na aeronave elétrica da Eve, mas que pode ter um aumento opcional de 100 mil horas por meio de toda a rede da Helipass.

A Helipass planeja abrir reservas digitais em sua plataforma para oferecer uma experiência inovadora e perfeita aos clientes em toda a rede. Para apoiar a expansão desta parceria, a Eve trabalhará com a Helipass para desenvolver treinamento, apoio local e publicações técnicas para facilitar o lançamento das operações comerciais da EVA.

Seguindo o calendário de lançamento comercial da EVA, que está planejado para 2026, ambas as empresas se empenharão para lançar a aeronave da Eve nos mercados em que a Helipass está presente. Esses voos incluirão passeios turísticos, traslados para aeroportos, bem como um crescente serviço sob demanda.

“Estamos muito felizes em trazer a Helipass para nossa família de parceiros, aumentando o alcance global de nossas soluções para o mercado de UAM. A Europa não está apenas madura para novas soluções de mobilidade, mas também muito focada em garantir um futuro mais sustentável, missão alinhada com o propósito da Eve”, disse Andre Stein, presidente e CEO da Eve.

“Este é um grande passo para a Mobilidade Aérea Elétrica. Temos muito orgulho em abrir caminho e democratizar os ares com a Eve. Esta nova aeronave transformará nossa atividade turística com menor emissão de ruído e carbono zero, garantindo voos mais sustentáveis para todos os nossos destinos. O deslocamento para aeroportos também se tornará sustentável e aberto a todos como uma verdadeira solução de mobilidade. A Hepipass, uma plataforma de mobilidade aérea com 600 destinos e 120 operadores de helicópteros está abrindo caminho para um futuro melhor”, disse Frederic Aguettant, CEO da Helipass.

Ambas as partes considerarão o crescimento do serviço além deste contrato para incluir casos de uso adicionais, bem como os serviços necessários para apoiar a implementação dos produtos de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) nos principais mercados da Helipass.

Sobre Helipass

Helipass, a plataforma parisiense-francesa para turismo e mobilidade aérea, está atendendo à indústria de helicópteros com mais de 700 destinos em todo o mundo e 120 empresas envolvidas. Até o momento, 72.000 pessoas pilotaram seus helicópteros. A transição para o eVTOL é o próximo desafio para um mundo melhor, mais silencioso e com uma pegada de emissão zero de carbono. A Helipass está desenvolvendo novas rotas de aeroporto para serviço de cidade e preparando novas experiências de voo.
A empresa foi selecionada pelo Choose Paris Region para oferecer veículos aéreos elétricos durante os Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

Para mais informações, visite www.helipass.com

Sobre a Eve Urban Air Mobility, LLC

A Eve é uma empresa nova e independente dedicada a acelerar o ecossistema global de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada na história de mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer, seu foco singular traz uma abordagem abrangente para a indústria de UAM, fornecendo um ecossistema holístico. Sua aeronave vertical elétrica (EVA), juntamente com seus serviços globais e rede de suporte abrangentes, além de uma solução única de gestão de tráfego aéreo, faz da empresa um competidor relevante no segmento aéreo. A Eve é a primeira empresa formada a partir da EmbraerX. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jadson Cabral

No quintal do maior rival… olha, isso tá ficando muito interessante