Pela primeira vez, aviões de combate da IAF operam na Instalação de Pouso de Emergência em trecho da Rodovia Nacional NH-925A perto de Barmer, no Rajastão.

O Ministro da Defesa Raksha Mantri chama isso de força da Nova Índia, pois a capacidade de operar em rodovias reforça a Segurança Nacional.

Instalações de Pouso de Emergência serão construídas em todo o país em pontos estratégicos.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
carvalho2008

Imagina, tática completamente ineficaz e incapaz de operação sem os recursos de uma base para operações aéreas

Rodrigo

Bem, de acordo com o texto seria um treino de pouso de emergência sendo que instalações para tal ainda serão construídas no país. Existem notícias aqui de treinos semelhantes em outros países, incluindo os da OTAN. Parece que servem para o caso das bases aéreas serem atacadas em algum conflito futuro e terem suas pistas destruídas. Gostaria de saber se aqui no Brasil ocorrem exercícios semelhantes, e em caso negativo, porquê.

Alisson Mariano

Há anos, vi um exercício desse tipo da FAB na rodovia BR-230, nas proximidades de Campina Grande/PB. A rodovia é duplicada e ficou interditada em um dos sentidos para o exercício.

Saudações.

José C. Messias

Operação realizada pelo esquadrão PACAU 1º/4º GAV, com as aeronaves AT-26 Xavante, operadas na época. O ‘atrativo’ dessa rodovia era o vento alinhado com a ‘pista’ facilitando as operações de pouso e decolagem.

Rinaldo Nery

Acho, salvo melhor juízo, que esse exercício foi do 2° ETA, com C-95…

DanielJr

Vira e mexe tem exercícios desses por aqui também. Tem várias histórias pitorescas ao longo do tempo, como o trem de pouso de um jato amassar o teto de um carro que invadiu a “pista de pouso/trecho da rodovia”

Rinaldo Nery

Não foi isso não, amigo. Esse foi o caso de um F-5E do 1° Grupo de Aviação de Caça que se perdeu numa navegação a baixa altura e pousou próximo a Varginha pra não cair em pane seca.

Pedro Bó

Esses dias os indianos divulgaram imagens de uma “elephant walk” com 75 jatos Rafale e Jaguar, que são capacitados a operar o arsenal nuclear aerotransportado de Nova Délhi. Coisa impressionante de se ver.

pupu

como se a China e o Paquistão não soubessem que trechos de rodovia a Índia poderá usar !
desperdício de tempo e dinheiro !
o que vale e uma base aérea bem defendida !

Nostra

Really ?

IAF bases are/will be protected by layered defences

1. Modernised SA-3
2. Spyder
3. Akash Mk1
4. Akash Mk1S
5. Modernised SA-8
6. S400
7. Akash-NG
8. VL-SRSAM
9. MRSAM
10. Igla
11. MPDMS
12. XR-SAM
13. CIWS
14. PDV
15. AAD
16. AD-1
17. AD-2
Etc

Then there is IA air defence

1. QRSAM
2. Modernised SA-6
3. Modernised SA-3
4. Modernised SA-8
5. Modernised SA-13
6. Tunguska
7. MRSAM
8. CIWS
9. Stinger
10. Igla
11. CIWS
12. VL-SRSAM
13. Modernised Shilka
Etc

Last edited 2 anos atrás by Nostra
Nostra

And did i mention the passive defence systems of IAF bases inducted or under development & trials

1. Laser threat detection and decoy system for 360° full sphere protection against any laser based/guided threats

2. IR/optical threat detection and dazzler for 360° full sphere protection against IR/optical based/guided threats

3. Electronic warfare systems from ground based jammers to decoys

Last edited 2 anos atrás by Nostra
Nostra

Also yesterday MRSAM was officially inducted in IAF

Joli Le Chat

Hoje de manhã enviei um comentário sobre o desenvolvimento da Força Aérea da Índia, e pelo visto foi bloqueado.

Seria bom ter um retorno sobre a razão do bloqueio, para tentar não errar em uma próxima vez.

João Fernando

Alguns blogs da trilogia bloqueiam mesmo, mas acabam liberados. Pelo que vi, naval e terrestre vai na hora sem problemas.

Pedro

Pense num País que terá problemas e pelo visto tem se preparado para eles. China e Paquistão alinnhados, ali será o estopim para uma guerra regional num futuro próximo.